Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Urbam
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Urbam

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Urbam
    Postado: 17 Jun 2018 as 20:59


Editado por H Marcio Rodrigues 1 - 17 Jun 2018 as 21:37
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2018 as 21:15
A minha Caloi Urbam Chegou, como não é conhecida estou tentando colocar fotos aqui.
Alguém pode me ajudar? como coloco fotos aqui?



Editado por H Marcio Rodrigues 1 - 17 Jun 2018 as 21:40
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2018 as 21:55
Originalmente postado por H Marcio Rodrigues 1 H Marcio Rodrigues 1 escreveu:

A minha Caloi Urbam Chegou, como não é conhecida estou tentando colocar fotos aqui.
Alguém pode me ajudar? como coloco fotos aqui?

Você clica no ícone que é uma arvorezinha, daí em "Imagem URL" você cola o link da sua imagem (ela deve estar hospedada em algum site, tipo esse: https://imgur.com/upload) e depois você dá um "prever" e OK.

No imgur depois de carregar a imagem você clica nela pra ela expandir e então com o direito você copia o endereço da imagem e esse endereço você cola no "Imagem URL" que falei.
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2018 as 23:12
Fiz o que você falou e apareceu a seguinte mensagem;

Erro ao inserir a localização do objeto.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 07:27
tenta de novo, na segunda vez dá certo
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 19:55
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 20:18
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 20:23
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 20:24
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 20:30
Troquei a roda livre por uma Megarange, troquei as manoplas e o passador de marcha dianteiro, coloquei retrovisor e descanso. estou gostando muito.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 11:07
Continua com essa bike? Recomendaria para andar em ciclovias? Moro diretamente em frente ao mar. Você precisou fazer algum upgrade direto?
Voltar ao Topo
Ormatos Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Florianopolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ormatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 15:02
Também tenho dúvidas sobre essa bike. Pelo preço e acessórios que ja vem nela parece uma compra razoável. Fiquei com duvida sobre o quadro, é muito pesado? O site da caloi descreve como “liga de alumínio” diferentes de outros modelos onde mostra “aluminio” ou “alumio xxxx”.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 15:22
Alumínio xxxx é uma liga de alumínio , nenhum quadro é feito de alumínio puro , esse da caloi é muito provavelmente um 6061 que é o mais comum , resta saber se é temperado ou não , provavelmente é , nem sei se ainda existe quadro de alumínio sem tempera.
Voltar ao Topo
Ormatos Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Florianopolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ormatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 15:46
Sim, entendo a questao da liga. O ponto é que o site da caloi especifica o tipo de liga usado no outros modelos, entretanto na caloi urbam a descrição é “liga de alumínio” apenas. Se fosse 6061 nao custava escrever isso ali (pode ser algo relacionado a mkt por ser uma bike de entrada e envolver leigos comprando).
Voltar ao Topo
EmilioCi Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2018
RP SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmilioCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2018 as 01:47
Comprei uma Caloi Urbam, algumas coisas me chamaram atenção.

"AMSTERDAN INSPIRED" wow, tenho uma Bicicreta inspirada nas zoropa, quanto estilo hein!

Isso me faz imaginar uma conversa entre os executivos da Caloi:

Diretor: Senhores, precisamos relançar a Caloi Poti, os caras não gostam muito da Ceci e querem urbanas 26!
Executivo: Chefe, Poti para hoje é um nome brega, ninguém vai querer!
Estagiário: Urban?
Diretor: Uma Tito já tem,
Estagiário: Coloca Urbe.
Executivo - Urbe já temos!
Estagiário - Aí, em Amsterdam tem muita bike e erva, vamos lançar uma UrbAM, inspirada em Amsterdam!
Diretor: Excelente! Brasileiro gosta de coisa que parece gringa, escreve tudo em inglês mas coloca uma bandeira do Brasil pra cima da pedivela.

É isso, uma Caloi Poti 2018, com paralama e bagageiro.

Eu estava olhando essa bike faz um tempo, achei bonita, parece bicicleta de criança, até que um dia, na Centauro, uma vendedor diz: Quer dar uma volta? No espaço vermelho tá?

Eu detesto vendedor da Centauro! Eles te deixam andar com a bicicleta e você passa a semana pensando nela, foi assim que eu comprei uma 29 e quase comprei uma T-type. Minha Monark MTB dos anos 90 "urbanizada" já estava meio cansada, e eu queria uma 26 urbana com v-brake para não chamar atenção.

Bom, falando da Bike.
Senti aquele dia na Centauro que ela é ligeira, uma bicicleta "arisca", acabei gostando do guidão curto. (usava 720 na 26 e na 29) e a bike é muito bonita e não acho que chama atenção, o pneu original slick 2.0 dá MUITA estabilidade.

