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guidão e canoete de carbono, aguentam o tranco? |
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alexhendrix
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Cadastrado em: 31 Jan 2005 Brasília - Dist Offline Mensagens:996 |
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De carbono pra mim só da Easton mesmo. No caso da blocagem, depende da qualidade da mesma. Eu por exemplo já tive blocagem da KCNC que foi a pior peça que já comprei na vida. Simplesmente não funcionava!!! Uma bela duma M%#*!!! Hoje tenho uma blocagem original iBis que nunca desceu nada. Muito boa mesmo. Eu já estava no meu terceiro canote Thomson, mas inacreditavelmente ele trincou, mandei de volta pra Thomson e eles me enviaram um novo lacrado. Depois disso passei a usar canote Easton EC 70, que além de levíssimo e lindo, funciona perfeito há mais de um ano.
Bom... eu já decidi que vou voltar para canote de alumínio, não que o Easton tenha dado problemas, longe disso, ele está aguentando na boa, mas apesar do meu quadro ser de carbono, o local interno onde entra o canote é de alumínio e como o canote é de carbono o casamento entre os dois materiais é complicado e eu tenho que ficar metendo graxa especial para carbono direto, sendo que essa graxa aqui no Brasil é caríssima e difícil de achar. Tenho um amigo que quase perdeu o quadro pois o canote de carbono grudou no quadro de alumínio de um jeito que ninguém conseguia tirar. Levou um tempão para achar alguém que conseguisse tirar o canote, no fim ele conseguiu tirar mas o canote foi detonado de vez. Bom...para quem acha que canote de carbono não aguenta MTB mais agressivo, olha só o Easton EC70 do Brian Lopes. Editado por alexhendrix - 05 Abr 2012 as 01:05 |
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Roberto Silva
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Cadastrado em: 17 Mai 2009 Mariana Offline Mensagens:35 |
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muito bom o link! obrigado!
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carll
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Advertência Cadastrado em: 14 Fev 2008 Santa Maria RS Offline Mensagens:63 |
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Tenho um canote de carbono, Vicine X Force 9não é dos melhores nem dos mais caros).
Tenho 78kg, o canote eh 27.7 e ateh agora não me apresentou problema algum. Tenho mais medo do meu guidon de allum do que do canote de carbono.
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colxete
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Cadastrado em: 07 Set 2012 Bauru Offline Mensagens:59 |
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muito bom o link!!
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dts
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Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
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Uso bontrager, fsa e synergy.
Nenhum problema, peso cerca de 100K. A unica resalva é usar SEMPRE torquimetro é equipamento obrigatório.
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tiagofernandesc
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Cadastrado em: 16 Jul 2011 Brasília Offline Mensagens:49 |
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Pensei em colocar avanço e guidão de carbono mas desisti. Optei por guidão Krex scandium e avanço Richey de alumínio. De carbono mesmo só o canote, mas coloquei só porque eu sou leve (63kg) senão, seria de Alu também.
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supericepower
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Restrito Cadastrado em: 23 Mai 2009 Bauru SP Offline Mensagens:600 |
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Claro que aguentam o tranco... só colocar produtos de procedência...
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luciano_oz
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Advertência Cadastrado em: 22 Jun 2012 Campo Grande/MS Offline Mensagens:624 |
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não sei quanto a peças de bike, mas se carbono não fosse resistente/eficiente, não existiriam monocoques e carros inteiros de fibra de carbono. Principalmente os superesportivos, que tem de ser ultrarigidos, pois sofrem forças extremas nos mesmos.
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MarcosNobrega
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Cadastrado em: 15 Dez 2012 João Pessoa Offline Mensagens:137 |
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Vou engrossar o coro dos pro-carbono... Uso guidão ritchey superlogic e canote fsa sl-k. Peso 79kg e estão aqui, firmes, e sem problemas. A bike ficou mais confortável, e não é efeito placebo, e mais leve, lógico
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Lelog
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Cadastrado em: 24 Jun 2006 SJCampos-SP Offline Mensagens:144 |
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Um outro detalhe a considerar entre o casamento Carbono x alumínio é que ambos os matérias não são exatamente compatíveis quimicamente. o alumínio exerce uma reação química sobre o carbono e a resina, por isso é muito importante fazer o isolamento dos materiais quando se usa por exemplo mesa com guidão ou quadro com canote com materiais opostos.
