Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Bikes por faixa de preço
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guia de Bikes por faixa de preço

 Responder Página  <1234 39>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2023 as 13:18
Originalmente postado por FireMax FireMax escreveu:

Bom dia pessoal.
Decidi me aventurar no mundo das bikes de 29". Hoje tenho uma bike montada 26" de 2008 com quadro 21 e conjunto Altus + Acera. Uso para andar na cidade, mas penso em fazer trilhas leves de vez em quando.

Tenho 1,93 e 95kg, creio que o quadro correto seja o 21.
Pelo que pesquisei na faixa de R$ 2,5K a 3K encontrei a Sense Fun Evo e a Caloi Explorer Comp.
A Caloi não estou achando com quadro 21, a Sense tem a pronta entra aqui em Vix-ES pelo preço sugerido no site da marca.
Indicam outras bikes com conjunto Altus ou Acera nessa faixa?

Era interessante ver a Caloi "ao vivo", os quadros das Explorer Comp e Expert são uma polegada maior que o normal, o M tem 18, o G 20 polegadas...
Voltar ao Topo
irakkj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2023
maranhão
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar irakkj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2023 as 13:01
Boa tarde, sei que isso foge do topico abordado mas queria saber se alguém consegue me dizer de que modelo é esse quadro, tenho ele aqui a anos e não sei a marca nem o modelo, é um quadro belissimo
Voltar ao Topo
FireMax Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2023
Vix - ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireMax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2023 as 12:00
Bom dia pessoal.
Decidi me aventurar no mundo das bikes de 29". Hoje tenho uma bike montada 26" de 2008 com quadro 21 e conjunto Altus + Acera. Uso para andar na cidade, mas penso em fazer trilhas leves de vez em quando.

Tenho 1,93 e 95kg, creio que o quadro correto seja o 21.
Pelo que pesquisei na faixa de R$ 2,5K a 3K encontrei a Sense Fun Evo e a Caloi Explorer Comp.
A Caloi não estou achando com quadro 21, a Sense tem a pronta entra aqui em Vix-ES pelo preço sugerido no site da marca.
Indicam outras bikes com conjunto Altus ou Acera nessa faixa?
Voltar ao Topo
Bici Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2023
Pr
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2023 as 10:22
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Explorer 20 por 1600 é um ótimo custo-benefício. Ainda vem com 1 ano de seguro. 


Pois é, estou tendendo a esse modelo mesmo.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2023 as 17:01
Explorer 20 por 1600 é um ótimo custo-benefício. Ainda vem com 1 ano de seguro. 
Voltar ao Topo
Bici Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2023
Pr
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2023 as 14:35
Boa tarde. Qual bicicleta pegar na faixa dos 1500-1800?

KSW XLT 300

https://www.kswbikes.com.br/bicicletas/mtb/xlt-300/bicicleta-ksw-xlt-300-27v-aro-29-suspensao-ctrava

Caloi explorer 20

https://caloi.com/produto/explorer-20/

Oggi Hacker Sport

https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-oggi-hacker-sport-2021-pretovermelhodourado.html

Achei também uma Oggi Champion de (modelo de 2015 ou 2016 se não me engano) por 1390 na minha cidade, será que vale a pena?
Voltar ao Topo
hnBartelt Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2023
ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hnBartelt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2023 as 18:35
Originalmente postado por hnBartelt hnBartelt escreveu:

Opa, e entre a Riverside 540 e a Caloi Explorer 20, qual você acha melhor? tô vendo de comprar uma bicicleta depois de tempo sem andar e essas duas me chamaram a atenção, ambas no mesmo preço.


