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Cassete Catraca Sunrace M980 9v 11x40

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João Frango Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jun 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 15:56
Originalmente postado por MrFischer MrFischer escreveu:

João, me ajuda aqui.<div id="njcdgcofcbnlbpkpdhmlmiblaglnkpnj">
Está com as coroas padrão 22/30/40 na frente e 11-40 a atras, com 9v?
Isso?



Exato, ja ta com mais de 3 mil e voltei a corrente kmc do rodízio pra finalizar ela e ver se a Sun Race com 50% vai casar pra eu terminar este conjunto.
Pelo jeito vai demorar pois nem to conseguindo pedalar
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MrFischer Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Mai 2020
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrFischer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 16:48
Estou buscando fazer esse upgrade na bike agora.
Kit original da Caloi Moab
Coroas 3x  - 22-30-40
Cassete 9v - 11-32

Fiz algumas contas para a relação mais leve que seria  a 40/22 (coroa/cassete) indice é 1,82 (voltas no pedivela para gerar 1 volta na roda)
Então comparei com as relações mais modernas, de 1 coroa, 50/30 (coroa/cassete) indice é 1,67.

A minha dúvida essa relação 3x9 com 11-40 não ficaria muito leve?

Alguem está rodando dessa forma?
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MrFischer Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Mai 2020
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrFischer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 16:49
Opa, maravilha, obrigado João.

Fiz mais uma pergunta sobre o "excesso de leveza" agora também.
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João Frango Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 16:59
Como eu ja disse antes, em pedal normal raramente uso, em viagem com bagagem uso constantemente pra não ter de empurrar toda hora.

Se eu não a usasse pra viajar eu cocaria o cassete HG 400 12x36 que é o melhor pro Alivio M4000.

22x36 ja é bem leve e pra pedal em estradão de terra sem bagagem da e sobra, meu uso é diferente, voce tem de ver o que vai fazer no seu pois as vezes o 22x32 ja te serve
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MrFischer Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Mai 2020
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrFischer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 17:18
Legal, não ando com bagagem, mas vamos para algumas serras da região com grande inclinação.
Dá pra vencer, mas o esforço muscular é grande, e girando mais acredito que gasto mais folego e menos musculatura.

Show, obrigado pelo retorno.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 20:33
Fiz esse upgrade essa semana que passou.

Troquei as coroas do pé de vela Deore m590 22/32/44 corrente KMC x9 e cassete SunRace 11x40.

Hoje testei num lugar que antes subia com um cassete Shimano 11x34 sem sofrência, e mesma relação de coroas, pedalzinho de 50km no total, ritmo de passeio, a bike é uma full khs de uns 13,40kg e pneus 27.5 x 2.40 continental trail king

A subida testada/comparada é de terra já foi feita inumeras vezes em diversos climas, verão, inverno, sol e chuva é a de taquarussu sentido paranapiacaba - SP tem em torno de 800m , inclinação inicial de 18% vai para 26% e termina com 16%.

Para as cicloviagens vai ser fantástico usar a 40, mas a 36 é mais do que suficiente para subir confortávelmente.

Zero reclamações de barulho, compatibilidade, etc... achei o escalonamento muito bom e fui eu mesmo instalei e regulei toda a relação, agora é aguardar com o tempo a resistência e durabilidade dessa configuração.
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Hiro81 Ver Drop Down
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Maorinque
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hiro81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 00:08
Olá pessoal,

Sou novo no fórum, porém li diversos relatos aqui nesse tópico. Comprei uma bike usada semana passada (Absolute mia aro 29, 27v) está com coroa 22/32/44 e cassete 11/32.

Eu treino (musculação) tem 3 anos, corro na esteira (hiit), mas andar de bike é outra história! Até por isso quis comprar uma bike e começar a pedalar...

Moro no Interior (Mairinque-SP) e aqui tem ladeira pra caramba... Experimentei algumas bikes com cassete single, cassete mega range e notei que a minha com 11/32 não é tão leve quanto gostaria...

Vi que existe cassete da Shimano até 36 dentes e esse da sunrace até 40.

Pesquisei no mercado livre e não achei anúncio do cassete da sunrace, somente da TSW (xtime), Lotus e highone. Pergunto... esses cassetes são aceitáveis?

Lembrando que tô começando agora, minha ideia é andar pela cidade, pegando rodovia e indo pra uma cidade ao lado, tem ladeira pra caramba por aqui, tbm pretendo me arriscar pegando umas estradas de terra, talvez algumas trilhas leves porque se eu andar um pouco já saio da cidade. Portanto não precisa ser aquele cassete top!

