Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volta ao pedal - A ditadura do aro 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volta ao pedal - A ditadura do aro 29"

 Responder Página  <1 35363738>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 2,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:14
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

já respondi lá no tópico. Vamos ver quem argumenta melhor

não é uma competição, deixa de ser tonto.

mas é bom que vc continue postando, pra expor ainda mais sua falta de noção. aí quem lê o tópico faz o julgamento de quem tem argumentos sólidos e quem só fala asneira.

vendedor de 29, vamos ver quem fecha a venda
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:14
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quando eu usava a bike como meio de trasporte todo dia, tudo era barato (é o meio de transporte mais barato, somente andar a pé é mais barato). Agora que bike é só brinquedo, ficou relativamente caro para mim

mas dane se, o que importa é meter o loko



Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

é o que eu uso, mas agora não mais uso para transporte. É o transporte mais barato que existe, hoje eu uso coisa mais cara (metrô, ônibus e carro).

 

para transporte uso minha bike de padaria que pode ser roubada sem problema. A titular é só para brincar mesmo

 

 

Parece que tem algum tipo de bipolaridade. No primeiro relato, ele passa uma critica velada ao fato que bike também usada para lazer, como se isso fosse demérito e como se isso fosse novidade, dando a impressão que num passado remoto, absolutamente ninguém a usava como lazer. Provavelmente havia alguma lei que limitava seu uso para trabalho. Ao mesmo tempo em que diz que não tem mais grana para ficar brincando.


Já no outra postagem diz que usa para brincar.


Vai entender.

 


deve ser algum transtorno mesmo.

A pessoa ignora toda a história do esporte e julga que todo mundo que tem uma bike a partir do momento que o esporte popularizou só vai atrás de modinha. belo argumento.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:19
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quando eu usava a bike como meio de trasporte todo dia, tudo era barato (é o meio de transporte mais barato, somente andar a pé é mais barato). Agora que bike é só brinquedo, ficou relativamente caro para mim

mas dane se, o que importa é meter o loko



Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

é o que eu uso, mas agora não mais uso para transporte. É o transporte mais barato que existe, hoje eu uso coisa mais cara (metrô, ônibus e carro).

 

para transporte uso minha bike de padaria que pode ser roubada sem problema. A titular é só para brincar mesmo

 

 

Parece que tem algum tipo de bipolaridade. No primeiro relato, ele passa uma critica velada ao fato que bike também usada para lazer, como se isso fosse demérito e como se isso fosse novidade, dando a impressão que num passado remoto, absolutamente ninguém a usava como lazer. Provavelmente havia alguma lei que limitava seu uso para trabalho. Ao mesmo tempo em que diz que não tem mais grana para ficar brincando.


Já no outra postagem diz que usa para brincar.


Vai entender.

   

 




Ele já deu umas pisadas na casa de banana aqui... Nesse tópico ele escreveu que já foi professor em harvard... Em outro tópico, disse estar pensando em fazer umas entregas de APP porém a pé, pois de bike era muito custo.

Eu até ia fazer um MEME dessas duas postagens, mas aí iam me chamar de perseguidor... deixei pra lá, o cara tem sérios problemas mentais.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:27
trollar é arte, nego te xingando faz parte
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:30
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quando eu usava a bike como meio de trasporte todo dia, tudo era barato (é o meio de transporte mais barato, somente andar a pé é mais barato). Agora que bike é só brinquedo, ficou relativamente caro para mim

mas dane se, o que importa é meter o loko



Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

é o que eu uso, mas agora não mais uso para transporte. É o transporte mais barato que existe, hoje eu uso coisa mais cara (metrô, ônibus e carro).

 

para transporte uso minha bike de padaria que pode ser roubada sem problema. A titular é só para brincar mesmo

 

 

Parece que tem algum tipo de bipolaridade. No primeiro relato, ele passa uma critica velada ao fato que bike também usada para lazer, como se isso fosse demérito e como se isso fosse novidade, dando a impressão que num passado remoto, absolutamente ninguém a usava como lazer. Provavelmente havia alguma lei que limitava seu uso para trabalho. Ao mesmo tempo em que diz que não tem mais grana para ficar brincando.


Já no outra postagem diz que usa para brincar.


