Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Clube da TSW, Poste aqui sua bike |
Responder | Página <123 |
Autor | ||
Kamikaze_Zero
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ae pessoal. Segue a minha nova aquisição:
Depois de muito quebrar movimentos centrais,pedivelas "transformer" e até mesmo eixos de cubo traseiro na minha aro 26 tomei vergonha na cara e juntei uma graninha + cartão de crédito e peguei essa bicicleta. Depois de muito pesquisar montei essa bicicleta com uma configuração que pudesse aguentar meu peso e também minha tocada pedalando em pé, com força e etc (cupim de aço total) A meta é usar ela pra economizar com gasolina, troca de óleo, foltro e afins e, de brinde, perder um pouco de pança rodando em torno de 300km semanais indo e voltando do trabalho Quadro TSW Pressure tamanho 17 Rodas VZAN EXTREME 36 furos Cubo Shimano Altus Freios Hidráulicos Shimano M315 Trocador de marcha Shimano Altus (não gosto dos que não tem número pra orientar em qual marcha está) K7 Shimano 11/34 Pedivela XTIME 42/30/22 HOLLOWTEC II Fita antifuro (apesar que no primeiro rolé furou mesmo assim) Câmbio dianteiro e traseiro Tourney (NÃO recomendo. Só estou usando porque faltou dinheiro pra um melhor, inclusive assim que sobrar um $$$ substituirei) Usei um pedivela ponta quadrada que veio na bicicleta. Acho que LX LTX algo assim. Não durou 20km e eu literalmente MOÍ o lado esquerdo. Nisso voltei puto da vida na bicicletaria e o rapaz iria trocar numa boa pra mim na garantia mas perguntei se ele tinha algo melhor e ele sugeriu esse XTIME. Garanto pra vocês que se ele não quebrar comigo é porque ele é bom. Meu uso é urbano mas pedalo em pé e com força. Faço academia também e, atualmente, levanto cerca de 550kg no legpress. Em breve posto alguma opinião após rodar mais uns km. Notei que ele é bem mais rígido (uiiiii hahahahahahaha) em relação ao ponta quadrada e passa mais segurança também pra pedalar com força. Por hora é isso Kamikaze_Zero |
||
Rodolfo40c
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Fev 2018 Belém-Pa Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Fale amigo, parabéns pela sua nova aquisição.
Comprei uma dessa recentemente tbm, queria uma opinião sua a respeito dessa bike, até mesmo pq ela ainda não chegou. Queria saber o que devo trocar de cara, tentei montar ela da melhor forma possível custo/benefício. Mas tive que parar, senão sairia muito caro. Descrição dos Componentes: Quadro TSW Modelo Aro 29 2018 PRESSURI EDITION ALUMÍNIO 6061 Câmbio (SHIMANO) Dianteiro Shimano ALTUS Câmbio (SHIMANO) Traseiro ALTUS Aros Aero Parede Dupla Alumínio Preto 36 Furos Cubos de Rosca em Alumínio Preto com Blocagens Câmara de Ar 29 x 1.95 Bico Grosso Roda Livre 8v index Catraca Rosca Alavanca Rapid Fire Altus Sl-m310 24v Suporte de Guidão / Mesa Preto em Alumínio TSW Canote de Selim Preto em Alumínio TSW Movimento Central Roller 122.5 Preto Selado Corrente (Imp.) Index Ig 51 Pneu (Imp.) 29x2.10 Cravo Baixo Movimento de Direção Aheadset Preto Freio a Disco Hidráulico SHIMANO M315 Guidão Preto em Aluminio TSW Pedal Mtb Plataforma em Nylom Preto Pedivela Reduzido SHIMANO em ALUMÍNIO TY501 PRATA Manopla Preto Confort plus Selim Sport Preto VALDER Garfo 29 Suspensão 100mm Preto TRAVA OMBRO ALUMINIO C/ REGULAGEM PRE LOAD MARCA MODE Abraçadeira C/ Blocagem em Alumínio Preto TSW Espaçador Aheadset Em Alumínio 2PÇ |
||
Werllys_Paixão
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Jan 2015 Acre Offline Mensagens:114 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Cara, se vc faz trilhas eu recomendaria trocar logo de cara a suspensão, coloca logo uma suspensão a ar, no mercado livre vc vai encontrar as RST first elas de 1140, ta mais barato do q quando comprei a minha em 2016. Eu na época comprei uma totem XTL, veio toda altus de 24v, com freio mecânico, troquei logo de cara a suspensão. Recomendo vc faz isso tbm, troca de cara a suspensão, as demais peças vc vai trocando quando for gastando.
