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Divulguem - Problema Freio Avid XX World CUP

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SERGEY Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2012
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ALÔ GALERA, TAMBÉM TENHO FREIRO XX E ESTOU COM O MESMO PROBLEMA! O FREIO TRASEIRO SIMPLESMENTE PAROU DE FUNCIONAR, MAS GRAÇAS A DEUS NÃO TIVE PROBLEMAS!  É CASO DE JUSTIÇA, POIS ESTE FREIO JÁ VEIO COMO DEFEITO DE FÁBRICA, NA ÁREA DO DIREITO ELE VENHO COM "VÍCIO".   E CADÊ O RECALL, AFINAL FREIO É SEGURANÇA.  ATÉ QUANDO VAI SE TOLERAR ISSO. E OS RESPONSÁVEIS PELA DISTRIBUIÇÃO DESTE FREIO NO BRASIL, VÃO ESPERAR POR MAIS VÍTIMAS?

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marcusronyh Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2012
Ponta Grossa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcusronyh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 13:09

tenho uma SWORKS comprei no Brasil, na BIKE SUL, tem um problema crônico freios, é a nona vez que vai para a garantia, não sei mais o que fazer. A bike ja ficou parada por mais de quatro meses a espera de peças de reposição a garantia no Brasil não funciona, a SPECIALIZED BRASIL sequer retorna os e-mail    

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lucioalv Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Fev 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucioalv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 15:10
Originalmente postado por marcusronyh marcusronyh escreveu:

tenho uma SWORKS comprei no Brasil, na BIKE SUL, tem um problema crônico freios, é a nona vez que vai para a garantia, não sei mais o que fazer. A bike ja ficou parada por mais de quatro meses a espera de peças de reposição a garantia no Brasil não funciona, a SPECIALIZED BRASIL sequer retorna os e-mail    


Vc não é o único. Tive problemas com a reposição de peças para um par de rodas Roval Control 26. Não há peças no Brasil e pouco se importam se vc vai ficar sem rodar. Esta novela já dura meses, passando pra 5.
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Sandro Levi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sandro Levi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 15:23
Aqui no Ceará pelo menos, a garantia funciona. tudo indica que o mérito é da Loja Bike Ceará. Quebrou , troca na hora... quadro, suspensão, freio etc... Boa sorte a todos!
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lucioalv Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campo Grande/MS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucioalv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 15:26
Originalmente postado por Sandro Levi Sandro Levi escreveu:

Aqui no Ceará pelo menos, a garantia funciona. tudo indica que o mérito é da Loja Bike Ceará. Quebrou , troca na hora... quadro, suspensão, freio etc... Boa sorte a todos!

Porque o lojista é bom, caso vc fique na dependência da Specialized Brasil está morto. Eu fui obrigado a comprar rodas novas para não perder treinos. Se estivesse esperando eles eu perderia treinos e competições, e e olha que mantive contato direto com eles por e-mail até que desisti.
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dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 20:13
Originalmente postado por lucioalv lucioalv escreveu:

Originalmente postado por marcusronyh marcusronyh escreveu:

tenho uma SWORKS comprei no Brasil, na BIKE SUL, tem um problema crônico freios, é a nona vez que vai para a garantia, não sei mais o que fazer. A bike ja ficou parada por mais de quatro meses a espera de peças de reposição a garantia no Brasil não funciona, a SPECIALIZED BRASIL sequer retorna os e-mail    


Vc não é o único. Tive problemas com a reposição de peças para um par de rodas Roval Control 26. Não há peças no Brasil e pouco se importam se vc vai ficar sem rodar. Esta novela já dura meses, passando pra 5.
esse tempo de espera pra resolução do problema pra mim é inadmissivél:neste prazo eu entrei na justiça conta uma companhia aeréa,que por ética não direi que é a trip(rs),por conta de cobrança a mais de passagens compradas na net,agora saiu a sentença.
vou receber em dobro as passagens cobradas a mais,tb receberei mil dilmas por danos morais,tudo corrigido desde a data do ocorrido!
se eu fosse o colega acidentado,o "fiofó" de alguem estaria ardendo igual ao meu na queda!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
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kako Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Abr 2004
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   Olha uso freios desde que eram de varão , simplismente nunca vi um freio que fosse infalivel , tenho Avid Juice 7 em uma bike e Shimano na outra , sem duvida o Shimano modula mais , o Juice para mesmo , mas desde o tempo do freio a varão ( o que mais te deixava na mão) aprendi que se vc fica sem o freio de tráz o melhor jeito de parar é colocando a sola da sapatilha , no pneu de tráz logo acima do chain stay , trava mesmo ! KKKKKK!