Tentei responder o amigo que disse que a Caloi Explorer 20 tem a marcha com trava, não sei muito bem usar este fórum
Voltar ao Topo
hnBartelt Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2023
ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hnBartelt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2023 as 18:34
Opa, e entre a Riverside 540 e a Caloi Explorer 20, qual você acha melhor? tô vendo de comprar uma bicicleta depois de tempo sem andar e essas duas me chamaram a atenção, ambas no mesmo preço.
Voltar ao Topo
sd589 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2023
Santa Catarina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sd589 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2023 as 16:18
Alguém me indica alguma bike até 2500, pesquisei algumas como ABOSULTE, SENSE, OGGI e CALOI, ainda em duvida, alguem pode me dar laguma dica.
Voltar ao Topo
Marcos Providelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2020
Mandaguaçu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Providelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2023 as 15:55
Boa tarde pessoal!!! Estou tendo um problema no meu strava e gostaria de saber se mais alguem esta tendo o mesmo problema. Eu criei um segmento de 1 km em linha reta em uma avenida movimentada aqui em minha cidade e depois de algumas horas voltei no strava para ver o segmento e só aparece eu que passei nesse segmento. Já criei outros segmentos em outras ruas com movimentos de ciclistas e la tb só aparece eu que participei do segmento. Até sábado, eu criava os segmentos e aparecia normalmente todas as pessoas que participavam daquele segmento. Minha duvida é, será que o Strava está com algum problema de instabilidade ?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2023 as 15:27
Originalmente postado por b2k999 b2k999 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Cara, esquece essas tranqueiras aí. De Shimano, só o câmbio traseiro. O resto é tudo da pior qualidade possível.  Vá na Riverside já indicada ou na Caloi Explorer 10 ou 20, estas duas ainda vem com 1 ano de seguro gratuito. 


opa, valeu, essa loja  é confiavel? todos os modelos de caloi explorer 20 vem com as mesmas pecas? 

Sim. Eles têm loja no Mercado Livre também, caso prefira pegar por lá.

Sim, vem com as mesmas peças. Talvez haja diferença em um detalhe o outro a depender do lote, o que é normal.
Voltar ao Topo
b2k999 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2023
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b2k999 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2023 as 12:58
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Cara, esquece essas tranqueiras aí. De Shimano, só o câmbio traseiro. O resto é tudo da pior qualidade possível.  Vá na Riverside já indicada ou na Caloi Explorer 10 ou 20, estas duas ainda vem com 1 ano de seguro gratuito. 

https://encurtador.com.br/bjZ89 - https://encurtador.com.br/bjZ89

https://encurtador.com.br/avCOW - https://encurtador.com.br/avCOW
opa, valeu, essa loja  é confiavel? todos os modelos de caloi explorer 20 vem com as mesmas pecas? 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2023 as 11:32
Originalmente postado por RodrigoJP RodrigoJP escreveu:



Gostei o preço dessa bike, vi em uma outra loja que é mais próxima do meu estado MG que dava frete grátis e estava com o preço parecido é a loja Bike Center de Ribeirão Preto não sei se é confiável. Esse cambio microShift é melhor que tourney ou altus?

A propósito, acho que precisam atualizar a tabela do post, as bikes de 1000 já estão quase em 2000 e as de 2000 em 3000 em 2023...hehe


Sim, a Bike Center Ribeirão é confiável.

Quanto a Microshift, sim, são melhores ou equivalentes e com preço mais acessível.

Quanto a atualização da tabela, é algo trabalhoso demais, até porque os modelos disponíveis mudam de tempos tempos. Não acho que valha a pena fazer isso.
Voltar ao Topo
Silicon Sound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2023
SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Silicon Sound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2023 as 09:27
Originalmente postado por RodrigoJP RodrigoJP escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Cara, esquece essas tranqueiras aí. De Shimano, só o câmbio traseiro. O resto é tudo da pior qualidade possível.  Vá na Riverside já indicada ou na Caloi Explorer 10 ou 20, estas duas ainda vem com 1 ano de seguro gratuito. 

https://encurtador.com.br/bjZ89 - https://encurtador.com.br/bjZ89

https://encurtador.com.br/avCOW - https://encurtador.com.br/avCOW


Gostei o preço dessa bike, vi em uma outra loja que é mais próxima do meu estado MG que dava frete grátis e estava com o preço parecido é a loja Bike Center de Ribeirão Preto não sei se é confiável. Esse cambio microShift é melhor que tourney ou altus?

A propósito, acho que precisam atualizar a tabela do post, as bikes de 1000 já estão quase em 2000 e as de 2000 em 3000 em 2023...hehe

Microshift é uma otima marca. Mas entre as 2 opcoes, se pudesse, com ctz eu escolheria a Caloi 20 com o cambio Microsh*t Advent. Esse cambio tem ate trava / estabilizador de corrente. Esse em especifico, nao apenas é melhor que tourney e altus, mas ele bate no Alivio com as maos nas costas tambem. Pega essa bike se puder. Nao vai se arrepender.

