Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caminho da Fé - Meu planejamento
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caminho da Fé - Meu planejamento

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caminho da Fé - Meu planejamento
    Postado: 08 Out 2017 as 22:55
Olá pessoal! Tudo bem?

              Eu li os tópicos sobre o Caminho da Fé aqui do fórum, porém gostaria de compartilhar meu planejamento com vocês do meu 1o CDF, para receber comentários e sugestões.
              Eu tenho recesso no trabalho entre o Natal e o Ano Novo, com isso, para não sacrificar uma férias eu pensei em fazer nessa data. A princípio pensei em fazer em 4 dias, porém muitas pessoas me aconselharam e fazer em 5, para curtir o caminho (talvez na 2a vez analise em fazer em 4 dias).
 
             Segue minha programação


Dia Partida Chegada Km rodados

01 Águas da Prata Ouro Fino 72 26/12/17 ter
02 Ouro Fino Estiva 70 27/12/17 qua
03 Estiva Canta Galo 58 28/12/17 qui
04 Canta Galo Campos do Jordão 42 29/12/17 sex
05 Campos do Jordão Aparecida 52 30/12/17 sáb

No dia 1 pensei em dormir em Ouro fino para ver estátuas do menino da porteira.
No dia 5, pensei em ficar em Campos para ficar mais perto de Aparecida

O que acham da programação dos dias 2,3 e 4 ?
Das pousadas que disponíveis no site do CDF, tem alguma sugestão ou crítica de alguma pousada?

Desde já agradeço as respostas
 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 15:44
Planejamento bom Cleriston, se voce ja tiver uma base de quanto consegue rodar por dia e tiver certeza que consegue executá-lo vai fundo.

Sobre Ouro Fino ja chegamos na cidade de frente com a estátua do menino, a do boi que é nova que fica fora da rota mas é pertinho de onde tem hospedagem.

Sobre as Pousadas são todas simples porém hospitaleiras, algumas com banheiros fora do quarto o que para alguns é problema, os hotéis ja oferecem um pouco mais mas nesse seu planejamento vai depender de pousadas em lugares como Cantagalo e Campos do Jordão, só tem de planejar bem e reservar pois nesta semana de festas vai estar tudo cheio por lá pois muitos vão tirar uns dias ou visitar familiares e ficam hospedados nas cidadezinhas.

Caminho da Fé nao tem dia fácil a não ser o último mas mesmo assim eu desci pelo Horto e Pedrinhas e se tornou um dia tão duro quanto os outros, mas muito mais bonito e prezeroso pra fechar a viagem pois subimos e descemos por um parque e só pegamos asfalto ja quase chegando em Aparecida.

a seu favor terá o horário de verão onde escurece lá pelas 20 horas o que ja ajuda se precisar rodar até mais tarde.

Eu que sou lerdo iria fazer em 5 dias, fiz em 6 pois conheci um grupo e comecei a seguir com eles e onde parava eles tomavam uma breja, ai ja viu né LOL
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 23:27
Fiz agora em julho, pela primeira vez, e vou dar meus pitacos.

1. seu primeiro dia será sofrido, pois fará o pico do gavião e a serra dos limas (prepare o fôlego e as canelas);
2. uma correção sobre o que o João Frango falou, o Touro está na rota (ao menos quando fiz, seguindo corretamente as setas, passei por ele);
3. a Serra da Luminosa é punk. Dormir em Cantagalo ou em Brasópolis é uma boa estratégia.
4. de Campos eu segui pelo caminho tradicional, ou seja, pelos bairros de Pindamonhangaba (pega bastante asfalto - o pedal rende bem)
5. O trecho entre Tocos e Consolação também é pesado

Talvez eu faria um roteiro diferente
Dia 1 - Águas > Barra (primeiro dia ainda puxado)
Dia 2 - Barra > Tocos
Dia 3 - Tocos > Paraisópolis
Dia 4 - Paraisópolis > Luminosa (D.Ines)
Dia 5 - Luminosa > Aparecida (Por Pindamonhangaba)

Mas ainda acho que a melhor dica é não levar o guarda-roupa e a oficina contigo.
Tive uma péssima experiência de levar uma bolsa com aproximadamente 12kg, fora os outros 6g que consegui despachar no 2º dia.

