Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Modelo desconhecido Monark anos 50
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Modelo desconhecido Monark anos 50

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Modelo desconhecido Monark anos 50
    Postado: 21 Jul 2021 as 16:58
Originalmente postado por Thaike Ceolin Thaike Ceolin escreveu:

Eu tenho uma aro 26

A minha era 26 também mais como a ideia não era deixar ela original passei pra 28 
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 16:56
Originalmente postado por Thaike Ceolin Thaike Ceolin escreveu:

Cara se eu não estiver enganado essa é uma Monark São Paulo 1961, pois o arco que segura o paralama é reto e os mais antigos é curvado

Dei uma pesquisada, é a propria! monark 1961

matada a xarada Handshake 

Voltar ao Topo
Thaike Ceolin Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2021
Nova Odessa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaike Ceolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 22:49
Voltar ao Topo
Thaike Ceolin Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2021
Nova Odessa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaike Ceolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 22:29
Eu tenho uma aro 26
    Voltar ao Topo
    Thaike Ceolin Ver Drop Down


    Cadastrado em: 24 Abr 2021
    Nova Odessa
    Offline
    Mensagens:7
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaike Ceolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 22:17
      Voltar ao Topo
      Thaike Ceolin Ver Drop Down


      Cadastrado em: 24 Abr 2021
      Nova Odessa
      Offline
      Mensagens:7
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaike Ceolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 22:14
      Cara se eu não estiver enganado essa é uma Monark São Paulo 1961, pois o arco que segura o paralama é reto e os mais antigos é curvado
      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2021 as 16:43
      Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

      Muito interessante essa plaqueta GONG, ate agora não acredito esse quadro ser tão antigo, quase 100 anos!

      Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


      essas perguntas da sua Goricke....voce deveria ter feito la no meu post exclusivo da Goricke. 
      qual esta a sua esta la postada tbém, enriqueceria mais a sobre a Goricke com todos esses dados.
      pois estou esperando perguntas la mais o pessoal não perguntaram quase nada de Goricke la.
       mais valeu espero ter respondido sua duvida sobre qual Plaqueta. Ok.Thumbs Up

      Perdão amigo imaginei la ser apenas para expor as bikes goricke, mais bom saber tenho mais algumas duvidas mesmo LOL, logo posto la

      =========

      "Muito interessante essa plaqueta GONG, ate agora não acredito esse quadro ser tão antigo, quase 100 anos!"

      Pode ter certeza que é da idade qual lhe disse, como sei isso.
      Eu consegui decifrar aquele Grafico Goricke da Alemanha qual Postei no meu Post Goricke.
      Veja que a plaqueta GONG, da Goricke é na vertical a furação.
      Mas colocando aquela Plaqueta Goricke anos 30 fica original tbém, 
      pois ja existia desde 1925 em diante até 1938.. Além ser mais facil comprar no Brasil.
      Sei quem tem pra vender no ML replica perfeita dessa Plaqueta Goricke anos 30

      "Perdão amigo imaginei la ser apenas para expor as bikes goricke, mais bom saber tenho mais algumas duvidas mesmo LOL, logo posto la"

      Sem problemas não precisa se desculpar.. La eu fiz aquele Post alem mostrar a variedade Bikes Goricke.
      Também estou disposto a tirar duvidas ou também aprender novidades da Goricke.
      Além que esse post seu aqui ja o titulo é Monark 50,
       e se formos ver bem Monark e Goricke não tem nada haver uma com a outra.
      Essa confusão de Monark com Goricke so assistimos no Brasil, e mais nenhum outro lugar. 
      Fique a vontade perguntar la sobre a Goricke e aqui sobre a Sueca talvez seja Monark...valeu.Thumbs Up



      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2021 as 11:08
      Muito interessante essa plaqueta GONG, ate agora não acredito esse quadro ser tão antigo, quase 100 anos!

      Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


      essas perguntas da sua Goricke....voce deveria ter feito la no meu post exclusivo da Goricke. 
      qual esta a sua esta la postada tbém, enriqueceria mais a sobre a Goricke com todos esses dados.
      pois estou esperando perguntas la mais o pessoal não perguntaram quase nada de Goricke la.
       mais valeu espero ter respondido sua duvida sobre qual Plaqueta. Ok.Thumbs Up

      Perdão amigo imaginei la ser apenas para expor as bikes goricke, mais bom saber tenho mais algumas duvidas mesmo LOL, logo posto la
      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2021 as 00:38

      essas perguntas da sua Goricke....voce deveria ter feito la no meu post exclusivo da Goricke. 
      qual esta a sua esta la postada tbém, enriqueceria mais a sobre a Goricke com todos esses dados.
      pois estou esperando perguntas la mais o pessoal não perguntaram quase nada de Goricke la.
       mais valeu espero ter respondido sua duvida sobre qual Plaqueta. Ok.Thumbs Up
      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2021 as 00:32
      Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

      Bem isso mesmo, mais isso é natural, o tempo passa e as coisas antigas vão ficando cada vez mais difíceis de se encontrar, por consequência o preço tbm sobe, coleciono algumas antiguidades e também percebo isso

      Amigo Lauro aproveitando que vc esta assíduo aqui no meu post tenho uma ultima duvida(prometo ser a ultima LOL) sobre minha goricke de 29, percebi que a maioria das goricke que vejo as plaquetas do quadro sao fixadas na vertical, digo os rebites, a minha é na horizontal, você sabe qual plaqueta seria?



      ================

      Amigo...Pra mim ja disse é um prazer repassar minhas informações a frente, 
      se eu souber responder pode perguntar...Ja disse a gama de Bikes antigas é gigantesca.
      Por isso me dediquei estudar so as que possuo, mas reconheço algumas marcas 
      através da amizade que fiz com vários grandes colecionadores do Brasil, 
      que também dedicam estudar suas marcas.
      Como disse algumas marcas que tenho procurei estudar e pesquisar quase tudo delas.

      Andei olhando meus folhetos de Plaquetas de todas Goricke Alemã de vários anos.
      Realmente nessa época de 1929/30 ela teve uma plaqueta na vertical da furação, 
      grafia escrita da Goricke Alemã "GONG", 
      mais essa plaqueta no Brasil não vai achar nunca pra comprar como expliquei.
      Quando essas sobras de peças quadros e bikes inteiras vieram da Alemanha pro Brasil, 
      foram retiradas essas plaquetas e colocadas Plaqueta da Goricke nacional, 
      que é unica não tem em nenhum lugar do mundo.
      Existe um modelo proximo da que conhecemos no Brasil, com mais uma parte em baixo.

      Mas Caso queira colocar Plaqueta nessa sua coloque esta plaqueta que vou postar de 47 mm  conhecida no Brasil,
      chapinha ou Plaqueta "Goricke anos 30"  - Goricke -Werke  Bielefeld.
      Este chapinha "Plaqueta" é a mesma que esta na minha qual coloquei Original, Goricke - Werke Bielefeld. Conhecida Goricke anos 30.

      Segue abaixo os modelos que vai na sua. Ok.







      Thumbs Up
      Coloque este aqui na sua Goricke é compativel, pode conferir com folheto Plaquetas da Goricke Alemã

      Aguardamos boas novidades dessas suas Bikes. Ok. valeu. ClapThumbs Up
      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 20:47
      Bem isso mesmo, mais isso é natural, o tempo passa e as coisas antigas vão ficando cada vez mais difíceis de se encontrar, por consequência o preço tbm sobe, coleciono algumas antiguidades e também percebo isso

      Amigo Lauro aproveitando que vc esta assíduo aqui no meu post tenho uma ultima duvida(prometo ser a ultima LOL) sobre minha goricke de 29, percebi que a maioria das goricke que vejo as plaquetas do quadro sao fixadas na vertical, digo os rebites, a minha é na horizontal, você sabe qual plaqueta seria?


      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 11:13
      Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

      Sim sim, a monark em si é bem antiga, já vi até que fabricaram algumas motocicletas, inclusive existe ate hj e possui redes sociais;


      Li que em especifico sua historia no Brasil não possui muitos registros, mais sigo pesquisando 

      inclusive mais uma vez o parabenizo por seu conhecimento sobre estas bikes antigas e sua historia, isso esta se perdendo, eu particularmente acho muito legal uma bike de quase 100 anos ainda estar rodando pelas ruas, mesmo que modificada, enfim, qualquer novidade não deixe de postar aqui amigo Lauro estou sempre de olho aqui, boa noite! 

