Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão para peças de MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão para peças de MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão para peças de MTB
    Postado: 28 Jun 2020 as 05:16
Galera, poderiam me ajudar com umas indicações de peças para montar uma MTB para rodar quase que exclusivamente em rodovias? 🙏🏻
É o seguinte… estou querendo montar uma bike para ir trabalhar, a distância é de uns 20km (40km ida e volta), sendo que uns 90% é em rodovias. Perco umas 5h por dia nesse trajeto ridículo, estou acima do peso, e gastando uma grana com ônibus, acho que a bike seria a solução perfeita!
Estou ciente que terei que estudar muita coisa antes de cair na estrada, kit reparo, água e td mais, li um pouco sobre… mas minha dúvida é como montar uma bike gastando apenas o necessário para minha atividade, que seriam esses 40km/dia, dando uma forçadinha para melhorar o tempo todos os dias, pra ajudar na perda de peso e tals… não sei se isso se enquadra em Cicloturismo… bem, daí minha idéia é montar uma bike com peças de qualidade, mas nada exorbitante, não tenho interesse em peças caras, só pq pesam alguns gramas menos, no máximo, um quadro resistente e de alumínio. Ex: Shimano é líder em componentes de transmissão, então pretendo colocar o kit Tourney mais novo, e se ele quebrar em menos de, sei lá, uns 3 mil quilômetros, é sinal que não é adequado, então substituo pela classe seguinte, um Atlus, até td se adequar… então queria saber quais marcas e modelos das outras peças ficam nessa linha. Detalhe, se acham que o Tourney não aguenta logo de cara, podem recomendar outro tbm.
Quanto a preço, não tenho um valor fixo, talvez algo em torno de R$1.500/2.000. acho que quando se gosta de algo, vale a pena pagar o necessário para uma boa experiência. Oq está limitando o investimento é o medo de ser roubado, f...da montar bike top, e ser roubado por vagabundo, a região não é famosa por roubos, mas vou passar toodo dia pelo meesmo caminho, farei variações aonde for possível, mas nunca se sabe…
E galera, não é preguiça não, eu tenho li muuita coisa no fórum, e vou continuar lenda. Mas é que esse assunto está muito espalhado, e com muitas variações nas necessidades, então achei melhor ser mais específico para minha situação, nem sei se fiz algo errado, é a primeira vez que participo de qualquer fórum, mas pq eram muitas dúvidas, e estou empenhado. Faz muitos anos que não ando de bike, estou por fora de td. Na minha época, o ápice eram as Pro X, tanto que tenho uma há uns 15 anos, agora as coisas estão muito mais técnicas! Kkk
Bom, já me extendi pakas, a idéia é 'peças para uma MTB rodar bem em cidade e rodovia', até agora só escolhi o grupo Tourney, pneus Kenda Kwick semi slick 700x35, e que será aro 29!
Há se possível, poderiam dizer quais peças "merecem" uma qualidade melhor? Ex: câmbio traseiro talvez precise ser de uma classe superior ao da frente, que quase não sofre desgaste. Tbm gostaria de entender sobre vantagens e desvantagens de quantidade de marchas, já que não vejo necessidade de muitas, se eu usava umas 5 na minha época, era mt, e achei maneira a idéia de pé de vela com uma coroa, nunca tinha visto isso, nem o tal do Cassete! Kk
Bom, desde já, agradeço! Sei que é mt coisa pra ler e responder, então quem puder ajudar com um dessas informações que seja, já serei grato. Pretendo anotar diferentes opiniões, e ver quais são um consenso. Mt obrigado a tds, e desculpe por qualquer coisa!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 12:28

5 horas para cobrir 40km é complicado hein?! Vocês tomou uma boa decisão em orar pela bike. A depender do relevo e do ritmo que você impor, isso vai cair para cerca de duas horas. Até menos se impor um ritmo mais forte, mas você vai chegar ensopado no trabalho. Na volta não é problema.

Primeiramente, vale a pena considerar o uso de um alforge na sua bike, ou até uma bolsa simples. Com mochila, as suas costas vão ficar suadas com muito mais facilidade. Vai precisar de um bagageiro, preferencialmente traseiro.

Quanto suas componentes, peças do grupo Tourney vai lhe atender se não abusar muito. Os câmbios dessa linha vai exigir regulagens um pouco mais frequentes mas nada absurdo. As linhas superiores seguram mais a regulagem e saio mais duráveis. Mas para uso urbano, não precisa ser nada acima de Acera ou Alívio.

Quanto às na marchas, servem para que você mantenha um ritmo constante em diferentes inclinações do terreno. Um número grande de marchas não é necessariamente melhor. A grande vantagem disso é que o salto entre uma marcha e outra é reduzido, facilitando a manutenção do ritmo, tornando o trajeto menos cansativo.

Com esse valor dificilmente você conseguirá montar uma boa bike. Vale mais a pena comprar uma bike já montada, talvez até usada.

Novas eu sugiro as abaixo dentro da sua faixa de preço.

Btwin Riverside 520 (bom custo-benefício na minha opinião)

Sense Move

Ambas vai lhe atender bem e vai sobrar uma grana pros acessórios (capacete, luvas, iluminação, uma boa trava, bagageiro, ferramentas, lubrificante).

