Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Supra 29 - Vale?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Supra 29 - Vale?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Parouck Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2019
Belém/PA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Parouck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Supra 29 - Vale?
    Postado: 11 Out 2019 as 16:12
Boa tarde, observo o fórum há um tempo tentando encontrar um bike ideal para comprar e hoje visitei duas bike shop na minha cidade. E nessa visita expliquei que essa será a minha primeira bike para uso diário e queria uma que aguentasse me levar até a universidade (7 km - totalizando 14 km/dia). Então o atendente me recomendou uma Caloi Supra 29 de 2019 por R$1.200,00, dizendo que ela aguentava e tudo. Só que como eu não conheço nada e não quero cair no papo de vendedor decidi vim perguntar aqui o que vocês acham.

Li em alguns outros tópicos que ela tem alguns componentes de menor qualidades que eventualmente necessitarão de reparo, mas isso é muito caro, esses reparos devem ser frequentes (quanto?). Repetindo, não entendo nada do assunto, caí de paraquedas nesse mundo como alternativa de tentar escapar da dependência dos ônibus lotados, então não sei também de quanto em quanto tempo devo efetuar revisões na bicicleta.

Desde já me desculpo caso tenha perguntado no Tópico errado, li as recomendações e julguei que o assunto se encaixava neste tópico.]

OBS: Sou um mero estagiário, então devem imaginar que a grana é apertada, queria algo na faixa dos R$1.500,00, chorando os R$2.000,00, mas dou preferência por comprar aqui, já que não tenho que pagar frete nem montagem.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 17:33
Quanto à montagem, não tem muito segredo. As únicas coisas que você precisará fazer é encaixar o guidão, apertar a mesa e colocar o selim e os pedais no lugar. Mas claro, se você não for muito do DIY é melhor pagar alguém para fazer a montagem, o que não deve passar dos R$50

Quanto à bike, o uso será apenas urbano? Se for apenas urbano, talvez seja melhor buscar uma mais voltada para esse fim, pois irá chamar menos atenção. A Supra vai lhe atender, mas é uma MTB de entrada. É tipo usar uma caminhonete para ir na padaria.

Outra coisa, já olhou o tópico de primeira compra?


Está um pouco desatualizado mas a leitura é importante.

Não se esqueça de óculos, luvas e capacete!


Editado por hug0.dts - 11 Out 2019 as 17:38
Voltar ao Topo
Parouck Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2019
Belém/PA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Parouck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2019 as 17:57
Obrigado pelas dicas, vou dar mais uma olhada mas acho que será essa mesmo, prefiro uma MTB já que as ruas na minha cidade são bastante irregulares (buracos e ruas não asfaltadas), então a suspensão vai ser de grande ajuda.
Voltar ao Topo
Parouck Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2019
Belém/PA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Parouck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2019 as 17:59
Obrigado pelas dicas, aqui na minha cidade as ruas são bem irregulares (buracos e algumas ruas não asfaltadas), então acho que a suspensão irá cair bem.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2019 as 19:21
 
A suspensão que vem nela é bem ruinzinha, não se engane. Irá fazer pouca diferença no dia a dia. Um garfo rígido bom vai trabalhar melhor que uma suspensão ruim.

Aliás, suspensão não é para passar em buracos e sim absorver irregularidades do solo e impactos. Buraco você pula ou desvia, caso contrário é um provável chão.

Os pneus também não são apropriados para asfalto, servindo de âncora durante a pedalada.

Eu recomendaria a Soul Copenhagen, que é bem mais adequada pro seu uso, mas pode ser que a cor não lhe agrade muito.


Ou ainda a Caloi City Tour Sport, caso estique o seu orçamento.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-city-tour-sport/p?idsku=52224&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=Cj0KCQjw84XtBRDWARIsAAU1aM3caD1Da1c0N9GNFPKFfPmduRByoK3NU7RyRqZOk58KYbyvKBUhli4aAnn6EALw_wcB&uam=true&mobile=4

E a Sense Move
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1164900438-bicicleta-urbana-sense-move-shimano-frete-gratis-e-brinde-_JM?matt_tool=30368390&matt_word=&gclid=Cj0KCQjw84XtBRDWARIsAAU1aM1jR7-_emn0zMeIddHvsgBcXNzDs2t1J4xx5tKeVVSBqjVTnXSMiJwaAuvuEALw_wcB