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Jagwire Ver Drop Down
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Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2020 as 23:24
Esqueci de postar aqui...
Estou usando o cassete 11-40 desde março, rodou cerca de 3500km em 1x9 (câmbio altus m2000, correntes kmc, pedivela mt300, coroa narrow wide 44T e STI Sora 9v).
A bike é usada só em asfalto, por enquanto funcionamento correto do conjunto: o cassete ainda em bom estado, sem desgaste acentuado, problema nas trocas ou corrente pulando (revezo entre duas kmc a cada 500km).



Pelo baixo preço que foi na época e permitir usar só 1 coroa, tem valido a pena.

Editado por Jagwire - 26 Set 2020 as 23:24
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 00:15
Originalmente postado por Hiro81 Hiro81 escreveu:

Olá pessoal,

Sou novo no fórum, porém li diversos relatos aqui nesse tópico. Comprei uma bike usada semana passada (Absolute mia aro 29, 27v) está com coroa 22/32/44 e cassete 11/32.

Eu treino (musculação) tem 3 anos, corro na esteira (hiit), mas andar de bike é outra história! Até por isso quis comprar uma bike e começar a pedalar...

Moro no Interior (Mairinque-SP) e aqui tem ladeira pra caramba... Experimentei algumas bikes com cassete single, cassete mega range e notei que a minha com 11/32 não é tão leve quanto gostaria...

Vi que existe cassete da Shimano até 36 dentes e esse da sunrace até 40.

Pesquisei no mercado livre e não achei anúncio do cassete da sunrace, somente da TSW (xtime), Lotus e highone. Pergunto... esses cassetes são aceitáveis?

Lembrando que tô começando agora, minha ideia é andar pela cidade, pegando rodovia e indo pra uma cidade ao lado, tem ladeira pra caramba por aqui, tbm pretendo me arriscar pegando umas estradas de terra, talvez algumas trilhas leves porque se eu andar um pouco já saio da cidade. Portanto não precisa ser aquele cassete top!



SunRace até tem uma qualidade aceitável, não sei a procedência dessas outras marcas, tem as da Zitto e Sunshine no Aliexpress com Review bom...
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 03:20
High one e absolute são marcas nacionais que encomendam produtos na china e colocam a marca. Digamos que eles fazem uma seleção de produtos que tem uma certa qualidade para colocarem as marcas deles.

Tsw além de peças também tem as bikes tsw. Também tem qualidade mas inferior a Shimano e Sram.

Editado por LeoSilva - 28 Set 2020 as 06:41
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 23:04
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Fiz esse upgrade essa semana que passou.

Troquei as coroas do pé de vela Deore m590 22/32/44 corrente KMC x9 e cassete SunRace 11x40.

Hoje testei num lugar que antes subia com um cassete Shimano 11x34 sem sofrência, e mesma relação de coroas, pedalzinho de 50km no total, ritmo de passeio, a bike é uma full khs de uns 13,40kg e pneus 27.5 x 2.40 continental trail king

A subida testada/comparada é de terra já foi feita inumeras vezes em diversos climas, verão, inverno, sol e chuva é a de taquarussu sentido paranapiacaba - SP tem em torno de 800m , inclinação inicial de 18% vai para 26% e termina com 16%.

Para as cicloviagens vai ser fantástico usar a 40, mas a 36 é mais do que suficiente para subir confortávelmente.

Zero reclamações de barulho, compatibilidade, etc... achei o escalonamento muito bom e fui eu mesmo instalei e regulei toda a relação, agora é aguardar com o tempo a resistência e durabilidade dessa configuração.

Galera vim dar um feedback desse cassete, troquei em junho do ano passado, e sinceramente desgasta muito rápido, shimano é shimano, não adianta ficar inventando, não deu nem tempo de usar em cicloviagem a danada, pula os 4 ultimos cog´s já com 1.500km rodados, fui trocar a corrente só não pula no 11 e nos 3 primeiros, no resto impossível pedalar.
Fui pra trilha todo final de semana praticamente desde a troca, fora os pedais durante a semana, no maximo 2.000 km no total, de trilha de verdade pode botar ai na ordem de 1.200 km, muito barro, trilhas técnicas, mas  sempre lavando a relação toda antes de girar na semana, eu mesmo cuido da bike, gasto a média de 1 par de pastilha metálica a cada 8 trilhas (400km) (deslocamento mais trilha).
Vou voltar para o shimano 11-36

