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Vzan Clamber após 11mil Km |
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Degan
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Postado: 03 Fev 2019 as 13:29 |
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Fala pessoal!
Tenho um par de Vzan Clamber desde o final de 2016. Foram mais de 11 mil quilometros. Segue as impressões, levando em consideração que a única experiência que tive foram com as originais Maduxx RS 3.0, então minhas referências quanto a rigidez e aceleração são limitadas. Perfil de uso: - 80% do tempo em asfalto bom (padrão brasil) - 70% do tempo no plano - 80% do tempo sozinho - 2 quedas que não entortaram a roda Pontos positivos: - Rolagem melhor que as originais - Preço - Custo de manutenção - Facilidade em encontrar peças de reposição - Peso - 1500g o par - Agilidade nas retomadas - Subidas - Não chacoalha tanto quando um caminhão passa do lado Pontos negativos: - Após uns 4 mil Km começou a desalinhar frequentemente - Sensível aos buracos, por varias vezes amassou o aro. Chegou num ponto que não dá mais para desamassar - Rolagem, embora melhor que as originais, sinto que não é uma roda que mantem o embalo. Outros ciclistas falam em rodas que "deslancham" acima dos 40km/h e eu não faço idéia do que seja isso, tenho que fazer muita força o tempo todo - Frenagem após uns 7 mil km passou a ficar mais difícil - Estética: Originalmente ela vem cheia de adesivos brancos e vermelhos, que só combina com poucas bikes. Decidi arrancar e ficou bem melhor - Apareceu uma marca como se fosse uma emenda da roda, segue a foto Custo X Benefício: Nota 7 Perguntas: - 11mil km é uma durabilidade aceitável para os aros? - A banda de frenagem está desgatada? - Aquela emenda na 1º foto é normal aparecer? - Estou pensando em manter o cubos e montas um Concept ou Futura |
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Neto1
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Eu tenho uma Futura, a roda é excelente, só é pesada.
Quanto a durabilidade dos aros, 11000 km, sei lá acho pouco. Um companheiro de pedal tem as suas futuras que pegou usada e já rodou mais de 40000 km com o mesmo aro, apenas os rolamentos receberam uma troca. Edit: As emendas são normais, tenho uma roda montada com aros Futura e cubos novatec e as emenda são assim também. Apenas a roda que veio montada de fábrica tem uma acabamento melhor, onde não vejo as emendas (ou talvez pelas rodas serem antigas, sistema de 10v ainda, o acabamento de antes era melhor e com o tempo a Vzan deu uma relaxada). Editado por Neto1 - 03 Fev 2019 as 17:16 |
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dagspina
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Visivelmente essa emenda está muito aparente, com o passar dos dedos você sente alguma deformação?
Elas já vieram assim, sempre foi visível dessa forma? Eu só me preocuparia se essa emenda com o uso da roda ficou aparente, tipo foi aumentando.. Editado por dagspina - 03 Fev 2019 as 22:10 |
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Degan
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Dá pra sentir sim, formou um degrau. Tanto passabdo a mao quanto nas frenagens.
Nao veio assim nao, formou de uns 3 mil km pra cá. Pelo menos na pista de frenagem. Ate entendo ser normal uma emenda...mas nao desse tamanho e a ponto de sentir na sapata de freio. Editado por Degan - 04 Fev 2019 as 07:59 |
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am.araujo
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A durabilidade do aro está relacionado a quantidade de chuva que vc pega, se andar só com tempo seco dura uma barbaridade, mas nas minhas rodas dá pra perceber que a chuva aumenta o desgaste da sapata e dos aros também. O ressalto eu já vi em muitos aros vzan, mas eles costumam acompanhar o desgaste do aro e praticamente não se sente nas frenagens, seria interessante pedir a opinião de um mecânico experiente.
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dagspina
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Degan, também acho que isso não é normal não, tenta falar com a vzan, lembro que vc fez o Review dessa roda para o pedal.com.br, e isso com certeza ajudou na divulgação desse produto para a vzan, com certeza eles viram, pois eles monitoram isso, talvez eles te ajudem.
Eu mesmo, fui um que quase comprei essas rodas depois de ler seu review, eu só não comprei, pois consegui comprar uma shimano rs11, a diferença chegou a 400 reais, ai não tive escolha , foi bem mais em conta que essa vzan, mas eu morro de medo que essas rodas quebrem a algum raio, pois todos conhecem a dificuldade de achar peça de reposição da shimano. |
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Degan
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Legal, eu mandei pra Vzan avaliar as fotos.