Vai entender.

   

 




Ele já deu umas pisadas na casa de banana aqui... Nesse tópico ele escreveu que já foi professor em harvard... Em outro tópico, disse estar pensando em fazer umas entregas de APP porém a pé, pois de bike era muito custo.

Eu até ia fazer um MEME dessas duas postagens, mas aí iam me chamar de perseguidor... deixei pra lá, o cara tem sérios problemas mentais.


Quer saber o perfil?

Deve se chamar Paulo Faria, ou algo assim. Tem 40 anos e tinha 23 quando se registrou em 2003. Nunca postou nada, pois não tinha tempo devido ao trabalho. Tanto que nem andava com a bike, já que não existe uma foto dele andando. Parou logo que começou a trabalhar e por isso a Cannondale ficou desatualizada. Está tão desatualizado que ainda diz que compra na Pedal Power. Agora, infelizmente (para ele e para os foristas aqui) perdeu o emprego devido a pandemia e não tem o que fazer, aí lembrou que tem o fórum e o maluco da ditadora o despertou para defender as 26. Defesa essa que ele faz, pois ao ficar desempregado, viu que vai ser complicado comprar outra bike, então nada mais natural do que se auto-enganar dizendo que a bike velha é fodástica.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:36
além de ciclismo eu faço montanhismo. Imagina só se eu fosse comprar o equipo tudo de novo de acordo com as novas modas idiotas que a indústria inventa todo dia?

eu tenho outras contas para pagar, uso equipo velho mesmo e ainda venho na internet tirar onda com a molecada que nasceu ontem e só sabe resolver problema colocando dinheiro em cima da mesa


Editado por pf23 - 22 Jan 2021 as 09:39
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:46
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:47
pf23, já que vc faz montanhismo, dobre os cuidados de verificação das cordas, polias e mosquetão, cair de uma montanha não é como cair de uma bike... Wink

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

além de ciclismo eu faço montanhismo. Imagina só se eu fosse comprar o equipo tudo de novo de acordo com as novas modas idiotas que a indústria inventa todo dia?

eu tenho outras contas para pagar, uso equipo velho mesmo e ainda venho na internet tirar onda com a molecada que nasceu ontem e só sabe resolver problema colocando dinheiro em cima da mesa
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:48
eu faço no máximo escalacaminhada, não uso equipo desse tipo
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:52
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

pf23, já que vc faz montanhismo, dobre os cuidados de verificação das cordas, polias e mosquetão, cair de uma montanha não é como cair de uma bike... Wink

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

além de ciclismo eu faço montanhismo. Imagina só se eu fosse comprar o equipo tudo de novo de acordo com as novas modas idiotas que a indústria inventa todo dia?

eu tenho outras contas para pagar, uso equipo velho mesmo e ainda venho na internet tirar onda com a molecada que nasceu ontem e só sabe resolver problema colocando dinheiro em cima da mesa

O cara não consegue nem ir no Walmart comprar uma TrackBikes 29", vc acredita que ele faz montanhismo, onde precisa trocar todo equipamento periodicamente?
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:53
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

onde precisa trocar todo equipamento periodicamente?

esse manja
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:53
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

pf23, já que vc faz montanhismo, dobre os cuidados de verificação das cordas, polias e mosquetão, cair de uma montanha não é como cair de uma bike... Wink

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

além de ciclismo eu faço montanhismo. Imagina só se eu fosse comprar o equipo tudo de novo de acordo com as novas modas idiotas que a indústria inventa todo dia?

eu tenho outras contas para pagar, uso equipo velho mesmo e ainda venho na internet tirar onda com a molecada que nasceu ontem e só sabe resolver problema colocando dinheiro em cima da mesa

O cara não consegue nem ir no Walmart comprar uma TrackBikes 29", vc acredita que ele faz montanhismo, onde precisa trocar todo equipamento periodicamente?

o montanhista que não escala
o ciclista que não pedala
o uber eats que quer fazer entrega a pé
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:53
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

eu faço no máximo escalacaminhada, não uso equipo desse tipo


Ele escala meio fillllll
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 10:03
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

pf23, já que vc faz montanhismo, dobre os cuidados de verificação das cordas, polias e mosquetão, cair de uma montanha não é como cair de uma bike... Wink

