Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Enquete - MTB Elétricas - Qual sua opinião ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Enquete - MTB Elétricas - Qual sua opinião ?

 Responder Página  <12345 6>
Pergunta: O que você acha das mountain bikes elétricas?
Alternativa Votos Estatísticas
53 [14,68%]
10 [2,77%]
186 [51,52%]
112 [31,02%]
Você não pode votar nesta enquete

Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viniciusduin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2019
Brasilia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusduin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 11:58
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Vinicius,

Eu não testei ainda as urbanas. O problema que ouço falar delas é que são muito mais pra passeios. Não são bikes tão preparadas para pedalar sem a ajuda da bateria com eficiência, então elas não vão ter tão boa ergonomia, pneus eficientes, etc. Talvez a Vela seja a mais adequada, ainda não pesquisei a fundo...

De qualquer forma, tudo depende do quanto vc quer pedalar. Quanto mais vc ajudar, menos uso de bateria, claro. E vc vai ter a opção de por na tomada no trabalho pra usar na volta.

Já tem até speeds elétricas, mas elas são muito caras ainda!

Pedro, bom dia. Perfeita sua colocação. Estive ontem olhando ao vivo estas bikes e a realidade é essa mesmo. A eficiência delas sem a bateria é péssima. São pesadas e com poucas marchas. Ou seja, neste meu trajeto (que tem bastante subidas) sem a bateria se tornaria muito penoso inviabilizando a minha ideia. Já desisti dessa e vou para a MTB tradicional e quem sabe, dentro de algum tempo. posso comprar um kit e instalar na minha própria bike.

Um grande abraço e obrigado.
Voltar ao Topo
TTardelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2013
Teresina Pi
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TTardelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 10:52
Entendam, bike elétrica é legal, divertida, mas não é bike.
Bike elétrica é uma moto elétrica com pedais e a depender da assistência, uma bicicleta de academia.

Não quero tirar a vontade de quem está querendo comprar, mas é a mesma coisa que uma pessoa acompanhar o pedal de mobilete, lógico que é vantajoso para quem não conseguiria acompanhar o pedal normalmente, mas não é o mesmo transporte. 
Existem também bikes a combustão, chamadas de moto ou motocicletas, e já faz tempo.kkk
Para mim, Bike elétrica é recurso de assessibilidade, válido, mas para pessoas que precisam.
Mas lógico que podem ter campeonatos, como tem de motocross.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 10:53
Originalmente postado por TTardelli TTardelli escreveu:

Entendam, bike elétrica é legal, divertida, mas não é bike.
Bike elétrica é uma moto elétrica com pedais e a depender da assistência, uma bicicleta de academia.

Não quero tirar a vontade de quem está querendo comprar, mas é a mesma coisa que uma pessoa acompanhar o pedal de mobilete, lógico que é vantajoso para quem não conseguiria acompanhar o pedal normalmente, mas não é o mesmo transporte. 
Existem também bikes a combustão, chamadas de moto ou motocicletas, e já faz tempo.kkk
Para mim, Bike elétrica é recurso de assessibilidade, válido, mas para pessoas que precisam.
Mas lógico que podem ter campeonatos, como tem de motocross.


Olha, eu até poderia concordar com você, mas aí seriam 2 pessoas falando merda...
Voltar ao Topo
TTardelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2013
Teresina Pi
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TTardelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 15:22
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por TTardelli TTardelli escreveu:

Entendam, bike elétrica é legal, divertida, mas não é bike.
Bike elétrica é uma moto elétrica com pedais e a depender da assistência, uma bicicleta de academia.

Não quero tirar a vontade de quem está querendo comprar, mas é a mesma coisa que uma pessoa acompanhar o pedal de mobilete, lógico que é vantajoso para quem não conseguiria acompanhar o pedal normalmente, mas não é o mesmo transporte. 
Existem também bikes a combustão, chamadas de moto ou motocicletas, e já faz tempo.kkk
Para mim, Bike elétrica é recurso de assessibilidade, válido, mas para pessoas que precisam.
Mas lógico que podem ter campeonatos, como tem de motocross.


Olha, eu até poderia concordar com você, mas aí seriam 2 pessoas falando merda...

Caíssimo, agredir um membro do grupo porque não concorda com você é meio estranho, especialmente em um campo que se colocam opiniões. Mas até entendo este tipo de comportamento. 
Reveja sua vida, reative amizades, pedale e sinta o vento no rosto, talvez você consiga melhorar sua cabeça e se programar para discordar e apresentar pontos ou fatos, ou mesmo opiniões.
Fique bem.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 15:27
Dizer de uma forma irreverente que vc falou merda agora é agressão?
Geração snowflake total hein, tá loco...

Você não parece ter conhecimento do que se exige pra por exemplo fazer um pedal longo em eMTB.
Os apresentadores do GMBN até citaram uma vez que o pedal mais desgastante que fizeram nos últimos tempo foi o na bike elétrica.

Busque um pouquinho de conhecimento antes de falar bobagem e não precisa ser tão frágil e ser fazer de vítima.

#paz
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 15:47
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Dizer de uma forma irreverente que vc falou merda agora é agressão?
Geração snowflake total hein, tá loco...

Você não parece ter conhecimento do que se exige pra por exemplo fazer um pedal longo em eMTB.
Os apresentadores do GMBN até citaram uma vez que o pedal mais desgastante que fizeram nos últimos tempo foi o na bike elétrica.

Busque um pouquinho de conhecimento antes de falar bobagem e não precisa ser tão frágil e ser fazer de vítima.

#paz


Mas qual foi o problema que tiveram com a bike elétrica no pedal?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 16:33
Nenhum problema, fizeram um pedal épico, distância bem longa e chegaram fisicamente exaustos.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 20:03
O que é esperado... O motor, no uso deles, provavelmente deixou a bike como uma ergométrica ou coisa assim, permitindo praticamente manter uma potência menor, e ainda mais constante - o que é brilhante.

Editado por Ismah/Cabelo - 30 Jul 2019 as 20:03
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 20:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nenhum problema, fizeram um pedal épico, distância bem longa e chegaram fisicamente exaustos.
Caramba. Eu irá gostar de uma bike elétrica top. Me ajudaria muito.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 22:30
Não sou fã da idéia pro pedal esportivo, para o recreativo ou de transporte, tudo bem.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 07:53
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Não sou fã da idéia pro pedal esportivo, para o recreativo ou de transporte, tudo bem.


Mas porque não? Só porque é elétrica? Pode ser usado no pedal esportivo sim pois existem pessoas com limitações que gostariam de praticar o mtb. É como as para-olimpíadas em que muitos tem limitações mas não deixam de praticar o esporte por causa dessas limitações. Felizmente os fabricantes conseguem fazer um produto que atendam as necessidades dos atletas e dos não.
Não estou afirmando que a bike elétrica é somente para deficientes. Eu não sou deficiente mas adoraria ter uma mountain bike top elétrica e poder ir muito mais além do que estou acostumado e não se cansar. Mas dai vc vai me falar: vai com uma moto então! Dai eu te respondo que a sensação de pilotar uma bike, seja elétrica ou não é totalmente diferente.
Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 17:51
Este tópico foi proposto exatamente porque divide opiniões, e essa divisão tem muito do lado subjetivo, emocional, e não do racional.
Pessoalmente, sou um ciclista antigo e fui acompanhando o desenvolvimento das coisas. Quando comecei, tinha gente que odiava a ideia de colocar suspensões em MTBs. Depois disso, quando todo mundo estava com suspensão, pelo menos dianteira, igual polêmica aconteceu em torno dos freios a disco. Chegava a ser bem irritante a insistência dos detratores.
Quando eu era novo e muito mais forte que hoje, rodando centenas de quilômetros por semana e participando de competição de cross-coutnry, se me apresentassem uma das elétricas de hoje, teria respondido com desdém, justificando o esforço que colocara em meu treino. Mas hoje é diferente.
Embora não seja tão forte, não estou fisicamente ruim. Sempre mantive um bom grau de treino. Entretanto, tem dias que simplesmente enche o saco fazer no pedal um trajeto inteiro (especialmente por obrigação e não por esporte, como ir ao trabalho).
E, principalmente, acabou aquela famosa sensação de sempre ter que provar alguma coisa a alguém. O sujeito me ultrapassou na subida? Antes eu fazia questão de correr e passar de volta, todos, um por um, sempre, fizesse chuva ou sol. Não preciso mais disso. Pensar em competir perna com motor parece ser mais ou menos o mesmo.
Não concordo muito com quem diz que se tem motor elétrico já vira moto. É certo que as MTBs trouxeram para o ciclismo várias ideias das motos. E as MTBs elétricas são mais um passo aproximando as duas máquinas. Mas moto mesmo ainda é um bicho totalmente diferente, e isso é evidente para quem pilotou uma.
Voltar ao Topo
george_araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2012
Cajazeiras-PB
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar george_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 23:35
A finalidade de inclusão no esporte de alguém com alguma limitação física já é um bom motivo para receber as e-MTB
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 16:52
Totalmente a Favor, quando eu não puder mais acompanhar, pela força de minhas pernas, essa nova força, sera muito bem vinda. 
Voltar ao Topo
MarioziM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioziM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 20:24
É questão de tempo. Ainda vou ter uma.
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2019 as 23:15
Elas são divertidas, mas não substituem a adrenalina de ver uma subida e achar que não vai dar conta do recado kkkk
Voltar ao Topo
EduLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2019
Florianópolis
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 17:18
Eu pedalo uns 30km subindo muito, mas muito morro, até chegar nas trilhas, ai desço no estilo downhill. Então pra mim a bike elétrica é perfeita pq não preciso chegar de carro nas trilhas. 
Voltar ao Topo
thyagovieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2019
Brasília-DF
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thyagovieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 09:25
As descidas e retão são muito mais divertidos do que o sofrimento das subidas, as e-bikes nesse ponto são excelentes. Não pense que com a ajuda do motor elétrico vai deixar de ser uma atividade física, quem já andou de motocross sabe bem disso... O que tá pegando é o preço, as não elétricas já são caras, agora então nem se fala.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 23:45
E nessa onda... Até a Harley Davidson prometeu lançar umas... Tem 7 anos para isso acontecer, mas quero viver pra ver...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 08:21
gostei das opiniões, muitas sensatas, poucas sem noção.

