Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - guidão e canoete de carbono, aguentam o tranco?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


guidão e canoete de carbono, aguentam o tranco?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 01:02
De carbono pra mim só da Easton mesmo. No caso da blocagem, depende da qualidade da mesma. Eu por exemplo já tive blocagem da KCNC que foi a pior peça que já comprei na vida. Simplesmente não funcionava!!! Uma bela duma M%#*!!! Hoje tenho uma blocagem original iBis que nunca desceu nada. Muito boa mesmo. Eu já estava no meu terceiro canote Thomson, mas inacreditavelmente ele trincou, mandei de volta pra Thomson e eles me enviaram um novo lacrado. Depois disso passei a usar canote Easton EC 70, que além de levíssimo e lindo, funciona perfeito há mais de um ano. 

Bom... eu já decidi que vou voltar para canote de alumínio, não que o Easton tenha dado problemas, longe disso, ele está aguentando na boa, mas apesar do meu quadro ser de carbono, o local interno onde entra o canote é de alumínio e como o canote é de carbono o casamento entre os dois materiais é complicado e eu tenho que ficar metendo graxa especial para carbono direto, sendo que essa graxa aqui no Brasil é caríssima e difícil de achar. Tenho um amigo que quase perdeu o quadro pois o canote de carbono grudou no quadro de alumínio de um jeito que ninguém conseguia tirar. Levou um tempão para achar alguém que conseguisse tirar o canote, no fim ele conseguiu tirar mas o canote foi detonado de vez.

Bom...para quem acha que canote de carbono não aguenta MTB mais agressivo, olha só o Easton EC70 do Brian Lopes.





Editado por alexhendrix - 05 Abr 2012 as 01:05
Voltar ao Topo
Roberto Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2009
Mariana
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 11:44
muito bom o link! obrigado!
Voltar ao Topo
carll Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 14:37
Tenho um canote de carbono, Vicine X Force 9não é dos melhores nem dos mais caros).

Tenho 78kg, o canote eh 27.7 e ateh agora não me apresentou problema algum.

Tenho mais medo do meu guidon de allum do que do canote de carbono.
Voltar ao Topo
colxete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
Bauru
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar colxete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 18:17
muito bom o link!!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 19:32
Uso bontrager, fsa e synergy.
Nenhum problema, peso cerca de 100K.
A unica resalva é usar SEMPRE torquimetro é equipamento obrigatório.
Voltar ao Topo
tiagofernandesc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2011
Brasília
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagofernandesc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 13:37
Pensei em colocar avanço e guidão de carbono mas desisti. Optei por guidão Krex scandium e avanço Richey de alumínio. De carbono mesmo só o canote, mas coloquei só porque eu sou leve (63kg) senão, seria de Alu também.
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 18:12
Claro que aguentam o tranco... só colocar produtos de procedência... 
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 11:16
não sei quanto a peças de bike, mas se carbono não fosse resistente/eficiente, não existiriam monocoques e carros inteiros de fibra de carbono. Principalmente os superesportivos, que tem de ser ultrarigidos, pois sofrem forças extremas nos mesmos.
Voltar ao Topo
MarcosNobrega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosNobrega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2012 as 15:10
Vou engrossar o coro dos pro-carbono... Uso guidão ritchey superlogic e canote fsa sl-k. Peso 79kg e estão aqui, firmes, e sem problemas. A bike ficou mais confortável, e não é efeito placebo, e mais leve, lógico
Voltar ao Topo
Lelog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 12:41
Um outro detalhe a considerar entre o casamento Carbono x alumínio é que ambos os matérias não são exatamente compatíveis quimicamente. o alumínio exerce uma reação química sobre o carbono e a resina, por isso é muito importante fazer o isolamento dos materiais quando se usa por exemplo mesa com guidão ou quadro com canote com materiais opostos.

Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 13:38
Originalmente postado por Lelog Lelog escreveu:

Um outro detalhe a considerar entre o casamento Carbono x alumínio é que ambos os matérias não são exatamente compatíveis quimicamente. o alumínio exerce uma reação química sobre o carbono e a resina, por isso é muito importante fazer o isolamento dos materiais quando se usa por exemplo mesa com guidão ou quadro com canote com materiais opostos.



Lelog, você está corretíssimo. As fibras de carbono são inertes quimicamente, mas podem sofrer oxidação. Mas o que pode sofrer oxidação são as fibras e felizmente, na bike nada fica em contato com as fibras diretamente, pois há resina e pintura entre as fibras e as peças.
Eu já vi como ficou uma superfície de fibra de carbono (sem resina e sem tinta) em contato direto com o alumínio numa pequena área. A fibra fica muito oxidada.
A solução seria o uso de titânio, por exemplo que é mais comum em peças de bike. Mas isso não é normal, pois o normal mesmo é que todas as peças em fibra de carbono possuam no mínimo uma boa camada de resina, pois caso contrário, uma simples chuva irá destruir a peça, visto que a fibra é muito higroscópica. Ela se encheria de água, iria se oxidar e perderia suas propriedades. Muitos fabricantes recomendam o uso de parafusos em fbra de carbono nas peças que são fixadas assim. Eu não me preocuparia com isso até chegar o ponto de ainda ter o revestimento natural da resina.
Já em peças de aço carbono, alumínio e aço inoxidável, para todos os contatos desse tipo em minha bike eu uso uma pasta específica da finish line para isso. Depois que passei a usá-la, nenhum parafuso ficou travado e nada nem começou a oxidar. uso nos parafusos dos rotores e em todos os outros.
Segue o link da pasta:
http://www.finishlineusa.com/products/ti-prep.htm
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 08:51
Montei uma Giant XTC pra mim mês passado. Comprei o gudão, canote e mesa de carbono da FSA. Para minha decepção, na PRIMEIRA vez que sentei na bike, o canote quebrou. Ainda bem que estava dentro da minha garagem e estava desclipado, pois se estivesse numa trilha ou numa descida, poderia ter me machucado feio. Acionei a garantia mas não quis outro canote igual. Optei por um Ritchey WCS de alumínio, (Medida 30.9) e até agora não tive problema. O problema é que fiquei com a pulga atrás da orelha com relação ao guidão e a mesa... Logo logo vou trocá-los tbm... Carbono nunca mais. A diferença de peso é minima e o risco não compensa...
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 08:53
Esqueci de dizer no post anterior: Não sou pesado, peso 78Kg, e a bike foi montada numa excelente bike shop e o canote foi apertado com torquimetro. ou seja, o canote que era vagabundo mesmo.
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
MarcosNobrega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosNobrega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 12:11
Originalmente postado por pmpbh pmpbh escreveu:

Montei uma Giant XTC pra mim mês passado. Comprei o gudão, canote e mesa de carbono da FSA. Para minha decepção, na PRIMEIRA vez que sentei na bike, o canote quebrou. Ainda bem que estava dentro da minha garagem e estava desclipado, pois se estivesse numa trilha ou numa descida, poderia ter me machucado feio. Acionei a garantia mas não quis outro canote igual. Optei por um Ritchey WCS de alumínio, (Medida 30.9) e até agora não tive problema. O problema é que fiquei com a pulga atrás da orelha com relação ao guidão e a mesa... Logo logo vou trocá-los tbm... Carbono nunca mais. A diferença de peso é minima e o risco não compensa...

