Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de All Mountain 29 entre 120 e 160mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de All Mountain 29 entre 120 e 160mm

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão de All Mountain 29 entre 120 e 160mm
    Postado: 05 Set 2017 as 13:21
Fala galera,

Como falei em outro tópico, quero terminar esse ano com uma bike full novamente. Há um tempo atrás acabei vendendo todas as minhas e no final acabei não pegando nenhuma, ficando só com umas emprestadas.

Pois bem... os pré-requisitos são:

- Ser 29" e Boost, para mantê-la future proof, já que não sou de ficar trocando de bike
- Desejável ter representante no Brasil - Dificilmente vou viajar
- Ser uma bike mais divertida do que racing - Nada de relação top, nem aros de carbono
- Entre quadro de alumínio e boas suspensões e quadro de carbono com suspensão pior, fica a primeira opção. Exceto se o quadro de alumínio for realmente muito mais pesado (mais de 1kg que o de carbono).

Meu objetivo é ter, por enquanto, uma bike pra fazer de tudo, mas lembrando que eu só compito de brincadeira e raramente. A grana também tá curta, então nem rola ter uma bike mega top.

Se for falar dos extremos, me agrada mais uma bike 120mm com boa geometria do que uma 160mm. O lance é que acredito que eu vá me divertir e pegar muito mais trilhas tranquilas do que porradeira. E ainda mais somando que as 29 são bem capazes. Eu diria que 130 a 150 é uma faixa bem maneira. Chamo de all mountain como termo genérico... acho que Enduro virou algo mais racing e extremo.

Existe, e pode ser desejável, a possibilidade de pegar quadro + shock (e / ou + suspa). Tenho peças paradas e de outras bikes. Então, pode ser mais jogo eu ter um quadro e suspas mais tops e correr atrás do resto.

Uma questão interessante também, é que pode ser interessante pegar uma bike com rodas 27.5 plus, que seja compatível também com 29. Assim já fico com essas rodas (que seria mais dificil conseguir a parte) e consigo rodas e pneus 29, que tenho mais facilidade.

Bikes que me agradam: Scott Genius 2018 (150mm, funciona com as 3 rodas), Scott Spark (29 ou plus), Santa Cruz Hightower (e LT), Trek Fuel EX, Specialized Stumpjumper ou Camber... talvez Niner... 

Quanto posso gastar ? Dificil dizer, pq provavelmente vou tentar algum desconto ou permuta... até por isso provavelmente terá que ser alguma com representante no Brasil.

Sugestões, experiências ? 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
gabrielrmores Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
São José, SC
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 14:28
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala galera,

Como falei em outro tópico, quero terminar esse ano com uma bike full novamente. Há um tempo atrás acabei vendendo todas as minhas e no final acabei não pegando nenhuma, ficando só com umas emprestadas.

Pois bem... os pré-requisitos são:

- Ser 29" e Boost, para mantê-la future proof, já que não sou de ficar trocando de bike
- Desejável ter representante no Brasil - Dificilmente vou viajar
- Ser uma bike mais divertida do que racing - Nada de relação top, nem aros de carbono
- Entre quadro de alumínio e boas suspensões e quadro de carbono com suspensão pior, fica a primeira opção. Exceto se o quadro de alumínio for realmente muito mais pesado (mais de 1kg que o de carbono).

Meu objetivo é ter, por enquanto, uma bike pra fazer de tudo, mas lembrando que eu só compito de brincadeira e raramente. A grana também tá curta, então nem rola ter uma bike mega top.

Se for falar dos extremos, me agrada mais uma bike 120mm com boa geometria do que uma 160mm. O lance é que acredito que eu vá me divertir e pegar muito mais trilhas tranquilas do que porradeira. E ainda mais somando que as 29 são bem capazes. Eu diria que 130 a 150 é uma faixa bem maneira. Chamo de all mountain como termo genérico... acho que Enduro virou algo mais racing e extremo.

Existe, e pode ser desejável, a possibilidade de pegar quadro + shock (e / ou + suspa). Tenho peças paradas e de outras bikes. Então, pode ser mais jogo eu ter um quadro e suspas mais tops e correr atrás do resto.

Uma questão interessante também, é que pode ser interessante pegar uma bike com rodas 27.5 plus, que seja compatível também com 29. Assim já fico com essas rodas (que seria mais dificil conseguir a parte) e consigo rodas e pneus 29, que tenho mais facilidade.

Bikes que me agradam: Scott Genius 2018 (150mm, funciona com as 3 rodas), Scott Spark (29 ou plus), Santa Cruz Hightower (e LT), Trek Fuel EX, Specialized Stumpjumper ou Camber... talvez Niner... 

Quanto posso gastar ? Dificil dizer, pq provavelmente vou tentar algum desconto ou permuta... até por isso provavelmente terá que ser alguma com representante no Brasil.

Sugestões, experiências ? 
Fala Pedro
Vou opinar sobre as bikes que tive e que testei.

Comecei no mundo das Full com uma Trek Fuel Aluminio 29 com 120mm na frente (Rockshox Reba) e 120  atras (Rockshox Monarch Rt), troquei ela pois senti a necessidade de mais curso, estava judiando muito nas trilhas que faço, porém para o Xc ela desenvolvia muito bem.

Depois comprei uma Stumpjumper Aluminio 2017  27,5 150mm de curso frente (Rockshox Revelation canela 32mm) e 150mm de curso na traseira (Rockshox Monarch RL), bike extremamente ágil, divertida, e rápida nas trilhas, porém essa reveletion com canela de 32mm e longo curso apresentou problema de funcionamento com pouco tempo de uso e esse shock traseiro sem trava (somente opcao aberto/trail) aliado aos 150mm de curso na traseira, causava um Bob grande nas pedaladas,  para fazer os deslocamentos, subidas e eventuais pedais mais XC não me agradou. Se a idéia é uma bike somente para trilhas recomendo ela desde que troque a susp dianteira por uma com canela mais grossa.

Atualmente estou com uma Stumpjumper Alumino 2016 27,5 plus 150mm curso na frente (Fox 34mm) e 135mm de curso atras (Fox CTD), estou extremamente satisfeito com a bike, muito versátil, me atende em todos pedais que tenho feito, ela voa as trilhas, sobe morro muito bem mesmo com os pneus 3.0 e de bônus uso um jogo de roda 29 para acompanhar a turma de XC. Se procuras um bike faz de tudo, com excelente custo beneficio,  essa é a bike.

E para fechar, dei umas voltas apenas no asfalto, em uma Santa Cruz Higtower, aquele sistema de susp traseiro dela é top demais, tendo os mesmo 135mm na traseira da minha Stump na Higtower aparenta ser mais, e mesmo sem travar o shock a pedalada não é afetada. E para comparação, a Higtower mesmo sendo de carbono é mais pesada que a Stump que é de aluminio. Essa Santa Cruz é um sonho de bike para mim, porém para minha utilização não é um bom custo/beneficio.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 14:31
Como disse desisti por não achar algo que me agradasse.

Eu poderia também querer só o quadro/garfo, mas é complicado achar assim. 

O que eu procuraria hoje:

-Marca com representante no Brasil;
-Quadro de alumínio;
-Garfo Rock Shox 35 ou Fox 34/36;
-Amortecedor padrão;
-Trava não faço questão;
-Central de rosca;
-Ângulo de direção quanto menor, melhor;
-Que viesse com XD Drive,
-Boost.

Não precisa ter tudo isso, mas isso é o que eu busco.
Voltar ao Topo
gabrielrmores Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
São José, SC
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 14:50
Originalmente postado por gabrielrmores gabrielrmores escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala galera,

Como falei em outro tópico, quero terminar esse ano com uma bike full novamente. Há um tempo atrás acabei vendendo todas as minhas e no final acabei não pegando nenhuma, ficando só com umas emprestadas.

Pois bem... os pré-requisitos são:

- Ser 29" e Boost, para mantê-la future proof, já que não sou de ficar trocando de bike
- Desejável ter representante no Brasil - Dificilmente vou viajar
- Ser uma bike mais divertida do que racing - Nada de relação top, nem aros de carbono
- Entre quadro de alumínio e boas suspensões e quadro de carbono com suspensão pior, fica a primeira opção. Exceto se o quadro de alumínio for realmente muito mais pesado (mais de 1kg que o de carbono).

Meu objetivo é ter, por enquanto, uma bike pra fazer de tudo, mas lembrando que eu só compito de brincadeira e raramente. A grana também tá curta, então nem rola ter uma bike mega top.

