Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?

 Responder Página  <1 5678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 12:59
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 13:45
Será que vão multar os participantes da feira do rolo que ficam na Praça da Sé ao lado do posto policial, todos sem máscaras?
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 13:52
enquanto tiver leitos na sua cidade pode sim, desde que sozinho e de máscara, mas se a coisa apertar e faltar leito, melhor evitar até melhorar, acho que um bom limite é 85% de ocupação, até esse limite acho seguro pedalar, acima disso sei não...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 14:03
Em SP aliviou um pouco e voltei p rua.
É impossível treinar de máscara, deixo no bolso junto com alcool em gel e uso quando paro em algum pronto de apoio.

Treinar é diferente de deslocamento. Talvez quem use a bike só pra fugir do transporte pública, consiga usar.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 14:08
Eu tenho pedalado menos vezes, sozinho, e indo para os trechos mais vazios da rodovia.
Pedalar de máscara é impraticável, eu levo no bolso e uso se paro em algum lugar, mas geralmente saio e volto.
Ainda tento não inspirar enquanto estou cruzando com alguém e evito ficar atrás de outros ciclistas, dou um gás para passar logo. 
Acho que é o que dá para fazer para continuar pedalando, além disso só no rolo.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 14:12
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

enquanto tiver leitos na sua cidade pode sim, desde que sozinho e de máscara, mas se a coisa apertar e faltar leito, melhor evitar até melhorar, acho que um bom limite é 85% de ocupação, até esse limite acho seguro pedalar, acima disso sei não...


Então pode vender a bike, pelo menos em SP, desde a epoca do maluf que falta leito e leito de UTI...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 14:16
Estou usando a bike pra fugir do transporte público, mas estou usando uma bandana tubular como máscara enquanto pedalo. Demorei pra acostumar, claro, mas hoje já tá tranquilo.

Já ouviram falar de dispositivos de restrição de respiração, pra aumentar a capacidade respiratória do atleta? Cheguei a ver alguns usando pra poder acostumar à prática de esportes em maior altitude. Nesse ponto, a máscara se comporta na mesma linha.

Teve também uma ideia do capivara pra evitar que a máscara cole no rosto e sufoque: ele coloca um pedaço de garrafa PET perfurado por baixo da máscara. Não testei ainda, mas pretendo fazer assim que possível.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 14:28
Eu tenho usado máscara de tecido desse estilo para pedalar. Consigo respirar bem melhor comparando com as outras, não fico "engolindo" a máscara quando a respiração fica mais ofegante e não embaça o meu óculos de grau (acho que o vento na cara ajuda nisso). Já vi também ciclista usando aquela máscara Face shield feito de acetato, que também acho que seria ideal. Sempre levo também um frasco pequeno de álcool gel na bolsa do selim e evito passar perto de outros ciclistas.

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 15:27
Aqui em Curitiba eu acabei voltando pra rua nas últimas semanas.. tenho saído as 6 da manhã antes do amanhecer e busco caminhos mais vazios, e tem sido tranquilo, dá pra manter distanciamento de boa
não me arrisco a voltar pra rodovia por medo de acidente mesmo, quase todas vezes que peguei já passei uns nervosos, arriscar alguma treta hoje com hospitais sendo ponto de transmissão? Nah, valeu, to de boa.. hahah

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Estou usando a bike pra fugir do transporte público, mas estou usando uma bandana tubular como máscara enquanto pedalo. Demorei pra acostumar, claro, mas hoje já tá tranquilo.

Já ouviram falar de dispositivos de restrição de respiração, pra aumentar a capacidade respiratória do atleta? Cheguei a ver alguns usando pra poder acostumar à prática de esportes em maior altitude. Nesse ponto, a máscara se comporta na mesma linha.
tenho feito isso mesmo, uso umas bandanas um pouco mais grossas e deixo ela presa pelo fecho do capacete, aí quando estou passando por algum lugar com pessoas eu puxo a bandana pra cobrir boca e nariz (até por respeito com o próximo), e depois retiro
principalmente em trechos de maior esforço, subidas e tal, com limitação é foda...

mas sim, eu conversei com amigos treinadores e médicos e a máscara acaba agindo como limitador de respiração, como se fosse um treino em altitude, e isso pode até ser bom pois aumenta tua capacidade cardiológica.. mas tb pode ser arriscado no caso de forçar muito por dar insuficiência tb, então tem que ficar atento


enfim, a bandana não é ideal como máscara pq não filtra tão bem, mas considerando que você tá em movimento e mantendo distância, o risco é baixo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 21:57
Aqui máscara já é obrigatória faz tempo. Pedalo há três meses de máscara de neoprene, a mais simples que tem. Não prejudica em nada a respiração, digo que é até melhor que pedalar sem máscara.

