Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Existe Fuji Mini Velo no Brasil ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Existe Fuji Mini Velo no Brasil ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Existe Fuji Mini Velo no Brasil ?
    Postado: 27 Mar 2019 as 15:57
Sei que elas não são dobráveis, mas também não se encaixam em outros fóruns. Acredito que aqui seja um bom lugar para postar.

Alguém sabe se existem aqui no Brasil bikes do tipo mini velo, como essa da Fuji?



[]'s Gori
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 19:25
Essas bikes têm alguma finalidade "prática" ou são apenas p/ serem hipster? Fiquei curioso p/ entender qual é a desse tipo de bike!

Parece uma bmx que entrou p/ academia e esqueceu de treinar perna LOL


Editado por Rafael88 - 27 Mar 2019 as 19:26
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 19:45
Originalmente postado por Gori Gori escreveu:

Sei que elas não são dobráveis, mas também não se encaixam em outros fóruns. Acredito que aqui seja um bom lugar para postar.

Alguém sabe se existem aqui no Brasil bikes do tipo mini velo, como essa da Fuji?



Nao tem!

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 20:06
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Essas bikes têm alguma finalidade "prática" ou são apenas p/ serem hipster? Fiquei curioso p/ entender qual é a desse tipo de bike!

Parece uma bmx que entrou p/ academia e esqueceu de treinar perna LOL

kkkkkkk
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 22:48
Deve ir bem naquelas ciclovias impecavelmente lisas, que existem no Japão e Coréia.
Raio de curva pequeno e rodas pequenas, com pouco momento, devem dar uma tremenda agilidade e boas retomadas.

Editado por TomSemFreio - 28 Mar 2019 as 00:56
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 06:01
Essas minivelos eram detentoras de diversos recordes de velocidade nos anos 60 por terem um perfil aerodinamico muito menor, te serem proibidas pela uci.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 06:54
Hmm legal saber.

Pelo que entendi então seria um misto entre a praticidade de uma compacta com a estabilidade/conforto de uma urbana.

P/ autor do tópico, acredito que vc conseguiria montar uma com o pessoal da customização, exemplo do Miyamura, Bornia & Cox (não conheço muito essa área, então infelizmente não sei dar outras referências).
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 11:58
Tem sim, procure por Torrone Bikes.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 12:36
Olá,

Estou considerando comprar uma Torrone, pois gostei do conceito. Descobri que o principal mercado deste tipo de bicicleta é Asia, em especial Tailandia e Japão. Em teoria tem vantagens interessantes como uma bike urbana:
-Rodas pequenas são mais resistentes a amassados suportam melhor os ciclistas pesados (meu caso)
-O baixo centro de gravidade torna a bicicleta mais manobrável em imprevistos
-Não é tão portátil como uma dobrável, mas é mais fácil de transportar no carro do que uma bike de aro 26 ou 700 e também é mais fácil de acomodar em espaços pequenos.
-Em relação às dobráveis o quadro das Minivelo não necessita de manutenção mais apurada e não depende de peças reposição específicas e difíceis de encontrar
-Com o guidão correto permitem pilotagem semelhante a de uma BMX (nostalgia da infância).


Mas falta fazer um teste drive para ver se eu realmente curtiria pedalar este tipo de bike. E tirar algumas dúvidas como:
-Saber se as rodas 20" demandam muito giro pra enfrentar subidas e manter velocidade em retas.
-Saber se bike casa bem com um Nexus 3 ou se mais demandaria cambio com mais marchas.

No último Shimano Fest a Nathor apresentou a Heavy Duty, uma cargueira aros 20x20 que parecia uma releitura das antigas monaretas e em teria poderia ser enquadrada como uma Minivelo. A Renata Falzoni testou um protótipo equipado com o Shimano Steps e cambio CVT. O Capivara do Pedaleria também mostrou rapidamente a bike na cobertura do Shimano Fest. Nas redes sociais a Nathor estimou que a bicicleta seria lançada em Fevereiro deste ano... mas já estamos no final de Março
Voltar ao Topo
fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 12:41
A Cardoso Cycles apresentou duas belíssimas minivelo. Mas o Cardoso não responde mensagem LOL .Aí não da pra saber já estão a venda ou faixa de preço delas
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 13:43
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Hmm legal saber.