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Jagwire Ver Drop Down
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Caraca, não durou nada!
Fui até conferir o meu aqui: 6830km, rodando bem ainda, sem pular nenhum cog (lembrando que é uso em asfalto).
Talvez ele não tolere um uso mais severo, pegando barro, areia e etc.
Acho que o meu chegará nos 10mil km tranquilo.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Caraca, não durou nada!
Fui até conferir o meu aqui: 6830km, rodando bem ainda, sem pular nenhum cog (lembrando que é uso em asfalto).
Talvez ele não tolere um uso mais severo, pegando barro, areia e etc.
Acho que o meu chegará nos 10mil km tranquilo.


O meu está até opaco, e olha que desmonto, lavo com algoo citrus na proporção correta, uso corrente kmc xl, vai entender...faz parte... Amanhã vou tirar uma foto e postar aqui

Editado por hurry-gurits - 15 Fev 2021 as 20:28
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Não tive esse cassete, mas tenho experiência com o irmão de 8v dele, o CSM680. Assim como o Hurry, durou bem pouco, 3000km estimados, em relação aos Shimano, que duraram quase 6500km comigo (CS-HG50-8, saudades...). No entanto, achei mais interessante substituir por outro igual devido ao preço dos cassetes Shimano 8v, que no geral igualaram os 9v.

A minha experiência acrescentou engrenagens entortadas, que foram endireitadas na morsa pra continuar a serem usadas. A única vantagem do SunRace é poder ser desmontado inteiramente, engrenagem a engrenagem, o que permite isso. Fiz isso por um bom tempo até um dente da 5ª engrenagem quebrar.
Bora pedalar, senão estressa!
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Paraná
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Inteirou 7200km, quase 1 ano de uso.
Rodando bem ainda, faço rodízio entre duas correntes Kmc, nada de pular nenhum cog, escapar marcha ou problema nas trocas. Rodo em transmissão 1x9.
Acredito que corrente nova não aceitaria (mas nem é essa a intenção. A ideia é continuar roda do com as duas correntes usadas até morrer tudo junto. Estimo que aguentará mais pelo menos 5 mil km.
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Uma curiosidade, Jagwire: quanto vc pesa?

Pergunto pq estou nos 120kg. Acredito que meu peso seja o que sobrecarrega a transmissão. Me orgulho de dizer que não corro de nenhum morro, mas tenho histórico de partir correntes, quebrar catraca e freehub, entortar engrenagens do pedivela e cassete. Deu pra pegar o padrão, né?

As correntes eram duas SunRace que nem chegaram a alongar e uma KMC Z7 no fim da vida; a catraca era uma chinesinha que veio numa Caloi Aspen 2011 que eu tive, mas durou uns 5000km; o freehub era Shimano FH-RM30-8, mas durou quase 10000km; as engrenagens eram de pedivela SunRace FCM918 e cassete tb SunRace CSM680, mas esses não duraram 4000km comigo.
Bora pedalar, senão estressa!
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Uma curiosidade, Jagwire: quanto vc pesa?

Pergunto pq estou nos 120kg. Acredito que meu peso seja o que sobrecarrega a transmissão. Me orgulho de dizer que não corro de nenhum morro, mas tenho histórico de partir correntes, quebrar catraca e freehub, entortar engrenagens do pedivela e cassete. Deu pra pegar o padrão, né?

As correntes eram duas SunRace que nem chegaram a alongar e uma KMC Z7 no fim da vida; a catraca era uma chinesinha que veio numa Caloi Aspen 2011 que eu tive, mas durou uns 5000km; o freehub era Shimano FH-RM30-8, mas durou quase 10000km; as engrenagens eram de pedivela SunRace FCM918 e cassete tb SunRace CSM680, mas esses não duraram 4000km comigo.

O peso não importa a itens de transmissão, o que define as forças ali é a POTÊNCIA despejada na pedalada. Ou seja, um magrelo ProTour que despeja 450W solicita muito mais a transmissão do que nós meros gordinhos com nossos 150W
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gm1987 Ver Drop Down


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Esses tipos de quebras estão muito mais vinculados ao padrão de uso do que o peso do ciclista em si. Trocar marchas com carga, sair parado com marchas pesadas, favorecer a cadência baixa, tudo isso leva a romper correntes prematuramente. Entortar dente de K7 100% dos casos é por trocar marcha com carga, principalmente quando está numa marcha pesada e brota o paredão na frente. 
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Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Uma curiosidade, Jagwire: quanto vc pesa?