      =======
      Ola amigo.
      Sou da opinião boas informações tem ser passadas adiante.
      Não sou sabedor de todas marcas bikes antigas, mais estudei e tive oportunidade conhecer amigos,
      que me ensinaram muita coisa das antigas,
      Em especial as Suecas, Alemãs, e Caloi Antiga qual tenho algumas dessas.
      E lhe digo as Bikes antigas no Brasil as bikes Nacional antigas, 
      agora é a bola da vez valorizou muito, em função do Dolar alto, e a super taxação na RF de impostos e Frete caro,etc.. 
      Fez muitos deixaram importar essas bikes antigas e se voltaram pras antigas nacional estavam esquecidas.
      Muitas pessoas estão resgatando essas bikes antigas estavam esquecidas, 
      colocando algumas toda no original e outras modificando ou tunando as mesmas.
      Hoje uma bike antiga original ou em bom estado anunciada nem fica muito tempo anunciada ja vende.
      E as peças doadoras bikes antigas super valorizaram bem mais caras novas made in china na lojas bikes...
      Então quem tiver oportunidade adquirir uma Bike antiga compre agora,
       pois logo não vai sobrar mais nada. 
      Saibam Alguns modelos tipo bicicleta Goricke Aro 28 freios de Varão toda original,
      essa nem tem mais nenhuma disponível pra comprar, 
      quem comprou, quem não comprou não compra mais.
      So tem Bicicletas freios de Varão Goricke no Aro 26, ainda algumas poucas unidades disponível  Ok. Valeu.Thumbs Up


      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 22:21
      Sim sim, a monark em si é bem antiga, já vi até que fabricaram algumas motocicletas, inclusive existe ate hj e possui redes sociais;



      Li que em especifico sua historia no Brasil não possui muitos registros, mais sigo pesquisando 

      inclusive mais uma vez o parabenizo por seu conhecimento sobre estas bikes antigas e sua historia, isso esta se perdendo, eu particularmente acho muito legal uma bike de quase 100 anos ainda estar rodando pelas ruas, mesmo que modificada, enfim, qualquer novidade não deixe de postar aqui amigo Lauro estou sempre de olho aqui, boa noite! 
      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 19:29
      Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

      Li em algum lugar que a monark no começo fabricava copias de bikes europeias sem nome, será que se trata de um exemplar desses? algum quadro feito apenas com algumas poucas unidades, o que noto de estranho é que o quadro não possui os furos dos rebites da plaqueta, bom enfim, segue o mistério LOL 

       
      =========

      Lhe digo Unico coisa ta dificultando ja disse é gancheira quadrada no garfo traseiro.
      Sobre a Monark fabricava copias isso é balela... monark Sueca ja existe a muitos anos.
      sendo que 1901 eram todas com finalidade militar na suécia..
      Faziam parte desse fabril de bicicletas Suecas...
      Nymans que é a nossa Prosdocimo, Monark varberg,  Husqvarna, Hermes, Crescent, Vegas, Rex, President.
      Tanto que a Crescent é conhecida no Brasil como Monark e não é. trata-se da Sueca Crescent
      Todas essas Suecas que listei, praticamente se copiavam entre si, 
      pois eram todas uma junção de varias fabricas suecas.
      E antes de 1927 varias fabricantes não colocavam plaquetas no quadro era so feito uma pintura com nome da marca Bicicleta.
      Ja disse tem tudo pra ser Monark Sueca, pelo suporte de bomba mas pode ser qualquer uma das Suecas tbém.
      Todas Suecas na maioria tem a mola no Garfo e quadro...
      Precismos pesquisar a gancheira quadrada fechada da sua, que não usa esticador de corrente.
      decifrando essa gancheira resolve qual Sueca é essa Bicicleta...
      Pode conferir a Monark Varberg que é a mais antiga das Monark a gancheira não é dessa sua.Thumbs Up
      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 18:09
      Li em algum lugar que a monark no começo fabricava copias de bikes europeias sem nome, será que se trata de um exemplar desses? algum quadro feito apenas com algumas poucas unidades, o que noto de estranho é que o quadro não possui os furos dos rebites da plaqueta, bom enfim, segue o mistério LOL 
      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 09:59


