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Fotos de bikes antigas - postem!

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Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 11:01
Originalmente postado por Barrichello Barrichello escreveu:

Herdei uma bike do meu avô, nao sei qual a marca pois estava pintada de preto sem nenhum decalque e plaqueta. ficou parada no sol por 15 anos.
ai resolvi dar um trato na magrela.
se alguem souber identificar a marca e modelo me fale por favor.


alguns detalhes que podem servir para identificação:




acabou ficando assim:




Meus tios dizem que essa bike é da decada de 30, mais nao temos certeza. 

=======================


Desculpe aos amigos desenterrar tópica antigo.

Mas é que os tópicos novos desse Fórum só tenho visto “FRANKENSTEINBICICLETAS”,

todas sendo “REFORMAS” de Bikes antigas com adaptação de peças novas Made in China,

originalidade de peça da marca original nada haver, mais deixa pra lá.

 

Barrichello, em primeiro Lugar nem sei se você ainda tem essa raridade Bicicleta.

Bom vamos que interessa que é descobrir qual bicicleta é essa.

Já que até agora ninguém soube dizer nada dessa Bicicletas que são a minha inspiração.  

Visto essa Bicicleta sua você diz ser de 1930,

pois olha apesar de ela não ter inscrições mais detalhadas.  

Me atrevo a quase decifrar esse mistério dessa marca de Bicicleta, mesmo não ter nenhuma inscrição da marca ou chapinha.

Aquele número 102 com a letra WH se reparar está dentro do G este é o símbolo da GÖERICKE BIELIFILD, Germany.

Também tenho quase certeza essa aí trata-se de uma GÖERICKE BIELIFILD  WERKE ...

produzida entre de 1904 até 1921 pelas linhas do quadro e cachimbos retos,

um padrão GÖERICKE BIELIFILD WERKE.

Além esses parafusos na caixa central, pode ter sido feito por uma das várias subsidiarias da Göericke  Bielifild.

Nas suas diversas parcerias feitas desde o incio até 1964.

Que estas eram quase todas fabricantes de Motocicletas,

era comum adaptar motor 2 tempos em bicicleta Göericke . 

Pois a GÖERICKE BIELIFILD, no final de 1800 início de 1900 e até 1964 ela fez várias parcerias empresas menores de bicicletas da Alemanha e Holanda, e por último Estados Unidos etc...

Todas essas parecerias feitas com a GÖERICKE BIELIFILD.  Ex:  Westfhalem Rad,  Fahrrad, Werke, Adler, Muller, Sieger , e mais tarde pela americana Panther, etc.

Detalhe a GÖERICKE BIELIFILD, alemã, praticamente não tem nada haver com a nossa Göericke

fabricada no Brasil na década 50/60.

Esta quando chegou pra ser fabricada no Brasil por um curto período na década 50/60,

Chegou aqui na parceria da Göericke - americana. Com o design Göericke - Alemão. 

Pra ser produzida na supervisão no Brasil das suecas que já estavam aqui,

Monark do Brasil e pelas Suecas, Prosdócimo, Hermes, Husqvarna, etc.

Todas essas bicicletas Suecas montadas no Brasil, usavam muitas peças produzidas pela Göericke do Brasil.

Todas essas marcas eram concorrentes direto da Caloi Fiorentina, 

que era líder de mercado no Brasil.  

Antes que falem mais a GÖERICKE BIELIFILD já tinha aqui no Brasil,

nas décadas 30/40/50, só que eram todas importadas e montadas pelos importadores daqui.

 

Espero ter ajudado abraços a todos. Thumbs Up



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korgis Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 20:56
Originalmente postado por C4çador C4çador escreveu:

Galera, comprei essa Caloi 10 Mundo Racer e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a definir o ano da magrela. Vi vários post aqui falando sobre o ano nos banters, mas ela não possui nenhuma gravação como essa.
As únicas pistas que deram certo são:
Quadro com ponta de caneta, indicaria ser de 72 a 74.
Letras nos câmbios dianteiro e traseiro: OH, o “O” indicaria ser de 72.
Mas a catraca é super diferente, reparem nos dentes desiguais .
Alguém pode me ajudar?
  

essa bicicleta é de 1972 modelo para exportação, posteriormente surgiu a conhecida Caloi 10 com adesivo por extenso "Caloi Dez" mas a idéia surgiu dessa ai ok. linda bikeClap
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korgis Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 21:06
Originalmente postado por C4çador C4çador escreveu:

Ja tentei João. Não existem gravações de ano em lugar nenhum. Cubos, freios, canote, etc..,
   as letras atrás do cambio apontam  para o mês de julho de 1972, pedais e disco protetor de raios foram substituido., de resto parece bem integra. parabéns
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DONALDY Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2020 as 15:44
Um certo dia sem muita coisa pra faze encontrei essa belezura no facebook.




