Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TSW Xtime S10 3x10/2x10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TSW Xtime S10 3x10/2x10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TSW Xtime S10 3x10/2x10
    Postado: 14 Mar 2019 as 22:18
Comprei os passadores, câmbio traseiro, pedivela, movimento central e coroas da marca. Fui inspirado pelos relatos positivos do sistema de 11v, e pelo preço bem camarada.
Devo comprar o dianteiro da marca - mais por equilibrar as coisas, já que o atual é de 3v, e uso apenas 2v. E claro, para eliminar uma peça gasta, que só vai ajudar a gastar a corrente.

De primeira, o acabamento é bom. Partes em plástico nos passadores, mas a base em si é de metal mesmo, aparenta não ser alumínio, mas sim algum "die cast"...
Vieram cabos de inox polido, o que é muito interessante.
O câmbio em específico, parece melhor acabado que o Sunrace.
A precisão do sistema novo, é sempre boa, tem que ver no desgaste...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 19:55
Posta umas fotos pra gente ver como é o grupo
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 01:50
Assim que possível farei fotos melhores... Espero que essa bem tremida, baste para matar a curiosidade inicial.
Ontem eu queria só curtir a lua-de-mel com a relação nova... Embarrassed
Hoje viajo, pra volta só domingo... Talvez dê uma banheta, e faça umas fotos, mas a ideia é pedalar no final da tarde...




Editado por Ismah/Cabelo - 16 Mar 2019 as 01:55
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 02:17
Puxa... Fiz várias fotos, e todas o foco ficou uma boxxxxxxxta... No celular até que dava pra aceitar... Ouch

Lista de peças:
  1. Pedivela integrado Xtime 175 mm (pedais Shimano M520) / 329,00 (+coroas+MC)
  2. Movimento central Xtime (usa os rolamentos 6805 2RS)
  3. Coroas Xtime 36-22 
  4. Passadores Xtime S10 3x10v / 134,90
  5. Câmbio traseiro Xtime S10
  6. Câmbio dianteiro Shinamno TZ (?!)
  7. Cassete GTA 11-34 / 38,70
  8. Corrente KMC X10 / 104,77
  9. Conduítes genéricos
  10. Cabo original, de inox polido na traseira
  11. Cabo genérico na dianteira
Custo total: 655,90 com mão-de-obra!
Vale dizer que poderia ter arrematado um Deore por esse valor, PORÉM as peças não foram compradas ao mesmo tempo. Foi um upgrade que começou em 12/12/18, com o pedivela e movimento central.







Editado por Ismah/Cabelo - 19 Mar 2019 as 02:30
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 10:28
Está muito bonito esse sistema na bike, bacana mesmo. Só por curiosidade voce está usando a coroa de 36 em todos os cogs ? Se eu não me engano voce já usava sistema de coroa dupla com cassete de 7v certo ... então nesse caso não deve ter notado muita diferença, o que deve ter notado é que com a adição de mais cogs voce tem mais opções de manter o torque em mais cogs tornando a experiencia da pedalada bem mais suave creio eu.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 23:43
Acho que quis dizer cadência, já que o torque é outra coisa...


Sim e sim. Já usava 2x7 (32-22 x 12-32), e não aumentei tanto quanto possível no range, completamente por opção, melhorando o fator de cadência. Evidentemente, só uso a coroinha na subida, geralmente quando entro de passista e vou assim até o topo.

Literalmente, ganhei uma marcha mais leve e uma mais pesada, além de uma terceira para redistribuir as demais marchas pelo meio do cog. O mais curioso é que o maior gap no uso médio, é de 11d -> 13d, e a diferença é sensível! LOL