Além de tudo que foi falado, acrescento que as elétricas abrem a possibilidade de andar bem mais rápido em trilhas planas sem ficar exausto pedalando. E ainda trilhas de subida, que com a bike normal faz sofrendo, com a elétrica você pode fazer rápido e se divertindo.

Sem falar em trilhas de subida bem técnicas e inclinadas, aquelas que você mal consegue pedalar com a bike normal. Com ebike vc sobe na técnica, com ajuda do motor, sem ter que descer da bike e empurrar.

tenho impressão que a maioria das opinioes do tipo "coisa de preguiçoso" vêm de pessoas que não fazem trilha.. dos que gostam de pedalar morro acima pela estrada e depois descem a estrada freando. Dos que nao procuram trilhas, e se pegam uma mais dificil pela frente acabam empurrando a bike.  A maioria desses sequer testaram uma bike desse tipo.

Em resumo, pra mim, o MOUNTAIN BIKE se resume em ANDAR EM TRILHAS. E pra isso as Emtb fazem todo sentido em diversos aspectos, já citados neste tópico. Quem gosta de trilhas apoia as ebikes sem pensar duas vezes, e tenho certeza que quer ter uma.


Editado por TheLittle - 01 Nov 2019 as 08:30
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 08:42
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

gostei das opiniões, muitas sensatas, poucas sem noção.

Além de tudo que foi falado, acrescento que as elétricas abrem a possibilidade de andar bem mais rápido em trilhas planas sem ficar exausto pedalando. E ainda trilhas de subida, que com a bike normal faz sofrendo, com a elétrica você pode fazer rápido e se divertindo.

Sem falar em trilhas de subida bem técnicas e inclinadas, aquelas que você mal consegue pedalar com a bike normal. Com ebike vc sobe na técnica, com ajuda do motor, sem ter que descer da bike e empurrar.

tenho impressão que a maioria das opinioes do tipo "coisa de preguiçoso" vem de pessoas que não fazem trilha.. dos que gostam de pedalar morro acima e depois descem devagarinho freiando, ou empurrando a bike. e maioria desses sequer testaram uma bike desse tipo.

pra quem gosta de trilhas, digo que a maioria absoluta apoia as ebikes sem pensar duas vezes, e querem ter uma.

Ola Amigo blz,
pela sua assinatura, vejo que voce gosta do Mundo das FULL, e provavelmente de Downhill, Respeito sua Opinião, eu tenho uma Full e Gosto de descer também.

Mais existe aqueles que gostam de UPHILL, e pra eles Ebike não ajuda em nada, eu pretendo pegar uma Ebike, mais pra frente, quando a Idade começar a Pesar mais que a Bike, então o Motor vai ajudar muito, a não parar de praticar esse esporte que amo.

na minha singela Opinião, uma pessoa Jovem, sem problemas de saúde, dentro da normalidade física, não tem o porque utilizar de uma Ebike, porque MTB e justamente isso, Vencer as Montanhas, e no final de cada uma ter o Prazer de Dizer eu venci, hoje eu estou melhor que ontem, Amanha estarei melhor que Hoje.

nestas características, eu vejo a Ebike no MTB, como um Soco Ingles no BOX(e uma vantagem clara sem duvidas, mais e algo que com tempo e treino, não iria precisar)

Como Disse acima Respeito sua Opinião, assim como respeito a opinião de quem e contra, como disse quando chegar minha Hora com certeza terei a minha Ebike, Mais Ainda Não.