|
||
Gustavo455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Jan 2018 Indaiatuba Offline Mensagens:136 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Recomendo você andar e curtir a bike...pelo visto você é iniciante,não vai pegar trilhas tão pesadas e não precisa de uma bike top logo de cara...
Deixa para investir mais quando sentir que precisa...suspensão é um ponto bom,mas se for pegar uma melhor mais para frente,investir em uma ar/óleo como a proshock ultra TR(vai perceber que trava é algo dispensável se não é competidor). Mas uma dica,se tiver como ir guardando dinheiro,tire proveito dessa bike o máximo possível e quando achar que ela está te limitando ou começando apresentar problemas,troque por uma melhor já montada,ai vai depender do seu bolso,mas uma no nível da sense impact pró já é o suficiente. Se não tiver a grana para isso,tem a opção de procurar semi novas,ou mesmo ir trocando itens da sua bike com o tempo,porém acaba sendo um investimento mais alto no fim das contas. |
||
Kamikaze_Zero
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
vamos lá, agora já rodei desde o dia 15/01 com a bicicleta e posso falar algumas coisas:
QUADRO TSW PRESSURE: Se por um lado é legal o centro de gravidade ser baixo pelo fato de o pedivela ficar baixo, por outro lado é um saco porque você não consegue deitar muito na curva senão raspa ou bate o pedivela (o pedivela que eu uso é de 175mm) e você tem que ficar se policiando de deixar o pedivela sempre "pro lado de cima" do lado da curva que você vai entrar/deitar e mesmo assim chega no limite facilmente. Outra coisa que não me agradou: os cabos ficam "roçando" no quadro e detonando a pintura/grafismo do mesmo por conta do atrito.
Blocagem do canote banco: estava com uma blocagem "quick release" daquelas de abrir e fechar fácil sem precisar usar chave/ferramenta, abri, deixei o banco um pouco mais alto porque tinha reparado que o canote havia descido um pouco com o meu peso e quando fui fechar a blocagem simplesmente entortou no meio, eu já sabia o que ia acontecer porque isso prova duas coisas: 1º que o material é uma bosta vagabunda 2º que o material fadigou pelo simples fato de eu fechar com uma única mão mas precisava ir embora pra casa então fechei a blocagem e ela QUEBROU de vez na minha mão Resumo: Blocagem de canote da marca TSW = LIXO Canote: já usei um da marca GTA não aguentou meu peso na época (115kg) mas apesar de empenar um pouco pra trás durou 1 mês, troquei por um canote da marca VORTEX (porém nesse meio tempo com o GTA emagreci de 115kg pra 104kg) porque segundo o vendedor seria mais resistente, realmente ele não empenou mas o sistema de fixação por parafusos dele quebrou NO PRIMEIRO DIA, fazendo o banco cair de uma vez só e eu primeiro quase rasgar meu saco no canote pra em seguida sentir minhas bolas batendo na roda, subindo até minhas bochechas e descendo de volta pro lugar delas ou seja: GTA - não suporta 115kg VORTEX - não suporta sequer 104kg O que salvou um pouco foi o fato que eu uso paralama traseiro na bicicleta, porém quebrei ele caindo em cima da roda. Testei um canote TSW e to vendo aqui o que fazer, o cara da loja recomendou um da marca UNO mas não sei se presta, se alguém souber me avise. O TSW pelo menos durou 1 dia sem quebrar ou empenar comigo em cima então já tá melhor que o VORTEX. PORÉM COMO NADA SÃO FLORES NA MINHA VIDA: Sim senhoras e senhores eu quebrei o "super mothaf**ker" pedivela TSW XTIME HOLLOWTEC e como imagens falam