Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Imunidade no MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Imunidade no MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
He-man Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2019
Jataí - goias
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar He-man Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Imunidade no MTB
    Postado: 09 Nov 2019 as 22:33
Olá!

Fiz algumas pesquisas no Fórum e só achei assuntos pontuais, sobre um caso ou outro. Até li um artigo muito interessante aqui:  https://www.pedal.com.br/manutencao-do-sistema-imunologico-1-parte_texto2327. - https://www.pedal.com.br/manutencao-do-sistema-imunologico-1-parte_texto2327.html

Já faz 14 meses que comecei no MTB. Esse ano comecei a treinar mais forte e competir. Hoje pedalo umas 12 horas por semana.

O problema é que esse ano que eu comecei a pedalar mais peguei dengue 2 vezes e tive uma gastrointerite. Coisa que nunca aconteceu quando eu só pedalava por diversão.

Será que posso estar com a imunidade baixa? Ou são fatores que não tem relação com o esporte?
Achei muita coisa relacionada com ficar gripado, resfriado ou com infecção de garganta por imunidade baixa. Mas será que dengue pode ser imunidade baixa também?

Não tomo suplementos ou polivitamínicos, mas penso que minha alimentação é bem equilibrada. Exceto pelo fato de as vezes eu tentar diminuir o peso corporal quando vai chegando perto de uma competição. Aí eu acho que acabo ingerindo menos calorias do que consumo por dia...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 16:54
Uê velho, recorre aos poderes de Greyskull.
Brincadeira a parte, quanto maior volume de treino mais baixa vai ficar sua imunidade, já que você não faz uso de nenhuma suplementação.
Consulte um nutricionista e um treinador.
Dengue não tem relação com baixa imunidade mas sim a estar transitando por áreas que provavelmente a incidência do mosquito transmissor é grande.


Editado por Hugobh77 - 10 Nov 2019 as 16:57
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 15:28
Como o Hugobh77 disse, Dengue não tem relação com imunidade, pois mesmo que você esteja com a  imunidade alta, se for picado pelo mosquito Aedes Aegypti, você vai contrair a doença. Contrair gastroenterite reiteradamente tem uma certa relação com a imunidade baixa, mas pode estar mais ligada com a ingestão de produtos mal higienizados, água contaminada, algo neste sentido... Pode haver uma certa relação entre a dengue e a gastroenterite, pois o mosquito se prolifera em água parada, e água parada pode ser um dos motivos de contaminação... Seria interessante dar uma geral no teu habitat pra ver se não está com alguma condição sanitária precária.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 07:50
Em princípio estando com a alimentação balanceada, tendo o devido descanso (sono, recuperação pós-treinos, etc.) acontece até o contrário: tua imunidade tende a AUMENTAR... eu si porque na minha família eu sou o que vivo pedalando, fazendo longas caminhadas, exercícios físicos, etc. e quase nunca estou resfriado. Já a minha esposa, filha, meus pais, etc. mais sedentários, mesmo com as vacinas volta & meia estão espirrando...
No caso da dengue, como disseram, a questão não teria nada a ver com imunidade. Seria a questão, talvez, de usares um repelente spray nas partes expostas quando pedalar por regiões críticas...

Editado por MarceloNeuriHaag - 22 Nov 2019 as 07:50
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 09:13
Originalmente postado por He-man He-man escreveu:

Exceto pelo fato de as vezes eu tentar diminuir o peso corporal quando vai chegando perto de uma competição. Aí eu acho que acabo ingerindo menos calorias do que consumo por dia...

eu não sei se isso é recomendado, mas me parece ser um problema
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 10:20
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por He-man He-man escreveu:

Exceto pelo fato de as vezes eu tentar diminuir o peso corporal quando vai chegando perto de uma competição. Aí eu acho que acabo ingerindo menos calorias do que consumo por dia...

eu não sei se isso é recomendado, mas me parece ser um problema

Sem dúvida é um problema. MTB não é boxe para a pessoa ter que perder peso para se encaixar em uma categoria mais baixa... Perde peso antes da competição, mas também perde energia. Em um esporte em que o que predomina é a resistência e não a força essa prática não faz sentido.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X