Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?

 Responder Página  123 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?
    Postado: 22 Ago 2017 as 12:23
Olá pessoal, dei uma pesquisada no forum mas achei somente alguns mencionamentos à marca mas nada com muito detalhe.
Enfim, alguém sabe um pouco melhor como é a estrutura da marca aqui no Brasil e seu suporte?
Vejo que eles são bem ativos no Facebook e estão estruturados em Salvador. As ultimas bikes oferecidas estão bem chamativas.


Essa Air 9 2018 vem com boost dianteiro e traseiro por exemplo, e com conjuntos bem interessantes.

Comparada com uma Sense SL por exemplo, a Air 9 1 Star tem suspensão superior, grupo equivalente ou pouco inferior (NX vs SLX, quem ganha?). Ponto negativo que vi é o cassete apenas 11-42T.

Na Air 9 2 Star dá pra pegar GX Eagle 12v + Suspensão Fox 34 Rhythm + Canote retrátil (KS LEV INTEGRA SI, que desconheço qualidade e funcionalidade), por 10k.
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 14:08
Pois é! Eu também achei super interessante essa Air 9 2 star! Estava querendo colocar um GX Eagle na minha Scott 950, mas já estou achando melhor vende-la e comprar uma dessas!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 16:02
Quem quiser a gente provavelmente consegue um desconto aqui do Pedal, mas como ainda não está estruturado, preciso que quem esteja interessado envie um email para anuncie(a)pedal.com.br.

Sim, eles estão em Salvador e já trazem as bikes há alguns anos. Algumas apenas por encomenda.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 22:01
Realmente, os preços estão bons mesmo! As bikes de entrada da marca, igual essa air 9 - 1 star, tem um conjunto bem moderno, de quadro, eixos e relação, por um preço excelente. O quadro dispensa comentários, excelente.

A carteira tremeu nas bases aquiLOLLOLLOLLOL! (A patroa tbmOuch).
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 11:11
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Quem quiser a gente provavelmente consegue um desconto aqui do Pedal, mas como ainda não está estruturado, preciso que quem esteja interessado envie um email para anuncie(a)pedal.com.br.

Sim, eles estão em Salvador e já trazem as bikes há alguns anos. Algumas apenas por encomenda.

Eu estou interessado, mas ainda não sei o modelo e nem exatamente quando comprarei.

Alguém já teve alguma experiência com o suporte deles?

Tentei buscar a info do peso das bikes, mas tanto lá fora quanto aqui no BR não passam essa informação
A pessoa aqui no Brasil ainda disse que a bike deve ter por volta de 11,5kg mas achei essa estimativa muito otimista . Acho que é mais que isso...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 20:25
Parte Componente Peso (g)
FRAME AIR 9 - BLACK/NEON BLUE 1814
FORK  FOX 34 FLOAT RHYTHM GRIP EVOL, SWEEP ADJUST, 120MM, 110X15MM 1950
SHOCK  N/A 0
FRONT WHEEL  NINER ALLOY 29 or 27.5+, 110X15MM, NINER GRPHIC 900
REAR WHEEL  NINER ALLOY 29 or 27.5+, 148X12MM, NINER GRAPHIC 1100
FRONT TIRE  29" MAXXIS ARDENT F60 SC 2.4 or 27.5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 850
REAR TIRE 29"  MAXXIS ARDENT F60 SC 2.25 or 27.5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 800
TUBES / SEALANT  TUBES 410
BRAKES  SRAM GUIDE R 268
BRAKE LEVERS  SRAM GUIDE R 268
BRAKE ROTORS  180/160MM G2CS ROTORS 300
FRONT SHIFTER  N/A 0
REAR SHIFTER  SRAM GX EAGLE 12SP 137
FRONT DERAILLEUR N/A 0
REAR DERAILLEUR  SRAM GX EAGLE 12SP 290
CASSETTE  SRAM EAGLE XG 1275, 10-50T 450
CHAIN  SRAM GX EAGLE 12SP 262
CRANK SET  SRAM STYLO 7K EAGLE PF30 32T 650
BOTTOM BRACKET  SRAM PF30 91
SADDLE  NINER CUSTOM TR WITH CR-MO RAILS, PRINTED NINER GRAPHIC 380
SEAT POST  KS LEV INTEGRA SI 543
HANDLEBAR RACE FACE AEFFECT R 780MM WIDE, 20MM RISE, 35MM CLAMP 345
STEM  RACE FACE AEFFECT R 50MM, 35MM CLAMP 160
HEAD SET  NINER INTEGRATED SHIS DESCRIPTION IS42/28.6|IS52/41 150
GRIPS  NINER GRRRIPS L/O NYLON FLANGED 140
Variados Conduite cambio traseiro 30
Total   12.288


