Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de Bike para iniciantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de Bike para iniciantes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chivits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chivits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de Bike para iniciantes
    Postado: 16 Jun 2020 as 14:37
Olá galera, blz?

Venho humildimente pedir a ajuda dos mais experientes para recomendar uma boa bicicleta para minha mãe e eu começarmos a pedalar algumas vezes durante a semana após o trabalho.

Prezamos mais pelo conforto, até por minha mãe já ter uma certa idade (50+) e não estar em boa forma.

Queremos investir algo em torno de 1500~2000, no máximo 2500 reais em cada bike.

Já andei dando uma pesquisada e encontrei as bikes da marca Sense, creio que a Sense Move seja uma boa para ela, eu já estou mais inclinado para a Sense Activ, sou um pouco perfeccionista e gosto de investir bem meu dinheiro, ela já prefere algo mais básico. Acredito que irei pedalar mais do que ela, por isso já estou procurando algo um pouco mais avançado.

São boas bicicletas ou nessa faixa de preço conseguimos algo com um melhor custo x benefício?

Desde já agradeço a atenção dos amigos.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 17:44
Bem vindo ao Forum Pedal.

Vou sugerir a mesma coisa que sempre digo para todos que estão iniciando:

Faça um bike fit.

Não sabe o que é? Dê uma olhada nos tópicos do forum sobre isso. Tem alguns aqui.  Depois de entender o que é, faça um e sua mãe também. De posse dessas informações fica mais fácil para comprar as bicicletas. Nem sempre a mais cara será a melhor.

Imagine sua mãe pedalando uma bicicleta com geometria agressiva porquê o vendedor passou a conversa em vocês...  Em dois tempos ela está cheia de dores e vai odiar o ciclismo.

O bike fit vai ser um ótimo investimento; não vai ser gasto. Isso eu garanto!

Boa sorte!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 20:47
sense fun..
Rober
Voltar ao Topo
Chivits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chivits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 15:14
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Bem vindo ao Forum Pedal.

Vou sugerir a mesma coisa que sempre digo para todos que estão iniciando:

Faça um bike fit.

Não sabe o que é? Dê uma olhada nos tópicos do forum sobre isso. Tem alguns aqui.  Depois de entender o que é, faça um e sua mãe também. De posse dessas informações fica mais fácil para comprar as bicicletas. Nem sempre a mais cara será a melhor.

Imagine sua mãe pedalando uma bicicleta com geometria agressiva porquê o vendedor passou a conversa em vocês...  Em dois tempos ela está cheia de dores e vai odiar o ciclismo.

O bike fit vai ser um ótimo investimento; não vai ser gasto. Isso eu garanto!

Boa sorte!
Valeu Marcos! O bike fit está nos planos sim, mas pensei que havia a possibilidade de ir escolhendo alguns modelos. No caso, tem bike que dependendo do resultado do bike fit não vai atender, é isso?

Só existe bike fit online ou você sabe de algum lugar que realiza esse serviço? Moramos na zona sul de sp.
Voltar ao Topo
Rodferr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodferr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 17:21
Olá! O meu favorito é o BMC, mas isso dependerá de qual deles você se sentir mais confortável. Eu uso esse para ir ao trabalho, fazer recados informais e assim por diante, quando não quero usar o transporte ou quando o cartão de transporte fica sem crédito.


Voltar ao Topo
MandyMoon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
pernambuco
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MandyMoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 17:55
Pretendo iniciar no cicloturismo e surgiu a oportunidade de adquirir uma bike KHS alite 1000, aro 26, tamanho 19", 27 marchas. O problema é que eu tenho 1,50m e sei que o ideal seria uma de tamanho 14", 15" ou, no máximo, 16", mas como o orçamento tá apertado e essa bike já vem com kit shimano deore eu não queria perder a oportunidade. Vcs acham que é prejuízo pagar R$ 1.300,00 nela e depois tentar trocar por uma menor, caso eu leve adiante o cicloturismo, considerando que a pessoa vai me passar com bagageiro dianteiro e traseiro?

