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Enquete - MTB Elétricas - Qual sua opinião ? |
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TheLittle
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Então vamos tirar os motores dos carros e motos de corrida e colocar pedais.. kkkk mas falando sério, pensando em colocar e-mtb nos formatos atuais de competição é meio idiota mesmo. a idéia é levar o atleta ao limite, tornando as corridas mais dinâmicas pela inclusão do motor por isso se modificam regras, se modificam circuitos. Um exemplo? Provas de Enduro com muito mais subidas nas especiais. Leia uns posts meus atrás falando que o atleta que ganhou o e-mtb mundial da UCI andou com o ritmo cardíaco no topo praticamente a prova toda. Um "preguiçoso" nunca iria desempenhar numa corrida dessa, tendo um motor com assistencia limitada. mas parece q vcs são muito cabeça fechada quanto a novas possibilidades. especialmente quem nunca andou numa e-mtb, com essa idéia de que é coisa de deficiente ou preguiçoso. Eu mesmo mudei muito de opinião. Parem pra pensar em todas as possibilidades de uso, tanto no pedal recreativo quanto em competições, e vão ver q e-mtb é muito mais que isso. Não vou repetir o que já postei aqui, é só ler o tópico. Ainda que não concordem com minha opinião, blz, isso é um fórum e todos tem direito de falar o que quiser. Mas vejo argumentos aqui que não tem embasamento algum e simplesmente demonstram pura ignorância sobre o assunto, eu não consigo ficar lendo certos absurdos sem tentar rebater com argumentos concretos.
Editado por TheLittle - 10 Fev 2020 as 09:50 |
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marcelo.linox
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Acho interessante para locomoção, mas realmente me parece meio monótono para quem está acostumado a pedalar.
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sascencio
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Cadastrado em: 19 Mai 2006 SJosé Campos-SP Offline Mensagens:908 |
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Como disse antes, não sou contra a bike elétrica ou assistida eletricamente, somente acho que "nas competições", tira o sentido do esporte. Não concordo com o uso de motores elétricos no ciclismo, porque sempre foi um esporte onde o veiculo é movido pelo esforço humano, nunca tiveram motores. Mesmo que seja um "auxilio" ao ciclista. Seja qual for o nível de dificuldade de uma prova de ciclismo, o legal é saber que o objetivo foi alcançado com o atleta usando somente suas próprias forças, sem nenhum tipo de auxilio. Não vejo provas como Tour de France, Brasil Ride, disputados com bikes assistidas eletricamente. Para mim, não tem sentido, perde a emoção de saber que não foi totalmente com força humana. Mas blz, como dito, isso é um fórum. Eu penso assim, cada um tem a sua opinião e deve ser respeitada...
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*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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TheLittle
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Eu já não acho que tira o sentido, por que as modalidades atuais não vão deixar de existir. É só você escolher não assistir as provas de e-bike e tá resolvido.
Por outro lado, a existência desse tpo de bike adiciona opções de competição muito interessantes as existentes. Não tem como negar o fato das marcas estarem investindo tanto nesse mercado e especialmente em marketing . E se estão fazendo é por que tem gente comprando, e se estão comprando é por que de fato é interessante pra muita gente. Aproveitando, a Santa Cruz lancou hoje mesmo a nova e-bike deles. Apesar de ser praticamente uma Bronson elétrica, usaram o nome "Heclker" que era um modelo single pivot tradicional da marca. O vídeo ilustra bem como pode ser divertido uma ebike nessas condições. Poder ir muito mais longe e subir se divertindo em lugares q eram extremamente difíceis e desgastantes fisicamente com bikes normais. Esse é o ponto que mais faz sentido a e-bike pro meu uso. Mas ainda, pra mim, não é o momento certo pra comprar uma.
Editado por TheLittle - 11 Fev 2020 as 09:39 |
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gm1987
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As pessoas não entendem, que numa COMPETIÇÃO o atleta quer vencer, e isso se resume a dar o máximo de si. Logo, mesmo a bike sendo elétrica, o atleta não vai sentar nela e só acelerar, como no motocross. Ele vai usar a assistência e juntar a todo seu potencial, pois se não ele irá perder para outro que fizer isso.
o que isso quer dizer: as pessoas continuarão pedalando, continuarão sendo fortes fisicamente e ganharão novas habilidades (devido ao aumento da velocidade). Além disso, irá adicionar o elemento da estratégia do equipamento na competição (economizar bateria, usar em determinado trecho, etc). Isso só tende a evoluir o desenvolvimento destes equipamentos, "barateando-os" e deixando acessíveis a meros mortais. Não seria perfeito chegar no trabalho sem estar todo zuado de suor, e depois na volta para casa fazer um treino pegado? Uma e-bike proporcionará isso...