PS:
só quis compartilha minha forma de ver essa questão. 
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 09:02
As E-Bikes trazem para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, tenham alguma limitação e queiram acompanhar os entusiastas de plantão!

Notei que já estão sendo criadas categorias de E-MTB para competir. Legal que categorizaram elas para não ter reclamações!

Tudo o que é inovação trará benefícios ao esporte!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 09:26
downhill também é moutain bike!
e nesse caso a bike simplesmente não sobe por conta de peso e geometria. já se fosse elétrica seria possivel subir sem depender de resgate ou teleférico. apesar do foco dessa modalidade ser descida, ainda seria muito mais dentro da proposta do moutain bike subir pedalando com auxílio do motor do que colocar a bicicleta dentro de um carro ou teleférico.

concordo com você em partes. Eu treino bastante, pedalo 3 a 5x na semana sempre subindo muito (800 a 1200m de elevação em pedais curtos em torno de 20 a 25km, quase nada plano). Só que eu não faço isso visando nenhuma competição, mas sim chegar no topo e poder aproveitar melhor as descidas sem sofrer tanto. Pensa que num pedal de 2h, são 1.40h subindo e 20 min descendo. Isso estando em ótima forma física, portanto o treino serve pra minimizar o tempo de subida dentro das 2h que tenho pra pedalar, assim aumentando o percentual de tempo descendo. Eu de forma alguma odeio subir, na verdade até gosto pelo desafio, especialmente quando consigo vencer subidas que todo mundo empurra. Só q conheco muita gente que DETESTA, não exatamente por ser preguiçosos ou estarem fisicamente despreparados, mas  por que nem todos estão dispostos a encarar o sofrimento, e isso é normal. 
Assim como conheço muita gente que em qualquer descida desmonta da bike por que morre de medo de cair. Nenhum desses dois casos diria que "fogem da essencia do mtb", cada um tem suas limitações.

Então imagino que tendo uma EMTB expandiria MUITO a possibilidade de MUITAS pessoas que não são masoquistas o suficiente pra encarar um pedal vertical desses, mas que morrem de vontade de experimentar as descidas. Isso tendo preparo físico ou não. A pessoa que nunca teria oportunidade de descer uma dessas trilhas de difícil acesso porque tem que subir muito por paredes inclinadas até chegar nelas, simplesmente pega uma eMTB e vai!

E pra quem já tem preparo e técnica, daria pra fazer 2x a quantidade de descidas no mesmo tempo com o auxilio do motor. Ou mesmo fazer o pedal de 2h em 1h descendo os mesmos 20 minutos, no exemplo que dei antes. 

No site da Specialized por exemplo tem uma parte que calcula a autonomia das bikes baseado no seu peso, tipo de terreno e assistência que deseja usar (normal, turbo, etc). Imagine que você, com o mesmo esforço físico de fazer um pedal de 25km com 1000m de altimetria, pudesse fazer o triplo disso usando a assistência média da bike num tempo parecido.. fantástico!

Lembrando que no campeonato mundial da UCI, de EMTB,  os pilotos que ganharam vieram do cross country.


“As pessoas pensam que as disputas com e-bikes são fáceis, mas eu andei a 184 bmp durante toda a prova, eu fui no meu limite desde o início. A cada subida, eu tinha que me esforçar muito, e depois usar o motor para me recuperar no flat e no downhill. Certamente, farei todo o circuito mundial no ano que vem, se tiver um”, disse Alan Hatherly.


se desse uma bike normal pra esse cara, por exemplo, ele ia levar perto de 2h pra fazer a mesma distância dessa prova que fez em 1h, já que também ele iria usar o máximo esforço fisico, mas sem auxílio.

O piloto de Enduro e DH Wyn Masters se meteu  a fazer essa prova de EMTB e apesar de ser extremamente técnico, se deu mal, pois não tinha preparo físico pra competir com os pilotos de XC. Talvez tenha achado q a bike ia pdalar pra ele na subida e como ele desce extremamente bem ia ter enorme vantagem. Não foi o que aconteceu, ainda com motor a galera socou a bota nas subidas pra preservar bateria!. 
 Em resumo a prova foi um pouco mais rápida que seria normalmente se n fosse eMTB mas exigiu o máximo de esforço físico mesmo assim.

então amigos, também tem disso. lendo isso faz sentido um slogan, acho que da specialized pra divulgar alguma bike assistida:

"É você, só que muito mais rápido"
 
Então não precisa só usar o modo turbo (que praticamente pedala pra você) o tempo todo, mesmo por que fazendo isso a autonomia vai ser bem baixa. Você pode usar  as emtb pra melhorar muito sua velocidade e fazer muito mais pedal durante um certo tempo, ou um mesmo pedal num tempo muito mais rápido, usando o mesmo esforço físico se quiser.



