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qual é o limite de uma bike all mountain ?

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gutiz Ver Drop Down
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    Postado: 22 Mai 2013 as 14:04
por exemplo : quantos centímetros ou metros uma bike AM com uma suspa de 140mm aguentaria pular ? ela aguenta pular 1 metro , sem se preocupar ? um quadro full aguenta mais impactos que um quadro hardtail , ou os 2 aguentam o mesmo impacto ?
se vocês puderem responder pelo menos a primeira pergunta (das 3) ficarei agradecido
''Se você se preocupasse em cair da bicicleta, você nunca a controlaria.''
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 14:11
Isso varia em relação a n fatores. Resistência do quadro, sua capacidade de absorver os impactos com as pernas e o corpo, etc. Só pelo curso é complicado saber. Até porque se o pulo de 1m tiver a chegada num declive, pela trigonometria força muito menos do que pousar num chão de 90º, por exemplo.
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gutiz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 19:27
mas tipo , em sua opinião qual seria a altura máxima que uma bike AM (independente do curso)aguenta pular ?, o all mountain está mais perto do xc ou está mais próximo do freeride ?
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pinico66 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 23:41
Acho que não da para falar... :s  não está perto do XC muito menos do Freeride. Acho que como o nome já diz é uma bike para todo terreno. da para fazer as mesmas trilhas do XC com um pior rendimento, como também dar alguns saltos no meio das trilhas, mas também não aguenta as mesmas coisas do Downhill por exemplo, Acho que nada melhor que um vídeo para te ajudar um pouco

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pinico66 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 23:43
OBS: Não peguei o vídeo porque é da cannondale, nem tenho cannondale.
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gutiz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 10:31
então com uma AM dá de fazer uns pulos ocasionais , mais que não seje muito alto .. né ?
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gutiz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 13:23
o quadro totem spark (120mm) serve para all mountain ? se não serve . qual seria o curso ideal em mm para um quadro all mountain ? seria possível aumentar o curso e se compensa .

Editado por gutiz - 24 Mai 2013 as 13:48
''Se você se preocupasse em cair da bicicleta, você nunca a controlaria.''
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 15:05
Originalmente postado por pinico66 pinico66 escreveu:

Acho que não da para falar... :s  não está perto do XC muito menos do Freeride. Acho que como o nome já diz é uma bike para todo terreno. da para fazer as mesmas trilhas do XC com um pior rendimento, como também dar alguns saltos no meio das trilhas, mas também não aguenta as mesmas coisas do Downhill por exemplo, Acho que nada melhor que um vídeo para te ajudar um pouco


Dependendo do lugar, se fosse no Brasil aquelas mochilas estariam longe... se é que me entendem...!
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eduardolourenco Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 15:42
Depende do piloto...

Eu tenho uma Stumpjump "é considerada" uma all mountain tanto que pesa menos de 12kg, me acostumei com full e hoje consigo pedalar junto com bikes hard trail extremamente + meu objetivo é competição.

Conheço cara que usava a mesma bike para descer onde o povo fazia downhill + claro que não era uma pessoa de downhill derretendo para baixar tempo.

Então é ai que tá você quer uma bike full porque é mais confortável ou porque desce muito, se qué uma bike que desce muito é SPZ Stumpjump, Giant Trance pra lá



Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 17:13
Originalmente postado por gutiz gutiz escreveu:

o quadro totem spark (120mm) serve para all mountain ? se não serve . qual seria o curso ideal em mm para um quadro all mountain ? seria possível aumentar o curso e se compensa .
Recomendo a leitura:
Tem algumas respostas as suas dúvidas.



Editado por lemarco - 24 Mai 2013 as 17:14
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ForSpeed Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ForSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 11:26
Eu acho que isso e mais questão de habilidade, se não souber cair vc vai quebrar ate um bike de downhill.