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Alquimista
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Tenho 46 primaveras no calendário. Espero que nos próximos 15 anos ocorra a popularização desta tecnologia, com redução de custos para aquisição, manutenção, e aumento da qualidade.
Hoje a bike com melhor custo-benefício cuja configuração de suspensões e geometria que me atenderia custa 30 mil, a Sense E-trail. Impossivel comprá-la agora. Mas sinceramente, tenho esperança que no futuro os valores serão melhores, mais acessíveis. Todos nós aqui, se tudo correr bem, envelheceremos, portanto, essa tecnologia vêm para nos redimir dos efeitos da idade, dos joelhos doendo e da falta de "gás". É assim que vejo as MTB elétricas. |
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caduviterbo
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Antes de responder, ANDEM na ebike
Várias lojas fazem test ride Peguem emprestado Não opinem sem andar TB pensava q era coisa de gente preguiçosa, barriguda, rôia Mudei na primeira pedalada
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Online Mensagens:1813 |
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Mesma opinião. As assistidas são muito legais para o uso cotidiano. Ir trabalhar numa bike desta seria ótimo. O que impede no momento é o custo ainda altíssimo, embora já se encontre boas bike na faixa de R$10.000,00 (ainda proibitivo).
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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TheLittle
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complementando.. e mesmo no motocross que é "só acelerar" não adianta nada saber torcer o pulso se não tiver um controle absurdo da moto. Mesma coisa na ebike, numa competição em que todos vão ter equipamentos parecidos o diferencial vai ser a técnica. Aliás acredito que o preparo físico seja ainda mais crucial pois pelo menos no mundial de e-bike os pilotos pedalaram muito. Só olhar o currículo dos ateltas q ganharam, maioria da elite do XC.
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Ashen One
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Eu sou totalmente a favor e adoraria ter uma bike de enduro elétrica, mas os preços atuais são fora de realidade. Espero que isso mude nos próximos anos.
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Vitorio
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O podcast do Mountain Bike BH publicou dois episódios sobre as e-bikes, mas especificamente, as e-mountainbikes. Segue o link para os episódios no soundcloud: https://cloud.com/user-128835143/episodio-08-e-bikes - https://soundcloud.com/user-128835143/e ... 08-e-bikes
https://cloud.com/user-128835143/episodio-09-e-bikes-continuacao - https://soundcloud.com/user-128835143/e ... ontinuacao Dá para ouvir pelo Spotfy e pelo iTunes. É só procurar "Mountain Bike BH".
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Já se encontra por bem menos que isso. https://www.pedallabikes.com.br/gioia-masculina-preta-fosca-aro-26-quadrro-17-aluminio-motor-250w-e-bateria-de-litio-36v-x-6ah
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LeoSilva
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Aro 700 por 4,8 mil. https://www.pedallabikes.com.br/rodda-masculina-preta-fosca Tem essa caloi na faixa de 5 mil. https://www.caloi.com/e-vibe-easy-rider-00417419004_pai/p
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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E a sense impulse na faixa dos 7 mil. https://sensebike.com.br/bike/urban/impulse/
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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LeoSilva,
Estamo falando de mountain bikes elétricas... ou seja, bikes preparadas para andar em trilhas técnicas. Bikes urbanas elétricas já não são novidade e tem preços muito inferiores. Se não me engano, a mountain bike mais barata atualmente é a Sense, que custa 20 e tantos mil.
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Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Sim. MTB elétrica aí tá na faixa de 10k as de entrada https://www.pedallabikes.com.br/agilita-cinza |
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LeoSilva
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A caloi elite evibe está na faixa de 13 mil. https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-E-Vibe-Elite-2020-36414
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giovani.manenti
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Cadastrado em: 21 Mai 2011 /bin/bash Offline Mensagens:12 |
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De acordo.