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

além de ciclismo eu faço montanhismo. Imagina só se eu fosse comprar o equipo tudo de novo de acordo com as novas modas idiotas que a indústria inventa todo dia?

eu tenho outras contas para pagar, uso equipo velho mesmo e ainda venho na internet tirar onda com a molecada que nasceu ontem e só sabe resolver problema colocando dinheiro em cima da mesa

O cara não consegue nem ir no Walmart comprar uma TrackBikes 29", vc acredita que ele faz montanhismo, onde precisa trocar todo equipamento periodicamente?

o montanhista que não escala
o ciclista que não pedala
o uber eats que quer fazer entrega a pé


Ainda bem que só uso iFood, senão tava ferrado. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 12:05
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

já respondi lá no tópico. Vamos ver quem argumenta melhor

não é uma competição, deixa de ser tonto.

mas é bom que vc continue postando, pra expor ainda mais sua falta de noção. aí quem lê o tópico faz o julgamento de quem tem argumentos sólidos e quem só fala asneira.

vendedor de 29, vamos ver quem fecha a venda

e mais uma vez vc passou vergonha falando asneira kkkk

mandar a mulher do cara ralar a bundinha.. kkkkkkk

ela não queria um coach. só queria uma bike melhor que a velharia 26 pq tava sofrendo p acompanhar as 29. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 12:08
Vergonha de 22/Jan/21 = paga


Amanhã tem mais.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 15:57
hahahhaha

achei que não iria rir mais desse povo que gosta de passar vergonha! 
me enganei!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 16:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:




Quer saber o perfil?

Deve se chamar Paulo Faria, ou algo assim. Tem 40 anos e tinha 23 quando se registrou em 2003. Nunca postou nada, pois não tinha tempo devido ao trabalho. Tanto que nem andava com a bike, já que não existe uma foto dele andando. Parou logo que começou a trabalhar e por isso a Cannondale ficou desatualizada. Está tão desatualizado que ainda diz que compra na Pedal Power. Agora, infelizmente (para ele e para os foristas aqui) perdeu o emprego devido a pandemia e não tem o que fazer, aí lembrou que tem o fórum e o maluco da ditadora o despertou para defender as 26. Defesa essa que ele faz, pois ao ficar desempregado, viu que vai ser complicado comprar outra bike, então nada mais natural do que se auto-enganar dizendo que a bike velha é fodástica.

o da cannondale era o tal do tesla, que foi banido, bloqueado, suspenso sei lá.

o pf23 é um outro caso, talvez pior. acho q até agora ele não falou qual bike tem.
aliás nem deve ter bike, pra considerar trabalhar no uber eats a pé.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 17:29
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

já respondi lá no tópico. Vamos ver quem argumenta melhor

não é uma competição, deixa de ser tonto.

mas é bom que vc continue postando, pra expor ainda mais sua falta de noção. aí quem lê o tópico faz o julgamento de quem tem argumentos sólidos e quem só fala asneira.

vendedor de 29, vamos ver quem fecha a venda

e mais uma vez vc passou vergonha falando asneira kkkk

mandar a mulher do cara ralar a bundinha.. kkkkkkk

ela não queria um coach. só queria uma bike melhor que a velharia 26 pq tava sofrendo p acompanhar as 29. 

já mandei ela comprar uma elétrica, que é para quem nao quer ralar a bundinha

acho que vou ganhar dos vendedores de 29 vendendo uma bike elétrica. Sou o rei do marketing


Editado por pf23 - 22 Jan 2021 as 17:35
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 17:53
TheLittle, para levar uma pizza, qual tem mais performance?


Uma 26 ou o abaixo?





Ainda bem que adulto não usa numeração de tênis entre 26 e 29, senão...

