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Pneu e Câmera para Competição |
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k.araujo
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Postado: 14 Ago 2019 as 15:57 |
Fala galera, tudo certo ?
Sei que esse assunto já existe em tópicos paralelos, mas não achei nenhum tão especifico. Pneu para rodar em treinos de rotina, já sabemos o que usar, agora a pergunta é: Qual pneu e câmera usar em provas ? pensando em provas acima de 90~10km. Provas de Iron, 70.3 ou similar. Pergunto pois nunca investi em pneu para isso, até furar meu pneu na minha ultima prova e ser a situação mais frustante que passei na minha vida. Meu treinador me falou, invista em pneu especifico para a prova. Estou procurando indicações, mas cada um fala uma coisa. Depois de analisar muito cheguei a conclusão, que 1o. devo usar 700x25 ou 700x26, são os melhores pensando e prova (tem varias matérias no google sobre isso), 2o. seguem as melhores opções que encontrei em termos de performance. - Pneu S-works Turbo Cotton - Continental GP 5000 o que acham ? Falando em câmera, só me falaram sobre a Câmara Extra Ligth, mas não tenho ideia se é realmente boa. Então a pergunta é, pensando em performance em provas, qual melhor pneu e câmera usar ?
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Se quer performance, parta pra tubular.
se não puder, porque não usa tubeless?
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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afonsogrf
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Cadastrado em: 21 Mar 2013 Niterói Offline Mensagens:308 |
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Sobre performance de cada pneu, esse site tem uma tabela com a resitencia de rolagem de grande parte dos pneus: https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews
Na minha opinião existem 2 cenários nesse quesito: 1 - Cada Watt conta. Nesse caso ou vc é profissional, ou vai dar tudo por uma vaga no mundial de Kona ou do 70.3, e ai vale comprar câmara mais leve e pneu com menor resistencia de rolagem. 2 - Um furo custa mais que a outra opção. Nesse caso vc não está lutando por cada segundo então eu iria para o mais garantido, não furar e não perder tempo com isso, não adianta ter o melhor equipamento de performance se vc furar. Neste cenário eu compraria o conjunto mais resistente possível, o Pneu Gator Skin da Continenal, uma câmara resistente e uma fita antifuro. Existe uma câmara que dizem não furar que é a Tubolito: https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/tubolito-s-tube-road-80-mm/137154057/p Por fim, treine a troca da câmara repetidas vezes, se vc estiver com prática nisso, um furo só te custara uns 5 minutos. Boa sorte! |
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Afonso,
https://www.instagram.com/afonsogrf/ https://www.strava.com/athletes/10471406 Niterói, RJ. |
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Degan
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Equação dificil...
E a resposta vai ser: depende Condiçao de asfalto boa, da pra usar um de competiçao, leve e sem fita antifuro. Sugetao boa e barata: Arisun Vitesse, mas tem q ser o dobravel Com fita, dificilmente vai furar. |
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dimas2dimas
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Cheguei à conclusão que a melhor opção são os tos da Continental. O melhor balanço entre confiabilidade, resistência e performance. Dentre os modelos, o destaque vai para o GP4000S2, que reune as caracteristicas de antifuro, leveza e ótima rolagem. As melhores câmaras de perfomance que usei foram as Maxxis Welterweight de 84/85g.
Pneus mais parrudos vão consumir pelo menos 5watts a mais para uma mesma rolagem, lembrando que os testes são realizados com peso constante e velocidade de 30kmh. Com o aumento da velocidade, a resistência aumenta exponencialmente. Fita antifuro não utilizo e não recomendo (um bom pneu não vai furar facilmente) pois deixam os pnes mais duros e deformam a banda e rasgam a camara caso a pressão baixe muito, além de demandarem muito tempo para trocas). O GP ainda é extremamente confortável e macio e tem carcaça de 3x110tpi. A melhor saída é impostar (sai aprox 400 reais o par se comprar na Merlin e recolher os impostos. Pra aproveitar o frete traga 2 pares no mínimo). São os pneus de performance mais equilibrados que conheço, sendo para algns considerados melhores que os GP5000 clincher (não testei, mas alguns dizem ser menos resistentes, embora com rolagem melhor). As citadas câmaras têm bicos removíveis e tem gente que utiliza selante na parte interna que podem vedar eventuais furos (nunca utilizei, e não sei como funciona, nem detalhes). Minha receita para performance: - Continental GP4000S2 700x23c + Maxxis Welterweight (existem camaras mais leves, mas o manual dos pneus continental não recomendam a utilização de câmaras com menos de 65g como as Supersonic). Tem proteção antifuro PolyXbraker e composto BlackChili (muita aderencia, sem aumento da resistencia de rolagem). Pesa 205g e mede 25,5mm em aros 17c. Minha escolha para treinos: - Continental GrandSport Race 700x25c + câmaras Vittoria Lite (85g). Muitos km rodados sem furos e sustos. Pneu barato, durável e muito resistente, mantendo a tradição da boa aderência com o composto Puregrip, contando ainda com proteção antifuro Nytech. Pesa 250g e mede 26mm em aros 17c. Ressalva: Não utilize o Ultrasport I ou II, que fura demais, não tem proteção antifuro, o composto é simplificado ao extremo e embora tenha aderência razoável, não oferece metade dos atributos do GrandSport. São pneus bonitos, baratos e só! Utilizando no mesmo local onde rodo com os atuais, nenhum Ultrasport durou 2000 km sequer e aprimorei todas as tecnicas de troca de camaras quando utilizava o modelo, furava semanalmente! - TURBO COTTON - Extremamente fágeis nas laterais, tem otima rolagem, custam muito e acabam com 2000km. Pesam mais que os GP. Testei e não gostei. - Câmaras abaixo dos 65g não são recomendadas quando se busca fiabilidade, Para efeito de comparação, câmaras standard pesam 110~120g.
