Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com manutenção em DAHON
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com manutenção em DAHON

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabhend Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2019
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabhend Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com manutenção em DAHON
    Postado: 16 Ago 2019 as 21:29
Olá.

Recentemente adquiri uma dahon usada, em cromoly. Apesar de parecer muito sólida ela é bem velha e creio que eu seja o quarto dono.

Gostaria de saber se alguém indica alguma bicicletaria na cidade de São Paulo que seja confiável pra levar bikes dobráveis, pois levei em duas aqui e só passei raiva, pessoas que não sabem mexer e não admitem, fizeram um trabalho porco e ainda me perderam peça.

De todo modo, se alguém já puder me dar algumas indicações de como flagrar problemas estruturais graves em uma dahon, o que olhar ou como avaliar as dobradiças e demais peças já ficarei muito grato!

A bike tem uns pontos monstruosos de ferrugem por dentro, parece que ficou esquecida dobrada por dentro, mas não vejo pontos de ferrugem visíveis na boca do canote nou em outros lugares "do lado de fora" A bike tbm me parece firme nas travas e não treme muito no pedal, mas treme. Não sei, me parece ser da roda ou dos paralamas ou freios mal encaixados, precisaria de uma avaliação técnica confiável

Tbm ela veio com um sistema de Marcha que eu não conhecia, Sram t3. Parece um nexus shimano só que bem velho. Das três marchas só duas funcionam, e quando querem, mas tudo bem, pretendo colocar uma roda livre maior e ficar no single speed. Eu não corro com ela e aqui onde moro as subidas são brutas, além do mais, pra baixo todo santo ajuda.

Eu peço desculpas se esse tópico tá no lugar errado ou se minhas dúvidas já tem resposta, ainda estou começando no fórum, mas desde já agradeço pela atenção.

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 04:26
bom, vamoa la.
sobre a ferrugem interna...use spray convergedor de ferrugem ou o convertedor de ferrugem liquido.
sobre as dobradicas, e so regular o aperto...uma chave de boca pequena resolve. aperte o mecanismo ate ficar justo.
o cubo sram nao e velho e existiu ate bem pouco tempo. se as marchas nao estao entrando tembque regular a tensao do cabo e do passador.
sobre roda e garfo..tem que ver se estao bem presos e ajustados.

todas essas coisas sao simples de fazer.
bote no youtube que tem videoaula.
dahon main hinge adjust

ai em saopaulo twm a freecycle
ciclourbano
dahon handlepost ajust

Editado por christianmdt - 17 Ago 2019 as 04:35
Voltar ao Topo
Gabhend Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2019
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabhend Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 09:15
Legal, amigo. Sempre salvando o clube da dobrável aqui.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Gabhend Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2019
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabhend Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 19:00
Levei a bike na Freecycle Aqui em SP.


Voltar ao Topo
Gabhend Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2019
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabhend Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 19:01
Serviço impecável. Desmontaram a bike e limparam tudo, colocaram roda original, freios novos e movimento central. Até os cabos em aço inox e o conserto do SRAM t3 mostram uma preocupação muito profissional com detalhes. Foquei muito satisfeito com o atendimento e a atenção dos mecânicos!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 19:23
eles sao muito bons!
parabens!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X