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Enquete - MTB Elétricas - Qual sua opinião ? |
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jeanclaude
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Cadastrado em: 11 Dez 2013 Blumenau SC Offline Mensagens:652 |
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Uma Ebike full será minha próxima bike após a GT sanction - meta para 2020/21 pois até la elas já estarão muito mais eficientes e com preços bem melhores.
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GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v TREK Y22 - xodó 1995 |
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jairoramos2014
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Cadastrado em: 20 Out 2014 Prado-Bahia Offline Mensagens:4 |
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Simplesmente acho que se tem motor, deixou de ser bike! Mas no caso de ciclistas com deficiência, pode ser uma ótima pedida.
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Pinho
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Cadastrado em: 17 Fev 2010 Paraná Offline Mensagens:456 |
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As EMtbs são uma ótima opção para aquelas pessoas que não tem tanta habilidade e até mesmo força para encarar em pedal mais casca grossa. Pessoas mais velhas e que não tenham um passado com bikes podem usar com boa qualidade, aumentando a quantidade de ciclistas nas trilhas e estradas, o que é sempre bem vindo. Isso para pedal assistido. Quanto às bikes com acelerador, nas quais não é preciso pedalar, sou totalmente contra, inclusive achando que nem deveriam andar em ciclovias.
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Pinho!
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Marcelo_Perine
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Cadastrado em: 22 Out 2003 Campinas - SP Offline Mensagens:3462 |
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Gostei do seu ponto de vista e acredito que seja bem isso mesmo.
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Marcelo Perine |
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Speed_racer
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Cadastrado em: 12 Jun 2009 Jacareí/SP Offline Mensagens:134 |
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Acho interessante para uso como comuter ou até mesmo para esposas nos acompanhar naqueles pedais mais longos ou pesados...
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Speed_Racer
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Joao Oliveira
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Cadastrado em: 20 Abr 2018 UVA-PR Offline Mensagens:4 |
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Eu particularmente prefiro só no pedal, no entanto, pode ser muito útil para pessoas que geralmente não utilizam esse meio de transporte, considerado não poluidor, haja vista a topografia de algumas cidades (terrenos íngremes), então, esse auxílio na bike (elétrica) é importante.
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cascão
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Cadastrado em: 08 Mai 2011 BH MG Offline Mensagens:204 |
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Começando agora as vendas no US https://www.yamahabicycles.com/
Acho que tem potencial muito maior para popularizar as bikes elétricas do que as fabricantes tradicionais de bike.
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Specialized Pitch
GT Avalanche Drop Bike 20" Trial Sherco ST300 https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331 |
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Mas não seria um auxilio pra quem tem limitações? Explane melhor sua opinião. Editado por BIRA - 27 Abr 2018 as 13:51 |
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Porque sacanagem? Defina melhor seu ponto de vista. Queremos saber. |
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Concordo. |
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Mas como tudo no Brasil é relativamente caro ao que se pode dizer sobre bikes, fica infinitamente inviável adquirir uma mtb elétrica.
Eu compraria sim uma dessas pra que minha esposa pudesse me acompanhar em pedais mais longos e poder curtir lugares lindos sem se cansar muito. Eu compraria uma para mim também, pois dai sairíamos juntos. Agora, quem é mente quadrada e acha que bike só é bike se tiver que pedalar...Me desculpe mas a ignorância chegou e ficou. Idéias e inovações servem pra melhorar o desempenho de quem não possui tal, isso no mundo das bikes. O mesmo caboclo que tem esse tipo de mentalidade deveria olhar lá atrás e ver que algum CABEÇÃO que nem ele torceu o nariz quando inventaram o sistema de marchas nas bicicletas. Garanto que na época ele torceu o nariz e falou: TUDO QUE TEM CÂMBIO NÃO É BICICRETA! Hoje é o mesmo pensamento de alguns TAPADOS. Deus mio. |
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BobbyG
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Restrito Cadastrado em: 14 Ago 2013 Taubaté Offline Mensagens:34 |
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Eu sei que queria andar em uma pra experimentar, isso sim! O grande ponto negativo fica no preço mesmo. E nem precisei pesquisar pra saber disso.
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MTB POWER
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Cadastrado em: 14 Fev 2013 Bauru SP Offline Mensagens:27 |
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Eu acho TOP demais, quero mais é que evoluam e muito, e os custos diminuam, quero é ter uma em breve! Abraços.