Editado por Fabio - 22 Jan 2021 as 17:54
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 18:07
tênis da decatlon resolve essa pela metade do preço

HAHAHAHAHA
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 19:41
o certo é usar um kichute de 1982. isso sim era tênis de verdade. hoje em dia esses asics, nike, adidas pra corrida, são tudo modinha, só servem pra facilitar a corrida e caminhada e tiram toda a diversão da atividade. quem caminha e corre de verdade não precisa de tênis de corrida, só precisa de um kichute velho e muito treino. e fé.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 19:44
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

já respondi lá no tópico. Vamos ver quem argumenta melhor

não é uma competição, deixa de ser tonto.

mas é bom que vc continue postando, pra expor ainda mais sua falta de noção. aí quem lê o tópico faz o julgamento de quem tem argumentos sólidos e quem só fala asneira.

vendedor de 29, vamos ver quem fecha a venda

e mais uma vez vc passou vergonha falando asneira kkkk

mandar a mulher do cara ralar a bundinha.. kkkkkkk

ela não queria um coach. só queria uma bike melhor que a velharia 26 pq tava sofrendo p acompanhar as 29. 

já mandei ela comprar uma elétrica, que é para quem nao quer ralar a bundinha

acho que vou ganhar dos vendedores de 29 vendendo uma bike elétrica. Sou o rei do marketing
 até agora você não entendeu o que é o mountain bike, ou se faz de tonto.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 19:58
Se faz?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 20:46
Kichute, Conga e chinelo eram os substitutos de freios nos meus tempos de moleque andando em bikes com rodas de tamanhos diferentes, todas enferrujadas e tortas, hj é que temos a "viadagem" da tecnologia, hehehe... LOL
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 21:25
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o certo é usar um kichute de 1982. isso sim era tênis de verdade. hoje em dia esses asics, nike, adidas pra corrida, são tudo modinha, só servem pra facilitar a corrida e caminhada e tiram toda a diversão da atividade. quem caminha e corre de verdade não precisa de tênis de corrida, só precisa de um kichute velho e muito treino. e fé.


Esse tópico tá virado num Kichute msm, qdo vc acha que não pode piorar, ele te surpreende kkkk

"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 21:30
huaehueaueuauhaeauhehueauhaeuh pior que já tinha visto isso e esquecido desse fato.

o tênis raiz com borracha de pneu de caminhão e 2 metros de cadarço q precisava ser amarrado na perna virou essa coisa patética.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 21:32
É igual bike. Pega uma Cannondale, Specialized de anos atrás e 26", hoje sao coisas patéticas 29", só levam o nome das bikes boas de antigamente.

Editado por Fabio - 22 Jan 2021 as 22:34
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 22:30
Fato
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 23:52
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

já respondi lá no tópico. Vamos ver quem argumenta melhor


não é uma competição, deixa de ser tonto.

mas é bom que vc continue postando, pra expor ainda mais sua falta de noção. aí quem lê o tópico faz o julgamento de quem tem argumentos sólidos e quem só fala asneira.


vendedor de 29, vamos ver quem fecha a venda


e mais uma vez vc passou vergonha falando asneira kkkk

mandar a mulher do cara ralar a bundinha.. kkkkkkk

ela não queria um coach. só queria uma bike melhor que a velharia 26 pq tava sofrendo p acompanhar as 29. 


Nem vou negar , eu ri pra caralho quando o kra lá esculhambou ele .

O bicho é muito sem noção kkkkkkk
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 05:22
nego entra no fórum achando que equipo dá facilidade e eu só falo o óbvio: perda de tempo, tem que ralar a bundinha

aproveito para enfiar minha tese (26 v 29) no meio para trollar aqueles users de sempre e adivinhe só: funciona, eles ficam todos excitados com seus caps locks e palavras de ordem. Até upam esse tópico aqui para discutir a minha pessoa e ficar falando sobre mim

HAHAHAHAHA


Editado por pf23 - 23 Jan 2021 as 05:36
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 12:53
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

nego entra no fórum achando que equipo dá facilidade e eu só falo o óbvio: perda de tempo, tem que ralar a bundinha

aproveito para enfiar minha tese (26 v 29) no meio para trollar aqueles users de sempre e adivinhe só: funciona, eles ficam todos excitados com seus caps locks e palavras de ordem. Até upam esse tópico aqui para discutir a minha pessoa e ficar falando sobre mim