Raramente pedalo na chuva. Nem tanto por medo da chuva, é mais medo da bronca q a patroa vai me dar qdo eu chegar com a bike todo imunda escorrendo dentro do apartamento. |
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Degan
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O review foi no forum? Pq teve do site q nao fui eu...foi o Pedro senao me engano. Inclusive ele fez o Letape c elas. Mandei um email p Vzan e eles pediram as fotos. De qq forma, esperava um pouco mais da durabilidade das rodas. |
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jh1991
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Minha mavic tem essa emenda do mesmo estilo.
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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Degan
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A Vzan respondeu:
"Boa tarde, obrigado pelo retorno. De acordo com nosso mecânico, o senhor tem sentido dificuldades para frear sua bicicleta pois aparentemente a sapata de freio e a lateral do aro estão contaminadas. Faça o seguinte teste: Lave a pista de frenagem dos aros com uma esponja do tipo "Scotch Brite", com o lado mais abrasivo, utilizando apenas água e sabão, e lixe um pouco suas sapatas. Em uma das fotos ainda é possível ver as marcas da usinagem do aro, sendo assim, os mesmos ainda estão em boas condições de uso. Em caso de dúvidas, estamos à disposição." |
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dagspina
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A vzan se fez de desentendida dizendo que era sujeira no aro, nossa, caiu no meu conceito, com certeza no próximo update de rodas, irei descartar. Esse relevo para mim é muito alto, irá desgastar ainda mais rápido as pastilhas.
Editado por dagspina - 12 Fev 2019 as 10:52 |
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Rafael88
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Não achei que a empresa se fez de desentendida - no atendimento ao consumidor em relação a problemas com algum produto qualquer empresa sempre partirá da solução mais simples p/ mais complexa, buscando eliminar logo de cara os problemas mais corriqueiros.
Convenhamos, não são todas as pessoas que costumam verificar e limpar a pista de frenagem e as sapatas com regularidade. Se tivesse sido relatado à empresa que a limpeza já tinha sido feita e o problema de frenagem persistia, acredito que eles teriam proposto alguma outra alternativa, ainda que fosse o envio das rodas p/ análise. ********** Degan, vc comentou que está na dúvida manter os cubos e trocar os aros por futura ou concept. Vc tem algum mecânico de confiança que faça a montagem de rodas com tensionador de raios? A vzan produz as rodas com tensionador mecânico/eletrônico, o que acredito que concorra p/ tão elogiada rigidez desses modelos. Fico na dúvida se na troca manual dos aros o mecânico conseguiria manter essa qualidade. |
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Degan
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Poxa, pode ser inocência d minha parte, mas não senti isso. Minha opinião é mais parecida com a do Rafael. Eles estão tentando eliminar as possibilidades. Depois do e-mail pensei melhor e pode ter ocorrido contaminação sim. Usei desengraxante para limpar os raios, corrente, cassete, etc.. Pode ter escorrido para a banda de frenagem e consequentemente para as sapatas. Vou fazer esse teste. Do relevo na emenda, como alguns disseram que é normal, mesmo em rodas superiores e a Vzan dizendo que está normal, fiquei mais tranquilo. Meu medo era de entrar em colapso e romper. Pode ser que desgaste mais a sapata, mas ok, é um item barato e que dura muito. Vale ficar de olho! No seu lugar eu não descartaria a Vzan. Tem manutenção barata, as rodas são boas e ao menos eles retornaram com alguma solução. É a segunda vez que o suporte pós-venda me atende. Em todo rachão vc vai ver ciclista brigando por vitória usando Vzan. Por enquanto não tem nada que desabone a qualidade dos produtos deles. Pelo menos eu sinto um certo orgulho de ver um fabricante nacional com produtos e preços competitivos. Isso p mim conta uns pontinhos. |
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Degan
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Então...nem sabia disso! rs Na minha cabeça era comprar os aros, raios e niples, e a oficina faria a troca. Essa do tensionador é novidade p mim. Até vi uns videos de rodas chinesas que o cara confere a tensão num aparelho desses, mas não associei. Pelo jeito não é qualquer oficina que faz isso, certo? |
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ghd
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Várias fazem, mas fazer bem feito é outra história...