Contras e modificações:

- Suspensão de 30mm, serve para apenas 2 coisas, ficar batendo e deixar a bike mais pesada. Que suspa SEM VERGONHA CALOI! PQP!

- Revoshift está a venda no ML, detesto e troquei por excelentes Rapidfire GTS 21v.

- Tentei instalar um Missing Link na corrente, é muito larga e não serviu, usei uma corrente GTS que estava parada aqui, a corrente KMC que veio é curta, 3 elos a mais melhoraram a troca de marchas,

- Pedal estragou com menos de 1 semana, bicicletaria falou que já viu este problema na Caloi e a garantia não cobriu, mandei refazer a rosca da pedivela, instalei pedais plataforma baratas (por enquanto)

- Passei nela as rodas aero relativamente novas com catraca nova e pneus kenda 1,5 que estavam na Monark.

- Lanterna, led traseiro e o velocímetro Cateye.

Gostei da bike mas um dia vou instalar ou uma suspa decente para "comer" as valetas profundas de Ribeirão Preto com os pneus Praiero originais que estão guardados ou um garfo rígido para deixar mais leve e rápida, ainda não sei.

Por enquanto está do jeito que eu gosto, agora preciso de um alforge.







Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2018 as 14:25
Emilio concordo com esse marketing superficial sem sentido. O nome não é nada intuitivo também mas deixando isso a lado, gostei da bicicleta por se discreta e até confortável mas li relatos dela simplesmente trincando em 60-90 dias (no Instagram, não sei se vou encontrar). Ela parece frágil? Está gostando quadro?
Voltar ao Topo
Arrebola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
Bragança Pta
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arrebola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 15:30
Estou querendo uma dessa para trabalhar alguns dias da semana, vale a pena?
Voltar ao Topo
EmilioCi Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2018
RP SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmilioCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 18:44
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

Emilio concordo com esse marketing superficial sem sentido. O nome não é nada intuitivo também mas deixando isso a lado, gostei da bicicleta por se discreta e até confortável mas li relatos dela simplesmente trincando em 60-90 dias (no Instagram, não sei se vou encontrar). Ela parece frágil? Está gostando quadro?


O top tube dela são aqueles 2 tubos mais finos com os reforços, realmente não dá a confiança de um tubo único, mas por enquanto tenho a impressão que é resistente sim. Apesar da suspensão inútil, achei a bicicleta leve e esse quadro "quase feminino" traz conforto quando paro no farol.



Originalmente postado por Arrebola Arrebola escreveu:

Estou querendo uma dessa para trabalhar alguns dias da semana, vale a pena?


Uso para trabalhar e estou pedalando no mínimo 6km por dia com ela, hoje pedalei 15 sem problema nenhum. Estou usando pneus Kenda 1.5, a bicicleta está muito ligeira, Não uma aro 700 mas dá para o gasto.

Embora eu deteste os Revoshift (que foram trocados) e esta suspensão, que são 2 mancadas sérias da Caloi, é uma boa bike.
Voltar ao Topo
EmilioCi Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2018
RP SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmilioCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 17:15
Update:

Não tinha percebido que a coroa é 42 dentes, coloquei uma 48 e a bike voa.

O câmbio dianteiro é muito ruim, troquei por um tourney ty.

Tenho impressão que em alguns meses só vai sobrar o quadro dessa bicicleta.

Sinceramente, não vale o que estão cobrando.
Voltar ao Topo
EmilioCi Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2018
RP SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmilioCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 17:27
Update:

O câmbio dianteiro é muito ruim, troquei por um Shimano ty

Nao tinha reparado que a vítima era 42 dentes, troquei por 48 e a bicicleta voa.

Não acho que vale o que estão cobrando. Tenho impressão que comprei um quadro de 800 reais. Tô fazendo muita coisa pra ela ficar redonda.

Voltar ao Topo
EmilioCi Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2018
RP SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmilioCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 17:29
Achei que não tinha entrado a mensagem kkkkk
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 18:00
Essa é a mesma impressão que eu tenho dessa bike.

se ela viesse com umas peças melhorzinhas (podia ser um tz simples com thumbshifter) e um garfo rígido valeria.

Mais do jeito que é é muito cara e tem varias opções melhores.
Voltar ao Topo
EmilioCi Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2018
RP SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmilioCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 20:33
A bike é bonita, mas acho judiação trocar peças de uma bike zero.

Numa bicicletaria dá para trocar tudo antes de comprar a bicicleta se for "montada".