Voltar ao Topo
RodrigoJP Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2023
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2023 as 09:20
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Cara, esquece essas tranqueiras aí. De Shimano, só o câmbio traseiro. O resto é tudo da pior qualidade possível.  Vá na Riverside já indicada ou na Caloi Explorer 10 ou 20, estas duas ainda vem com 1 ano de seguro gratuito. 

https://encurtador.com.br/bjZ89 - https://encurtador.com.br/bjZ89

https://encurtador.com.br/avCOW - https://encurtador.com.br/avCOW


Gostei o preço dessa bike, vi em uma outra loja que é mais próxima do meu estado MG que dava frete grátis e estava com o preço parecido é a loja Bike Center de Ribeirão Preto não sei se é confiável. Esse cambio microShift é melhor que tourney ou altus?

A propósito, acho que precisam atualizar a tabela do post, as bikes de 1000 já estão quase em 2000 e as de 2000 em 3000 em 2023...hehe
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2023 as 21:05
Cara, esquece essas tranqueiras aí. De Shimano, só o câmbio traseiro. O resto é tudo da pior qualidade possível.  Vá na Riverside já indicada ou na Caloi Explorer 10 ou 20, estas duas ainda vem com 1 ano de seguro gratuito. 


Voltar ao Topo
b2k999 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2023
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b2k999 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2023 as 19:37
achei alguns modelos proximos da faixa de preco que quero equipados com shimano,


bit.ly/3MfdmGD

essa tem cambio traseiro acera m360 e dianteiro shimano tz, alem de k7, freio a disco e trava de ombro

bit.ly/49kHZEH

ja este segundo tem cambios shimano tz e freio hidraulico

algum destes modelos seria interessante?
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2023 as 18:04
Originalmente postado por b2k999 b2k999 escreveu:

entendi, valeu, seria entao uma boa opcao achar uma das krw, ksw, dropp etc ja com pecas shimano e dps ir trocando as outras pecas? ja vi algumas nessa faixa de preço com conjunto completo shimano

Não vale a pena comprar uma bicicleta mais barata para depois trocar as peças, ainda mais se vc estiver com orçamento restrito. Até sai mais barato no início, mas depois fica mais caro. O melhor é economizar e partir para algo melhor. Também é importante ter em mente o uso que se pretende ter, a geometria varia para as diferentes modalidades, podendo causar desconforto.
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2023 as 17:56
Pensando pelo seu numerário, se conseguir um cambio Alivio já está perfeito...
K7 melhor ainda...
Pedivela Hollow Tech é muito melhor, mas um ponta quadrada funciona bem e a manutenção é extremamente barata...
Freio hidráulico no minimo Shimano MT200, mas esqueça isso, com mil reais cambio Alivio com K7 já será difícil de achar...
Freio você pode trocar daqui um tempo, dai não gaste a mais em algo que vai substituir...
Voltar ao Topo
b2k999 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2023
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b2k999 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2023 as 15:49
Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Originalmente postado por b2k999 b2k999 escreveu:

entendi, valeu, seria entao uma boa opcao achar uma das krw, ksw, dropp etc ja com pecas shimano e dps ir trocando as outras pecas? ja vi algumas nessa faixa de preço com conjunto completo shimano

Cambio traseiro Shimano no minimo Tourney, melhor se for Altus, perfeito de for Alivio...
Existe um modelo da Shimano, SIS, que é muito ruim...
Dá uma olhada no Google como é a aparência do Shimano SIS, para não cair numa cilada...
Se o cubo traseiro for para cassete ainda melhor pensando a longo prazo, catraca é bem ruim também...

show
entao as pecas pra ficar de olho seriam, na ordem:
shimano, alivio > altus > tourney (vejo direto tb TZ ou tz 31, seria qual?)
k7 >> catraca
mais oq seria interessante? pedivela, freio hidraulico?

Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2023 as 13:05
Originalmente postado por b2k999 b2k999 escreveu:

entendi, valeu, seria entao uma boa opcao achar uma das krw, ksw, dropp etc ja com pecas shimano e dps ir trocando as outras pecas? ja vi algumas nessa faixa de preço com conjunto completo shimano

Cambio traseiro Shimano no minimo Tourney, melhor se for Altus, perfeito de for Alivio...
Existe um modelo da Shimano, SIS, que é muito ruim...
Dá uma olhada no Google como é a aparência do Shimano SIS, para não cair numa cilada...
Se o cubo traseiro for para cassete ainda melhor pensando a longo prazo, catraca é bem ruim também...