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Paulo Filipin
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Cadastrado em: 13 Abr 2018 Cascavel PR Offline Mensagens:4 |
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Tinha que ter mais incentivo governamental para esse modal. E propaganda sobre bike elétrica. Muitos que compram motos poderiam utilizar a bike eletrica. Mais segura. Penso que cidades pequenas e médias, até nas grandes, dependendo do trajeto aliviaria muito o sistema público de transporte.
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Sim, respeito a opinião que é difícil isentar toda uma categoria, mas crie um teto, ex:
*Bikes Elétricas ate 4 Mil reais, são isentas de PIS, Cofins e ICMS.... Resultado, teríamos muitas urbanas elétricas substituindo scooter, e ate motos maiores... Cidades que possuem ciclovias, viriam elas sendo melhor aproveitadas, e nem pensariam em elimina-las como fazem em alguns lugares... As vezes o pessoal me questiona porque limitar as isenções, criar tetos, aumentar impostos dos mais ricos, etc... Mas temos que pensar, que nenhum pais vive com zero impostos, os países desenvolvidos, cobram ate mais impostos que o Brasil, porem eles tem uma legislação muito mais elaborada, onerar os ricos, e isentar as classes mais baixas, ou setores que ajudem no desenvolvimento nacional... Fiz um Imposto de Renda de um canadense (trabalha aqui, mora la e aqui, recebe por la, uma bagunça, rs), e sem brincadeira, me assustei quando recebi a declaração canadense dele, ele foi tributado efetivamente em quase em 40%, enquanto que aqui no Brasil não passaria de 25%....
Editado por rafael_rtg - 15 Jun 2018 as 11:51 |
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João Frango
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Cadastrado em: 25 Jun 2013 Diadema/SP Offline Mensagens:1392 |
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Um uso que me caberia e ninguém citou é pra minhas ciclorotas, este ano por falta de tempo não pude ir pra Estrada Real pois só tinha uma semana e mesmo que me acabasse não consigo fazer o Caminho Novo em 7 dias e acabei deixando pro ano que vem, to longe de ser ''fracote ou preguiçoso'' mas com a experiência acumulada de outras rotas pedalando por vários dias consecutivos numa altimetria pesada eu imagino o quanto um auxílio deste ajudaria.
Vi a Elite Evibe que está mais na faixa que eu uso e poderia ter e achei muito legal, é uma possibilidade Tenho moto Trail e ja fiz algumas viagens pelas mesmas rotas que ja fiz de bike e não tem nada a ver uma coisa com a outra, a bike é muito mais legal de se percorrer estes caminhos por poder ficar a vontade sem equipamento pesado de segurança como no caso da moto e na tensão da pilotagem que a moto te obriga a ter, sem falar que mesmo de Ebike imagino que sentimos o local com seus sons e cheiros e na moto é só barulho de motor e cheiro de gasolina Mas uma coisa que eu faria caso vier a ter é parar de ''Stravar" pois acho que não convém
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PedroMayall
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Cadastrado em: 24 Jan 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:702 |
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Acho ótimo e vou querer uma daqui a alguns anos, quando estiverem mais leves, eficientes e baratas. Penso sobretudo em uma e-bike de DH que dispense o resgate. O meu objetivo no mtb é descida. Com a bike convencional, eu pedalo uma hora no plano e subindo pra chegar na trilha mais próxima de casa, que desço em 5 minutos. Com a e-bike eu chegaria lá em 30 minutos e poderia descer duas vezes.
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Ai que esta a pegada... Tem alguns casos de Enduro e DH que pessoal sobe o moro de camionete ate onde da para ir, e tem países que inclusive vc sobe de teleférico igual sky, depois é descer morro abaixo, e pouco importa se a bike pesa 10 ou 20 kg.... As elétricas abrem uma nova oportunidade...
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Carrapatense
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Cadastrado em: 17 Out 2016 Rib. Preto-SP Offline Mensagens:76 |
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Ja testei a Sense Impulse, achei bem legal, divertida. Um gas maior para quem esta evoluindo, alem disso pode ser deasbilitado a ajuda extra.
Tambem nao deixa de ser uma opcao mais limpa, ecologica, com relacao aos carros e motos.
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rodperez
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Cadastrado em: 04 Jun 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:5 |
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Acho válido.
Especialmente para quem usa a bike como transporte. Poder pedalar uma distância maior, sem se cansar ou suar muito. |
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Exato! Mesmo dentro da trilha... lá no raposão dá pra ficar subindo e descendo sem parar e acho que você cansa o corpo antes de acabar a bateria!