Editado por hug0.dts - 12 Out 2019 as 19:34
Voltar ao Topo
Parouck Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2019
Belém/PA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Parouck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 10:04
Entendi amigo, dei uma olhada nas que você mandou, amei a cor da Copenhague mas infelizmente nenhuma dessas tem meu tamanho (G - 19"). E andei dando uma olhada no site da decathlon e achei estas aqui:

Gostei bastante desta.
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-caloi-700/p#

Esta é mais cara mas pelo menos já vem com o bagageiro que eu queria, cestinha, paralamas e tem um design muito bonito. Mesmo com o preço mais elevado eu poderia parcelar que daria para pagar.
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-cidade-elops-520-quadro-baixo-vermelho/p

O que você acha? Vale pegar a BTWIN já pronta ou uma caloi 700 e ir fazendo upgrades com o tempo? Ou ainda, eu estava pensando em comprar a Supra 29 e fazer os ajustes com o passar do tempo também.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 00:18
Originalmente postado por Parouck Parouck escreveu:

Entendi amigo, dei uma olhada nas que você mandou, amei a cor da Copenhague mas infelizmente nenhuma dessas tem meu tamanho (G - 19"). E andei dando uma olhada no site da decathlon e achei estas aqui:

Gostei bastante desta.
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-caloi-700/p#

Esta é mais cara mas pelo menos já vem com o bagageiro que eu queria, cestinha, paralamas e tem um design muito bonito. Mesmo com o preço mais elevado eu poderia parcelar que daria para pagar.
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-cidade-elops-520-quadro-baixo-vermelho/p

O que você acha? Vale pegar a BTWIN já pronta ou uma caloi 700 e ir fazendo upgrades com o tempo? Ou ainda, eu estava pensando em comprar a Supra 29 e fazer os ajustes com o passar do tempo também.


Aquele quadro de equivalência de tamanhos é bem genérico. O que importa é o tamanho do Top Tube efetivo (Dentro do tubo do selim até a ponta do guidão, em linha reta, nivelado ao solo). O tamanho apresentado em polegadas se refere à altura do tubo onde vai o canote do selim, o que não significa muita coisa.

Antes de mais nada, já fez o bike fit. É importante que você faça antes de tudo para escolher o tamanho da bike com maior segurança. É outra coisa quando andamos com uma bicicleta bem ajustada. Quando fizer, além do tamanho de quadro adequado, conseguirá informações como altura do selim e distância do mesmo para a mesa.

Sobre a Copenhague, até procurei aqui mas o modelo específico que coloquei já saiu de linha. No entanto acho que é apenas uma pintura diferente do modelo abaixo, o qual teve a geometria disponibilizada:
https://www.soulcycles.com.br/bikes/copenhague-retro-2/

A medida que está ali é a do canote do selim até a caixa de direção. Fica faltando a medidada mesa, que deve ser de 100mm.

De qualquer forma, você pode ligar para a loja e pedir para lhe passarem essa medida.


Sobre as outras bikes:

A Caloi 700 aparentemente tem o mesmo tamanho da City Tour, com a diferença de que esta é bem melhor. Tem a vantagem de ser menos chamativa e mais barata, no entanto. Mas nesse caso a Copenhague acaba ganhando, já que em teoria possui o mesmo tamanho de quadro.

A outra também é de tamanho único, que provavelmente é 18/19. E ela tem um problema, além dos seus quase 19kg, usa aro 28. É uma medida bem difícil de se encontrar por aqui caso precise substituir os aros e pneus.


Quanto aos upgrades, depende. Financeiramente não vale tanto a pena, pois sempre sai mais caro. No caso da Supra, as únicas coisas que eu mexeria seriam os pneus (colocaria um 700x32 para rodar na cidade) e o selim, já que o original dessas bikes de entrada geralmente são bem ruins (vai da sua bunda, no entanto. Teste) . Fica faltando apenas o bagageiro e paralamas, que você disse ter interesse.

A princípio a Caloi 700 só dispensaria a troca dos pneus.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 08:55
Supra é MTB? Não é urbana, tipo a Caloi Aluminium (e que a própria Caloi vende como MTB)?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X