Voltar ao Topo
b2k999 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2023
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b2k999 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2023 as 12:23
entendi, valeu, seria entao uma boa opcao achar uma das krw, ksw, dropp etc ja com pecas shimano e dps ir trocando as outras pecas? ja vi algumas nessa faixa de preço com conjunto completo shimano
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2023 as 10:28
Originalmente postado por b2k999 b2k999 escreveu:


obrigado pelas dicas, gostei dessa calor explorer, porem achei por 1500 so
na casa dos 1k so achei essas krw, ksw da vida =/

Se vc quer uma boa bicicleta nova para uso urbano na faixa de mil reais, a melhor opção é a Riverside 500. Essa é uma bicicleta hibrida (asfalto ou estradão) vendida no site da Decathlon por menos de mil reais. 


Editado por dmt06 - 23 Out 2023 as 10:35
Voltar ao Topo
RodrigoJP Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2023
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2023 as 09:20
Originalmente postado por b2k999 b2k999 escreveu:



obrigado pelas dicas, gostei dessa calor explorer, porem achei por 1500 so
na casa dos 1k so achei essas krw, ksw da vida =/


Então, vc pode até comprar uma dessas e ir fazendo upgrade para melhorar as peças, até 1000,00 eu tentaria ir em uma loja/oficina na sua cidade e montar uma bicicleta por peças, colocaria pelo menos nos componentes principais peças de qualidade razoável como grupo shimano tourney, alívio ou altus.. e o restante das peças pode ser de entrada aí com o tempo vc melhora elas, assim vc tem bom desempenho sem ter dor de cabeça. eu cheguei a fazer isso um tempo atrás... gastei 800,00 em uma bike somente com um quadro de alumínio de entrada e grupo alívio (passador, cambios, coroa...) o restante era tudo basicão, nem suspensão tinha.... aí depois comprei a suspensão rockshox que era quase o preço da bike na época ficou bom.
Voltar ao Topo
b2k999 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2023
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b2k999 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2023 as 23:51
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por b2k999 b2k999 escreveu:

Boa noite, poderiam me indicar uma bike ate Mil reais pra uso basico, percurso medio e pequenos, ida e volta do trabalho, vi algumas krw e ksw porem nao sei da qualidade deles, vi que algumas tem componentes shimano e sao bem bonitas, voces indicam quais?

vi essa, mas nao sei se presta

http://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-aluminio-24v-cambios-shimano-tz-freios-a-disco-suspensao-pneus-faixa-bege-preto+prata-CGY-0815-038 - http://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-aluminio-24v-cambios-shimano-tz-freios-a-disco-suspensao-pneus-faixa-bege-preto+prata-CGY-0815-038 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-aluminio-24v-cambios-shimano-tz-freios-a-disco-suspensao-pneus-faixa-bege-preto+prata-CGY-0815-038 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-aluminio-24v-cambios-shimano-tz-freios-a-disco-suspensao-pneus-faixa-bege-preto+prata-CGY-0815-038


Sinceramente, eu fugiria disso já que a descrição sequer bate com a foto do produto. Provavelmente é uma bike kinder ovo, com surpresa.

Minha recomendação nesse preço é a Riverside 500 da Decathlon

Se puder investir um pouquinho mais, vá na Caloi Explorer 10 por 1300 mais ou menos

Ou ainda numa bike usada, mas aí é interessante que você conheça alguém com mais experiência para avaliar a bike com você.

Não deixe de ler o post inicial, especialmente sobre a questão dos tamanhos.

Não vou postar links por conta dos filtros de spam, mas você consegue encontrar facilmente no mercado livre e em outras lojas.


obrigado pelas dicas, gostei dessa calor explorer, porem achei por 1500 so
na casa dos 1k so achei essas krw, ksw da vida =/
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2023 as 20:05
Originalmente postado por b2k999 b2k999 escreveu:

Boa noite, poderiam me indicar uma bike ate Mil reais pra uso basico, percurso medio e pequenos, ida e volta do trabalho, vi algumas krw e ksw porem nao sei da qualidade deles, vi que algumas tem componentes shimano e sao bem bonitas, voces indicam quais?

vi essa, mas nao sei se presta



Sinceramente, eu fugiria disso já que a descrição sequer bate com a foto do produto. Provavelmente é uma bike kinder ovo, com surpresa.

Minha recomendação nesse preço é a Riverside 500 da Decathlon

Se puder investir um pouquinho mais, vá na Caloi Explorer 10 por 1300 mais ou menos

Ou ainda numa bike usada, mas aí é interessante que você conheça alguém com mais experiência para avaliar a bike com você.

Não deixe de ler o post inicial, especialmente sobre a questão dos tamanhos.