      Ola amigo....
      Veja essa sua que ta dificultando essa gancheira quadrada garfo traseiro onde fixa eixo do aro.
      não é de nenhuma das Monark nem Sueca Varberg ou Monark São Paulo.
      Agora a Monark nessa época tava em varios países, inclusive na Inglaterra como Monarch
      nas  decadas 20/30/40 com quadro bem parecido como este
      Sem contar que a Monark sueca varias outras suecas são semelhantes a Monark
      Pode ser uma sueca sem ser Monark...Esse capa corrente mesmo esta nela é da Goricke alema.
      E sobre mola do garfo varias outras até alemas e Suecas colocavam é um acessório. 
      Sendo acessório não quer dizer seja exclusivo duma marca de bicicleta. 
      Assim como Garupeira nas mais antigas não vinha de fabrica, foi incluído como acessório
      .

      Uma coisa essa foto 1 da Monark qual postei esta mostrando que o correto é colocar as hastes do para-lamas fora do eixo do aro nos nos furos da gancheira assim como a garupeira, 
      o eixo tem que ficar limpo somente apertar o aro e nada mais.
       



      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 22:51
      Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

      Lauro, espero que veja esta mensagem, estou desenterrando o post mais confesso que ainda estou intrigado com minha bike vermelha, não achei semelhanças com a durkoop, omiti algumas informações vou postar as fotos; o quadro tem suporte para estabilizador de direção, apenas um suporte para a bomba na parte de baixo no formato de chapa(dei uma entortada para caber a bomba mais ele era reto) e a gancheia traseira é bem diferente das retas das importadas, você acha que pode ter sido uma bike montada há décadas atrás usando varias peças? nada nela faz sentido LOL







      ==============
      Olhando melhor em especial essa foto, esse suporte da Bomba tem tudo pra ser Monark Sao Paulo, pois nas outras fotos não aparecia...
      O que esta um pouco parecido com alemãs é parte traseira em baixo onde vai eixo do aro desenho quadrado, e na monark é arredondado essa parte sempre achei bem diferente da Monark
      E sobre mola no quadro e Garfo varias alemas tbém tinham, isso era um tipo de acessório, igual Garupa na maioria de fabrica não tinha, era um acessório.
      Vou dar uma analisada melhor nessas novas fotos este suporte de Bomba muda tudo.
      Muito semelhantes das Monark que é modelo quadrado. Thumbs Up
      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 19:56
      Lauro, espero que veja esta mensagem, estou desenterrando o post mais confesso que ainda estou intrigado com minha bike vermelha, não achei semelhanças com a durkoop, omiti algumas informações vou postar as fotos; o quadro tem suporte para estabilizador de direção, apenas um suporte para a bomba na parte de baixo no formato de chapa(dei uma entortada para caber a bomba mais ele era reto) e a gancheia traseira é bem diferente das retas das importadas, você acha que pode ter sido uma bike montada há décadas atrás usando varias peças? nada nela faz sentido LOL








      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 21:19
      Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


      =============

      "bem pois este quadro que postei começa com 0, o numero é 010033 tem ideia de que ano seja?"

      Sim de acordo com o nº do Quadro é estoque antigo da Alemanha ano de 1929
      mas foi Montada e vendida muitos anos depois aqui no Brasil
      Analisando  a primeira foto antes de voce modificar ela 
      Tem algumas peças estão meio certas nela Coroa Pe de vela ja das Goricke anos 60
      Caixa de centro coroa e pe de vela são Gopricke.
      O certo seria colocar Coroa da Goricke anos 30 não seria esse..
      Paralamas traseira ta certo, Par de ferraduras dianteiro e as canetas do freio varão tbém estão certos.
      Guidão se for timbrado Goricke seria original dela.
      os pneus brancos estão certos.. Garfo esta errado é da monark são paulo.
      Alias aquele capa corrente daquela outra é da Goricke valia a pena colocar aqui.
      Bom no mais seria isso.. Eu se fosse voce voltava aquelas peças e Colocava essa aqui no Original
      Ingluisve aquele Farol de carbureto da mais certo nessa Goricke .. essa aqui ta mais compelta na primeira foto..
      Faz assim posta fotos dessa sua goricke azul la no meu  post Goricke também.. Ok Thumbs Up