Pena que esse quadro é exclusivo da Caloi.
Voltar ao Topo
aaur Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aaur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 17:39
Que manoplas são essas que vc colocou? teve que cortar?
Voltar ao Topo
henriquelimabs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2013
Brasília
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelimabs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 20:44
tá por 864 à vista na magazine luiza...
https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-urbam-aro-26-21-marchas-suspensao-dianteira-cambio-shimano-quadro-aluminio/p/220319800/es/elbc/
Voltar ao Topo
aaur Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aaur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 12:26
Emilio, você está enganado. Não é a Caloi Poti repaginada. A "inspiração" também não é Amsterdam.... é a cópi...ops "inspiração" exata neste quadro aqui:

http://www.konaworld.com/coco.cfm

Que acham?
Vi uma dessa 'ao vivo' numa loja em Pinheiros e... UAU!!!! Que bicicleta! Por 'módicos' R$ 4.000,00


Voltar ao Topo
deivisondz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivisondz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 17:22
Aqui perto de casa, estão vendendo uma por R$550,00 zerada e pensei seriamente em comprá-la. Estou buscando uma bike para ir pro curso e por esse valor ela me chamou bastante a atenção (apesar de todos os componentes bem básicos).
Voltar ao Topo
aaur Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aaur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 23:53
acho que vale a pena sim. 550 é um preço bem bom para essa bike. só nao vai ser boa pra vc se vc for muito alto. para mim(1,83), não serviu...
Voltar ao Topo
brunobex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2019 as 10:13
Bom dia, Boa tarde, Boa noite galera!
Seguinte, recentemente comprei uma caloi urbam, para ir ao trabalho, ao total são 12km ida e volta, e já estou querendo fazer umas modificações, porém sou meio leigo ainda haha.

Pesquisei bastante, e com base no que vocês fizeram também e cheguei a essa conclusão de possíveis modificações:

  1. Câmbio dianteiro shimano tourney tz500
  2. Câmbio traseiro shimano Acera m360
  3. Movimento Central Shimano Bb-un100 122,5mm
  4. Passador de marcha shimano Altus m310 3x7v 21v ou Gts Rapid Fire 21v
  5. Pedivela Shimano FC-TY301 - 42/34/24 - 170mm
  6. Cassete Shimano megarange 7v
  7. Corrente shimano Cn Hg42 114
  8. Pedal ravx city
  9. retrovisor Jy-102
  10. fita antifuro mr.tuffy marrom aro 26, x 1,95
  11. Cubo rolamentado?

Gostaria da opnião e a recomendação de vocês referente a essas modificações e se vale a pena, pois o valor seria mais da metade da bike kkkk.
As ultimas 4 opções(8 ao 11) são opcionais e gostaria da opnião de vocês se valem a pena!
Obrigado!!
Voltar ao Topo
Parouck Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2019
Belém/PA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Parouck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 12:00
Estou pensando em comprar essa bike para ir e voltar da faculdade e me locomover pela cidade, pensei em trocar o garfo por um rígido FIB, o câmbio dianteiro por um shimano TZ510 e o pedivela por um shimano TY301 48/38/28, a minha pergunta é, os itens são compatíveis com ela? Minha maior dúvida é em relação ao câmbio e pedivela.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 10:21
Comprei uma urbam usada  pra mim,  pra ir e vir pro trabalho - são 3 km apenas, Mas achei uma que foi usada umas 4 x.. paguei 400 pilas nela . So troquei a mesa  por uma mais curta e um guidão de aluminio. Por enquanto ela esta me atendendo bem. A cx de direção  ja está rangendo um pouco (usei ela só duas semanas...) vou abrir ela e ver o que moeu la dentro; quero por um garfo rigido porque aquela suspensão de 30mm é uma piada - até funciona, mas com folga demais, pesada (acostumado com os 160mm da minha enduro KKK).. Enfim é uma boa bike para este uso. O cambio a hora que pifar coloco um novo, e os trocadores revoshift vou trocar por estilo rapid fire - tem uns Sunrace muito bonitos e bons.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 09:03
Dizem que uma Gonew 5.3 é melhor que ela.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 01:37
É incrível como as marcas trocam um garfo rígido leve e funcional por uma suspensão pesada e inútil.

Mas elas fazem isso porque o consumidor leigo quer porque quer ver uma suspensão ali na frente. "A bike tem suspensão, então é melhor". Esse é o pensamento.

Aí fica fácil para a marca: se o consumidor associa a imagem de uma suspensão com coisa boa, então coloca qualquer suspensão pporcaria ali pra ele ver que tem suspensão e vende pra ele.

