Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Impact SL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Impact SL

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Impact SL
    Postado: 29 Dez 2018 as 15:04
Galera, comprei uma Sense Impact SL 2019 e venho compartilhar com vocês algumas considerações sobre ela.


Especificações
Quadro QUADROsense bike ALUMÍNIO SENSE SL 6061 T4-T6 TRIPLA ESPESSURA / TAPERED / TECNOLOGIA BOOST / EIXO E-THRU 12X148MM / CABEAMENTO INTERNO / SISTEMA POST MOUNT
Suspensão SUSPENSÃOrock shox ROCK SHOX JUDY TK RL 29" 100MM, BOOST 15X110MM COM TRAVA REMOTA
Caixa de direção CAIXA DE DIREÇÃOsense bike SENSE INTEGRADO 1.1/8 - 1.1/5
Guidão GUIDÃOsentec SENTEC RS1 31.8 720MM, 9° BACK SWEEP
Avanço AVANÇOsentec SENTEC RS1 31.8 90MM
Manoplas MANOPLASsentec SENTEC COM TRAVA
Canote de selim CANOTE DE SELIMsentec SENTEC RS1 31.6 400MM
Abraçadeira ABRAÇADEIRAsentec SENTEC 35.0
Selim SELIMselle royal SELLE ROYAL SIRIO
Trocador Direito TROCADOR DIREITOsram SRAM NX TRIGGER 11V
Freio Dianteiro FREIO DIANTEIROshimano SHIMANO DEORE M500
Freio traseiro FREIO TRASEIROshimano SHIMANO DEORE M500
Disco Dianteiro DISCO DIANTEIROshimano SHIMANO RT56 180MM
Disco Traseiro DISCO TRASEIROshimano SHIMANO RT56 160MM
Câmbio traseiro CÂMBIO TRASEIROsram SRAM NX 1 X 11V
Movimento Central MOVIMENTO CENTRALsram SRAM GXP
Pedivela PEDIVELAsram SRAM NX 32T 170MM* S - 175MM* M/L
Corrente CORRENTEsram SRAM PC1110
Cassete CASSETEsram SRAM PG1130 11 X 42
Roda Dianteira RODA DIANTEIRAsentec SENTEC SL BOOST 110, 25MM COM RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SENTEC A ROLAMENTOS, ARO COMPATÍVEL TUBELESS (NECESSÁRIO KIT CONVERSÃO)
Roda Traseira RODA TRASEIRAsentec SENTEC SL BOOST 148, 25MM COM RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SENTEC A ROLAMENTOS, ARO COMPATÍVEL TUBELESS (NECESSÁRIO KIT CONVERSÃO)
Pneu PNEUschwalbe SCHWALBE RACING RALPH 29 X 2.25 (NÃO TUBELESS)
Câmara de Ar CÂMARA DE ARchaoyang CHAOYANG

 Usarei como parâmetro de comparação minha breezer storm expert, a qual tem um Kit deore 3x10 e e uma XC 30 coil. Pontos positivos:

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o funcionamento da suspensão. Apesar da Judy ser o modelo de entrada boost da RockShox, ela funciona muito bem, tem uma boa leitura de terreno e  é bem mais macia que a XC30, e ainda possui trava no guidão, o que ajuda muito nas subidas.
Como uma segunda observação, a geometria também é muito boa, não é tão arisca como uma caixa de direção com 71º, mas ela compensa tudo isso na hora de descer.
A relação 1x11 me agradou bastante, principalmente pela praticidade de não ter que "cambiar" os dois trocadores, a pedalada fica mais fluída e a coroa de 32t que vem nela me atende bem. 

Pontos Negativos:

A bike chegou com dois esfolados, nada que desabone o conjunto em si, não achei grandes problemas. Porém, como já havia lido na internet a qualidade da pintura é muito frágil, se não tomar cuidado a bike ficará totalmente esfolada, sem querer bati o cabo da chave (emborrachado) no quadro e já fez umas marcas. Além disso, a pintura apresenta algumas bolhas de ar, o que me preocupa futuramente, pois há o risco da tinta começar a sair do quadro.
       Além do problema com a pintura, não sei o porquê disso acontecer, mas quando eu coloco na ultimo cog (42t) e pedalo para trás a corrente cai nos cassetes menores. Eu me pergunto se isso é um problema dos Kits 11, se é falta de regulagem ou algo do tipo, ou mesmo se é falta de alinhamento do quadro para chainline correta. Imagino que isso deveria ter sido pensado direito no desenvolvimento da bike, pois a mesma já sai da fábrica com 1x11.
Apesar de ter gostado de 1x11 acredito que o sram NX não é um dos melhores câmbios da SRAM. Se comparado com meu Deore XT, o NX perde muito na questão da precisão das trocas, e é aquilo o que as pessoas falam mesmo, o  SRAM tem a troca mais “seca”. 
  Por último,  acho que o maior erro da Sense foi colocar uma relação 11-42t, pois é extremamente limitada em subidas, a versão anterior da bicicleta vinha com SLX 11-46 e  acredito que atendia muito bem os consumidores. Meu próximo upgrade vai ser um cassete sunrace 11-46.



FOTOS
Citar


 
Gostei muito da bike, apesar dos pontos negativos, acredito que foi um excelente upgrade em relação a Breezer. Essas foram minhas breves impressões sobre a bike. Espero que ajude alguém na hora de escolher a bike.










Editado por guives - 30 Dez 2018 as 02:06
Voltar ao Topo
polonas.exe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 15:21
eai amigo como esta a bike com os problemas de pintura ? e esses aros estao aguentando as porradas ?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 15:34
Os aros mandei alinhar porque os raios estavam todos frouxos, mas depois disso nunca mais tive problema. Quanto a pintura, até o momento não apresentou mais nenhum detalhe daqueles relatados inicialmente, bike ja ta com mais de 1000 km e bem inteira, só fiz o upgrade para um NX eagle.
Voltar ao Topo
BrunoACE Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2012
Mg
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoACE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 17:18
Excelente bike parabéns, esse casseste de 42 dentes em subidas muito inglimes pesa um pouco?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 17:51
Por quanto acabou ficando a bike com o up?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 19:27
Originalmente postado por BrunoACE BrunoACE escreveu:

Excelente bike parabéns, esse casseste de 42 dentes em subidas muito inglimes pesa um pouco?
Então, pra mim tava pesado sim, ainda mais que aqui onde pedalo tem duas subidas nível 4. Isso vai variar bastante do terreno e do condicionamento do atleta, mas acho que para maioria das pessoas é pesado sim, o COG de 50 melhorou muito.


Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Por quanto acabou ficando a bike com o up? 
 
Eu comprei o KIT na china em uma promoção por aproximadamente 750 reais (sem o pedivela), sendo que eu vendi o NX11 por 750, então acabou saindo "elas por elas".


Voltar ao Topo
polonas.exe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 00:54
a suspençao funciona bem, vc faz drops com ela ja colocou ela ao extremo?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 17:10
Meu uso é mais estradão com cascalho solto, raramente eu pulo alguma coisa.  A unica coisa que notei é que a canela esquerda dela (a parte que desce dentro do tubo) ta com umas marcas de desgaste já. 
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 17:54
Todas as rock shox abaixo da Reba que não sejam a versão gold (Judy, Recon, 30...) tem as canelas de aço. Com isso elas são mais suscetíveis à oxidação, ferrugem vermelha. Quando começa não para mais, e só piora.
O melhor a se fazer é manter a camada de cromo intacta, teoricamente se ela estiver ok a ferrugem não acontece.
Apesar que comprei uma bike em que a suspensão veio nova com pontinhos de oxidação. Foi trocada em garantia.

O alumínio da Reba, SID, golds e Manitou é interessante pois além de mais leve não sofre do mal da ferrugem.


Editado por miniic - 16 Mar 2019 as 18:01
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 19:13
Não é oxidação, são riscos de sujeira mesmo, já está na hora de fazer a manutenção das 50 horas. Não sei se a Judy é cromo, pois ela tem um camada preta na canela. Depois posto uma foto para vocês verem.

