Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Copa do Mundo de MTB 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Copa do Mundo de MTB 2019

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 15:53
Meu pessoalzinho, milagrosamente o Ciclismo MTB virou notícia da Globo... Isso é de apavorar!
Avancini levando nosso esporte onde antes só se falava de Futebol. Segue link da matéria que, embora bem porca, representa um grande passo para o nosso esporte:
https://globoesporte.globo.com/ciclismo/noticia/henrique-avancini-fatura-a-prata-no-short-track-da-etapa-francesa-da-copa-do-mundo-de-mtb.ghtml

Edit:
Aliás, embora não apareçam as matérias na primeira página, o site da Globo tem bastante material sobre ciclismo. Jamais imaginava isso.


Editado por JcFiebig - 12 Jul 2019 as 15:56
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2019 as 06:57
Análises do POWERLINK BIKE da última etapa:

Copa do Mundo de MTB Short Track Feminino Andorra

Copa do Mundo de MTB Short Track Masculino Andorra

Copa do Mundo de MTB XCO 2019 Andorra

Como eu disse (opinião pessoal): Avancini pode realmente beliscar alguns pódios na prova principal, e espero que até um (ou alguns) Primeiro Lugar... e parabéns a ele pelo Short Track!

Editado por MarceloNeuriHaag - 08 Jul 2019 as 07:09
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 09:43
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bom dia! Alguém sabe quando retornam as competições?


  • Julho 6–7: (DH/XCO/XCC) Vallnord, Andorra
  • Julho 13–14: (XCO/XCC/DH) Les Gets, França
  • Agosto 3–4: (XCO/XCC/DH) Val di Sole, Itália
  • Agosto 10–11: (XCO/XCC/DH) Lenzerheide, Suíça
  • Agosto 31 – Setembro 1: Campeonato Mundial de MTB – Mont-Sainte-Anne, Canadá
  • Setembro 7–8: (XCO/XCC/DH) Snowshoe, Estados Unidos
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 08:31
Bom dia! Alguém sabe quando retornam as competições?
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 10:38
Pq o foco dele são as olimpíadas de 2020, e ele vem de uma temporada inteira de Cyclocross onde ele venceu quase tudo, depois fez provas de estrada e levou quase todas (incluindo uma Amstel Gold incrível) e emendou com a copa de XCO. Ele vai tirar um tempo de descanso pra depois voltar a treinar e competir por diversão.

O Avancini pelo jeito vai conseguir fazer isso mesmo, dar o tiro pra levar pelo menos a camisa
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 20:21
Por que o Van der Poel não poderá participar das próximas? O que aconteceu?

Se eu fosse o Avancini, mirava os dois mundiais...

Usava a copa do mundo como preparação pra isso, tentando copar alguma etapa, mas mirando mesmo nos mundiais.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 10:20
Isso aqui que eu comentava sobre disputa de times.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 10:07
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Se não me engano ghd, no vídeo do PowerLink o cara fala do "Nino que tava na roda do Forster" e "A equipe Scott trabalhando junto".

O Avancini pode se aproveitar das faltas do MVDP e arrematar alguns pontos, mas compartilho da opinião do Marcelo... Acho difícil ele realmente ser um postulante a campeão mundial da copa. Não torço por nenhum, na verdade adoro o caos e ver alguém diferente levando toda prova (ao contrário do ano passado que toda vez era Nino com folga).


Entendi. Isso foi nas primeiras voltas do xco. Antes da chuva bagunçar tudo.

Quanto ao Avancini eu vejo praticamente da mesma forma que vocês.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 10:05
Se não me engano ghd, no vídeo do PowerLink o cara fala do "Nino que tava na roda do Forster" e "A equipe Scott trabalhando junto".

O Avancini pode se aproveitar das faltas do MVDP e arrematar alguns pontos, mas compartilho da opinião do Marcelo... Acho difícil ele realmente ser um postulante a campeão mundial da copa. Não torço por nenhum, na verdade adoro o caos e ver alguém diferente levando toda prova (ao contrário do ano passado que toda vez era Nino com folga).
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 08:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sobre a etapa de ontem, aquela aceleração do Van der Poel que deixou o Nino pra trás foi algo excepcional.

Uma pena que ele não vai participar das próximas 2 etapas.


Pois é: bom para o Avancini (e demais), né?

Agora uma opinião pessoal: torço MUITO para o Avancini e ele merece TODO o nosso respeito por ser o melhor brasileiro até agora na história do MTB mundial, mas ACHO que ele chegou no, digamos, "auge" da carreira dele... pode até ganhar alguma(s) etapa(s) da Copa do Mundo e (espero!) uma Cape Epic completa, mas um campeonato (temporada)... infelizmente não... não sou pessimista, mas sim realista... SE eu morder a língua aceitarei de bom grado...

Editado por MarceloNeuriHaag - 27 Mai 2019 as 08:41
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 08:28
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Eu acho que no XCC não existe essa de "roda" ou "equipe" não. É na lei de Muricy, cada um por si, vide MVDP ter levado sem ter ajuda direta de equipe. Pra mim o Avancini queimou ali fazendo a volta mais rápida de graça no meio da prova. Tivesse feito aquilo na última volta.

No mais, gostei da prova, Fluckiger num ritmo insano (e realmente sem fazer careta nem ficar morrendo), MVDP mostrando que vem pra brigar, e as grandes estrelas bem apagadinhas... tomaram banho de chuva e perderam o ritmo.


Mas ninguém disse que tem jogo de equipe no XCC. Até no XCO é difícil jogo de equipe.
O que foi comentado é que a Scott estava com 3 atletas fortes pra conseguir bastante pontos nas etapas.
Assim como a Cannondale fez no último ano.

Sobre a etapa de ontem, aquela aceleração do Van der Poel que deixou o Nino pra trás foi algo excepcional.

Uma pena que ele não vai participar das próximas 2 etapas.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 08:17
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 10:15
Eu acho que no XCC não existe essa de "roda" ou "equipe" não. É na lei de Muricy, cada um por si, vide MVDP ter levado sem ter ajuda direta de equipe. Pra mim o Avancini queimou ali fazendo a volta mais rápida de graça no meio da prova. Tivesse feito aquilo na última volta.

No mais, gostei da prova, Fluckiger num ritmo insano (e realmente sem fazer careta nem ficar morrendo), MVDP mostrando que vem pra brigar, e as grandes estrelas bem apagadinhas... tomaram banho de chuva e perderam o ritmo.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 09:05
Ele quebrou um raio em uma pequena colisão com outra bike. O raio começou a enroscar e ele teve que parar pra trocar.
Segundo ele no Instagram, após isso perdeu a motivação de seguir forte.

A Scott não quer saber mais da Cannondale levar a fama de "equipe vencedora", montou um time de peso, porém ontem não foi o dia do Forster.

Editado por ghd - 20 Mai 2019 as 09:05
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 07:54
Análise da POWERLINK BIKE:

https://youtu.be/7Og0tpqbwzo

Vai + - de encontro com o que eu pensava da Cape Epic: caso a Cannondale queira entrar na "onda" de trabalho em equipe o Avancini PRECISA de parceiros melhores e a equipe precisa repensar várias coisas... aliás: alguém sabe se o problema dele foi somente um pneu furado? Ele terminou na 18ª posição se não me engano, né? E que prova f*****, né?

Editado por MarceloNeuriHaag - 20 Mai 2019 as 07:55
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 15:38
Boa tarde!
E iniciou mais uma temporada da Copa do Mundo de MTB. Hoje foi o short track. O que acharam?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X