Se quiser investir mais, há a Caloi City Tour (a comp é uma melhor opção que a sport), a Oggi Lite Tour, e a Sense Activ. Vale a pena buscá-las no mercado de usadas pra você deve encontrar dentro da sua faixa de preço.

Pode procurar uma MTB e adaptá-la para uso urbano também (basicamente trocando os pneus) ou uma Road (nessa faixa somente usada). Estas, alias, vão lhe oferecer melhor velocidade no deslocamento mas são mais desconfortáveis e vão limitar o uso do bagageiro e para cicloturismo.

Sugiro que evite as que tenham 21 marchas pois elas normalmente vem com roda livre. Se quiser trocar por um cassete mais na frente, já que oferecem mais opções nas combinações de marchas, precisará trocar também o cubo traseiro aumentando os custos Mas isso não impede o uso de forma alguma.


Editado por hug0.dts - 28 Jun 2020 as 12:34
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 14:25
1- em rodovias não recomendo 1 coroa, vá pra 2 ou 3 coroas, pense que a corrente da bike é um vetor, se ela estiver cruzada a força não é transferida completamente, o ideal seria estar sempre alinhada perfeitamente. Em 2 e, principalmente, 3 coroas dá pra sempre ficar alinhado.

2- por que não comprar uma bike pronta? O colega já deu a deixa sobre dois bons modelos, eu adicionaria ao seu radar:



meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 21:53
Olá, Hug0!

Quanto a chegar ensopado, consigo tomar um banho no trabalho.

Os acessórios eu pretendo pegar futuramente, são mais fáceis de chegar a um consenso, vlw a dica!

Quanto a regulagem mais frequente do Tourney, estamos falando de quantos quilômetros mais ou menos? Visto que forçarei um ritmo, mas nada que seja grande coisa, já que estou com uns 110kg! Kk

Não sou mt técnico quanto ao uso de marchas, então me contentaria com o mínimo possível. Até pq, forçar um pouco não seria ruim, já que um dos objetivos é emagrecer…

Quanto ao valor, não estou mt apegado a ele, quero uma bike adequada ao uso que farei, imaginei que o valor fosse por aí. Mas "posso" aumentar a faixa, já que bike é uma coisa que gosto mt!
Pegar usada vai dificultar saber se aqueles componentes são os ideais, já que eu nunca saberei como foram usados, se quebraram pq não aguentam o percurso, ou pq já estavam no bico do urubu! Kk

Bikes prontas nunca me agradam totalmente, sempre tem uns componentes mt abaixo dos outros, minha idéia é montar uma coisa mais equilibrada. Pelo menos com o quadro, vou levar o design em consideração tbm, sou meio chato com isso! Kk

Não vou mt com a cara das roads, e pretendo usar na cidade tbm.

O cassete tem mais vantagens, fora a quantidade de marchas?

Tenho uma GTSM1 Stilom (que já vi a galera metendo o pau aqui! Kk), ia deixar ela pra mulher, que tbm quer deixar o carro na garagem. Agora estou em dúvida se mexo na GTS, e pego uma mais simples pra mulher...
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 22:10
Entendi, obrigado pela explicação sobre a coroa!!

Essa Activ é bem interessante, só acho que por esse valor, eu preferiria trocar os freios hidráulicos por um conjunto de transmissão Acera, e pagar a diferença, parece mais vantajoso pra minha situação… freios hidráulicos para um ciclista como eu, parecem um desperdício, ficaria satisfeito com um V- Brake de qualidade. Mas confesso que nunca usei freios a disco, não sei o quão melhores eles são…
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 01:41
Deixa eu dar uns pitacos aqui...

Recomendo que procure uma bike com cassete, não somente acima de 8v na traseira (existe catraca de 8v). A razão não é apenas o maior número de marchas, mas o melhor apoio do eixo traseiro em um freehub (cubo de cassete) em relação ao cubo de rosca. Com catraca, especialmente se você estiver acima dos 100kg, a chance de empenar o eixo é maior, falo por experiência própria.

Também sou favorável a pelo menos duas coroas. Sistemas 1x ou tem amplitude limitada ou tem preço muito alto. Um sistema 2x9 vai te atender bem, com amplitude moderada, mas um 3x9 (ou até 3x8) melhora isso sem aumentar gastos, ao custo de maior peso (e peças que supostamente estão sumindo do mercado, mas eu ainda não comprovei isso pessoalmente).

20km de ida e mais 20km de volta é perfeitamente possível, mas você vai passar uns perrengues até acostumar. Meu trajeto normal é menor, na ordem de 15km já somados ida e volta, mas tem uma subida de quase 200m verticais na ida. Devido a essa subida, eu demorei algum tempo pra habituar. Nada que qualquer um não consiga, mas planeje alguns testes antes de ir mesmo.

Sobre componentes Tourney TX, eu já tive e posso dizer que são meio frágeis pro dia a dia: o câmbio traseiro não aguenta as pancadas típicas que as bikes levam nos bicicletários e o dianteiro chegou a empenar feio em um chainsuck (a corrente não soltou da engrenagem, que estava gasta) praticamente custando um câmbio novo. Coloquei um grupo Altus série antiga (M370) e não tive mais o que reclamar, acredito que o Altus atual seja tão bom quanto.