      Nossa 1929 mais antiga deque imaginava Shocked

      Então Lauro ela estava muito feia quando peguei por isso decidi seguir um estilo chamado pathrace, são bicicletas de corrida do inicio do século passado com o mínimo de acessórios possíveis


      Vou curti la assim por um tempo num futuro restauro ela, ja vou ficar de olho nas peças que faltam ainda mais agora com suas sabias informações sobre ela
      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 19:53
      Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

      Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


      Bom Parabenizo linda bike também,  essa ta bem facil que a outra...
      Tratas-se do quadro e coroa etc da GORICKE ALEMA.
      Pois ESKA da antiga Tchecoslovaquia, o cachimbo é arredondado dianteiro frontal parte de cima é desenho de 3 corações.  
      E este seu é quadrado, tenho 1 post aqui nesse da minha Goricke. e de outros amigos la.
      2 Suporte de Bomba no tubo central traseiro  é igual um bico de pássaro
      Essa sua é uma GORICKE Thumbs Up

      Obrigado Elias, de começo ja imaginava ser alemã mais o bendito cubo Eska me confundiu, sou novo no mundo de bikes antigas mais ja percebi que o pessoal da antiga fazia uma salada de peças nas bikes kkk

      Vi seu post sobre as Goricke, achei super interessante sua pesquisa sobre as importações da época, sobre elas serem restos de estoque da Alemanha, sobre aquela tabela de números de serie não entendi bem pois este quadro que postei começa com 0, o numero é 010033 tem ideia de que ano seja?

      mais uma vez parabéns pelo seu conhecimento sobre bicicletas antigas

      =============

      "bem pois este quadro que postei começa com 0, o numero é 010033 tem ideia de que ano seja?"

      Sim de acordo com o nº do Quadro é estoque antigo da Alemanha ano de 1929
      mas foi Montada e vendida muitos anos depois aqui no Brasil
      Analisando  a primeira foto antes de voce modificar ela 
      Tem algumas peças estão meio certas nela Coroa Pe de vela ja das Goricke anos 60
      Caixa de centro coroa e pe de vela são Gopricke.
      O certo seria colocar Coroa da Goricke anos 30 não seria esse..
      Paralamas traseira ta certo, Par de ferraduras dianteiro e as canetas do freio varão tbém estão certos.
      Guidão se for timbrado Goricke seria original dela.
      os pneus brancos estão certos.. Garfo esta errado é da monark são paulo.
      Alias aquele capa corrente daquela outra é da Goricke valia a pena colocar aqui.
      Bom no mais seria isso.. Eu se fosse voce voltava aquelas peças e Colocava essa aqui no Original
      Ingluisve aquele Farol de carbureto da mais certo nessa Goricke .. essa aqui ta mais compelta na primeira foto..
      Faz assim posta fotos dessa sua goricke azul la no meu  post Goricke também.. Ok Thumbs Up

      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 18:04
      Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


      Bom Parabenizo linda bike também,  essa ta bem facil que a outra...
      Tratas-se do quadro e coroa etc da GORICKE ALEMA.
      Pois ESKA da antiga Tchecoslovaquia, o cachimbo é arredondado dianteiro frontal parte de cima é desenho de 3 corações.  
      E este seu é quadrado, tenho 1 post aqui nesse da minha Goricke. e de outros amigos la.
      2 Suporte de Bomba no tubo central traseiro  é igual um bico de pássaro
      Essa sua é uma GORICKE Thumbs Up

      Obrigado Elias, de começo ja imaginava ser alemã mais o bendito cubo Eska me confundiu, sou novo no mundo de bikes antigas mais ja percebi que o pessoal da antiga fazia uma salada de peças nas bikes kkk