Editado por TheLittle - 01 Nov 2019 as 09:49
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 09:57
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

As E-Bikes trazem para aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, tenham alguma limitação e queiram acompanhar os entusiastas de plantão!

Notei que já estão sendo criadas categorias de E-MTB para competir. Legal que categorizaram elas para não ter reclamações!

Tudo o que é inovação trará benefícios ao esporte!

exato, mas não é só isso. também expande os horizontes pra quem não tem limitação alguma, como foi citado aqui mesmo a grande quantidade de jovens e saudáveis aderindo ao emtb.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:52
esses dias tive uma experiência muito bacana com uma e-bike, que infelizmente não era minha.

Essa é uma trilha que sempre usamos pra descer com as bikes convencionais. Um dia subi ela com a bike "normal" e devo ter demorado mais de uma hora empurrando ela pra subir, com muito sofrimento, pois a subida é bem inclinada praticamente sem trechos de pedal.

No dia que fui com a e-bike, em 30 minutos subi os 3km e 530m de elevação, ainda me esforçando bastante, usando o nível médio de assistência. Daria pra subir um pouco mais fácil no "turbo" pois mesmo depois disso tudo de subida e mais umas voltas em outra trilha, usou somente 1 "pontinho" de bateria da turbo levo (acho que são uns 10 "pontinhos" o marcador).

E além de tudo a subida foi divertida pra caramba, dava pra usar até os "berms" naturais da trilha pois sobe com velocidade pra isso. E depois ainda desci pela mesma trilha como faço com a bike normal, que é sensacional.

Onde quero chegar é que abre essa possibilidade de subir trilhas antes impossíveis só na perna, e de quebra se divertindo fazendo isso. E diferente da idéia do que os que acham que é "bike de preguiçoso" , pra subir lugares assim mesmo no turbo se faz um esforço físico relativamente grande já que o motor de 250w não tem força sozinho pra vencer esse tipo de inclinação.

O triste dessa história é que saí querendo ainda mais comprar uma e-bike pra poder fazer mais pedais assim a hora que quiser (esse fui convidado por um amigo), mas infelizmente agora não posso rs.


Editado por TheLittle - 05 Nov 2019 as 14:57
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 15:06
Eu acho que vai ser a minha próxima... ;)
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 15:08
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Eu acho que vai ser a minha próxima... ;)


vc nem pedala seu mala kkkkk

pega logo uma então e vamos rodar
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 15:36
Acho que muitos classificam as elétricas para quem tem limitações físicas ou idade avançada. Parece que no ciclismo é obrigatório fazer força, ir no limite do sistema cardiovascular. Dá a impressão que querem menosprezar que anda de elétrica, que quem anda de elétrica não faz MTB, ou é menos macho. Qual o problema de uma pessoa jovem, e com boa saúde pedalar uma elétrica? Bicicleta antes de tudo é lazer, diversão. Isso é pensamento pequeno. Quanto mais pessoas no esporte, mais trilhas, mais investimento das marcas, mais disponibilidade de modelos,... Vamos criar menos rótulos, e parar de julgar terceiros. Isso só atrasa o desenvolvimento do esporte.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 15:50
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Acho que muitos classificam as elétricas para quem tem limitações físicas ou idade avançada. Parece que no ciclismo é obrigatório fazer força, ir no limite do sistema cardiovascular. Dá a impressão que querem menosprezar que anda de elétrica, que quem anda de elétrica não faz MTB, ou é menos macho. Qual o problema de uma pessoa jovem, e com boa saúde pedalar uma elétrica? Bicicleta antes de tudo é lazer, diversão. Isso é pensamento pequeno. Quanto mais pessoas no esporte, mais trilhas, mais investimento das marcas, mais disponibilidade de modelos,... Vamos criar menos rótulos, e parar de julgar terceiros. Isso só atrasa o desenvolvimento do esporte.

eu reparei isso

quem fala mal de eMTB não faz trilha.
Quem fala que "é uma moto" nunca fez trilha de moto muito menos de eMTB.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 16:30
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

exato, mas não é só isso. também expande os horizontes pra quem não tem limitação alguma, como foi citado aqui mesmo a grande quantidade de jovens e saudáveis aderindo ao emtb.


