Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano nexus em dobravel porto seguro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano nexus em dobravel porto seguro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shimano nexus em dobravel porto seguro
    Postado: 09 Mar 2019 as 23:28
Bom noite.
alguem saberia informar se consigo colocar um cambio shimano nexus ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1053770330-cubo-nexus-3-velocidades-marcha-interna-para-vbreak-_JM?quantity=1 ), em uma dobravel aro 16 da porto seguro ?
obrigado.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2019 as 09:02
Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

Bom noite.
alguem saberia informar se consigo colocar um cambio shimano nexus ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1053770330-cubo-nexus-3-velocidades-marcha-interna-para-vbreak-_JM?quantity=1 ), em uma dobravel aro 16 da porto seguro ?
obrigado.


consegue!

mas se eu puder sugerir, compre o cubo da sram imotion i3. custa 160 no aliexpress
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 22:14
com o frete da um pouco mais . da uns 280.
mas o problema so os raios. nao e facil encontrar.
cheguei a conclusao que e melhor procurar a bike ja com a marchas pq para instalar da mto trabalho.
obrigado pela sugestao
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 02:01
Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

com o frete da um pouco mais . da uns 280.
mas o problema so os raios. nao e facil encontrar.
cheguei a conclusao que e melhor procurar a bike ja com a marchas pq para instalar da mto trabalho.
obrigado pela sugestao


raios vc manda fazer.
varias bike shops fazem
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 21:47
vou procurar uma que faça os raios personalizados.Obrigado brother,
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 22:06
Preciso de uma ajuda:
Pelo que entendi nesse link https://www.aliexpress.com/item/SRAM-Speed-Link-I-3-Commuter-Car-Internal-Speed-3-Speed-Bicycle-Rear-Drum-28-Hole/32862857632.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.259.48eb3c00OpENQl , preciso de raios de 28 furos com 127mm é isso estou correto ?

Vc saberia um bike shop que faz raios personalizados ?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 05:27
Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

Preciso de uma ajuda:

Vc saberia um bike shop que faz raios personalizados ?


provavelmente esta errado.
o tamanho dos raios depende do tipo de raiacao que vai fazer e do perfil do aro.
os raios para aro 16 corretos serao alguma coisa perto de 115mm.
como voce vai fazer uma roda nova...o ideal era comprar um aro de parede dupla para aro 16 com 28 furos...


Editado por christianmdt - 13 Mar 2019 as 05:29
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 00:04
Sim sim mas mesmo assim eu cairia no problema do raio novamente pq os cubos com marcha interna são maiores , fugindo do padrão de raios normal para aro 16 sabe ?
Eu precisava encontrar uma bike show que fizesse Aros personalizados .
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 12:31
Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

Sim sim mas mesmo assim eu cairia no problema do raio novamente pq os cubos com marcha interna são maiores , fugindo do padrão de raios normal para aro 16 sabe ?
Eu precisava encontrar uma bike show que fizesse Aros personalizados .


sei, por isso falei esse tamanho.
bike shop nao falta em sp. ciclourbano, las bicicletas
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2019 as 10:43
Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

Sim sim mas mesmo assim eu cairia no problema do raio novamente pq os cubos com marcha interna são maiores , fugindo do padrão de raios normal para aro 16 sabe ?
Eu precisava encontrar uma bike show que fizesse Aros personalizados .


cara, eu tenho um aro de 16 parede dupla 28 furos zerado parado aqui.
tenho tambem um cubo da sram imotion i3 usado mas funcionando.
se tiver interesse anuncio la nos classificados..
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 11:53
legal Cristian. Eu precisaria só dos raios ou vc tem os raios tb ?
obrigado.

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 20:44
Raios tem que mandar fazer.
E só largar de preguiça e perguntar no Google aí...acha fácil;-)
Voltar ao Topo
mateus000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2019
Barcelona
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 08:51
Nesse link voce pode calcular qual o tamanho do Raio ideal para esse cubo e tamanho de aro.

https://www.sapim.be/spoke-calculator - https://www.sapim.be/spoke-calculator

Só precisa ter algumas medidas do cubo e do aro que pretende utilizar bem simples de fazer.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 10:28
Penso futuramente em colocar um cubo que já tenho, o Shimano Nexus 7 em uma dobrável (Dahon Speed D7). A bike é 20", será que cabe? Gostaria de modificar ela para usar freio a disco também. Só pretendo fazer isso em 2021 então ainda tenho tempo para comprar adaptadores etc.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 10:32
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

Penso futuramente em colocar um cubo que já tenho, o Shimano Nexus 7 em uma dobrável (Dahon Speed D7). A bike é 20", será que cabe? Gostaria de modificar ela para usar freio a disco também. Só pretendo fazer isso em 2021 então ainda tenho tempo para comprar adaptadores etc.


cabe sim, so vai ter que arrumar um esticador de corrente e alguem qur faca raios sobre medida para fazer essa roda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X