Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Dúvidas com passador e câmbio |
Responder |
Autor | |
phenrique1020
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Fev 2015 Goiânia Offline Mensagens:11 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 24 Jun 2021 as 17:21 |
Fala, galera.
Estou com uma pequena dúvida quanto a um passador que veio, original de fábrica, em minha bike (tão de entrada que nunca ouvi falar o nome e não me lembro, no momento, de cabeça). Enfim... a dúvida é a seguinte: assim que peguei a bike pra andar pela primeira vez, ao jogar todas as marchas mais leves para "zerar" uma subida, a corrente logo arrebentou comigo. Inexperiente que sou, levei a bike em uma oficina que, até então, julgo entregar um serviço bom. Pedi que o mecânico recuperasse a corrente e ajustasse os câmbios. Ao buscá-la, o mesmo me informou (e eu atestei), que para usar a coroa maior (de 3 velocidades), eu teria que colocar mais força no rapid fire, e para reduzir, ela estava caindo direto da maior para a menor coroa, tendo que voltar mais uma para usar a do meio, se for o caso. E que o passador não é de uma marca tão boa, e que o ideal seria substituí-los. A questão é: Somente o passador pode influenciar nessa história, ou é lorota do mecânico (que pode não ter conseguido ajustar), me induzindo à troca do mesmo? Ou ainda, os câmbios podem estar com defeito de fábrica? Agradeço a ajuda de todos desde já.
|
|
gustavoclx
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mai 2020 Curitiba - PR Offline Mensagens:49 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
O passador pode influenciar sim, porém isso tá com cara de regulagem mal feita... consegue dar mais detalhes da marca dos componentes? Tem muitos componentes simples que se bem regulados conseguem cumprir bem seu papel.
|
|
humberto ssa
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Abr 2008 - salvador Offline Mensagens:363 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Acho que foi lorota do mecânico...
|
|
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
|
|
phenrique1020
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Fev 2015 Goiânia Offline Mensagens:11 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Está assim descriminado no site onde comprei: > ALAVANCA: Ez fire 24v alumínio preto
Marca: Importado > CAMBIO DIANTEIRO: Over top pull preto Marca: Importado > CAMBIO TRASEIRO: Tz500 8V index s/ gancheira preto Marca: Importado > CORRENTE: 24V index 116e |
|
GabrielSL329
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Corrente não arrebenta assim do nada! Ou tu trocou as marchas e fez a troca forçando a pedalada ou a corrente é muito ruim mesmo!
Ademais, esses componentes "importados" tendem a não ter um funcionamento pleno, pois são feitos para ser baratos, não eficientes! A regulagem para eles funcionarem de forma adequada até é possível, mas provavelmente será constante. |
|
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
|
phenrique1020
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Fev 2015 Goiânia Offline Mensagens:11 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Acredite... Fiz as trocas corretas das marchas para não ficarem cruzadas. A questão foi que senti que para jogar para a última marcha (a mais leve), precisei de um pouco mais de força no passador. Chegou a trocar, mas assim que desempenhei a força no pedal, a corrente arrebentou. Depois de o mecânico ter "consertado" o problema, consegui passar todas as marchas, mas com esse defeito citado na pergunta. Pra ir pra coroa maior, necessito de mais força nos passadores, e pra ir pra coroa do meio, ela cai direto para a menor, e eu tenho que subir pra entrar corretamente.
|
|
GabrielSL329
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
pode ser uma característica do passador, como são de baixo custo, seu funcionamento não será igual a um de gama superior!
|
|
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
|
hug0.dts
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2405 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Isso que tá acontecendo não é normal. Seguem algumas sugestões : -Tentou fazer uma nova regulagem? Da para fazer em casa. É algo simples. - a rota do cabo está certa? - o cabo está se movimentando livremente ao trocar as marchas? - Já considerou trocar o cabo do câmbio por um inox? - Já considerou a possibilidade de trocar o trocado? |
|
| |
phenrique1020
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Fev 2015 Goiânia Offline Mensagens:11 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Vou levar em outro mecânico, e tirar a dúvida, de uma vez por todas, se o problema está no outro mecânico, ou no grupo instalado de fábrica.
|
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |