Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark Rei Pelé - dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark Rei Pelé - dúvidas

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monark Rei Pelé - dúvidas
    Postado: 30 Jan 2020 as 11:20
Sou  novo aqui e esta é minha primeira postagem. Se tiver no lugar errado, podem remover por favor.

Tenho o quadro de uma Monark Rei Pelé 1966. Só o quadro e estou perdido de como restaurar. As peças das Monark Barra Circular mais novas cabem nela? Peças como garfo, pedivela, coroa, freios, etc. Elas são aro 28 ou 26 e meio? Existe também algum catálogo de cores da Monark? Qual era o branco usado nessa época? Agradeço.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 12:47
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Sou  novo aqui e esta é minha primeira postagem. Se tiver no lugar errado, podem remover por favor.

Tenho o quadro de uma Monark Rei Pelé 1966. Só o quadro e estou perdido de como restaurar. As peças das Monark Barra Circular mais novas cabem nela? Peças como garfo, pedivela, coroa, freios, etc. Elas são aro 28 ou 26 e meio? Existe também algum catálogo de cores da Monark? Qual era o branco usado nessa época? Agradeço.

===========

Ola colega... Sem fotos do quadro fica difícil dizermos com precisão o que necessita saber..
Bom o que sabemos é que a maioria da Monark rei Pelé 1966 são na maioria no aro 26 nas cores branca neve com para-lamas vermelho ou azul claro...na maioria são freios de varão, com punhos de plastico emborrachada da monark, Selim o mesmo da monark com 1 mola, coroa e pé de vela da monark.. Detalhe não tem nada haver com a Monark barra circular, agora as peças da barra circular a maioria vai servir sim, se for aro 26...problema maior nesse restauro é achar capa corrente da rei pele , bagageiro, e a coroa pedivela que são diferentes da barra circular o restante das peças são a mesma...e a rei Pelé saiu poucas unidades... logo entrou a barra circular em 1970. 
boa sorte. valeu


 


Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 18:09
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Sou  novo aqui e esta é minha primeira postagem. Se tiver no lugar errado, podem remover por favor.

Tenho o quadro de uma Monark Rei Pelé 1966. Só o quadro e estou perdido de como restaurar. As peças das Monark Barra Circular mais novas cabem nela? Peças como garfo, pedivela, coroa, freios, etc. Elas são aro 28 ou 26 e meio? Existe também algum catálogo de cores da Monark? Qual era o branco usado nessa época? Agradeço.


===========

Ola colega... Sem fotos do quadro fica difícil dizermos com precisão o que necessita saber..
Bom o que sabemos é que a maioria da Monark rei Pelé 1966 são na maioria no aro 26 nas cores branca neve com para-lamas vermelho ou azul claro...na maioria são freios de varão, com punhos de plastico emborrachada da monark, Selim o mesmo da monark com 1 mola, coroa e pé de vela da monark.. Detalhe não tem nada haver com a Monark barra circular, agora as peças da barra circular a maioria vai servir sim, se for aro 26...problema maior nesse restauro é achar capa corrente da rei pele , bagageiro, e a coroa pedivela que são diferentes da barra circular o restante das peças são a mesma...e a rei Pelé saiu poucas unidades... logo entrou a barra circular em 1970. 
boa sorte. valeu


 




as cores techniccollor desse poster nao sao nada confiaveis.
puxou muito para o vermelho ao ponto da pele do pele que e negra ficar rosa.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 12:26
Obrigado. Segue fotos do quadro:




Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 12:27
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 12:29
Ainda estou me adaptando a postar fotos.

O quadro depois de descascada a tinta.

Descobri que faltam as barrinhas que se parafusam o cobre corrente e a chapa que fica atrás do centro que encaixa o pedivela. Tenho de providenciar essas barrinhas e soldá-las.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 12:32
Sr Lauro, e essa cor branco neve? Eram desses Monarks dos anos 60? Tem alguma cor automotiva com esse nome pra mandar fazer?

Po, fiz uma loucuraConfused
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 12:32
Vou postando aqui as etapas que conseguir fazer, agradeço pela ajuda.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 12:38
São essas barrinhas que faltam. A circulada em preto serve para que? Para prender o freio?

A do lado da bola do quadro é pra prender o cobre corrente. Não sei como vou providenciar isso, caso tenham alguma dica, agradeço. Consegui essa foto na internet.


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 12:49
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Sr Lauro, e essa cor branco neve? Eram desses Monarks dos anos 60? Tem alguma cor automotiva com esse nome pra mandar fazer?

Po, fiz uma loucuraConfused

++=======

ola Colega, primeiramente lhe parabenizo pela raridade
ter achado um quadro tão inteiro igual esse seu.
Até sobre achar a cor bem igual isso é a parte mais fácil.
nada como você ir numa loja de tintas automotiva e buscar a cor na net.
Quase certeza na cor branca brilhante da marca Color Gin é quase certeza vai dar certo.

Agora o que vejo um pouco dificil é achar as peças principais que faltam.
Garfo Monark o mesmo utilizado nas primeiras Barra circular da monark, 
é totalmente da barra circular mais novas.
a coroa de centro da Monark o mesmo que eram das monaretas antigas
e o capa corrente o mesmo das monark barra circular antiga, 
e a garupeira (bagageiro) dela era exclusiva da Rei pelé 1966
o restante das peças facilmente achar pra comprar Selim é o da monark com mola central
Sistema freios de varão é o mesmo que tem por ai valor até baixo.
Aros 26 Caixão e cubos facilmente se encontra pra comprar.
parlamas da monark antiga também é facil de achar.

Na minha sugestão as mistura de cores é complicador menor, 
nada que uma boa casa de tintas automotiva da sua cidade não resolva, até em Spray se for o Caso.
agora eu se fosse você priorizava achar todas as peças primeiro antes de pensar em pintura.
Com todas peças reuinidas e montadas, ai sim vai com tudo pra pintura, que é o mais facil disso. Ok.
Desejo-lhe boa sorte vai sair tudo certo ...
E nos avise como ta ficando no passo a passo dessa bike Show de bola.  valeu.. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 12:53
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Sr Lauro, e essa cor branco neve? Eram desses Monarks dos anos 60? Tem alguma cor automotiva com esse nome pra mandar fazer?

Po, fiz uma loucuraConfused

++=======

ola Colega, primeiramente lhe parabenizo pela raridade
ter achado um quadro tão inteiro igual esse seu.
Até sobre achar a cor bem igual isso é a parte mais fácil.
nada como você ir numa loja de tintas automotiva e buscar a cor na net.
Quase certeza na cor branca brilhante da marca Color Gin é quase certeza vai dar certo.

Agora o que vejo um pouco dificil é achar as peças principais que faltam.
Garfo Monark o mesmo utilizado nas primeiras Barra circular da monark, 
é totalmente da barra circular mais novas.
a coroa de centro da Monark o mesmo que eram das monaretas antigas
e o capa corrente o mesmo das monark barra circular antiga, 
e a garupeira (bagageiro) dela era exclusiva da Rei pelé 1966
o restante das peças facilmente achar pra comprar Selim é o da monark com mola central
Sistema freios de varão é o mesmo que tem por ai valor até baixo.
Aros 26 Caixão e cubos facilmente se encontra pra comprar.
parlamas da monark antiga também é facil de achar.

Na minha sugestão as mistura de cores é complicador menor, 
nada que uma boa casa de tintas automotiva da sua cidade não resolva, até em Spray se for o Caso.
agora eu se fosse você priorizava achar todas as peças primeiro antes de pensar em pintura.
Com todas peças reunidas e montadas, ai sim vai com tudo pra pintura, que é o mais fácil disso. Ok.
Desejo-lhe boa sorte vai sair tudo certo ...
E nos avise como ta ficando no passo a passo dessa bike Show de bola.  valeu.. Thumbs Up

====
aqui ficou meio truncado o que eu disse. vou corrigir.
Agora o que vejo um pouco difícil é achar as peças principais que faltam.
Garfo Monark o mesmo utilizado nas primeiras Barra circular da monark, 
é totalmente DIFERENTE  dos garfos usados nas barra circular mais novas.
a coroa de centro da Monark o mesmo que eram das Monaretas antigas
e o capa corrente o mesmo das Monark barra circular antiga, 
e a garupeira (bagageiro) dela era exclusiva da Rei Pelé 1966
o restante das peças facilmente achar pra comprar Selim é o da monark com mola central
Sistema freios de varão é o mesmo que tem por ai valor até baixo.
Aros 26 Caixão e cubos facilmente se encontra pra comprar.
para-lamas da monark antiga também é fácil de achar.

Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 14:01
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Sr Lauro, e essa cor branco neve? Eram desses Monarks dos anos 60? Tem alguma cor automotiva com esse nome pra mandar fazer?

Po, fiz uma loucuraConfused

++=======

ola Colega, primeiramente lhe parabenizo pela raridade
ter achado um quadro tão inteiro igual esse seu.
Até sobre achar a cor bem igual isso é a parte mais fácil.
nada como você ir numa loja de tintas automotiva e buscar a cor na net.
Quase certeza na cor branca brilhante da marca Color Gin é quase certeza vai dar certo.

Agora o que vejo um pouco dificil é achar as peças principais que faltam.
Garfo Monark o mesmo utilizado nas primeiras Barra circular da monark, 
é totalmente da barra circular mais novas.
a coroa de centro da Monark o mesmo que eram das monaretas antigas
e o capa corrente o mesmo das monark barra circular antiga, 
e a garupeira (bagageiro) dela era exclusiva da Rei pelé 1966
o restante das peças facilmente achar pra comprar Selim é o da monark com mola central
Sistema freios de varão é o mesmo que tem por ai valor até baixo.
Aros 26 Caixão e cubos facilmente se encontra pra comprar.
parlamas da monark antiga também é facil de achar.

Na minha sugestão as mistura de cores é complicador menor, 
nada que uma boa casa de tintas automotiva da sua cidade não resolva, até em Spray se for o Caso.
agora eu se fosse você priorizava achar todas as peças primeiro antes de pensar em pintura.
Com todas peças reuinidas e montadas, ai sim vai com tudo pra pintura, que é o mais facil disso. Ok.
Desejo-lhe boa sorte vai sair tudo certo ...
E nos avise como ta ficando no passo a passo dessa bike Show de bola.  valeu.. Thumbs Up

Obrigado. 

* Tem umas mossas que vão ser corrigidas com o mínimo de massa. Alguém parece ter martelado o quadro com raiva da bicicleta.
* As barrinhas ou travas que prendem o cobre corrente eu não sei como vou fazer...
* O garfo eu pensei que era da mesma barra circular mais nova, não sei qual a diferença, talvez uma inclinação?
* A coroa pelo que já pesquisei é a que chamam de 'coroa sueca'. Tem diferença no desenho dos circulos da coroa pro da Monareta. O da Monareta é em forma de coroa mesmo, já os da Barra Circular são 3 circulos ovais.
* O cobre corrente tem no ML. Caro mas tem.
* A garupa ou bagageiro ou garupeira é a mesma das Barra Circular até 71, porém o da Rei Pelé leva uma chapa no meio. Ah se vendesse só essa chapa...
Selim, freio e aros é fácil.
* O paralama tem uns frisos, é diferente.
* O guidão é diferente tb...
* Os adesivos eu consegui um desenho deles com algumas correções a fazer.

Caso tenham mais dicas, agradeço.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 14:36
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Sr Lauro, e essa cor branco neve? Eram desses Monarks dos anos 60? Tem alguma cor automotiva com esse nome pra mandar fazer?

Po, fiz uma loucuraConfused

++=======

ola Colega, primeiramente lhe parabenizo pela raridade
ter achado um quadro tão inteiro igual esse seu.
Até sobre achar a cor bem igual isso é a parte mais fácil.
nada como você ir numa loja de tintas automotiva e buscar a cor na net.
Quase certeza na cor branca brilhante da marca Color Gin é quase certeza vai dar certo.

Agora o que vejo um pouco dificil é achar as peças principais que faltam.
Garfo Monark o mesmo utilizado nas primeiras Barra circular da monark, 
é totalmente da barra circular mais novas.
a coroa de centro da Monark o mesmo que eram das monaretas antigas
e o capa corrente o mesmo das monark barra circular antiga, 
e a garupeira (bagageiro) dela era exclusiva da Rei pelé 1966
o restante das peças facilmente achar pra comprar Selim é o da monark com mola central
Sistema freios de varão é o mesmo que tem por ai valor até baixo.
Aros 26 Caixão e cubos facilmente se encontra pra comprar.
parlamas da monark antiga também é facil de achar.

Na minha sugestão as mistura de cores é complicador menor, 
nada que uma boa casa de tintas automotiva da sua cidade não resolva, até em Spray se for o Caso.
agora eu se fosse você priorizava achar todas as peças primeiro antes de pensar em pintura.
Com todas peças reuinidas e montadas, ai sim vai com tudo pra pintura, que é o mais facil disso. Ok.
Desejo-lhe boa sorte vai sair tudo certo ...
E nos avise como ta ficando no passo a passo dessa bike Show de bola.  valeu.. Thumbs Up

Obrigado. 

* Tem umas mossas que vão ser corrigidas com o mínimo de massa. Alguém parece ter martelado o quadro com raiva da bicicleta.
* As barrinhas ou travas que prendem o cobre corrente eu não sei como vou fazer...
* O garfo eu pensei que era da mesma barra circular mais nova, não sei qual a diferença, talvez uma inclinação?
* A coroa pelo que já pesquisei é a que chamam de 'coroa sueca'. Tem diferença no desenho dos circulos da coroa pro da Monareta. O da Monareta é em forma de coroa mesmo, já os da Barra Circular são 3 circulos ovais.
* O cobre corrente tem no ML. Caro mas tem.
* A garupa ou bagageiro ou garupeira é a mesma das Barra Circular até 71, porém o da Rei Pelé leva uma chapa no meio. Ah se vendesse só essa chapa...
Selim, freio e aros é fácil.
* O paralama tem uns frisos, é diferente.
* O guidão é diferente tb...
* Os adesivos eu consegui um desenho deles com algumas correções a fazer.

Caso tenham mais dicas, agradeço.

====

Amigo, agora você esta no caminho certo, 
Essa planilha de peças que você fez, é por ai. Pra se fazer bem próximo do original.
Garfo é dos mais antigos da Monark são desenho diferente na parte de cima.
O restante das peça é como você disse. 
E sobre os adesivos tem no ML pra vender um rapaz de Santa Catarina, produz e vende. 
ele tem um acervo gigante de adesivos ele mesmo pesquisou muitas marcas e modelos
seu apelido no ML é...  JUNIOR_SBS.. 
Grande maioria dos restauradores Bikes antigas no Brasil
Compram adesivos com ele um dos melhores do Brasil, 
e o valor nem é tão caro pela qualidade do produto.
Eu já testei e aprovo, comprei dele algumas Bicicletas minhas antigas Görecke, Caloi, etc.  
show de bola os adesivos dele.
No mais seria isso, Boa sorte e poste novidades, em breve. Valeu.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 14:56
o Sr diz diferente no garfo onde fica a ombreira? 

No site da Monark não acha onde se encontram peças originais, já que ainda se fabricam as barras circulares.

O guidão dela é o mesmo das Brasilianas pra baixo? E sabe pra que serve aquela barrinha que está circulada em preto na foto mais acima? 

Grato.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 15:18
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

o Sr diz diferente no garfo onde fica a ombreira? 

No site da Monark não acha onde se encontram peças originais, já que ainda se fabricam as barras circulares.

O guidão dela é o mesmo das Brasilianas pra baixo? E sabe pra que serve aquela barrinha que está circulada em preto na foto mais acima? 

Grato.

============
Pra tirarmos as duvidas, lhe digo o site da Monark, 
pra Monark antigas ali é o pior lugar pra procurar algo. 
Visto que a Monark antiga não tem mais nada haver com a Monark atual.
E as peças originais, você só vai encontrar no ML ou no Olx
Ali onde esta fixando  o capa corrente esta faltando 2 hastes no quadro, 
muito fácil fazer num bom soldador, na medida e no local, 
com próprio capa corrente original consegue fazer essas soldas no quadro.
esse barrinha no meio isso é invenção do antigo proprietário, 
que saiba essas Monark não vinha com nada disso..
E o garfo ele é das Monark antigas com uma ombreira alumínio da Monark.
Estou colocando um video no Tube duma Monark Rei Pele 1966 restaurada bem próxima de 100%
ali tem como você tirar todas duvidas, de coroa, garfo, esse ferrinho no circulo não existe.
Paralamas também da Monark Pelé com frisos, mais em ultimo caso usa-se um Monark antigo.
Sei que quantos mais itens colocar original só valoriza a Bike.
Certo que aquelas buzinhinhas espelhos da Monark Pelé 1966 
é algo deixar de lado o mais importante é achar as peças da Bike pra montar de vez ela.

Segue o link abaixo Da uma olhada do video youtube, ali responde muitas duvidas suas.
principalmente Coroa, garfo, capa corrente, ferraduras de freios etc. 

https://www.youtube.com/watch?v=3ba8cbl7L3Q

Espero ter ajudado, ok. Valeu.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 15:58
Sim vi esses vídeos todos , mandei mensagem mas eles não respondem. Mas reparei uma chapinha que está faltando na minha. Essa segura o freio pelo jeito:


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 16:31
Outra dúvida: essas barras circulares vinham com esse dourado na junção dos tubos por motivo de decoração apenas?


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 16:32
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 18:05
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

 

========

Novamente na minha humilde sugestão você pulando etapas, num restauro.
A pintura hoje com a infinidade produtos, cores e Marcas nem é o problema agora a pensar. Inclusive até sugeri a Color Gin em Spray automotiva que a Top das Tintas em spray, e barateia custos.

Você tinha que primeiro acertar as partes de soldas que faltam das abraçadeiras do capa corrente
e talvez soldar uma chapinha embaixo pro balancim traseiro.
Ai já partir pra começar adquirir as peças mesmo que seja de 1 x 1 até fechar a lista de peças.

Veja como disse no seu quadro ele esta faltando alguns detalhes ou foram serrados ou soldados. 
mas não desvaloriza em nada ele, pois é fácil de arrumar ou adaptar o balancim traseiro.
Na parte debaixo do movimento coroa Pé vela era pra ter uma haste pra parafusar o balancim traseiro, um furo com rosca ou porca soldada no quadro também resolve.

Anadei olhando minhas bagagens de peças dumas bikes antigas que estou montando pra mim, e vou postar as fotos dos balacim traseiros todos compatíveis na tua Bike e funcionam
talvez você vai ter que comprar balancim traseiro com mola e abraçadeira que o mais pratico e funciona.
Só lhe digo uma coisa bem certa 99% do acerto e ajustes dessas peças do sistema de freios de varão,
você mesmo vai ter quebrar a cabeça pra ir numa melhor maneira de instalar na tua bike.
por que infelizmente no Brasil na grande maioria das oficinas de Bikes 
eles nem conhecem ou sabem como funciona todo esse sistema de freios.
Grande maioria criam e vê pelo em ovo, e muitos trabalhos simples,como esse seu.

Segue fotos dos sistemas de freios que tenho aqui, 
pra você se achar e ver qual deles serve na sua correr atras pra comprar.
Sendo todos servem nessa sua ou qualquer outras, alguns tem fazer alguma adaptação de solda etc.
fotos minhas abaixo.




 






esta ai por ai você pode se orientar como proceder no seu quadro. Ok.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 18:32
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

[QUOTE=Campestre]
 

========


essa aqui esta na posição certa.




Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 11:00
"Você tinha que primeiro acertar as partes de soldas que faltam das abraçadeiras do capa corrente
e talvez soldar uma chapinha embaixo pro balancim traseiro."

Teria uma foto dessas chapinhas que faltam pra ver se consigo reproduzir e detalhe de como o freio traseiro é preso?
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 11:15
E realmente o garfo dela tem 2 anéis que é onde encaixa a ombreira metálica. A da barra circular nova não os possui. E tem desse garfo novo com anéis pra venda novo.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 11:16
E realmente o garfo dela tem 2 anéis que é onde encaixa a ombreira metálica. A da barra circular nova não os possui. E tem desse garfo novo com anéis pra venda novo.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 13:58
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

"Você tinha que primeiro acertar as partes de soldas que faltam das abraçadeiras do capa corrente
e talvez soldar uma chapinha embaixo pro balancim traseiro."

Teria uma foto dessas chapinhas que faltam pra ver se consigo reproduzir e detalhe de como o freio traseiro é preso?

======
Ola amigo Campestre!

Como lhe disse as minhas Bikes estou montando mesmo sendo freio de varão são doutras marcas.

Vou tentar te explica direto com as fotos das peças.
O que segura a ferradura traseira do freio é as 2 guias de freio parafusadas no quadro, 
junto com balancim traseiro, com 1 mola pra fazer o vai e vem do Balacim acionar a ferradura traseira. 

Como colocar esse Balacim você tem varias maneiras.
- Pega um Balacim traseiro mais longo, que tenha 1 abraçadeira pra colocar no tubo central.
- Ou Solda 1 chapinha pra parafusar o parafuso, conforme das novas fotos 1 , 2,3
colocando balancim traseiro mais curto modelo sueco 
- Ou solda apenas uma porca roscada pra colocar o parafuso do balancim traseiro.
Todas essas opções você consegue colocar o Balacim traseiro pra funcionar.
O que segura as 2 ferraduras tanto a dianteira quanto a traseira são as 4 guias de freios
conforme fotos abaixo.













como lhe disse eu tenho 4 balancins traseiros completos pra colocar nas minhas bikes estou montando.
qualquer um desses serve como exemplo.. 
se você seguir como estou lhe dizendo fica fácil acertar o freios traseiro, que parece é a sua duvida maior..
Como lhe disse tudo isso acontece no seu caso, por que a maioria das Oficinas de Bikes no Brasil são meros trocadores de peças made in china.
mecânica das antigas isso não existe mais, se você quiser ter essa sua Bike rei Pelé próximo do Original. 
Muita coisa você mesmo vai ter que fazer inclusive essas adaptações do balancim traseiro.
Veja que o Quadro da sua ele é freios de varão tem furo no tubo balacim dianteiro...
Só que alguns dos antigos proprietário dessa Bike, eles cortaram a chapinha abaixo da caixa central, pra colocar essa Bike como contra pedal  freio traseiro na catraca dentada do aro traseiro.

Espero ter ajudado. Ok. valeu.Thumbs Up

Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 14:31
Ok Sr Lauro, obrigado pelas explicações. Parece o mais difícil de montar então o freio traseiro.

 O guidão dela é diferente tb né? É o mesmo das Brasilianas pra baixo né?

Sem essa peça abaixo monta o freio dianteiro?


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 15:31
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Ok Sr Lauro, obrigado pelas explicações. Parece o mais difícil de montar então o freio traseiro.

 O guidão dela é diferente tb né? É o mesmo das Brasilianas pra baixo né?

Sem essa peça abaixo monta o freio dianteiro?

=========
==================
1-) ###  ((Sem essa peça abaixo monta o freio dianteiro?)) ####

Sim, esta peça chama-se "Suporte de Farol" da Monark,  
o mesmo de toda linha Monark antiga década 70 incluído até a Monark tigrão
Suporte farol  serve pra alinhar a caneta dianteira do freio de varão e ferradura dianteira, 
serve também , fixar o Farol e embelezamento estética etc., 
se for colocar o Suporte tem conferir o tamanho antes da espiga roscada, 
o cuidado comprar é um garfo da monark com a espiga maior rosca mais longa, 
pra poder apertar todo o conjunto direção e o suporte de farol, tem sobrar um pouco de rosca do garfo. 
Pois os garfos tanto da Monark aro 26, tem varias medidas de espiga. 
Colocasse no garfo com suporte ou sem suporte. 
Muitos não colocam o suporte de farol pq a espiga de rosca é curta dai não cabe o suporte de farol e tudo conjunto direção.
E o que sustenta toda direção dianteira do garfo é a sobra de rosca, 
pois a ultima porca é quem aperta tudo. se for curta complica e muito, não da aperto final.

A minha sugestão pra você  compre o sistema de freio completo dianteiro e traseiro, 
 comprar caso não ache original da monark barra circular.  
Vai direto o kit freio de varão das Bikes Inglesas ou alemãs,
vem com o balacim traseiro mais longo e com abraçadeira do tubo central e mola. 
Colocou fixado  no tubo central pronto funciona tranquilo.


2-)#####( O guidão dela é diferente tb né? É o mesmo das Brasilianas pra baixo né? )) ###

Sim o da Monark timbrado que seja compatível pra freios de varão com molas etc. 
Qu o Guidão Monark Contra pedal é outro não tem nada haver. Ok. ..ta no caminho certo.


Lhe digo uma certeza amigo, boa parte dessa mecânica e adaptação de solda você mesmo vai ter se virar, não espere ajuda de nenhuma oficina bikes da tua cidade, 
porque os caras não entende nada desses modelos antigos.
Podem até fazer mais vão te cobrar um preço de lunático 
e sempre achando pelo em ovo onde não existe. 

Valeu espero ter lhe ajudado. Ok. Thumbs Up


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 15:46
Entendi, mas pra ficar próximo do original tem que ser o guidão dela. Os da barra circular comum tem aos montes barato. É uma opção até achar um antigo dela.

O freio é barato o jogo completo dianteiro e traseiro no ML. Mas não tem pra vender os originais. Creio que deva achar em casas de bicicletas mais antigas. 

A propósito, peças originais (aquelas que vêm na cartela de papel vermelho plastificadas) Monark ainda se acham como freios, caixa de direção, bacias, descanso, etc?
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 16:41
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Entendi, mas pra ficar próximo do original tem que ser o guidão dela. Os da barra circular comum tem aos montes barato. É uma opção até achar um antigo dela.

O freio é barato o jogo completo dianteiro e traseiro no ML. Mas não tem pra vender os originais. Creio que deva achar em casas de bicicletas mais antigas. 

A propósito, peças originais (aquelas que vêm na cartela de papel vermelho plastificadas) Monark ainda se acham como freios, caixa de direção, bacias, descanso, etc?

============

Também entendi,.. 
Sim você consegue todas essas peças pra comprar no ML como lhe disse de 1 x 1 pois não são baratas, e muitas vezes são de vários vendedores diferentes, pra poder ajuntar todas peças..
Eu mesmo nunca comprei peças lá de um só vendedor isso não existe mais.
Já montei 1 bike anos 50 só tinha o quadro igual o seu, levei 1 ano comprando as peças 1 x 1 de vários vendedores, só que nas Bikes que gosto tenho conhecimento,
 já vou nas peças certas e sei toda mecânica de ponta a ponta isso facilita na hora de comprar peça usada antiga.
Antes de tudo que você tem acertar essas soldas antes, pra já ir comprar as peças certas na hora de ajustar as mesmas. 