Não vejo muito sentido em competições com e-Bikes. Mas para uso urbano, faz muito sentido e penso que pode ser uma excelente opção para pessoas comuns, sem muito preparo físico, conseguir encarar obstáculos como subidas e a própria distância do trajeto, sem muitas dificuldades. Bom, essa é minha opinião. Abraços!
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BikeMessenger
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Cadastrado em: 16 Abr 2020 Araraquara Offline Mensagens:1 |
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Sonho de consumo
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sanneyvataro
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Cadastrado em: 17 Abr 2020 Cariacica Offline Mensagens:9 |
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Eae pessoal, sou iniciante em MTB, comprei uma e falta chegar, não é uma das melhores mas acho que já é suficiente para iniciar é uma KSW 24 velocidades.
Bom, a minha opinião quando essas MTB Elétricas é só para quem quer se locomover, principalmente quem usa para o trabalho, assim não terá esforço e chegará seco e perfumado...rs Pois creio que o objetivo da MTB pedal é se exercitar, locomover, unir pessoas, admirar paisagem, atingir suas próprias metas e suar eheheheh Grande abraço!
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Eu acho que serve para as duas coisas. Para ir para o trabalho durante a semana e no final de semana para fazer um pedal na ciclovia, parques, etc. Pois a bateria tem uma autonomia limitada de 20 a 30km nas bikes mais básicas sem pedal assistido e para aumentar a autonomia precisa usar o pedal assistido no nível mais baixo. Com isso consegue aumentar a autonomia da bateria e fazer exercício ao mesmo tempo. É o ideal para pessoas mais idosas que cansam mais rápido e desanimam com uma mtb comum.
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BandeiraHaag
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Cadastrado em: 08 Dez 2019 Florianopolis Offline Mensagens:13 |
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Olá, uma vez pensei em investir porém pensei que ficaria com preguiça de pedalar que convenhamos FAZ TODA DIFERENÇA!
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Malf_Road
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Cadastrado em: 25 Mai 2017 Belo Horizonte Offline Mensagens:18 |
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Elas são legais, mas não em todos os casos!
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Malf_Road
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Cadastrado em: 25 Mai 2017 Belo Horizonte Offline Mensagens:18 |
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Olá Pessoal,
Entendo que é uma opção, é importante que o interessado por este modelo de bike defina bem o seu objetivo quanto ao ciclismo. Para cicloturismo por exemplo, em percursos em sua maior parte com relevo variado, altimetria tb variada e média de Km definida x dia, é uma boa opção! abraços,
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caduviterbo
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Cadastrado em: 05 Dez 2019 Belo horizonte Offline Mensagens:16 |
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pq vc é iniciante e nunca nem andou em uma tem bike de competição e já tem várias provas pelo mundo de ebikes ilusão sua achar que não faz esforço
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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A galera acha que bicicleta elétrica é igual moto a combustível. A autonomia da bicicleta elétrica é bem menor. E a velocidade máxima é limitada a 25km/h.
Ou seja, tem que economizar a bateria e por isso precisa pedalar também. |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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pois é, eu ficaria com vergonha de vir opinar sobre uma coisa q sou um completo ignorante..
mas o pessoal adora vir aqui falar sobre o que não sabe e ainda vem pagar de fodão chamando os outros de preguiçoso. Estão de parabéns. |
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sanneyvataro
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Cadastrado em: 17 Abr 2020 Cariacica Offline Mensagens:9 |
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kkkk tem que rir, mesmo e você acha que eu quisesse competir estaria aqui ?
Respeite minha opinião que respeito a sua!
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dedraks
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Cadastrado em: 02 Jun 2020 Belo Horizonte Offline Mensagens:38 |
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Comprei uma bike pra ir pro trabalho e sair do sedentarismo. Cada dia percebo meu condicionamento melhorando. Subidas que antes eu precisava descer e empurrar, já consigo ir pedalando. Sei lá, acho que se for pra usar uma elétrica, continuaria indo de carro. Posso estar errado mas acho a elétrica "sem graça".
