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Cannondale FSI Carbon 5 2019 |
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pimenta86
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Com ctz, tudo questao de escolhas e prioridades. para os ups q vc pretende certamente foi uma otima escolha. vc ja tinha uma , entao sabe com ctz que a bike te atende. minha intencao e' alertar quem quer uma bike race-ready, nesse caso nao acho q a fsi seja a melhor opcao. ha uns dias no forum um colega veio pedir sugestao p "arrumar" a chisel dele. ai o camarada compra com base na palavra de vendedor, ou com base em algum mito, e descobre que a bike de 10 conto nao eh adequada p competicao (no caso porque a chisel dele tinha uma relacao 1x11).
sim uma pena. mas nossa industria de bikes esta melhorando, em dois ou tres vamos ter competicao mais acirrada.
me lembrava do peso do site, mas de fato esta errado. com pedal vai chegar a 12.4kg, acima ate mesmo da niner 1 star . nao lembrava q o quadro da sense pesava quase 2kg Editado por pimenta86 - 14 Nov 2018 as 22:06 |
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pimenta86
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confesso q tb tenho um pouco de preconceito com mtb de carbono. nao pelo material em si mas pelo custo, levando em conta meu desempenho, e considerando que nao acredito no suposto conforto das bikes de C. ha algumas semanas andei namorando umas estradeiras de carbono. ate q descobri que os quadros de aluminio da caad 12 sao superleves. depois descobri q outras marcas tb fazem quadros de aluminio bem leves. acabei perdendo o tesao do carbono tb nas road Editado por pimenta86 - 14 Nov 2018 as 22:05 |
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misera
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Realmente , um colega meu comprou essa roda segundo ele o mecânico que mechia nela era fera. Ele pesa 100 quilos ao longo da vida com a rida fez 2 trilhas só , trilha leve sem drop sem salto 1 delas tinha um trecho de edscida com pedras mais nada tão agressivo pois a velocidade era baixa. Depois de 3 meses que comprou quebrou 1 raio , 3 meses depois outro , uns 5 meses depois esse calombo do aro que segura os niples se partiu e foi o fim delas. Acho que depois disso ele não quis mais arrumar elas. |
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macario1983
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Bom, eu primeiro quero dizer que recentemente troquei de bike, sai de uma 27,5 e fui para 29. Meu intuito era comprar uma FSI Carbon 2019, mas infelizmente a Cannondale nunca deixou claro quando lançaria, sei q seria por volta da data que o colega comprou, final deste mês. Fatores que fizeram interessar nela foram: - Marca; - Boost; - Cabeamento interno; - Travamento do canote. Mas como a resposta demorou demais para eu saber, optei em pegar uma FSI 2018 usada mas digamos, aquela usada porque saiu da loja, em estado de zero e porque o rapaz havia se lesionado, paguei R$8300. E meu objetivo era fazer o "transplante" das coisas boas que estavam na minha Scott 27,5 como meus freios XTR, Sram Eagle GX, banco Phenom e cubos 240s. Colocando na ponta do lápis, eu para deixar a minha Cannondale FSI Carbon 5 e boas condições gastei o mesmo valor que seria para comprar uma nova (2018) na loja. Os ups que fiz foram: - Guidão Shimano Pro; - Canote Save; - Rodas com aros ZTR Mk3 e raios Dt Swiss Revolution - Conversão do cubo dianteiro para 15 mm - Manopla Supacaz O total gasto foi quase o mesmo, e isso levei em consideração A bike esta pesando por volta de 10,3 com pedais Look S Track Eu presumindo esse peso por causa que pesei com câmara de ar e suporte e bomba e deu 10,6. Como o colega acima disse, o dinheiro é de cada um e faz o que achar melhor, mas um cara me disse algo q levei em consideração, para fazer o ups pegar um quadro q entre aspas n tem as modernidades como boost de fato, apesar que o AI tem a mesma ideia, n valeria o esforço. Sobre as rodas, o mecânico que fez pra mim, ele apenas observou como eram as que vieram e passou a minha, tem vídeo no YouTube até mesmo postado por colegas. Estou satisfeito com a minha bike, poderia ser a 2019? Sim, compensa? Pra mim n, pq já tinha peças boas. Enfim, o tópico é da 2019 e observando a geometria n mudou tanto assim, mas gostaria de saber a opinião do colega sobre a bike até para que os demais possam levar em consideração.