Não vou postar links por conta dos filtros de spam, mas você consegue encontrar facilmente no mercado livre e em outras lojas.
Voltar ao Topo
b2k999 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2023
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b2k999 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2023 as 19:50
Boa noite, poderiam me indicar uma bike ate Mil reais pra uso basico, percurso medio e pequenos, ida e volta do trabalho, vi algumas krw e ksw porem nao sei da qualidade deles, vi que algumas tem componentes shimano e sao bem bonitas, voces indicam quais?

vi essa, mas nao sei se presta

http://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-aluminio-24v-cambios-shimano-tz-freios-a-disco-suspensao-pneus-faixa-bege-preto+prata-CGY-0815-038 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-aluminio-24v-cambios-shimano-tz-freios-a-disco-suspensao-pneus-faixa-bege-preto+prata-CGY-0815-038
Voltar ao Topo
b2k999 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2023
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b2k999 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2023 as 19:45
Boa noite, poderiam me indicar uma bike ate Mil reais pra uso basico, percurso medio e pequenos, ida e volta do trabalho, vi algumas krw e ksw porem nao sei da qualidade deles, vi que algumas tem componentes shimano e sao bem bonitas, voces indicam quais?
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2023 as 13:59
Originalmente postado por RodrigoJP RodrigoJP escreveu:

Olá, bike ate 2000,00 essa seria uma boa configuração? Ela pesa 15kg só resta saber o restante dos componentes, vi uma TSW com alívio e suntour na faixa de 3000,00



Honestamente, por $1628 essa bike é péssima...
3 coroas + Shimano Tourney = certeza de passar raiva, perder o prazer do rolê...
No minimo 2X9 Alivio, que funciona relativamente bem, é barato para manter, e na hora da venda não é difícil encontrar interessado...
Mas acho que você encontra bikes boas, Alivio 2X9, as vezes até freios Shimano MT200, por alguma coisa entre $2200 e $2500...

Voltar ao Topo
RodrigoJP Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2023
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2023 as 12:43
Olá, bike ate 2000,00 essa seria uma boa configuração? Ela pesa 15kg só resta saber o restante dos componentes, vi uma TSW com alívio e suntour na faixa de 3000,00


Voltar ao Topo
guilherme_182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2023
Joinville SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherme_182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2023 as 10:42
Bom Dia Pessoal
Sou muito novo no assunto, estou querendo uma bike na faixa de 2K
Pesquisei um pouco e encontrei essa aqui do link
é uma boa opção ou teria alguma outra melhor
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2836528768-bicicleta-aro-29-shimano-27v-alivio-altus-trava-de-guido-_JM#reviews

Muito obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
Silicon Sound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2023
SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silicon Sound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2023 as 09:02
Originalmente postado por Papaco Papaco escreveu:

Show demais! Quem diria que em pleno 2023 me cadastraria num fórum, com opções de avatar que pareceriam antiquadas se fossem usadas no orkut, emoticons do MSN e ainda movimentado!
Feliz de ver que um ambiente desses ainda existe pela internet e que tem pessoas tão dedicadas a ajudar. Essas informações que vocês me deram eram dúvidas que eu tava já há um tempão e não encontrava em vídeo nenhum por aí. Tinha que ser um fórum como esse. Acho que vou seguir com a explorer expert mesmo e depois retorno aqui pra dar opinião e quem sabe ajudar também com a minha experiência. Valeu!

Haha Tongue 

Foruns estao ficando cada vez mais extintos. O fechamento do HTForum foi uma das maiores perdas da internet brasileira. Tinha muito conteudo sobre equipamentos de audio / video, e entusiastas se ajudando para comprar ou projetar equipamentos para esses hobbies em suas casas.

Esse nosso forum ta meio morto ultimamente, eu ficava de olho aqui so lendo desde 2018, 2019 e tinha bem mais movimento....so agora resolvi cadastrar p tentar movimentar, ajudar um pouco, ja que aprendi bastanet auqi tb.

Sobre a bike, eu falei que to preferindo bike custo beneficio, mas na vdd é bom demais vc poder ter um equipamento mais "intermediario".  A minha foi custo beneficio total, mas ja vendi o grupo (comprado usado) e ja com a grana ja consegui partir para um grupo melhor. Entao mesmo  querendo economizar a gente sempre quer uns equipamentos um pouquinho melhores. 

Vc vai curtir bastante o Deore 2x10v com clutch. Coencidencia ou nao, eu tb troquei minha relacao para um 2x10 com Deore, mas ainda nao chegaram tds as peças.  

