Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova  bike na área BTWIN 100 Comuter/Gravel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova bike na área BTWIN 100 Comuter/Gravel

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova bike na área BTWIN 100 Comuter/Gravel
    Postado: 22 Ago 2017 as 20:43
Hoje estive vendo uns vídeos sobre uma nova bike disponível na Decathlon, BTWIN Triban 100, pelo que vi é uma bike simples focada na diversão. Coroa simples, roda livre 7v com Megarange, guidão drop, manetes tektro, geometria slooping, fixação para bagageiro e pneus mistos 700x32. Acho uma opção melhor que a C10, até porque tem uma proposta diferente e oferece tamanhos diferentes. Gostei da bike é esse fds acho que vou na Decathlon ver ao vivo, se já tiver aqui em BH.

https://youtu.be/9vKGXow8P_I
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 20:57
É interessante. Sai bem do lugar comum das MTB e speeds, algo em que se peca muito no Brasil.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 21:59
Ah miseravi...
Se eu soubesse
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 06:25
Que bike da hora!!!! Estou a procura de uma bike dessas pra ir pro trabalho. Uma bike bem objetiva e de fácil manutenção! Parabéns a btwin!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 06:40
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Ah miseravi...
Se eu soubesse

😂😂
Tava fazendo umas pesquisas ontem de uma speed CxB aí apareceu o card do anúncio dessa bike. Ela tá na mira.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 08:05
Isso sim é uma bike urbana, proposta muito interessante. Pra ficar perfeito só faltou usar cantis ou mini-vs.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 08:25
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Isso sim é uma bike urbana, proposta muito interessante. Pra ficar perfeito só faltou usar cantis ou mini-vs.


Para nossa realidade acho que superou a perfeição,😀😀 qualquer bike estilo speed ou urbana supera os 2k facilmente. O preço super atrativo e garantia vitalícia de quadro, guidão, mesa e garfo já faz ela ganhar de lavada de muitas outras.Nem as nacionais tem coragem e de dar garantias melhores em suas bikes de entrada.Nos videos dá pra ver que é bem acabada, tem um que dá pra perceber que a pintura é do tipo gloss, tem aqueles pontos brilhantes tipo um glitter por baixo do verniz.
Voltar ao Topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Átila C. Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 08:40
ao meu ver a Sense Move seria uma opção melhor, tem uma maior amplitude de marchas, tem pneus maiores para buraqueira urbana, é mais barata..
esse monoprato com 48 dentes da btwin em uma subida com alguma bagagem mesmo que pouca, deve ser de lascar

Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 11:00
QUADRO é de AÇO, mas quem sabe se começar a vender bem as outras empresas lançam concorrente pra ela e quem ganha é a gente.

Esse quadro pesa 1830g, uma bike speed de alúminio pesa 1800g quadro + garfo.



Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 11:04
Originalmente postado por Átila C. Viana Átila C. Viana escreveu:

ao meu ver a Sense Move seria uma opção melhor, tem uma maior amplitude de marchas, tem pneus maiores para buraqueira urbana, é mais barata..
esse monoprato com 48 dentes da btwin em uma subida com alguma bagagem mesmo que pouca, deve ser de lascar



A Sense Move é derivado de MTB, a TRIBAN 100 é derivado de Cyclocross/Gravel.

Essas bikes não tem a mesma proposta por que são de linhagens diferentes.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 13:24
Originalmente postado por Átila C. Viana Átila C. Viana escreveu:

ao meu ver a Sense Move seria uma opção melhor, tem uma maior amplitude de marchas, tem pneus maiores para buraqueira urbana, é mais barata..
esse monoprato com 48 dentes da btwin em uma subida com alguma bagagem mesmo que pouca, deve ser de lascar



Já tem diversos vídeos dela no YouTube, nenhum deles mostra um uso específico, como urbana ou estradeira. Apesar de ter o encaixe do bagageiro como opção não é a sua aplicação principal. Uma bike sem compromisso com desempenho, é pra pura diversão, sair do asfalto, cair no estradão, passear no parque. A sua origem é Europeia e projeta pra lá, onde se pode rodar quilômetros e quilômetros sem muita subida onde essa coroa única vai de boa. É pra quem quer uma bike diferente do que há no mercado. Nem pior, nem melhor só diferente da mesmice.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 17:48
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Hoje estive vendo uns vídeos sobre uma nova bike disponível na Decathlon, BTWIN Triban 100, pelo que vi é uma bike simples focada na diversão. Coroa simples, roda livre 7v com Megarange, guidão drop, manetes tektro, geometria slooping, fixação para bagageiro e pneus mistos 700x32. Acho uma opção melhor que a C10, até porque tem uma proposta diferente e oferece tamanhos diferentes. Gostei da bike é esse fds acho que vou na Decathlon ver ao vivo, se já tiver aqui em BH.