Pergunto pq estou nos 120kg. Acredito que meu peso seja o que sobrecarrega a transmissão. Me orgulho de dizer que não corro de nenhum morro, mas tenho histórico de partir correntes, quebrar catraca e freehub, entortar engrenagens do pedivela e cassete. Deu pra pegar o padrão, né?

As correntes eram duas SunRace que nem chegaram a alongar e uma KMC Z7 no fim da vida; a catraca era uma chinesinha que veio numa Caloi Aspen 2011 que eu tive, mas durou uns 5000km; o freehub era Shimano FH-RM30-8, mas durou quase 10000km; as engrenagens eram de pedivela SunRace FCM918 e cassete tb SunRace CSM680, mas esses não duraram 4000km comigo.


70Kg.
Acredito que os maiores fatores pra durabilidade do cassete e corrente são o uso cuidadoso e limpeza/lubrificação correta.
Claro que alguém mais pesado, muito forte e ande muito em montanhas, vai desgastar mais que um leve no plano, mas acho que o cuidado nas trocas de marcha é o fator maior.
Como transmissão tá caro pra caramba, procuro ser o mais suave e cuidadoso possível.
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são paulo
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Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Uma curiosidade, Jagwire: quanto vc pesa?

Pergunto pq estou nos 120kg. Acredito que meu peso seja o que sobrecarrega a transmissão. Me orgulho de dizer que não corro de nenhum morro, mas tenho histórico de partir correntes, quebrar catraca e freehub, entortar engrenagens do pedivela e cassete. Deu pra pegar o padrão, né?

As correntes eram duas SunRace que nem chegaram a alongar e uma KMC Z7 no fim da vida; a catraca era uma chinesinha que veio numa Caloi Aspen 2011 que eu tive, mas durou uns 5000km; o freehub era Shimano FH-RM30-8, mas durou quase 10000km; as engrenagens eram de pedivela SunRace FCM918 e cassete tb SunRace CSM680, mas esses não duraram 4000km comigo.


70Kg.
Acredito que os maiores fatores pra durabilidade do cassete e corrente são o uso cuidadoso e limpeza/lubrificação correta.
Claro que alguém mais pesado, muito forte e ande muito em montanhas, vai desgastar mais que um leve no plano, mas acho que o cuidado nas trocas de marcha é o fator maior.
Como transmissão tá caro pra caramba, procuro ser o mais suave e cuidadoso possível.

A questão talvez seja onde você anda? pra quem faz estradão/cidade talvez a durabilidade seja bem maior.

Eu estou na casa dos 96kg, longe de ser bruto na pedalada, estou acostumado com troca de marchas, chainline correto etc... desde os 17 anos fazendo trilhas até hoje com quase 44 anos, nestes ultimo 1 ano e meio, absolutamente todas minhas trilhas tem barro em maior ou menor quantidade, caio pra dentro sem dó, estradão só para deslocamento, uso cera da algoo exatamente como sempre usei com  o cassete shimano 11x34, lavo a bike depois da trilha, raramente rodo com a bike suja pós trilha, realmente a minha não durou nada. 

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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Esses tipos de quebras estão muito mais vinculados ao padrão de uso do que o peso do ciclista em si. Trocar marchas com carga, sair parado com marchas pesadas, favorecer a cadência baixa, tudo isso leva a romper correntes prematuramente. Entortar dente de K7 100% dos casos é por trocar marcha com carga, principalmente quando está numa marcha pesada e brota o paredão na frente. 

Do que vc citou, me declaro culpado de cadência baixa. Realmente eu fico entre 60 e 80 rotações por minuto, raramente passo disso.

Mas discordo da questão do peso não sobrecarregar a transmissão, ainda mais com os morros que me cercam. Só pra sair do meu bairro tem um desnível de 15% com 40 metros de elevação, pra começar. E na minha rotina diária rolava 200m de elevação acumulada todo dia. O peso age contra isso o tempo todo!

E realmente é uma questão de relação peso/potência: o calculado no Strava indicava um máximo de 347W de potência nesse trajeto que eu fazia todos os dias, mas isso não me fazia ter um desempenho melhor que outros. O cálculo é uma estimativa, claro.