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aagm Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aagm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 12:14
http://brychtabikes.blogspot.com.br/2011/03/freios-avid-problemas-e-mais-problemas.html

A brychtabikes é a maior senão a melhor assistência/revenda de Curitiba.
Olha a opnião deles quanto aos freios AVID
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sakamoto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Mar 2011
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Quatro bikes e freios sempre shimano. Sem um senão qualquer.
Abs!

Specialized Epic 2020 full suspension
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Henriquemxs Ver Drop Down
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Muito tenso o video Shocked
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NeoConker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
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Infelizmente é um erro que leva ao outro.
 
O freio de tras falhou, o cara desesperou e travou o da frente...
 
Famosa meia culpa.
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LucianoBsB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Dez 2011
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Originalmente postado por NeoConker NeoConker escreveu:

Infelizmente é um erro que leva ao outro.
 
O freio de tras falhou, o cara desesperou e travou o da frente...
 
Famosa meia culpa.
Não é bem por aí. Não tem nada de "meia culpa".
O freio é equipamento de segurança e deve funcionar sempre sem falhas. A eventual imperícia do colega, no momento da falha do freio, que o levou à queda não exime o fabricante de culpa. Ainda mais de item em garantia ou com defeito de projeto.
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RodrigoS Ver Drop Down
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Por isso quando comprei minha trek, substituí os freios Avid por Shimanos, pois já tinha ouvido relatos sobre problemas.
RodrigoS
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NeoConker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeoConker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 18:04
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Não é bem por aí. Não tem nada de "meia culpa".
O freio é equipamento de segurança e deve funcionar sempre sem falhas. A eventual imperícia do colega, no momento da falha do freio, que o levou à queda não exime o fabricante de culpa. Ainda mais de item em garantia ou com defeito de projeto.
 
1/2 culpa = 1 fato / 2 falhas de fontes diferentes
 
Você diz que o equipamento de segurança não pode falhar, mas o ciclista pode?
 
A Avid errou em entregar essa bomba para o uso, mas o ciclista tambem errou em acionar de forma errada o freio.
 
O que é aceitavel é dizer que o 2° erro só aconteceu por causa do 1°.
 
Mas ambos erraram.
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LucianoBsB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Dez 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 01:06
Originalmente postado por NeoConker NeoConker escreveu:

Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Não é bem por aí. Não tem nada de "meia culpa".
O freio é equipamento de segurança e deve funcionar sempre sem falhas. A eventual imperícia do colega, no momento da falha do freio, que o levou à queda não exime o fabricante de culpa. Ainda mais de item em garantia ou com defeito de projeto.
 
1/2 culpa = 1 fato / 2 falhas de fontes diferentes
 
Você diz que o equipamento de segurança não pode falhar, mas o ciclista pode?
 
A Avid errou em entregar essa bomba para o uso, mas o ciclista tambem errou em acionar de forma errada o freio.
 
O que é aceitavel é dizer que o 2° erro só aconteceu por causa do 1°.
 
Mas ambos erraram.
Você está corrento quanto a estas afirmações.
Mas está errado quando faz parecer que o erro do ciclista em uma situação de quebra, como a relatada, exime o fabricante de culpa, ou alivia a culpa que ele teve ao entregar no mercado um equipamento sem condições de uso. Equipamento de segurança é feito para funcionar sempre, sem falhas. E as falhas de projeto que comprometem a segurança do usuário são sempre de responsabilidade de quem fabrica o equipamento. Estamos levantando estas questões porque a idéia inicial do tópico é que foi colocado um produto inferior no mercado, no que diz respeito a qualidade e segurança, e alguns colegas levaram ao tópico a discussão das responsabilidades (ou da falta de responsabilidade) da Avid ao entregar produtos, caros diga-se de passagem, em que a vida de quem os compra fica na linha de frente. E sob estes aspectos, certamente não há que se falar em mea culpa (ou meia-culpa, com queira).
Agora, sob o ponto de vista do treinamento do ciclista para lidar com uma situação de emergência, em que o freio falha, se eventualmente faltou, no caso do relato do colega que abriu o tópico, certamente esse é um aspecto que pode sim ser discutido e podemos até concordar em algum momento. Só não podemos misturar as discussões que são completamente distintas: Uma trata da responsabilidade de um fabricante em relação ao produto que ele põe no mercado, quando ele não oferece condições mínimas de segurança no seu uso (aqui estamos tratando de direito do consumidor e cidadania). E a segunda é na falha do equipamento (seja por projeto ruim ou pela falha eventual que pode ocorrer com qualquer maquinário, o que é um fato da vida) quais seriam as ações que o ciclista deveria adotar para evitar que a falha leve a um grave acidente (aqui estamos tratando de técnicas de pilotagem da bike ou de direição defensiva).
Vemos aqui que estamos tratando de dois aspectos diferentes e só devemos tomar o cuidado para que não se misturem, pois dependem de premissas diferentes para que se sustentem.
Abrcs.
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Shiva Ver Drop Down
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Santa Catarina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 01:51
É só o que faltava, tentar dividir a falha da empresa responsável pela manutenção dos freios da avid com o ciclista.
Se o freio tinha acabado de passar por uma revisão é porque eles assegurou o seu funcionamento. 
Freio avid galera?! 
Só se for v-brake.