https://youtu.be/9vKGXow8P_I


QUERO

TongueHeart
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 08:25
e eu achando q tava fazendo gambiarra usar meu shifter de mountain bike preso na parte flat do guidão drop kkkkkk

mas essa aí se superou!
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 08:51
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

e eu achando q tava fazendo gambiarra usar meu shifter de mountain bike preso na parte flat do guidão drop kkkkkk

mas essa aí se superou!


Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 19:16
revivendo o tópico...

alguém viu de perto? testou?
pesquisando aqui, querendo pedalar em algo diferente de MTB, porem uma speed não me convence por causa da qualidade das ruas... essa aí me pareceu muito bacana, com peso de menor de 12kg...
um gringo que pedala comigo tem uma gravel/ciclocross e se parece muito com essa ai...
gostei bastante.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 20:12
Eu vi essa bike pessoalmente. O quadro dela é o mesmo da Triban 500 Btwin, que é speed com garfo de carbono.
Achei o quadro interessante, ainda mais pra mim que uso XL. O top tube e o down tube são bem espaçados na caixa de direção, não tem nada a ver com uma Caloi 10.
O quadro é de alumínio, até no site tem essa informação.
A Triban 500 (speed) é linda, vermelho fosco com garfo de carbono.

Editado por S.Q.N. - 10 Out 2017 as 20:14
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 20:30
legal SQN
vc acha que é uma boa opção pra começar nas gravel/speed?
as peças que vem, como central, são muito ruins? vale ir upando ela devagar..?
não gostei da relação, acho que não sobe uma morreba, mesmo que no asfalto...
obrigado

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 23:09

Essa é a Triban 500 Flat Bar, ou seja, só muda o Guidão e peças de transmissão e freio nele.

Talvez esteja falando da 520.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 18:43
Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

legal SQN
vc acha que é uma boa opção pra começar nas gravel/speed?
as peças que vem, como central, são muito ruins? vale ir upando ela devagar..?
não gostei da relação, acho que não sobe uma morreba, mesmo que no asfalto...
obrigado



Tudo depende da proposta da bike. Você iria pra trilha com uma speed?

Antigamente o pessoal andava de Caloi Cruiser single e se divertia bastante.
E que falar do pessoal das fixas? Nunca vi o pessoal mais radical amarelar para subidas. Esse pessoal se encontra na praça na ponta da Avenida Paulista e ali a subida é brava.

Para quem anda em local plano (cidade praiana, por exemplo), não precisa tanto assim de marchas. Ali você precisa é de relação longa para velocidade. Acredito que essa seja a proposta dela. 

O que vale é o mercado oferecer a liberdade de escolha, e cada um usa a sua própria.
Se ela não serve para você, continue feliz com sua Mountain Bike.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 19:08
A relação desta bike não é uma que se possa dizer que é leve, mas também não é nada absurdo. Se fosse assim speed andava só no plano. Ao meu ver ela não é uma bike pra ser a principal ou única, mas uma segunda ou até terceira opção pra quem quer andar em algo diferente.
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 10:43
então galera, obrigado pelas contribuições...
fui ver ela na decatlon, achei bem bacaninha.
mas fazendo contas, a relação de marchas dela não é muito boa. a mais pesada fica 3,42 e a mais leve 1,4
acho que num morro comprido iria faltar e num retão, faltar...
minha MTB fica de 0,7 a 3,63 e com pneus finos na pesadona fina na medida eu achei, quase faltando.

mas realmente o acabamento dela é bom e parece resistente.




Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 12:41
Essa transmissão aí pra ficar boa tinha que ser cassete de 8v (um 11-32 por exemplo), daí com uma coroa 42 teria uns 10% a mais de final na pesada, e na leve seria mais agradável).
É impressão minha ou a roda traseira é presa por porca??
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 13:13
sim, por porca...
não sei se esse tourney aguenta um cassete com cog 42. no 34 ele ja está esticado no limite, vide foto...
teria que trocar tudo. aí entra minha pergunta: será que vale a pena comprar essa bike e ir upando ela?
por exemplo, a caloi 10 não vale a pena.
esse quadro aguentaria estradões???
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 13:41
Seria coroa 42 (no pedivela) e cassete 11-32. Na mais pesada teria 3,81 (algo como 50x13 numa Speed) e na leve 1,31 (similar a um 34x25 de Speed).