mais do que palavras segue: Sempre achei MUITO estranho o fato de ter que por tanta força e mesmo assim parecer que o pedivela não "roda/rola" direito, porém meu único parâmetro é com a aro 26 que eu tinha, infelizmente. O resto da bicicleta (quadro, guidão, trocadores, garfo, rodas, freios e afins passam bem obrigado) Um adendo: vale citar E ELOGIAR A QUALIDADE E DURABILIDADE DOS FREIOS HIDRÁULICOS SHIMANO, tenho pegado bastante chuva tanto pra ir quanto pra voltar do trabalho e na revisão feita na segunda (05/03) as pastilhas e discos ainda estavam em perfeito estado. Já vi que essa mudança para freio hidráulico foi uma das melhores coisas que eu fiz haja visto que se eu tivesse usando sapatas de freio eu já teria gasto com sapatas um valor próximo do que eu gastei com o sistema hidráulico completo. PS: Sim, a bicicleta foi pra revisão na segunda (05/03) e quebrou o canote anteontem (06/03) e o pedivela ontem (07/03) mesmo assim, além de ter sido limpa,lubrificada, revisada e etc pelos próprios funcionários da bicicletaria. |
||
Kamikaze_Zero
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
PS. Só gostaria de FRISAR uma coisa:
A bicicleta NUNCA fez trilha apenas uso urbano no asfalto mesmo e é guardada SEMPRE em ambiente fechado/coberto.
|
||
borokite
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Nov 2011 Marília Offline Mensagens:284 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Amigo, qual sua altura e o tamanho do quadro? Estou perguntando pq tenho 1,86 e peso 104kg tb e eu sempre pedalei com quadro 19 e como eu colocava o canote do selim lá em cima para poder dar a minha altura, ele entortava que nem manteiga além de destruir blocagem e estragar o quadro pois força alí onde fica a blocagem, no caso, nessa época para resolver a situação eu pedi num torneiro para colocar um canote maciço de ferro junto a parte de cima do canote e prolongar para entrar mais no quadro e então nunca mais tive problema, apesar de ficar um chumbo de peso, mas não quebrou nem entortou mais.
Hoje tenho uma First que é o mesmo quadro da TSW praticamente, peguei uma 19 e acontecia o mesmo problema, em pouco tempo já ví que estava começando a dar uma leve entortada, só que tive um problema na pintura e a First trocou o quadro, aproveitei e solicitei um quadro tamanho 21, que ficou muito mais ideal para meu tamanho, além disso, como o cano do quadro que vai o selim tem 21´, 2' a mais que o 19´, não precisei deixar o canote de selim tão exposto, consequentemente força menos no quadro e no canote e esse problema acabou, estou a 6 mêses com a bike em perfeito estado pedalando uma média de 60km por semana incluindo estradas de terras, asfalto e muita subida. Referente ao pedivela X-time que vc falou que destruiu no outro tópico, realmente ele requer um pouco mais de cuidado, principalmente pq ele é meio chato nos quadros da fist para acertar a distância certa do quadro para ficar com uma regulagem perfeita, mas depois que regulei, nunca tive problemas, por enquanto, o meu esta sem folga, sem jogo e rodando livremente. Sou um cara chato com a bike, mantenho sempre limpa e bem lubrificada e qualquer coisa estou sempre desmontando para corrigir folgas. No meu caso como onde moro tem muita subida, não costumo pedalar tanto com a coroa de 42 e uso a do meio e a menor na maioria das vezes e até agora estou aproveitando bastante. Boa sorte no próximo pedivela.
|
||
Kamikaze_Zero
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Opa, beleza?