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Luan - RPO
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Pegando carona na conversa, um pouco mais sobre a montagem de rodas:
https://www.facebook.com/dinamicabicicletas/posts/já-imaginou-o-que-o-óleo-de-linhaça-pode-ter-a-ver-com-montagem-de-rodas-de-bici/1825058100839780/
Editado por Luan - RPO - 12 Fev 2019 as 13:49 |
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Rafael88
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Joga nos 3min50:
Olha que "aparelhinho" discreto que faz o tensionamento deles! É por isso que é comum o caboclo passar anos sem estourar um raio, mas quando o primeiro arrebenta, o intervalo de quebras passa a ser menor: a tensão dificilmente ficará equilibrada, ainda mais pq o tempo de vida de cada raio passa a ser diferente (os raios mais antigos já estão com uma fadiga mais avançada que o novo, respondendo de forma diferente ao mais novo que entrou de substituto).
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am.araujo
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Quando o cubo da minha vzan extreme estourou, levei a roda na Bike Time lá em Moema. O mecânico lá é muito bom, tem experiência com componentes de competição, ele montou minha roda com tensionador e gabarito, não chega a ser perfeito como num computador, mas ficou muito bom, e até agora zero raios estourados.
Editado por am.araujo - 12 Fev 2019 as 14:10 |
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rafael_rtg
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Não precisa chegar ao ponto de ter uma maquina que nem da vzan, mas usar o tensionador, gabarito e olhar a especificação técnica do fabricante é essencial...
Tem uns gabaritos eletrônicos que geram ate um gráfico de antes e depois do tensionamento correto... E como coloquei em outro tópico aqui, tem mecânico preguiçoso que acha que ja sabe de tudo, fala que é besteira olhar o manual técnico e seguir a tensão recomendada... Acaba por usando a tensão que ele acha que é a certa nas rodas de todos os clientes, e assim surgem os problemas... Um raio estourado é prejuízo pequeno, mas ja vi varias crack colbalt com o aro quebrado por excesso de tensão.... Editado por rafael_rtg - 12 Fev 2019 as 14:28 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Rafael88
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Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
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Só p/ evitar ser mal interpretado, a indicação que fiz daquela máquina da vzan foi só p/ ilustrar que a roda nova sofre um ajuste mecânico.
Também não duvido que existam bons profissionais que façam um ótimo ajuste das rodas, quis apenas destacar que trocar a raiação não é um serviço p/ ser levado em qlqr esquina, mas em locais de referência como o am.araujo indicou. Aí é ponderar o CxB e as diferenças de custo entre vender a roda usada e comprar uma futura/concept nova ou manter apenas o cubo e remontar a roda com outro aro. Acredito que se o montador for profissional mesmo, ele próprio ajudará nessa decisão dizendo se a simples troca funcionará ou se será melhor pegar a roda nova - cara que é bom prefere recusar serviço a fazer algo que ficará meia boca, podendo sujar seu nome no mercado.
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Prezado Degan e demais, boa noite! Andei dando uma lida nos posts aqui e vim pra tentar dar uma luz. É que passei por algumas dificuldades semelhantes com rodas em relação ao pessoal aqui na minha cidade, então resolvi escarafunchar o assunto, estudei um pouco e comprei ferramentinhas básicas. No final, (re)montei 2 jogos de rodas com sucesso. Seguinte, acabei aprendendo (como citaram aí) que um dos principais segredos de rodas de boa qualidade, com boa rigidez e que duram bem é a tensão dos raios, com tensão equalizada e tendendo a ser mais alta (dentro do padrão do aro e dos limites dos raios). Assim, todos os raios trabalham ao mesmo tempo pra segurar a roda em todas as direções, ficando menos sujeitos a picos extremos de tensão ou de extensão, com maior estabilidade das tensões ao longo da vida. Aprendi também que o que faz com que rodas desalinhem com facilidade e que raios quebrem são justamente conjuntos de raios com tensão muito desigual e/ou com tensão muito baixa - que é o que ocorre não só com rodas mal montadas, como também com rodas que já têm uma certa km. O que mais causa fadiga metálica nos raios (e consequente quebra prematura) acaba sendo exatamente a grande variação de tensão e extensão, especialmente de 0kgf para algum valor extremo N