Essa desgraça de eixo preso por porca, se fura o pneu dá um trabalho...
Ela tem gancheira removível ou precisa de câmbio com gancheira?

Editado por Jagwire - 12 Out 2017 as 13:44
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 14:21
Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

sim, por porca...
não sei se esse tourney aguenta um cassete com cog 42. no 34 ele ja está esticado no limite, vide foto...
teria que trocar tudo. aí entra minha pergunta: será que vale a pena comprar essa bike e ir upando ela?
por exemplo, a caloi 10 não vale a pena.
esse quadro aguentaria estradões???


A cada dia que passa venho me convencendo que upgrade é um modo de gastar dinheiro sem muitos benefícios. O ganho sempre é marginal. Que diferença faria um câmbio Deore nesta bike? Acredito que nenhuma pois o trocador é limitado. Aí a despesa só vai aumentando. Agora se for melhorar a medida que for quebrando até compensa a longo prazo. Mesmo simples os componentes dela demorariam a quebrar. Quanto a aguentar estradões acho que aguenta e muito. Tanta gente faz trilha de Caloi Alumínum e este quadro parece sem bem melhor construído.
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 16:48

Tb estou bem interessado nessa bike mas pra uso urbano mesmo, que me parece ideal,  de inicio unico up que faria sera a troca do eixo traseiro por um com blocagem  e talvez esse garfo de aço por um de alumínio, de resto, manteria pra não encarecer muito como o colega citou acima...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 17:13
Originalmente postado por Strider Strider escreveu:



Tb estou bem interessado nessa bike mas pra uso urbano mesmo, que me parece ideal,  de inicio unico up que faria sera a troca do eixo traseiro por um com blocagem  e talvez esse garfo de aço por um de alumínio, de resto, manteria pra não encarecer muito como o colega citou acima...


No site da Decathlon eles justificam esse eixo com porca para evitar roubo da roda traseira, no caso do uso urbano, e o garfo de aço é mais maleável que o de alumínio que transmite mais vibração pro cockpit, menos conforto, caso faça essa troca.

Editado por Hugobh77 - 31 Out 2017 as 18:48
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 22:55
Boa noite! Andei longe do fórum por uns anos mas sempre acompanhei. Agora estou nessa de trocar a minha urbaninha/mtb para uma road.
Eu andei/ testei essa TRIBAN 100 e achei bem confortável.
A minha dúvida é do pessoal aqui, será que colocando o câmbio dianteiro, coroa dupla, trocadores do Tourney vale a pena ou seria melhor ir para a TRIBAN 500 com câmbio microSHIFT?
Ou comprar uma Soul 1R1?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 06:35
Avalie o custo desta alteração e veja se vale a pena. O conforto se dá devido aos pneus maiores e a geometria do quadro. Dependendo vale a pena ir nas outras duas opções que citou. Se puder ande nas outras duas também ou opte por uma usada, Caloi Sprint custa na faixa de 1500,00 com grupo Claris 16v.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 08:47
Hugobh77 , o que acha desse câmbio microSHIFT? Eu não conhecia mas vejo boas avaliações dele.
Essa garantia vitalícia da BTWIN é bem interessante. Mas o que mais me chamou a atenção mesmo foi o conforto na pedalada. Gostei da geometria. E o custo/benefício dessa TRIBAN 500 também é interessante.
Estou bem tentado a experimentar mas queria saber antes da qualidade do câmbio.

Abraço
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 12:37
Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

Hugobh77 , o que acha desse câmbio microSHIFT? Eu não conhecia mas vejo boas avaliações dele.
Essa garantia vitalícia da BTWIN é bem interessante. Mas o que mais me chamou a atenção mesmo foi o conforto na pedalada. Gostei da geometria. E o custo/benefício dessa TRIBAN 500 também é interessante.
Estou bem tentado a experimentar mas queria saber antes da qualidade do câmbio.

Abraço


Não posso falar com propriedade pois nunca usei, mas é uma alternativa ao tradicional (não ultrapassado) Shimano e o moderno SRAM. Eu mesmo estou começando a experimentar os componentes Sunrace. Não vejo problema nenhum com a Microshift pois os relatos são positivos.