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Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
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caquitows
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Cadastrado em: 25 Jul 2018 Ubatuba Offline Mensagens:33 |
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Eu acho tesão a idéia e a prática.
Esse final de semana em Ubatuba pai de um dos caras com mais de 70 anos estava lá pedalando com a gente subindo umas (das raras) trilhas bem cascas (pra todo mundo). Pra competição, é uma categoria a parte, só isso.
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Connington
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Cadastrado em: 11 Mar 2018 Mato Grosso Offline Mensagens:47 |
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Polemizando um pouco. Tem muita gente que diz que é coisa de preguiçoso, mas tenta retirar o maximo de peso da bike e usar cassete quanto maior melhor. Paz.
Mas eu acho bem valido principalmente para pessoas que usam a bike como meio de transporte e não por esporte. Imagem a situação de que você sai do trabalho estressado e cansado e ainda ter que fazer força para chegar em casa, nesse situação uma e-bike seria muito bem vinda. Acho que se as e-bikes custassem metade do preço de uma moto iriam se popularizar bastante e ter uma gama de mercado bem interessante, como modal de transporte, mas para isso levaria muito tempo e no brasil uma boa bike custa o preço de uma moto e sem falar da questão mecânica. Mas quem sabe com o tempo, seria até uma opção mais econômica, não custa sonhar.
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amuraro
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Cadastrado em: 20 Jan 2012 Toledo - PR Offline Mensagens:16 |
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Cada pessoa tem a sua realidade.
Algumas querem a bike apenas para locomoção, sem pensar nos benefícios a saúde num primeiro momento, mas pode facilitar a entrada no esporte num segundo momento. Ainda existe a questão de certas limitações físicas de cada um, pessoas com deficiência física dos mais diversos níveis. Mas acredito que tem de ter uma certa distinção para os usuários pois muintos acham que podem andar como se fosse uma motocicleta. Ou é motocicleta ou é bicicleta. |
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DBG
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Cadastrado em: 11 Nov 2011 SP/SP Offline Mensagens:61 |
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Particularmente eu acho interessante. Claro que muitos preferes a bicicleta pura, apenas no pedal, mas para muitos seria uma ótima opção de mobilidade.
Perto da empresa onde eu presto serviço, tem um senhor que utiliza uma bicicleta elétrica para cima e para baixo. Dificilmente ele conseguiria se locomover com essa praticidade apenas no pedal, considerando que a região é cheia de subidas e descidas. |
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Cannondale Caad8 2007
©®²³ |
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Joao Mello
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Cadastrado em: 23 Jul 2018 Sorocaba-SP Offline Mensagens:5 |
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A galera tá falando em pessoas idosas, pessoas com limitações físicas, mas olha vou ser bem sincero, o que eu mais vejo utilizando bike elétrica são jovens saudáveis...
E penso o seguinte, se a pessoa é preguiçosa, ela não vai usar bike, seja elétrica ou convencional. Se a pessoa é preguiçosa ou sedentária ela pega o carro dela pra ir à padaria que seja, e não é uma bateria auxiliar que vai fazê-la montar numa bike e sair pelas ruas. Vi que a galera tá enveredando a questão para o esporte, mas eu coloco a bike elétrica muito mais na questão de mobilidade urbana. Nisso eu acho ela fantástica, uma revolução. Pensar que isso tem potencial de ser uma alternativa extremamente eficiente a um carro ou moto na mobilidade nas cidades...chega a ser um sonho.
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Cassaco
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Cadastrado em: 27 Ago 2018 Pernambuco Offline Mensagens:1 |
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Bem, acho muito interessante ,porem é bom em caso de passeio ,já andei em uma ,foi uma ótima experiência,pra quem busca uma bicicleta só pra fugir da rotina e não quer se cansar muito , é uma boa compra,se for pra andar em zona urbana, mas se for pra uma trilha uma AVENTURA principalmente uma MTB não vale a pena,perde todo sentido da bicicleta e pra o que ela foi feita nessa modalidade,então bicicleta elétrica é bom porém só na cidade pra quem quer só dá uma volta sem cansar,porem pra trilha ou algo do gênero que seja mais intenso,não tem lógica comprar elétrica ,o motor tem de ser as pernas mesmo .