Um dado a acrescentar: o cassete Shimano CS-HG50-8 de 11-34d que eu tive antes nunca empenou uma engrenagem ou quebrou um dente, assim como o pedivela tb Shimano FC-M131 48-38-28d. Somente os componentes SunRace que empenaram ou quebraram dentes comigo.
Bora pedalar, senão estressa!
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Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:



70Kg.
Acredito que os maiores fatores pra durabilidade do cassete e corrente são o uso cuidadoso e limpeza/lubrificação correta.
Claro que alguém mais pesado, muito forte e ande muito em montanhas, vai desgastar mais que um leve no plano, mas acho que o cuidado nas trocas de marcha é o fator maior.
Como transmissão tá caro pra caramba, procuro ser o mais suave e cuidadoso possível.

Limpeza é algo que sou bastante chato, faço a cada duas semanas, mas não pego estrada de terra com frequência, só cidade mesmo e a fuligem preta que gruda na corrente.

O uso cuidadoso eu sou favorável e bastante criterioso com isso, apesar de estar usando uma config que não foi feita pros câmbios que eu uso. Os câmbios nunca deram problema, no entanto. Sobra o meu peso e a cadência lenta, coisas que eu tenho tentado mudar, mas demora um pouco.
Bora pedalar, senão estressa!
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 08:23
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

 

E realmente é uma questão de relação peso/potência: o calculado no Strava indicava um máximo de 347W de potência nesse trajeto que eu fazia todos os dias, mas isso não me fazia ter um desempenho melhor que outros. O cálculo é uma estimativa, claro.


Então, um atleta bem treinado também desenvolve 350W numa pedalada, e não experimenta quebras pré-maturas...

Qual a diferença? Cadência

Potência = Torque x RPM, logo quanto maior a RPM (Cadência) menor é o torque (Força) aplicada na transmissão - para manter a mesma potência.

Obviamente isso é uma questão de costume e condicionamento físico, onde a cadência maior exige muito mais aeróbico. Mas é uma mudança a ser priorizada nos treinos.

Quanto a SunRace, a diferença de preço é absurda, e isso obviamente traz uma penalização na qualidade do material/tratamentos. Como no seu caso já há um uso mais soviético, acaba que a durabilidade fica muito baixa mesmo. 

Hoje eu recomendo SunRace para bikes de rua, ciclovia ou de estrada de uso "normal". Entrou no modo soviético, é Shimano sem pensar duas vezes.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 18:59
Comentar mais uma desventura com SunRace, dessa vez na forma de fantasma puxando o pé.

Quando eu troquei pro pedivela atual Shimano FC-M542 (achado no lixo, vivo conta do essa história...), eu tive que colocar as coroas do SunRace FCM918, que veio torto de fábrica, pra não quebrar a banca. Nesse meio, usei os parafusos do SunRace, pq os parafusos do Shimano estavam totalmente detonados.

Segue a vida. Quase dois anos depois e um jogo de coroas novo (coroas pequena e média Deore M590, grande Alívio T4060), me ocorre um barulho estranho na sexta feira ao pedalar.

Cheguei em casa, desmontei o pedivela, limpei, lubrifiquei, ajustei a folga (percebi que estava com alguma) e montei tudo de novo: reduziu o barulho, mas não parou.

Como eu havia instalado o atual central com um mecânico de confiança, que honra a garantia no serviço e peças que fornece, levei nele e expliquei o caso. Ele ficou com a bike do sábado até hoje, terça feira (o serviço foi concluído ontem, mas por causa da chuva preferi pegar hoje). Perguntei o que era e ele me mostrou dois dos quatro parafusos das coroas grande e média rachados!

Meu curriculum com componentes da SunRace não poderia ficar pior: um pedivela torto de fábrica, duas correntes partidas sem alongar, um cassete que foi todo emtortado e quebrado até moer, um jogo de coroas entortadas tb até moer e agora parafusos do pedivela rachados...

Está sendo um barato bem caro, viu?
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Luhma Ver Drop Down
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Campos rj
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luhma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 18:29
Não conheço nada tecnico, mas vamos lá.

Já passei por 3 tecnicos e ninguém consegue acertar as marchas.

Modifiquei minha oggi float 21v de entrada(Língua) para 27v.
Não troquei as coroas, mantive 3 e colocamos o k7 sunrace 11/40.