Como não divulgam peso, tentei ir atrás peça a peça Confused LOL

Observações:
  1. Brake/Braker Lever - Coloquei conjunto dianteiro em uma linha e traseiro em outra
  2. Camara de ar considerei 205g
  3. Rotores pesam aproximadamente 120 (160mm) e 150m(180mm), coloquei 300 logo pq ainda teria peso dos parafusos
  4. Pneus - Não da saber exatamente o modelo, então considerei a versão mais pesada, pode ser que seja mais leve
  5. Rodas - Não achei esse modelo no formato BOOST com freehub XD, a versão não boost pesa 1,9kg. Considerei 2kg pra ser mais conservador.
  6. Selim - Considerei o peso de um selim qualquer de baixo custo
  7. Head set - Coloquei um peso aproximado qualquer
  8. Grips - Coloquei o peso de um baratinho que achei
  9. Pedivela - Coloquei o peso do pedivela do conjunto GX Eagle, não acho esse modelo SRAM STYLO 7K em lugar algum, nem no site da Sram tem.
  10. Demais peças com peso correto
Considerando que fui conservador em alguns pontos, pode ser que a bike seja um pouquinho abaixo de 12kg.
Faltou alguma coisa?




Editado por ghd - 23 Ago 2017 as 20:49
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 22:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Parte Componente Peso (g)
FRAME AIR 9 - BLACK/NEON BLUE 1814
FORK  FOX 34 FLOAT RHYTHM GRIP EVOL, SWEEP ADJUST, 120MM, 110X15MM 1950
SHOCK  N/A 0
FRONT WHEEL  NINER ALLOY 29 or 27.5+, 110X15MM, NINER GRPHIC 900
REAR WHEEL  NINER ALLOY 29 or 27.5+, 148X12MM, NINER GRAPHIC 1100
FRONT TIRE  29" MAXXIS ARDENT F60 SC 2.4 or 27.5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 850
REAR TIRE 29"  MAXXIS ARDENT F60 SC 2.25 or 27.5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 800
TUBES / SEALANT  TUBES 410
BRAKES  SRAM GUIDE R 268
BRAKE LEVERS  SRAM GUIDE R 268
BRAKE ROTORS  180/160MM G2CS ROTORS 300
FRONT SHIFTER  N/A 0
REAR SHIFTER  SRAM GX EAGLE 12SP 137
FRONT DERAILLEUR N/A 0
REAR DERAILLEUR  SRAM GX EAGLE 12SP 290
CASSETTE  SRAM EAGLE XG 1275, 10-50T 450
CHAIN  SRAM GX EAGLE 12SP 262
CRANK SET  SRAM STYLO 7K EAGLE PF30 32T 650
BOTTOM BRACKET  SRAM PF30 91
SADDLE  NINER CUSTOM TR WITH CR-MO RAILS, PRINTED NINER GRAPHIC 380
SEAT POST  KS LEV INTEGRA SI 543
HANDLEBAR RACE FACE AEFFECT R 780MM WIDE, 20MM RISE, 35MM CLAMP 345
STEM  RACE FACE AEFFECT R 50MM, 35MM CLAMP 160
HEAD SET  NINER INTEGRATED SHIS DESCRIPTION IS42/28.6|IS52/41 150
GRIPS  NINER GRRRIPS L/O NYLON FLANGED 140
Variados Conduite cambio traseiro 30
Total   12.288


Como não divulgam peso, tentei ir atrás peça a peça Confused LOL

Observações:
  1. Brake/Braker Lever - Coloquei conjunto dianteiro em uma linha e traseiro em outra
  2. Camara de ar considerei 205g
  3. Rotores pesam aproximadamente 120 (160mm) e 150m(180mm), coloquei 300 logo pq ainda teria peso dos parafusos
  4. Pneus - Não da saber exatamente o modelo, então considerei a versão mais pesada, pode ser que seja mais leve
  5. Rodas - Não achei esse modelo no formato BOOST com freehub XD, a versão não boost pesa 1,9kg. Considerei 2kg pra ser mais conservador.
  6. Selim - Considerei o peso de um selim qualquer de baixo custo
  7. Head set - Coloquei um peso aproximado qualquer
  8. Grips - Coloquei o peso de um baratinho que achei
  9. Pedivela - Coloquei o peso do pedivela do conjunto GX Eagle, não acho esse modelo SRAM STYLO 7K em lugar algum, nem no site da Sram tem.
  10. Demais peças com peso correto
Considerando que fui conservador em alguns pontos, pode ser que a bike seja um pouquinho abaixo de 12kg.
Faltou alguma coisa?