Se for falar dos extremos, me agrada mais uma bike 120mm com boa geometria do que uma 160mm. O lance é que acredito que eu vá me divertir e pegar muito mais trilhas tranquilas do que porradeira. E ainda mais somando que as 29 são bem capazes. Eu diria que 130 a 150 é uma faixa bem maneira. Chamo de all mountain como termo genérico... acho que Enduro virou algo mais racing e extremo.

Existe, e pode ser desejável, a possibilidade de pegar quadro + shock (e / ou + suspa). Tenho peças paradas e de outras bikes. Então, pode ser mais jogo eu ter um quadro e suspas mais tops e correr atrás do resto.

Uma questão interessante também, é que pode ser interessante pegar uma bike com rodas 27.5 plus, que seja compatível também com 29. Assim já fico com essas rodas (que seria mais dificil conseguir a parte) e consigo rodas e pneus 29, que tenho mais facilidade.

Bikes que me agradam: Scott Genius 2018 (150mm, funciona com as 3 rodas), Scott Spark (29 ou plus), Santa Cruz Hightower (e LT), Trek Fuel EX, Specialized Stumpjumper ou Camber... talvez Niner... 

Quanto posso gastar ? Dificil dizer, pq provavelmente vou tentar algum desconto ou permuta... até por isso provavelmente terá que ser alguma com representante no Brasil.

Sugestões, experiências ? 
Fala Pedro
Vou opinar sobre as bikes que tive e que testei.

Comecei no mundo das Full com uma Trek Fuel Aluminio 29 com 120mm na frente (Rockshox Reba) e 120  atras (Rockshox Monarch Rt), troquei ela pois senti a necessidade de mais curso, estava judiando muito nas trilhas que faço, porém para o Xc ela desenvolvia muito bem.

Depois comprei uma Stumpjumper Aluminio 2017  27,5 150mm de curso frente (Rockshox Revelation canela 32mm) e 150mm de curso na traseira (Rockshox Monarch RL), bike extremamente ágil, divertida, e rápida nas trilhas, porém essa reveletion com canela de 32mm e longo curso apresentou problema de funcionamento com pouco tempo de uso e esse shock traseiro sem trava (somente opcao aberto/trail) aliado aos 150mm de curso na traseira, causava um Bob grande nas pedaladas,  para fazer os deslocamentos, subidas e eventuais pedais mais XC não me agradou. Se a idéia é uma bike somente para trilhas recomendo ela desde que troque a susp dianteira por uma com canela mais grossa.

Atualmente estou com uma Stumpjumper Alumino 2016 27,5 plus 150mm curso na frente (Fox 34mm) e 135mm de curso atras (Fox CTD), estou extremamente satisfeito com a bike, muito versátil, me atende em todos pedais que tenho feito, ela voa as trilhas, sobe morro muito bem mesmo com os pneus 3.0 e de bônus uso um jogo de roda 29 para acompanhar a turma de XC. Se procuras um bike faz de tudo, com excelente custo beneficio,  essa é a bike.

E para fechar, dei umas voltas apenas no asfalto, em uma Santa Cruz Higtower, aquele sistema de susp traseiro dela é top demais, tendo os mesmo 135mm na traseira da minha Stump na Higtower aparenta ser mais, e mesmo sem travar o shock a pedalada não é afetada. E para comparação, a Higtower mesmo sendo de carbono é mais pesada que a Stump que é de aluminio. Essa Santa Cruz é um sonho de bike para mim, porém para minha utilização não é um bom custo/beneficio.
E apenas para completar Pedro, participei com a Stump do BES em Urubici/SC esse final de semana, que foi considerado uma das etapas mais difíceis, a bike deu conta do recado muito bem, faltou mesmo foi capacidade do piloto kkkkkk
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 16:32
Eu pegaria a Hightower, porém acho difícil demais que consiga negócio em alguma semi, uma nova meu bolso por exemplo não aguentaria.
Senão pegava uma Stumpjumper, já vi algumas pessoas vendendo modelo 2017 seminova c um bom custo benefício.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 20:02
tenho uma Fuel EX9 rodas 29 e a bike é um espetáculo. Modifiquei um pouco ela, coloquei a Pike 140 na frente, troquei os freios guide por shimano, cassete original (10-42) por um 9-44, coroa 32 original por 28. Apesar de um pouco pesada, ela vai bem em tudo. Com pneus 2.4/2.5 encara todas as trilhas que temos aqui no rio sem problemas. Com pneus mais "xc" 2.25 e a geometria na posição "high"rola muito bem em estradão e asfalto.

as rodas tem aros largos que deixam os pneus com  um perfil muito bom, com muito grip, mesmo os de XC.

acredito que a Stump 29/27+ seja uma bike bem equivalente a essa trek. 
E como disseram acima, provavelmente a Hightower vai ser uma das melhores opções porém é a mais cara. Só fica ligado que a nova LT não aceita 27 plus.