Pelo que entendi então seria um misto entre a praticidade de uma compacta com a estabilidade/conforto de uma urbana.

P/ autor do tópico, acredito que vc conseguiria montar uma com o pessoal da customização, exemplo do Miyamura, Bornia & Cox (não conheço muito essa área, então infelizmente não sei dar outras referências).

Exatamente! Não preciso que bike dobre, só preciso que ela seja menor para guardar no espaço que tenho.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 13:44
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Tem sim, procure por Torrone Bikes.

Valeu pela dica! Já enviei um e-mail.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 13:44
Originalmente postado por fernandobento fernandobento escreveu:

Olá,

Estou considerando comprar uma Torrone, pois gostei do conceito. Descobri que o principal mercado deste tipo de bicicleta é Asia, em especial Tailandia e Japão. Em teoria tem vantagens interessantes como uma bike urbana:
-Rodas pequenas são mais resistentes a amassados suportam melhor os ciclistas pesados (meu caso)
-O baixo centro de gravidade torna a bicicleta mais manobrável em imprevistos
-Não é tão portátil como uma dobrável, mas é mais fácil de transportar no carro do que uma bike de aro 26 ou 700 e também é mais fácil de acomodar em espaços pequenos.
-Em relação às dobráveis o quadro das Minivelo não necessita de manutenção mais apurada e não depende de peças reposição específicas e difíceis de encontrar
-Com o guidão correto permitem pilotagem semelhante a de uma BMX (nostalgia da infância).


Mas falta fazer um teste drive para ver se eu realmente curtiria pedalar este tipo de bike. E tirar algumas dúvidas como:
-Saber se as rodas 20" demandam muito giro pra enfrentar subidas e manter velocidade em retas.
-Saber se bike casa bem com um Nexus 3 ou se mais demandaria cambio com mais marchas.

No último Shimano Fest a Nathor apresentou a Heavy Duty, uma cargueira aros 20x20 que parecia uma releitura das antigas monaretas e em teria poderia ser enquadrada como uma Minivelo. A Renata Falzoni testou um protótipo equipado com o Shimano Steps e cambio CVT. O Capivara do Pedaleria também mostrou rapidamente a bike na cobertura do Shimano Fest. Nas redes sociais a Nathor estimou que a bicicleta seria lançada em Fevereiro deste ano... mas já estamos no final de Março

Chegou a fazer uma cotação com eles?
[]'s Gori
Voltar ao Topo
fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 14:26
Sim. Na época uma básica com Nexus 3 ficaria em R$2300,00. Porém o frete era salgado: R$ 380,00.

Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 11:12
tenho dobravel aro 20 (~12kg pneu 1.75" 8 marchas), mtb 26 e single speed 700x25 (caixinha ~11kg) . Participo de pedal noturno com dobravel (30~50km).

- pra subida não sinto muita diferença entre os tamanhos de aro até tenho impressão que sobe mais fácil.
- vc acelera muito mais rápido com aro 20 mas precisa girar bem mais pra manter no plano
- por participar de pedal noturno as vezes falta marcha leve. Não sei qual o seu uso mas eu pensaria no mínimo num nexus 5.
- quando o asfalto é bom da até pra acompanhar 29 no plano se tiver perna, mas se o asfalto é ruim é bem complicado manter velocidade.

Originalmente postado por fernandobento fernandobento escreveu:

Mas falta fazer um teste drive para ver se eu realmente curtiria pedalar este tipo de bike. E tirar algumas dúvidas como:
-Saber se as rodas 20" demandam muito giro pra enfrentar subidas e manter velocidade em retas.
-Saber se bike casa bem com um Nexus 3 ou se mais demandaria cambio com mais marchas.
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 12:20
Tenho um pouco de receio em relação aos câmbios internos. Em termos de manutenção e durabilidade, seria bom evitá-los?

Originalmente postado por aks2112 aks2112 escreveu:

tenho dobravel aro 20 (~12kg pneu 1.75" 8 marchas), mtb 26 e single speed 700x25 (caixinha ~11kg) . Participo de pedal noturno com dobravel (30~50km).