Olha os videos desse tópico, o cara pula de lugares altos e cai como uma pluma. Até de 29, subindo e descendo.

http://www.pedal.com.br/forum/chris-akrigg-allmontain_topic75490.html
Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante e participar.(rsrs)
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PedroMayall Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 12:13
Pelo que eu vejo os feras de AM ao vivo e nos videos, dá pra pra fazer saltos bem altos e longos tranquilamente. Claro que sem exageros. Não dá pra correr o Red Bull Rampage com uma bike de all mountain, mas pros saltos normais de um dh/fr leve, dá. É importante apender a técnica pra não moer a bike, pousando macio. Pessoalmente, eu ainda estou aprendendo, dou meus pulinhos de leve em rampas de 1 metro pra menos.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 21:31
Acho que se deve levar em consideração não somente o quadro de AM, mas um setup de AM, com peças mais robustas que possibilitem uma tocada mais agressiva. O erro mais comum que vejo em bikers que adquirem bikes de AM, é tentar reduzir o peso final da bike, investindo em uma mescla de peças de XCO bem leves. Isso torna a bike muito menos adequada a uma condução com saltos e manobras.

Sugiro ler o post configuração Bike AM



Ps.: Obviamente, nada disso adianta se não tiver técnica, treino e "sangue nos olhos".


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Luiz72 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:05
Concordo com quem falou que tem que ter sangue no olho. Mas uma bike forte com um bom curso ajuda !
Estou com uma SPZ Stumpjumper com 140mm e desce que e uma beleza ! Comecei com uma Epic (top para XCO) mas para all mountain não vai bem.
Ando com um pessoal aqui no RJ que voa baixo até nas pistas de DH (Parque da Cidade de Niterói, Raposao).
Acho que a grande diferença são os saltos. As bikes de DH engolem tudo pegam uma velocidade maior e com isto saltam melhor (além de amortecerem melhor também).
As bikes de Enduro hoje estão com 160, 170 e acho que até 180mm.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 14:51
Falando em tamanho de curso para AM/Enduro, acho que até 160mm fica bacana. Mais que isso já é free ride / DH.


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PedroMayall Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 15:32
Tem ótimas bikes de AM com 170mm por aí. Eu acho que o limite entre AM e FR é a eficiência da pedalada nas subidas. Uma AM pode ter 170mm desde que se possa travar ou firmar as suspensões o bastante para permitir a subida no pedal em qualquer pirambeira. Já as bikes de free ride em geral não têm e nem precisam desse recurso, porque são feitas só para descer. O peso também está se tornando cada vez mais um critério de distinção entre as modalidades, já que no AM uma bike leve é desejável - até mesmo essencial, se se pensa em competir com atletas de igual preparo, mas com equipamento menos pesado-, enquanto que no FR o peso, se não é indiferente, é muito menos importante.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 17:14
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Tem ótimas bikes de AM com 170mm por aí. Eu acho que o limite entre AM e FR é a eficiência da pedalada nas subidas. Uma AM pode ter 170mm desde que se possa travar ou firmar as suspensões o bastante para permitir a subida no pedal em qualquer pirambeira. Já as bikes de free ride em geral não têm e nem precisam desse recurso, porque são feitas só para descer. O peso também está se tornando cada vez mais um critério de distinção entre as modalidades, já que no AM uma bike leve é desejável - até mesmo essencial, se se pensa em competir com atletas de igual preparo, mas com equipamento menos pesado-, enquanto que no FR o peso, se não é indiferente, é muito menos importante.

Concordo, mas acredito que de 90% das bikes de enduro utilizem cursos de 140 a 160mm, até por conta da falta de modelos de 170mm. Geralmente elas pulam de 160 para 180mm. Outro fator que vc aborda e eu concordo é com o peso. As melhores suspensões do mercado com diâmentro de 34 a 36 e curso de 160mm, pesam menos de 2kg, já suspensões de 170....180mm pesam pra lá de 2,5kg. Não acredito que vale muito a pena manter em provas de enduro ou trilhas de AM um curso de 180mm em detrimento do peso extra e comprometimento na condução em up hill. Uma Pike RCT3 35mm (27,5) com 160mm de curso (pra mim a melhor!!!), pesa incríveis 1860g, enquanto uma Marzocchi 55 CR de 170mm, pesa cerca de 2,5kg. Logicamente que um cara que anda de AM ou Enduro, não deve focar tanto em peso com a galera do XCO/XCM, mas vamos combinar que 700g a mais em uma suspa é de se considerar.

