Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Oggi Hacker
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Oggi Hacker

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielflorentino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2019
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielflorentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Oggi Hacker
    Postado: 26 Mai 2019 as 11:58
Olá,

Tenho uma Oggi hacker, comprada a uns 2 anos (por R$1.000) na época, até agora só fiz manutenção preventiva e não troquei nenhuma peça.

Estou usando ela diariamente para ir para o estágio e universidade (dá em média 20km por dia),ela usa os câmbios Shimano tourney, 3 marchas na frente e 7 atrás. Porém eu moro em Recife (cidade plana) e basicamente deixo na coroa do meio da frente e troco apenas as de trás, usando basicamente 7 marchas, usando a marcha mais pesada (3ª coroa da frente) eventualmente para manter a velocidade alta.

Estou pensando em fazer um upgrade, pesquisando um pouco achei viável colocar um grupamento 2x10, um Deore e talvez manter o pedivela ou trocar por um mais leve de 2 coroas.

O que acham? Estou de olho no grupamento M6000, eu compraria pelo Aliexpress e gastaria +- 700,00 - 1.000,00 no total. O que vocês me recomendariam?

Obrigado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 12:26
Voce quer fazer um upgrade com peças que valem mais que sua bike completa, ou seja não vale a pena ao meu ver.

Voce contabilizou que precisa trocar o cubo traseiro (ou roda traseira completa) pra poder colocar um cassete? Sua bike atualmente usa catraca, não da pra fazer o upgrade diretão.
Voltar ao Topo
danielflorentino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2019
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielflorentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 13:01
Ela tá basicamente original, troquei apenas os pneus originais de terra por um Slick para asfalto (pirelli phantom 700x32). Não quero uma bike chamativa, pretendo deixar ela toda preta fosca.

A minha dúvida seria qual a melhor opção, penso em alguma combinação 2x10, mas não tenho idéia de qual ficaria melhor, se possível até comprar usado, pois eu teria que vende-la (800-900?) E investir mais 1.000, totalizando aproximadamente 2.000 em outra usada, que provavelmente seria inferior a ela após o upgrade.

A minha idéia é uma bike confortável para o dia a dia, não usarei para estradão (no futuro penso em comprar uma speed para isso), é para o deslocamento urbano e tranquilo, uma velocidade média de 20-30km/h.

Qual um upgrade que seria recomendado?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 14:41
Vc não respondeu a única pergunta que fiz...

Aproveito e deixo mais uma. Sua bike está te causando algum obstáculo/problema no uso atual?
Voltar ao Topo
danielflorentino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2019
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielflorentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 17:12
Desculpa, contabilizei sim a troca do cubo traseiro + K7. Em relação a bike, gosto dela, mas acho que pode ficar bem melhor se fosse uma relação 2x9/2x10 ou até 1x11, por agilidade no trânsito urbano e nas trocas de marchas, o câmbio tourney vive desregulando e usar apenas um passador já seria um conforto incrível. Atualmente não uso o câmbio dianteiro, pois o mesmo sempre derruba a corrente quando desregula.

Não sei se é melhor vender a bike e montar outra do zero, ou juntar o dinheiro da bike + upgrade e comprar outra (porém as bikes do Deore custam absurdamente caro, ficando inviável).
Voltar ao Topo
danielflorentino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2019
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielflorentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 17:21
Até por que se eu gastar até 1.500,00 usando peças do Aliexpress (Alívio ou Deore), mantendo o quadro e as rodas, a bike vai ter um valor de aproximadamente 3.000 e com um conjunto de bike de mais de 6k ou mais.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 17:50
Para o uso que está fazendo não precisa mais que isso, a não ser manutenção. Quanto mais elevado o nível do grupo mais específico ele é. Grupos 2x não privilegiam velocidade final, são grupos para subir bem e manter médias de velocidade para que tem um giro mais elevado. Para isso eu não investiria mais que um Acera.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 18:11
Bom se vc quer colocar um deore só pra ter um deore vai fundo , mais pra uso urbano só se justificaria por isso mesmo , e a bike mesmo tendo uma aparência simples ainda assim ladrão que é ladrão vai bater o olho nas peças e querer.