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Massaroca
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Cadastrado em: 05 Set 2011 Offline Mensagens:52 |
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Desenterrando o tópico mais nem tanto, acho q só terá conceito e entendimento da bike elétrica/assistida quem andar em uma. Há pouco mais de 40 dias, adquiri uma, e posso dizer que mudei completamente o conceito das bikes assistidas. Logicamente que temos poucos lugares para o devido uso delas, que seriam subir altos topos para descer se divertindo, mais mesmo nos poucos singles e trilhas de minha região, a bike assistida é pura diversão, e naqueles dias que vc ta meio cabreiro de sair pedalar, vai de elétrica que vc se diverte e muito.... e outra, o mínimo de pedal de eletrica que se faz/que eu fiz, foi de 80 km, e faz esforço sim, pois se não girar, a bike não assiste. Mais claro, se colocar na configuração máxima, aí realmente fica fácil demais. Minhas pedaladas na bike assistida fico com os batimentos muito semelhantes a bike comum, porém, aonde meus bpm iriam explodir em subidas mais ingrimes, mantem alto mais não em z5....e isso pra quem tá próximo dos 50 faz uma grande diferença....
Outra, achei uma elétrica usada pra esposa....só sucesso, agora ela me acompanha nos meus pedais sem problemas, ou seja, vc treina de bike "normal" e a esposa consegue acompanhar e fazer um exercício, além de poder estar junto onde nunca estaria antes.... Eu enxergo como o futuro, e estamos no início de uma transformação....creio que meus netos só andarão de bike elétrica, acho eu!!! Abraço e sendo assistida ou não, o importante é estar ao ar livre e compartilhando bons momentos na natureza com amigos ou família.... nem tudo é pra ter a faca nos dentes!!! Abrax |
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MASSAROCA
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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isso ai, você entendeu a ideia.
trilhas chatas no plano se tornam divertidas pois vc consegue andar rapido sem explodir o bpm trechos de trilhas q sao de subida, que vc morre pra subir na bike normal, vc faz de elétrica com vento no rosto. e algumas descidas de bike, vc consegue subir elas ao contrário, coisa impossível de bike normal fora o uso inclusivo q vc citou. só fala mal quem nunca andou ou quem não gosta de fazer trilha... |
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Tielo Miotti
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Cadastrado em: 10 Jul 2013 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:284 |
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Fixa essa bela opinião no começo do post moderador.
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Trek TopFuel 9.8
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romuloschumann
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Cadastrado em: 07 Ago 2012 Brasil Offline Mensagens:10 |
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A minha opinião é que é questão de tempo até popularizar e virar o padrão...
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Sakuraba.
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Cadastrado em: 14 Nov 2009 Niteroi - RJ Offline Mensagens:75 |
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Já tem um tempinho desde a última vez nesse tópico mesmo....foi bom pois lembrei de outros pontos a respeito das elétricas:
- a estética na bike é importante pra mim. Odeio essas menores que têm jeito de bicicleta infantil. Pra mim, tem que ser as clássicas aro 29 ou pouca coisa diferente. E justamente essas, são as mais caras na loja que vi, aqui em Niterói. - silêncio é fundamental, ou pelo menos não fazer barulho horrível como vi em uns modelos - preço ainda alto, pelo custo x benefício e pra minha realidade. Eu usaria basicamente pra pequenos trechos de casa para o trabalho, compras ou academia. Os modelos mais ou menos ficam em torno de R$ 5000 (abaixo disso, eu realmente fico desconfiado, e não compraria só pra experimentar). - provavelmente eu ficaria mal acostumado em pedalar com menos esforço, e depois usar uma bike propriamente dita (a qual eu pretendo nunca ter que parar de usar, mesmo na velhice, salvo problemas de saúde). No meu caso, o meio termo não compensa: uso bike, ou moto logo. Reforçando que tudo isso é obviamente, pro meu perfil de usuário. Pode ser que mude daqui a alguns anos? Talvez....mas por enquanto, não. |
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TheLittle
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olhando o tópico novamente, acho que o grande problema da discussão é ter colocado tudo que é "bike elétrica" no mesmo balaio. Algumas pessoas respondem nesse sentido, seja pq tem preconceito contra todas ou pq desconhece as e-bikes de qualidade.