HAHAHAHAHA
Atenção novatos: esse usuário é um troll que só quer tumultuar o fórum. Desconsiderem tudo o que ele diz e não alimentem o troll.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 12:55
quem tá upando sistematicamente esse tópico não sou eu e nem os novatos: são os macaco véio
Voltar ao Topo
Yurijm Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yurijm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 09:57
Cara, quando eu iniciei no pedal, eu fui a um lojista aqui da minha cidade e pedi pro cara montar uma aro 26 pra mim. O cara simplesmente não montou apesar de eu pedir e estar com o dinheiro na mão (na época, algo em torno de 2.000,00. Queria me empurrar uma bike TSW 29 (fdp...) nova, de entrada, com peças piores que a 26 que eu queria (toda shimano). Ambas eram de entrada, mas a 26, pela desvalorização, seria mais em conta. Acho que o cara percebeu que a margem dele diminuiria (ou nem tinha as peças adequadas) e nem quis o serviço. Resultado: montei minha 26 sozinho e até hoje (5 anos depois), continuo usando a bike. Além disso, aprendi muita coisa de mecânica de bike e dou manutenção na maior parte das coisas das minhas bicicletas. Hj tenho ela e uma aro 700, mas a 26 eu acho mais gostosa de pedalar e não tenho tanto medo de ser assaltado com a 26, quando pedalo sozinho. Não vejo diferença significativa de performance entre as duas, quando pedalo em grupos de ciclismo (a 700, de fato, dá a impressão de correr mais, mas ela é uma hibrida - caloi city tour 2017 e a 26 é uma mtb). No final das contas, não vejo razão pra galera trocar a 26 por uma 29 pra ganhar 5 minutos a mais em algo que nem é competição. Gasta-se mais e ganha-se quase nada. As calorias perdidas também não aumentam. Enfim... pra competidor, faz diferença, mas pra maioria da gente aqui, é um luxo caro...
Voltar ao Topo
Yurijm Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yurijm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 10:08
Umas continhas aqui, galera... Me corrijam se eu estiver errado.

Para saber a velocidade (EM KM/HORA) a que sua bike pode chegar quando você aplica potência suficiente no pedal para chegar aos 90 rpm (estudos científicos trazem como sendo a faixa ideal, em termos de eficiencia, num pedal competitivo), basta usar a fórmula matemática:


(perímetro do pneu em metros X número de dentes da maior coroa X rotacões por minuto da pedivela X 60 ) / (número de dentes da menor engrenagem do cassete ou catraca x 1000).



Nesse site, você encontra os valores de referencia de pneu: https://www8.garmin.com/manuals/webhelp/edge520/PT-PT/GUID-DB0BC20A-DADF-41EB-A61C-14BEC158B43C. - Edge 520 - Tamanhos e circunferências das rodas (garmin.com) . Vejam que é o comprimento do pneu, e não do aro.


A maioria das bikes 26 vendidas, possuíam padrão de pneu 26 X 1,95, ou seja, com comprimento igual a 2,05m.

A maioria das bikes aro 29 vendidas possuem pneu de referência 29 x 2,2, ou seja, comprimento de 2,298 metros.


Comparando bikes aro 29 e 26 com essas configurações e sendo benevolente com as 29 a ponto de considerar que elas têm, na prática, 42 dentes na coroa maior e 11 no cog menor do cassete, como as 26 padrão de antigamente (na verdade, o padrão das 26 mais ou menos era de 44 dentes na frente), temos que:


Uma 29 chega a 47,38 km/hora


Uma 26 chega a 42,26 km/hora


Vemos aí que 5 km/hora, na marcha mais pesada é o número que representa o principal argumento de mudança de padrão de tamanho de aro nas bikes (há outros, mas sabemos que “correr mais” é o principal). Luz vermelha….


Daí, eu te pergunto: você, ciclista casual, assim como 95% dos outros, consegue manter um rpm de 90 na marcha mais pesada da sua bike por mais de 5 minutos? Pela minha experiência em grupos de pedal normais, não vejo uma pessoa com essa capacidade física. Se o cara fizer isso, perde o gás, morre, e é ultrapassado pelo tiozão da barra forte, devagar e sempre.