Outra coisa é que sua bike não vai ter um valor de 3000 e ser uma bike de 6000 , uma bike é mais que marchas , uma bike de 6000 vai ter tudo melhor que essa , cockpit suspensão e quadros mais leves e melhores rodas pneus ...

Se a sua cidade é realmente plana e vc só quer uma simplicidade maior , tipo não usar câmbio dianteiro e tal https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167402061-pe-de-vela-com-uma-coroa-46-dentes-pedivela-preto-_JM?quantity=1.

Pronto sua bike vai ficar 1 x e continuar simples...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 18:21
Originalmente postado por danielflorentino danielflorentino escreveu:

Até por que se eu gastar até 1.500,00 usando peças do Aliexpress (Alívio ou Deore), mantendo o quadro e as rodas, a bike vai ter um valor de aproximadamente 3.000 e com um conjunto de bike de mais de 6k ou mais.

ai é que tá ... não! vc vai ter uma bike melhor do que hoje mas com várias limitações de geometria que vai chamar mais atenção, mas nunca sua bike vai valer 3000. Uma opção barata é pegar só o câmbio traseiro melhor, um acera m360, aqui custa menos de 200 reais

A opção mais cara é pegar uma bike urbana, mas...

Se vc morar em uma cidade com decatlon a triban 100 é uma boa pedida e, se puder vendar a sua, pega uma bike PRA USO urbano como por exemplo sense active urban é excelente, marcha pra subir qualquer lugar.


Editado por RuanRAC - 26 Mai 2019 as 18:23
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 18:37
Deore, na minha opinião, é para quem faz umas trilhazinhas mais sérias por ai... Se o perfil é andar na cidade, Acera está de bom tamanho. Vai economizar uma grana, não desregula nem a pau e não chama atenção dos malacos.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 22:20
Se pretende usar estritamente para uso urbano, eu não investiria em um deore...

Já pensou em trocar ela em uma Urbana, ou transformar ela em uma híbrida...

Coloque um Altus M310 atrás e na frente, não vai precisar trocar nem cassete e nem passador, e vai melhorar a questão da regulagem...

E pense em futuramente colocar um garfo rígido...

Poderia até pensar em uma bike 1x, já que não tem muita subida, coroa 36... Só iria perder um pouco de final...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
danielflorentino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2019
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielflorentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 23:28
Estava pensando justamente nessas soluções ao longo do dia, para fazer uma bike para dia a dia, de baixo custo.

•Tirar a suspensão e colocar um garfo rígido
•Um grupamento 2x9 (shimano Altus/Acera/Alívio?) Manter o pedivela Shimano e tirar alguma coroa ou uma 1x9?
•Trocar o freio mecânico por um hidráulico (Shimano M315?)
•Nao trocar os cubos, manter os shunfeng e a catraca?


Basicamente como eu disse, só uso 7 marchas: 34T x 14-28, as vezes quando eu preciso de velocidade jogo a coroa 42.
Talvez, trocando só o câmbio/passador traseiro, e colocando uma catraca 9v com mega range, já ficaria bom. O que acham?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 09:50
Originalmente postado por danielflorentino danielflorentino escreveu:

Até por que se eu gastar até 1.500,00 usando peças do Aliexpress (Alívio ou Deore), mantendo o quadro e as rodas, a bike vai ter um valor de aproximadamente 3.000 e com um conjunto de bike de mais de 6k ou mais.

Esses 3.000,00 de valor numa venda, mesmo depois da troca, dificilmente passará de 2/2.500,00
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 11:00
Eu concordo com a maioria aqui, acho que seu upgrade não deve passar do grupo Altus caso pense em vender a bicicleta futuramente, vc vai perder muito na venda.