Editado por BBSantos - 03 Jul 2020 as 21:57
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 05:42
bike é melhor que transporte público aglomerado e ainda ajuda a saúde física e mental da população. Não existe contra indicação

inexiste argumento contra o uso de bike, isso é histeria 

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

enquanto tiver leitos na sua cidade pode sim, desde que sozinho e de máscara, mas se a coisa apertar e faltar leito, melhor evitar até melhorar, acho que um bom limite é 85% de ocupação, até esse limite acho seguro pedalar, acima disso sei não...


Então pode vender a bike, pelo menos em SP, desde a epoca do maluf que falta leito e leito de UTI...

se fila do SUS fosse justificativa para interditar o país, deveriam ter feito anos atrás
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 05:44
pedalar de máscara é de boa, protege do frio e da fumaça. Se fosse verão ia ser impossível usar

mas se o ritmo sobe aí fica sufocante, não dá para aguentar
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 07:26
Aqui no RJ, no entorno do Engenhão, já virou zona. O pessoal que faz exercícios em grupo voltou, sem máscara e sem distanciamento e tb vejo muitas pessoas correndo e andando tb sem máscara, isso em um local onde tem o hospital Memorial, local onde as adjacências é de maior risco de contágio. Mas os pedestres (sempre eles...) não se restringem aos seus locais (já nem falo mais nada desses punhetas ficarem na ciclovia sem respeitar o ciclista que a usa), agora tomaram gosto por andar e correr no meio da rua, na contramão ou no fluxo, aproveitando que há (nem tanto) menor fluxo de carros e não saem da frente qdo vem um ciclista na mão certa e não adianta parar para conversar sobre o erro; e seja qual for o argumento que se use por um quase acidente provocado por um merda desses, é sempre um "vtnc seu fdp" e coisas do gênero...
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 08:16
Senhores, o que recomendam então? Bandana + óculos de proteção individual? 
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 09:44
Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Senhores, o que recomendam então? Bandana + óculos de proteção individual? 
o negócio da bandana é pela praticidade e conforto, mas normalmente elas são mais finas então a proteção em si é menor.. se você tiver alguma máscara que ache confortável, pode ser também
óculos sempre é bom pq protege do vento e eventuais "projéteis" vindo na tua direção, independente de corona ou sem

sobre possível falta de ar usando a máscara, vá sentindo como teu corpo reage.. eu só tenho baixado a máscara em momentos de subida forte, mas ainda assim é coisa de se adaptar

o principal é ter consciência de ainda manter distanciamento, a máscara protege mas não é 100%, não te deixa imune, então passe longe de outras pessoas e tal.. eu to cansando de ver ciclista na ciclovia de máscara mas que ai para no semáforo tudo colado um do lado do outro, ai a máscara não garante nada
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 02:50
Tudo é costume, coloque a máscara e pedale.Tem gente que come com a mão(acham talheres difíceis), tem gente que acha que pedal de clip é impossível de usar.Se esforce, treine e dará certo, desculpas contra a tecnologia são complicadas e vagas.Sou cirurgião-dentista, da área da saúde, fã de biossegurança, coloque uma boa máscara e pedale.Sozinho, sem aglomerações, chegue em casa, coloque a máscara para lavar e lave as mãos.Pandemia, tem como pedalar de forma segura quanto a biossegurança e eficaz.
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 08:50
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Senhores, o que recomendam então? Bandana + óculos de proteção individual? 
o negócio da bandana é pela praticidade e conforto, mas normalmente elas são mais finas então a proteção em si é menor.. se você tiver alguma máscara que ache confortável, pode ser também
óculos sempre é bom pq protege do vento e eventuais "projéteis" vindo na tua direção, independente de corona ou sem

sobre possível falta de ar usando a máscara, vá sentindo como teu corpo reage.. eu só tenho baixado a máscara em momentos de subida forte, mas ainda assim é coisa de se adaptar

o principal é ter consciência de ainda manter distanciamento, a máscara protege mas não é 100%, não te deixa imune, então passe longe de outras pessoas e tal.. eu to cansando de ver ciclista na ciclovia de máscara mas que ai para no semáforo tudo colado um do lado do outro, ai a máscara não garante nada

Show de bola, agradeço demais a resposta. No meu caso, estou pedalando com a bandana da nautika (https://giroradical.com.br/produtos/bandana-circular-urban-nautika/) e consegui dar um ponto de linha nela, fazendo com que a região da boca/nariz fique com uma 'dupla camada', pra ficar mais protetiva. Óculos de ciclismo normal, protegendo a região dos olhos.