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T-Rodman Ver Drop Down
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Jaú
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 01:53
Originalmente postado por aagm aagm escreveu:

http://brychtabikes.blogspot.com.br/2011/03/freios-avid-problemas-e-mais-problemas.html

A brychtabikes é a maior senão a melhor assistência/revenda de Curitiba.
Olha a opnião deles quanto aos freios AVID


gostei do peito da loja pra afirmar a não recomendação. Clap
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nandoclp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 02:43
Galera, não sou especialista em freios, mas isso me parece falha devido a fluido inadequado.
O fluido DOT utilizado nos freios (não conheço a composição do "óleo mineral" usado nos freios shimano) deve ser estritamente o recomendado. Um fluido errado ou contaminado com água (o DOT é altamente higroscópico, abriu a embalagem, o que não usou pode descartar) reduz MUITO a eficiencia do sistema mesmo em condições normais de uso.
O chato é imaginar uma marca como a sram pisando na bola com isso!
Eu mesmo uso os elixir r na minha bike e não tenho do que reclamar até hoje.
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
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LucianoBsB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 01:53
Bem, nando, eu não defendo fabricante nenhum. Se fez cagada tem mais é que pagar caro. Desde indenizações pelos prejuízos causados aos usuários, até a perda expressiva de clientes por conta da propaganda negativa. Principalmente porque os modelos de freios do tópicos não são nem de longe baratos.
Eu mesmo uso Avid. Elixir 7 sl. Até o momento atendem muito bem e não vejo indícios de falhas. Mas sempre ressalto que os que eu uso não me dão dor de cabeça, mas aos que tiveram prejuízos e acidentes, têm mais é que divulgar a cagada da Avid e fazer muita propaganda negativa mesmo. Só assim para esse pessoal começar a respeitar o consumidor brasileiro, que não costuma exigir qualidade. Honrar garantias, emitir recalls é o mínimo das obrigações e geralmente eles não cumprem. Digo isso porque não é raro aparecer alguém cuja garantia os fabricantes não honraram. E fabricante/fornecedores que não respeitam o consumidor tem mais é que se lascarem mesmo. Todo prejuízo para eles é pouco.
Uso estes freios hoje porque vieram na minha bike, mas se fosse montar uma ou substituir os freios, certamente evitaria a Avid por conta destes relatos...
Abrcs.


Editado por LucianoBsB - 07 Out 2012 as 01:56
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Cassiobike Ver Drop Down