Essa relacao especifica da Expert é um grupo bem melhor, a suspensao apesar de ser de mola, é bem melhor tambem.  E é bem legal saber que comprou uma bike com peças melhores e tal. No fim isso é um hobbie, a gente gasta dinheiro mesmo, mas tambem é saude, diversao e felicidade de ter o que vc tanto quer. Sempre vale a pena o investimento desde que vc faça isso que ta fazendo: pergunte, se informe, pesquise antes de se decidir. 

Bons pedais e volte aqui contar p gente sim. Abracos

Voltar ao Topo
Papaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2023
Alagoas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2023 as 23:53
Show demais! Quem diria que em pleno 2023 me cadastraria num fórum, com opções de avatar que pareceriam antiquadas se fossem usadas no orkut, emoticons do MSN e ainda movimentado!
Feliz de ver que um ambiente desses ainda existe pela internet e que tem pessoas tão dedicadas a ajudar. Essas informações que vocês me deram eram dúvidas que eu tava já há um tempão e não encontrava em vídeo nenhum por aí. Tinha que ser um fórum como esse. Acho que vou seguir com a explorer expert mesmo e depois retorno aqui pra dar opinião e quem sabe ajudar também com a minha experiência. Valeu!
Voltar ao Topo
Silicon Sound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2023
SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silicon Sound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2023 as 22:13
Originalmente postado por Papaco Papaco escreveu:

Estou realmente balançado a pegar a explorer expert, mesmo que ela esteja um pouco mais cara ainda do que o que pensei inicialmente, tá saindo por 3800 no Mercado Livre. Acredito que ainda valha a pena, não é?


Se vc consegue bancar esse valor a mais, compensa sim. Agora eu ja tive bike nessa faixa de preco, depois saltei para o dobro desse valor, na casa dos 6, 7k e depois vendi tudo e montei uma do meu gosto por 2...2,5k. Entao atualmente eu to numa pegada de bike custo beneficio. Cansei de ficar encanado com equipamento caro.  O mercado voltou a encolher, as bikes comecaram a encalhar e as bikes de ëntrada" legaiszinhas tao com otimo preco.

A caloi Explorer Comp foi recomendada nao sei quantas mil vezes aqui esse ano. Pq chegou a custar 1900 reais em promocoes no ML. Se vc ainda achar ela por 2000, nao tem melhor opcao nessa faixa . é uma excelente bike nesse preco, com mesmo grupo alivio que vc iria ter na Sense, que custa bem mais. Ai é so usar o restante do  dinheiro mais p frente p fazer upgrade qd gastar um pouco os pneus.  Ela tem o mesmo quadro , mesmas medidas da Expert, entao ja sabe qual tamanho pegar....so escolher entre uma ou outra.

Voltar ao Topo
Silicon Sound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2023
SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silicon Sound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2023 as 21:59
Originalmente postado por Papaco Papaco escreveu:

Queria desde já agradecer pela ajuda de todos aqui! Estou realmente balançado a pegar a explorer expert, mesmo que ela esteja um pouco mais cara ainda do que o que pensei inicialmente, tá saindo por 3800 no Mercado Livre. Acredito que ainda valha a pena, não é?

Fiz as medidas pelo Bikefit No Grau (cavalo: 75,5; esterno 136 e braço 56cm. Como medi sozinho não sei se ficou tão preciso, acho que pode ter uma variação de uns 2cm pra mais ou pra menos). O site diz que o tamanho ideal do quadro pra mim seria 16,1 (confirmando que fico numa altura intermediária entre o 16 e o 17 mesmo). O top tube efetivo + mesa ideal seria 62cm; pelo que vi a mesa da Explorer Expert tem 70m, e o comprimento efetivo do top tube no quadro 15 é 585mm, então o total seria 65cm. No quadro 17, seriam 68cm.

Não sei exatamente a altura do selim com cada quadro, já que o site so informa a dimensao do tubo do selim, mas não do selim uma vez encaixado. Mas andei hoje numa Caloi Moab na Centauro (que me parece ser similar à explorer), quadro 17 e achei bastante alta, não conseguia subir no selim com facilidade nem descer confortavelmente. Considerando tudo isso e o fato que o site da Caloi sugere quadro 15 pra quem tem entre 1,60 e 1,70 (tenho 1,67) imagino que o tamanho ideal pra mim seria o 15 mesmo, mas infelizmente acho que não tenho onde testar aqui na cidade. Conseguem me ajudar nessa escolha?

