Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de até 1000 reais para percurso simples
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de até 1000 reais para percurso simples

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paulohlf94 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2019
Paraná
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohlf94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike de até 1000 reais para percurso simples
    Postado: 16 Jan 2019 as 15:41
Boa tarde, inicialmente quero dizer que sou completamente leigo quando o assunto é bike, busquei no fórum depoimentos de pessoas com situações parecidas com a minha entretanto não encontrei nenhuma resposta que se encaixe nas minhas necessidades.

A situação é a seguinte, preciso de uma bicicleta para fazer um percurso simples de 2,5 km (4 vezes por dia, o que totaliza 10km/dia), utilizarei a bicicleta para ir e voltar da faculdade, diante disso, minhas necessidades são:


- 10km/dia de percurso simples, sem buracos ou ladeiras.

- bike com valor relativamente baixo e que não chame atenção, já que vai ficar na rua exposta a qualquer tipo de furto etc.


- como estou precisando urgente (minha bike que utilizava a cerca de 5 anos foi roubada), queria comprar uma bike pronta, sem ter que ficar fazendo diversas modificações.


gostaria então de receber sugestoes de bicicletas que se encaixem nesse perfil, pesquisei sobre um tal caloi urbam (mas vi muitas reclamações).

pensei então em comprar uma bike "endorphine 5.3", que esta cerca de 1000 reais no site da netshoes, seria uma boa escolha ?

Agradenço a atenção de todos, abs.

OBS: eu utilizava uma bicicleta simples de cerca de 600 reais (aquelas que possuem amortecedores dianteiros e traseiros da marca caloi), mas dessa vez quero comprar uma melhorzinha.

Voltar ao Topo
virtuanet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtuanet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 16:02
Boa tarde Paulo, tudo bem?

Tive uma bike "Full suspension" também e no meu ponto de vista que não compensa o conforto (que na cidade não vejo benefício), pelo peso que o quadro representa.

A bike que citou "endorphine 5.3", apesar de ter 15kg (eu acho muito), com certeza é mais leve que sua antiga bike, mas não a conheço e não sei seria uma boa opção.

Meu ponto de decisão na compra de uma bike é o quadro, pois peguei muito mais gosto em pedalar depois de vender minha "Full Suspension" e comprar uma bike com um bom quadro "Merida Matts 20MD" em 2011.

Cara, foi a melhor coisa que fiz e depois troquei todo o Grupo Shimano por um XT, comprando as peças aos poucos pelo eBay.

Mas voltando ao seu caso, sugiro consultar uma bicicletária e ver o que consegue com seu orçamento, pois montaria a bike com sua cara, e poderia conseguir um quadro que permita upgrades no futuro. 

Há! Cara, não curto as bikes da Caloi, sempre do preferência para o produto nacional, mas... Tem que melhorar muito.

Grande abraço e boa sorte!
São Paulo Capital
MTB Merida Matts 20MD 24v Disco
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 16:09
recomendo uma dobrável usada.

quando ia de bike pro trampo eu deixava do lado da minha mesa.

veja se acha uma usada. Marcas/modelos: dahon, durbay bay pro, biceco, soul klapp, tilt (decathlon)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 00:30
Se pesquisar pela Gonew (marca) Endorphine (antes modelo, agora marca) vai ver que todas elas tem diversos adeptos, e relatos com tópicos específicos.

Sendo honesto, não vejo grande necessidade de muitos balagandãs, talvez seja o caso de uma single speed. Simples, baixo custo inicial e operacional. 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
pablorsousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablorsousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 17:09
Amigos,

Alguém sabe informar se é possível instalar cadeirinha traseira na Caloi Urbam para transporte de crianças acima de 2 anos?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X