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Freio a Disco em bike speed |
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T.C.
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Será que vai perder tanto material assim para igualar ao peso do conjunto inteiro extra? Porque veja bem, a espessura do aro não é apenas para suportar o freio, mas também para suportar um pneu com 140psi com o ar tentando sair e o ciclista fazer uma curva a 100km, imagine o tamanho do peso que não é concentrado ali naquele ponto. |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Cebo
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Druide, lendo a matéria, vi o cara da shimano falando que não tem tanta coisa pra tirar assim de um aro de estrada. Enfim, vamos ver o que o futuro nos reserva, né?
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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poneis
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Lendo a matéria, fica claro que não é simplesmente pegar o freio a disco de mtb e colocar na estrada. Se diminui o peso, diminui a eficiência do conjunto e aumenta a chance de falharem os freios. Com freios adequados para o uso em estrada, aumenta-se o peso. É uma conta difícil de balancear.
Eu não vejo como um conjunto a disco seja mais leve que um similar em qualidade com o sistema tradicional. No disco, são necessárias mais peças e quadros e garfos mais reforçados. Até mesmo no mtb, o freio a disco é mais pesado que o v-brake.
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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brunoleite
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Em suma, quando sair um freio a disco pra estradeira, vai ser bem caro. Será que já tentaram usar 2 discos na dianteira pra não torcer e aliviar o calor, comparando com 1 disco só?
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T.C.
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Já falei em outro tópico e volto a falar aqui. Bicicletas Roads não foram feitas para parar, as MTB, Street, BMX, Downhill sim, porque você precisa parar instantaneamente constantemente. Já de Road você no máximo tem que diminuir a velocidade, e para isso os freios hoje servem perfeitamente, inclusive na chuva, mesmo perdendo um pouco de eficiência.
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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rodrigomaduro
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Cadastrado em: 18 Jan 2012 São Paulo Offline Mensagens:52 |
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Comprar uma caloi 10 e colocar freio a disco é como comprar um fiat uno e querer adapta-lo para carregar terra.
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Zark
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Pra mim freio pra road é o consagrado e eficiente sistema dual-pivot, desde que bem reguldo não tem igual! Quer tirar peso neste quesito, compra um conjunto Dura Ace ou Sram Red, aliás esse modelo 2012 está leve e senão me falha a memória, foi baseado num sistema que já tinha sido usado a um bom tempo atrás. Já chegaram a imaginar um disco de freio dianteiro baseado em proporção a de um freio dianteiro de uma moto esportiva??? Ficaria ridículo, mas talvez seria eficiente tanto quanto, assim penso eu, mas enviável em questões estéticas!!! Editado por Zark - 15 Fev 2012 as 15:55 |
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Evolução ...Caloi 10 (1976) ...GT Series 4 (2010) ...Trek Madone 5.2 Pro (2011)... Scott CR1 Pro (2014)!!!
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Adriano Diniz
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Cadastrado em: 16 Ago 2004 Campinas - São Offline Mensagens:6471 |
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Ô doido , sem comparação a cavalaria e a velocidade de uma moto estilo superbike com uma bike road . Obvio que aquele disco massudo ( um de cada lado) está dimensionado para isso . Com certeza , talvez não em provas da UCI , mas para o publico em geral os freios a disco estarão disponíveis , obviamente pequenos , finos e leves.
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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charles247
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Cadastrado em: 02 Dez 2008 Nova Prata - RS Offline Mensagens:806 |
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Ja existe, e usei e em uma touring /hbrida, com manetes road tiagra. Os freios sao os avid bb7 road, e foram feitos especialmente para roads... e funcionam MUITO BEM...... |
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Em paz com minhas bikes.....