Por último, com mais de 100kg vale a pena ter rodas resistentes. Eu ando de aro 26” por questão de conveniência e custo, daí eu mandei montar rodas com raios em inox, aros Vmaxx e cubos Shimano HB-RM40 e FH-RM30, ambos de 36 furos. Eu queria um par de RM70 ou de M430, mas com 36 furos foi só o que eu achei na época. Se conseguir, rodas de 36 raios ficam um pouco mais pesadas, mas são mais fortes e te darão menos dor de cabeça no dia a dia. Elas estão ficando difíceis de encontrar, no entanto.

Boa sorte na empreitada!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 05:05
Muito obrigado pelas dicas, Martins!
Anotei tudo aqui… então vc acha que um kit Atlus é o suficiente para não ter dor de cabeça!? Depois de ver a Sense que o Ruan recomendou, fiquei tentado a montar uma com kit Acera, e abrir mão de suspensão e freios a disco, que eu ACHO que é desnecessário para o tipo e nível de atividade que farei.

Foi bom vc mencionar o câmbio dianteiro, eu achava que ele não precisava de tanta atenção, pensei em colocar um de nível mais baixo em relação ao resto do conjunto, reforçando apenas as peças de maior esforço…

Sobre os aros, gostaria de indicações de peças que fiquem na fronteira entre o básico e o intermediário, tipo o kit Acera e Alívio… que são "básicos avançados", e pra mim provavelmente serão pra vida toda! Kk
Mas o Altus seria interessante tbm, já que não tenho interesse em estradas de terra...

Desde já, agradeço!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 10:02
Altus e Acera são praticamente no mesmo nível: a própria Shimano posiciona eles juntos no gráfico de indicação de uso. Alívio é o primeiro realmente MTB que ela indica e vai te oferecer mais precisão na troca, mas pra cidade todos eles atendem muito bem.

Mas não liga muito pra isso: o importante é sair do Tourney mais frágil e propenso a manutenção. Eu usei o Tourney TX800 por um ano, totalizando cerca de 6000km, e ele perdia a regulagem com tanta facilidade que eu aprendi a regular o câmbio por conta própria! Troquei pro Altus M370 e passei o câmbio traseiro Tourney pra aro 20” da minha filha, que eu adaptei 6 marchas e está funcionando muito bem. O câmbio dianteiro (o Tourney) eu desempenei com a ajuda de um colega que trabalha com metais e guardei na caixa de peças (vai que precisa?).

Sobre suspensão: eu não gosto, especialmente das baratas. Eu ainda estou obeso, com 1,76m de altura e 120kg (que eu espero que não tenham virado 125kg...), então as suspensões baratas, sem ajuste de pré load, afundam totalmente. As básicas com pré load melhoram um pouco, mas ainda quicam muito quando se pedala mais forte (nem preciso pedalar em pé pra elas fazerem isso...). Houve uma única suspa a ar, calibravel, que eu testei e rolou uma paixão à primeira vista, mas o ”amor” se desmanchou rapidinho quando descobri que ela custaria por volta de R$1500,00...

Isto posto, como diria um ex professor meu, tenho que me contra argumentar: garfo rígido dói a mão! Eu já me acostumei, mas se prepare pra fazer alongamentos frequentes pra evitar problemas, principalmente se você for rodar por ruas calçadas em descida (uma parte significativa do meu trajeto de volta...). Como bônus, o garfo rígido é mais leve e preciso nas manobras, então você deve pesar o que prioriza aí.

Aro pro uso urbano aqui no Brasil eu sugiro Vzan Escape 260 (aro 26”) ou Vnine (aro 29”), são baratos e razoáveis. Se quiser reduzir problemas com empenamento de roda (eu tinha que refazer o alinhamento a cada 3 meses..,), coloca um modelo mais pesado: eu uso Vmaxx, mas não tem equivalente pra aro 29”, poderia ser um Strike ou Extreme, que são mais leves. O negócio é que o Vmaxx é pesado feito roda de caminhão, mas eu fico tranquilo com ele.

Sobre v-brake ou disco, você vai ver que existem menos opções de aro para v-brake, principalmente quando você escolhe uma gama melhor. Pra aro 29”, é quase impossível fugir disso. Na prática, um kit de disco mecânico Shimano de entrada vai sair uns R$150,00 mais caro que um v-brake da mesma marca, considerando o custo total, então não vai representar muito. Ainda existe uma oferta de quadros e garfos aro 29” somente para disco, o que vai reforçar essa escolha.

Acho que é só. A galera pode dar mais dicas aí tb. Boa sorte!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 20:34
Originalmente postado por Felipe-TXF Felipe-TXF escreveu:

Olá, Hug0!

Quanto a chegar ensopado, consigo tomar um banho no trabalho.

Os acessórios eu pretendo pegar futuramente, são mais fáceis de chegar a um consenso, vlw a dica!