No futuro quero pegar uma Hightower ou algo que venha a substituir ela. De todos os sistemas de suspensão que já tive ou testei, achei o melhor o VPP da santacruz. ja tive 2 specialized (enduro e camber) e funcionam muito bem, a trek também funciona muito bem, mas nenhuma delas funciona tão bem como da santacruz (minha opinião)

tenho uma Nomad e nunca andei numa Hightower mas fico imaginando que seria a fusão da suspensão da Nomad com a rolagem e capacidade de atropelamento Trek Fuel kkk



---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 10:07
pena que minha trek é Small, mas vc pode ter uma noção de como é andar com ela. Só me falar que levo ela pro senhor testar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 15:01
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pena que minha trek é Small, mas vc pode ter uma noção de como é andar com ela. Só me falar que levo ela pro senhor testar.

Show!! Valeu!!


Ahh tem também no páreo a Yeti SB 5.5...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 15:08
Ou ainda a Yeti SB 4.5...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 15:15
acho que o que você quer fica entre a 5.5 e a 4.5, o que não existe no caso da yeti.

EDITANDO: viajei, a 5.5 tem aprox. 140 de curso e é uma bike bem versátil.
Mas não tem distribuidor aqui. 

Outra bike boa e barata é a YT Jeffsy e encaixa no que você quer, especialmente pelo preço, mas também não tem distribuidor.

tem também a evil following, parece uma boa bike e  saiu um modelo novo agora mais agressivo.

as vezes acha o quadro em "promoção" por 2k dólares.




Editado por TheLittle - 06 Set 2017 as 17:09
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:40
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

acho que o que você quer fica entre a 5.5 e a 4.5, o que não existe no caso da yeti.

tem também a evil following, parece uma boa bike e  saiu um modelo novo agora mais agressivo.

as vezes acha o quadro em "promoção" por 2k dólares.

Morro de curiosidade com a Evil... mas alguém trazer sem taxa seria a unica forma de compensar...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BotelhoDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
Brasília/DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BotelhoDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 16:07
Ripley LS? Encaixa na sua descrição, só não tem quadro de aluminio e a bike de entrada sai uns 20k aqui no Brázel. A bicicleta é um espetáculo, pneu 2.6, 29 polegadas, boost, 120mm no quadro e suspensão 120/140mm. O reviews falam q é uma das 29 mais divertidas no mercado, geometria impecável etc etc. E o esquema dos links dela é muito bom, dá muito pouca manutenção.

E a garantia é fenomenal. Tive um problema na balança da minha, em incríveis 8 dias a fábrica mandou uma nova via fedex.



Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 23:33
boa noite pedro... ao trombar e ler este comparativo hj lembrei do seu tópico... resolvi linkar aqui, pra inspiração geral da galera...

http://enduro-mtb.com/en/bike-situations-nine-exciting-trail-bikes-2017/

apesar que pode ser que se enquadrem na categoria mega tops (fora de cogitação) que vc mencionou kk

abs e boa "caça" ;-)
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 23:35
Problema que nem de longe a gente consegue essa variedade de bikes aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
BotelhoDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
Brasília/DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BotelhoDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 16:52
Tem também a Pivot SwitchBlade. Aceita rodas 27,5+ e 29. 135mm de curso no quadro e até 160mm na suspa.

Única coisa q não gostei dela é q usa o "superBoost", então teria q arrumar espaçadores pra rodas Boost...



http://www.pinkbike.comews/pivot-switchblade-review-2017. - http://www.pinkbike.com/news/pivot-switchblade-review-2017.html


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 20:14
Atualizando...

Comecei a receber umas possibilidades ao redor do mundo... rsrsrs..

Vamos lá...

Scott Spark 720
- O que gosto: apesar de aluminio, pesa 13kg. É boost. Vem com rodas 27.5+ e possivelmente pode usar rodas 29. Sou completamente fã do Twinloc.

- O que não gosto - As suspensões são as mais básicas da fox 34. Problema ? Não sei...