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Zark
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Cadastrado em: 10 Set 2010 Noroeste Offline Mensagens:369 |
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Mas aí que está, no meu ponto de vista quando projetados e feitos no tamanho pequeno, finos e leves, favorecendo a questão de diminuir o peso, o que hj tbm dão muita importância pra isso, o que é normal, só que devido a isso torna muito mais fácil dos discos esquentarem, chegando a ponto de ficarem "destemperados" ou perdem a tempera (ficam coloridos) devido ao atrito das pastilhas com o disco, o que pode ocosionar a perda da sua eficiência, podendo em certos casos empenar ou até trincar. Digo isso, se fosse usar o freio numa descida por um tempo prolongado ou quase todo o percurso, deixando chegar a esse ponto de "destemperar" o disco, mas existe a possibilidade de como um amigo do fórum falou que, com freios dual-pivot podem esquentar tanto o aro, a ponto de estourar uma câmara de ar. Por isso acredito que se fossem fazer os discos maiores, mesmo finos mas com uma liga com maior eficiência contra o aquecimento, sem ter o risco de "destemperar" com mais facilidade poderia diminuir esse grande problema da falha de eficiência do freio. Posso ter falado ou pensado merda, não sou engenheiro nem projetista, mas é dessa maneira que hj eu olho para os freios a disco das bike road e acredito precisam melhorar muito em vários detalhes. PS: Adriano só fiz uma comparação em termos de tamanho dos discos, sem pensar na comparação de potencia. Editado por Zark - 16 Fev 2012 as 01:02 |
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Evolução ...Caloi 10 (1976) ...GT Series 4 (2010) ...Trek Madone 5.2 Pro (2011)... Scott CR1 Pro (2014)!!!
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poneis
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O próprio cara da reportagem que postaram logo acima tomou um capote em uma descida rápida pelo fato dos discos terem esquentado demais. Subitamente ele perdeu os freios e não teve escolha, a não ser se jogar para o canto da pista para a coisa não ficar pior. Os discos eram originalmente feitos para ciclocross e não foram projetados para descidas longas, em que o freio pode ficar acionado o tempo todo, mas de qualquer maneira, é uma coisa que acontece o tempo todo na estrada e que os projetistas desses freios para estrada precisam pensar.
Esse é o problema de usar discos leves e pequenos para favorecer o peso. Pode acontecer uma falha catastrófica como a desse artigo.
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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se bem q se o cara fosse um pouquinho macaco velho, teria lembrado de colocar o pé no pneu traseiro pra reduzir a velocidade... ja tive q fazer isso uma vez qdo o cabo de freio arrebentou e parei
a bike numa boa - e olha q era uma descida bem longa tb... |
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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exatamente o ponto. não podemos comparar o uso desses freios no ciclo-cross ou mesmo no MTB com o uso em asfalto. muito menos naquelas descidas alucinantes que vemos nos grandes tours. por outro lado, o sistema de pinça/ferradura chegou a um grau de eficiência que é fenomenal. os braços possuem boa vantagem mecânica e as sapatas hoje possuem compostos que permitem se ter desde uma durabilidade fantástica quanto boa frenagem. os atuais sistemas de sapatas por cartucho facilitaram muito a troca das apatas, ou melhor, de pastilhas emborrachadas.... pode-se levar dois pares no bolso e trocar no meio do trajeto, no caso de longos treinos ou viagens. e também permite que se use o composto mais adequado a cada etapa num tour.
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asbicicletas.wordpress.com
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Adriano Diniz
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Cadastrado em: 16 Ago 2004 Campinas - São Offline Mensagens:6471 |
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A massa composta pelo ciclista e a bike é pequena por isso os discos podem sim ser pequenos sem o risco de superaquecer a ponto de perder a tempera . Nas descidas onde se exige mais , em compensação há uma melhor ventilação . Eu entendi a comparação , sem stress
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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Jader
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Cadastrado em: 25 Fev 2004 Salvador-Valença - Bahia Offline Mensagens:728 |
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Fazendo comparações grosseiras de tamanhos e números de disco apenas na dianteira...... Motos Rally dakar - KTM 450 Rally Replica : 1 disco de 300mm / Velocidade menos q 200km/h MotoGP - Ducati: 2 discos de 320mm / Velocidade mais q 300km/h Carros Rally Velocidade - Fiesta RS WRC: Estrada de Terra disco com 300mm Asfalto disco com 355mm F1 - Qq equipe atual: Disco com 278mm Nesse comparativo ainda tem q ser levado em conta o peso para cada modalidade e outros fatores. Mas na minha opinião para bikes road será necessário discos maiores principalmente para descer etapas de montanha do tour, onde alcançam velocidades em torno de 100km/h. Falow!!!