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Fabio
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Tirando o fato de ser ou não em carbono, eu não gosto da braçadeira embutida, pois pode espanar e estraga o quadro e da roda traseira com esse guarda chuva que não é padrão e afeta até o pedivela.
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Fabio
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E quanto você tinha pago e por quanto entrou?
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Ramai
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Pra botar lenha na fogueira...
Quanto a questão do conforto do carbono, posso afirmar que SIM, faz toda a diferença! Usava mtb de alumínio com canote de alumínio tb. Ultimamente troquei por ambas as peças em carbono e está muito mais confortável! Nas costelas de vaca percebo nitidamente isso. Editado por Ramai - 16 Nov 2018 as 16:00 |
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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ThiagoZnL
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trocou o quadro e o canote? Que canote você colocou? Os de marca, em carbono, são uma fortuna ein
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misera
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Vc pode afirmar que no caso em questão bicicleta x com y que vc teve fez diferença.
Que sempre o carbono vai ser mais confortável que alumínio não. https://www.youtube.com/watch?v=h3RG5dztrXM 2:47 parte onde eles falam disso. Temos inclusive um tópico já extenso sobre esse assunto. |
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ajunio3
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Se é o carbono eu não sei, mas que minha atual Focus Raven Max é muito mais confortável que minha antiga TSW Jump isso é um fato Sempre associei isso ao material do quadro + canote + guidão mas posso estar enganado
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Fabio
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Pessoal não vamos mudar o rumo do tópico, senão corremos o risco de aparecer aqui o fanboy do cromoly junto com todo o conforto que ele propicia.
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ghd
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Nem brinca hahaha. O pedivela que veio nela é padrão da Sram. Não veio com o pedivela hollowgram diferenciado. |
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Ramai
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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ghd
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Se espanar, não vai danificar o quadro. Apenas afetará uma peça interna ao quadro que faz o aperto. Apesar de ser uma peça especifica acredito que haverá reposição da mesma. Quanto ao cabeamento 100% interno, alem da estetica achei um outro ponto positivo. Ao fixar a bike no Thule 598 (de teto) não preciso me preocupar em apertar os cabos junto ao quadro e acabar danificando-os ou arranhando o quadro. O downtube fica totalmente livre para o aperto da garra do transbike.
Editado por ghd - 17 Nov 2018 as 10:11 |
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Fabio
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Então pensaram. Já vi gente que conseguiu espanar a rosca do eixo em Stumpjumper e teve que trocar a balança. Deviam por uma peça substituível como a gancheira.
Sei que minha de alumínio tem parte que gastou o quadro do conduíte raspar andando mesmo. Se fosse carbono já tinha furado. |
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msm
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GHD, vc já conseguiu fazer um teste mais forte com a nova bike, sentiu alguma melhora em relação a anterior?
Minha principal dúvida sobre esta bike está no fato desta suspa não ter trava remota. Você não sente falta da trava remota? |
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ghd
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Fiz mais um pedal hoje, completando 220km totais rodados com a bike, incluindo um pedal mais longo de 68km. Não houveram trechos tecnicos para testar a capacidade da bike nos locais mais pesados.
Olha, vou ser sincero, eu já não esperava muita sentir diferença com relação a bike anterior e de fato não sinto. O upgrade foi mais para ter o quadro com os novos padrões e pode fazer upgrades futuros. O que sinto é a melhora com os aros mais largos e um pouquinho mais de conforto que acredito que esta relacionado com a mesa mais curta que veio na bike. E no geral estou gostando muito do NX Eagle. Não sinto falta alguma do XT M8000 e estou achando o funcionando até melhor. Vamos ver se mantem dessa forma e tb a questão da robustez/durabilidade. Agora algo polemico, . Eu sinto que essa bike é um pouquinho mais confortavel qd tomo as pancadas pelo selim. Parece que a batida é um pouco menos seca que a anterior. Isso eu acho que é devido ao nova configuração do seat tube e o fato da nova abraçadeira ser interna, deixando todo o conjunto do selim dar uma "trabalhada". Aproveitando, segue foto da peça interna que fixa o canote. Essa peça fica dentro do quadro pra direita. Quando retira o selim ela acaba "caindo" pra posição onde passa o canote, ai da pra ver. Pesei tb o conjunto do canote + selim. Não faço ideia se o peso estra dentro da média. |
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Fabio
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O foda quando muda o padrão é isso, começa não valer a pena os upgrades.