Ah... reze para não chover Smile
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 10:07
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Fiz agora em julho, pela primeira vez, e vou dar meus pitacos.

1. seu primeiro dia será sofrido, pois fará o pico do gavião e a serra dos limas (prepare o fôlego e as canelas);
2. uma correção sobre o que o João Frango falou, o Touro está na rota (ao menos quando fiz, seguindo corretamente as setas, passei por ele);
3. a Serra da Luminosa é punk. Dormir em Cantagalo ou em Brasópolis é uma boa estratégia.
4. de Campos eu segui pelo caminho tradicional, ou seja, pelos bairros de Pindamonhangaba (pega bastante asfalto - o pedal rende bem)
5. O trecho entre Tocos e Consolação também é pesado

Talvez eu faria um roteiro diferente
Dia 1 - Águas > Barra (primeiro dia ainda puxado)
Dia 2 - Barra > Tocos
Dia 3 - Tocos > Paraisópolis
Dia 4 - Paraisópolis > Luminosa (D.Ines)
Dia 5 - Luminosa > Aparecida (Por Pindamonhangaba)

Mas ainda acho que a melhor dica é não levar o guarda-roupa e a oficina contigo.
Tive uma péssima experiência de levar uma bolsa com aproximadamente 12kg, fora os outros 6g que consegui despachar no 2º dia.

Ah... reze para não chover Smile


_danielcorrea obrigado pela sugestão. Só que na descrição do site (http://caminhodafe.com.br/ptbr/2017/02/16/ramal-aguas-da-prata-aparecida/) não encontrei onde fica "Barra". É uma cidade ou distrito?


João Frango obrigado pelas dicas tb.


Outras dúvidas q me surgiram:
-Dentro das cidades há indicação com as setas ?
-Para carimbar a credencial é rapidão?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 11:03
neste link tem todas opções com distancias, contatos e valores, eu imprimi e levei pra ir me programando durante a viagem.
http://caminhodafe.com.br/ptbr/wp-content/uploads/2017/07/ramal-aguas-da-prata-1.pdf

Sobre carimbar, sim é rápido, mas as pessoas que nos atendem gostam de conversar, eu também gosto e por isto demorava um pouco mais.

Sobre a sinalização quando fui estava tudo certo, pra chegar e sair das cidades sem problemas


Editado por João Frango - 11 Out 2017 as 11:04
Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 11:43
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

neste link tem todas opções com distancias, contatos e valores, eu imprimi e levei pra ir me programando durante a viagem.
http://caminhodafe.com.br/ptbr/wp-/uploads/2017/07/ramal-aguas-da-prata-1.pdf - http://caminhodafe.com.br/ptbr/wp-content/uploads/2017/07/ramal-aguas-da-prata-1.pdf

Sobre carimbar, sim é rápido, mas as pessoas que nos atendem gostam de conversar, eu também gosto e por isto demorava um pouco mais.

Sobre a sinalização quando fui estava tudo certo, pra chegar e sair das cidades sem problemas



Obrigado João Frango! Esse pdf vai me ajudar e muito.

Pelo q vi Barra é um Bairro próximo de Ouro Fino.Fiquei curioso pq o Daniel recomendou ficar em Barra o Invés de Ouro Fino
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 11:57
Barra é um distrito. Lá tem a pousada do João e da Joelma. 

Em Julho estava tudo muito bem sinalizado. Além das placas, há setas pintadas em árvores, postes e mourões, e alguns casos há fitas amarelas na cercas também.

No meu strava tem os trechos

Águas da Prata x Andradas
Andradas x Crisólia
Crisólia x Ouro Fino
Borda da Mata x Tocos do Moji
Tocos do Moji x Estiva
Estiva x Consolação
Consolação x Paraisópolis
Paraisópolis x Luminosa (D. Inês)
Luminosa (D. Inês) x Campos do Jordão
Campos do Jordão x Mandu 
Mandu x Aparecida *

* nesse trecho perdemos a referencia das setas e passamos direto, mas voltamos e reencontramos o caminho.