Olha só o gráfico que a fox disponibiliza em seu site:






Editado por alexhendrix - 27 Mar 2014 as 17:33
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PedroMayall Ver Drop Down


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Tem a Rock Shox Lyric solo air de 170mm pesando 2.180kg. A Fox 36 tem um modelo de 170mm e há essa marca nova que estão falando superbem, BOS Deville 170mm, com 2kg cravados. Mas o mais comum no AM são efetivamente os garfos de 150mm, 160mm mesmo em quadros de mais de 6 polegadas
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fabio blanco Ver Drop Down
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Ando com uma Astro Defense(160mm) e Cargo (150mm) , e salto rampas e gaps , bem maior que isso e ate agora nao chega dar fim de curso , meu peso e de 70 kg , entao uma bike AM , da para usar em tudo !!!!
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TheLittle Ver Drop Down
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Eu ando com uma Specialized Enduro Comp nas pistas de "Downhill" aqui do RJ tranquilamente, faço praticamente todos os saltos, rockgarden, gaps, etc

Costumo andar no raposo, parque de niteroi, vista e colônia.
Claro, não consigo descer tão rápido quanto a galera do DH, mas também não impede de fazer nada.
Vale lembrar que muita gente fala que as pistas de DH daqui são fáceis, eu que comecei a andar mais "forte" não faz tanto tempo, não estou sentindo dificuldades por causa da bike.
Talvez em uma pista mais sinistra seja complicado passar em algumas coisas, mas vendo o que os malucos fazem com essas bikes de AM nos vídeos, pro que temos no Brasil dificilmente algo vai limitar.

Acho que andando em uma pista que tenha as recepções certinhas, sem ficar dropando "no zero", ou então atropelando rock garden muito sinistros em alta velocidade (coisa que só bike de DH faz bem, não tem jeito) não vai ter problema.

Também não dá pra pegar uma bike de XC ou Trail de pouco curso, colocar uma suspensão maior e dizer que é All Mountain e querer descer a lenha que não vai aguentar.
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Malcolm Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu ando com uma Specialized Enduro Comp nas pistas de "Downhill" aqui do RJ tranquilamente, faço praticamente todos os saltos, rockgarden, gaps, etc

Costumo andar no raposo, parque de niteroi, vista e colônia.
Claro, não consigo descer tão rápido quanto a galera do DH, mas também não impede de fazer nada.
Vale lembrar que muita gente fala que as pistas de DH daqui são fáceis, eu que comecei a andar mais "forte" não faz tanto tempo, não estou sentindo dificuldades por causa da bike.
Talvez em uma pista mais sinistra seja complicado passar em algumas coisas, mas vendo o que os malucos fazem com essas bikes de AM nos vídeos, pro que temos no Brasil dificilmente algo vai limitar.

Acho que andando em uma pista que tenha as recepções certinhas, sem ficar dropando "no zero", ou então atropelando rock garden muito sinistros em alta velocidade (coisa que só bike de DH faz bem, não tem jeito) não vai ter problema.

Também não dá pra pegar uma bike de XC ou Trail de pouco curso, colocar uma suspensão maior e dizer que é All Mountain e querer descer a lenha que não vai aguentar.


Mas e as subidas com essa enduro, vai de boa?
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TheLittle Ver Drop Down
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Vai sim cara, é uma bike de 13.5 kg com travas nas duas suspensões se precisar e relação 2x10 com cassete 36. eu so não subo melhor por falta de preparo físico.

tenho outra bike de xc com 2kg a menos e obviamente ela desenvolve muito mais no plano e em subidas é bem mais fácil tocar pra cima, mas apesar de ser full 120/100mm não desce tão bem.

bom, não existe milagre. vc tem que escolher a bike pelo que voce quer fazer. nao existe uma perfeita pra tudo.

uma am de 150/160 leve é o melhor meio termo possível entre xc e dh, mas vai perder consideravelmente o desempenho nos dois extremos.
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