Tratava- se de uma bernardi kompas que estava bastante desfigurada

mas infelizmente apos a primeira volta com ela, ainda com a configuração horrível que ela veio (que por incrível que pareça  tinha ficado confortável) encontrei uma trinca próxima a gancheira.


Mas corri a atrás e acabei eu mesmo fazendo os reparos no quadro, ja aproveitei e corrigi uma furação que estava mal feita.






Toda a pintura foi removida para encontrar outros possíveis problemas no quadro (mas tirando os problemas já corrigidos o quadro estava bem integro.






Apos isto consegui imagens do catalogo da época e decidi qual seria a nova cor dela.



Por mais que o vermelho original seja lindo optei pelo azul com adesivos em cobre

E falando em adesivos consegui os adesivos originais .



Apos muitas buscas consegui juntar entre peças que já tinha em casa e outras garimpadas  econsegui montar a minha queria Bernadete.









Ainda tem muita coisa pra mudar nela, mas sem duvida já é uma das bikes mais confortáveis que já tive.
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LucianoLS Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Set 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 17:36
Opa, eu curto muito as mtb antigas. Comecei a colecionar a alguns anos, geralmente comprando bikes que não foram muito bem cuidadas e as restaurando. Algumas são mais fáceis de levantar, outras precisei refazer praticamente do zero.

Tenho uma porção aguardando o restauro ainda, mas essas abaixo estão prontas, ou quase prontas.

Giant Cadex CFM-1 1993


KHS Montana Team 1993


Spz RockHopper 1989


Alumínum ATX 1992


GT RTS 1995


GT Tequesta 1995
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massarella Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 04:29
ClapClapClap
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Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:49

===
Ja estamos tendo muitas da Marca Caloi
Uma das minhas antigas década 60, Caloi Fiorentina aro 28 freios de varão, ano de 1962. 
Mais Folder propaganda da Caloi Fiorentina de 1962 da época.
Essa Caloi 100% Original carimbada timbrada Caloi em varias peças dela, foi toda reformada por mim. 


 




Aproveito pra fazer um resumo da marca Caloi antiga que muitos não conheciam.

Caloi a marca Brasileira que começou em 1898 pelo Italiano Luigi Caloi e seu sócio Poletti.
Luigi Caloi Desembarcou no Brasil mesmo ano e imediato abriu sua Loja Oficina e importação Bicicletas de Marca Europeias.
Importava de tudo bicicletas e montava bicicletas vindas do Mercado Europeu. 
sendo que em 1902 a Caloi no Brasil passou ser parceira no Brasil representante exclusivo importação na época da Bianchi italiana. 
Onde montava a primeira nessa parceria a Caloi Bianchi, em diversos modelos, 
meia corrida e clássicas Caloi Bianchi freios de varão.
Ja em 1953 a Caloi Fiorentina fez outra Parceria com a Peugeot francesa bicicletas que durou até 1966

E mais tarde a Caloi 10 em 1972,  com grafia Caloi Dez. 
Voltou com as origens de parceria  com a Bianchi. lançando a Caloi DEZ em 1972.
Permaneceu a Caloi 10 Grande sucesso por muitos anos.
A Caloi 10  em 1972, foi toda montada em cima do  Desin Bianchi Specialissima 1965.
A Caloi antiga do Brasil esta ligada diretamente desde sua fundação com a Bianchi italiana.

Novamente vamos ser claros a Caloi de hoje foi comprada pela Canadense/Chinesa, DOREL.
Essa Caloi atual, não tem nada haver com a CALOI antiga, tanto em design, 
valores nada populares como era a Caloi sempre foi popular, e com peças simples etc.
Valeu a todos  Thumbs Up
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Douglovisk Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2017
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Não consigo identificar me ajudem
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Lauro Elias Ver Drop Down


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Originalmente postado por Douglovisk Douglovisk escreveu:


Não consigo identificar me ajudem


================
Ola Colega

Chamou atenção Pelo garfo Traseiro arrendondado em cima tradicional dos italianos.
E as gancheiras passantes dos cabos por cima das fotos trata-se de quadros Italianos de varias marcas tradicionais.
Legnano 10 ou Atala 10 Campione del mundo 82
quase certeza essa sua é uma italiana Atala 10
Visto que essa Atala Campione del mundo foi produzida de 1982 até 1986
Com esse mesmos desenhos de cachimbos igual da sua em meia lua
tendo os passantes gancheiras por cima... Isso é uma design italiano da Legnano e Atala.
Talvez o antigo dono reformou essa bike Atala com peças da Monark, 
tendo o Pedal é monark até uma marca M no quadro. Mais o design é Italiano isso é fato.
Caso não saibam tanto a Monark e Caloi importavam quadros italianos e franceses eles nunca fabricaram nada sempre foram montadores de peças da Bianchi, atala, Legnano , Pegout francesa etc
A Caloi e monark usavam quadros italianos e franceses e trocadores japoneses . 

https://www.fixedforum.it/forum/topic/75026-restauro-atala-campione-del-mondo-1982/

Espero ter lhe ajudado indicando um caminho. Thumbs Up


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AndreGoffer Ver Drop Down


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Alguém sabe que bike é essa e se vale a pena comprar por 300?
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Lauro Elias Ver Drop Down


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Originalmente postado por AndreGoffer AndreGoffer escreveu:


Alguém sabe que bike é essa e se vale a pena comprar por 300?


==========



Thumbs Up

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jpupin Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:02
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jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:04
Segue acima algumas que consegui fazer a restauração, não se trata de restauração profissional, vou procurando peças na internet e eu mesmo faço a pintura, agora estou em uma monareta terminando posto as fotos ( importante, mais que a restauração todas estas acima estavam já enferrujadas, então o melhor que foram trazidas de volta a "vida", este é o objetivo fora o hobby pelo colecionismo.
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Lauro Elias Ver Drop Down


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CURITIBA-PR
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Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:

Segue acima algumas que consegui fazer a restauração, não se trata de restauração profissional, vou procurando peças na internet e eu mesmo faço a pintura, agora estou em uma monareta terminando posto as fotos ( importante, mais que a restauração todas estas acima estavam já enferrujadas, então o melhor que foram trazidas de volta a "vida", este é o objetivo fora o hobby pelo colecionismo.

============
Parabenizo suas bikes todas belíssimas. Também sou adepto do faça você mesmo.
E as suas comprovou que pode ser feito tudo artesanal em Casa, nada desabone.
Show de bola essa Hércules Aro 28  freios de varão cano duplo esta perfeita,
Caloi 10 muito integra, Cargueira e Cecci ficaram muito boas também.
pelo menos apareceu bicicletas antigas, realmente 
porque temos visto cada uma por aqui nesse fórum que chega a desanimar.
Muitas de antigas e clássicas não tem nada.
Tomarem que suas fotos junto com as minhas comece de verdade aparecer outras antigas e clássicas.
Eu gostei do que vi, parabéns. Clap Thumbs Up

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Birovisky Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Birovisky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 21:02
Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0

Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
Pedivela Shimano original mantido;
Guidão e manoplas também;
Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
Guidão alinhado com pneus;
Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:
Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!

VEjam imagem
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Birovisky Ver Drop Down
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julianoramoz Ver Drop Down
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Minha Caloi 10 '79.

Comprei o que restava dessa Caloi e montei essa bike o mais simples e confortável possível para ir para o trabalho.

Na foto, faltam ainda as guias de cabo para o toptube, mas já foram providenciadas.

Do mais, tudo muito simples. O objetivo é o percurso diário para o serviço, então a facilidade de reparo/ reposição de peças é primordial.

É confortável.. Esse selim ainda cobra um certo preço, mas a relação é bem leve, ritmo de passeio.

Ficou show a bike
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
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caloi100 Ver Drop Down
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Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:





Minha Caloi 10 '79.

Comprei o que restava dessa Caloi e montei essa bike o mais simples e confortável possível para ir para o trabalho.

Na foto, faltam ainda as guias de cabo para o toptube, mas já foram providenciadas.

Do mais, tudo muito simples. O objetivo é o percurso diário para o serviço, então a facilidade de reparo/ reposição de peças é primordial.

É confortável.. Esse selim ainda cobra um certo preço, mas a relação é bem leve, ritmo de passeio.

Ficou show a bike

muito bonita, que tipo de pintura vc fez? eletrostática, spray, aumotiva?

att
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julianoramoz Ver Drop Down
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Boa noite.

Comprei tinta automotiva e apliquei com pistola (adicionei um endurecedor para a tinta) e dei 2 demãos, com intervalo de 12h, mais ou menos..