Boa. Se vc ta firme na decisao pela Caloi Expert, entao é so fazer umas contas e comparacoes em relacao aos tamanhos:

Como eu falei, essa linha Explorer da Caloi tem quadros maiores. No tamanho 15 (medida em polegada do seattube), ele conta 40cm. Sendo que 15 polegadas sao 38 cm. Entao na verdade esse quadro 15 é um pouco menor que seria um 16 poelgadas (40,64cm)

Se o seu bike fit deu tamanho 16, normalmente vc fica entre o tamanho 15 e 17, pq os padroes sao esses hj em dia, Tamanho 16, 18, incomuns assim, so em algumas marcas importadas.

Entao na verdade vc deu sorte: se escolher a Expert, e pegar o tamanho P (Small, 15) na verdade esta comprando uma tamanho 16, exatamente o seu tamanho. Nessa outra caloi que vc fez o teste, no tamaho 17, o seattube tem 43cm. 3 cm a mais do que a Expert. Com 3 cm a menos nao so vai ser mais facil vc subir na bike, como vc nao vai precisar deixar o canote do  selim todo enfiado dentro do quadro, bem baixo - o que fica feio e estranho p caramba.

Sobre o toptube, que vai definir seu alcance e seu tamanho de mesa:  se com a mesa de 70mm que vem  na expert, e mais o top tube efetivo somam 65cm, e o seu ideal seria por volta de 62, basta trocar essa mesa(que convenhamos, para os padroes modernos, e para o tamanho 15, eh uma mesa um pouco grande) por uma menor. Pegando uma mesa baratinha de 50 ou 60mm, ja te deixa mais proximo do seu fit ideal. 

Lembre-se que o guidao de MTB tem um backsweep , uma curvatura para tras, p deixar mais confortavel e nao forcar o pulso. Esse recuo vai fazer vc encolher 1cm mais ou menos nessa conta do toptube efetivo + mesa. Sendo assim, vc vai chegar mto proximo de 62 ou 63cm de alcance efetivo empunhando o guidao nas manoplas. Lembrando tambem que mesa é uma coisa normal de se trocar. Muitas vezes ela é a primeira, e unica coisa, trocada nos ajustes de bike fit.

E se te resta duvida, pode dormir tranquilo: sempre é melhor escolher e ajustar uma bike menor, do que uma maior . Isso todo mundo fala, é conhecimento universal. Muito mais facil ajustar e fazer o fit ajeitando uma bike menor , do que comprar uma maior e depois ter dor de cabeca pq é mais dificil ˜encurtar`uma bike grande.  Alem disso, muita gente, inclusive eu, escolhem de proposito  bikes menores. EU fico entre tamanhos 17,5 e 19. Sempre pego 17 na MTB, ( e M ou 54 nas roads).  Mesmo tendo 1,81 de altura....bike menor fica mais na mao, fica mais gostosa e arisca, esperta.

Pode ir sem medo na Explorer Expert tamanho 15.(16 na vdd rs) Nao vai se arrepender.  O mesmo vale para Explorer Comp ou Pro (é o mesmo quadro)

Bons pedais

Voltar ao Topo
Papaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2023
Alagoas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2023 as 21:29
Queria desde já agradecer pela ajuda de todos aqui! Estou realmente balançado a pegar a explorer expert, mesmo que ela esteja um pouco mais cara ainda do que o que pensei inicialmente, tá saindo por 3800 no Mercado Livre. Acredito que ainda valha a pena, não é?

Fiz as medidas pelo Bikefit No Grau (cavalo: 75,5; esterno 136 e braço 56cm. Como medi sozinho não sei se ficou tão preciso, acho que pode ter uma variação de uns 2cm pra mais ou pra menos). O site diz que o tamanho ideal do quadro pra mim seria 16,1 (confirmando que fico numa altura intermediária entre o 16 e o 17 mesmo). O top tube efetivo + mesa ideal seria 62cm; pelo que vi a mesa da Explorer Expert tem 70m, e o comprimento efetivo do top tube no quadro 15 é 585mm, então o total seria 65cm. No quadro 17, seriam 68cm.