Pra subir é uma beleza. Pra correr no estradão, haja alegria nas pernas, porém... não há nenhum problema para andar nas marchas mais leves, qdo jogo nos menores peoes... anterior e 13~11 o bicho trava e não obedece. no passador não tem mais pra onde ir, mas não desce a marcha, depois de muito tempo rodando desce toda trepada. um saco! Se que deve ser problema na regulagem mas ning acerta...
A corrente está nova, pensei ate num desgaste, mas ninguem acusou desgaste de nada. Vivo tendo que subir marcha e voltar para cair no 13/ 11.  Da ultima vez que regularam qdo vou usar a coroa maior para correr mesmo, a corrente solta...
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 07:49
Originalmente postado por Luhma Luhma escreveu:

Não conheço nada tecnico, mas vamos lá.

Já passei por 3 tecnicos e ninguém consegue acertar as marchas.

Modifiquei minha oggi float 21v de entrada(Língua) para 27v.
Não troquei as coroas, mantive 3 e colocamos o k7 sunrace 11/40.

Pra subir é uma beleza. Pra correr no estradão, haja alegria nas pernas, porém... não há nenhum problema para andar nas marchas mais leves, qdo jogo nos menores peoes... anterior e 13~11 o bicho trava e não obedece. no passador não tem mais pra onde ir, mas não desce a marcha, depois de muito tempo rodando desce toda trepada. um saco! Se que deve ser problema na regulagem mas ning acerta...
A corrente está nova, pensei ate num desgaste, mas ninguem acusou desgaste de nada. Vivo tendo que subir marcha e voltar para cair no 13/ 11.  Da ultima vez que regularam qdo vou usar a coroa maior para correr mesmo, a corrente solta...


Qual trocador colocou? Trocou o conduíte e o cabo ? Isso parece relacionado com o trocador e cabo
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itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 07:51
Originalmente postado por Luhma Luhma escreveu:

Não conheço nada tecnico, mas vamos lá.

Já passei por 3 tecnicos e ninguém consegue acertar as marchas.

Modifiquei minha oggi float 21v de entrada(Língua) para 27v.
Não troquei as coroas, mantive 3 e colocamos o k7 sunrace 11/40.

Pra subir é uma beleza. Pra correr no estradão, haja alegria nas pernas, porém... não há nenhum problema para andar nas marchas mais leves, qdo jogo nos menores peoes... anterior e 13~11 o bicho trava e não obedece. no passador não tem mais pra onde ir, mas não desce a marcha, depois de muito tempo rodando desce toda trepada. um saco! Se que deve ser problema na regulagem mas ning acerta...
A corrente está nova, pensei ate num desgaste, mas ninguem acusou desgaste de nada. Vivo tendo que subir marcha e voltar para cair no 13/ 11.  Da ultima vez que regularam qdo vou usar a coroa maior para correr mesmo, a corrente solta...
Qual o cambio traseiro? E o trocador (alavanca de marchas) traseiro?
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Luhma Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Mar 2021
Campos rj
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Tudo foi trocado na época do tourney para o altus.

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são paulo
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Originalmente postado por Luhma Luhma escreveu:

Tudo foi trocado na época do tourney para o altus.



Se passou na mão de 3, algo está muito errado.

Aposto na ponta dos conduítes amassados, ou talvez curto demais no cambio traseiro, se não for, precisa verificar:

Gancheira torta
verificar se esse câmbio não é falsificado, geralmente os falsificados são bem inferiores e com folgas ficam imprecisos.
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Cadastrado em: 17 Mar 2021
Campos rj
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Então, foi trocado tudo para altus. Ja me falaram do parafuso, do carrinho (colegas)...mas me parece que os técnicos têm preguiça ou não entendem qdo eu digo que: Se passo para coroa maior, a corrente cai.

se estabilizo a coroa e quero usar o peao 11 ou 13 ele não vai. o passador está no talo, com um 9 na minha fuça e a marcha não desce. rodo, rodo, dou uma forçada desce trepando a bagaça toda.


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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Luhma Luhma escreveu:

Então, foi trocado tudo para altus. Ja me falaram do parafuso, do carrinho (colegas)...mas me parece que os técnicos têm preguiça ou não entendem qdo eu digo que: Se passo para coroa maior, a corrente cai.

se estabilizo a coroa e quero usar o peao 11 ou 13 ele não vai. o passador está no talo, com um 9 na minha fuça e a marcha não desce. rodo, rodo, dou uma forçada desce trepando a bagaça toda.



Se soltar o cabo totalmente o câmbio alcança?


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TFHG Ver Drop Down
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Tamanho da corrente tá ok? Eubs3inla, mas não arrisco Sunrace nas minhas bikes... nem K7 nem corrente
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
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Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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