Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação Gravel - Comprar usada ou monta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação Gravel - Comprar usada ou monta?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação Gravel - Comprar usada ou monta?
    Postado: 23 Jun 2020 as 20:23
Fala, meus queridos!

Esse é o meu primeiro contato com o mundo das bikes, estou na última semana toda devorando esse fórum maravilhoso e, depois de muito pesquisar, vi que o ideal para mim é uma gravel. (comprei uma Sense Move 2019 na semana passada para ir "aquecendo" e vou vender ela assim que comprar a sense)

Meu orçamento é bem limitado, consigo chegar até uns R$3.000, então opções como comprar uma bicicleta nova está fora de condição para mim.

Estou buscando freneticamente e uma Sense Verse 2019 usada (que estaria no limite do meu orçamento) em todos os portais possíveis de venda de usados, OLX, ML, grupos de facebook, páginas no instagram, etc, mas não tem nenhuma no meu estado.

Durante a minha pesquisa me deparei com muitos "reviews" e feedbacks das pessoas que estão/estavam montando a sua Gravel - muitos inclusive recomendam isso.

Aí fiquei com essa grande dúvida e estou estudando a possibilidade de transformar uma bicicleta usada em gravel, mas gostaria da opinião de vocês para saber o que é melhor:

Dado o orçamento de 3k:
1) Continuar catando uma verse 2018
2) Comprar uma Btwin Triban 100 (usada) por 1.000 e investir 2.000 em upgrades/transformação
3) Comprar uma bicicleta um pouco superior a Triban 100 (achei a Triban 500 por 2000 usada, por exemplo) e investir um dinheiro inferior na transformação, na casa dos 500~1000.

Provavelmente eu iria usar bastante o classificado aqui do portal para tentar achar os upgrades da possível bicicleta.

Grande abraço :)
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 21:20
comprar uma soul spry
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 22:03
Obrigado pela recomendação, amigo! Mas eu só achei três dela na OLX (no Brasil todo), a mais barata custando 6.500... é o dobro do que eu consigo pagar, infelizmente =\
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 07:59
Você acabou de comprar uma bike (uma semana) e acha que precisa de outra? CALMA cara, trocar de bike não vai fazer você andar 10km/h mais rápido (provavelmente vai andar até menos na gravel que na move pois a posição não é tão legal pra iniciantes) e ninguém precisava de uma gravel até 2018, provavelmente você não precisa também. 


Dito isso, o que te incomoda na move pra vc querer trocar?  


Editado por RuanRAC - 24 Jun 2020 as 07:59
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 09:05
Não dá para fazer upgrades nessa Sense move para transformar ela numa gravel?
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 09:16
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Você acabou de comprar uma bike (uma semana) e acha que precisa de outra? CALMA cara, trocar de bike não vai fazer você andar 10km/h mais rápido (provavelmente vai andar até menos na gravel que na move pois a posição não é tão legal pra iniciantes) e ninguém precisava de uma gravel até 2018, provavelmente você não precisa também. 


Dito isso, o que te incomoda na move pra vc querer trocar?  



Fala, amigo! Eu comprei já considerando que seria temporário. Resumidamente, um amigo não ia mais usar pq n está no país e não deve mais voltar e me passou a bike novinha por R$1000. O plano é ficar com ela até comprar algo mais adequado ao meu corpo e ao que eu busco, depois revendo pela OLX ou repasso para outro amigo.

O que me incomoda nela (além de ser pequena para mim) é a falta de velocidade e o peso no uso urbano (que é grande parte da minha rotina), além da crença que ela não vai aguentar acompanhar os meus amigos em trilhas leves com terra batida e algumas raízes.

Sobre o seu questionamento, vc tem toda razão! Talvez uma híbrida da vida, mais avançada e mais leve - como a Sense Activ ou a Caloi City Tour Comp - já seja suficiente. Só estou indo pela gravel por ter um custo próximo a essas e parecer ser melhor no asfalto e na trilha leve.
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 09:25
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Não dá para fazer upgrades nessa Sense move para transformar ela numa gravel?


Fala, Leo!

Eu nem estava cogitando essa possibilidade, pa ser sincero. Não tenho 1/10 do conhecimento dos amigos aqui do Fórum, mas parece que ela não é a mais adequeada para isso, não?