Acho que tem um tópico do João com o Strava dele. Vale a pena ver o tempo de um cara mais experiente neste tipo de pedal.

Use estas informações a seu favor, pois foi assim que determinei, mais ou menos, o meu planejamento.

O PDF que o João colocou é de suma importância. Ele é fundamental para mudanças de planos, caso sejam necessárias.

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 12:40
Daniel eu de Campos pra Aparecida subi pelo Horto e desci pela Serra das Pedrinhas, fui enrlando e demorei pra caramba pois o lugar é bonito demais, não da pra usar como referência não LOL, hoje este trecho ja é tratado como um ramal pois é mais seguro (sem trânsito) e bonito, mas todo de terra batida e pedra.

Trecho Campos a Aparecida via Horto e Pedrinhas

Não sei se voces viram mas a Globo ta fazendo um especial com reportagens sobre os Caminhos, hoje mostrou uma turma enorme saindo de Aguas da Prata logo cedo no pedal, coisa linda de ver Clap


Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 14:39
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Daniel eu de Campos pra Aparecida subi pelo Horto e desci pela Serra das Pedrinhas, fui enrlando e demorei pra caramba pois o lugar é bonito demais, não da pra usar como referência não LOL, hoje este trecho ja é tratado como um ramal pois é mais seguro (sem trânsito) e bonito, mas todo de terra batida e pedra.

Trecho Campos a Aparecida via Horto e Pedrinhas
http://www.strava.com/activities/174388589 - http://www.strava.com/activities/174388589

Não sei se voces viram mas a Globo ta fazendo um especial com reportagens sobre os Caminhos, hoje mostrou uma turma enorme saindo de Aguas da Prata logo cedo no pedal, coisa linda de ver Clap



João, em julho deste ano eu estive em Campos e levei minha magrela. Fui pedalar no Horto e quando me afastei um pouco percebi que estava no CDF pois vi algumas placas. Porém cheguei nessa estrada pelo Horto. Eu vi sua atividade, porém o mapa do terreno do OpenStreetMap não é tão bom qto do Google, entao não consegui identificar o Horto. Me diz uma coisa, pra ir por Pedrinhas vc teve que entrar pela portaria do Horto?

Sobre a reportagem do Bom dia SP eu vi tb. É uma galera de São Carlos e de Ararquara (onde moro). Show de bola
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 17:32
Cleriston o Horto é enorme e com várias trilhas/estradas, saindo do centro de Campos nós seguimos as placas que indicam o Horto, da uns 10 kms por dentro da cidade, não cheguei a entrar na portaria mas dava pra ver ela daqui onde voltamos pra terra e assim seguimos até pegar o asfalto de novo no Gomeral, esta sinalização destas placas é do Caminho de Alfenas a Aparecida com as setas peixe, mas muitos optam por ir por este caminho por motivos diversos, o meu foi pra curtir o fim da viagem num trecho mais prazeroso do que o asfalto LOL

Meu tópico do Caminho de Alfenas a Aparecida, mas as fotos que postei aqui são do meu Caminho da Fé o qual não fiz um tópico Cry 

Pouco abaixo está a portaria do Horto, nós entramos nesta placa e seguimos as indicações


Visual da subida do Horto até a Pousada Santa Maria da Serra onde sempre paro pra tomar café e comer um lanche




Aqui é um ponto de encontro onde quem faz o Caminho de Aparecida e vem pela trilha dos Carneiros volta pra Estrada das Pedrinhas e tem explicação de tudo ao redor