Editado por dimas2dimas - 15 Ago 2019 as 00:19 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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rafael_rtg
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Se quer rodar com pneus rápidos e leves sem furar, a unica forma de proteger os pneus são através de tubeless... Saiba que mesmo investindo em um pneu mais resistentes e uma boa fita anti-furo, o risco de furar com arames de pneus ainda existem...
Um amigo furou 2 vezes o citado GP4000S2 com fita anti-furo em um audax 200km... Porem não foi culpa do pneu... E eu com a esposa dele, usando Continental Ultra Sport 2, não furamos nenhuma vez.... Quando seu treinador falou em pneus para competição, ele quis dizer um pneu rápido e leve, que você use pouco (não vai estar desgastado), mas para garantir que não vá furar, apenas tubeless ou selante na câmera... Pesquise sobre o assunto, veja videos no youtube, etc... Obs. não rola converter aros não tubeless nas speed, a pressão é muito alta, precisa de aros e pneus próprios para tubeless....
Editado por rafael_rtg - 15 Ago 2019 as 09:07 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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k.araujo
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Mestre estou estudando bastante sobre isso, pois não quero errar na compra e o que estou mais vendo é que quanto mais largo o pneu menor resistência de rolagem.
Pessoal esta trocando de 23 para 25 até 26. Você que tem a experiencia das duas larguras, como colocou ai que usa 23 para prova e 25 para treino (o que eu acho que deveria ser o contrario), o que nos diz ? |
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k.araujo
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Entendo, mas não estava pensando em investir neste momento em troca de roda.
A minha já é de carbono não é viável fazer todo esse processo, pois tenho uma prova em setembro e uma em novembro, então a solução tem que ser meio imediata. |
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junior.locatelli
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Usando pneu e câmara de qualidade, furo em provas é questão de sorte, infelizmente. Já furei em asfalto liso sem sujeira, e já fiz prova em asfalto todo esburacado e nada aconteceu. Boa sorte.
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k.araujo
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commmmm certeza
mas o legal aqui é vermos alem da questão furo que pode ser sorte e/ou pneu com boa tecnologia nesse ponto, mas também atualmente qual melhor pneu que temos no mercado para performance e qual largura ideal usar, pois estou vendo muitos textos na internet recomendando para prova pneus mais largos (25 e 26), por inúmeros motivos: conforto, - furo com mordidas em câmera, menos resistência a rolagem, segurança, etc, etc |
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miniic
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Não é bem verdade que pneu mais largo tem menos resistência ao rolamento...
Veja que para o mesmo nível de conforto (deflexão do pneu, não pressão) a RR é grosso modo a mesma (leve vantagem para o 23 no teste). E tem que se considerar também que pneu mais largo tem maior arrasto aerodinâmico.
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Degan
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Exatamente! É questionável essa teoria. Um exemplo bem claro é o pneu que a Cannondale escolheu para equipar a System Six. Foi um 23, enquanto a maioria dos fabricantes estão indo para 28 ou mais. Uns dizem que é porque não conseguiram acertar o projeto do quadro p receber um pneu mais largo. |
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rafael_rtg
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Tem N variareis, alguém lembra aquele site que tem um Ranking dos pneus com menor resistência a rolagem? De cabeça agora não lembro....
Mas a questão é que não adianta colocar um pneu largo em um aro muito fino também, tem a questão da pressão, que quanto mais largo, menor a pressão exigida, consecutivamente vai ganhar em conforto e "leitura" do terreno pelo pneu... E é muito importante conhecer o asfalto da prova, se for um asfalto mais judiado, algo entre 700x25 e 700x28, se for mais liso, entre 700x23 e 700x25... O 700x25 tem se tornado bem comuns nas provas rápidas como as de Contra Relógio, e as 700x28 nas provas mais de resistência/endurance...
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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rafael_rtg
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E sobre ja ter a roda, procure então as câmaras extra light e coloque selante dentro da câmera, o ganho de peso vai se minimo perto dos benefícios de não ter um pneu furado na prova...