E estas peças Novas em cartelas vermelhas plastificadas antigas da Monark, 
acha-se mais muito pouca coisa. Tudo nas mãos de colecionadores Bikes particular, 
na Monark do site isso não existe mais, já disse não é a mesma empresa da antiga Monark.
E grande maioria você vai achar usada com alguma ferrugem, vai ter refazer cromogem etc. 
que não é muito barato cromar uma peça hoje em dia. 
Um detalhe se todas as peças como Guidão ferraduras etc se forem timbradas Monark não desvalorizam em nada sua bike, ao contrario no final só valoriza.
E aquele vídeo do tube na parte de mecânica e peças tem muita coisa você pode  se basear por lá.
pois a parte de freios já de expliquei duma maneira de fácil entender, só aplicar o que disse. Entendeu.
Thumbs Up


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 17:02
Certo, entendi e agradeço. Até a próxima dúvida.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 11:29
Corrente existe marca boa ou tudo da China?
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 15:26
Boa tarde. Comprei os paralamas, o emblema/plaqueta Monark e o cobre corrente "ponto vermelho". Começou a juntada de peças.

Os aros dela 26 tem o mesmo número de raios na frente e atrás? São raios finos ou grossos? A medida do pneu qual é?

Chegando as peças posto as fotos aqui.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 15:28
Eu fiquei na dúvida se na frente são 32 raios e na traseira 36 ou tudo 36 raios. No ML tem cubo para 32 e 36 raios.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 21:32
Comprei mais peças: a coroa original monark, as ferraduras, o pedivela, movimento central tb originais. Pneus Pirelli Manga Turbo, as câmaras da Pirelli tb e o garfo com a caixa de direção. Quando chegarem (o correio tá demorando muito) posto as fotos das peças aqui. Tá difícil achar os aros originais. Se alguém souber de alguém vendendo eles, dá um aviso p favor. No ML tem muito aro caro p cromar e bem ruins. Acho preferível um aro original monark usado em bom estado a um novo... Pra essa bike é raio fino 32 furos na frente e 36 furos atrás né?
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 09:08
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Comprei mais peças: a coroa original monark, as ferraduras, o pedivela, movimento central tb originais. Pneus Pirelli Manga Turbo, as câmaras da Pirelli tb e o garfo com a caixa de direção. Quando chegarem (o correio tá demorando muito) posto as fotos das peças aqui. Tá difícil achar os aros originais. Se alguém souber de alguém vendendo eles, dá um aviso p favor. No ML tem muito aro caro p cromar e bem ruins. Acho preferível um aro original monark usado em bom estado a um novo... Pra essa bike é raio fino 32 furos na frente e 36 furos atrás né?

==============


Olá, colega Campestre... 

Infelizmente esse site aqui nesse forum, pra informações de sua bike e de outras bikes mais antigas é um dos mais fracos do Brasil, quase sem nada informações e pouca coisa se aproveita. 

Se formos ser honestos  Fórum de clássicas, e vintage não tem nada, eu mesmo me inscrevi enganado aqui, até hoje não aprendi e nem vi nada interessante de clássicas ou vintage por aqui... 

Quando se comenta algo aparece alguém pra denegrir comentários...

Reveja quantas perguntas você fez ninguém teve coragem de responder nada, 

Somente eu lhe postei fotos de todos os sistemas de freios que existem, que são compatíveis com sua bicicleta basta escolher um, caso não ache o original dela que aquele da sua foto.. 

Procure outros locais pra pesquisa da sua Bike  outros portais, sites, youtube etc, uma sugestão Blog das monaretas, esse cidadão ele colocou quase todas historias das antigas de diversas marcas e modelos... 

Eu mesmo já terminei restaurar 100% Original mais 2 Bikes antigas clássicas, 1 Goricke e 1 Caloi Fiorentina todas década 50/60, que nem pretendo mais postar fotos aqui nesse site, vi que aqui não compensa postar mais nada, sei que é desanimador ao novos inscritos mais é a pura realidade, eu se fosse o criador desse site já deveria ter excluído essa sessão de clássicos. e vintage..que de clássicos e vintage não tem é nada...Deixasse  retro ou made in china, que é o que pessoal  comenta por aqui

=====

Agora respondendo sobre sua Monark.

Bom a entrega dos correios na minha cidade e meu estado esta tudo normal comprei no ML peças semana passa chegou tudo no prazo.

E sobre sua Monark antiga... Vou lhe responder algumas coisas...

Coloque tanto na dianteira ou traseira aro 26 x 36 furos, pra melhor achar as peças e baratear custos

Sobre Raios Grosso, eu tenho visto que não esta mais sendo mais fabricado, somente fino pra alguns tamanhos de aro. Sei que pra aro 28 raios grosso não tem mais fabricação no Brasil...

E sobre colocar aro 26, coloque tudo com 36 furos, pela facilidade de achar os cubos em 36 furos, no 32 furos são mais complicados. 