Quanto a regulagem mais frequente do Tourney, estamos falando de quantos quilômetros mais ou menos? Visto que forçarei um ritmo, mas nada que seja grande coisa, já que estou com uns 110kg! Kk

Não sou mt técnico quanto ao uso de marchas, então me contentaria com o mínimo possível. Até pq, forçar um pouco não seria ruim, já que um dos objetivos é emagrecer…

Quanto ao valor, não estou mt apegado a ele, quero uma bike adequada ao uso que farei, imaginei que o valor fosse por aí. Mas "posso" aumentar a faixa, já que bike é uma coisa que gosto mt!
Pegar usada vai dificultar saber se aqueles componentes são os ideais, já que eu nunca saberei como foram usados, se quebraram pq não aguentam o percurso, ou pq já estavam no bico do urubu! Kk

Bikes prontas nunca me agradam totalmente, sempre tem uns componentes mt abaixo dos outros, minha idéia é montar uma coisa mais equilibrada. Pelo menos com o quadro, vou levar o design em consideração tbm, sou meio chato com isso! Kk

Não vou mt com a cara das roads, e pretendo usar na cidade tbm.

O cassete tem mais vantagens, fora a quantidade de marchas?

Tenho uma GTSM1 Stilom (que já vi a galera metendo o pau aqui! Kk), ia deixar ela pra mulher, que tbm quer deixar o carro na garagem. Agora estou em dúvida se mexo na GTS, e pego uma mais simples pra mulher...


A primeira coisa que eu gostaria de comentar é sobre a questão de forçar um pouco. Utilizar a bike para transporte é diferente de usar a bike para treino. Forçar demais no trajeto vai acabar fazendo com que você se lesione. Para a sua finalidade, é bom maneirar no ritmo. Com o tempo você vai perceber que mesmo assim irá perder um peso considerável sem se desgastar tanto.

Falando sobre as marchas, discordo um pouco do dwsmartins em relação às coroas. A escolha deve levar em consideração o trajeto que você irá fazer e do seu tipo de pedal.

No meu caso, por exemplo, se eu fosse utilizar apenas com a finalidade de deslocamento eu conseguiria me manter apenas com a coroa 32 do pedivela (44-32-22) e a relação 11-34 do cassete, mantendo um ritmo tranquilo. Com essa relação, consigo chegar a cerca de 35km/h de máxima e um mínimo de ~13km/h sem forçar, mantendo um ritmo constante (tenho uma rotação alta no pedal. bike aro 26).

Fora isso, concordo que mais coroas = mais versatilidade. Continuo usando três e tenho marchas leves para subidas muito íngrimes ou longas e marchas mais pesadas para quando quero velocidade.

Quanto à regulagem, eu não sei lhe dizer com precisão. Só posso comparar com os câmbio que tive. Inicialmente um câmbio Altus M310 que eventualmente desregulava mas não era algo muito frequente. Creio que uma ou no máximo duas vezes no mês eu precisava regular, mas eu usava a bike quase todos os dias (15-20km). O Acera (M370) que comprei para substituir à época já segurava bem melhor e raramente eu precisava regular.  Mesma coisa com o câmbio que uso hoje, um Acera M3000.

Na frente, dá para ficar mais tranquilo. Um Altus atende perfeitamente mas não é tão durável e dá folga com certa facilidade (minha experiência. As trocas continuaram boas). Fiz a troca por um Alivio e está até hoje, 9 anos depois, sem problemas na bike do meu pai.

Quanto ao Cassete, sim, como o dwsmartins respondeu. Existem cassetes com 7V assim como catracas de até 9v, mas são realmente muito difícieis de encontrar em bikes montadas por aí. Por isso eu disse que assuma, como regra geral, que 7v (21V) é catraca de rosca e acima disso é cassete.

Ao que o dwsmartins comentou, acrescento ainda outra vantagem, que é a inexistência de risco de espanar a rosca do cubo. Já tive problema com isso quando usava catraca de rosca e metia o pé sem dó na bike.

Quanto ao orçamento, se não é um fator limitante, procure a Oggi Lite Tour ou a Sense Activ. A Caloi, em minha opinião, está muito cara para o que oferece.

Em relação à sua atual bike, é uma opção ajustá-la para o seu uso. Troque os pneus, faça uma revisão e vá usando até precisar trocar alguma peça. Neste momento, eu consideraria colocar alguma peça de maior qualidade. Se não houver muita urgência na troca, vale a pena importar já prevendo as trocas necessárias. Talvez gaste menos e lhe atenda. Mas leia bastante sobre a compatibilidade entre as peças que você pretende substituir. Quanto ao quadro, não é aquela maravilha mas também não vai quebrar do nada, ainda mais com o seu uso.
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 00:01
Nossa, bom saber que são parecidos, o salto no preço é gigante, já dá pra investir em outra coisa…

Nossa, suspensão de 1.500!? Sinistro…
Eu tbm não sou mt fã, acho tenho a impressão que dificulta pegar mais velocidade, sem contar que não pretendo pegar estrada de terra, então é meio que um "desperdício". Tbm estou obeso, esse é o motivo principal da pedalada! Kk

Aros, eu gostaria de uns bons mesmo, vc acha que o Vmax Extreme é o mais indicado, equivalente ao kit Altus, em comparação?
Vou montar 29!

Ok, vou de freios a disco então… saberia me indicar um intermediário legal, equivalente ao kit Altus?