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 10:55
Originalmente postado por Yurijm Yurijm escreveu:

Umas continhas aqui, galera... Me corrijam se eu estiver errado.<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%">
Para saber a velocidade (EM KM/HORA) a que sua bike pode chegar
quando você aplica potência suficiente no pedal para chegar aos 90
rpm (estudos científicos trazem como sendo a faixa ideal, em termos
de eficiencia, num pedal competitivo), basta usar a fórmula
matemática:


<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%">




<p style="margin-bottom: 0cm; line-height: 100%"><span style="font-weight: normal">(perímetro
d</span><span style="font-weight: normal">o pneu</span><span style="font-weight: normal">
</span><span style="font-weight: normal">em metros </span><span style="font-weight: normal">X
número de dentes da maior coroa X rotacões por minuto da pedivela X
60 ) / (número de dentes da menor engrenagem do cassete ou catraca x
1000).</span>


<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%">




<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%">




<p style="margin-bottom: 0cm; line-height: 100%"><span style="font-weight: normal">Nesse
site, você encontra os valores de referencia de pneu: https://www8.garmin.com/manuals/webhelp/edge520/PT-PT/GUID-DB0BC20A-DADF-41EB-A61C-14BEC158B43C. - Edge
520 - Tamanhos e circunferências das rodas (garmin.com)</a> . Vejam
que é o comprimento do pneu, e não do aro. </span>


<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%">




<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%">
A maioria das bikes 26 vendidas, possuíam padrão de pneu 26 X 1,95,
ou seja, com comprimento igual a 2,05m.


<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%">
A maioria das bikes aro 29 vendidas possuem pneu de referência 29 x
2,2, ou seja, comprimento de 2,298 metros.


<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%">




<p style="margin-bottom: 0cm; line-height: 100%"><span style="font-weight: normal">Comparando
bikes aro 29 e 26 com essas configurações e sendo benevolente com
as 29 a ponto de considerar que elas têm, na prática, 42 dentes na
coroa maior e 11 no cog menor do cassete, como as 26 padrão de
antigamente </span><span style="font-weight: normal">(na verdade, o
padrão das 26 mais ou menos era de 44 dentes na frente)</span><span style="font-weight: normal">,
temos que:</span>


<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%">




<p style="margin-left: 3.2cm; margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%; : transparent; page-break-before: auto">
Uma 29 chega a 47,38 km/hora


<p style="margin-left: 3.2cm; margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%; : transparent">




<p style="margin-left: 3.2cm; margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%; : transparent">
Uma 26 chega a 42,26 km/hora


<p style="margin-left: 3.2cm; margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%; : transparent">




<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%; : transparent; page-break-before: auto">
Vemos aí que 5 km/hora, na marcha mais pesada é o número que
representa o principal argumento de mudança de padrão de tamanho de
aro nas bikes (há outros, mas sabemos que “correr mais” é o
principal). Luz vermelha….


<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%; : transparent">




<p style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 100%; : transparent">
Daí, eu te pergunto: você, ciclista casual, assim como 95% dos
outros, consegue manter um rpm de 90 na marcha mais pesada da sua
bike por mais de 5 minutos? Pela minha experiência em grupos de
pedal normais, não vejo uma pessoa com essa capacidade física. Se o cara fizer isso, perde o gás, morre, e é ultrapassado pelo tiozão da barra forte, devagar e sempre.



Bixo, o que velocidade tem a ver com tamanho de roda?

Bikes 29 possuem, as mais basicas, coroas maiores com 36 dentes.

As relações variam e nem todas são semelhantes.

E sim, quem sofre se 29 vai sofrer de 26.

Considerar 42 e 44 dentes somente te deixa uns 20 anos desatualizado. Nem imagino o que você vai achar ao descobrir que profissionais usam 36 ou 38 na coroa com cassetes que vão de 10 até 52 dentes.

Editado por dimas2dimas - 26 Mar 2021 as 10:57
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 11:03
tá certo, se vc quer equipamentos de boa qualidade e não tem dinheiro pra investir em peças novas e modernas, melhor comprar velharias descontinuadas em 2013 mesmo. Já foi discutido isso aqui e a conclusão é essa, financeiramente é inquestionável a vantagem das 26 porque as poucas que tem são coisas encalhadas e/ou que os donos não querem mais, aí precisa vender barato, logo o custo benefício é maior quando se pensa em simplesmente pedalar por aí sem focar em desempenho. 