Você tem 2 opções comprar aro Monark usado no ML vai achar novos com pintura, em boas condições e mandar pra cromagem... 

Já lhe adianto caso não saiba que não vai ser barato serviço do cromo, hoje em media 1 gromagem de aro custa acima de 100 reais cada um.

E a melhor opção comprar  um par aro novo paralelo de 36 furos paralelo já cromado novo, tem no ML uns aro 26 x 36 furos indianos paralelos que são de excelente qualidade e vão custar próximo de uns 200 reais o Par sem precisar cromar nada.. 

Você vai encontrar estas peças com facilidade pra vender todo esse material que precisa no ML com vários vendedores do Sul do Brasil, Paraná-Santa Catarina e alguns bons vendedores do interior de SP e da Capital SP.

Basta você procurar no ML, não vou nomear 1x 1 aqui porque tem muitas opções lá de vendedores... Eu mesmo gostaria de ver mais fotos da sua Bike....No mais seria isso, espero ter ajudado e Boa sorte.... valeu. abs,.a todos do FórumThumbs Up


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 15:32
Entendi. Se tiver como mandar o zap por MP ou email, pode mandar que a gente troca umas ideias e fotos. Abraço e muito grato.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 15:33
Mas acho preferível um usado timbrado em bom estado que esses novos ìndia/China. Ainda que mande cromar. Cubo dianteiro não tem timbre né?
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 15:57
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Mas acho preferível um usado timbrado em bom estado que esses novos ìndia/China. Ainda que mande cromar. Cubo dianteiro não tem timbre né?

========
Olá campestre
Aros Monark timbrados 36 furos novos antigos sem cromogem consegue encontrar no ML. .
Sugeri estes outros aros paralelos da índia prontos, pra baratear custos,
lhe garanto cromagem hoje me qualquer cidade do Brasil não é barato. 
E no final o projeto fica demais de caro acima até do valor da Bicicleta.
Pois pagar acima de 100 reais na cromagem apenas 1 aro lhe garanto é bem caro no custo final da sua bike.

Existem cubos Monark timbrado usados e timbrados Caloi usados em perfeitos estado 36 furos, mais não se encontra tão facilmente no ML nenhum dos dois.
Terá que perguntar aos vendedores ML peças bikes antigas de Santa catarina, Paraná, são paulo e interior, praia grande, minas gerais, rio de janeiro etc.

E sobre fotos fica melhor, que sempre coloque aqui nesse fórum as novas fotos atualizadas suas desse projeto. Pois o assunto começou aqui.
E sempre tem gente visualizando seu post, mesmo que ninguém opine o de dicas de mais nada por aqui.
quem sabe o seu projeto feito do zero como esta sendo feito inspire outros a fazer o mesmo.
Coloque novas fotos e novidades aqui, entendeu...aguardamos novidades.

Thumbs Up

.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 18:32
Certo. Só deixa chegar as peças que vou postando aqui. Mas o raio certo é o fino ou grosso p esse modelo de bicicleta?
Se acha réplica da chapa central da garupa dela? Essa que parece que vai ser difícil...só a chapa basta pq a garupa é a mesma da Olé 70 e ainda acha bastante. Só essa chapa central mesmo de diferença.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 18:35
Outra, qualquer aro pega raio fino ou grosso ou o aro e específico para cada tipo de raio?
Também os cubos são para cada tipp de raio?(cubo p raio fino ñ pega raio grosso?)
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 20:01
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Outra, qualquer aro pega raio fino ou grosso ou o aro e específico para cada tipo de raio?
Também os cubos são para cada tipp de raio?(cubo p raio fino ñ pega raio grosso?)

=======

Bikes Antigas, sempre é tradicional ser no raio fino...mas pode ser colocado raios grosso a gosto do dono, isso não desqualifica em nada o aro e a bicicleta antiga... 
E como lhe disse raio grosso em vários estados do Brasil não esta sendo mais fabricados...

E pra colocar raio grosso tem re-furar os 18 furos no cubo novamente pra raio grosso, 
usando uma broca não muito grossa que sirva tanto raio grosso e fino.
Isso qualquer bicicletária oficina da sua cidade, que faz manutenção em raiamento aro bikes sabe responder.   .
Se quiser retornar pra raio fino tem colocar no aro uma arruela por dentro do Aro, 
nos parafusos dos 36 raios de cada aro, pois o cubo 36 furos conta somente 18 furos..Acho que respondi.

faz assim comesse a postar novas fotos do seu trabalhos,e informações do passo a passo nessa bike sua. ok. valeu.  Thumbs Up

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X