Existem bikes elétricas feitas pra transporte, muitas de baixíssima qualidade com componentes simples. Essas geralmente possuem acelerador (não são assistidas) e se destinam pra deslocamentos na cidade sem nenhuma capacidade fora de estrada. Outro tipo são as e-MTB, essas são bikes assistidas e tem a mesma capacidade de trilha de uma mountain bike comum, acrescentando o motor. Por esse motivo, o uso dela é exatamente o mesmo de uma mountain bike (TRILHAS), mas por ter um motor ela ajuda o usuário a ir mais longe, subir mais rápido, pedalar onde é quase impossível com uma mtb convencional. Hoje existe todo tipo de bike assistida, desde bikes road, gravel, xc, ate downhill. Nenhuma delas sequer pode ser comparada com uma "moto" pois o peso é 1/5 da moto, e a potência é extremamente inferior. E na trilha, também é uma experiência completamente diferente. Nunca entendi esse discurso, "se for comprar e-bike, melhor ir de moto logo" parece coisa de gente totalmente ignorante. A e-bike é como se fosse uma bicicleta com um ciclista que tem muita força e disposição, e é utilizada nas trilhas pra bicicleta, sem causar danos a trilha. Já moto é um negócio pesado, com muita potência, que requer uma tocada totalmente diferente e as trilhas apropriadas são diferentes, porque que geralmente os pneus da moto criam valas na trilha destruindo tudo.
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GabrielSL329
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Não acreditava que o pedal assistido ia chegar no Downhill....
Editado por GabrielSL329 - 11 Mai 2021 as 09:51 |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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TheLittle
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eu já acho um dos melhores usos dos motores. como bikes de DH são totalmente focadas em descidas, imagine que pra você fazer um "rolê" de DH vc precisa de uma estrutura de teleférico/gôndola. Caso não tenha, precisa de um carro pra levar morro acima, o que vai gerar custo de combustível, sujeira e desgaste do carro, além de precisar de uma pessoa pra dirigir, ou pelo menos um dos pilotos abrir mão da descida pra levar o carro pra baixo. Se não tiver nem isso, vai ter que ser no empurra bike mesmo, ai vai demorar um tempão e sofrer bastante subindo pra poder descer por poucos minutos. Esse foi um dos motivos no passado em que acabei desistindo de comprar uma bike DH e mantive só as de Enduro, pois com elas conseguia ir nos lugares e subir os deslocamentos até o topo pedalando. Com um motor na bike, vc tem um "resgate" embutido e pode subir por conta própria. Além de possibilitar rodar com a bike de DH em trilhas com longos planos ou com subidas, antes impossíveis pra elas. Editado por TheLittle - 11 Mai 2021 as 10:14 |
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TheLittle
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quem anda ou já andou em eMTB sabe que o tipo de pedal que vai fazer depende totalmente da intenção do ciclista.
vc pode fazer um pedal de "preguiçoso" colocando no máximo de assistência e dando umas voltinhas, ou pedalar acompanhando a galera com bikes convencionais sem sofrer. pode fazer também um pedal épico do dia todo, colocando a asistência no mínimo e fazendo muita força pra completar todas as trilhas de uma região. Depende da força do ciclista e da capacidade de bateria, é possível fazer pedais de 80km com mais de 2500m de altimetria, por exemplo.
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Sakuraba.
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Cadastrado em: 14 Nov 2009 Niteroi - RJ Offline Mensagens:75 |
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Dois pontos nisso que você falou, basicamente: - são muitos detalhes a se pesquisar quando se escolhe uma bike convencional. Elétrica então, mais ainda. E muita dúvida você só consegue tirar de fato experimentando e usando por alguns meses, penso eu. Tomando por base o preço mínimo que eu falei (R$ 5.000 pra cima), não é um investimento trivial, e uma vez insatisfeito com o modelo escolhido, tenho mais dúvida se iria conseguir revender facilmente (enquanto uma tradicional Caloi 100, eu já tive várias e revendi facilmente). Aqui no fórum, entre os mais aficcionados, deve ter gente que já experimentou várias elétricas e pôde tomar uma decisão melhor na escolha que melhor lhe atende. Mas devem ser poucos. Até porque o público das elétricas ainda é muito de nicho. - em relação ao que eu falei sobre motos, deixei claro que isso se trata para o MEU perfil de usuário e tipo de uso, bem como naturalmente há outros, como o seu, em que a comparação não se aplica, por um ou vários motivos. Só um exemplo: os trechos que eu mais usaria (trabalho) são pouco amigáveis para bikes, sejam quais forem. Até por isso, mas não somente, falei da moto.
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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Bem interessante, além do que não é todo carro que dá pra levar e nem todo mundo tem disponibilidade de ter um carro pros treinos!
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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