Editado por Hugobh77 - 16 Nov 2017 as 06:13
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 00:17
Pessoal, o que vocês acham do sistema de freios da Triban 100? A contento?
Segundo, vocês sabem se as pastilhas koolstop podem ser utilizadas nela?
Tô numa dúvida danada entre a Triban e a Format 5222 que é toda em Cromo, vem com Claris, duas entradas para caraminhola e entrada para freio a disco - R$ 2300,00 a vista ou 10x270,00)
Voltar ao Topo
mlourenço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mlourenço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 18:24
Fala galera, blz? Acabei de voltar da Decathlon e to bem inclinado em pegar essa 100 ou a 500 que vem o câmbio microshift.

Entretanto eu quero usar pneus 28 ou 32 pra andar na cidade (São Paulo, minha speed atual com pneu 23 ou 25 não dá conta)..

Caso esses pneus caibam no garfo de carbono da 500, é uma opção bem legal. Porém o câmbio Microshift nunca ouvi falar.

Ou pego a 100 mesmo e mudo o grupo. A traseira vem com o Tourney, será que se eu colocar na frente um Sora, mudar o pedivela também pra 2x Sora e usar uns STis..dá jogo? Ou preciso mudar atrás pra Sora tb?

O cassete que vem nela é de 7v... Será? Será?

Tem mil reais de diferença entre uma e outra...eu gastaria nem perto disso pra mudar pedivela e câmbio dianteiro e colocar uns STI e acho que ficaria melhor que esse Microshift que vem na 500.

Vocês tem uma opinião? Eu to achando que no garfo da 500 não entra pneu 32...

Meu intuito é ter a mesma bike para cidade, estrada e estradão de terra....

Já não vou mais em competições, não estou nem um pouco preocupado com muita velocidade, mas ainda curto a estrada e agora quero dar rolês na cidade, mas não gosto de guidão reto...

Pensei nessa como uma cyclocross ou, no mínimo uma gravel...

Abraços!
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 16:29
qual o intuito de trocar o garfo da bike? a 100 com quase toda certeza utiliza catraca, então teria que trocar o cubo caso quisesse trocar a relação. pra cidade um k7 11-36 ou 11-40 com uma coroa fica interessante, se for colocar 8v a 11-32 tem um escalonamento bom ainda. eu pegaria a 100 e ia usando, mais pra frente trocava a relação.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 02:33
Galera, mais alguém com novas impressões positivas/negativas da Triban 100?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 13:02
Estive hoje na Decathlon e andei na triban 500 tamanho L, tenho 1,81 e fiquei espremido na bike. Tem que ser XL, ao menos pra mim. O quadro é o mesmo da Triban 100. Vai uma sugestão: Apesar da diferença de 1k, a 500, vale mais a pena, já conta com garfo de carbono, grupo Microshift STI com coroa tripla e cassete 8v. Há espaço suficiente nos calipers (freios) para acomodar pneus 700x32.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 14:12
Sabe o tamanho do toptube da Btwin Triban 500 tamanho L? Tenho 1.76 de altura.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 14:36
Não sei se está atualizado mas tem essa tabela aqui.
A mesa da L é 100mm e da XL 110mm.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 10:27
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Estive hoje na Decathlon e andei na triban 500 tamanho L, tenho 1,81 e fiquei espremido na bike. Tem que ser XL, ao menos pra mim. O quadro é o mesmo da Triban 100. Vai uma sugestão: Apesar da diferença de 1k, a 500, vale mais a pena, já conta com garfo de carbono, grupo Microshift STI com coroa tripla e cassete 8v. Há espaço suficiente nos calipers (freios) para acomodar pneus 700x32.


Uma observação: andei refazendo uma análise quanto ao tamanho da bike, a sensação de estar espremido acredito que foi devido a altura do banco que estava baixo pra mim. Estou pensando em comprar e devo voltar por esses dias e testar os dois tamanhos L e XL.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2017 as 09:28
Hugo, eu estou em vias de pegar uma Triban 100 mas o seu comentário me deixou indeciso. Você tem certeza que o quadro é o mesmo? Vc conseguiria decifrar a geometria desse quadro (mais para conforto/speed/etc)?
Eu busco pneus mais largos. Será que rola um 700x32 na 500 mesmo?
Eu ia pegar a 100, comprar um sti microshift e instalar uma coroa 53/39, mas pensando pelo custo beneficio fiquei na dúvida agora.
Valeu!

Editado por Henrique Diniz - 17 Dez 2017 as 11:39
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X