Sou extremamente grato pela ajuda, e boa sorte aí tbm!
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 00:35
Entendi, mas acho que vou 3 coroas mesmo. Além do que, ele disse que de uma são mais caras, imaginei que fosse o oposto. Sem contar que quando eu andava, nunca tirava da coroa do meio, acha "arriscado" deixar a corrente "na beirada", hoje vejo que era TOC mesmo! Kk
E um pouco de ignorância…

Bom, regular 2x ao mês é até aceitável. Vai depender de o quão melhor o Acera é, se a regulagem dele é muito mais rara.

Não me importaria em usar 21v, na verdade, acho que quanto menos melhor. Já que não tenho técnica e conhecimento para exigir mais, pelo menos reduz o preço…
Mas o cassete tem mais vantagens, fora o número de marchas?! Preciso ver se são mt mais caros…

Quanto a espanar a rosca, isso nunca aconteceu comigo, vc deve pedalar num nível totalmente diferente do meu!

Eu gostei muuito dessa Sense, só acho que pode ser mt mais do que eu preciso, principalmente depois que disseram que o Altus seria suficiente para meu ritmo. Outra coisa que pegou, foram os freios hidráulicos, ainda tenho dificuldade para ver a necessidade disso em bikes, e PARECEM exigir um cuidado extra. Eu pretendia colocar Vbrakes, pq achei que eram mt mais baratos, mais que o suficiente para mim, e pq chamam menos atenção de ladrões. Mas acho que vou de disco mecânico agora… quais as vantagens do hidráulico?

Sobre importar, eu estava pensando em montar td nesse esquema, e ir usando a GTS até chegar, qual o local mais indicado para compra, Ebay mesmo?
Outra coisa que me desanimou na GTS, é que parece que o quadro não é o ideal, perguntei na bicicletaria, mas parece que o cara sabe menos que eu! Kkk
Vou medir quando pegar, "não tinha nada disso na minha época!" Kkkk

Mais uma vez, mt obrigado por dedicar seu tempo a ajudar!

Detalhe: quando clico em 'responder', meu texto é postado anexado a sua mensagem, ou o ideal é ir em 'Citação'? 🤔
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 02:55
Originalmente postado por Felipe-TXF Felipe-TXF escreveu:

Entendi, mas acho que vou 3 coroas mesmo. Além do que, ele disse que de uma são mais caras, imaginei que fosse o oposto. Sem contar que quando eu andava, nunca tirava da coroa do meio, acha "arriscado" deixar a corrente "na beirada", hoje vejo que era TOC mesmo! Kk
E um pouco de ignorância…

Bom, regular 2x ao mês é até aceitável. Vai depender de o quão melhor o Acera é, se a regulagem dele é muito mais rara.

Não me importaria em usar 21v, na verdade, acho que quanto menos melhor. Já que não tenho técnica e conhecimento para exigir mais, pelo menos reduz o preço…
Mas o cassete tem mais vantagens, fora o número de marchas?! Preciso ver se são mt mais caros…

Quanto a espanar a rosca, isso nunca aconteceu comigo, vc deve pedalar num nível totalmente diferente do meu!

Eu gostei muuito dessa Sense, só acho que pode ser mt mais do que eu preciso, principalmente depois que disseram que o Altus seria suficiente para meu ritmo. Outra coisa que pegou, foram os freios hidráulicos, ainda tenho dificuldade para ver a necessidade disso em bikes, e PARECEM exigir um cuidado extra. Eu pretendia colocar Vbrakes, pq achei que eram mt mais baratos, mais que o suficiente para mim, e pq chamam menos atenção de ladrões. Mas acho que vou de disco mecânico agora… quais as vantagens do hidráulico?

Sobre importar, eu estava pensando em montar td nesse esquema, e ir usando a GTS até chegar, qual o local mais indicado para compra, Ebay mesmo?
Outra coisa que me desanimou na GTS, é que parece que o quadro não é o ideal, perguntei na bicicletaria, mas parece que o cara sabe menos que eu! Kkk
Vou medir quando pegar, "não tinha nada disso na minha época!" Kkkk

Mais uma vez, mt obrigado por dedicar seu tempo a ajudar!

Detalhe: quando clico em 'responder', meu texto é postado anexado a sua mensagem, ou o ideal é ir em 'Citação'? 🤔


Estamos aqui para isso!Smile

Se clicar em citação você consegue mencionar a mensagem diretamente. Aparece aquela caixa branca do meu post anterior.

Sistemas com uma coroa não são necessariamente mais caros. Pedivelas com uma coroa só são bem em conta quando você leva opta por peças compatíveis com cassetes de até 9v. O que é realmente bem mais caro são sistemas com uma coroa e 10, 11 ou 12 marchas atrás. O investimento é bem maior que em sistemas com até 9 marchas atrás.

Sobre o valor, não é muito mais caro, mas isso depende do número de marchas. Uma catraca 7v custa uns R$40 enquanto um cassete custa ~R$60 (7v), ~R$80 (8v), >R$150(9V), >R$250 (10v), >R$300 (11v), >R$400 (12v). Fora as correntes, a partir de 9V vão ficando bem mais caras.

Isso de espanar foi por pedalar muito em pé (muita subida e forçando para sair rápido de pontos em que eu precisa parar). Então eu acabava forçando muito a peça. Fora que os cubos não eram lá essas coisas. Não é regra espanar com uso comum (recreativo) mas pode acontecer.