vezes por minuto, milhões de vezes durante a vida da roda, o que ocorre justamente nesse cenário de rodas mal montadas ou que vão sendo alinhadas/reajustadas sem muito critério ao longo da vida. Tentando uma analogia, quebrar uma roda em bom estado e uma mal feita ou em mal estado é meio como q tentar rasgar um livro: se vc tenta rasgar puxando todas as folhas de uma vez, é extremamente difícil, mas se vc fizer uma dobra que comece a puxar folha a folha, fica muito fácil, já que a primeira folha a esticar é a que primeiro vai rasgar, rasgando as demais em sucessão. Sobre o desalinhamento frequente das suas VZan Clamber, chuto que os aros não devam ser os principais responsáveis, mas provavelmente os raios mesmo (suspeitaria dos aros se as pistas de freio estivessem extremamente gastas, o que parece não ser o caso; é bem difícil aros, mesmo esses leves, fadigarem assim, e o mais provável é que tenha havido algum relaxamento na tensão dos raios e/ou fadiga nos raios). Enfim, no meu caso, com um medidor de tensão e MUITA paciência, consegui remontar um jogo de rodas que vieram na minha bike KHS cujos raios enferrujaram e aros racharam por um par de aros Clamber com raios Pillar trefilados (que acabei vendendo ainda alinhadinhas após rodar uns 1.000km) e, depois, troquei todos os raios começando a oxidar de um par de Vicinitech RA 1490 por aros Mac Aero inox. Sobre a marca de emenda nas VZan Clamber, aprendi também que as VZan são construídas com o método de rebites fazendo a junção por dentro do aro (diferentemente da Vicinitech, por exemplo, que é unida por solda, sem gap ou ressalto de emenda). Logo quando vc compra aros da Vzan (Clamber, Spin, Concept...), eles vêm com um gap visível, às vezes enorme, mas que desaparece assim que você começa a tensionar os raios (que puxam o aro, que se acomoda, "juntando" mais a abertura). Um palpite meu é que, além da sujeira como sugerido pela VZan, talvez a tensão ou um relativo desalinhamento entre os raios adjacentes à junção possam estar fazendo acentuar um ressalto na junção. Sobre rolamentos das VZan, acho que são muito bons, mas não tem como uma Clamber "deslanchar" depois dos 40km/h simplesmente porque aí predomina é a resistência aerodinâmica MUITO mais que qualquer resistência do rolamento, e aero definitivamente é o fraco de rodas leves e baixas como a Clamber ou a RA1490 da Vicini. Enfim, o que eu faria nessas rodas seria dar uma boa revisada, usando um TENSIÔMETRO, em todas as tensões e, se fosse o caso de estarem com variações maiores que 20% entre si (é bem provável que estejam, a essa altura do campeonato), ou que estejam com menos de 50kgf em qualquer local (ou algum raio isolado acima de 120kgf), equalizar/retensionar todos eles pra depois recentralizar e realinhar as rodas dentro desses novos parâmetros. SE os raios não ficaram fragilizados por algum problema de montagem ou realinhamento anterior, a tendência é que a roda fique linda pra mais outros 11.000km. SE por algum acaso a roda só "pegar" alinhamento com diferenças muito gritantes de kgf entre os raios de um lado, aí sim é que talvez seja o caso de aro irremediavelmente empenado. Eu diria que uma roda montada ou reajustada assim "artesanalmente" tende a ficar melhor que uma montada por computador (e olha que sou um cara que trabalha e vive de tecnologia :-) ). Abçs!
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Romulo, Excelente explicaçao! Parabens! Provavelmente vou comprar aros e raios da Vzan Concept. Acredito que uma roda com perfil mais aerodinamico vai me atender melhor que a Clamber (que tbm tem alguns amassados). Como eu nao tenho espaço, conhecimento e ferramentas para eu mesno fazer, vou procurar por uma oficina especializada que indicaram! Valeu pela ajuda |
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Valeu! Só tentando ajudar a turma a pegar um atalho, pra quem passar por aqui não ter q enfrentar tantas idas e vindas pelas q passei! kkk
Show de roda! São mais pesadinhos, mas são tanquinhos de guerra! Esses devem desenvolver melhor nos 40km/h :D
Melhor coisa que faz! Pq, mesmo sabendo o caminho das pedras, dá um trabalho danado, verdadeiro teste de paciência, hahaha! Melhor entregar a quem entende bem do assunto e tenha anos de prática. Jogue duro e boa sorte no 'rebuild'. |
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flaviosplatter
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Eu tenho a Futura nova e com oito meses o freehub quebrou. Tinha modelos antigos da vzan e duravam muito e quase não fazia manutenção. Hoje, faço manutenção, cuido e mesmo assim quebra. Vzan virou lixo.