Essa cor é dos fuscas antigos.. Bege alguma coisa. Mas escolhi na paleta na casa de tinta automotiva e fizeram 900ml.  Ficou show.. Não usei verniz!
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
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brunoricher Ver Drop Down
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Bicicleta inglesa Phillips 1949 parada há mais de 30 anos, na sequencia devolvida as ruas, toda original com exceção dos pneus, bike de rodagem muito macia ótima pra um passeio urbano 




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gabs Ver Drop Down


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galera, sou novo no assunto de bikes antigas e tenho um frameset antigo que ganhei de um amigo. Segundo o antigo dono a bike era uma raleygh mas não achei nada parecido na internet e queria voltar ele para o original mas nao tenho ideia de qual quadro seja. alguem sabe ou tenha uma ideia de qual quadro possa ser ? 
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flppires Ver Drop Down


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Saudações pessoal do pedal!

Sou novo por aqui mas gostaria de mostrar uma bike Sundown Rain Drop na caixa de 1997, caixa aberta em 2021!  100% original. Nota Fiscal e tudo!

https://www.youtube.com/watch?v=gehMm9NJ_9s

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raulino Ver Drop Down
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Originalmente postado por flppires flppires escreveu:

Saudações pessoal do pedal!

Sou novo por aqui mas gostaria de mostrar uma bike Sundown Rain Drop na caixa de 1997, caixa aberta em 2021!  100% original. Nota Fiscal e tudo!

https://www.youtube.com/watch?v=gehMm9NJ_9s




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Ligeirinho Ver Drop Down


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Originalmente postado por gabs gabs escreveu:

galera, sou novo no assunto de bikes antigas e tenho um frameset antigo que ganhei de um amigo. Segundo o antigo dono a bike era uma raleygh mas não achei nada parecido na internet e queria voltar ele para o original mas nao tenho ideia de qual quadro seja. alguem sabe ou tenha uma ideia de qual quadro possa ser ? 

Fala sério !


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Barrichello Ver Drop Down


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Iracemapolis
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Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Barrichello Barrichello escreveu:

Herdei uma bike do meu avô, nao sei qual a marca pois estava pintada de preto sem nenhum decalque e plaqueta. ficou parada no sol por 15 anos.
ai resolvi dar um trato na magrela.
se alguem souber identificar a marca e modelo me fale por favor.


alguns detalhes que podem servir para identificação:




acabou ficando assim:




Meus tios dizem que essa bike é da decada de 30, mais nao temos certeza. 

=======================


Desculpe aos amigos desenterrar tópica antigo.

Mas é que os tópicos novos desse Fórum só tenho visto “FRANKENSTEINBICICLETAS”,

todas sendo “REFORMAS” de Bikes antigas com adaptação de peças novas Made in China,

originalidade de peça da marca original nada haver, mais deixa pra lá.

 

Barrichello, em primeiro Lugar nem sei se você ainda tem essa raridade Bicicleta.

Bom vamos que interessa que é descobrir qual bicicleta é essa.

Já que até agora ninguém soube dizer nada dessa Bicicletas que são a minha inspiração.  

Visto essa Bicicleta sua você diz ser de 1930,

pois olha apesar de ela não ter inscrições mais detalhadas.  

Me atrevo a quase decifrar esse mistério dessa marca de Bicicleta, mesmo não ter nenhuma inscrição da marca ou chapinha.

Aquele número 102 com a letra WH se reparar está dentro do G este é o símbolo da GÖERICKE BIELIFILD, Germany.

Também tenho quase certeza essa aí trata-se de uma GÖERICKE BIELIFILD  WERKE ...

produzida entre de 1904 até 1921 pelas linhas do quadro e cachimbos retos,

um padrão GÖERICKE BIELIFILD WERKE.

Além esses parafusos na caixa central, pode ter sido feito por uma das várias subsidiarias da Göericke  Bielifild.

Nas suas diversas parcerias feitas desde o incio até 1964.

Que estas eram quase todas fabricantes de Motocicletas,

era comum adaptar motor 2 tempos em bicicleta Göericke . 

Pois a GÖERICKE BIELIFILD, no final de 1800 início de 1900 e até 1964 ela fez várias parcerias empresas menores de bicicletas da Alemanha e Holanda, e por último Estados Unidos etc...

Todas essas parecerias feitas com a GÖERICKE BIELIFILD.  Ex:  Westfhalem Rad,  Fahrrad, Werke, Adler, Muller, Sieger , e mais tarde pela americana Panther, etc.