Quanto ao tipo de freio, é muito difícil, para não dizer impossível, encontrar bikes com essa peça fora das bikes que são bem de entrada. Eu ainda uso e não sinto a menor vontade de trocar por freios a disco, mas infelizmente virou padrão do mercado, mesmo que boa parte das bikes venham com freios bem piores que um bom V-brake. E sim, exigem cuidado extra, especialmente os hidráulicos que vão exigir a troca do fluído de freio ao menos uma vez no ano. Também é necessário tomar cuidado com o disco em si e com as pastilhas, que não podem entrar em contato com qualquer tipo de óleo. Os freios mecânicos não valem muito a pena pois um razoável vai custar quase a mesma coisa que um hidráulico de entrada, sendo que este freia bem melhor (capacidade de frenagem e modulação).

Em relação ao aro, aros mais fortes ajudam mas não fazem milagres. Uma das coisas mais importantes é a qualidade da montagem da roda. Para você que é pesado, uma roda com os raios cruzando três ou quatro vezes é o ideal. Não é incomum que os fabricante montem a roda com apenas dois cruzamentos, deixando a roda mais fraca. Caso precise trocar o aro, um Vzan Extreme vai ser mais do que suficiente, mas vá utilizando a bike e troque apenas se sentir realmente necessidade, mas verifique a montagem antes pois pode ser uma troca desnecessária. No caso dessa Sense, por exemplo, eles dizem que o peso máximo de uso é 100kg + 10kg de bagagem, mas fique tranquilo que aguenta mais que isso (e você deverá perder peso rápido).

Essa Sense vem com o conjunto Altus (trocadores, freios, câmbios, pedivela e cassete) ou Tourney (cubos). Tá dentro do que seria ideal para você. Nem muito, nem pouco.

Importação, existem alguns tópicos no fórum principal sobre o assunto. Dê uma olhada por lá. A princípio é melhor pegar pela Aliexpress mas existe o problema de peças falsificadas. Tem que comprar com bons vendedores para evitar problema. Pode comprar por outras lojas também, que são mais confiáveis nessa questão.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 05:58
com esse valor é melhor investir na bike que tu já tem. Bota ela para rodar e vai trocando conforme o desgaste
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 19:06

Estamos aqui para isso!Smile


Entendi, vc poderia me indicar um bom freio hidráulico, algo equivalente ao kit Altus?

Vou me atentar a quantidade de cruzamentos dos raios, nunca reparei nisso… acha que o Extreme é mais do que preciso? Qual seria o ideal?

Vou procurar mais sobre importação tbm!

Sobre os freios, só agora percebi que a Shimano usa a mesma nomenclatura dos câmbios, acha que compensa montar com tudo Altus? Devo "reforçar" ou pegar um nível mais baixo de alguma peça?

Mt obrigado pela força!
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 19:19
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

com esse valor é melhor investir na bike que tu já tem. Bota ela para rodar e vai trocando conforme o desgaste


Vou pôr pra rodar sim, mas já desanimei dela, vou passar pra minha mulher e montar uma pra mim, até pq, as medidas da GTSM1 não são ideais pra mim…

Obrigado pela atenção!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 11:57
Pode pegar o de entrada mesmo, o mt200. Como você vai importar, não vale a pena descer o nível. Em seu lugar, eu até subiria um pouco em algumas coisas como os cubos (os bem entrada não são tão bem vedados) e o câmbio traseiro.

Sim, mas não é só o cruzamento, a qualidade da montagem como um todo. Os raios tem que ser tensionados de maneira uniforme, ou quase, e tem que ser no mínimo inox, que são mais resistentes.

Quando digo digo que é mais do que precisa é porque não vai lhe dar dores de cabeça. Abaixo disso não compensa tanto pois a diferença de preço é pequena.
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 16:36
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:



Entendi, vou me atentar a td isso!
Estou mt tentado a pegar essa Sense Activ… as peças Sense são boas, como aros, Mesa, Guidom e todo resto?
Oq vc acha que eu "teria" que trocar nela?

Desde já, agradeço!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 23:45
Originalmente postado por Felipe-TXF Felipe-TXF escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:



Entendi, vou me atentar a td isso!
Estou mt tentado a pegar essa Sense Activ… as peças Sense são boas, como aros, Mesa, Guidom e todo resto?
Oq vc acha que eu "teria" que trocar nela?

Desde já, agradeço!


No máximo o selim, a mesa ou as manoplas por questões de conforto, mas isso você vai perceber com o tempo. De resto lhe atenderá bem.
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 05:08
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Felipe-TXF Felipe-TXF escreveu:

[QUOTE=hug0.dts]


No máximo o selim, a mesa ou as manoplas por questões de conforto


Estes aros se aproximam do Extreme?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 09:45
Originalmente postado por Felipe-TXF Felipe-TXF escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Felipe-TXF Felipe-TXF escreveu:

[QUOTE=hug0.dts]


No máximo o selim, a mesa ou as manoplas por questões de conforto


Estes aros se aproximam do Extreme?


Pode rodar sempre do. aros de 28 furos suportam normalmente 125kg sem maiores problemas. A Activ é bem agressiva e rende bem se a ideia é ir ganhando rendimento.