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am.araujo
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Os freehubs antigos não eram lá tudo isso, o meu tinha uma vedação terrível, tinha que limpar de tempos em tempos, os atuais parecem ter uma vedação melhor. Já vi rolamento estourado no freehub também, e pra tirar tem um anel que trava o rolamento, negocio difícil de remover, os atuais dá pra desmontar em casa, limpar e montar de novo. Mas quanto a durabilidade não sei, desde quando comprei a minha ainda não coloquei ela pra moer de verdade, mas devo fazer isso daqui um tempo.
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flaviosplatter
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Cadastrado em: 16 Out 2009 Guarulhos Offline Mensagens:1063 |
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Depois que o freehub morreu, mandei pra vzan e trocaram a roda. Um ano depois de muito sofrimento. O que irrita é as desculpas esfarrapadas. |
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Degan
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Atualizando!L
Fiz o que a Vzan sugeriu. limpei a banda de frenagem e lixei as sapatas. Melhorou um pouco, mas ainda assim a bike não freia tão bem. Depois que troquei os freios Tektro para o 105, parece que piorou. Será que é a sapata? Vou ter que trocar o aro mesmo, quando freio dá pra sentir os amassados da roda. |
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am.araujo
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Faz um teste em baixa velocidade, freia com tudo só com o da frente e ve se a bike para de uma vez, depois repete e freia só com o de trás pra ver se a roda derrapa. Se os dois tiverem parecidos pode ser algo do freio, mas se um tiver freando mais que o outro pode ser o aro. Eu tive um aro traseiro que ficou tão gasto que não freava quase nada, levei um tempo pra perceber que tava freando só com a roda da frente, pois os dois manetes ficavam duros do mesmo jeito.
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Degan
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Atualizando...
Foram cerca de 13 mil Km rodados. Comprei aros para a clamber, falta só chegar os niples pretos para trocar, vão dar outra cara p roda. Também troquei todos os rolamentos. Ainda não sei se fico com as rodas ou se vendo. Se decidir vender, quem comprar vai pegar um roda zerada. Comprei um par de Concept, hoje testei mas estava tão frio (0ºC) que não consegui perceber muita coisa. Parece que a diferença de peso é um ponto de atenção, vamos ver se o ganho aerodinâmico compensa. Talvez eu mantenha os 2 pares. Em tempo, as marcas que eu estava preocupado são normais, como vcs comentaram. E até que achei que o desgaste não foi grande. Aros depois do processo de retirada dos adesivos. Editado por Degan - 07 Jul 2019 as 20:50 |
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alepm
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Caro Degan, excelente iniciativa esse histórico! Tenho uma Clamber com 5.000 km, 6 meses de uso e estou precisando trocar os rolamentos traseiros. Você fez agora sua primeira troca? E então, o que achou da rolagem das Concept? De fato, a Clamber sobe bem mas no plano é sofrível! Abs, Alexandre.
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Degan
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1° troca foi agora, mais de 3 mil kms rodados.
A Concept tava uma maravilha até eu trocar de pneus, de um Arisun Vitesse p o continental gatorskin, senti que o pneu nao rende tanto. Por coincidencia montei a Clamber com o mesmo pneu e sem fita antifuro. Amanha vou pro pico do jaragua testar a diferença e aproveito p dar um esticada nun trecho q venho usando como referencia. |
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danikon
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Qual seria uma melhor escolha: Shimano R500 ou Vzan Clamber? A R500 sei q são mais resistentes e um pouco mais aerodinâmicas, porém são mais pesadas e não usam rolamentos. A Clamber são mais leves, rolamentadas, mas tem resistência aerodinâmica maior. Qual vcs escolheriam?
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[]'s,
Daniel ------------------------------------ - Caloi Elite Carbon Racing 2021 - Audax Ventus 3000 - GTI "Avalanche" 2.0 |
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Degan
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Essa questão de não ter rolamento não quer dizer que é pior. Tem que levar em consideração alguns fatores antes de decidir. Usaria a Clamber se por onde vai andar tem terreno variado e subida, asfalto relativamente bom e, facilidade em achar peças. A Shimana seroia escolhida caso fosse majoritariamente plano e/ou asfalto ruim. |
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