Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cidades reabrindo e a galera querendo usar CARRO??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cidades reabrindo e a galera querendo usar CARRO??

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dansir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2020
Recife/PE
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dansir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cidades reabrindo e a galera querendo usar CARRO??
    Postado: 10 Ago 2020 as 12:12
Inicialmente parabéns pelo excelente vídeo! Muito explicativo e acho que conseguiu abordar todos os temas e subtemas desse assunto complexo.

Eu, particularmente fiz a substituição da minha locomoção diária pós pandemia. Antes da pandemia, pegava uma carona para o trabalho com a minha esposa e no meu retorno, geralmente usava carros de aplicativo, ou a minha esposa vinha me buscar. Pós pandemia, resolvi colocar o carro para pintura geral e lanternagem e ele ficou 30 dias na oficina. Passei a vir trabalhar de carona com um vizinho e nos dias em que eu saia cedo do trabalho, passei a fazer o percurso de 4,6 km para casa a pé, mas me sentindo inseguro em determinados momentos, devido a falta de segurança pública. Resolvi comprar uma bicicleta e o percurso acabou se tornando mais rápido e de certa forma mais seguro, já que mudei o caminho por lugares menos perigosos e que a pé me exigiam um aumento de tempo considerável.

Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 08:17
Originalmente postado por LubyMoo LubyMoo escreveu:

Isso é verdade! Mas é algo muito emocional. Imagina que tem gente que tem medo de avião mas anda de carro todo dia. A pessoa não pensa no risco verdadeiro.

e ainda temos que aceitar o cálculo de risco  tosco dos agentes do estado que ficam jogando com esse pânico do populacho

treta
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 21:05
O carro é melhor que usar o onibus
Voltar ao Topo
LubyMoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LubyMoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 17:36
Isso é verdade! Mas é algo muito emocional. Imagina que tem gente que tem medo de avião mas anda de carro todo dia. A pessoa não pensa no risco verdadeiro.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 06:00
no geral eu vejo expectativas irreais de neutralização de risco pelo novo vírus. Aí nesse sentido se usa qualquer ferramenta para isso, independente de custo ou consequências. A parada saiu de controle nesse sentido

imagina só se o pessoal soubesse dos outros riscos que correm todos os dias...
Voltar ao Topo
LubyMoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LubyMoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 18:35
Oi gente! Vendo a reabertura das cidades e o interesse de pessoas em se proteger usando mais carro, eu fiz uma análise disso entendendo os problemas de carro em mobilidade, as alternativas de transporte que a gente tem e como a gente precisa pensar pra escolher um bom meio de transporte. 

Obviamente, a bicicleta é um dos melhores meios de transporte, sendo barato e excelente pra trajetos curtos para a maioria das pessoas. Como nem todo mundo é ciclista de passar o dia na bike que nem a gente, se a galera usasse pelo menos em distância curta ia ser lindo. 

Depois me contem se ficou bom! 


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X