ficar fazendo contas de relação pra justificar uma escolha é uma enorme perda de tempo. aliás, hoje relações pensadas em bikes 26 são coisas de nicho, porque quem pratica o esporte nem quer mais e o mercado não oferece mais nada de qualidade focado em 26. 
Ainda assim se quiser muito insistir em uma 26, fazendo contas  muito simples é fácil compensar a diferença do tamanho da roda usando uma coroa maior numa relação 1x moderna por exemplo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 11:07
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tá certo, se vc quer equipamentos de boa qualidade e não tem dinheiro pra investir em peças novas e modernas, melhor comprar velharias descontinuadas em 2013 mesmo. Já foi discutido isso aqui e a conclusão é essa, financeiramente é inquestionável a vantagem das 26 porque as poucas que tem são coisas encalhadas e/ou que os donos não querem mais, aí precisa vender barato, logo o custo benefício é maior quando se pensa em simplesmente pedalar por aí sem focar em desempenho. 

ficar fazendo contas de relação pra justificar uma escolha é uma enorme perda de tempo. aliás, hoje relações pensadas em bikes 26 são coisas de nicho, porque quem pratica o esporte nem quer mais e o mercado não oferece mais nada de qualidade focado em 26. 
Ainda assim se quiser muito insistir em uma 26, fazendo contas  muito simples é fácil compensar a diferença do tamanho da roda usando uma coroa maior numa relação 1x moderna por exemplo.

Nem da pra colocar isso numa 26, se bobear o cambio raspa no chão....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 11:13
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tá certo, se vc quer equipamentos de boa qualidade e não tem dinheiro pra investir em peças novas e modernas, melhor comprar velharias descontinuadas em 2013 mesmo. Já foi discutido isso aqui e a conclusão é essa, financeiramente é inquestionável a vantagem das 26 porque as poucas que tem são coisas encalhadas e/ou que os donos não querem mais, aí precisa vender barato, logo o custo benefício é maior quando se pensa em simplesmente pedalar por aí sem focar em desempenho. 

ficar fazendo contas de relação pra justificar uma escolha é uma enorme perda de tempo. aliás, hoje relações pensadas em bikes 26 são coisas de nicho, porque quem pratica o esporte nem quer mais e o mercado não oferece mais nada de qualidade focado em 26. 
Ainda assim se quiser muito insistir em uma 26, fazendo contas  muito simples é fácil compensar a diferença do tamanho da roda usando uma coroa maior numa relação 1x moderna por exemplo.

Nem da pra colocar isso numa 26, se bobear o cambio raspa no chão....

dá pra usar sim uma relação 11v do tipo 11x46, 10x42, ou 9x46 com um câmbio de cage bem curto, shimano GS ou os Sram de 11v.
Pra 12v realmente não recomendo nem um pouco, risco grande de bater no chão especialmente se for usar pneus mais finos tipo 2.0. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 11:15
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tá certo, se vc quer equipamentos de boa qualidade e não tem dinheiro pra investir em peças novas e modernas, melhor comprar velharias descontinuadas em 2013 mesmo. Já foi discutido isso aqui e a conclusão é essa, financeiramente é inquestionável a vantagem das 26 porque as poucas que tem são coisas encalhadas e/ou que os donos não querem mais, aí precisa vender barato, logo o custo benefício é maior quando se pensa em simplesmente pedalar por aí sem focar em desempenho. 

ficar fazendo contas de relação pra justificar uma escolha é uma enorme perda de tempo. aliás, hoje relações pensadas em bikes 26 são coisas de nicho, porque quem pratica o esporte nem quer mais e o mercado não oferece mais nada de qualidade focado em 26. 
Ainda assim se quiser muito insistir em uma 26, fazendo contas  muito simples é fácil compensar a diferença do tamanho da roda usando uma coroa maior numa relação 1x moderna por exemplo.


Nem da pra colocar isso numa 26, se bobear o cambio raspa no chão....


dá pra usar sim uma relação 11v do tipo 11x46, 10x42, ou 9x46 com um câmbio de cage bem curto, shimano GS ou os Sram de 11v.
Pra 12v realmente não recomendo nem um pouco, risco grande de bater no chão especialmente se for usar pneus mais finos tipo 2.0. 


O bom é que não vai precisar de pezinho...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 35363738>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X