Ignorando o fato que o quadro é pequeno para mim, parece ser mais razoável vender a move por R$1000 e comprar uma bike mais apropriada para a conversão pelo mesmo valor ou um pouco superior (como o exemplo da Triban 100, uma Caloi 100... me recomendaram também ver os quadros da Show Bikes, mas achei eles meio pesados, por mais que bem interessantes em termo de custo)

Acha que vale a pena considerar o upgrade nela? Pq eu tenho R$3000 total, já considerando que eu iria desembolçar R$3000 e depois colocar para dentro R$1000~R$1200 da venda dela. Eu não poderia fazer R$3000 de upgrade na Sense, sabe?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 10:42
Originalmente postado por gerthalf gerthalf escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Não dá para fazer upgrades nessa Sense move para transformar ela numa gravel?


Fala, Leo!

Eu nem estava cogitando essa possibilidade, pa ser sincero. Não tenho 1/10 do conhecimento dos amigos aqui do Fórum, mas parece que ela não é a mais adequeada para isso, não?

Ignorando o fato que o quadro é pequeno para mim, parece ser mais razoável vender a move por R$1000 e comprar uma bike mais apropriada para a conversão pelo mesmo valor ou um pouco superior (como o exemplo da Triban 100, uma Caloi 100... me recomendaram também ver os quadros da Show Bikes, mas achei eles meio pesados, por mais que bem interessantes em termo de custo)

Acha que vale a pena considerar o upgrade nela? Pq eu tenho R$3000 total, já considerando que eu iria desembolçar R$3000 e depois colocar para dentro R$1000~R$1200 da venda dela. Eu não poderia fazer R$3000 de upgrade na Sense, sabe?


Se o quadro não é do tamanho certo aí acho que é melhor vender. Mas não tenha pressa. Pesquise com calma.

Já olhou a kode straat gravel.
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 10:53
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por gerthalf gerthalf escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Não dá para fazer upgrades nessa Sense move para transformar ela numa gravel?


Fala, Leo!

Eu nem estava cogitando essa possibilidade, pa ser sincero. Não tenho 1/10 do conhecimento dos amigos aqui do Fórum, mas parece que ela não é a mais adequeada para isso, não?

Ignorando o fato que o quadro é pequeno para mim, parece ser mais razoável vender a move por R$1000 e comprar uma bike mais apropriada para a conversão pelo mesmo valor ou um pouco superior (como o exemplo da Triban 100, uma Caloi 100... me recomendaram também ver os quadros da Show Bikes, mas achei eles meio pesados, por mais que bem interessantes em termo de custo)

Acha que vale a pena considerar o upgrade nela? Pq eu tenho R$3000 total, já considerando que eu iria desembolçar R$3000 e depois colocar para dentro R$1000~R$1200 da venda dela. Eu não poderia fazer R$3000 de upgrade na Sense, sabe?


Se o quadro não é do tamanho certo aí acho que é melhor vender. Mas não tenha pressa. Pesquise com calma.

Já olhou a kode straat gravel.


Essa eu não conhecia! Achei interessante o quadro (eita bike bonita), por mais que o grupo pareça inferior ao da Sense, o preço é inferior também... Talvez consiga achar por uns R$2500 usada! Vou colocar essa aqui no radar da "OLX" e procurar pra ver se tem alguem com uma dessas pelo Rio!

Muito obrigado pela recomendação! Achei até um t´pico pra ela aqui no forum: https://www.pedal.com.br/forum/kode-straat_topic95707.html
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 16:12

se o guidão drop não for essencial a sense active é uma opção interessante, no geral ela é uma gravel sem o guidão drop e onde uma gravel vai ela também vai, com desempenho bem semelhante. Veja só o fit e a geometria dela, é uma bike que engana pela proposta de ser ágil, eu uso 18 e a 17 em mim ficou no limite do confortável.


Editado por RuanRAC - 24 Jun 2020 as 16:13
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 16:52
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:


se o guidão drop não for essencial a sense active é uma opção interessante, no geral ela é uma gravel sem o guidão drop e onde uma gravel vai ela também vai, com desempenho bem semelhante. Veja só o fit e a geometria dela, é uma bike que engana pela proposta de ser ágil, eu uso 18 e a 17 em mim ficou no limite do confortável.



É uma boa ideia! Eu quero um guidão drop, mas talvez de para colocar no futuro... Vou colocar essa no radar ;)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X