Detalhe a GÖERICKE BIELIFILD, alemã, praticamente não tem nada haver com a nossa Göericke

fabricada no Brasil na década 50/60.

Esta quando chegou pra ser fabricada no Brasil por um curto período na década 50/60,

Chegou aqui na parceria da Göericke - americana. Com o design Göericke - Alemão. 

Pra ser produzida na supervisão no Brasil das suecas que já estavam aqui,

Monark do Brasil e pelas Suecas, Prosdócimo, Hermes, Husqvarna, etc.

Todas essas bicicletas Suecas montadas no Brasil, usavam muitas peças produzidas pela Göericke do Brasil.

Todas essas marcas eram concorrentes direto da Caloi Fiorentina, 

que era líder de mercado no Brasil.  

Antes que falem mais a GÖERICKE BIELIFILD já tinha aqui no Brasil,

nas décadas 30/40/50, só que eram todas importadas e montadas pelos importadores daqui.

 

Espero ter ajudado abraços a todos. Thumbs Up



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Barrichello Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Iracemapolis
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Obrigado Lauro, me ajudou muito
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Jotape85 Ver Drop Down
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Taquara RS
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Assim q aparecer um sol por aqui tiro uma foto melhor

Já vou avisar não e uma restauração fiz uma reforma. recuperei esse quadro  e garfo com um avanço destruído de uma pulha de ferro velho. na ora não sabia se tratar de alemã. 

Bastert-werke bielefeld

https://www.bastert-einspurauto.de/fahrr%C3%A4der/


Pelo que vi produziu bicicletas desta marca ate 1955/1956
Então por isso resolvi botar ela pra andar novamente.
a fabrica era em bielefeld mesma cidade da GÖERICKE

Pelo q vi ate na internet se encontra poucas fotos destas bicicletas .



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Ligeirinho Ver Drop Down


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Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:



Boa noite.

Comprei tinta automotiva e apliquei com pistola (adicionei um endurecedor para a tinta) e dei 2 demãos, com intervalo de 12h, mais ou menos..

Essa cor é dos fuscas antigos.. Bege alguma coisa. Mas escolhi na paleta na casa de tinta automotiva e fizeram 900ml.  Ficou show.. Não usei verniz!

A década de 70 é prodigiosa na cartela de cores. Já pesquisei por gosto e por escolher futuramente algumas delas pra pintar. Esse bege é provavelmente o Bege Alabastro da Volks (fusca e passat) que se assemelha ao Areia Casablanca da Ford que também se parece com o Amarelo Ipê da Gm.Wacko
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LIA.RAMOS Ver Drop Down
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Pessoal, estou reformando esse bike que ganhei, mas preciso da ajuda de vcs daqui...se alguém puder ma ajudar eu agradeço. Quero descobir que modelo de caloi é esse, que ano foi fabricado, ja pesquisei bastante, mas não acho nada sobre, exceto q é ponta de caneta. Tem essa numeração embaixo do movimento central 93752.
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LIA.RAMOS Ver Drop Down
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Pessoal, estou reformando esse bike que ganhei, mas preciso da ajuda de vcs daqui...se alguém puder ma ajudar eu agradeço. Quero descobir que modelo de caloi é esse, que ano foi fabricado, ja pesquisei bastante, mas não acho nada sobre, exceto q é ponta de caneta. Tem essa numeração embaixo do movimento central 93752.[/QUOTE]
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LIA.RAMOS Ver Drop Down
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EVSF Ver Drop Down
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Eu acho que nao e caloi e sim monark 10
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Crotti Ver Drop Down


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Galera, voltei a pedalar a pouco tempo e lembrei de uma Cross que eu tinha quando era mais novo, de 15 a 20 anos atras, gostaria de saber se alguem sabe a marca? unica foto que eu tenho dela é essa. Tenho a intencao de comprar outra igual pela nostalgia.

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DONALDY Ver Drop Down
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Restrito

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Parece ser uma Caloi Meia Corrida ou uma Caloi ss3
Achei essa materia falando da ss
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Adpereira Ver Drop Down


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Rio Preto
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Alguém sabe me dizer a marca e o ano?
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Adpereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2023
Rio Preto
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Boa tarde!
Essa bicicleta não tem identificação.
Gostaria de saber se alguém reconhece o modelo e o ano estimado.
Sei que nos anos 30/40 as fixações não tinha furos no quadro, eram por abraçadeiras como essa do varão do freio traseiro e a da bomba.
Originalmente postado por Adpereira Adpereira escreveu:

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