- Como é uma bike na parte de menor curso do espectro, seria uma bike legal de fazer upgrades futuros pra ser super leve e quem sabe ter uma mais robusta tb, ou rodas mais robustas. Masss... as suspas ainda são específicas, então dificulta.

Evil The Following
Por incrível que pareça, se algumas variáveis conspirarem eu consigo um ótimo preço no quadro.
- O que gosto: os reviews são excelentes, todos falam que parece que tem muito mais de curso e que é muito tunável. Inclusive o Filip Polc. Acho legal ser uma marca mais alternativa. Tenho um excelente preço no quadro 2015.

- O que não gosto: A 2015 não é boost, nem cabe shock pigback, é press fit e provavelmente não deve dar pra usar trava remota (nao tenho certeza). A nova já é um preço mais salgadinho que se compara a outras marcas tradicionais. O shock ter piggyback e ser boost talvez não seja decisivo e central 73 de rosca é legal, massss vale isso tudo ? O que acham ?  Outro ponto é que por ser desconhecida, o preço de revenda vai pro saco, mas eu nao to muito preocupado com isso...

E aí até fiquei me questionando sobre boost... ha quem acredite que o boost é apenas um passo intermediario pro superboost e que a industria vai sacanear a gente de novo. Eu nao sou de ficar fazendo mil upgrades e trocando de bike. Sera que vale se preocupar ?

Enfim, to avaliando tudo que aparece... e se bobear vale a pena mesmo começar a ver bike usada. O Knob tá vendendo a Hightower dele, mas muito acima do que eu queria e com uma configuração muito top.


Editado por Pedro Cury - 02 Out 2017 as 20:15
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 21:21
Pedro. Já cogitou a Giant Trance?

Sei que vc esta atrás de uma 29.

Por encomenda eles podem trazer. Ou indicar um revendedor.


http://www.cicloleiriense.com.br/categoria/bicicletas/?search-class=DB_CustomSearch_Widget-db_customsearch_widget&widget_number=preset-default&cs-marca-0=Giant&cs-prod-1=produtos&cs-codigo_do_produto-2&cs-all-3&search=Pesquisar

2800 dólar


https://www.giant-bicycles.com/us/trance-2-2018


Editado por MatheusLPS - 02 Out 2017 as 21:35
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 21:34
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

AE aí até fiquei me questionando sobre boost... ha quem acredite que o boost é apenas um passo intermediario pro superboost e que a industria vai sacanear a gente de novo. Eu nao sou de ficar fazendo mil upgrades e trocando de bike. Sera que vale se preocupar?


Não sabia sobre esse lance de "Superboost". Que bagunça hein!?
Estou pesquisando pra uma bike nova e estou eliminando várias alternativas mais baratas justamente por não serem boost. Vou pesquisar sobre isso...
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 12:21
Tem as novas Process da Kona também. 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 19:56
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 20:12
Olhando rápido só vi essa bike com 157:
http://www.pivotcycles.com/bike/Switchblade ; - Vai em FAQ.

Foda isso... pode ser mesmo um passo intermediário. Ou então as marcas grnades querem forçar ao máximo que vc esqueça isso de montar a bike e comprar logo uma bike completa... vai saber!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 22:46
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/


Esta fora do ar.

Na verdade o objetivo principal do boost 148 e 110 era o de fazer caber penus mais largos. E de tabela acabou que a rigidez aumentava.

Esse super boost 157 na verdade usa a mesma largura de DH (embora a Specialized Demo use 135mm), porém com as flange mais afastadas e o cassete mais para fora. Afinal o 157 DH original tinha o mesmo wspacamento entre as flange e servia só para caber pneus mais largos e não aumentar rigidez. Quando lançaram esse super boost 157 deu até desânimo em comprar uma bike 148, mas hoje em dia não sei se vai seguir essa tendência ou não. Eu não troco de bike para ter os novos padrões, mas se você vai adquirir uma bike nova por outros motivos, aí já tem que aproveitar e comprar uma com os novos padrões para não ficar obsoleta logo.

Falando em bike, agora comecei a pensar na Mega 290.

Alguém sane se muda muito o funcionamento de uma Pike ou Lyrik com cartucho para uma Yari com pistão interno? O corpo da Yari é o mesmo da Lyrik, só muda essa parte do amortecedor?




Editado por Fabio - 15 Out 2017 as 20:15
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 22:47
https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/

Engraçado. Esse link vai, mas o outro do Pedro não.

Editado por Fabio - 03 Out 2017 as 22:48
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 08:05
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/

Engraçado. Esse link vai, mas o outro do Pedro não.