Mais do visual



Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 21:25
Optei por não ir pelo Horto, pois muitos dos bicigrinos que encontrei pelo Caminho, me disseram que lá tinha risco de assalto.Ouch
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
tadioto Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
Ubatuba-SP
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadioto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 08:10
Bem legal esse tópico, estou me preparando para meu primeiro bikepacking e estou incluindo a opção do caminho da fé devido os relatos do pessoal, assim que estiver com meu kit montado vou postar um tópico sobre a preparação. Boa sorte na sua jornada!!!
Voltar ao Topo
ultrapop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2012
Itajuba MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ultrapop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 22:50
vou dar meus dois centavos... no primeiro dia eu indicaria pernoitar na dona natalina... serão duas serras incríveis e cansativas. Ainda mais sendo a primeira vez, pressa para que?
fiz em 2015, sem pressa... foi delicioso, faria novamente, e mais devagar ainda. 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 09:10
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Optei por não ir pelo Horto, pois muitos dos bicigrinos que encontrei pelo Caminho, me disseram que lá tinha risco de assalto.Ouch
é verdade, tem isso também, na minha época (agosto de 2014 e depois julho 2016) estava tranquilo descer, conversei com as pessoas das cidades dos trechos que antecediam o Horto e Pedrinhas e não tinham queixas, este ano nos grupos que acompanho do Vale do Paraíba tiveram casos mesmo infelizmente Cry

Viram a matéria do Fantástico ontem?

Não aborda o nosso lado ciclista e nem de não religiosos, mas foi bonita demais, marmanjão aqui começou a ''suar pelo olho'' na frente da mulher lembrando de quando encarou lá, o repórter e equipe foram excelentes, to com bronca da Globo e do Fantástico a muito tempo mas esta matéria valeu eu dar audiência a eles, quem não viu e tiver interesse no youtube tem.

A vontade de voltar ta cada vez maior LOL
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 09:36
Moro bem longe (sou de MT) mas acompanhei a matéria do Fantásico, realmente foi muito bonita e não me parece uma rota fácil, eu conhecia o caminho de nome apenas, não sabia a distância e nem como era.

Tiro meu chapéu para quem enfrenta, seja de bike ou a pé, e também tiro meu chapéu ao cinegrafista, quase 1 mês de caminhada e quase 600km carregando câmeras e equipamentos. Clap

Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 15:06
Olá Ultrapop e amigos!

           Pelos relatos que vi, o 1º dia da minha programação está puxado, porém eu fiz esse planejamento com base em alguns relatos que o 3º e 4º dias são bem puxados (Serra da Luminosa), por isso no primeiro dia eu coloquei mais quilometragem.  O que acham?

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 09:33
Caio, realmente admirável a força do câmera Clap, sobre voce estar longe hoje ta tudo mais fácil, ainda mais que pra São Paulo tem ônibus de todo lugar, eu ano passado peguei 1000 kms e 15 horas de viagem daqui pra Diamantina pra fazer o Caminho dos Diamantes, é longe, cansa mas compensa Big smile

Cleriston, fica difícil a gente falar se voce consegue ou não, é puxado mesmo mas lá todos dias serão LOL, o maior problema que vejo é que na sua data planejada vai ter de esquematizar bem as hospedagens, por isso eu prefiro ir fora de temporadas ou feriados pra deixar a viagem fluir sem stress, mas como pra voce não tem jeito ficar na Dona Natalina como o Ultrapop opinou é uma boa, ela foi uma das pessoas mais legais que conheci no Caminho, a pousada é simples e hospitaleira e fica em um ponto estratégico pois a Serra dos Lima é de f#der LOL e da Dona Natalina pra frente até Barra ou Ouro Fino é puxado, ainda mais se estiver cansado.

Eu sai de Águas da Prata as 7:00 hrs, subi até o topo do Pico do Gavião (opcional) e cheguei na Dona Natalina as 19:00 hrs, se eu fosse repetir faria da mesma forma pois a subida no Pico do Gavião valeu cada pedalada, mas se for direto da pra chegar em Ouro Fino se mantiver uma média de 10 km/h, eu tive a chuva na saida de Águas que me atrapalhou pois o piso virou um chicléte que segurava muito na subida

Foram 20 kms subindo direto de Águas até o topo do Pico do Gavião com esse piso, o sofrimento bom LOL

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 22:27
Pergunta ao pessoal que entende bem do caminho: fazer o percurso partindo de Águas da Prata até Aparecida em 4 dias é viável? (Pedal estilo treino, sozinho com bagagem mínima, sem muitas paradas, fotos, etc).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 23:04
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pergunta ao pessoal que entende bem do caminho: fazer o percurso partindo de Águas da Prata até Aparecida em 4 dias é viável? (Pedal estilo treino, sozinho com bagagem mínima, sem muitas paradas, fotos, etc).
Assim da pra fazer em 3 dias, tenho um brother que fez.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 23:42
Os caras aqui já fizeram em 2 dias e agora estão fazendo em 3 - https://www.youtube.com/channel/UCaA5e9PJXY3Ci57AP96OUWg

Acho que o principal é saber a motivação.