Editado por guives - 16 Mar 2019 as 19:16
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 08:29
Pode substituir onde escrevi "cromado" por "tratamento de superfície". O fast black das Judy, Reba, etc, assim como o Kashima da Fox e o cromado se enquadram nessa mesma classe.
O objetivo do fast black e Kashima é reduzir o coeficiente de atrito.
Com o acúmulo de sujeira, pó, nos raspadores e retentores cria-se uma lixa que com o funcionamento da suspensão vai aos poucos removendo a camada de tratamento. São os riscos que você vê. Esses riscos teve material que foi embora, deixando a camada de alguns micrômetros ainda mais fina.
No caso do alumínio a camada ajuda com a redução de atrito apenas, quando ela vai embora não tem muito problema. Encontrei várias Rebas com a parte inferior das canelas sem o revestimento, uma delas o dono falou que estava assim por mais de um ano.
Já quando a canela é de aço se isso acontecer é um problemão. Além de redução de atrito essa camada está lá para prevenir a oxidação vermelha do aço.
Então, você está correto, não há oxidação pois a camada ainda está presente. Porém se / quando ela sair e o material ficar exposto certamente vai ter.
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 17:17
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por BrunoACE BrunoACE escreveu:

Excelente bike parabéns, esse casseste de 42 dentes em subidas muito inglimes pesa um pouco?
Então, pra mim tava pesado sim, ainda mais que aqui onde pedalo tem duas subidas nível 4. Isso vai variar bastante do terreno e do condicionamento do atleta, mas acho que para maioria das pessoas é pesado sim, o COG de 50 melhorou muito.


Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Por quanto acabou ficando a bike com o up? 
 
Eu comprei o KIT na china em uma promoção por aproximadamente 750 reais (sem o pedivela), sendo que eu vendi o NX11 por 750, então acabou saindo "elas por elas".




A minha chegou hoje, vou montar à noite e ainda não me decidi em relação ao grupo. Você vendeu o kit novo ou usado por R$750? Pq tinha pensado em andar com esse NX 11x1 pra ver se me acostumo, caso contrário parto para um upgrade parecido.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 21:57
Cara, acho que se vc comprar um super cog de 48t  ou mesmo um cassete sunrace 46t da pra remediar a situação por uma bom tempo...

Editado por guives - 21 Mar 2019 as 21:57
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 23:45
Legal! Andei pesquisando sobre o super cog, boa opção com certeza.

Magrela montada!

Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 11:42
Linda bike, tenho saudades de quando a minha estava limpa assim kkkk. Achou algum detalhe na pintura ou algo do tipo?
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 13:20
Alguns pequenos detalhes:

Parafuso que segura a mangueira do freio na suspensão se soltou;
Freios bem descentralizados;
Porcas que seguram os bicos nas rodas estavam soltos.
Tudo coisas que foram fáceis de resolver, mas que poderiam ter sido melhor conferidas na fábrica. Por isso gosto de montar minhas bikes e de conferir tudo com calma.

Fora isso, bike impecável.

Já andei em alguns lugares legais com ela:



Voltar ao Topo
polonas.exe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 13:00
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Alguns pequenos detalhes:

Parafuso que segura a mangueira do freio na suspensão se soltou;
Freios bem descentralizados;
Porcas que seguram os bicos nas rodas estavam soltos.
Tudo coisas que foram fáceis de resolver, mas que poderiam ter sido melhor conferidas na fábrica. Por isso gosto de montar minhas bikes e de conferir tudo com calma.

Fora isso, bike impecável.

Já andei em alguns lugares legais com ela:





cara vc leva ela ao extremo pq quero comprar uma para competir no xco.
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 13:47
Originalmente postado por polonas.exe polonas.exe escreveu:

cara vc leva ela ao extremo pq quero comprar uma para competir no xco.


Não levo ao extremo,  mas ando em alguns rock gardens e single tracks um pouco mais técnicas e estou mais do que satisfeito.
Tente fazer um test-ride (a Sense estava fazendo um evento itinerante, não sei se ainda está) acredito que você vai gostar.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 14:04
Como havia relatado em posts anteriores, reparei que minha suspensão anda com um desgaste um pouco acentuado pelo tempo de uso. Tirei algumas fotos para vocês analisarem, porque não tenho um parâmetro, mas, aparentemente, a suspensão está levemente desgastada. Não sei se é porque ela é preta, reparem que esses modelos mais simples (XC, RECON E JUDY ) ganharam um novo tratamento que agora deixa um preto mais leve (se observar direito é uma leve camada preta, mas com um fundo metálico bem visível), se comparado com os outros modelos SID, Judy Gold... as quais realmente possuem as canelas pretas. Será que por baixo dessa fina camada preta, as canelas possuem um tratamento de cromo como antigamente ou essa parte preta já é o tratamento em si? Nas fotos com flash o desgaste é um pouco mais visível, mas não sei se conseguem retratar a real situação da suspensão. Alguém pode me ajudar? Já estou meio cabreiro com isso. O desgaste fica na parte mais próxima dos retentores, cerca de 1-2 cm acima deles, que é a área de maior atrito.