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 18:20
Originalmente postado por MandyMoon MandyMoon escreveu:

Pretendo iniciar no cicloturismo e surgiu a oportunidade de adquirir uma bike KHS alite 1000, aro 26, tamanho 19", 27 marchas. O problema é que eu tenho 1,50m e sei que o ideal seria uma de tamanho 14", 15" ou, no máximo, 16", mas como o orçamento tá apertado e essa bike já vem com kit shimano deore eu não queria perder a oportunidade. Vcs acham que é prejuízo pagar R$ 1.300,00 nela e depois tentar trocar por uma menor, caso eu leve adiante o cicloturismo, considerando que a pessoa vai me passar com bagageiro dianteiro e traseiro?



Para você, uma bike com quadro 19 vai ficar parecendo um caminhão. Vai ser bem desconfortável.

Caso queira comprar para aproveitar as peças, mesmo não olhando a bike dá para chorar o valor já que ninguém mais quer aro 26 e se tratar de uma bike relativamente antiga (deve ser 2012). Além disso, tem que ver como está a bike. Uma bike com essa idade vai estar bem rodada.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:17
Originalmente postado por Chivits Chivits escreveu:

Valeu Marcos! O bike fit está nos planos sim, mas pensei que havia a possibilidade de ir escolhendo alguns modelos. No caso, tem bike que dependendo do resultado do bike fit não vai atender, é isso?

Só existe bike fit online ou você sabe de algum lugar que realiza esse serviço? Moramos na zona sul de sp.


Procure no Google alguns profissionais. Depois peça referências; até aqui no Forum.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
MandyMoon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
pernambuco
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MandyMoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:53
Muito obrigada, Hugo!

Eu acabei esquecendo de dizer que o guidão é borboleta e ele vai me passar os alforges traseiros.

Continuo na dúvida, pq ele não quer baixar o valor.
Voltar ao Topo
LubyMoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LubyMoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 14:45
Eu geralmente prefiro começar mais barato. Como ela vai andar pouco, dói pagar isso tudo numa bike que pode ser que fique sem uso. Talvez valha buscar modelos usados!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 16:23
Originalmente postado por MandyMoon MandyMoon escreveu:

Muito obrigada, Hugo!

Eu acabei esquecendo de dizer que o guidão é borboleta e ele vai me passar os alforges traseiros.

Continuo na dúvida, pq ele não quer baixar o valor.


Agora melhora o negócio.

Considerando os benefícios, talvez valha a pena, mas para isso é importantíssimo avaliar o estado geral da bike. Não vá em frente sem saber isso com clareza, especialmente porque a sua intenção é aproveitar justamente as peças. Tendo isso claro, você poderá julgar com mais certeza se realmente é um bom negócio.

Olhando por alto me parece ser um negócio justo, mas nada de muito imperdível. Mas se você se sente confortável em pagar o que a pessoa está pedindo, vá em frente. O que importa é que você fique satisfeita com a compra. Wink
Voltar ao Topo
lviana52 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2020
Belo horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lviana52 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 11:53
Originalmente postado por Chivits Chivits escreveu:

Olá galera, blz?

Venho humildimente pedir a ajuda dos mais experientes para recomendar uma boa bicicleta para minha mãe e eu começarmos a pedalar algumas vezes durante a semana após o trabalho.

Prezamos mais pelo conforto, até por minha mãe já ter uma certa idade (50+) e não estar em boa forma.

Queremos investir algo em torno de 1500~2000, no máximo 2500 reais em cada bike.

Já andei dando uma pesquisada e encontrei as bikes da marca Sense, creio que a Sense Move seja uma boa para ela, eu já estou mais inclinado para a Sense Activ, sou um pouco perfeccionista e gosto de investir bem meu dinheiro, ela já prefere algo mais básico. Acredito que irei pedalar mais do que ela, por isso já estou procurando algo um pouco mais avançado.

São boas bicicletas ou nessa faixa de preço conseguimos algo com um melhor custo x benefício?

Desde já agradeço a atenção dos amigos.


Infelizmente a caloi tirou de linha a city tour com amortecedor simplers SRTde 3 cm de linhas.
Agora a city tour vem com um conjunto Shimano bem mais simples e a City tour comp parte para os 4 mil reais.

Estou na procura de uma city tour do modelo antigo em lojas físicas em BH, mas por enquanto nada.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X