Conheci pessoas que tinham motivações religiosas, turismo, auto-desafio, outras, e acho que é o caso dos caras da Ride Bike, aventura e treino.

Turistando e rezando, com menos de 5 dias, partindo de Águas da Prata, pode não ser uma experiência completa. Eu visitei quase todas as Igrejas, Capelas e Oratórios - (fotos) https://www.facebook.com/groups/caminho.da.fe/permalink/10155571636306182/ - Parei muito, mas valeu a pena.

Sobre a matéria do Fantástico eu não vi, mas vou buscar para saber se trabalharam bem LOLLOLLOLLOL


Editado por _danielcorrea - 17 Out 2017 as 23:43
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 20:11
Olá Daniel!
Vc me deu essa sugestão para aliviar a Km ou para aproveitar as melhores hospedagens?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 22:31
Opa blza! A ideia é no primeiro dia fazer Águas da Prata - Borda da Mata, no segundo Borda da mata - Luminosa e no terceiro Luminosa - Aparecida. Mas vai ficar pra ano que vem, encaixar num feriado de 3 ou 4 dias emendado.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 21:19
Olá pessoal!

Seguindo meu planejamento, ontem liguei nas pousadas e fiz as reservas. Como em Ouro Fino o pessoal estava aguardando uma tabela de preços de fim de ano, resolvi reservar em Crisólia.
Pra minha alegria, qdo liguei na Hospedaria do Jucema, ele foi muito solicito e deu várias dicas sobre o caminho! :D
Segue o planejamento atualizado com as hospedagens q reservei

                       

Data

Dia

Origem

Destino

Km

Hospedagem

Telefones

Passa por

25/12/17

Seg

-

Águas da Prata

0

Casa do Peregrino Anjos do Caminho

019-9-8124-7830

019-3642-2724

019-9-9256-4990

019-9-8149-1707


26/12/17

ter

Águas da Prata

Crisólia

65

Pousada Cabo Elói D. Maria

035-3446-5146

035-9-9900-5146

Andradas-MG

Bairro Serra dos Limas-MG

Bairro Barra-MG

27/12/17

qua

Crisólia

Estiva

80

Pousada Poka

035-3462-1729

Ouro Fino-MG

Inconfidentes-MG

Borda da Mata-MG

Tocos do Moji-MG

28/12/17

qui

Estiva

Canta Galo

58

Hospedaria do Jucemar Restaurante Vó Elza

035-99-9582-5189

012-9-9732-7131

Consolação-MG

Paraisópolis-MG

29/12/17

sex

Canta Galo

Campos do Jordão

44

Refúgio do Peregrino

012-3664-1983

012-9-8143-0305

Bairro Luminosa-MG

30/12/17

sáb

Campos do Jordão

Aparecida

74

-




Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 21:35
Originalmente postado por cleriston cleriston escreveu:

Olá Daniel!
Vc me deu essa sugestão para aliviar a Km ou para aproveitar as melhores hospedagens?

As hospedagens, pelo que conheci, não tem muito o que aproveitar, senão os bons papos com os proprietários e, principalmente, com outros peregrinos.

Pensei mais na divisão dos kms e altimetria.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
leobutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2020
Ouro Fino
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 11:12
Ola gostaria de sugerir um local de acomodação alternativo no dia 01, quando chegar em Ouro Fino, se trata do Hotel Fazenda Menino da Porteira, com estrutura muito boa para acomodação dos peregrinos e descontos especiais para quem esta fazendo o caminho da fé com bike. Para maiores informacoes

Segue o link caso alguém queira mais informacoes sobre essa parte do trajeto

https://www.meninodaeira.com.br/ - https://www.meninodaporteira.com.br/

Muito obrigado Smile

Leonardo GAzella
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X