Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Classificados - Erro no acesso - Restrito
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoClassificados - Erro no acesso - Restrito

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Link direto para este Post Tópico: Classificados - Erro no acesso - Restrito
    Postado: 15 Mar 2013 as 16:17

Classificados - Erro no acesso - Restrito

Muitos usuários não estão entendendo porque não conseguem acessar mais os classificados do Pedal. Se isso acontece apenas nos classificados e nas mensagens privadas, a causa provável é que seu usuário tenha sido colocado em modo restrito.

Como saber se estou restrito ?

- Verifique se em alguma mensagem sua enviada no fórum, abaixo do seu nome de usuário, está escrito a palavra Restrito.


Porque eu fui colocado em modo restrito ?

- Por quebrar alguma regra dos classificados. Todas as regras podem ser vista aqui http://www.pedal.com.br/forum/topic17492_post263079.html. Basta quebrar uma regra dos classificados para entrar em modo restrito. As principais delas são: Anunciar produtos novos sem autorização, anunciar produtos para terceiros, não anunciar apenas um produto por anúncio ou tentar enganar de alguma forma a moderaçãoDenuncias feitas por outros usuários e comprovadas também são levadas em consideração. A moderação também poderá colocar em modo restrito, usuários que tenham grande volume de produtos nos classificados ou seguir algum outro critério interno.


Porque eu não fui avisado antes ? 

- Ao se cadastrar existe um aviso nos termos de serviço, que é preciso aceitar para ter o cadastro liberado. Nas regras dos classificados também está avisado. E finalmente, ao tentar colocar um novo anúncio existem diversos avisos.


Porque eu não fui avisado depois ? 

- A moderação é feita por voluntários e tem um volume enorme de trabalho. Achamos incorreto que seja dedicado tempo com quem não leu as regras ao invés de investir esse tempo em melhorias organizacionais dos tópicos. 

Quanto tempo dura a punição ?

- Não há prazo. Apenas tiramos a punição em casos comprovados de engano na atuação da moderação. No futuro, caso decidamos aliviar alguns casos, comunicaremos no fórum de Comunicados Oficiais. Se você acha que seu caso foi um engano, escreva para o email moderacao(a)pedal.com.br - não esqueça de incluir seu nome de usuário. A resposta SOMENTE será dada em casos que a moderação comprove o engano. A moderação não dará qualquer justificativa sobre o porque de ter incluído seu usuário em modo restrito.

Eu acho tudo isso muito rígido e discordo da forma como é feito ?

- Toda essa rigidez tem motivos. No passado tivemos muitas ondas de revendedores, lojistas e até contrabandista se aproveitando do serviço grátis que o Pedal oferece. Muitos se aproveitaram de brechas nas regras para agirem, fugindo do proposito original do fórum que é servir como um centro de discussões sobre bicicleta. Foram levantadas muitas votações, onde usuários concordaram em ter um ambiente mais rígido, porém mais saudável. 

Pra mim não justifica! Ainda acho errado.

- O modelo vigente das Regras do Fórum e Classificados do Pedal.com.br que existe hoje foi adotado mediante consultas públicas realizadas com os usuários do fórum através de votações. Você pode sugerir uma votação, caso seja algo que ainda não abordamos, entrando em contato pelo email da moderação.

Então vou criar uma outra conta para pode usar os classificados

- Isso não é uma boa ideia. Além de ter que esperar por semanas para poder usar os classificados e cumprir o mínimo de mensagens, o sistema cruza dados para identificar usuários duplicados. Nesse caso, ambas as contas são banidas do Pedal.

Qual é a solução ?

- Não existe. O objetivo do fórum é ter discussões sobre bicicletas e os classificados são apenas um benefício adicional para os usuários. Existem outros sites que são especializados em vendas e poderão atendê-lo melhor.





Editado por Coordenador_1 - 15 Mar 2013 as 16:28
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X