Como vc usa a sua bicicleta apenas para locomoção diária a minha recomendação fica a mesma do rafael_rtg, câmbios Altus e garfo rígido, com o adendo do freio hidráulico, o modelo de entrada da Shimano já é bem melhor que a grande maioria dos mecânicos, então acho um upgrade válido.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 11:11
Com esse relato, eu faria o seguinte (no máximo isso)...

Garfo Rígido, trocar o cubo catraca por um de k7  com altus/acera 8v ou 9v 11-32... E pedivela 1x com coroa 36t.... Freio hidráulico m2000... 

Você vai manter o mesmo Range que tem hoje, até um pouco mais final e um pouco mais leve...

Vai ter uma bike 1x muito boa para cidade, simples, com bom range, freio hidráulico...  

Os pedivelas 2x vem com 22-36, você nao vai usar o 22... E os de speed é muito grande, 50-34.... Teria que gastar com cambio dianteiro, passador, pedivela e troca de coroas... muito trabalho...

Originalmente postado por danielflorentino danielflorentino escreveu:

Estava pensando justamente nessas soluções ao longo do dia, para fazer uma bike para dia a dia, de baixo custo.

•Tirar a suspensão e colocar um garfo rígido
•Um grupamento 2x9 (shimano Altus/Acera/Alívio?) Manter o pedivela Shimano e tirar alguma coroa ou uma 1x9?
•Trocar o freio mecânico por um hidráulico (Shimano M315?)
•Nao trocar os cubos, manter os shunfeng e a catraca?


Basicamente como eu disse, só uso 7 marchas: 34T x 14-28, as vezes quando eu preciso de velocidade jogo a coroa 42.
Talvez, trocando só o câmbio/passador traseiro, e colocando uma catraca 9v com mega range, já ficaria bom. O que acham?


Editado por rafael_rtg - 27 Mai 2019 as 11:12
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 13:45
Porque não tirar o câmbio dianteiro, pra ti ver qual que é?

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
alx1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2019
belém pará
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alx1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 16:43
Alguém me ajuda pelo amor de deus, essa OGGI 7.0 tá valendo ou nem?  https://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/ciclismo/bicicleta-oggi-7-0-622253701 - https://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/ciclismo/bicicleta-oggi-7-0-622253701


já perguntei em outro tópico mas ninguém responde, tenho medo q ele venda, ele fez por 900 pra mim.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 18:38

Acho que vc procura por uma urbana.

Tenho uma com Acera e 1x9 (totalmente utilizável na cidade, com coroa 38T oval e cassete 11-34), freios M315 e garfo rígido. Rodas 29 MT55 e pneus 28c (Spz Infinity). com 10,6kg, é rápida e confortável em asfalto bom. 


Estou me desfazendo dela e acredito que valha no máximo uns 1800,00 pelas rodas, mas ninguém paga isso por ela.

Pra uso urbano até um Altus dá conta sem maiores problemas.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
danielflorentino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2019
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielflorentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 10:17
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Acho que vc procura por uma urbana.

Tenho uma com Acera e 1x9 (totalmente utilizável na cidade, com coroa 38T oval e cassete 11-34), freios M315 e garfo rígido. Rodas 29 MT55 e pneus 28c (Spz Infinity). com 10,6kg, é rápida e confortável em asfalto bom. 

https://www.pedalroom.com/bike/2015-caloi-citytour-37894 - https://www.pedalroom.com/bike/2015-caloi-citytour-37894

Estou me desfazendo dela e acredito que valha no máximo uns 1800,00 pelas rodas, mas ninguém paga isso por ela.

Pra uso urbano até um Altus dá conta sem maiores problemas.




Achei muito bacana a sua bike, se eu tivesse a grana e você morasse aqui em Recife, eu com certeza daria uma olhada nela. Estou desistindo de fazer o upgrade, provavelmente vender a minha bike e optar por uma melhor, já usada também.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X