Já passou pela sua cabeça que você tenha adquirido itens falsificados? Os canotes, mesas e guidões da FSA e da Ritchey são os mais atingidos pela indústria da "cópia". Basta dar uma olhada no ebay e no dhgate, que vai entender o que falo...
Santa Cruz HighBall Carbon 29er M
Voltar ao Topo
R.Sabóia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.Sabóia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 11:26
Agora fiquei preocupado! Tenho um guidão truvativ de carbono na minha bike e coloquei ele num mecânico básico msm, sem torquimetro nem nd! Ja pensou se ele quebra? Me custou uma grana boa!
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 16:06
Provavelmente esse canote seja falsificado amigo... provavelmente...
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
Single Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Single Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 22:22
Possuo guidões e canotes de carbono (Bontrager XXX e FSA K-Force) nas minhas duas mtbs e canotes de carbono nas duas road (Merida scultura e Lemond-Bontrager). Nunca tive nenhum problema. Pra vcs terem uma idéia, a minha road bike antiga é uma Lemond 2007, com canote bontrager de carbono que jamais apresentou qualquer problema. Não uso torquímetro, apenas tomo cuidado para não apertar os parafusos em demasia. Acabei de encomendar um torquímetro, que está a caminho, para facilitar os ajustes. Peso 84kg.

Abraço.
SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three
Kona Hei-Hei 2-9
Cannondale Caffeine f3
Caloi 10 Single Speed
Voltar ao Topo
rafabandeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2011
Salvador
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafabandeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 15:10
Carbono é muito resistente, deve ter sido um caso isolado a quebra do canote, isso pode acontecer sim. Uso tudo que posso de carbono, e não tenho pena de usar não, soco a bota!
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 15:19
Carbono é extremamente confiável, se for de boa procedência (resumindo se não for falsificado).

O amigo acima aí que quebrou o canote fsa ao sentar no selim, é porque o equipamento era falsificado (ritchey, fsa e bontragger são os maiores alvos de falsificação).

Outro detalhe importantíssimo é o que citaram acima: torquímetro. Eu fico completamente indignado de simplesmente 100% das bicicletarias (ao menos aqui de Curitiba) não usarem este equipamento FUNDAMENTAL.

Se você aperta pouco ou muito, a chance da peça dar problemas simplesmente dobra ou triplica até. É fundamental dar o aperto exato.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 09:51
Como saber a medida do meu guidão de aluminio? Meço o lado externo no maior setor?
É que to pensando num de carbono
Voltar ao Topo
sMartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Patos de Minas
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 13:51
Fibra de Carbono é um material leve e resistente, mas a resistência ao cisalhamento dele n é tão alta quanto a resistencia de tração e compressão. Por isso muitos quadro empenam e trincam ao sofrerem um esforço lateral e guidons e canotes quebram. Mas vai da marca tb, do investimento na qualidade do material envolvido e tudo mais...
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 08:23
Já viram o torquímetro da PRO?

Comprei um... depois de muito relutar, de chegar na bicicletaria decidido em comprar ele e daí não resistir e comprar outro UP pra bike ao invés dele rsrsrsrs... finalmente comprei ele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466290031-torquimetro-shimano-pro-promoco-_JM

Comprei porque antes dele eu comprei canote de carbono da bontragger xxx (aprox. 165g) e guidão de carbono shimano pro carbon xcr (aprox. 130gramas). Daí eu não quis montá-los sem torquímetro.

Funciona extremamente perfeito este torquímetro, basta seguir as recomendações do fabricante. Apliquei a pastinha da finish line para dar atrito em carbono, daí apertei meu canote com míseros 4nm (recomendado no meu fecho da Soul), e ficou PERFEITO.

Sério galera vale o investimento, afinal vocês vão usar para sempre (em todas as manutenções, instalações de ups, etc etc etc). Dei uma verificada GERAL em todos os parafusos da bike depois e percebi que simplesmente 95% estavam com apertos incorretos, até mesmo os parafusos dos rotores.