Em relação à parte do distanciamento, considero este o mais essencial de todos. Estou fazendo um unico percurso, dentro da universidade federal de meu estado (que está ''fechada''), e nao tem quase ngm mesmo, cruzo no maximo com umas 10 pessoas num periodo de 1:30hr e mesmo assim de longe, eles de um lado da pista e eu do outro. Entao acho que esta tranquilo...

O importante é prezarmos pela saúde, nossa e dos outros. Principalmente de quem não não tem tanta saúde quanto. 

Abraço a todos e vamos pedalar!!!! ClapClap
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2021 as 01:26
Gente eu tive corona virus GRACAS a Deus foram sintomas leves e eu tinha parado de fumar fazia 50 dias , tinha voltado a pedalar.

Eis que dia 23/12 sinto dor nas costas e febre de 38.1 , me isolei no meu quarto , pois moro com minha mae que é 60+ , liguei p minha namorada q mora sozinha e ja teve covid e esta com anti corpos e traçamos a estrategia, tomei um anti termico e acompanhei os sintomas, sem falta de ar, so fagida e umas 2x idas ao banheiro meio " pesadas " . 
Liguei o alerta amarelo p vermelho . no outro dia acordo quase 100% sem dores mas com 37.1 de temperatura. fiz minha mala dia 24/12 e fui me isolar na casa da minha namorada FELIZMENTE, la não tive nenhum sintoma todo dia media tempeturada e taxa de oxigenação no sangue ambos normais, não tive perda de olfato e nem de padalar.

 Não tive fadiga nem diarreia braba, so uma baita sonolencia, onde eu batia eu dormia . No quinto dia fui fazer RT-PCR ,deu positivo isso dia 26/12. Vcs imaginam eu preocupado com minha mae q pudesse desenvolver sintomas mas tb gracas a deus não ela  nao teve nda e eu com medo de piorar durante o isolamento, pq tive umas faltas de ar ( tenho ate hj dia 09/01/21). 
Dia 03/01 cumprindo os 10 dias de isolamento que a OMS preconiza no protocolo de sintomas leves e assintomaticos, retornei a minha casa.

Ainda sinto falta de ar e sonolencia, não aguento andar muito e tb testou com dificuldade para me concentrar, e estou esquecendo de coisas simples , pois o corona tb afeta as sinapses nervosas, vc fica sem concentração , irritadissimo , esquecido. 

Quanto a medicação
Tomei os seguintes remedios 
Azitromicina
Invecmetina
Aniita
Prednisolona ( corticoite ) 

Pelo oq eu entendi essa medicação e para ajudar vc a não pegar um pneuminia bacteriana ou outra doenca , pois o corona acaba com suas defesas.

Então pessoal

SE CUIDEM POR FAVOR, So sairam se for necessario para trabalhar , quem puder ficar no home office faça. Não e hora de aglomerar em resenha/bar/aniversario.

Deus me salvou , pois eu parei de fumar 50 dias antes, fui racional p acionar os protocolos nos tempos certos e não ter passado p ng da minha casa.

Peco de coração a todos acreditem na ciencia, entendam a efetividade do isolamento social do uso de mascara, distanciamento social da adesão as campanhas de vacinação.Essas vacinas do covid não foram criadas esse ano , virus corona e uma classe de virus ja que ja tem varias vacinas o que se lutou bravamente foi customizar essas vacinas para essa nova especie de corona , covid 19.

Passem essa mensagem a amigos, pais, familiarias, avos.

Fiquem com deus e se CUIDEM

EU agora quando o medico me liberar vou voltar a pedalar, quero fazer uns passeios , trilhas




Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2021 as 01:28
Originalmente postado por brunomedina brunomedina escreveu:

Gente eu tive corona virus GRACAS a Deus foram sintomas leves e eu tinha parado de fumar fazia 50 dias , tinha voltado a pedalar.

Eis que dia 23/12 sinto dor nas costas e febre de 38.1 , me isolei no meu quarto , pois moro com minha mae que é 60+ , liguei p minha namorada q mora sozinha e ja teve covid e esta com anti corpos e traçamos a estrategia, tomei um anti termico e acompanhei os sintomas, sem falta de ar, so fagida e umas 2x idas ao banheiro meio " pesadas " . 
Liguei o alerta amarelo p vermelho . no outro dia acordo quase 100% sem dores mas com 37.1 de temperatura. fiz minha mala dia 24/12 e fui me isolar na casa da minha namorada FELIZMENTE, la não tive nenhum sintoma todo dia media tempeturada e taxa de oxigenação no sangue ambos normais, não tive perda de olfato e nem de padalar.