Editado por rafael_rtg - 15 Ago 2019 as 13:04 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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miniic
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O site é esse que coloquei ali em cima. Sobre pressão x conforto é isso que está ali no artigo, uma pressão menor no mesmo pneu vai trazer uma deflexão maior / maior conforto. Porém a mesma pressão em um pneu mais largo vai fazer com que a deflexão dele seja menor, portanto menos confortável que o pneu menor. Ajustando a pressão para que as diferentes larguras de pneu tenham o mesmo nível de conforto / "leitura" do terreno, a resistência a rolagem é praticamente igual. Mas sempre o pneu mais largo é pior aerodinamicamente.
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Davi Silva
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Pra competição a melhor opção é Tubular. O único problema é que vai precisar de um bom jogo de rodas extras já que não dá pra trocar os pneus facilmente. O benefício de correr comments pressão nos pneus vai ser o diferencial numa corrida.
Tubeless são bons mas não por nem perto dos citados acima. Quando a marca. Difícil falar, todas tem bons pneus e pneus mais em contas. Eu uso Pirelli pra treino e Bontrage pra corrida. Usei continental por alguns anos mas acho que eles ficaram muito caros. |
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Kr >>> DV
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k.araujo
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depois de estudar muito vamos as compras :
TREINO: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1208604341-pneu-continental-ultra-gatorskin-anti-furo-700x25-_JM - Pneu Continental Ultra Gatorskin Anti Furo 700x25https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166119099-kit-4-cmaras-vittoria-lite-aro-700x2532-presta-80mm-_JM?variation=31970879284 - Câmara Vittoria Lite Aro 700x25/32 Presta 80mmPROVA: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889133303-pneu-continental-grand-prix-4000s-ii-700x25c-clincher-gp4000-_JM?variation=33382822170 - Pneu Continental Grand Prix 4000s Ii 700x25c Clincherhttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1267618584-cmara-maxxis-700x1825c-80mm-_JM - Câmara Maxxis 700x18/25c 80mmComo precisava trocar meus pneus ja comprei para treino e prova e na largura 25 pois acho que atende a todos os pontos entre 23 e 26. Continental ainda continua sendo a opção de escolha da maioria dos ciclistas, apenas de ter subido um pouco o preço. O que acharam ?
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1819 |
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Só veja se seu quadro aceita, pq o GP na medida 25 tem praticamente 28mm em aros de 17mm(é muito balão). Estou treinando com a galera no fds com GP4000 mesmo, aguenta bem e não tenho furado. Dispensaria a fita e compraria uma bomba de pé para calibrar sempre antes de sair (evita muitos furos). Vai de Gator sem fita, se chover vai de 4000 pq Gator nao tem a mesma aderência. |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1819 |
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Lembrando que profissionais usam tubulares e um tibular 25 mede, advinhem, 25mm. Os clinchers 25 medem 27,28mmm, são bem diferentes inclusive no tamanho e na quantidade de ar. Inviaveis para uso diário no Brasil. |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Isso é passado. Os pneus tubeless já superaram os tubulares em questão de rolagem. |
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k.araujo
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Cadastrado em: 22 Ago 2016 Curitiba Offline Mensagens:12 |
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então, já tenho a bomba......sempre calibro antes dos pedais mesmo
pergunta boa, quanto vc´s calibram com pneu de 25 ? agora vc me pegou kkkkkk tenho uma Specialized Shiv, com rodas de carbono 60mm.....acredito que caiba sim, porque ontem dei uma olhada e tem uma sobra boa na largura..... semana que vem chegam os brinquedos.....agora é montar e rodar ta ai a minha criança |
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rafael_rtg
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Que ano ela é? parece ser dos modelos mais novos, acho que vai bem ate os novos modelos 700x26c....
Quanto você pesa? Com 700x25 não precisa passar das 100 libras... Ai é ir procurando algo que se adeque a você....
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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k.araujo
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minha bike é 2016
o meu pneu 700x23 uso entre 90 a 95 libras vou dar uma estudada, mas acredito que uns 95 é o correto pra a 700x25
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Linda a TT!
Peso 73, colocando 95 libras num pneu 25 fica muito bom, equilibrio perfeito entre conforto e boa rolagem. |
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Se esta acostumado de 90 a 95 no 23, comece abaixando uns 5%... Vai ficar na faixa de 85 a 90... Estou usando 85 nos meus 700x28, peso 70kg....
Editado por rafael_rtg - 16 Ago 2019 as 12:22 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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k.araujo
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opa, valeu galerinha
to esperando chegar as crianças para testar agora a calibragem
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k.araujo
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Bom dia Pessoal
Os pneus e câmeras chegaram Bom vamos as impressões Só usei até agora o Gatorskin, com as câmeras Vittoria Lite......sábado passado pedalei 110Km com eles e achei extremamente top. Principalmente no quesito conforto (sai da medida 23 para 25). Não senti nenhum tipo de perda em performance, pelo contrario meus tempos foram melhores......recomendo. Dia 15/09 tenho uma prova em Penha de TRiathlon e vou usar o GP4000s2 e câmera Maxxis, ai passo para vc´s o que achei.....uma coisa ja adianto, fiquei impressionado com o peso (leve) e finura das câmeras Maxxis.
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