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gvcabral
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Cadastrado em: 26 Mai 2009 BSB/UDI Offline Mensagens:498 |
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Lelog, você está corretíssimo. As fibras de carbono são inertes quimicamente, mas podem sofrer oxidação. Mas o que pode sofrer oxidação são as fibras e felizmente, na bike nada fica em contato com as fibras diretamente, pois há resina e pintura entre as fibras e as peças. Eu já vi como ficou uma superfície de fibra de carbono (sem resina e sem tinta) em contato direto com o alumínio numa pequena área. A fibra fica muito oxidada. A solução seria o uso de titânio, por exemplo que é mais comum em peças de bike. Mas isso não é normal, pois o normal mesmo é que todas as peças em fibra de carbono possuam no mínimo uma boa camada de resina, pois caso contrário, uma simples chuva irá destruir a peça, visto que a fibra é muito higroscópica. Ela se encheria de água, iria se oxidar e perderia suas propriedades. Muitos fabricantes recomendam o uso de parafusos em fbra de carbono nas peças que são fixadas assim. Eu não me preocuparia com isso até chegar o ponto de ainda ter o revestimento natural da resina. Já em peças de aço carbono, alumínio e aço inoxidável, para todos os contatos desse tipo em minha bike eu uso uma pasta específica da finish line para isso. Depois que passei a usá-la, nenhum parafuso ficou travado e nada nem começou a oxidar. uso nos parafusos dos rotores e em todos os outros. Segue o link da pasta: http://www.finishlineusa.com/products/ti-prep.htm |
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pmpbh
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Cadastrado em: 04 Out 2005 Belo Horizonte - MG Offline Mensagens:851 |
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Montei uma Giant XTC pra mim mês passado. Comprei o gudão, canote e mesa de carbono da FSA. Para minha decepção, na PRIMEIRA vez que sentei na bike, o canote quebrou. Ainda bem que estava dentro da minha garagem e estava desclipado, pois se estivesse numa trilha ou numa descida, poderia ter me machucado feio. Acionei a garantia mas não quis outro canote igual. Optei por um Ritchey WCS de alumínio, (Medida 30.9) e até agora não tive problema. O problema é que fiquei com a pulga atrás da orelha com relação ao guidão e a mesa... Logo logo vou trocá-los tbm... Carbono nunca mais. A diferença de peso é minima e o risco não compensa...
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http://twitter.com/paulo_porto
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pmpbh
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Cadastrado em: 04 Out 2005 Belo Horizonte - MG Offline Mensagens:851 |
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Esqueci de dizer no post anterior: Não sou pesado, peso 78Kg, e a bike foi montada numa excelente bike shop e o canote foi apertado com torquimetro. ou seja, o canote que era vagabundo mesmo.
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http://twitter.com/paulo_porto
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MarcosNobrega
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Cadastrado em: 15 Dez 2012 João Pessoa Offline Mensagens:137 |
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Já passou pela sua cabeça que você tenha adquirido itens falsificados? Os canotes, mesas e guidões da FSA e da Ritchey são os mais atingidos pela indústria da "cópia". Basta dar uma olhada no ebay e no dhgate, que vai entender o que falo...
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Santa Cruz HighBall Carbon 29er M
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R.Sabóia
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Teresina-PI Offline Mensagens:29 |
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Agora fiquei preocupado! Tenho um guidão truvativ de carbono na minha bike e coloquei ele num mecânico básico msm, sem torquimetro nem nd! Ja pensou se ele quebra? Me custou uma grana boa!
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pmpbh
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Cadastrado em: 04 Out 2005 Belo Horizonte - MG Offline Mensagens:851 |
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Provavelmente esse canote seja falsificado amigo... provavelmente...
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http://twitter.com/paulo_porto
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Single
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Cadastrado em: 22 Abr 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:68 |
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Possuo guidões e canotes de carbono (Bontrager XXX e FSA K-Force) nas minhas duas mtbs e canotes de carbono nas duas road (Merida scultura e Lemond-Bontrager). Nunca tive nenhum problema. Pra vcs terem uma idéia, a minha road bike antiga é uma Lemond 2007, com canote bontrager de carbono que jamais apresentou qualquer problema. Não uso torquímetro, apenas tomo cuidado para não apertar os parafusos em demasia. Acabei de encomendar um torquímetro, que está a caminho, para facilitar os ajustes. Peso 84kg.
Abraço.
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SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three Kona Hei-Hei 2-9 Cannondale Caffeine f3 Caloi 10 Single Speed |
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rafabandeira
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Cadastrado em: 06 Set 2011 Salvador Offline Mensagens:32 |
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Carbono é muito resistente, deve ter sido um caso isolado a quebra do canote, isso pode acontecer sim. Uso tudo que posso de carbono, e não tenho pena de usar não, soco a bota!
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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Carbono é extremamente confiável, se for de boa procedência (resumindo se não for falsificado).