Gostei muito do brinquedinho, é gostoso saber que a bike está 101% corretinha hehe.
Voltar ao Topo
MarcosNobrega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosNobrega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 13:12
Comprei um igual por US$77 no ebay... Por sorte, tinha uma parente em Orlando no dia, e o vendedor entregou em mãos lá... cobrou só US$3 de "frete". Agora eu sei qto estou apertando minhas peças
Santa Cruz HighBall Carbon 29er M
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 14:09
tem um torquímetro mais simples que eu uso no canote e na mesa, da Bontranger:
http://www.lvbike.com.br/Produto-Acessorios-Ferramentas-Chave--Torquimetro-Para-Guidao-De-Carbono-5nm---53grs-versao-402-404.aspx

outra coisa que é bom usar é a pasta da finish line para componentes de carbono. Ele aumenta a firmeza e faz com que o canote não cole no quadro (coisa que acontece, vide alguns tópicos daqui do pedal).

sobre canotes de carbono em si, o mais em conta que achei por aqui foi um Shimano Pro na faixa dos R$ 250 salvo engano. Fora do BR, na CRC, por exemplo, acho que o negócio é ir num FSA K-Force.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 14:52
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

tem um torquímetro mais simples que eu uso no canote e na mesa, da Bontranger:
http://www.lvbike.com.br/Produto-Acessorios-Ferramentas-Chave--Torquimetro-Para-Guidao-De-Carbono-5nm---53grs-versao-402-404.aspx

outra coisa que é bom usar é a pasta da finish line para componentes de carbono. Ele aumenta a firmeza e faz com que o canote não cole no quadro (coisa que acontece, vide alguns tópicos daqui do pedal).

sobre canotes de carbono em si, o mais em conta que achei por aqui foi um Shimano Pro na faixa dos R$ 250 salvo engano. Fora do BR, na CRC, por exemplo, acho que o negócio é ir num FSA K-Force.

amplexos

T.
 
Comprei a pastinha também e passei bastante na instalação.
 
Pena que esta chavinha é para apenas 5nm. E a pressão na bike varia (canote é 4nm, bar end é 4nm, mesa é 5nm, mesa pro guidão é 4nm, bar end 5 a 7nm) e assim vai indo, depende do fabricante.
 
Quanto ao canote, o bontragger xxx carbon sai mais barato e é ainda mais leve que o PRO, ele fica na faixa de 150 ~ 180 reais.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 15:56
valeu a dica do bontranger.
bom, sobre essa chave de 5nm é a que eu uso, e pelo menos eu nunca mais espanei parafusos por aqui, coisa que eu fazia com a maior facilidade antes. ela começa a girar em falso quando atinge os 5nm e eu acho que é suficiente para a mesa e para o canote. mas a melhor coisa é não espanar parafuso mesmo. por isso que ainda aconselho se o orçamento for limitado. Se puder comprar o Shimano citado anteriormente, também acho que vale a pena, mas senão, existe essa como opção mais em conta, à prova de grandes desastres, rs.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 16:02
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

valeu a dica do bontranger.
bom, sobre essa chave de 5nm é a que eu uso, e pelo menos eu nunca mais espanei parafusos por aqui, coisa que eu fazia com a maior facilidade antes. ela começa a girar em falso quando atinge os 5nm e eu acho que é suficiente para a mesa e para o canote. mas a melhor coisa é não espanar parafuso mesmo. por isso que ainda aconselho se o orçamento for limitado. Se puder comprar o Shimano citado anteriormente, também acho que vale a pena, mas senão, existe essa como opção mais em conta, à prova de grandes desastres, rs.

amplexos

T.

É que a minha mesa por exemplo, tanto ela quanto o guidão falam: max 4nm. E no manual de segurança, diz pra não passar que compromete a segurança. Então 5nm já passaria.

O problema da fibra de carbono é este. Um aperto maior em um canto da peça, abala a estrutura de toda a peça, pois "mexe" com as fibras. E cada fibra é continua por toda a peça, ou quase toda. Por isso o correto é nem mesmo cortar peças de carbono, o corte já afeta as fibras.

Eu acredito que a maioria dos acidentes em peças de carbono é por isso. O correto delas é pouquíssima força no aperto, por isso usar o gel que ajuda a travar. A maioria dos usuários de peças de carbono apertam as peças no chute mesmo, vão até quase espanar o parafuso. Ou é por isso ou é por ser peça falsificada.

