Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reclinada SWB tipo Rans V-REX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reclinada SWB tipo Rans V-REX

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reclinada SWB tipo Rans V-REX
    Postado: 26 Dez 2017 as 16:30
Olá, em 2017 terminei a construção da minha SWB inspirada na Rans V-Rex. Feita a partir de um quadro 29 de aço carbono, ficou pesada com 18,8kg,  mas bem legal de andar.  Quem olha na rua acha que estou empinando uma bike normal.
Em 2016 tinha feito uma LWB,  mas não gostei por ser de difícil manobra, raio de giro muito grande. A maioria das peças passou para esta.
Fiz até agora 160km para acostumar os músculos, e já vi que consigo acompanhar o pessoal do cicloturismo.

Características
Pneu traseiro Specialized Hemisfere 700x38
Pneu dianteiro CST dirty 20x1,95
Pedivela 150mm  44x34x24   de ferro super pesada
Roda livre mega range 14-34,  que vai ser substituída por 11-34 8V Sunrace.


Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 11:57
Pedal de domingo.  kkk


Brinde da bike mais diferente do passeio.



Pessoal que nunca andou de reclinada experimentando



Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 13:50
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 08:30
Ficou muito legal, Carlos!

Sua primeira experiência tinha sido apenas com sua LWB, ou vc chegou a pedalar outras reclinadas?

Gosto muito da V-rex, foi um ótimo modelo para se basear.

Esses bar-ends, vc chega a usá-los?

Eu também uso pedivela de 150mm. Tinha ficado uns 3 anos em 175mm, simplesmente pq tinha comprado novo e assim instalei, mas voltei ao curto ano passado, sem arrependimentos. Mas aí uso uma coroinha de 20 dentes, pq aqui os morros são brutais e com 150mm fica pesado.

Abraços!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 11:24
Olá Nino, sou um apreciador de seus artigos.

A minha primeira pedalada em uma reclinada foi em uma zoher exd 26x20 de um amigo.  Foi subir e sair andando.  Dai começou a saga em ter uma reclinada.

A primeira que eu fiz foi uma LWB tipo Easy Racer,  mas como tem um diâmetro de giro muito grande foi aposentada.  Agora estou na versão SWB  29x20, mas com um quadro de alumínio na mão pronto para passar a serra. LOL   Já achei um soldador que trabalha com alumínio.

O bar-end é mais como enfeite e protege o espelho retrovisor,  inclusive vou colocar mais um do lado direito.   Montei no inicio com guidão tipo esquilo, mas não me adaptei.  Talvez agora possa usar de novo,  mas do jeito que está é bem confortável.

Montei no inicio com pedivela de 175mm,  mas o curso da perna fica muito longo.  Dai achei no ebay a pedivela de 150mm,  mas é de ferro, super pesada.   Tenho uma bem leve de 175mm, mas teria que mandar encurtar e aqui não tem quem faça.

Montei o cubo K7 com freio a disco na traseira e 11-34.  Nas subidas vai,  mas devagar.  Não peguei nenhuma daquelas que na bike normal é dura de subir.


Passeio do Bike Anjo Curitiba bem light


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X