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rodmach
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Cadastrado em: 21 Jun 2018 Londrina Offline Mensagens:40 |
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Eu acho interessante, e estava justamente vendo nos lançamentos 2019 das marcas que o fizeram até agora um empenho maior em mostrar suas e-bikes e as linhas urbanas, creio que com o objetivo comercial óbvio de explorar a bike como mobilidade, mas se não estou enganado, tem cadas vez mais opções seja para uso urbano ou trilha.
Ainda não pedalei nenhuma mas adoraria, ando de bike normal mas por ter um pinçamento nas vértebras lombar-sacro meu limite é de 20, 25 km no máximo e sem muito esforço, caso contrário é dor e desconforto por uns dias. Com uma dessas bikes poderia acompanhar os colegas nos pedais, ir trabalhar com mais frequência (2 subidas que se não cuido a dor vem) e curtir mais...
Pena que os valores na casa de 10 mil para cima complica para mim... |
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ciclovi(d)a
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Cadastrado em: 23 Jul 2015 Ceará Offline Mensagens:49 |
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Para competição entre "pedelecs", não vejo qualquer inconveniente.
Para uso urbano, em especial por quem tem de fazer percursos fisicamente exigentes a caminho do trabalho, acho uma excelente solução. Para quem gosta de cicloturismo mas já não tem idade ou condições de saúde para atacar subidas ou largas dezenas de quilómetros, permite manter essa saudável actividade de ar livre. Claro que uma pedelec entrar em competição com bicicletas não assistidas, não faz qualquer sentido; já basta a vantagem de quem tem 30 ou 40000 reais para comprar uma super-bike de carbono com 9 kg, face ao adversário que arrasta uma 'coisa' com 13 ou 14kg. |
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JosimarFreeride
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Cadastrado em: 01 Nov 2006 Fortaleza - Ceará Offline Mensagens:2375 |
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Na minha opinião as bikes elétricas são mais adequadas as grandes cidades. Lógico que para o Mountain Bike as vantagens são muitas (já citadas acima), mas, aqui no Brasil o preço ainda é desestimulante.
Como toda inovação esta também com o passar do tempo vai ganhar mais espaço e mais adeptos e os que hoje torcem o nariz. .. , amanhã (futuro próximo ou nem tanto) estarão felizes nas trilhas com suas bikes elétricas e suas barrigas de cerveja e churrasco. ..
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É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Nesse universo elétrico das bikes, tem as elétricas mesmo que não precisa pedalar e as de pedal-assistidas. Se baratearem, cada um compra aquela que lhe servir melhor sem esse mimimi de ser preguiçoso. Temos que deixar as coisas evoluírem por elas mesmas, viva a tecnologia!
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Diniel
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Cadastrado em: 26 Dez 2014 Salto/SP Offline Mensagens:56 |
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Acho muito legal esse bum eBikes. Acho que são um otima oportunidade, principalmente para quem tem alguma limitacao ou eh iniciante. Eu tive a oportunidade de andar em uma eBike e gostei muito. A bike não é um scooter que anda sozinha. Se nao pedalar vc nao tem o auxilio do motor (que auxilia ate determinada velocidade). Com certeza se o valor nao fosse proibitivo eu teria uma. Acho uma inovação bem vinda na minha opiniao. No meu caso por exemplo, que me acidentei de bike e estou parado desde entao, quando estiver apto para voltar, se tivesse uma eBike a disposicao seria bem mais facil para eu retomar o ritmo e poder participar com outras pessoas que estao com treinamento constante. Acho que uma eBike tem uma missão interessante que é poder unir pessoas com limitacoes ou que nao estao tão em forma com pessoas que estao fisicamente para possam compartilhar juntas momentos na bike. Sobre competicoes minha unica ressalva é que acho que devem ter categorias especificas talvez sefmentadas por potencia ou algo assim.
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Santa Cruz Hightower Carbon CC
ex- Cannondale Trigger 2 Carbon ex- Scott Scale 970 (Abelhona) ex- Cannondale Trail 6 ex- GT Aggressor 2.0 |
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bruzetti
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Cadastrado em: 17 Dez 2018 Curitiba Offline Mensagens:7 |
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Para locomoção para trabalho acho muito válido, pois poupa o ciclista de chegar suado. Mas sinceramente eu não tenho interesse algum, para mim a graça é botar as pernas para trabalhar
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mucho
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Cadastrado em: 25 Nov 2016 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Eu estava pensando em comprar uma pra ir ao trabalho, que são 16,5km de casa e não tem chuveiro lá.