      Vi seu post sobre as Goricke, achei super interessante sua pesquisa sobre as importações da época, sobre elas serem restos de estoque da Alemanha, sobre aquela tabela de números de serie não entendi bem pois este quadro que postei começa com 0, o numero é 010033 tem ideia de que ano seja?

      mais uma vez parabéns pelo seu conhecimento sobre bicicletas antigas
      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 17:26
      Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

      Galera aproveitando o post tenho outra bike desconhecida, imaginava ser uma Eska pois veio o logo gravado no cubo dianteiro, mais vendo algumas informações agora creio ser uma Gorickë, novamente se alguem puder me de uma luz kkk

      No estado que peguei:


      Fotos do antigo projeto( atualmente esta desmontada para um aperfeiçoamento no projeto kkk)









      Bom Parabenizo linda bike também,  essa ta bem facil que a outra...
      Tratas-se do quadro e coroa etc da GORICKE ALEMA.
      Pois ESKA da antiga Tchecoslovaquia, o cachimbo é arredondado dianteiro frontal parte de cima é desenho de 3 corações.  
      E este seu é quadrado, tenho 1 post aqui nesse da minha Goricke. e de outros amigos la.
      2 Suporte de Bomba no tubo central traseiro  é igual um bico de pássaro
      Essa sua é uma GORICKE Thumbs Up
      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 15:30
      Galera aproveitando o post tenho outra bike desconhecida, imaginava ser uma Eska pois veio o logo gravado no cubo dianteiro, mais vendo algumas informações agora creio ser uma Gorickë, novamente se alguem puder me de uma luz kkk

      No estado que peguei:


      Fotos do antigo projeto( atualmente esta desmontada para um aperfeiçoamento no projeto kkk)








      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2021 as 22:14
      Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


      =======


      Ola veja essa bike o que ta sinalizando ela ser Alema é o quadro, os para-lamas, e o capa corrente, são alemão...
      Apesar dela estar com Pé de vela e coroa da Monark e garfo parece ser Monark
      Eu tou achando ela muito parecida com a Durkopp
      Como lhe disse das Alemãs so a Goricke voce pode descartar pelos cachimbos dianteiros do quadro.
      Mas essa pode ser Durkopp, Miele, Adler, etc...
      Pela quantidade que teve aqui no Brasil, ainda tou na Durkopp Thumbs Up



      Poxa ficou mais interessante o mistério agora rs, ja foi feito um reparo no tubo inferior do quadro, uma solda bem antiga, a pintura mesmo sendo antiga ja constatei que nao é original, em algum momento ela realmente recebeu uma repaginada
      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2021 as 19:43
      Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

      Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

      ======

      Ola Colega! Parabéns excelente Bicicleta antiga..

      Olha analisando o quadro não ta com cara de ser Monark Verberg Sueca,
      e nem Monark Nacional eram dessa época 50/60.
      Não é nenhuma das Suecas, pode descartar essa ser Monark.

      Essa sua bike pelo design do quadro e capa corrente para-lamas parece ser todos dela original. 
      Ta mais pra ser 1 bike alemã muito parecida ser uma Durkopp, Adler, etc.  
      pode descartar das alemãs nesse quadro a Goricke, cachimbos são retos..
      Eu a principio diria das Alemãs tem grande chances de ser uma Durkopp Monark sem chances, 
      não sei porque o pessoal no Brasil confundem tanto a Monark sueca ou nacional, 
      com as bikes alemãs Goricke, Durkopp, Adler, Miele, etc. nada haver. Thumbs Up






      Olá Lauro, obrigado!
      Então, a pessoa de quem peguei não deu nenhuma informação sobre a bike estou na luta ate hj rs, suspeitei ser monark por que veio com o suporte de farol com o "M" e o pé de vela ser monobloco visto que as importadas eram de chaveta e o guidão também não é fixo como as importadas, ela veio toda original menos o banco e a manopla era uma Caloi ( tbm cogitei ser uma Caloi dos primórdios mais descartei) vou dar uma pesquisada nessa Durkopp que citou até então não conhecia essa marca

      vlw!!
       