Sim, sem dúvidas! Eu, se tivesse condições de bancar uma e quisesse, usaria para fazer trilhas mais fortes em condições de tempo mais apertadas!
Mas não é meu foco/condição financeira no momento!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
caduviterbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Belo horizonte
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caduviterbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 09:17
quem diz q não é bike, ou que é outra modalidade, ou não faz esforço, ou qquer coisa nesse sentido, nunca andou!

É MUITO divertido, muito rápido e você pode manter o mesmo nível de treinamento e intensidade que você utiliza na bike convencional. Só vai andar (muito) mais rápido

Além das vantagens já citadas aqui de pessoas mais idosas, crianças (imagina que bacana vc com seu filho de 12, 13, 15 anos num pedal que ele não conseguiria te acompanhar), mulheres (sua esposa, namorada) há a nítida questão de eficiência de tempo

Num treino de DH ou Enduro, você chega no topo mais vezes que antes, pode aproveitar mais as descidas

E pra quem compete, um rolê de reconhecimento de percurso não vai te exaurir

A única desvantagem ainda é o preço e o alto peso (sem bateria é sofrido demais)
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 09:29
Não tenho nada contra eMTB, já ate dei uma volta, Um parceiro de pedal tem uma Specialized Turbo Levo, realmente você sobe quase sem pedalar, se colocar o Motor a 80% você quase não faz força alguma, eu não me adaptei, pelo menos não no momento, ainda estou na fase, de acreditar na força das pernas, mais não tenho nada contra, alias sou totalmente a favor do eMTB,
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 10:51
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Não tenho nada contra eMTB, já ate dei uma volta, Um parceiro de pedal tem uma Specialized Turbo Levo, realmente você sobe quase sem pedalar, se colocar o Motor a 80% você quase não faz força alguma, eu não me adaptei, pelo menos não no momento, ainda estou na fase, de acreditar na força das pernas, mais não tenho nada contra, alias sou totalmente a favor do eMTB,

o lance não é substituir seu treino de bike normal por um de bike elétrica pra ficar mais fácil.
o lance é você fazer O MESMO TREINO porém MUITO MAIS RÁPIDO ou então SUBIR MUITO MAIS  NO MESMO TEMPO DE TREINO, podendo APROVEITAR MUITO MAIS AS DESCIDAS. 

E além disso VOCÊ PODE SUBIR POR LUGARES QUE NÃO SUBIRIA COM A BIKE NORMAL.

Isso resume o uso da e-bike do ponto de vista de quem tem bom condicionamento físico e técnica, e não só pra "tirar onda" subindo mais rápido que os outros de bike normal nos rolês com a galera...

Isso já é motivo suficiente pra rebater os "haters" que acham q mtb é só pedalar morro acima em estrada ou asfalto, q julgam emtb como coisa de preguiçoso.

Além disso tem todos os outros usos inclusivos, aqui citados, que acho louváveis.

Então TUDO DEPENDE DE COMO VC VAI USAR e da disciplina que vai ter no seu treino de e-bike.
Realmente, colocando no TURBO e subindo uma estrada de terra pouco inclinada é passeio, quase zero esforço. Mas subir uma trilha extremamente técnica e inclinada, só o motor não dá conta, vc vai precisar fazer força.


Editado por TheLittle - 06 Dez 2019 as 10:56
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 11:01
dito isso, eu ainda fico meio relutante devido aos problemas que vejo por aí. Bikes normais já são complexas e caras, você adicionar todo um sistema eletrico, motor, bateria, software, tornam elas mais complexas e caras ainda.
Imagine que daqui 5 anos a bateria nao carregue mais (como acontece com toda bateria "moderna"), e vc fique refem de uma bateria nova q custe, sei lá, 10 mil reais.. quem pagaria?
aí vc teria algo caro na mão, que não serve pro uso q se propôe, e mal dá pra usar como bike normal por conta do peso.. teria q desovar os componentes e montar outro quadro..

eu quero muito uma, mas acho q vou aguardar a tecnologia maturar mais um pouco.
de repente uma padronização, que já está ocorrendo aos poucos, q permitiria por exemplo comprar um quadro e escolher qual motor e qual bateria irá utilizar.

pelo que vejo a Specialized tem o melhor produto em termos de integração, tecnologia, software, etc, mas fico com medo dessa integração se voltar contra mim e eu ficar refém pra sempre deles, tendo custos muito altos de reposição quando a bike sair da garantia.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 12:37
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Não tenho nada contra eMTB, já ate dei uma volta, Um parceiro de pedal tem uma Specialized Turbo Levo, realmente você sobe quase sem pedalar, se colocar o Motor a 80% você quase não faz força alguma, eu não me adaptei, pelo menos não no momento, ainda estou na fase, de acreditar na força das pernas, mais não tenho nada contra, alias sou totalmente a favor do eMTB,

o lance não é substituir seu treino de bike normal por um de bike elétrica pra ficar mais fácil.
o lance é você fazer O MESMO TREINO porém MUITO MAIS RÁPIDO ou então SUBIR MUITO MAIS  NO MESMO TEMPO DE TREINO, podendo APROVEITAR MUITO MAIS AS DESCIDAS. 

E além disso VOCÊ PODE SUBIR POR LUGARES QUE NÃO SUBIRIA COM A BIKE NORMAL.

Isso resume o uso da e-bike do ponto de vista de quem tem bom condicionamento físico e técnica, e não só pra "tirar onda" subindo mais rápido que os outros de bike normal nos rolês com a galera...

Isso já é motivo suficiente pra rebater os "haters" que acham q mtb é só pedalar morro acima em estrada ou asfalto, q julgam emtb como coisa de preguiçoso.

Além disso tem todos os outros usos inclusivos, aqui citados, que acho louváveis.

Então TUDO DEPENDE DE COMO VC VAI USAR e da disciplina que vai ter no seu treino de e-bike.
Realmente, colocando no TURBO e subindo uma estrada de terra pouco inclinada é passeio, quase zero esforço. Mas subir uma trilha extremamente técnica e inclinada, só o motor não dá conta, vc vai precisar fazer força.

E exatamente isso, Forma de ver, eu não ando de MTB para ser rápido, não me entenda mau por favor, eu gosto de parar, observar paisagem, conversar com pessoas que encontro pelo caminho, então no meu ponto de vista (ressaltando meu ponto de vista), não me atrai um Pedal de MTB Rápido, e sim um Pedal Divertido. Algumas Situações realmente tenho tempo Curto, mais ai pego a Speed E bora de asfalto mesmo, mais Entendo seu Lado, Pra voce seria legal sim, te ajudaria nas subidas, para voce ter melhor disposição nas descidas.
e exatamente o que você mencionou, são pontos Diferentes de um mesmo Assunto.

La em Ilha-Bella, tem varias eMTB para alugar, você alugar e fazer as trilhas da Região Inclusive vi varias fazendo Castelhanos, da ultima vez que fui

e uma ótima, alternativa para quem quer conhecer a Tecnologia, antes de gastar com ela


IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 15:19
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Não tenho nada contra eMTB, já ate dei uma volta, Um parceiro de pedal tem uma Specialized Turbo Levo, realmente você sobe quase sem pedalar, se colocar o Motor a 80% você quase não faz força alguma, eu não me adaptei, pelo menos não no momento, ainda estou na fase, de acreditar na força das pernas, mais não tenho nada contra, alias sou totalmente a favor do eMTB,

o lance não é substituir seu treino de bike normal por um de bike elétrica pra ficar mais fácil.
o lance é você fazer O MESMO TREINO porém MUITO MAIS RÁPIDO ou então SUBIR MUITO MAIS  NO MESMO TEMPO DE TREINO, podendo APROVEITAR MUITO MAIS AS DESCIDAS. 

E além disso VOCÊ PODE SUBIR POR LUGARES QUE NÃO SUBIRIA COM A BIKE NORMAL.

Isso resume o uso da e-bike do ponto de vista de quem tem bom condicionamento físico e técnica, e não só pra "tirar onda" subindo mais rápido que os outros de bike normal nos rolês com a galera...

Isso já é motivo suficiente pra rebater os "haters" que acham q mtb é só pedalar morro acima em estrada ou asfalto, q julgam emtb como coisa de preguiçoso.

Além disso tem todos os outros usos inclusivos, aqui citados, que acho louváveis.

Então TUDO DEPENDE DE COMO VC VAI USAR e da disciplina que vai ter no seu treino de e-bike.
Realmente, colocando no TURBO e subindo uma estrada de terra pouco inclinada é passeio, quase zero esforço. Mas subir uma trilha extremamente técnica e inclinada, só o motor não dá conta, vc vai precisar fazer força.