Outra boa opção é a Caloi City Tour, tive uma antiga e gostava muito. Com o tempo fui melhorando a performance e agora uso uma speed endurance para uso urbano (pneus 28 ou 30mm, selim confortável e guidão uns 2 cm mais alto que a bike de performance)...

Grande abraço! Pedalar cedo e a tarde, mesmo que indo pro trabalho traz enormes ganhos em qualidade de vida! Estava fazendo meus trajetos a 2 anos e é muito gratificante!

Agora estou em HomeOffice e lá fora faz 2 graus com sensação de zero! Coisas de paranaense
mas logo retornaremos às atividades.

Parabéns ã empresa por lhe permitir um banho ao chegar. Trabalho numa grande instituição financeira que não disponibiliza um banheiro sequer para que os funcionários utilizem as bicicletas (como solução, pedalo os 6km, vou até a casa dos meus pais, tomo um banho e depois caminhando por 500m)...

Grande abraço! Força na empreitada!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 01:46
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Felipe-TXF Felipe-TXF escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Felipe-TXF Felipe-TXF escreveu:

[QUOTE=hug0.dts]


No máximo o selim, a mesa ou as manoplas por questões de conforto


Estes aros se aproximam do Extreme?


Pode rodar sempre do. aros de 28 furos suportam normalmente 125kg

A Activ é forte candidata mesmo! Kk

Speed eu descartei pq pretendo andar na cidade tbm…

Aqui tá fazendo 6°! Kk

Poxa, uma pena não ter um chuveiro pra facilitar sua vida…

Grande abraço, obrigado pelas dicas, e força aí tbm!
Voltar ao Topo
lucyokoyama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2020
Cascavel PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucyokoyama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 21:47
Boa noite! A sugestão que gostaria de dar é sobre a caramanhola e o suporte para ela. Há alguns tipos de suporte disponíveis para compra que são simples demais (como os de ferro) o que facilita a queda e algumas vezes eles acabam ficando "frouxos". Pecar no preço é correr o risco de precisar parar no pedal ou na trilha para pegar a caramanhola. Mas também não há necessidade de comprar aquele suporte exorbitantemente caro. Eu recomendo suporte com apoio na superfície inferior (que segure a parte de baixo da garrafa) para impedir que ela caia no trajeto. Estilo suporte das marcas High One, Absolute ou qualquer outro com a proteção anteriormente mencionada. A caramanhola fica a sua preferência. Eu, por exemplo, sempre tive várias e as uso na minha aro 26 que ganhei em 2009!!!
Voltar ao Topo
lucyokoyama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2020
Cascavel PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucyokoyama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 21:48
Originalmente postado por lucyokoyama lucyokoyama escreveu:

Boa noite! A sugestão que gostaria de dar é sobre a caramanhola e o suporte para ela. Há alguns tipos de suporte disponíveis para compra que são simples demais (como os de ferro) o que facilita a queda e algumas vezes eles acabam ficando "frouxos". 
Pecar no preço é correr o risco de precisar parar no pedal ou na trilha para pegar a caramanhola. Mas também não há necessidade de comprar aquele suporte exorbitantemente caro.
Eu recomendo suporte com apoio na superfície inferior (que segure a parte de baixo da garrafa) para impedir que ela caia no trajeto. 
Estilo suporte das marcas High One, Absolute ou qualquer outro com a proteção anteriormente mencionada. A caramanhola fica a sua preferência. 
Eu, por exemplo, sempre tive várias e as uso na minha aro 26 que ganhei em 2009!!!
Voltar ao Topo
Felipe-TXF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Ibaté-SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe-TXF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 22:29
Muito obrigado pela dica, anotado!
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 16:53
Originalmente postado por Felipe-TXF Felipe-TXF escreveu:

Galera, poderiam me ajudar com umas indicações de peças para montar uma MTB para rodar quase que exclusivamente em rodovias? 🙏🏻
É o seguinte… estou querendo montar uma bike para ir trabalhar, a distância é de uns 20km (40km ida e volta), sendo que uns 90% é em rodovias. Perco umas 5h por dia nesse trajeto ridículo, estou acima do peso, e gastando uma grana com ônibus, acho que a bike seria a solução perfeita!
Estou ciente que terei que estudar muita coisa antes de cair na estrada, kit reparo, água e td mais, li um pouco sobre… mas minha dúvida é como montar uma bike gastando apenas o necessário para minha atividade, que seriam esses 40km/dia, dando uma forçadinha para melhorar o tempo todos os dias, pra ajudar na perda de peso e tals… não sei se isso se enquadra em Cicloturismo… bem, daí minha idéia é montar uma bike com peças de qualidade, mas nada exorbitante, não tenho interesse em peças caras, só pq pesam alguns gramas menos, no máximo, um quadro resistente e de alumínio. Ex: Shimano é líder em componentes de transmissão, então pretendo colocar o kit Tourney mais novo, e se ele quebrar em menos de, sei lá, uns 3 mil quilômetros, é sinal que não é adequado, então substituo pela classe seguinte, um Atlus, até td se adequar… então queria saber quais marcas e modelos das outras peças ficam nessa linha. Detalhe, se acham que o Tourney não aguenta logo de cara, podem recomendar outro tbm.
Quanto a preço, não tenho um valor fixo, talvez algo em torno de R$1.500/2.000. acho que quando se gosta de algo, vale a pena pagar o necessário para uma boa experiência. Oq está limitando o investimento é o medo de ser roubado, f...da montar bike top, e ser roubado por vagabundo, a região não é famosa por roubos, mas vou passar toodo dia pelo meesmo caminho, farei variações aonde for possível, mas nunca se sabe…
E galera, não é preguiça não, eu tenho li muuita coisa no fórum, e vou continuar lenda. Mas é que esse assunto está muito espalhado, e com muitas variações nas necessidades, então achei melhor ser mais específico para minha situação, nem sei se fiz algo errado, é a primeira vez que participo de qualquer fórum, mas pq eram muitas dúvidas, e estou empenhado. Faz muitos anos que não ando de bike, estou por fora de td. Na minha época, o ápice eram as Pro X, tanto que tenho uma há uns 15 anos, agora as coisas estão muito mais técnicas! Kkk
Bom, já me extendi pakas, a idéia é 'peças para uma MTB rodar bem em cidade e rodovia', até agora só escolhi o grupo Tourney, pneus Kenda Kwick semi slick 700x35, e que será aro 29!
Há se possível, poderiam dizer quais peças "merecem" uma qualidade melhor? Ex: câmbio traseiro talvez precise ser de uma classe superior ao da frente, que quase não sofre desgaste. Tbm gostaria de entender sobre vantagens e desvantagens de quantidade de marchas, já que não vejo necessidade de muitas, se eu usava umas 5 na minha época, era mt, e achei maneira a idéia de pé de vela com uma coroa, nunca tinha visto isso, nem o tal do Cassete! Kk
Bom, desde já, agradeço! Sei que é mt coisa pra ler e responder, então quem puder ajudar com um dessas informações que seja, já serei grato. Pretendo anotar diferentes opiniões, e ver quais são um consenso. Mt obrigado a tds, e desculpe por qualquer coisa!

Se vc vai andar só em asfalto, evite MTB. Melhor coisa, como já falaram aqui, sem suspensão dianteira e de preferencia para pneus específicos de asfalto, a força a mais que se faz para pedalar uma mountain bike no asfalto não vale a pena.

Na minha opinião, concordo com os colegas que indicaram aqui antes, a melhor opção a sense activ mesmo, ela se enquadra no que falei acima, vai te dar um rendimento melhor no asfalto.

Agora se vc resolver por montar a bike, tenho algumas considerações:

O percurso é plano? tem muitos desníveis?
Se for muito plano, não vale a pena ter 3 coroas. Eu sei que é normal achar que 1 coroa é caro, pq é normal pensar que o padrão de conjunto 1 coroa é aquele de 11v ou 12v, mas é muito fácil montar um sistema 1 coroa barato e com a mesma robustez de um 24v ou 27v altus ou acera e mais barato. Vc só precisa montar um sistema 1 coroa com 8v ou 9v com equipamentos altus ou acera. Abaixo tem 2 exemplos de bikes da decathlon da Suiça que eu acho que não são vendidos no Brasil:

Modelo road com 7 marchas e coroa 44, tamanho da coroa grande de algumas MTB, qualquer subidinha ja vai ficar bem pesada
https://www.decathlon.ch/ch_en/tribal-100-flat-bar-cycle-touring-road-bike-en-s300811.?___SID=U - https://www.decathlon.ch/ch_en/tribal-100-flat-bar-cycle-touring-road-bike-en-s300811.html?___SID=U

  1. DRIVETRAIN
    Straight Shimano Altus push/pull 7-speed shifter Shimano Tourney rear derailleur
  2. CHAINSET/FREEWHEEL
    Single chainring is easier to use and reduces weight significantly: 44 teeth. Cranks: 170mm. Freewheel: Shimano 14/28 (14/16/18/20/22/24/28)


Modelo conhecido como Tout chemin (Todo caminho, em francês) 9 marchas com coroa 36, que ficaria entre as coroas media e grande da MTB
https://www.decathlon.ch/ch_en/riverside-500-hybrid-bike-white-en-s300777. - https://www.decathlon.ch/ch_en/riverside-500-hybrid-bike-white-en-s300777.html

DERAILLEURS AND DRIVETRAIN: UNLEASH THE SPEED
9 speeds with BTWIN SL569 shifter Fast and easy shifter on the handlebars. Details: - Microshift H092 9-speed cassette. - Cogs: 11/ 36. - Single chainwheel: 36 teeth. - KMC X9 chain with quick release. - Rear derailleur: BTWIN RD M46-L. - Anti-derailment ring.

Só um detalhe sobre a segunda, a marcha mais leve dessa relação é muito próxima da mais leve de uma MTB 21v, que usa coroa 24 e roda livre 28, e a mais pesada, é mais pesada que a coroa do meio com menor catraca da bike 21v

Então a minha dica é, se não tem subidas e descidas muito inclinadas, não tem necessidade de 3 coroas. Faça um teste com a GTS nesse percurso, quantas vezes vc usa a coroa pequena ou grande pq a media não tava dando conta?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X