- pra subida não sinto muita diferença entre os tamanhos de aro até tenho impressão que sobe mais fácil.
- vc acelera muito mais rápido com aro 20 mas precisa girar bem mais pra manter no plano
- por participar de pedal noturno as vezes falta marcha leve. Não sei qual o seu uso mas eu pensaria no mínimo num nexus 5.
- quando o asfalto é bom da até pra acompanhar 29 no plano se tiver perna, mas se o asfalto é ruim é bem complicado manter velocidade.

Originalmente postado por fernandobento fernandobento escreveu:

Mas falta fazer um teste drive para ver se eu realmente curtiria pedalar este tipo de bike. E tirar algumas dúvidas como:
-Saber se as rodas 20" demandam muito giro pra enfrentar subidas e manter velocidade em retas.
-Saber se bike casa bem com um Nexus 3 ou se mais demandaria cambio com mais marchas.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 14:25
Originalmente postado por Gori Gori escreveu:

Tenho um pouco de receio em relação aos câmbios internos. Em termos de manutenção e durabilidade, seria bom evitá-los?

Originalmente postado por aks2112 aks2112 escreveu:

tenho dobravel aro 20 (~12kg pneu 1.75" 8 marchas), mtb 26 e single speed 700x25 (caixinha ~11kg) . Participo de pedal noturno com dobravel (30~50km).

- pra subida não sinto muita diferença entre os tamanhos de aro até tenho impressão que sobe mais fácil.
- vc acelera muito mais rápido com aro 20 mas precisa girar bem mais pra manter no plano
- por participar de pedal noturno as vezes falta marcha leve. Não sei qual o seu uso mas eu pensaria no mínimo num nexus 5.
- quando o asfalto é bom da até pra acompanhar 29 no plano se tiver perna, mas se o asfalto é ruim é bem complicado manter velocidade.

Originalmente postado por fernandobento fernandobento escreveu:

Mas falta fazer um teste drive para ver se eu realmente curtiria pedalar este tipo de bike. E tirar algumas dúvidas como:
-Saber se as rodas 20" demandam muito giro pra enfrentar subidas e manter velocidade em retas.
-Saber se bike casa bem com um Nexus 3 ou se mais demandaria cambio com mais marchas.




Bicicleta com cambios internos sao virtualmente indistrutiveis.
Eu vejo isso na casa do meu avo que tem uma merckweiss a 60 anos com cambio de 3 marchas sturmey archer.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2019 as 18:13
Nunca vi algo 0km como essa pra venda, mas curiosamente apareceu isso aqui no OLX durante uma pesquisa...

https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/ciclismo/bike-urbana-torrone-bike-593130356?xtmc=bike+urbana&xtnp=2&xtcr=47

Vai que te interessa... Acho que dá pra deixar bem similar!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2019 as 20:53
Tem pra venda no mercado livre quadro e garfo torrone a 900 Bostonaro... muito show... talves eu compre
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 09:11
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Nunca vi algo 0km como essa pra venda, mas curiosamente apareceu isso aqui no OLX durante uma pesquisa...

https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/ciclismo/bike-urbana-torrone-bike-593130356?xtmc=bike+urbana&xtnp=2&xtcr=47

Vai que te interessa... Acho que dá pra deixar bem similar!

Estou em contato com o fabricante. A bike montada com 7 velocidades esgotou, estou pensando em comprar o frameset para montar uma.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 12:23
Será que daria para converter uma BMX em uma minivelo? A princípio bastaria montar conote e mesa de alguma bike dobrável. Outra possibilidade seria cortar um canote de aço sob medida e montar um garfo de espiga loga utilizado nas bikes cargueiras. 

Seria uma adaptação viável?




Voltar ao Topo
fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 12:24
Exemplo de geometria de BMX:


Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 13:58
Originalmente postado por fernandobento fernandobento escreveu:

Será que daria para converter uma BMX em uma minivelo? A princípio bastaria montar conote e mesa de alguma bike dobrável. Outra possibilidade seria cortar um canote de aço sob medida e montar um garfo de espiga loga utilizado nas bikes cargueiras. 

Seria uma adaptação viável?






nao vai funcionar.
os principais problemas sao:
central de bmx e direct mount e nao e compativel com bb68/74.
o quadro da bmx nao tem espaco para o pedivela grande/speed necesaario para ajustar a rwlacao da minivelo
o canote e a direcao das dobraveis sao megaover (34.2)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X