E exatamente isso, Forma de ver, eu não ando de MTB para ser rápido, não me entenda mau por favor, eu gosto de parar, observar paisagem, conversar com pessoas que encontro pelo caminho, então no meu ponto de vista (ressaltando meu ponto de vista), não me atrai um Pedal de MTB Rápido, e sim um Pedal Divertido. Algumas Situações realmente tenho tempo Curto, mais ai pego a Speed E bora de asfalto mesmo, mais Entendo seu Lado, Pra voce seria legal sim, te ajudaria nas subidas, para voce ter melhor disposição nas descidas.
e exatamente o que você mencionou, são pontos Diferentes de um mesmo Assunto.

La em Ilha-Bella, tem varias eMTB para alugar, você alugar e fazer as trilhas da Região Inclusive vi varias fazendo Castelhanos, da ultima vez que fui

e uma ótima, alternativa para quem quer conhecer a Tecnologia, antes de gastar com ela



ta certo, cada um na sua. pra mim a diversão é chegar logo na trilha pra poder descer ela o mais rápido que consigo rs.

mas sim, o pedal "contemplativo" é bacana também, volta e meia faço alguns assim principalmente quando vou a lugares que não conheço. só que no dia a dia são as mesmas trilhas de sempre, e já até decorei cada arvore e cada pedra das subidas de tanto q tenho que olhar pra elas toda vez kkkkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 10:04
Andei numa niobium bike esses dias incrivel o pedal assistido
Voltar ao Topo
Salerno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
são josé campos
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salerno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 12:46
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Acho um pouco radical algumas opiniões.

Vamos partir de um ponto, onde você está fazendo um pedal de treino com seu amigo/primo, e ele estiver de e-bike e você não. Qual o problema? Isso é ser preguiçoso por parte dele? Afinal, o que conta é você fazer seu pedal ou ficar comparando quem está sofrendo menos? Enfim... acho que o pessoal esquece que quando você pedala, você tá fazendo é por você mesmo e não pelos outros ou pra mostrar para os outros. Então não vejo problema em alguém pedalar junto em pedais de treino, ou pedais sociais. Pedalar junto com alguém sempre é agradável e o treino rende mais.

Sobre competições é mais que óbvio que deverá ser separado cada categoria.

Em relação a Strava... lá tem uma categoria de bike elétrica na hora de categorizar o tipo de pedal. Se alguém não usar a categorização pode-se usar o flag e bandeirar a atividade.

Sobre as limitações: É a situação ideal que eu vejo pra ser usado este tipo de bike. Imagina você com seu pai de 60/65 anos fazendo uma trilha for fun com ele de e-bike? top demais. Pena que as bikes desse tipo dificilmente serão acessíveis no Brasil... agora e sempre. Talvez o ideal a nível brasileiro seria lojas de bicicletas alugar essas bikes... Fora isso, é uma porção mínima da sociedade que vai pagar o valor mínimo de 22 mil+, numa e-bike. E geralmente quem gasta um valor desse tipo em bike, pega uma sem motor pra poder ir em competições e geralmente não tem mais que 2 bikes... sendo uma de speed top e uma de mtb top. A e-bike para atletas normais não é cogitada como primordial.

minha visão é igual a sua com a exclusão da palavra "sempre" do texto.
vamos pensar, bike de carbono a 15 anos atrás era coisa exclusiva e para poucos.

Clap
Scalpel
Voltar ao Topo
Sakuraba. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2009
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sakuraba. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2020 as 20:00
Eu já fui mais 'contra' esse negócio de elétrica.... o que parando pra pensar com mais calma, nem seria o termo correto, já que isso tem a ver com a vida dos outros, não a minha. A mim pessoalmente, pro MEU perfil de usuário, espero nunca precisar (ou 'precisar' enfim) de algo assim. A bicicleta me atende perfeitamente por vários motivos e, passou desses, só moto ou carro mesmo, por motivos óbvios de distância e tipo de uso.

Muita gente coloca a perda de vigor físico na conta da velhice. É fato que nosso corpo piora a partir de certa idade, não importa o quão bem cuidemos da saúde. Porém, o ritmo e a maneira que isso ocorre, felizmente depende só de nós mesmos (salvo fatores genéticos e de saúde específicos dos quais não temos controle). Ter uma vida ativa de forma natural e regular ajuda muito.

Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2020 as 20:19

Eu acho que a bike elétrica cumpre bem a finalidade para transporte urbano ou para quem tem algum tipo de deficiência.

Mas para uso em provas, essas novas categorias específicas para bikes elétricas, sou totalmente contra, acho que não tem nada a ver...

Para mim, isso é jogada de marketing do mercado de bikes... kkk...


Editado por sascencio - 08 Fev 2020 as 20:21
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X