Não sei exatamente a altura do selim com cada quadro, já que o site so informa a dimensao do tubo do selim, mas não do selim uma vez encaixado. Mas andei hoje numa Caloi Moab na Centauro (que me parece ser similar à explorer), quadro 17 e achei bastante alta, não conseguia subir no selim com facilidade nem descer confortavelmente. Considerando tudo isso e o fato que o site da Caloi sugere quadro 15 pra quem tem entre 1,60 e 1,70 (tenho 1,67) imagino que o tamanho ideal pra mim seria o 15 mesmo, mas infelizmente acho que não tenho onde testar aqui na cidade. Conseguem me ajudar nessa escolha?
Voltar ao Topo
dabliuagaeme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2023 as 10:19
Originalmente postado por Silicon Sound Silicon Sound escreveu:

O cara quer rodar no asfalto e pensar em comecar a ir pra terra, a verdade é que um Scorpion Pro de kevlar, pesando menos de 700g, comprando por 240 reais no mercado livre ja ta bom demais p ele. 

E discordo quanto as opcoes de pneus do Ali, tem quase de tudo ali. De victoria a Continental, mas eu usava o classico Maxxis Ikon EXO TR e esse penu ja da um show de rolagem , durabilidade, com preco bom. Ja é pneu ate demais p um iniciante que vai rodar bastante em asfalto

No bikeiin vc vai gastar com frete (caro). No ali sai de graca, e as vezes frete bem mais em conta.

https://ibb.co/jZJqYfT




Editado por dabliuagaeme - 04 Out 2023 as 10:19
Voltar ao Topo
Silicon Sound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2023
SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silicon Sound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2023 as 10:06
Originalmente postado por dabliuagaeme dabliuagaeme escreveu:

Originalmente postado por Silicon Sound Silicon Sound escreveu:

Com essa economia de 700 reais, eu andaria ate gastar um pouco os pneus, e depois investiria em bons pneus tubeless (ja fiz tubeless no aro original da Comp,sem problemas). So importar do Aliexpress qd entrar o programa remessa conforme, que vc consegue pneu na faixa de 200 reais, pagando so mais 17% de imposto. 

No Bikeinn.com tem preços e pneus mais interessantes que no Aliexpress e a diferença de preço não é muito mais que no Ali

O cara quer rodar no asfalto e pensar em comecar a ir pra terra, a verdade é que um Scorpion Pro de kevlar, pesando menos de 700g, comprando por 240 reais no mercado livre ja ta bom demais p ele. 

E discordo quanto as opcoes de pneus do Ali, tem quase de tudo ali. De victoria a Continental, mas eu usava o classico Maxxis Ikon EXO TR e esse penu ja da um show de rolagem , durabilidade, com preco bom. Ja é pneu ate demais p um iniciante que vai rodar bastante em asfalto

No bikeiin vc vai gastar com frete (caro). No ali sai de graca, e as vezes frete bem mais em conta.
Voltar ao Topo
Silicon Sound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2023
SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silicon Sound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2023 as 10:02
Originalmente postado por Papaco Papaco escreveu:



1) Tenho 1,67cm de altura. O ideal seria quadro 17 ou 15,5? Andei numa TSW Hunch de um amigo e achei o 17 interessante mas senti que fiquei muito encurvado pra frente. Ele inverteu a mesa pra ficar com o angulo pra baixo então isso pode ter interferido.


Joga no google No Grau bike fit, tira suas medidas e poe no site. Se possivel, faca em outro site tambem (competitive cyclist é bem mais completo)

Com esses dados, se atente principalmente a medida do Seat tube (tubo do selim) e do toptube, que é a medida do guidao ate o selim, justamente o que vai definir o reach (alcance).

Usa essas informacoes e compara a tabela de geometria nos tamanhos 15 e 17 no site de anuncio das bikeas caloi ou da sense e vc tem uma nocao melhor de qual tamanho escolher.

DICA: A linha explorer da Caloi sao bikes com quadros mais modernos, entao o toptube é mais longo. A medida da Caloi no fim é uma bike um pouco maior (17 seria quase 18, e a 15 deve ser quase 16).

Acho que no caso da Caloi talvez o tamnho S, small (15) te atenda melhor. Mas faca o bike fitvirtual nesses sites primeiro e compare com a tabela de geometria.
Voltar ao Topo
dabliuagaeme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2023 as 10:00
Originalmente postado por Silicon Sound Silicon Sound escreveu:

Com essa economia de 700 reais, eu andaria ate gastar um pouco os pneus, e depois investiria em bons pneus tubeless (ja fiz tubeless no aro original da Comp,sem problemas). So importar do Aliexpress qd entrar o programa remessa conforme, que vc consegue pneu na faixa de 200 reais, pagando so mais 17% de imposto. 

No Bikeinn.com tem preços e pneus mais interessantes que no Aliexpress e a diferença de preço não é muito mais que no Ali
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 39>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X