Respondendo sua pergunta tenho 1,76m e 104kg então o quadro 19 acabou ficando grande pra mim. Também sou chato com a bicicleta tanto que como você pode ler acima eu havia mandado ela pra se fazer revisão completa (com direito a também lavar e lubrificar) na bicicletaria segunda-feira (05/03/2018) justamente porque não gosto de passar por esses perrengues e porque considero ela praticamente uma ferramenta de trabalho. Zelando e mantendo para que ela não me deixe na mão como aconteceu. Infelizmente deu no que deu e só posso dizer que tudo que poderia ser feito pra evitar esses problemas eu fiz. (Não que você esteja dizendo o contrário) Pretendo ver o que a bicicletaria vai alegar e tentar partir pro pedivela deore 590M 9V porque, honestamente, perdi a confiança nos pedivelas TSW uma vez que quebrei o ponta quadrada deles com 1 dia de uso e agora o Hollowtech. |
||
Dhiogo_RJ
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Mar 2010 RJ Offline Mensagens:296 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Fiz um post há um bom tempo atrás...
Montei a bike e nem voltei ao clube pra postar... Peguei uma TSW Elite Pro 19 no ML por barbada na época e resolvi montar com as peças da Mosso Discovery que tinha... Foram-se mais de 400gr embora... A Bike atualmente está com 1250Km rodados. Foto de alguns dias atrás, ainda com o kit 1x10 e pesando 10.6Kg (Peso ótimo, porque quem vai em cima pesa 105Kg ) Em breve posto foto com o GX Eagle que ainda está em fase de montagem.
Editado por Dhiogo_RJ - 16 Mar 2018 as 12:22 |
||
Gustavo455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Jan 2018 Indaiatuba Offline Mensagens:136 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Montei essa para iniciar e aguentar um tempo no esporte
|
||
AndersonCarminatti
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Set 2015 Brusque SC Offline Mensagens:24 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
fabio da silva
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Jul 2018 pb Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
pessoal, é minha primeira vez no forum.
não sei se esse seria o tópico ideal para fazer essa pergunta, mas está aí: gostaria muito se alguem souber me responder quais as diferenças entre os quadros TSW RIDE, JUMP E STORM? Obrigado a todos
|
||
AndersonCarminatti
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Set 2015 Brusque SC Offline Mensagens:24 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Além da estética, cada quadro com seu estilo, tem o peso se não me engano destes que citou o jump tem acabamento melhor e mais leve, o mais leve de alumínio da tsw é o ser. |
||
AndersonCarminatti
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Set 2015 Brusque SC Offline Mensagens:24 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
Dhiogo_RJ
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Mar 2010 RJ Offline Mensagens:296 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Com pneus novos XKing 2.4, novas manoplas, mesa menor, rotores flutuantes e GX Eagle exceto o pedivela.
Editado por Dhiogo_RJ - 18 Dez 2018 as 13:28 |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O que está achando dos pneus?
|
||
Dhiogo_RJ
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Mar 2010 RJ Offline Mensagens:296 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Primeira vez que uso o XKing. Já usei anteriormente o Race King na medida 2.0, eram ótimos pneus, porém tinha problemas em curvas com terreno fofo, terra solta. O Xking nesse quesito não tive problemas e apesar de ter cravos altos e na medida 2.4 giram bem. Estou usando invertido na traseira. Porém acho que a melhor combinação seria XKing na diateira 2.4 e Race King 2.2 na traseira, pois o 2.4 ficou há alguns milímetros de pegar no quadro.
|
||
matheusgui5
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Ago 2018 contagem Offline Mensagens:5 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
reativando o forum, so queria postar minha TSW aWE e o peso que ela pode chegar, 10,66kg, somente com peças de aluminio, tem uma outra no forum com 10,4kg, mas tem pedivela carbono e sid carbono
relaçao de peças tsw awe tamanho 19 fox kashima 32 eixo 15mm roda dianteira roval 24 raios, traseira aro roval cubo novatec pedivela shimano deore xt coroa 34 k7 sram gx 10/50 cambio gx 12v corrente sram nx 12v guidao 740mm e mesa 100mm UNO canote kcnk 400mm selim specialized romin pneus maxxis ikon 2.2 e michelin force am 2.35 protetor de aro nomad (somente traseiro) freios deore xt pedais shimano m540 |
||
| ||
matheusgui5
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Ago 2018 contagem Offline Mensagens:5 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
| ||
Responder | Página <123 |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |