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Sundown Rain Drop, c/ 700 p/ Ciclotur

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ArthurNeto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jan 2010
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    Postado: 20 Ago 2010 as 02:50
Ola a todos,

Quero compartilhar meu projeto de bike de ciclotur, trata-se de uma Sundown Rain Drop 93, era de um amigo e estava jogada em um canto, simples eu pedi e ele me deu, estou ha tempos querendo montar uma bike com aros 700, tinha duas opções colocar freios a disco em minha Gios xc ou procurar um quadro caloi 700 (Fitnees ou Citytour), nenhuma das duas foi possivel, com este Sundown em mãos resolvi radicalizar,como o quadro é de aço e aceita soldas facilmente levei a um torneiro conhecido e pedi para mudar os pinos de freio de lugar, feito isto foi só pintar.
A configuração ficou a seguinte:

Quadro: Sundown Raindrop 93
Garfo: Sundown original
Guidão: trans-x
Mesa: trocadapor outra do mesmo modelo
Selim: Velo
Canote: gts
Aros: Speed 700
Pneus: Kenda 700x38
Camaras: Kenda
Raios: inox
Cubos: Alivio paralax
Trocadores: Alivio RF integrado
Pedevela: Alivio 42-32-22
Pedais: Shimano 540
Corrente: hg 50
Cambio D: Alivio
Cambio T: Alivio
Cassete: 11-32 x8
Freios: V-brake Deore

Vou colocar um bagageiro Trans-x e as manetes que faltam.












Editado por ArthurNeto - 11 Nov 2011 as 04:08
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ArthurNeto Ver Drop Down
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Fotos:





















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ricardoxem Ver Drop Down
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Arthur,

Muito linda ficou a bike. O quadro é de aço? Sabe quanto ela está pesando +/-?

Só toma cuidado com o bagageiro Trans-x pois o pessoal fala que quebra muito, não aguenta. Mas acho melhor o pessoal que já teve um responder isso. Só estou replicando o que leio aqui no fórum.

Abraço,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 20 Ago 2010 as 03:39
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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 03:36
Parabéns pela bike, está muito bonita, a adaptação ficou perfeita!
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ArthurNeto Ver Drop Down
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Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Arthur,

Muito linda ficou a bike. O quadro é de aço? Sabe quanto ela está pesando +/-?

Só toma cuidado com o bagageiro Trans-x pois o pessoal fala que quebra muito, não aguenta. Mas acho melhor o pessoal que já teve um responder isso. Só estou replicando o que leio aqui no fórum.

Abraço,
Ricardo.


Obrigado Ricardo,

O quadro é de aço sim, Não sei o peso mas ficou bem leve.
Quanto ao bagageiro ja tenho um a tempo e não tive problemas, mas agradeço o aviso.

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Parabéns pela bike, está muito bonita, a adaptação ficou perfeita!


Obrigado Poneis.
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 05:44
Realmente a bike ficou muito bonita e aparentemente boa de se pedalar.... parabéns!
A pintura foi toda refeita devido às soldas? Como fez com os adesivos?
 
Sobre o bagageiro Tranz-X (e a maioria dos bagageiros de alumínio), acho que dão problema só quando se submete eles a caminhos com muitos buracos e trepidação constante (estradas de terra mal-conservadas ou com costelas). Para cicloturismo "normal" acho que é tranquilo.
 
Valeu
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ArthurNeto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 14:31
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Realmente a bike ficou muito bonita e aparentemente boa de se pedalar.... parabéns!
A pintura foi toda refeita devido às soldas? Como fez com os adesivos?
 
Sobre o bagageiro Tranz-X (e a maioria dos bagageiros de alumínio), acho que dão problema só quando se submete eles a caminhos com muitos buracos e trepidação constante (estradas de terra mal-conservadas ou com costelas). Para cicloturismo "normal" acho que é tranquilo.
 