Teria sido um tremendo equívoco arriscar um range maior! Com 22x34 já é bastante leve, mais do que eu esperava até. Ir para cog de 36d, 40d, 42d, só faz sentido, se for para aproximar as coroas, diminuindo este gap entre elas. Fora isso, não há sentido.
No 26x40, já seria absurdamente leve - o câmbio aceita até 42d - e acho desnecessário HOJE pro meu caso. Preciso muito chá de selim ainda, pra treinar o pulmão o suficiente, para fazer 15 min de 90 RPM, e rodar só a 7,5 km/h. Seria legal por num rolo, só pra ver na potência que eu chego.
IMHO, qualquer coisa que seja muito abaixo dessa velocidade, a bike se torna ineficiente, e compensa empurrar. 
Precisaria monitorar, mas creio que ia ir direto pra Z7, no modo anaeróbico e pifar logo em seguida. Alias, foi tema do café da tarde, com um contratante que é formado em educação física! Minha FCmax, pelo método mais simples, estaria em 200 - 24 (anos) = 176 BPM.

Os resultados imediatos, é que em parte, a aceleração melhorou - já que consigo operar mais tempo no "sweet spot" do corpo* ou próximo disso. E em parte, como a final era 32x12, agora no 36x11, consigo na perna por até 35~40 km/h, girando confortavelmente a 80~90 RPM. Sem dúvida, mais representativo, é que a redução é muito progressiva, e assim posso dar uma reduzida mais precisa, digamos quando a posição em relação ao vento muda, ou um falso plano começa a virar subida já.

* Não foi tão difícil de encontrar ele, é algo bastante natural, ao contrário do que presumi. Evidentemente, quantificar é difícil, precisaria medir a cadência para ter certeza.

Novas fotos, espero que mais focadas...

Link para ver no tamanho original https://dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/9Zxm-kSWuyLUaoJGr_mfR173uDu2cdcuCcxxDSSMywQ-2048x1536.jpg




Link para ver no tamanho original https://dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/9Zxm-kSWuyLUaoJGr_mfR173uDu2cdcuCcxxDSSMywQ-2048x1536.jpg


Editado por Ismah/Cabelo - 19 Mar 2019 as 23:46
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 16:12
Bacana demais, muito obrigado .
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:25
Já rodou alguns kms?
Como ficou a questão da durabilidade?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:42
Já rodei 140 km (contando com a ida no mercado agora), acho cedo demais para falar.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 17:05
É cedo mesmo.

Quando tiver uns 2000 Km compartilhe uma avaliação, por favor!

att,
Voltar ao Topo
alexportugal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2019
Suzano
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexportugal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 14:21
Comprei um grupo desses para fazer 1x10 na minha bike, eu nunca fui fã de mudanças de marchas em bicicletas, mas estou péssimo fisicamente e atualmente rodo tranquilo com 1x8, faltando apenas na subida, o que o cassete com cog 42 vem pra suprir. 
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2020 as 02:55
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Puxa... Fiz várias fotos, e todas o foco ficou uma boxxxxxxxta... No celular até que dava pra aceitar... Ouch

Lista de peças:
  1. Pedivela integrado Xtime 175 mm (pedais Shimano M520) / 329,00 (+coroas+MC)
  2. Movimento central Xtime (usa os rolamentos 6805 2RS)
  3. Coroas Xtime 36-22 
  4. Passadores Xtime S10 3x10v / 134,90
  5. Câmbio traseiro Xtime S10
  6. Câmbio dianteiro Shinamno TZ (?!)
  7. Cassete GTA 11-34 / 38,70
  8. Corrente KMC X10 / 104,77
  9. Conduítes genéricos
  10. Cabo original, de inox polido na traseira
  11. Cabo genérico na dianteira
Custo total: 655,90 com mão-de-obra!
Vale dizer que poderia ter arrematado um Deore por esse valor, PORÉM as peças não foram compradas ao mesmo tempo. Foi um upgrade que começou em 12/12/18, com o pedivela e movimento central.









Passados 10 meses de uso do grupo(acredito que ainda esteja com ele), qual sua experiência com o grupo? Superou suas expectativas, deixou a desejar em algum ponto?

Estou dando uma pesquisada sobre o grupo e não tenho encontrado pessoas que já estejam usando a tanto tempo quanto você.

Achei interesse a configuração 2x10 com K7 11-42 e encontrei bem em conta, na faixa de R$ 470,00, mas com pedicelo de ponta quadrada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X