Outra coisa: a bike pesa quase 17kg...meu Deus, que chumbo. Isso pra ainda ter que trocar um monte de coisa nela, vide os relatos dos próprios proprietários no tópico...

Vale muito mais a pena juntar mais grana e partir pra uma bike de entrada que não seja de supermercado. Aí já começa a ficar legal.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 07:51
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Dizem que uma Gonew 5.3 é melhor que ela.


Digo tb que as "Endorphine" não existem mais...
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 08:16
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

É incrível como as marcas trocam um garfo rígido leve e funcional por uma suspensão pesada e inútil.

Mas elas fazem isso porque o consumidor leigo quer porque quer ver uma suspensão ali na frente. "A bike tem suspensão, então é melhor". Esse é o pensamento.

Aí fica fácil para a marca: se o consumidor associa a imagem de uma suspensão com coisa boa, então coloca qualquer suspensão pporcaria ali pra ele ver que tem suspensão e vende pra ele.

Outra coisa: a bike pesa quase 17kg...meu Deus, que chumbo. Isso pra ainda ter que trocar um monte de coisa nela, vide os relatos dos próprios proprietários no tópico...

Vale muito mais a pena juntar mais grana e partir pra uma bike de entrada que não seja de supermercado. Aí já começa a ficar legal.


Sim suspensão é marketing, assim como dizer "é toda shimano" - armas de venda!
Quanto ao peso pouco me importo, não vou levar ela nas costas mesmo, é ela quem vai me levar;
Manutenção eu mesmo faço então não gasto com mecânico e as peças dela são baratas;
Pra" começar a ficar legal": eu uso minha Gt sanction  que também pesa em torno de 14,5/15kg e me divirto nas trilhas; ou seja - cada bike para seu uso.

GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 10:05
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Dizem que uma Gonew 5.3 é melhor que ela.


Digo tb que as "Endorphine" não existem mais...
Mas a Magazine Lui--digo, a Netshoes ainda faz as bicicletas Gonew, não? As Endorphine não são uma sub-divisão da Gonew, algo assim?
Voltar ao Topo
jonijr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2020
porto alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonijr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 18:19
Comprei minha Urbam estou aguardando, mas ja estou vendo os acessórios.
Onde vc comprou esse pezinho?
Voltar ao Topo
pablorsousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablorsousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 14:45
Alguém sabe informar se é possível instalar cadeirinha traseira para crianças acima de 2 anos na Caloi Urbam e se é possível retirar o bagageiro dela? Obrigado.
Voltar ao Topo
HeitorSalvador Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2020
Recife
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeitorSalvador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 15:33
Estou com a mesma dúvida. Ainda não achei o bagageiro traseiro para suportar a cadeirinha traseira. Cheguei a olhar os modelos da Thule (Ride Along), mas são caros e o quadro da Urbam impede a instalação, pois possui uma gancheira do cabo de freio traseiro onde vai o canote da sela. Você achou alguma solução? 


Voltar ao Topo
dansir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2020
Recife/PE
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dansir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 08:53
Originalmente postado por HeitorSalvador HeitorSalvador escreveu:

Estou com a mesma dúvida. Ainda não achei o bagageiro traseiro para suportar a cadeirinha traseira. Cheguei a olhar os modelos da Thule (Ride Along), mas são caros e o quadro da Urbam impede a instalação, pois possui uma gancheira do cabo de freio traseiro onde vai o canote da sela. Você achou alguma solução? 


Já tentou trocar pelo bageiro flex da Kalf? Utilizo o bagageiro com várias configurações (cadeirinha, assento e baú), já que a base de encaixe é removível/multi-clip. São hastes de aço simples, sem a configuração de bagageiros tradicionais e são instalados no próprio quadro, utilizando os dois triângulos. Dá uma olhada nos links do site da própria kalf. Quando comprei, achei com facilidade pelo Mercado Livre.

Bagageiro Flex: https://www.kalf.com.br/produtos/ficha/80/bagageiro-flex.php
Clip Bike - Base Multiuso para Engate Rápido de Compartimentos em Bagageiros de Bicicletas: https://www.kalf.com.br/produtos/ficha/63/clip-bike---base-multiuso-para-engate-rapido-de-compartimentos-em-bagageiros-de-bicicletas.php
Cadeirinha Fun Bike: https://www.kalf.com.br/produtos/ficha/9/cadeirinha-fun-bike.php
Assento para Bagageiro Garupa Bike: https://www.kalf.com.br/produtos/ficha/11/assento-para-bagageiro-garupa-bike.php
Baú Box Bike: https://www.kalf.com.br/produtos/ficha/10/bau-box-bike.php

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X