Eu vou de carro, já que no horário que eu trabalho não tem condução. Minhas opções seriam uma moto ou uma bike mesmo, com as despesas que tenho de carro (que inclui pedágio) conseguiria comprar uma bike elétrica, por exemplo. |
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Arrebola
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Cadastrado em: 03 Nov 2011 Bragança Pta Offline Mensagens:49 |
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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http://hub.chainreactioncycles.com/latest-news/e-bikes-provide-brain-boost-older-riders-study-finds
"Cyclists between 50 and 83-years-old employing the pedal assist advantages of e-bikes were found to experience increased cognitive and mental health benefits compared to a normal bike. The study by the University of Reading and Oxford Brookes University said extra pedal power enabled more mature riders to explore their local area and interact with people and the natural environment, secure in the knowledge power-assist would get then home stress-free. Lead researcher Dr Louise-Ann Leyland said: “It is really encouraging this research suggests older adults’ cognitive function – particularly what we call, executive function, as well as processing speed – could be improved by cycling in the natural or urban environment, even when that was on an electrically assisted e-bike.” O resto do texto e o estudo em si podem ser lidos no link acima. Editado por Leo Amaral - 09 Mar 2019 as 16:54 |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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oguime
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Cadastrado em: 03 Abr 2019 São Paulo Offline Mensagens:3 |
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Tenho 54 anos, não pratico esportes, moro na região da Paulista e trabalho na Vila Olímpia. Dependendo do trânsito estava levando uma hora para ir ou voltar do escritório, de carro ou de ônibus. No mês passado aluguei uma elétrica para avaliá-la como opção de transporte urbano, já que com uma bicicleta comum dificilmente conseguiria enfrentar a subida para a Paulista no retorno. O motor de 350W dá um bom auxílio na ladeira. Não tenho que subir nos pedais mas faço bastante força se considerar que sou basicamente sedentário. Tenho levado entre 35 e 45 minutos de bike, por enquanto usando só ciclovias e ciclofaixas, mesmo que isso aumente o percurso de 7 para 8 ou 9km. É verdade que preciso de uns minutos adicionais para tomar banho e trocar de roupa quando chego (o prédio tem vestiário completo), mas passo todos os dias pelo Ibirapuera, faço atividade física, evito o stress e coloco um carro a menos no trânsito! Ok, o tópico é sobre MTB. Não tenho experiência mas este https://www.youtube.com/watch?v=ED0m3CbRLcI - video mostra como uma eMTB pode trabalhar a favor da inclusão de pessoas com menor preparo.
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M.Noronha
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Cadastrado em: 05 Abr 2019 Bela Vista Offline Mensagens:2 |
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Eu gosto de pedalar, mas há pessoas que estão fora de forma, possuem restrição de mobilidade, aqueles que não tem.um vestiário no trabalho, etc.
Cada um sabe onde aperta seu calo. O importante é termos menos carros nas ruas. |
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viniciusduin
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Cadastrado em: 05 Jun 2019 Brasilia Offline Mensagens:11 |
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Estou com um grande interesse em adquirir.
Para explicar melhor: Moro em uma cidade chamada Gama no DF e semanalmente tenho compromissos no centro de Brasília, que fica a de 30 a 40 km daqui. Eu já fui de bike centenas de vezes durante a minha vida (tenho 38 anos), porém dependendo do compromisso chego muito suado, devido as subidas ou então levo muito tempo para chegar. O meu intuito é fazer este percurso gastando em torno de uma hora (mais ou menos) porém sem me matar na bike para poder chegar inteiro no compromisso e assim eliminar o transporte público. Vocês acham viável? O difícil até agora está no preço. Gostaria de gastar no máximo 4.000,00 na bike que tenha uma autonomia média de 40 km. Abraços.
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Vinicius,
Eu não testei ainda as urbanas. O problema que ouço falar delas é que são muito mais pra passeios. Não são bikes tão preparadas para pedalar sem a ajuda da bateria com eficiência, então elas não vão ter tão boa ergonomia, pneus eficientes, etc. Talvez a Vela seja a mais adequada, ainda não pesquisei a fundo... De qualquer forma, tudo depende do quanto vc quer pedalar. Quanto mais vc ajudar, menos uso de bateria, claro. E vc vai ter a opção de por na tomada no trabalho pra usar na volta. Já tem até speeds elétricas, mas elas são muito caras ainda!
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Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
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