O amigo acima aí que quebrou o canote fsa ao sentar no selim, é porque o equipamento era falsificado (ritchey, fsa e bontragger são os maiores alvos de falsificação). Outro detalhe importantíssimo é o que citaram acima: torquímetro. Eu fico completamente indignado de simplesmente 100% das bicicletarias (ao menos aqui de Curitiba) não usarem este equipamento FUNDAMENTAL. Se você aperta pouco ou muito, a chance da peça dar problemas simplesmente dobra ou triplica até. É fundamental dar o aperto exato.
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Match
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Cadastrado em: 15 Nov 2006 Interior de SP Offline Mensagens:3410 |
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Como saber a medida do meu guidão de aluminio? Meço o lado externo no maior setor?
É que to pensando num de carbono
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sMartins
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Cadastrado em: 21 Dez 2012 Patos de Minas Offline Mensagens:41 |
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Fibra de Carbono é um material leve e resistente, mas a resistência ao cisalhamento dele n é tão alta quanto a resistencia de tração e compressão. Por isso muitos quadro empenam e trincam ao sofrerem um esforço lateral e guidons e canotes quebram. Mas vai da marca tb, do investimento na qualidade do material envolvido e tudo mais...
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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Já viram o torquímetro da PRO?
Comprei um... depois de muito relutar, de chegar na bicicletaria decidido em comprar ele e daí não resistir e comprar outro UP pra bike ao invés dele rsrsrsrs... finalmente comprei ele: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466290031-torquimetro-shimano-pro-promoco-_JM Comprei porque antes dele eu comprei canote de carbono da bontragger xxx (aprox. 165g) e guidão de carbono shimano pro carbon xcr (aprox. 130gramas). Daí eu não quis montá-los sem torquímetro. Funciona extremamente perfeito este torquímetro, basta seguir as recomendações do fabricante. Apliquei a pastinha da finish line para dar atrito em carbono, daí apertei meu canote com míseros 4nm (recomendado no meu fecho da Soul), e ficou PERFEITO. Sério galera vale o investimento, afinal vocês vão usar para sempre (em todas as manutenções, instalações de ups, etc etc etc). Dei uma verificada GERAL em todos os parafusos da bike depois e percebi que simplesmente 95% estavam com apertos incorretos, até mesmo os parafusos dos rotores. Gostei muito do brinquedinho, é gostoso saber que a bike está 101% corretinha hehe.
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MarcosNobrega
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Cadastrado em: 15 Dez 2012 João Pessoa Offline Mensagens:137 |
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Comprei um igual por US$77 no ebay... Por sorte, tinha uma parente em Orlando no dia, e o vendedor entregou em mãos lá... cobrou só US$3 de "frete". Agora eu sei qto estou apertando minhas peças
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Santa Cruz HighBall Carbon 29er M
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T-Rodman
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Cadastrado em: 23 Fev 2012 Jaú Offline Mensagens:2111 |
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tem um torquímetro mais simples que eu uso no canote e na mesa, da Bontranger:
http://www.lvbike.com.br/Produto-Acessorios-Ferramentas-Chave--Torquimetro-Para-Guidao-De-Carbono-5nm---53grs-versao-402-404.aspx outra coisa que é bom usar é a pasta da finish line para componentes de carbono. Ele aumenta a firmeza e faz com que o canote não cole no quadro (coisa que acontece, vide alguns tópicos daqui do pedal). sobre canotes de carbono em si, o mais em conta que achei por aqui foi um Shimano Pro na faixa dos R$ 250 salvo engano. Fora do BR, na CRC, por exemplo, acho que o negócio é ir num FSA K-Force. amplexos T. |
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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Comprei a pastinha também e passei bastante na instalação.
Pena que esta chavinha é para apenas 5nm. E a pressão na bike varia (canote é 4nm, bar end é 4nm, mesa é 5nm, mesa pro guidão é 4nm, bar end 5 a 7nm) e assim vai indo, depende do fabricante.
Quanto ao canote, o bontragger xxx carbon sai mais barato e é ainda mais leve que o PRO, ele fica na faixa de 150 ~ 180 reais.
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T-Rodman
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Cadastrado em: 23 Fev 2012 Jaú Offline Mensagens:2111 |
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valeu a dica do bontranger.