 Não tive fadiga nem diarreia braba, so uma baita sonolencia, onde eu batia eu dormia . No quinto dia fui fazer RT-PCR ,deu positivo isso dia 26/12. Vcs imaginam eu preocupado com minha mae q pudesse desenvolver sintomas mas tb gracas a deus não ela  nao teve nda e eu com medo de piorar durante o isolamento, pq tive umas faltas de ar ( tenho ate hj dia 09/01/21). 
Dia 03/01 cumprindo os 10 dias de isolamento que a OMS preconiza no protocolo de sintomas leves e assintomaticos, retornei a minha casa.

Ainda sinto falta de ar e sonolencia, não aguento andar muito e tb testou com dificuldade para me concentrar, e estou esquecendo de coisas simples , pois o corona tb afeta as sinapses nervosas, vc fica sem concentração , irritadissimo , esquecido. 

Quanto a medicação
Tomei os seguintes remedios 
Azitromicina
Invecmetina
Aniita
Prednisolona ( corticoite ) 

Pelo oq eu entendi essa medicação e para ajudar vc a não pegar um pneuminia bacteriana ou outra doenca , pois o corona acaba com suas defesas.

Então pessoal

SE CUIDEM POR FAVOR, So sairam se for necessario para trabalhar , quem puder ficar no home office faça. Não e hora de aglomerar em resenha/bar/aniversario.

Deus me salvou , pois eu parei de fumar 50 dias antes, fui racional p acionar os protocolos nos tempos certos e não ter passado p ng da minha casa.

Peco de coração a todos acreditem na ciencia, entendam a efetividade do isolamento social do uso de mascara, distanciamento social da adesão as campanhas de vacinação.Essas vacinas do covid não foram criadas esse ano , virus corona e uma classe de virus ja que ja tem varias vacinas o que se lutou bravamente foi customizar essas vacinas para essa nova especie de corona , covid 19.

Passem essa mensagem a amigos, pais, familiarias, avos.

Fiquem com deus e se CUIDEM

EU agora quando o medico me liberar vou voltar a pedalar, quero fazer uns passeios , trilhas





Edit : Quem tiver fumando pare , sei que é dificil p caramba mas é preciso , se eu tivesse fumando 1 maco q eu fumava no inicio do ano , não sei estaria escrevendo isso p vcs , eu teria q ser entubado , pois eu fumava muito , comia mt besteira, não era gordo, mas era fumante e estressado.


Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2021 as 09:07
Originalmente postado por brunomedina brunomedina escreveu:

Gente eu tive corona virus GRACAS a Deus foram sintomas leves e eu tinha parado de fumar fazia 50 dias , tinha voltado a pedalar.

Eis que dia 23/12 sinto dor nas costas e febre de 38.1 , me isolei no meu quarto , pois moro com minha mae que é 60+ , liguei p minha namorada q mora sozinha e ja teve covid e esta com anti corpos e traçamos a estrategia, tomei um anti termico e acompanhei os sintomas, sem falta de ar, so fagida e umas 2x idas ao banheiro meio " pesadas " . 
Liguei o alerta amarelo p vermelho . no outro dia acordo quase 100% sem dores mas com 37.1 de temperatura. fiz minha mala dia 24/12 e fui me isolar na casa da minha namorada FELIZMENTE, la não tive nenhum sintoma todo dia media tempeturada e taxa de oxigenação no sangue ambos normais, não tive perda de olfato e nem de padalar.

 Não tive fadiga nem diarreia braba, so uma baita sonolencia, onde eu batia eu dormia . No quinto dia fui fazer RT-PCR ,deu positivo isso dia 26/12. Vcs imaginam eu preocupado com minha mae q pudesse desenvolver sintomas mas tb gracas a deus não ela  nao teve nda e eu com medo de piorar durante o isolamento, pq tive umas faltas de ar ( tenho ate hj dia 09/01/21). 
Dia 03/01 cumprindo os 10 dias de isolamento que a OMS preconiza no protocolo de sintomas leves e assintomaticos, retornei a minha casa.

Ainda sinto falta de ar e sonolencia, não aguento andar muito e tb testou com dificuldade para me concentrar, e estou esquecendo de coisas simples , pois o corona tb afeta as sinapses nervosas, vc fica sem concentração , irritadissimo , esquecido. 