O link do Pedro está com um "espaco" no final da URL. Que acabada sendo alterado para "%20". É só remover isso da barra de endereços que vai de boa. Li ontem, bem interessante. De fato dá pra questionar porque já não partiram pra 157mm ao invés de criar o Boost 148.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 13:04
a conclusão é que usaram super boost nessa switchblade por necessidade, já que queriam colocar a traseira mais curta possível com compatibilidade com pneus 27,5 x 3,0

já na firebird, que é mais ou menos da mesma época, não havia necessidade, então optaram por boost "padrão".

então pelo jeito nem foi pra lançar ou seguir qualquer tendência, se fosse isso empurrariam em todas as bikes atuais deles. acabou de sair a linha nova de enduro deles e é tudo 148x12


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 13:35
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

https://nsmb.com/articles/super-boost-plus-better/


Esta fora do ar.

Na verdade o objetivo principal do boost 148 e 110 era o de fazer caber penus mais largos. E de tabela acabou que a rigidez aumentava.

Esse super boost 157 na verdade usa a mesma largura de DH (embora a Specialized Demo use 135mm), porém com as flange mais afastadas e o cassete mais para fora. Afinal o 157 DH original tinha o mesmo wspacamento entre as flange e servia só para caber pneus mais largos e não aumentar rigidez. Quando lançaram esse super boost 157 deu até desânimo em comprar uma bike 148, mas hoje em dia não sei se vai seguir essa tendência ou não. Eu não troco de bike para ter os novos padrões, mas se você vai adquirir uma bike nova por outros motivos, aí já tem que aproveitar e comprar uma com os novos padrões para não ficar obsoleta logo.

Falando em bike, agora comecei a pensar na Mega 290.

Alguém se muda muito o funcionamento de uma Pike ou Lyrik com cartucho para uma Yari com pistão interno? O corpo da Yari é o mesmo da Lyrik, só muda essa parte do amortecedor?

Já li nuns fóruns por ai que só muda o cartucho mesmo, a Yari usa um mais antigo. 

O pessoal pega a Yari e a modifica com um cartucho da Avalanche Damper. 


Editado por utR - 04 Out 2017 as 13:37
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 20:20
Se esse Super Boost 157 ao altera o Q Factor, deveriam logo partir para ele. E na frente como não se tem esse tipó de problema poderiam logo ter ido para algo maior do que o 110. O único senão é a largura dos seatstays que na minha Crave com 135 as vezes raspam na minha batata.

E aí Pedro, alguma decisão sobre a bike.


Falando em freios, vou ter que comprar os meus e estou praticamente decidido que vou usar Zee com 203/180 já que na Crave uso XTR com 203/180. Até tem o XT novo com 4 pistões, mas vai demorar até ter disponível e vai ser mais caro do que os Zee.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 00:14
Fala Fabio,

Nada ainda... to esperando ver mais oportunidades.

Tenho uns Saints guardados ha um tempo por aqui... certamente vao estar na minha próxima bike.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 13:37
Aproveitando o tópico,

A Cannondale bad habit 2 27.5+ por 13.500 tá valendo à pena? Divide em 10x no cartão.


http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=2ad1b939-0ced-44b4-9fbf-159137ab1b94
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 13:43
bastante interessante, e pode montar aros 29 pra usar também
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 13:55
Teste de longa duração da Santa Cruz Hightower:
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 15:01
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

bastante interessante, e pode montar aros 29 pra usar também

Cansei de procurar bike. Acho que vou pegar ela.

Dar 8k em dinheiro e dividir o resto.

Vou ver se o vendedor me faz a bad habit 4 2018 nesse preço:


difícil.....
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 19:00
Não rolou o desconto na 2018. Consegui 10%.

Enfim, vou fazer um corre aqui pra tentar pegar a 2017. 13.5k nova.

Só quero uma bike divertida. Cansei de ver anúncios e ficar com água na boca.

Outra bike que daria para pegar nesse valor eh a Groove slap 70

http://groovebikes.com.br/bike/slap-70-11v/

Editado por MatheusLPS - 30 Nov 2017 as 19:04
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 19:23
usada ta fora de cogitacao? tem muita bike boa nessa faixa de preço por ai
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 19:57
Nao tenho preconceito com produtos usados. Minha bike atual foram compradas semi novas.Os problemas das usadas são alguns:

1. Quem tem Full Suspension, normalmente usa bem. E a chance de pegar uma bike mais usadinha e ter que gastar na revisão do shock, da suspa e peças de desgaste? Sou de MG e os anúncios que vejo são de outros estados. Não consigo ver pessoalmente a bike.