Valeu


O quadro foi lixado até o aço e refeito desde o fundo até verniz, os adesivos são recorte eletronico e depois de aplicados leva mais uma camada de verniz por cima.

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Josimar Ver Drop Down
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Realmente a bike ficou show! Eu particularmente gostei muito da cor. As peças também foram muito bem escolhidas. Parabens!
Qual a medida dos pneus? É 700x38? Eles rodam bem em estrada de terra? Desculpe por tantas perguntas...
Bom pedal a todos...
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pedronevesBA Ver Drop Down
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Restrito

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Ficou show a bike, a pintura ficou linda. Parabens!
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FAB1000 Ver Drop Down
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Uma dúvida que eu tenho é com relação aos freios, vc modificou a altura dos pivôs ou os vbrakes couberam na posição original?
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marcos_netto Ver Drop Down
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BAH tchê!
 
Esse frameset é um achado! Parabéns!
 
Eu particularmente teria pintado o garfo na cor do quadro. E colocaria um drop bar em vez desse guidão aí. Como a bike é standard, pode-se encontrar avanços da M10 ou da C10 em qualquer lugar.
 
Apenas como sugestão para um futuro upgrade, trocar o pedivela por um de 44 ou 48 dentes (máx). Esse Alivio aí vai te fazer girar como louco na estrada por causa dessas rodas 700c.
 
Boas pedaladas!
Marcos Netto

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"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

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bigas Ver Drop Down
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Restrito

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Ahhh...
Se alguém tiver interesse, tenho uma bike Sundown Rain Drop parada no meu sítio!! Inclusive, toda original..
Tenho interesse em vendê-la..
Só entrar en contato por MP ou email: bigasruas(a)gmail.com
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ArthurNeto Ver Drop Down
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Originalmente postado por Josimar Josimar escreveu:

Realmente a bike ficou show! Eu particularmente gostei muito da cor. As peças também foram muito bem escolhidas. Parabens!
Qual a medida dos pneus? É 700x38? Eles rodam bem em estrada de terra? Desculpe por tantas perguntas...
Bom pedal a todos...


Obrigado. Quanto aos pneus ainda não rodei o suficiente para dar opnião, mas a escolha foi baseada a muitos relatos positivos.

Originalmente postado por pedronevesBA pedronevesBA escreveu:

Ficou show a bike, a pintura ficou linda. Parabens!


Obrigado.

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Uma dúvida que eu tenho é com relação aos freios, vc modificou a altura dos pivôs ou os vbrakes couberam na posição original?


Modifiquei a pisição dos pivos de freio sim, mas o fato do quadro ser em aço, facilitou.

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

BAH tchê!
 
Esse frameset é um achado! Parabéns!
 
Eu particularmente teria pintado o garfo na cor do quadro. E colocaria um drop bar em vez desse guidão aí. Como a bike é standard, pode-se encontrar avanços da M10 ou da C10 em qualquer lugar.
 
Apenas como sugestão para um futuro upgrade, trocar o pedivela por um de 44 ou 48 dentes (máx). Esse Alivio aí vai te fazer girar como louco na estrada por causa dessas rodas 700c.
 
Boas pedaladas!


Obrigado.
Quanto ao drop bar experimentei uma vez e não me acostumei, agora em quanto o pedivela concordo com vc, ja estão em meus planos.

Originalmente postado por bigas bigas escreveu:

Ahhh...
Se alguém tiver interesse, tenho uma bike Sundown Rain Drop parada no meu sítio!! Inclusive, toda original..
Tenho interesse em vendê-la..
Só entrar en contato por MP ou email: bigasruas(a)gmail.com


Boa sorte na venda.
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Caburé Ver Drop Down


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Olá ArthurNeto,

Tenho uma sundown raindrop também e penso em fazer as mesmas modificações que você fez.

A minha dúvida é a seguinte. Por que você não usou aqueles freios de speed?

Um abraço
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Caburé Caburé escreveu:

Olá ArthurNeto,

Tenho uma sundown raindrop também e penso em fazer as mesmas modificações que você fez.