Editado por guives - 01 Jul 2019 as 22:09
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 15:06
Amigos,

Venho aqui relatar algumas constatações após 500 Km rodados:

Pastilhas traseiras completamente gastas;
Corrente com 0.75 de dilatação.

Meu uso não é extremo, o que me deixou muito espantado. Considerando que rodei essa quilometragem em cerca de um mês, meu custo de manutenção será altíssimo.

Agora vem a pergunta: será que esse desgaste "prematuro" da corrente se deve ao uso da bike, ou pode ter relação com meu peso? Tenho 1,93m e peso 90Kg.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 15:18
Se vc pegou muito barro e chuva a pastilha vai embora mesmo.
Quanto a corrente está estranho. Eu mediria em outro local, de preferência um com ferramenta nova e confiável.

Editado por ghd - 24 Abr 2019 as 15:19
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 20:48
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Amigos,

Venho aqui relatar algumas constatações após 500 Km rodados:

Pastilhas traseiras completamente gastas;
Corrente com 0.75 de dilatação.

Meu uso não é extremo, o que me deixou muito espantado. Considerando que rodei essa quilometragem em cerca de um mês, meu custo de manutenção será altíssimo.

Agora vem a pergunta: será que esse desgaste "prematuro" da corrente se deve ao uso da bike, ou pode ter relação com meu peso? Tenho 1,93m e peso 90Kg.

O peso vai fazer diferença na pastilha, não na corrente.
Corrente sofre com tipo de uso e manutenção.
Peso a mesma coisa que você e minha corrente já rodou 1k e está de boa. Vale a recomendação que deram de ouvir uma segunda avaliação.
Venzo 29er
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 20:49

Citar
Amigos,

Venho aqui relatar algumas constatações após 500 Km rodados:
Pastilhas traseiras completamente gastas;
Corrente com 0.75 de dilatação.

Meu uso não é extremo, o que me deixou muito espantado. Considerando que rodei essa quilometragem em cerca de um mês, meu custo de manutenção será altíssimo.

Agora vem a pergunta: será que esse desgaste "prematuro" da corrente se deve ao uso da bike, ou pode ter relação com meu peso? Tenho 1,93m e peso 90Kg.

Cara, não sei se pode ser isso, mas a bike não tem um chainline ajustada, tanto no maior pinhão - em que a corrente trabalha com ângulos extremos- como no menor pinhão - a corrente também não está com a chainline ajustada, acredito que se mudar os espaçadores do movimento central resolva o problema-. Creio que esses fatores contribuem para um maior desgaste dela. Outra coisa, salvo juízo de maior valor, as correntes NX não são duráveis, digo isso por experiencia própria, minha corrente do NX Eagle está com cerca de 850 km e já apresenta desgaste, isso porque cuido bem dela, minha próxima corrente será uma x01 eagle, que custa uns 320 reais, ou uma KMC x12 Silver.


Editado por guives - 24 Abr 2019 as 20:51
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 13:01
Amigos,

Levei em outra oficina para medir e ouvi a mesma coisa: está na hora de trocar a corrente.
Vou ver se consigo uma KMC silver, para comparar a durabilidade.
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 15:13
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Amigos,

Levei em outra oficina para medir e ouvi a mesma coisa: está na hora de trocar a corrente.
Vou ver se consigo uma KMC silver, para comparar a durabilidade.

Boa tarde.

Qual lubrificante está usando na corrente? Limpeza do lubrificante velho faz de quanto em quanto tempo? Está utilizando algum produto para limpeza da corrente ou apenas água?


Até mais!
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 17:39
Originalmente postado por Pikes Peak Pikes Peak escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Amigos,

Levei em outra oficina para medir e ouvi a mesma coisa: está na hora de trocar a corrente.
Vou ver se consigo uma KMC silver, para comparar a durabilidade.

Boa tarde.

Qual lubrificante está usando na corrente? Limpeza do lubrificante velho faz de quanto em quanto tempo? Está utilizando algum produto para limpeza da corrente ou apenas água?