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sassota
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Artigo sobre mudanças nos aros, cubos e tudo o que compõe uma roda pra suportar freio a disco.
http://www.bikerumor.com/2012/02/23/disc-brakes-are-coming-to-road-bikes-but-what-about-wheels/ |
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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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humm. adeus 130 mms atrás. ou seja, todos os quadros atuais se tornam obsoletos. bom pros fabricantes de quadros, né? |
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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Voodoo
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Outro rumor é que o novo padrão seria 142 mm, com espaço para o disco e 11, 11+N pinhões no cassete.
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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30455
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Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
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OPS!!!! JÁ POSTARAM!! SORRY!! Não esqueçam de ler o outro lado.. http://www.bikerumor.com/2012/02/14/road-bike-disc-brakes-are-coming-but-will-they-work/ ...onde o car relata do P_7(a) capote que ele tomou quando a bike com freios a disco "fritou" o disco e ele perdeu os freios, resultando em 5 costelas quebradas... abraços Editado por Calliari_ciclista - 24 Fev 2012 as 13:17 |
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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tudo muito obscuro ainda. Cada fabricante tem uma opinião diferente, principalmente no assunto peso.
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Gostei disso aqui.
ZIPP: Just to recap, with the UCI broadening their horizons and allowing some new technologies in the sport, we are getting the chance to think outside our boxes and maybe learn some new tricks. Whenever you have the chance to redesign a product you get to start with a clean piece of paper (or at least you should, right?), allowing the opportunity to maybe do some things differently than current SOP. We may just find a way to change the game again… Time will tell, right? |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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Voodoo
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Meu medo maior em relação aos discos é um capote caindo em cima do disco afiado e quente. Filé de carne humana mal passada saindo.... |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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T.C.
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Os freios a disco não tem o risco da roda travar na freada?
Outra coisa, existe como abrir o freio caso a roda fique torta na subida? E a troca da roda em caso de furo nas provas, como fica? Ajeitar o disco naquele espacinho é um sacrifício. |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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olha só quantos problemas! e, portanto, tantas soluções a serem vendidas! vai ter gente ganhando dinheiro.... crie o problema, venda as soluções!
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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tem carro que usa disco de composto de carbono/ceramica justamente para evitar o super aquecimento. Será que se aplica em bikes?
Boa leitura: http://www.sglgroup.com/cms/international/products/product-groups/bd/carbon-ceramic-brake-disks/index.html?__locale=en Editado por Cebo - 24 Fev 2012 as 13:46 |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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Marcelo.Freitas
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Bloqueado Cadastrado em: 24 Ago 2010 São Paulo Offline Mensagens:218 |
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No MTB o freio a disco ajuda na pilotagem, não trava a roda facilamente e não dá problema com roda desalinhada, pois o disco fica no centro da roda (cubo) e não no aro.
No geral o freio funciona bem, mas tem algumas desvanatgens: - Dá muita manutenção. - Se tirar a roda e colocar de novo, pronto o disco fica pegando na pinça, ai tem que regular o freio. - Sangrar o freio vai virar coisa normal - As sapatas são muito caras, em média R$ 60,00 o par. - As sapatas são exclusivas de cada fabricante. - São mais pesados que as ferraduras. - Existem algumas marcas que quando o freio esquenta, ferve o óleo e o manete fica duro ai vai da habilidade do ciclista corrigir a falha no freio. Na speed o contato do pneu com o asfalto é muito pequeno, acho que o freio a disco não vai resolver muito. Sou a favor da evolução desde de que seja pra melhor, mas vou ser sincero, no MTB os V-Brakes eram mais baratos, mais leves e não dava manutenção. Acho que disco vai ser um tendencia, pois esteticamente é mais bonito. |
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T.C.