Mas claro que esta chavinha que você citou é uma EXCELENTE opção para quem não pode comprar o torquímetro completo, afinal apertar com 5nm uma peça de 4nm, é uma diferença praticamente nula. Agora sem usar as ferramentas, a galera com certeza deve chegar perto dos 9/10nm, daí sim compromete.

Um cuidado especial para qualquer tipo de torquímetro, cuidar para nunca derrubar no chão, pode alterar as marcações.

Abraços.


Editado por HAIRTONNETO - 08 Mar 2013 as 16:04
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 16:36
Mas 340,00 numa simples chave é um ROUBO!!!!!!!!!!
Mesmo essa simplinha de 90,00 já é caro
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 16:44
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Mas 340,00 numa simples chave é um ROUBO!!!!!!!!!!
Mesmo essa simplinha de 90,00 já é caro

É... e não é também... a galera muitas vezes não tem dó de gastar isso em k7, câmbios, pedivelas, etc etc etc.

Esta peça dura simplesmente para SEMPRE.

Mas claro que a pessoa que for comprar tem que ser daquelas que amam fuçar na bike, gostam delas mesmos regularem suas bikes, fazem manutenção etc etc etc.

Que é o meu caso... eu que faço tudo nela... daí esta chave se torna uma excelente aquisição, me permite em cada desmontagem/lavagem/revisão/troca de peças, sempre utilizar o aperto exato.

Para alguns é frescura, mas eu gosto de saber que a bike esta 10000% corretinha e sem riscos.
Voltar ao Topo
Senhor Artur Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Senhor Artur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 08:19
eu tbm ja vi canote quebrar mais a maioria das vezes é por causa do aperto excessivo da braçadeira  
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 10:55
O Canote carbono discutido é pra MTB. Não confio em carbono nesse caso
Queria comprar pra Speed. Daí é tranquilo, sem maiores riscos de quebra, etc, desde que seja de qualidade, Ok?
Tem Thompson Carbono?
A absorção de impactos/trepidaçoes dos canotes de carbono, faz a diferença em Speed?
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 16:39
Thonpson só em alumínio.
Nunca testei,mas credito que o diâmetro,e o próprio quadro também influênciem. 
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 09:44
Fico aqui pensando se vale o investimento.. componentes de carbono + torquímetro = gastar uma grana.
Mas pra ganhar exatamente o que mesmo? só no peso? To pensando em ir de titanio.. são os mais resistentes e leves, não é?
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
Geovanek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2012
São José
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Geovanek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 15:30
Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

Fico aqui pensando se vale o investimento.. componentes de carbono + torquímetro = gastar uma grana.
Mas pra ganhar exatamente o que mesmo? só no peso? To pensando em ir de titanio.. são os mais resistentes e leves, não é?

Também penso que essas gramas a menos na bike não valem o investimento.
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2015 as 21:57
nao sendo OEM..., cara e vc dando sempre a manutenção correta para carbono vai embora dura bem.

boa sorte.
Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 17:39
Tenho um Easton EC90 já quase cinco anos, então será que existe problema de fadiga do carbono?
Se bem que carbo dizem durar mais que aluminio, se nao houve batida
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 11:47
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 12:46
Originalmente postado por betto1965 betto1965 escreveu:

Tenho um Easton EC90 já quase cinco anos, então será que existe problema de fadiga do carbono?
Se bem que carbo dizem durar mais que aluminio, se nao houve batida


Seria bom consultar o manual do produto ou se já tiver perdido, entrar em contato com o suporte do fabricante.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 14:42
Voltei com o Canote SPZ original da bike
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:30
Alguem ja comprou no Aliexpress? pois estou estudando comprar esses itens de lá pelo custo beneficio...

alguem ja teve alguma experiencia por la para nos relatar?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X