Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reclinada DIY FWD MBB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reclinada DIY FWD MBB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reclinada DIY FWD MBB
    Postado: 11 Fev 2018 as 14:08
Achei esta bike feita pelo italiano Marco Ruga em carbono.

Interessante a pouca inclinação do  assento e a altura da pedivela.

Tem todo o processo de construção documentado na internet.  Dá até uma vontade de tentar alguma coisa em carbono.

Nos vídeos dele, dá para ver que a aerodinâmica da reclinada é superior, mas tem uma leve perda nas subidas,  mesmo com um ciclista adaptado como ele.

Neste vídeo malvado ele testa a bike junto as bikes de estrada.

https://www.youtube.com/watch?v=VpkReITbXP8






Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 16:29
Sinceramente não vi nada de superioridade aerodinâmica.... que é mais confortável acredito que sim, mas deve cansar mais, essa posição reclinada impede de aproveitar o peso do corpo quando o ciclista sobe, então nas subidas deve render menos mesmo.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 13:22
As reclinadas tem uma vantagem aerodinâmica em determinadas situações, tanto que foram proibidas em competições pela UCI em 1934. 

O construtor desta bike é um ciclista de estrada e com a reclinada gosta de fazer vídeos junto com as bikes de speed.  Questão de ego.

No meio do vídeo, ele fica um pouco para trás na subida ao passar por um vilarejo, e na descida seguinte ele vai buscar o grupo e se não fosse um outro veiculo atrapalhar, teria passado o carro de apoio e o grupo muito mais rápido.  A ultrapassagem na descida do carro e depois do grupo, agora sem pedalar é uma vantagem da aerodinâmica da bike.

Acho que o vídeo não foi combinado. Então ele pedala junto com ciclistas top de uma equipe de competição, que podem usar o revezamento para melhorar a velocidade. A equipe pode estar fazendo um treino longo de mais de 100km e não vai usar toda a força,  apesar de que ninguém gosta de ser ultrapassado.  O nosso construtor deve ter pedalado uns 15km no vídeo e com certeza estava mais descansado.

Em duas subidas, ele chega com o corpo perto da câmera,  que neste modelo de reclinada é o quase equivalente a pedalar em pé na bike normal. Força máxima,  mas é ultrapassado pelo pessoal pedalando em pé.

 

Mas dentro do mesmo tipo de reclinada FWD MBB, achei este modelo que é mais uso geral feita por um romeno usando um quadro de bike feminina como base.





Vi a bike da minha sobrinha, e já tenho um quadro de aluminio em vista.
101cm de entre-eixos e 73 graus de head-tube.  E cabe pneu 700x35.  Só depende de achar o garfo certo.
  Big smile


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X