Até mais!


Boa tarde!
Estou usando a Algoo Cera. Todo sábado ou domingo lavo a bike após o pedal longo com água e desengraxante e escovas. Espero secar bem e depois aplico a cera.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 11:55
Alguém sabe dizer qual tipo de movimento central da Impact SL?
BSA 68, PF92, PF30?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 10:00
BSA 68
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 10:02
Legal, obrigado!
Os pneus estão no site da Sense como não tubeless, porém na página do produto parece que todas as versões são tubeless. A diferença é que tem uma superior que é tubeless easy, e essa parece ser a tubeless ready.
Você converteu as rodas / pneus originais para tubeless?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 12:35
As rodas já são tubeless ready, mas eu ainda não converti. Quanto aos pneus, apesar de não serem TBR conheço gente que usam eles com tubeless.

Editado por guives - 07 Jun 2019 as 12:35
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 12:39
O pneu não seria esse aqui?


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 12:43
Esse aí é o composto novo Addix.
Não creio que as bike da Sense chegaram a usar ele.

Pode ver que esse pneu está até com o desenho novo do Racing Ralph. Provavelmente os pneus da SL são desenho antigo também.

Editado por ghd - 07 Jun 2019 as 12:44
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 13:52
Não consegui uma foto melhor da banda de rodagem, mas parece mesmo ser diferente.



Voltar ao Topo
heitoorm1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitoorm1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 14:26
Cara, o que sofreu desgaste é totalmente normal. Ainda mais levando em consideração que rodou 500km num mês. 
A minha também acabou a pastilha traseiro mais rápido e a corrente ainda não medi o desgaste. Com 1200 km já vai para terceiro par de pastilhas traseiras kkkkk
Voltar ao Topo
heitoorm1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitoorm1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 14:37
Então, segue abaixo minhas considerações sobre a bike: 

Comprei no meio de Dezembro/18 e já rodei aproximadamente 1200 km (asfalto, estradão, cicloviagem e xco) 

Problemas: 
-Desde a compra percebo um problema no freehub que ninguém resolve. Mesmo após sair da revisão, as vezes ocorre um estalo parecido quando troca a marcha errado. Mas quando ocorre, não chego a encostar no passador para enquadrar como um erro meu de uso. 
Contudo, o conjunto nunca parou de vez. Procuro sempre dar manutenção preventiva e até hoje está funcionando. 
- Outro problema é na caixa de direção. O conjunto não consegue garantir vedação e após trilhas com muita poeira ou lama, suja toda as esferas e começa a fazer um barulho ridículo. 

Para quem tem 2 mil a mais para gastar na bike, compre a NX Race que esses problemas acima não vão acontecer (não sei outros problemas. rs)

E caso alguém esteja querendo trocar a relação por uma melhor, compre a Race por 2 mil de diferença que vai compensar muito mais. 
Voltar ao Topo
TTardelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2013
Teresina Pi
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TTardelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 15:57
Originalmente postado por heitoorm1 heitoorm1 escreveu:

Então, segue abaixo minhas considerações sobre a bike: 

Comprei no meio de Dezembro/18 e já rodei aproximadamente 1200 km (asfalto, estradão, cicloviagem e xco) 

Problemas: 
-Desde a compra percebo um problema no freehub que ninguém resolve. Mesmo após sair da revisão, as vezes ocorre um estalo parecido quando troca a marcha errado. Mas quando ocorre, não chego a encostar no passador para enquadrar como um erro meu de uso. 
Contudo, o conjunto nunca parou de vez. Procuro sempre dar manutenção preventiva e até hoje está funcionando. 
- Outro problema é na caixa de direção. O conjunto não consegue garantir vedação e após trilhas com muita poeira ou lama, suja toda as esferas e começa a fazer um barulho ridículo. 

Para quem tem 2 mil a mais para gastar na bike, compre a NX Race que esses problemas acima não vão acontecer (não sei outros problemas. rs)

E caso alguém esteja querendo trocar a relação por uma melhor, compre a Race por 2 mil de diferença que vai compensar muito mais. 