Quanto a medicação
Tomei os seguintes remedios 
Azitromicina
Invecmetina
Aniita
Prednisolona ( corticoite ) 

Pelo oq eu entendi essa medicação e para ajudar vc a não pegar um pneuminia bacteriana ou outra doenca , pois o corona acaba com suas defesas.

Então pessoal

SE CUIDEM POR FAVOR, So sairam se for necessario para trabalhar , quem puder ficar no home office faça. Não e hora de aglomerar em resenha/bar/aniversario.

Deus me salvou , pois eu parei de fumar 50 dias antes, fui racional p acionar os protocolos nos tempos certos e não ter passado p ng da minha casa.

Peco de coração a todos acreditem na ciencia, entendam a efetividade do isolamento social do uso de mascara, distanciamento social da adesão as campanhas de vacinação.Essas vacinas do covid não foram criadas esse ano , virus corona e uma classe de virus ja que ja tem varias vacinas o que se lutou bravamente foi customizar essas vacinas para essa nova especie de corona , covid 19.

Passem essa mensagem a amigos, pais, familiarias, avos.

Fiquem com deus e se CUIDEM

EU agora quando o medico me liberar vou voltar a pedalar, quero fazer uns passeios , trilhas






Qual dose de prednisolona você está tomando?
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2021 as 09:25
ontem eu estava pedalando de máscara. Me senti sufocado e tirei ela.

obviamente meus óculos foram juntos, e eu fiquei uma meia hora procurando eles. Consegui achar, mas ainda não consertei eles

coronga faz mais uma vítima
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2021 as 13:40
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por brunomedina brunomedina escreveu:

Gente eu tive corona virus GRACAS a Deus foram sintomas leves e eu tinha parado de fumar fazia 50 dias , tinha voltado a pedalar.

Eis que dia 23/12 sinto dor nas costas e febre de 38.1 , me isolei no meu quarto , pois moro com minha mae que é 60+ , liguei p minha namorada q mora sozinha e ja teve covid e esta com anti corpos e traçamos a estrategia, tomei um anti termico e acompanhei os sintomas, sem falta de ar, so fagida e umas 2x idas ao banheiro meio " pesadas " . 
Liguei o alerta amarelo p vermelho . no outro dia acordo quase 100% sem dores mas com 37.1 de temperatura. fiz minha mala dia 24/12 e fui me isolar na casa da minha namorada FELIZMENTE, la não tive nenhum sintoma todo dia media tempeturada e taxa de oxigenação no sangue ambos normais, não tive perda de olfato e nem de padalar.

 Não tive fadiga nem diarreia braba, so uma baita sonolencia, onde eu batia eu dormia . No quinto dia fui fazer RT-PCR ,deu positivo isso dia 26/12. Vcs imaginam eu preocupado com minha mae q pudesse desenvolver sintomas mas tb gracas a deus não ela  nao teve nda e eu com medo de piorar durante o isolamento, pq tive umas faltas de ar ( tenho ate hj dia 09/01/21). 
Dia 03/01 cumprindo os 10 dias de isolamento que a OMS preconiza no protocolo de sintomas leves e assintomaticos, retornei a minha casa.

Ainda sinto falta de ar e sonolencia, não aguento andar muito e tb testou com dificuldade para me concentrar, e estou esquecendo de coisas simples , pois o corona tb afeta as sinapses nervosas, vc fica sem concentração , irritadissimo , esquecido. 

Quanto a medicação
Tomei os seguintes remedios 
Azitromicina
Invecmetina
Aniita
Prednisolona ( corticoite ) 

Pelo oq eu entendi essa medicação e para ajudar vc a não pegar um pneuminia bacteriana ou outra doenca , pois o corona acaba com suas defesas.

Então pessoal

SE CUIDEM POR FAVOR, So sairam se for necessario para trabalhar , quem puder ficar no home office faça. Não e hora de aglomerar em resenha/bar/aniversario.

Deus me salvou , pois eu parei de fumar 50 dias antes, fui racional p acionar os protocolos nos tempos certos e não ter passado p ng da minha casa.

Peco de coração a todos acreditem na ciencia, entendam a efetividade do isolamento social do uso de mascara, distanciamento social da adesão as campanhas de vacinação.Essas vacinas do covid não foram criadas esse ano , virus corona e uma classe de virus ja que ja tem varias vacinas o que se lutou bravamente foi customizar essas vacinas para essa nova especie de corona , covid 19.

Passem essa mensagem a amigos, pais, familiarias, avos.