A minha dúvida é a seguinte. Por que você não usou aqueles freios de speed?

Um abraço


Essa eu respondo pois possuo uma Sundown Shimanimal com rodas 700. Os freios normais de speed não alcançam as áreas de frenagem das rodas 700, você precisa de ferraduras de braço mais comprido.
No mercado brasileiro existe uma ferradura da Tektro com braço médio que serve, já usei na minha bike e o resultado foi muito bom. Hoje eu uso outras Tektro, de braço longo, que comprei no Ebay de uma loja dos EUA.
Particularmente acho a solução da ressolda dos bosses de freio para utilização de v-brake ou cantilever uma solução mais adequada, desde que feito com esmero.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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pedarilhos Ver Drop Down
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Outro dia estava pensando em fazer exatamente isso com uma rain drop de um amigo meu..........
Tem muitas dessas bikes paradas na cidade né..... facil facil encontrar uma....

Ai levei numa bicicletaria e o rapaz disse que a bike era fraca, que é um quadro meio facil de quebrar e eu desisti dos planos....

Ai comprei uma GT, que acabou quebrando um pedaço atrás depois de descer uma sarjeta com uns 30kg nos alforges(tinha ido na feira =p), kkkkkkk...... Coloquei uma soldinha e deste então está tudo ok...

Bom, nada que uns reforços no quadro não dê jeito..... Estou a algum tempo para levar meu quadro pra fazer uns reforços

Ficou muito bonita a bike, meus parabéns! =)

Abraçs
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DrHide Ver Drop Down
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          Arthur, parabéns, a bici ficou mto legal. Sempre tive vontade ter uma bici laranja... nessa combinação com preto ficou matadoraThumbs Up!!!
          Abraço.
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ArthurNeto Ver Drop Down
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Agora com paralamas e bagageiro!!!

Foto:


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Waldson Ver Drop Down
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ArthurNeto, lindérrima a bike! Parabéns! Clap

Você vai ver só como esses pneus 700 x 38 rodam legal! Já rodei com eles em estrada de chão batido e foi só alegria. Na chuva grudaram no asfalto! Fiz curvas normalmente com o piso molhado. Nada de frear e rodar devagarzinho. Big smile

Na minha tô com cassete 11/34 Mega-Range. Para subidas com carga é o bicho! Sobe de boa.

Esse bagageiro é Tranz-X? Tenho um modelo CD-39P. Viajei com ele carregado, em março deste ano. Fui até o R. Janeiro e não deu problemas. O fato é que viajei só por asfalto.

Essa bike vai te dar muito prazer nos passeios.

Grande abraço!

PAZ!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
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babukappel Ver Drop Down


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Oi Arthurneto, sou novo no ramo, e to reformando minha rain drop também, porém to tendo uma problema aqui na minha cidade, santa cruz do sul/RS, onde fui informado que este quadro não aceita câmbio sem gancheira, e nem o cassete de 7v, gostaria de saber se isto procede ou não, e se sim como tu resolveste este problame, um abraço
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ArthurNeto Ver Drop Down
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Originalmente postado por babukappel babukappel escreveu:

Oi Arthurneto, sou novo no ramo, e to reformando minha rain drop também, porém to tendo uma problema aqui na minha cidade, santa cruz do sul/RS, onde fui informado que este quadro não aceita câmbio sem gancheira, e nem o cassete de 7v, gostaria de saber se isto procede ou não, e se sim como tu resolveste este problame, um abraço


Babukappel, ola como vai.