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Brüner
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Opa Ghd,
Muito legal da sua parte por divulgar essas informações e os detalhes da bike! Eu acabei comprando uma tb, acho desde de agosto eu estava de olho, fui na Shimano fast para ver se iriam disponibilizar alguma para teste mas sem chance! Eu estava na dúvida entrega a Sense Impact Race e ela, durante a feira consegui andar legal com a Sense e depois fui na Caloi e andei na FSI5 2018, nossa que diferença, isso que antes fiz o ajuste da altura do banco em ambas, nossa muito diferente, foi aí que a dúvida acabou! Eu gostaria muito dela na cor preta, apesar de achar a verde muito mais bonita, como ando tb muito por São Paulo vc já viu...prefiro passar despercebido! Segundo o pessoal a preta somente ano que vem... Sobre esse esquema no selim, muito legal sua foto, dá para entende melhor e referente ao conforto, podemos dizer que tentaram fazer algo próximo do isospeed da Trek! A Trek Procaliber 9.6 tb esteve na minha lista, queria muito testar uma com o isospeed mas algumas coisas fizeram desistir dela... Parabéns pela aquisição!
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Bol Gola
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É pesado. Um selim desses deve pesar de 250 a 300g. Portanto se ele pesar 280g, sobra 400g para o canote. Mais pesado que o da minha Trek e seus 360g... Resolvi tudo com um selim Bontrager de 249g e um canote Scandium de 169g. Taí uma boa opção de reduzir peso da bike.
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Fabio
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Meu original da Specialized pesava 330g o selim e 370 o canote. Total de 700g. Troquei por um selim Seller Italia de titânio de 179g e um canote Syntace de 261 de alumínio 7075. Tudo sem limite de peso pro ciclista.
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ghd
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Olhei no site da Syntace, o canote de 27.2 não tem opção com 400mm de comprimento |
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ghd
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Talvez seja uma boa opção. Ainda mais que sou leve (60kg). Porém vejo muita reclamação que o sistema de fixação dele é muito ruim e que danifica os trilhos ou o selim fica "escorregando". O que me diz? Além claro dos inúmeros casos dele rachado, da um pouco de receio |
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Fabio
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Não sei se esse canote é da KCNC, mas sempre tive o pé atrás com essa marca. Mas achei ultra leve por ser de metal. Com certeza tem limite de peso do ciclista, mas com 60kg acho que vai de boa.
Mas precisa que seja de 400mm mesmo? Tenho 1,86m, minha bike é M e uso o de 380mm de boa. Pensei até em comprar um Pro 9.8 de 330mm que continua sendo de alumínio 7075 e é mais leve ainda. E mesmo assim ainda ia dobrar o suficiente dentro do quadro dentro da marcação de segurança. Mas possivelmente vou vender ou trocar minha Crave e vou montar uma Chisel com quadro L, aí com certeza vai dar o canote de 330mm. Editado por Fabio - 19 Nov 2018 as 01:47 |
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ghd
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Preciso de 400mm sim. Fico apenas uns 2cm longe do limite mínimo de inserção. Bike M, cavalo de 86cm. |
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Fabio
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Meu cavalo é menor. Acho que 82cm. Por isso comprei quadro M e não L. Você mediu para ver se devia ter comprado quadro L? Meu próximo acho que vou comprar L para ter maior distância entre eixos e um tubo de caixa de direção maior. Você pretende pesar seu quadro? Editado por Fabio - 19 Nov 2018 as 01:49 |
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macario1983
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Cadastrado em: 15 Fev 2007 Contagem - Minas Gerais Offline Mensagens:97 |
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Muito legal isso, seria bom se pudesse converter o 2018 para usar isso!
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Estava pesquisando na seção weight weenies do forum MTBR e achei umas dicas interessantes.