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Cadastrado em: 08 Abr 2009 Curitiba Offline Mensagens:11490 |
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Acho que na prática, o peso será indiferente, pois já fazem bicicletas abaixo do limite minimo da UCI, ou seja, ao invés de adicionar lastro, adiciona o freio a disco. Mas na real, em provas, vai ficar para dependendo do clima. Se tiver neve, chuva, o freio a disco pode ganhar espaço no meio do pelotão, fora isso, não creio que substituirão os freios tradicionais.
Isso também se as equipes quiserem carregar mais um padrão de rodas e bicicletas, que aumentará ainda mais os custos. Já para os amadores vai ser um luxo a mais que um ou outro vai usar. Editado por Druide - 24 Fev 2012 as 14:23 |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Marcelo.Freitas
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Bloqueado Cadastrado em: 24 Ago 2010 São Paulo Offline Mensagens:218 |
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Ah, esqueci de uma vantagem muito impotante, freio a disco funciona muito na chuva ou na lama.
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Zark
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Evolução ...Caloi 10 (1976) ...GT Series 4 (2010) ...Trek Madone 5.2 Pro (2011)... Scott CR1 Pro (2014)!!!
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sassota
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Colnago lançando bike com freio a disco.
http://www.bikerumor.com/2012/03/07/leaked-colnago-c59-carbon-formula-disc-brake-equipped-road-bike/#more-41094 http://www.colnago.com/c59-disc/ Editado por sassota - 07 Mar 2012 as 14:44 |
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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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Cebo
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Sabe que tenho usado a speed muito no dia a dia e hoje passei por uma situação que o freio realmente me fez falta. O trânsito deu uma parada brusca e foi bem complicado não batar atrás de um carro. A sorte é que deu espaço de jogar pro corredor.
Aí fiquei pensando: mais pra frente já vai ter garfo de speed com suporte de disco. Se tiver um disco na frente, já resolve uma grande parte dos problemas sem precisar mudar muitas coisas. Até porque, STi puxa cabo certo para disco. |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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brunoleite
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Cebo, eu cheguei a conclusão de que se eu preciso freiar de verdade, preciso estar segurando nos drops, pra pegar no final da alavanca de freio. Não consigo fazer força o suficiente pra uma boa freiada segurando por cima dos STIs. Já torci os STIs pra dentro do guidão, parece que estão vesgos, pra que as alavancas fiquem mais fáceis de apertar quando estou segurando por cima do STI, que é 99% do tempo.
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apolotorres
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Linda essa Colnago. Pra mim as roads com freio à disco ficam lindas.
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Cebo
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Pois é...o duro é andar no trânsito congestionado segurando nos drops. Alias, sempre saio do trabalho e vou pra USP treinar. O role inclui Av. dos Bandeirantes, Marginal, Cidade Jardim e na volta tem Ibirapuera, Indianopolis e outras avenidas. Já bati atrás de um carro simplesmente porque freio de speed não é freio, é redutor de velocidade. |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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T.C.
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Para andar de road no trânsito, é melhor e mais barato instalar um freio de ciclocross do que o freio a disco. |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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sassota
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só lembrando, essa colnago, já vem com freio a disco e tem opções de hidraulico ou mecanico, não dá pra perceber se fizeram alguma mudança no espaçamento do cubo traseiro.
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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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poneis
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ou 2 pares de koolstop. Meus freios passaram de redutores de velocidade para freios depois da troca.
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Voodoo
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Qual modelo você usa, Cebo? |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Cebo
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As ferraduras são Tektro R-720 e as sapatas são Kool Stop. Até que para, mas com a mão por cima não segura não. Se for ladeira abaixo então...... |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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charles247
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