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Santa Maria
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Ja tinha escutado falarem desse problema nos XX.
Mas a sram nao quis fazer o recal..pq seria um baita prejuizo.
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masssau Ver Drop Down
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niteroi
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NO VIDEO  a mesa entortou com parafusos apertados e isso pode travar a mesa mais ainda e pra voltar por lugar pode dar o azar de ter que fazer mais força do que foi feita pra entortar a mesa e voltando ela no tranco e na força segurando a roda nas pernas torce o arco da suspensao todo quase quebrando em. fadiga a suspensao que em sprints levaria meses pra forçar o que forçou em  10 segundos.
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masssau Ver Drop Down
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Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
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tenho um avid xx 2011 nao e world cup. e o xx comum.ta na bike de downhill com rotores 180mm e 203mm. pego descidas de 3 minutos apenas.da um cheiro de queimado no disco de aquecimento mas nao tanto quando taria em uma bike de xc freiando 10 minutos de descidas com rotor 160mm q aquece muito mais rapido, mas enfim estou andando assim  um ano ja e os freios continuam a mesma coisa.freiando normal. o problema e so com world cup?
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roddrigo Ver Drop Down
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Sempre tive Epics e nunca gostei dos freios Avid que vem nelas... sempre troquei por Magura... aliás tenho um conjunto de freio XX parado lá em casa... alguém quer comprar?!?!? he he he... ;-)
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LucianoBsB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Dez 2011
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Pago cinquentão? quer? srsrr
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Koli Ver Drop Down
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piracicaba
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A verdade é uma só: freio é shimano! De resto eu prefiro a sram...
A shimano desenvolveu um freio praticamente do zero pra bike, ele usa um oleo especial feito pra ele. A sram adaptou um freio de moto pra bike, fico leve e top, mas não passa de um freio adaptado. Esse negocio do oleo que o nosso amigo falou em cima é a mais pura real...
Esse modelo de freio é o segundo que eu ouço que deu pau. 

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yurininja Ver Drop Down


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ponta grossa -
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Óleo especial para freios Shimano...... tá.
Freios adaptados das motos..... tá.
Freio é Shimano..... tá.
Todos sabem tudo aqui no fórum.... tá.

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Gugax Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
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Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

Sempre tive Epics e nunca gostei dos freios Avid que vem nelas... sempre troquei por Magura... aliás tenho um conjunto de freio XX parado lá em casa... alguém quer comprar?!?!? he he he... ;-)
leilão então...
 dou R$ 75,00
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
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Carlitos Ver Drop Down
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Itajubá
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Olá galera do fórum.
Não sou um frequentador assíduo daqui. Mas sempre recorro aos tópicos para sanar minhas dúvidas.
Estava venda aqui alguma coisa sobre freios, qual é melhor Shimano ou Sran e fiquei preocupado.
Tenho um XT e queria comprar outro para uma nova bike e pensei num Sram por parecer mais barato mas despois do que li em outro fórum que me direcionou para este fiquei com muito medo mesmo.
Mesmo levando em conta o ocorrido, os XT são mesmo melhores que os Sran?
No Mercado Livre tem XT por 760 e um Avid Elixir R Completo C/ Rotores semi-novo por 540.
Acho que não dá pra arriscar não.
Melhor arrumar mais 240 e por um XT?
Sobre o tombo. Numa reta é complicado falar o que houve, mas na minha impressão é que quando freiamos, geralmente freiamos os dois freios. 75% dianteiro e 25% na traseira (estou certo?). Quando o colega meteu os dedos pra freiar só o dianteiro funcionou. Ai não tem jeito mesmo.
Abraço a todos
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aagm Ver Drop Down


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Brasília-DF
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Carlitos, esse elixir R, sou eu que estou vendendo, como você viu em meu anuncio eu coloquei um xx, eu ia colocar um xt, fiz um teste no Xt, não gostei nada da modulação dele, pode ter sido por eu ter acostumado com avid, amei esse elixir R, justo pela modulação, dai que troquei pelo xx logo, a modulação é como se fosse um "abs", vc tem mais controle. Com o XX ganhei apenas leveza, era o que estava faltando.
Acompanho esse tópico há bastante tempo, pode ver que tem mensagens antigas minhas aqui, mesmo assim fui de Avid XX WC.
Faça um teste vc mesmo, assim como eu fiz.
Mas sou suspeito para falar, pelo exposto acima.
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zxr250 Ver Drop Down
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Restrito

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Espirito Santo
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Tambem sou suspeito em falar, mas eu iria de AVID. Tinha o Elixir CR nas duas bikes a mais de 2 anos e nunca tive problemas com eles, vendi uma bike e a nova veio com Elixir 7, mas pretendo trocar pelo Elixir 9. Antes eu usava XT 2010, quando testei o Elixir CR de um amigo não tive duvidas, encomendei logo 2. Sou pesado e esse freio funciona muito bem, até hoje só troca de pastilhas e sangria que eu mesmo faço.
 
Ano passado comprei um Deore 2012 pra testar, usei por 1 mes e voltei o Elixir CR pra bike, o Deore esta parado em casa desde então.
 
Faça como o amigo acima falou, teste os 2 e veja qual vai gostar mais.
 