Tou com 1200Km na Minha Impact SL. 1.72m e 90 kg (tava com 120 quando comprei.). Sempre em trilhas, praticamente 0 % de asfalto.
Considerações: 
1-  Como eu que montei a minha, ignorei a montagem original e fui montando e lubrificando tudo. Logo não tenho ideia se antes alguma coisa veio descentralizada.
2- O Estalo do Freehub eu também escuto äs vezes, já pensei que era o cabeamento interno batendo no quadro, mas não tenho certeza
3- a caixa de direção ainda não abriu o bico, e olha que pega muita lama. Indico ao colega que faça uma desmontagem / lubrificação / remontagem geral.
4- Tou querendo ver se mudo para um nx Eagle ou um grupo de 12v para poder colocar o Nx11 na bike da esposa (sense Fun), ela escolhei pelas cores e ama.

5- No geral, gosto da bike, mas creio que os valores estão muito inflacionados, tem grupo custando 8.000,00, eu pago porque quero usar, como comprei a fsi da cannondele, mas não acho que as bikes tenham esse valor real.



Voltar ao Topo
TTardelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2013
Teresina Pi
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TTardelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 16:02
Originalmente postado por TTardelli TTardelli escreveu:

Originalmente postado por heitoorm1 heitoorm1 escreveu:

Então, segue abaixo minhas considerações sobre a bike: 

Comprei no meio de Dezembro/18 e já rodei aproximadamente 1200 km (asfalto, estradão, cicloviagem e xco) 

Problemas: 
-Desde a compra percebo um problema no freehub que ninguém resolve. Mesmo após sair da revisão, as vezes ocorre um estalo parecido quando troca a marcha errado. Mas quando ocorre, não chego a encostar no passador para enquadrar como um erro meu de uso. 
Contudo, o conjunto nunca parou de vez. Procuro sempre dar manutenção preventiva e até hoje está funcionando. 
- Outro problema é na caixa de direção. O conjunto não consegue garantir vedação e após trilhas com muita poeira ou lama, suja toda as esferas e começa a fazer um barulho ridículo. 

Para quem tem 2 mil a mais para gastar na bike, compre a NX Race que esses problemas acima não vão acontecer (não sei outros problemas. rs)

E caso alguém esteja querendo trocar a relação por uma melhor, compre a Race por 2 mil de diferença que vai compensar muito mais. 


Tou com 1200Km na Minha Impact SL. 1.72m e 90 kg (tava com 120 quando comprei.). Sempre em trilhas, praticamente 0 % de asfalto.
Considerações: 
1-  Como eu que montei a minha, ignorei a montagem original e fui montando e lubrificando tudo. Logo não tenho ideia se antes alguma coisa veio descentralizada.
2- O Estalo do Freehub eu também escuto äs vezes, já pensei que era o cabeamento interno batendo no quadro, mas não tenho certeza
3- a caixa de direção ainda não abriu o bico, e olha que pega muita lama. Indico ao colega que faça uma desmontagem / lubrificação / remontagem geral.
4- Tou querendo ver se mudo para um nx Eagle ou um grupo de 12v para poder colocar o Nx11 na bike da esposa (sense Fun), ela escolhei pelas cores e ama.

5- No geral, gosto da bike, mas creio que os valores estão muito inflacionados, tem grupo custando 8.000,00, eu pago porque quero usar, como comprei a fsi da cannondele, mas não acho que as bikes tenham esse valor real.




Meu Pneu diz que é Tubless Ready, inclusive vou passar a fita na roda e colocar o selante. 
Quando vou tirar o pneu, mesmo com câmara, ele fica bem encaixado e grudado no aro. 

Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 21:35
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Alguns pequenos detalhes:

Parafuso que segura a mangueira do freio na suspensão se soltou;
Freios bem descentralizados;
Porcas que seguram os bicos nas rodas estavam soltos.
Tudo coisas que foram fáceis de resolver, mas que poderiam ter sido melhor conferidas na fábrica. Por isso gosto de montar minhas bikes e de conferir tudo com calma.

Fora isso, bike impecável.

Já andei em alguns lugares legais com ela:




Esse problema de escapar o cabo da trava de suspensão parece cronico, vi acontecer na bike de um parça na trilha.
PH
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 07:11
Em relação ao tamanho, M ou L, alguma consideração?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:35
Galera, uma ajudinha. Se eu quiser colocar um grupo SLX nessa bike de 2 coroas, quais peças seriam necessárias pra fazer a troca?

Muito obrigado!!!
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X