Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 1976 Reforma/Restauração
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 1976 Reforma/Restauração

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 1976 Reforma/Restauração
    Postado: 22 Ago 2019 as 16:03
Olá Pessoal boa tarde. Resolvi restaurar ou derrepente reformar uma C10 que está na familia desde 1976. Uma dúvida. Ainda é possível encontrar manetes no estilo vintage porém emborrachados? Os originais parece que não foram projetados para apoiar as mãos. Segue umas fotos do estado atual da bike. Se quiserem posto a evolução. Obrigado.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 16:05
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 16:07


Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 16:12
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 17:31
os manetes da C10 são assim mesmo. faz parte da originalidade da bike e eu não trocaria nada nesta bike, inclusive os manetes informam o ano de fabricação da mesma. Do jeito que está, dar uma boa polida nas peças, checar a pintura se é o caso de refazê-la, montar novamente e colocar uma fita no guidão.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 18:55
Sim, seguirei esta linha. Pintura nova, pneus e camaras novos, limpeza das peças e fita no guidão. O quadro ja está no osso.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 18:57
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 10:36
as peças de alumínio você vai limpar/polir como ? porque eu tenho uma 1979 também e quero fazer isso.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 13:26
Olá.



Bem, eu não tenho intensão de deixar as peças em alumínio tinindo, com aquele aspecto de cromadas

Acho que para estas peças, combina mais uma boa limpeza e um polimento que deixe um acabamento acetinado

beirando o fosco, acredito qe combina mais com o visual da bike.



As peças de aço que precisarem ser cromadas, farei, porém são poucas. No geral está tudo em perfeito estado

ao longo destes 43 anos.



Mais se sua intenção é deixar as peças em aluminio super polidas, algo que da resoltado é lixa automotiva

granulação 1200 1500 e 2000, massa de polir automotiva e pra finalizar uma cera protetora.

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 21:48
Originalmente postado por RT RT escreveu:



Foi no braço mesmo ou por jateamento? Muito bonitas essas soldas em latão.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2019 as 06:50
opa blza...foi no braço mesmo....usei removedor pastoso max hubber e escovinha de aço. Como a tinta ainda era a original de 76 saiu com certa facilidade. 2 horas de trabalho. Finalizei com esponja de aço e lixa bem fininha.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2019 as 06:52



Quadro pintado. A cor escolhida foi Turquesa.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2019 as 06:56
Depois de toda a tinta velha removida, foi dado uma mão de preto fosco vinílico, uma mão de fundo PU, lixamento do fundo e por fim 2 mãos de tinta PU na cor Turquesa. Optei pelo PU por conta da dureza da tinta, resistencia e brilho sem necessidade de verniz.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 09:17
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 09:19
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 09:19
Obrigado pelas opiniões :)
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 09:20
Reforma terminada, mais uma cez obrigado pelas poucas porém valiosas dicas
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 11:16
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Reforma terminada, mais uma cez obrigado pelas poucas porém valiosas dicas

=====

Olá amigo! Parabéns 
Saiba eu também gosto da Marca Caloi, principalmente as antigas
Tanto que possuo 1 Caloi Bainchi de 1940, na epoca que a Caloi era parceira exclusiva da Bianchi no Brasil.

Novamente te parabenizo tudo que mostrou executando passo a passo nesse serviço, na sua Bike Caloi 10 antiga. Também sou adepto se puder faça você mesmo. 
Apenas na Pintura faltou informar se sua pintura foi feita em Spray, ou seguiu outra pintura tanto no fundo e na finalização. Mais nada desabone o serviço da pintura, a maneira fez ficou excelente.
Pois eu sou incentivador da Pintura em bike em Spray tinta automotiva, hoje melhoraram muito, consegue fazer Pintura em Spray em bike ficar excelente serviço

Saiba sua Bike merece ser adesivada como ela mereça, pelo nível Originalidade dela. Eu indico um dos melhores do Brasil em adesivos Jr adesivos de Santa cantarina.
ja comprei dele varios adesivos pras minhas antigas Bikes década 40/50/60
e sei que ele vende pra muitas pessoas do ramo restauro no Brasil
Valeu mesmo abraços. Thumbs Up

Segue o Link abaixo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794670211-adesivos-caloi-10-sportissima-1976-frete-gratis-_JM?quantity=1#position=21&type=item&tracking_id=14b04a64-d9c5-4743-8943-95b435e701db




Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 11:31
Lauro, muito obrigado. Em um post logo acima das fotos eu explico o processo de pintura, da uma olhada.Posta fotos de sua Bianchi aqui...Quanto aos adesivos ainda estou pensando sobre. Mais uma vez obrigado.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 11:34
Lembrando que as fotos não retratam muito todos os detalhes, modestamente ficou show. Pra quem curtiu a cor, é o Turquesa Acqua da ford 1974. Na sombra fica verde e no sol puxa para o azul.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 13:44
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Lauro, muito obrigado. Em um post logo acima das fotos eu explico o processo de pintura, da uma olhada.Posta fotos de sua Bianchi aqui...Quanto aos adesivos ainda estou pensando sobre. Mais uma vez obrigado.

======

Olá amigo RT. 

Vi seus posts anteriores e tirei todas dúvidas Pinturas. Sou adepto faça você mesmo, muita coisa eu mesmo faço. Pintura eu mesmo fiz. 

Agradeço o Convite em postar minha Bicicleta "CALOI BIANCHI" Aro 28 de 1940 - 100% original

Saiba essa Bike é da parceria Caloi Bianchi. Foi feita com a italiana Bianchi no início da Caloi no Brasil em meados de 1920 início dessa parceria, qual durou até 1945 e decada 50 a Caloi fechou parceria com a Pegout Francesa, produzindo a Caloi Fiorentina e na sequencia Caloi Campeonissima são as mesmas Bikes, praticamente a mãe da Caloi 10.

Sendo esta minha Caloi Bianchi, ela toda carimbada Caloi, Guidão, suporte farol etc., tendo cubos com graxeira nos 2 aros e graxeira na caixa centro Coroa pé de vela, poucas Caloi antigas saíram assim.

 

Segue fotos abaixo.





















Espero que o pessoal aprecie e agradeço o convite no seu post colocar minhas fotos da CALOI BIANCHI de 1940 aro 28. abraços a todos.... Thumbs Up
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 14:28
show
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X