Fiquem com deus e se CUIDEM

EU agora quando o medico me liberar vou voltar a pedalar, quero fazer uns passeios , trilhas






Qual dose de prednisolona você está tomando?

De 20mg , tomando 1 comprimido ao dia por 5 dias
2018 Giant ATX LTD
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 09:43
Aqui na minha terrinha sigo fazendo meus pedais na área rural, só ou no máximo 1, 2 pessoas junto... levo junto na pochete (sim uso...) uma máscara se tiver que parar num boteco, num mercadinho, etc. para comprar alguma coisa. Felizmente na minha família ninguém pegou (ou pelo menos não apresentou sintomas) de COVID-19...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 10:11
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Aqui na minha terrinha sigo fazendo meus pedais na área rural, só ou no máximo 1, 2 pessoas junto... levo junto na pochete (sim uso...) uma máscara se tiver que parar num boteco, num mercadinho, etc. para comprar alguma coisa. Felizmente na minha família ninguém pegou (ou pelo menos não apresentou sintomas) de COVID-19...


Tenho pedalado continuamente, diminuí nas primeiras semanas o noturno por conta do perigo de atropelamento nas ruas de SP, porque motoca de entrega de aplicativo é tudo daltônico, varam farol sem pestanejar.

Estou nessa pegada de mascara, só se entrar em algum comercio durante o pedal.

Desde o início da "Pandemia", vou de trem pra trilha na serra do mar, tudo normal, foda e quererem que você entre na vibe dessa histeria coletiva.

A doença existe, é de alta disseminação, porém de baixa letalidade, como está liberada a aglomeração nos transportes públicos, nos pancadões e filas de bancos, lotéricas e afins sigo meus pedais.

Sempre achei uma porcaria pedal com mais de 5/6 pessoas, então pra mim não mudou muito a rotina...

Conheço muitos que pegaram Covid19, a maioria passou com pouco desconforto, raros os casos de internação e UTI, e somente 1 caso de falecimento, porém a pessoa já tinha certa idade e problemas de diabetes, mas teve o pai de uma conhecida com câncer, em tratamento foi pra UTI, e está firme e forte, então é melhor olhar o copo meio cheio, desligar a TV e bora pedalar... deixe a histeria para os que contam cada morte, e esquecem de ver que pra cada 1% de mortes, tivemos 99% de recuperados...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 12:59
Não parei de pedalar um dia sequer por causa dessa fraudemia. Nunca usei máscara para pedalar (só me faltava, no meio do mato, sozinho, ter que usar aquilo).

Melhor em atividade, pegar sol e vitamina D do que no sofá engordando e entupindo as artérias.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 13:04
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Não parei de pedalar um dia sequer por causa dessa fraudemia. Nunca usei máscara para pedalar (só me faltava, no meio do mato, sozinho, ter que usar aquilo).

Melhor em atividade, pegar sol e vitamina D do que no sofá engordando e entupindo as artérias.

Acho que nem os mais fanáticos defendem o uso de máscara em pedais solitários e distantes dos centros urbanos. Os mais "enfáticos" chegam a dizer para usar quando ainda no centro urbano (na ida e na volta), quando o pessoal para para se reagrupar e quando (como citei acima) se para em algum comércio no caminho. Eu só faço essa última, e olhe lá (tem boteco onde me atendem pela porta, então nem preciso entrar)...
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 22:33
O problema não é pedalar, o problema é a falta de preocupação do povo! Aqui na minha terrinha é um oba oba de grupo de pedal onde o que vale mais não é o pedal em si mas sim fazer aquela aglomeraçãozinha básica pra fotinho pagação no "point" lotado de parada! Ai vem e fala que é jovem atleta mas depois vai para casa onde mora com os pais idosos com comorbidade!
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 19:58
https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/id/9240/titulo/11-regioes-do-rs-em-bandeira-preta-estado-tera-suspensao-das-atividades-na-noite-madrugada

Ia pedalar amanhã de manhã, mas cancelei... vai que o cara cai e tem que ir num hospita, numa UPA (âmbos na minha cidade estão lotados!)... vou é voltar para as mega-caminhadas mesmo... Cry
Voltar ao Topo
romuloschumann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romuloschumann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 20:55
Devo parar de pedalar por causa do coronavírus? Ou melhor, devo parar de assistir TV por causa do coronavírus?
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 08:27
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/id/9240/titulo/11-regioes-do-rs-em-bandeira-preta-estado-tera-suspensao-das-atividades-na-noite-madrugada

Ia pedalar amanhã de manhã, mas cancelei... vai que o cara cai e tem que ir num hospita, numa UPA (âmbos na minha cidade estão lotados!)... vou é voltar para as mega-caminhadas mesmo... Cry


Já vi gente ir parar no hospital por escorregar da escada dentro de casa, por bater a cabeça na pia  do banheiro, por se queimar com água quente dentro da cozinha. Tive um professor que morreu ao tropeçar na rua e bater a cabeça num poste.

