Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Palatinose
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Palatinose

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Palatinose
    Postado: 10 Fev 2019 as 21:57
Alguém aqui usa palatinose? Recomenda?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 00:53
Mais um carboidrato de índice glicêmico baixo e com valor nas alturas...

Banana, Mel e Granola é uma combinação ótima e que oferece uma digestão e liberação de insulina mais devagar também...

Temos também a batata doce, pão integral, aveia...

No mais é um bom suplemento para quem quer uma opção de bicarbonato com IG baixo... Mas a alimentação além de mais saudável é mais barata...

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 10:28
Pão integral e banana tem IG bem altos. Já a granola vai depender da composição. Eu tenho uma certa preguiça de escolher comida, por isso q a suplementação me parece interessante.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 10:42
Você consegue melhorar o IG da Banana acrescentando granola, iogurte natural, pois vai acrescentar fibras e gorduras... 

Acho Palatinose muito caro para o que oferece... Se quer um carbo de IG mais baixo vai de Waxy Maze....

Pre treino com melhor custo beneficio é: Banana amassada, mel e granola... Se quiser coloca um pouco de iogurte, pasta de amendoim ou óleo de coco, vai adicionar gordura boa e manter a digestão um pouco mais lenta.... 

Não me dou bem com Malto, consecutivamente com os géis... Então para repor em treinos longos, vou de amendoim, bananinha, batata doce....



Editado por rafael_rtg - 11 Fev 2019 as 10:43
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 19:49
Use açúcar de coco, é bem mais barato, qualquer loja de produto natural tem. O IG é quase igual ao da palatinose.
Eu uso açúcar de coco no treino e palatinose em competição.
Como a palatinose é mais refinado, acaba pesando menos no estomago. O Açucar de coco é igual o maskavo, tem bastante minerais, fibra que pesam um pouco.

Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 16:12
Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

Use açúcar de coco, é bem mais barato, qualquer loja de produto natural tem. O IG é quase igual ao da palatinose.
Eu uso açúcar de coco no treino e palatinose em competição.
Como a palatinose é mais refinado, acaba pesando menos no estomago. O Açucar de coco é igual o maskavo, tem bastante minerais, fibra que pesam um pouco.


Boa tarde hugoky!!
Qual a dosagem que você usa de açúcar e coco?
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 19:49
Depende muito da atividade, quanto mais calorias eu for gastar, mais eu coloco.
Em média 10g, se for mais longo e intenso aí bota 30g, o que daria umas 600 calorias.Mas aí tem que ter duas garrafas, uma de água e outra com o coco. Ou toma antes.
10g da 200 calorias, se o pedal for de mil calorias, esses 200 já é o suficiente se você se alimentou bem antes, e no dia anterior.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 08:24
O Malto ainda continua sendo um carbo baratinho, facil digestão, para endurance uso malto, e levo carbo gel a cada 25 30 km, depende do dia...

Agora, Suco de beterraba com malto 1hora antes de pedalar fica top! mas tem que filtrar...
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 16:22
Originalmente postado por Ireno Ireno escreveu:

Alguém aqui usa palatinose? Recomenda?



Como suplemento da alimentação acho desnecessário, como os colegas falaram, melhor comer mesmo, banana, mel, aveia, etc.

Para uso durante o pedal, ai acho que vale a pena.

Eu uso e recomento. Malto da muita sede, palatinose, pelo menos pra mim, não dá.

Lembrando que foi recomendações nutricional, não foi o "google" que me disse. kkkk
Voltar ao Topo
Ricardo Clemente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2019
São Carlos sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Clemente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 13:54

Apesar de ser só mais um suplemento de IG baixo, como estão dizendo.... É uma substância que tem suas particularidades, como por exemplo, palatinose contém precursores de óxido nítrico, ou seja, é um alimento altamente vasodilatador, o que faz aparecer bastante veias e, consequentemente, vai te dar maior aporte de oxigênio nos músculos que estão trabalhando.

Não precisa gastar com suplemento lol, é só comer beterraba.

Resumindo, não tem como comparar palatinose com outros carbos como malto, dextrose, sacarose, frutose, etc, pois é um composto com propriedades nutricionais diferentes.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X