Apesar de não serem marcas renomadas, tem bastante número de vendas e avaliações. MTB road bike Comfort MTB Wide Bicycle Seat Carbon Fiber Bike Saddle Bicycle Saddle Bike Seat Cycling Saddle Seat Cushion https://m.pt.aliexpress.com/item/32766321631.html Bicycle Seatpost Bike Cycling Cycle Seatpost MTB Road Bike Carbon Seatpost Seat Post 27.2-31.6mm 300-400mm Super light 130-155g https://m.pt.aliexpress.com/item/32814024528.html O que acham? Edit: o fórum está bugando os links, vou tentar arrumar
Apesar do cavalo 86cm tenho apenas 1,73m. A bike L fica comprida pra mim. Não pretendo pesar o quadro em um futuro próximo. Talvez em uma revisão completa daqui um tempo eu consiga.
Editado por ghd - 19 Nov 2018 as 13:38 |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Pois é. Também me falaram desse problema nos trilhos do selim, mas até agora tudo de boa mesmo com meu peso cada vez maior Agora estou com 91kg (o limite é 90) e tudo está 100% enquanto pedalo nas trilhas de XCM. Só tem um incômodo que aprendi a ignorar: uns estalos entre os trilhos e os suportes do canote. Nada demais OBS: o acabamento é top. Adoro ver como os parafusos de titânio são perfeitos
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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Nossa amigo, ESTALOS durante o pedal nunca vai ser boa coisa.
Principalmente andando acima do peso do equipamento. |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Eu estava de olho nos canotes do aliexpress também... como não curto esse tipo reto com esse suporte aí, gostei desse: https://pt.aliexpress.com/item/2017-new-BXT-full-carbon-bicycle-seatpost-MTB-road-mountain-bike-carbon-seat-post-seat-tube/32823444196.html |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Veja que nesse link que enviei, a seção que suporta embaixo o "carrinho" do selim da mais suporte (mais área) do que nessa opção da BXT que vc enviou.
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Vinicius Trevisan
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Cadastrado em: 09 Ago 2011 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:1513 |
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Gustavo, vi que você deu sua Carbon 5 2018 como parte do pagamento para pegar a 2019. Desculpa a pergunta, mas o vendedor pegou ela a quanto? Se quiser pode me responder por MP. Valeu.
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https://www.strava.com/athletes/1206610
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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7,5k
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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só isso? que desânimo.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Pelo que pagou eu achei excelente.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Conjunto de peças a caminho...
Pelo meus cálculos dará pra tirar meio quilo da bike. Veremos...
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GuilhermeRoma
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Cadastrado em: 17 Jul 2018 Brasília Offline Mensagens:72 |
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Essa é a minha preferida, a melhor custo benefício do mercado, a linha fsi 2019 acertou em tudo, a linha 2018 tinha vários "probleminhas" e dificuldades de upgrade como falta de eixo boost, falta de cabeamento interno e geometria defasada ao meu ver.
Pensei até em vender minha Epic 2017 pra pegar essa,mas se eu fizer isso fico solteiro pra sempre. 😂 |
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Maquarte
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Cadastrado em: 18 Set 2018 vitoria es Offline Mensagens:366 |
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Pô!!! Resolve dois problemas de uma vez só kkkkkkkkkkkkk |
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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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GuilhermeRoma
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Cadastrado em: 17 Jul 2018 Brasília Offline Mensagens:72 |
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Eu pessoalmente acho a melhor compra no momento, entre preço, design, geometria e configuração. Não acho peso um fator tão importante para amadores que não vivem do esporte, bike leve é bike de performance e quanto mais performance mais cara e frágil, pra quem é patrocinado não é problema, mas pro brasileiro que pagador de impostos extorsivos não acho uma boa idéia investir em frames e componentes muito leves.
Lembrando também que quadro de carbono muito leve (tipo Sworks) tem menos resina, módulo de carbono mais alto, é mais leve porém mais quebradiço e tem pouca resistência a abrasão, além de ter paredes mais finas. Esse quadro gira na faixa das 1100 gramas, o mesmo peso da Epic, 200 gramas a menos de resina e carbono nas paredes faz uma diferença enorme na resistência a impactos. Não sei se alguns já tiveram a oportunidade de ver um quadro moderno de Carbono fatiado, eu quando vi mudei totalmente minha idéia sobre bike leve e qualidade de construção das "Tops". Esse canal dá uma boa idéia de como são realmente os frames de carbono por dentro, sem maquiagem: https://www.youtube.com/channel/UCY9JUMYI54lLOHpb_zbIedQ |
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