2. Usadas eh no cash. Sem choro. Poucas dividem parte no cartão. Comprando nova, eh "sem juros".

3. Nova, teria a vantagem de ter alguns mimos de evolução da tecnologia.

Sei que há melhores no mercado e estou postando aqui justamente para ter outra visão. Pois eu estaria fazendo um "mau" negócio por causa da emoção. Detalhes :

1. Essa bike não tem cabeamento interno. Nesse valor, acho inadmissível.

2. Grupo deore. Pelo valor da bike, pelo menos slx com xt.

3. Pneus 27.5+ devem ser caríssimos. Bem possível eu montar um jogo de 29 caso eu venha a concretizar o negócio.

Bom, eh isso. Obrigado por fazer "o advogado do diabo". Só assim, para sairmos da zona de conforto.
Voltar ao Topo
d0d0lf0 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar d0d0lf0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 00:49
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Nao tenho preconceito com produtos usados. Minha bike atual foram compradas semi novas.Os problemas das usadas são alguns:

1. Quem tem Full Suspension, normalmente usa bem. E a chance de pegar uma bike mais usadinha e ter que gastar na revisão do shock, da suspa e peças de desgaste? Sou de MG e os anúncios que vejo são de outros estados. Não consigo ver pessoalmente a bike.

2. Usadas eh no cash. Sem choro. Poucas dividem parte no cartão. Comprando nova, eh "sem juros".

3. Nova, teria a vantagem de ter alguns mimos de evolução da tecnologia.

Sei que há melhores no mercado e estou postando aqui justamente para ter outra visão. Pois eu estaria fazendo um "mau" negócio por causa da emoção. Detalhes :

1. Essa bike não tem cabeamento interno. Nesse valor, acho inadmissível.

2. Grupo deore. Pelo valor da bike, pelo menos slx com xt.

3. Pneus 27.5+ devem ser caríssimos. Bem possível eu montar um jogo de 29 caso eu venha a concretizar o negócio.

Bom, eh isso. Obrigado por fazer "o advogado do diabo". Só assim, para sairmos da zona de conforto.

Amigo, acho que um ponto fraco desse modelo da Bad Habbit é a suspensão judy que se não me engano tem 30mm de diâmetro, não condiz nem um pouco com o proposito da bike na minha opinião.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 09:50
Concordo. Estou avaliando novas opções. Depois de ler mais sobre a bike, desanimei.

Votar a cabeça para controlar a emoção. Estou olhando outros anúncios nos classificados diversos.

Flw
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 13:01
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Não rolou o desconto na 2018. Consegui 10%.

Enfim, vou fazer um corre aqui pra tentar pegar a 2017. 13.5k nova.

Só quero uma bike divertida. Cansei de ver anúncios e ficar com água na boca.

Outra bike que daria para pegar nesse valor eh a Groove slap 70

http://groovebikes.com.br/bike/slap-70-11v/

pelo menos são honestos falando que o quadro é astro..

eu não conheço esse quadro mas além dele ser XC ja é um projeto meio antigo e provavelmente a geometria não está atualizada. Não acho que seja uma bike com a proposta que o pedro iniciou o tópico, ela vai ser versátil no XC mas nas trilhas mais casca vai sofrer um pouco. Já tive bike assim e sei como é.

recomendo vc ir juntando a grana que iria pagar de parcela e quando aparecer algo legal ter "bala na agulha" pra arrematar por um preço bom.

comprar parcelado é complicado, diminui muito a sua gama de opções.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 14:54
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Concordo. Estou avaliando novas opções. Depois de ler mais sobre a bike, desanimei.

Votar a cabeça para controlar a emoção. Estou olhando outros anúncios nos classificados diversos.

Flw

E a Niner JET 9, não te agradou?

Tem a Jet de carbono, RDO, mas o preço já sobe mais em relação a de aluminio, apesar de ficar próximo do valor da Cannondale que você havia postado.


Editado por utR - 04 Dez 2017 as 14:57
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 15:01
se nao me engano a niner faliu...

mas pode ser uma boa oportunidade de pegar uma bike bem mais barata ja q pessoas devem querer desovar por conta disso
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X