Para ir bater num hospital, basta estar vivo.




Editado por Zaka - 22 Fev 2021 as 08:28
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 08:29
Originalmente postado por romuloschumann romuloschumann escreveu:

Devo parar de pedalar por causa do coronavírus? Ou melhor, devo parar de assistir TV por causa do coronavírus?


Eu fiz a opção 2. E a vida segue.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 08:31
Bom dia. Para quem acha que nunca vai chegar em você: desde segunda-feira estou de quarentena...deu positivo para mim. Tosse, um mínimo de febre e MUITA fraqueza, que felizmente está passando já... Cry
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 08:41
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bom dia. Para quem acha que nunca vai chegar em você: desde segunda-feira estou de quarentena...deu positivo para mim. Tosse, um mínimo de febre e MUITA fraqueza, que felizmente está passando já... Cry

Poutz!!!!! Força aí, cara!!! Na torcida aqui pra passar na boa.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 09:30
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bom dia. Para quem acha que nunca vai chegar em você: desde segunda-feira estou de quarentena...deu positivo para mim. Tosse, um mínimo de febre e MUITA fraqueza, que felizmente está passando já... Cry


Melhoras ai, mas faz parte da estatística, em algum momento todos nós teremos pego, contínuo me "protegendo" sem paranóia, se estou sozinho na rua, ou praticamente sozinho, ando sem máscara, não tem sentido sozinho na calçada de máscara, pedalo sem máscara, já no trabalho e em locais fechados ou com mais pessoas sempre de mascara, continuo indo para as trilhas, vida que segue, ou aprendemos a conviver com o vírus, ou a conviver com o medo e o desemprego... bora pedalar
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
edumartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edumartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 10:14
Venho pedalando com máscara mesmo, daquelas da Lupo, que muita gente andou adotando. Nenhuma dificuldade para respirar. Infelizmente é necessário. Quando ando em ciclovias cheias, no final de semana, o que mais vejo é gente pedalando ou andando / correndo sem máscara. Eu tomo meus cuidados sem paranoia e respondo pela minha higiene e prevenção, mas não tenho como responder pela higiene e prevenção dos outros na rua.

Uma coisa que me ajudou bastante é estar informado, mas sem a overdose da TV. Passei a assistir muito menos TV e muito menos canais de notícias. Sempre me informo, procuro notícias, mas não ligo mais a TV na hora do almoço ou jantar, por exemplo, porque só se fala nisso o tempo todo a qualquer hora. Elegi um momento pela manhã e um pela noite onde vejo o que anda rolando, me informo, mas não sou bombardeado o dia inteiro com notícias sensacionalistas. O que a gente menos precisa é disso. Tô vendo a hora que a TV vai colocar placar eletrônico com número de mortos atualizado em tempo real e vai ficar totalmente sem assunto no dia que isso acabar...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 12:25
O problema aí não é nem pegar essa bosta e sim "dar o azar" de desenvolver as ziquiziras secundárias, principalmente o comprometimento dos pulmões e ter que ser entubado. Ficar na "gripezinha" sem maiores transtornos é mole, temos aí os resfriados que derrubam a gente por uns dias mas depois voltamos ao que era antes, o chato da "gripezinha" é o que PODE vir depois... 

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bom dia. Para quem acha que nunca vai chegar em você: desde segunda-feira estou de quarentena...deu positivo para mim. Tosse, um mínimo de febre e MUITA fraqueza, que felizmente está passando já... Cry


Melhoras ai, mas faz parte da estatística, em algum momento todos nós teremos pego, contínuo me "protegendo" sem paranóia, se estou sozinho na rua, ou praticamente sozinho, ando sem máscara, não tem sentido sozinho na calçada de máscara, pedalo sem máscara, já no trabalho e em locais fechados ou com mais pessoas sempre de mascara, continuo indo para as trilhas, vida que segue, ou aprendemos a conviver com o vírus, ou a conviver com o medo e o desemprego... bora pedalar
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 14:26
Originalmente postado por edumartins edumartins escreveu:

Venho pedalando com máscara mesmo, daquelas da Lupo, que muita gente andou adotando. Nenhuma dificuldade para respirar. Infelizmente é necessário. Quando ando em ciclovias cheias, no final de semana, o que mais vejo é gente pedalando ou andando / correndo sem máscara. Eu tomo meus cuidados sem paranoia e respondo pela minha higiene e prevenção, mas não tenho como responder pela higiene e prevenção dos outros na rua.
sobre a máscara da Lupo, é bom ficar de olho pq por ter elastano na composição e ela ser elástica, isso abre a trama e reduz a capacidade de filtragem, bem como conforme vai lavando tb abre a trama (isso com qqr tecido)
já tem bastante estudo sobre transmissão, enquanto em movimento e em local aberto (movimentação de ar) as chances de pegar algo é bem pequena, mas claro que alguém contaminado pode ainda espalhar pra outros dessa forma.. o problema grande é nas paradas (semáforo por ex que eu direto vejo gente parando junta e fico num facepalm gigante) ou, pior, parar pra conversar
eu saio com a bandana (que nao é a melhor filtragem mas ajuda) e sigo com ela qdo to na cidade, ao pegar vias com menos gente ou mais rapidas eu abaixo e sigo pedalando de boas, levanto ela pra parar ou passar por pessoas por ex

sobre o se informar, comentario bem importante msm, na TV nem sempre a informação é clara e além disso receber muita informação deixa a gente confuso.. eu tenho as pessoas de medicina e epidemiologia que sigo e confio e me informo por ali

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O problema aí não é nem pegar essa bosta e sim "dar o azar" de desenvolver as ziquiziras secundárias, principalmente o comprometimento dos pulmões e ter que ser entubado. Ficar na "gripezinha" sem maiores transtornos é mole, temos aí os resfriados que derrubam a gente por uns dias mas depois voltamos ao que era antes, o chato da "gripezinha" é o que PODE vir depois... 

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bom dia. Para quem acha que nunca vai chegar em você: desde segunda-feira estou de quarentena...deu positivo para mim. Tosse, um mínimo de febre e MUITA fraqueza, que felizmente está passando já... Cry


Melhoras ai, mas faz parte da estatística, em algum momento todos nós teremos pego, contínuo me "protegendo" sem paranóia, se estou sozinho na rua, ou praticamente sozinho, ando sem máscara, não tem sentido sozinho na calçada de máscara, pedalo sem máscara, já no trabalho e em locais fechados ou com mais pessoas sempre de mascara, continuo indo para as trilhas, vida que segue, ou aprendemos a conviver com o vírus, ou a conviver com o medo e o desemprego... bora pedalar
exatamente sid.. nisso de ficar com sequelas, pulmão comprometido, tem alguns atletas pros que pegaram faz quase 1 ano e ainda tão sem conseguir voltar ao nivel anterior
ou tipo casos que são assintomáticos mas a pessoa fica sem sentir cheiro/gosto por meses, tenho um amigo que tá assim desde dezembro e nao voltou totalmente

mas claro, tem muitas variáveis e é difícil definir se voce vai pegar e se recuperar de boa, ou vai parar na uti.. tem gente saudável sendo internada, e gente sedentária fumante passando sem sintomas, é bem confuso
eu concordo que nao dá pra ser paranóico, tem que se cuidar sem maluquice, mas nao acho que todos pegaremos.. vacina tá ai pra isso, basta segurar mais um pouco (bom, se depender do governo, muito, mas ok..)
penso que temos que tentar manter as atividades mas individuais ou poucas pessoas, pq é bem em juntar gente de diferentes origens que essa desgraça se espalha..

enfim, melhoras ai Marcelo! siga na quarentena e se cuide, cuide dos que estão a sua volta, e uma boa recuperação ai!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 21:02
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2021 as 17:12
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bom dia. Para quem acha que nunca vai chegar em você: desde segunda-feira estou de quarentena...deu positivo para mim. Tosse, um mínimo de febre e MUITA fraqueza, que felizmente está passando já... Cry

Conseguiu determinar como ocorreu a infecção?
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2021 as 18:04
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bom dia. Para quem acha que nunca vai chegar em você: desde segunda-feira estou de quarentena...deu positivo para mim. Tosse, um mínimo de febre e MUITA fraqueza, que felizmente está passando já... Cry

Conseguiu determinar como ocorreu a infecção?

Boa tarde. Pior que não: mas eu, meu pai e minha mãe estamos infectados. E no local onde trabalho está se espalhando pelo escritório. Sapiranga está TOMADO de casos (como aliás todo o Vale do Sinos)... como está aí em Sapucaia?


Editado por MarceloNeuriHaag - 28 Fev 2021 as 18:06
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X