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Carlitos Ver Drop Down
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Itajubá
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SmileQue coincidência boa. o próprio vendedor aqui.
Realmente, eu acho que tudo é uma questão de sorte. Esse negócio da Shimano ser exclusiva em muitas coisas é complicado. Óleo mineral, eixo de esferas, peças que tenho de trocar o conjunto inteiro, sem contar o preço. Se tiver de dar problemas, vai dar em qualquer marca. Mas realmente é complicado. Quanto ao freio ainda vou ouvir mais alguma opnião e contar com Confused o sentimento (bolso). Se o freio ainda estiver lá no ML quem sabe fechamos negócio. Agente se fala por aqui ou por lá.
Um abraço a todos.
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Carlitos Ver Drop Down
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Itajubá
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Olá galera do Pedal.com
Fiz a opção pelo freio Avid Elixir, mas agora estou com um probleminha.
Os mecãnicos aqui de onde moro estão pondo a maior pilha. Dizem que é difícil de sangrar, cortar manqueira, etc. Não vendem só a anilha. E perguntam porque não comprei Shimano e tal.
Deu trabalho mais consegui achar alguns vídeos tutoriais de como cortar mangueira e sangrar, mas o problema é que o kit de sangria é excasso e quanto  a oliva  não vejo anúncio delas em nenhum site.
Os Shimanos parecem ser mais fáceis de sangrar e cortar mais fazem uma lambança de óleo. Os Avid parecem ser mais limpos não sujando em nada a bike.
Achei aqui no fórum, algumas dicas e um kit genérico de sangria.
Alguém sabe onde encontrar as olivas e kit com maior facilidade?
Se alguém souber como fazer o corte e sangria passo a passo e puder me ajudar e a outros bikes desde já agradeço.
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masssau Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masssau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 23:23
eu tenho um avid xx na bike de dh e ja ta freiando 2 anos sem fazer sangria. comprei o xx worldcup pra bike de xc e os dois falharam.fiz sangria mas se apertar a manete devagar e deixar apertado ela ia encostando no guidao ou seja era oring gasto. e so comprar uns orings desses. comprei o kit  importando 50,00. um kit de peças pra aproveitar só un anel de borracha util. o freio ja esta rodando 1 ano tranquilo. o kit de seringa tbm comprei de  fora acho q 40,00. as olivas tbm encontra facil.e so procurar q acha.ou pedir pra alguem importar. é barato.eu paguei uns 10,00 cada oliva. meus freios vieram grandes tambem. cortei na medida certa.nada de montar fazendo voltas. esse cara tinha AS OLIVAS. VE SE ELE ENCOMENDA.
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rodolfomelo Ver Drop Down
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Espírito Santo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 15:46
Caraca, tem um mecânico aqui na região que trabalhou 16 anos na europa como mecânico de equipe de Down Hill... Mesmo com toda experiência ele sempre tem trabalho quando faz manutenção em modelos Avid...
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BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 16:23
Galera... tem mais de 250 oficinas treinadas pelo Brasil... especializadas em freios Avid... basta querer achar.

http://www.proparts.esp.br/revendedoresautorizados

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yurininja Ver Drop Down


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ponta grossa -
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Eu continuo teimando que o maior problema dos freios Avid são os meCHÂnicos que fazem o serviço com pressa.
Os modelos atuais passaram por uma reformulação, ficando pouca coisa mais fácil de sangrar.

Inclusive uso e tenho vários amigos com Elixir, incluindo uns destruidores profissionais. Até agora o único problema apresentado são as pastilhas que desgastam......
Absurdo ter que trocar pastilhas de freio..... o mínimo que a Avid poderia fazer é usar Adamantium no composto das pastilhas e discos
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zxr250 Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
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No meu freio eu mesmo faço sangria dele, tenho um elixir cr e um elixir 7, o elixir cr já tem uns 2 anos só toquei pastilhas.

Agora pretendo pegar um elixir 9.
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Carlitos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Ago 2010
Itajubá
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Pois então.
Realmente os mecânicos que procurei um falou que faz mas dá trabalho e o outro não vende a oliva que é só para manutenção pela oficina.
Será que é tão difícil fazer este serviço?
Os vídeos que vi dão a impressão de ser tão fácil.
Alguém mais já fez? É fácil ou difícil? Tem algum macete?
Valeu.
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zxr250 Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
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Eu aprendi seguindo os videos da Sram que tem no youtube mas nunca precisei cortar a mangueira, portanto não precisei das olivas mas ja vi vendendo em algumas lojas. Mesmo para encurtar a mangueira parece ser bem simples, só trocando as olivas e ja era.

 
Ronaldo
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