Existe um adaptador de cambio muito facil de achar em qualquer loja, assim vc resolve facil, quanto ao cassete não depende do quadro e sim do cubo, este sim tem que aceitar cassete, na minha uso cambio tras alivio com adaptador e cassete de 8.

grande abraço.
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babukappel Ver Drop Down


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bah, vou ver isto então, bah ja tava desanimando, na minha primeira ida a loja ja encontrei problemas, até pensei em desistir da reforma, mas acho que a coisa é assim mesmo, e sem dificuldade não tem graça, muito obrigado ArtuhrNeto!
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babukappel Ver Drop Down


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Buenas, acabei comprando um grupo shimano acera, e gostaria de saber de vcs que pedal colocar na bike, gostaria de saber se existe pedal específico para cada pé de vela, bom se for, o pé de vela que vem junto no grupo é um Shimano FC-MC311, 42-32-22T, 175mm. tava olhando na internet e achei um pedal interessante e gostaria de saber o que vcs acham, é um modelo BMX

[bmx.gif]
que segundo o Site: são um misto de pedal plataforma com um encaixe tipo SPD no centro
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Originalmente postado por babukappel babukappel escreveu:

Buenas, acabei comprando um grupo shimano acera, e gostaria de saber de vcs que pedal colocar na bike, gostaria de saber se existe pedal específico para cada pé de vela, bom se for, o pé de vela que vem junto no grupo é um Shimano FC-MC311, 42-32-22T, 175mm. tava olhando na internet e achei um pedal interessante e gostaria de saber o que vcs acham, é um modelo BMX

[bmx.gif]
que segundo o Site: são um misto de pedal plataforma com um encaixe tipo SPD no centro
Eu já tive um pedal desses e durou uns 10 anos, enfrentando todo tipo de situação - saltos, tombos, batidas em pedras - e só passei ele pra frente para colocar o modelo novo da Shimano que substitui esse aí, e me arrependi... o novo vive afrouxando, tenho que sempre dar uns reapertos, ao passo que esse vermelhinho aí nunca deu isso.
O bom é que ele tem o encaixe dos dois lados, do jeito que você pisar nele de sapatilha pode clipar sem maiores dificuldades, ou mesmo andar desclipado caso prefira.
 
Valeu
Marcelo Faraway
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L.Felipe Ver Drop Down
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Tambem tenho uma raim drop de uma olhada ai
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L.Felipe Ver Drop Down
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Tambem tenho uma raim drop de uma olhada ai
Toda original
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ArthurNeto Ver Drop Down
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Muitos kms depois em uma voltinha pela floresta
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ArthurNeto Ver Drop Down
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um up-grade: pedivela alivio 430 2011 9v 22-32-44 oktalink
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frank becker Ver Drop Down


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sua sundawn  ficou show tambem tenho uma vou tentar postar uma foto déla ai . 
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frank becker Ver Drop Down


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sao sebastiao d
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ArthurNeto Ver Drop Down
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A Rain Drop esta sedento as peças de cambio para uma cromo e será transformada em uma single speed, vai ter uma rotina mais mansa, vai ficar para os passeios mais próximos e descompromissados.
Poderei ir a padaria ao banco com ela sem tanta neura.
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graspa Ver Drop Down
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Arthur, tenho um sundown acho que shima 2000, quadro de aço cromo segundo um cara de biciletaria que me disse, gostaria de dar um up na bike, deixar mais legal de andar, pensei em primeiro mexer no pedivela pra uma relacao quase de speed 30/42/52
aro 700 vale a pena? muda muito a bike ou o pedivela é melhor?
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Quero ver tu achar esse pedivela. Pessoalmente, nunca vi nessa configuração.

Os aros 700 te limitam no tamanho de pneu, já que são mais estreitos. Acredito porém, que o quadro vai limitar o tamanho do pneu ainda mais.
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graspa Ver Drop Down
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pois é, vi na internet esse pedivela, mas numa bicicletaria que passei, nem sabem da existência dele kkk
antes de mexer, vou dar uma analisa no peso de bikes olhando bikes em bicicletarias
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Birovisky Ver Drop Down
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Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0

Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
  • O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
  • O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
  • Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
  • Pedivela Shimano original mantido;
  • Guidão e manoplas também;
  • Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
  • Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
  • Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
  • Guidão alinhado com pneus;
  • Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:

  • Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
  • Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
  • Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!


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