      =======


      Ola veja essa bike o que ta sinalizando ela ser Alema é o quadro, os para-lamas, e o capa corrente, são alemão...
      Apesar dela estar com Pé de vela e coroa da Monark e garfo parece ser Monark
      Eu tou achando ela muito parecida com a Durkopp
      Como lhe disse das Alemãs so a Goricke voce pode descartar pelos cachimbos dianteiros do quadro.
      Mas essa pode ser Durkopp, Miele, Adler, etc...
      Pela quantidade que teve aqui no Brasil, ainda tou na Durkopp Thumbs Up


      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2021 as 19:17
      Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

      ======

      Ola Colega! Parabéns excelente Bicicleta antiga..

      Olha analisando o quadro não ta com cara de ser Monark Verberg Sueca,
      e nem Monark Nacional eram dessa época 50/60.
      Não é nenhuma das Suecas, pode descartar essa ser Monark.

      Essa sua bike pelo design do quadro e capa corrente para-lamas parece ser todos dela original. 
      Ta mais pra ser 1 bike alemã muito parecida ser uma Durkopp, Adler, etc.  
      pode descartar das alemãs nesse quadro a Goricke, cachimbos são retos..
      Eu a principio diria das Alemãs tem grande chances de ser uma Durkopp Monark sem chances, 
      não sei porque o pessoal no Brasil confundem tanto a Monark sueca ou nacional, 
      com as bikes alemãs Goricke, Durkopp, Adler, Miele, etc. nada haver. Thumbs Up






      Olá Lauro, obrigado!
      Então, a pessoa de quem peguei não deu nenhuma informação sobre a bike estou na luta ate hj rs, suspeitei ser monark por que veio com o suporte de farol com o "M" e o pé de vela ser monobloco visto que as importadas eram de chaveta e o guidão também não é fixo como as importadas, ela veio toda original menos o banco e a manopla era uma Caloi ( tbm cogitei ser uma Caloi dos primórdios mais descartei) vou dar uma pesquisada nessa Durkopp que citou até então não conhecia essa marca

      vlw!!
       


      Voltar ao Topo
      Lauro Elias Ver Drop Down


      Cadastrado em: 22 Abr 2019
      CURITIBA-PR
      Offline
      Mensagens:351
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2021 as 13:14
      Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

      Olá pessoal, adquiri uma monark anos 50/60 há 6 meses com o intuito de customiza-la, nada purista ela foi totalmente modificada, porem não sei de que modelo se trata gostaria de saber para somar no projeto, se alguém souber me conte por favor, desconfio por fotos antigas e alguns detalhes se tratar de uma São Paulo, vou postar ela sem modificações e modificada para verem o projeto rs (quando peguei ela apenas o banco não era original, era um cruzeiro)

        








      ======

      Ola Colega! Parabéns excelente Bicicleta antiga..

      Olha analisando o quadro não ta com cara de ser Monark Verberg Sueca,
      e nem Monark Nacional eram dessa época 50/60.
      Não é nenhuma das Suecas, pode descartar essa ser Monark.

      Essa sua bike pelo design do quadro e capa corrente para-lamas parece ser todos dela original. 
      Ta mais pra ser 1 bike alemã muito parecida ser uma Durkopp, Adler, etc.  
      pode descartar das alemãs nesse quadro a Goricke, cachimbos são retos..
      Eu a principio diria das Alemãs tem grande chances de ser uma Durkopp Monark sem chances, 
      não sei porque o pessoal no Brasil confundem tanto a Monark sueca ou nacional, 
      com as bikes alemãs Goricke, Durkopp, Adler, Miele, etc. nada haver. Thumbs Up





      Voltar ao Topo
      brunoricher Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Dez 2020
      Jumirim
      Offline
      Mensagens:53
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2020 as 22:24
      Olá pessoal, adquiri uma monark anos 50/60 há 6 meses com o intuito de customiza-la, nada purista ela foi totalmente modificada, porem não sei de que modelo se trata gostaria de saber para somar no projeto, se alguém souber me conte por favor, desconfio por fotos antigas e alguns detalhes se tratar de uma São Paulo, vou postar ela sem modificações e modificada para verem o projeto rs (quando peguei ela apenas o banco não era original, era um cruzeiro)

        







      Voltar ao Topo
       Responder

      Permissões do Fórum Ver Drop Down

      Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
      Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

       
       
       
       
       
       

      X