bom, sobre essa chave de 5nm é a que eu uso, e pelo menos eu nunca mais espanei parafusos por aqui, coisa que eu fazia com a maior facilidade antes. ela começa a girar em falso quando atinge os 5nm e eu acho que é suficiente para a mesa e para o canote. mas a melhor coisa é não espanar parafuso mesmo. por isso que ainda aconselho se o orçamento for limitado. Se puder comprar o Shimano citado anteriormente, também acho que vale a pena, mas senão, existe essa como opção mais em conta, à prova de grandes desastres, rs. amplexos T. |
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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É que a minha mesa por exemplo, tanto ela quanto o guidão falam: max 4nm. E no manual de segurança, diz pra não passar que compromete a segurança. Então 5nm já passaria. O problema da fibra de carbono é este. Um aperto maior em um canto da peça, abala a estrutura de toda a peça, pois "mexe" com as fibras. E cada fibra é continua por toda a peça, ou quase toda. Por isso o correto é nem mesmo cortar peças de carbono, o corte já afeta as fibras. Eu acredito que a maioria dos acidentes em peças de carbono é por isso. O correto delas é pouquíssima força no aperto, por isso usar o gel que ajuda a travar. A maioria dos usuários de peças de carbono apertam as peças no chute mesmo, vão até quase espanar o parafuso. Ou é por isso ou é por ser peça falsificada. Mas claro que esta chavinha que você citou é uma EXCELENTE opção para quem não pode comprar o torquímetro completo, afinal apertar com 5nm uma peça de 4nm, é uma diferença praticamente nula. Agora sem usar as ferramentas, a galera com certeza deve chegar perto dos 9/10nm, daí sim compromete. Um cuidado especial para qualquer tipo de torquímetro, cuidar para nunca derrubar no chão, pode alterar as marcações. Abraços.
Editado por HAIRTONNETO - 08 Mar 2013 as 16:04 |
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Match
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Cadastrado em: 15 Nov 2006 Interior de SP Offline Mensagens:3410 |
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Mas 340,00 numa simples chave é um ROUBO!!!!!!!!!!
Mesmo essa simplinha de 90,00 já é caro
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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É... e não é também... a galera muitas vezes não tem dó de gastar isso em k7, câmbios, pedivelas, etc etc etc. Esta peça dura simplesmente para SEMPRE. Mas claro que a pessoa que for comprar tem que ser daquelas que amam fuçar na bike, gostam delas mesmos regularem suas bikes, fazem manutenção etc etc etc. Que é o meu caso... eu que faço tudo nela... daí esta chave se torna uma excelente aquisição, me permite em cada desmontagem/lavagem/revisão/troca de peças, sempre utilizar o aperto exato. Para alguns é frescura, mas eu gosto de saber que a bike esta 10000% corretinha e sem riscos.
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Senhor Artur
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Banido Cadastrado em: 27 Mar 2013 Brasil Offline Mensagens:50 |
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eu tbm ja vi canote quebrar mais a maioria das vezes é por causa do aperto excessivo da braçadeira
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Match
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Cadastrado em: 15 Nov 2006 Interior de SP Offline Mensagens:3410 |
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O Canote carbono discutido é pra MTB. Não confio em carbono nesse caso
Queria comprar pra Speed. Daí é tranquilo, sem maiores riscos de quebra, etc, desde que seja de qualidade, Ok? Tem Thompson Carbono? A absorção de impactos/trepidaçoes dos canotes de carbono, faz a diferença em Speed?
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Gugax
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Cadastrado em: 14 Mai 2012 MG Offline Mensagens:905 |
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Thonpson só em alumínio.
Nunca testei,mas credito que o diâmetro,e o próprio quadro também influênciem.
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"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer |
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FLIMA
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Cadastrado em: 16 Jan 2009 Floripa Offline Mensagens:609 |
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Fico aqui pensando se vale o investimento.. componentes de carbono + torquímetro = gastar uma grana.
Mas pra ganhar exatamente o que mesmo? só no peso? To pensando em ir de titanio.. são os mais resistentes e leves, não é?
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Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.
- Monark Centrum 1955 - S-Works 29er 2013 - Linus Roadster 2015 |
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Geovanek
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Cadastrado em: 02 Ago 2012 São José Offline Mensagens:71 |
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Também penso que essas gramas a menos na bike não valem o investimento.
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padrerludovico
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Cadastrado em: 01 Abr 2015 sao paulo Offline Mensagens:124 |
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nao sendo OEM..., cara e vc dando sempre a manutenção correta para carbono vai embora dura bem.
boa sorte.
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betto1965
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Cadastrado em: 30 Dez 2016 Araçatuba Offline Mensagens:100 |
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Tenho um Easton EC90 já quase cinco anos, então será que existe problema de fadiga do carbono?
Se bem que carbo dizem durar mais que aluminio, se nao houve batida
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Seria bom consultar o manual do produto ou se já tiver perdido, entrar em contato com o suporte do fabricante. |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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betto1965
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Cadastrado em: 30 Dez 2016 Araçatuba Offline Mensagens:100 |
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Voltei com o Canote SPZ original da bike
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GuiSc
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Cadastrado em: 18 Set 2018 Curitiba Offline Mensagens:30 |
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Alguem ja comprou no Aliexpress? pois estou estudando comprar esses itens de lá pelo custo beneficio...
alguem ja teve alguma experiencia por la para nos relatar?
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