O loco esse canote é de chumbo?
Você contou o peso da corrente? dos pedais? 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 22:25
O canote é dropper.
Corrente foi contabilizado o peso real exato.
Pedal não vem na bike e não foi contabilizado.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 14:59
Meu interesse fica na 1 star, se a 2 tem essa estimativa de peso a 1 não deve ser menos de 13,5kg.

O cubo da 1 também é XD?

Os pesos dos pneus são dos 29 ou dos 27,5+?

Pedro, tenho interesse mas lá pro fim do primeiro trimestre de 2018.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 16:58
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Meu interesse fica na 1 star, se a 2 tem essa estimativa de peso a 1 não deve ser menos de 13,5kg.

O cubo da 1 também é XD?

Os pesos dos pneus são dos 29 ou dos 27,5+?

Pedro, tenho interesse mas lá pro fim do primeiro trimestre de 2018.


Cubo XD na 2 star em diante.
Os pneus são da aro 29. Lembrando que são pneus maxis ardent com proteção EXO/TR, meio pesados.

Veja o que me responderam por email sobre o peso:
"I do have a frame weight of roughly 4lbs and a 2-star build weight of roughly 26lbs.
26lbs = 11,8kg

O canote na config 1 star é bem mais leve que os demais, pois não é dropper.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 19:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Cubo XD na 2 star em diante.
Os pneus são da aro 29. Lembrando que são pneus maxis ardent com proteção EXO/TR, meio pesados.

Veja o que me responderam por email sobre o peso:
"I do have a frame weight of roughly 4lbs and a 2-star build weight of roughly 26lbs.
26lbs = 11,8kg

O canote na config 1 star é bem mais leve que os demais, pois não é dropper.


Teria que ver que cubo é pra saber se existe núcleo XD compatível, com cassete 10x42 já dá mais chance de diminuir a coroa sem perder tanto na final.

Vou fazer um pente fino com pesos da net pra ter ideia do peso.

Vamos trocando ideia aqui, terei esse grana só daqui uns 6 meses mesmo LOL
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 18:59
Estou achando as bikes e preços da Niner muito bom, já estou ate recomendando aqui no grupo kkk...

Pedro poderia fazer um meio de campo e tentar experimentar umas bikes... rs

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 11:49
Pode ser no futuro sim. Vamos avaliar a ideia.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 12:17


Pequeno estande da Niner na Shimano Fest.

Conversei com o Junao e tirei algumas dúvidas.

Infelizmente a Niner Air 9 MY2018 não chegou a tempo devido ao furacão Irma
Queria muito ter visto ela.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 12:58
Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 13:16
Em relação a suspensão você pode utilizar a trava quando estiver em um trecho que não necessite dela. Eu sigo aquela máxima que diz que "É melhor levar uma arma para uma briga de faca" do que o contrário, quando a situação exigir você vai ter um equipamento apropriado à situação, além de mais segurança e conforto

Na minha opinião Air 9 é mais bike que a Merida, tem componentes melhores e geometria mais atual.


Editado por utR - 26 Set 2017 as 13:17
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 13:29
Obrigada pelo retorno, UTR! Sim, considerei essa possibilidade de manter todos os componentes, estou pensando... Esse sistema Boost das rodas citado pelo amigo (que não sei o que é rs) - é mesmo vantajoso em que sentido?
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 13:32
Qual das três Air 9, a 1, 2 ou 3 Star?

A Air 9 1 vem com NX 11v na e 12v Eagle respectivamente nas outras duas.

Essa Niner em específico é uma bike de XC com um pé no trail, mesa de 50mm x 35 de diâmetro, guidão 780mm, pneus 2.4, cubos boost.

Depende muito do uso que irá fazer, mas a Niner é bem mais bike que a Merida citada.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 13:32
Ah, lembrando que no caso da Niner, o vendedor substituiria o sistema de uma coroa por duas coroas com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36. O preço me parece que ficaria bem próximo ao da Merida - mesmo assim seria superior?
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 13:35
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Obrigada pelo retorno, UTR! Sim, considerei essa possibilidade de manter todos os componentes, estou pensando... Esse sistema Boost das rodas citado pelo amigo (que não sei o que é rs) - é mesmo vantajoso em que sentido?


Cubos mais largos permitem o uso de pneus mais largos e maior rigidez ao conjunto de roda x cubos x raios, é o que prometem.


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 13:36
Meu orçamento daria para a Star 1 cujo preço é próximo ao da Big Nine 500. Como falei, o vendedor da Niner me deu a opção de substituir uma coroa por duas  então mudaria essa parte da configuração, sendo com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36 - Faço mais estradão 
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 13:39
Aumenta a rigidez e a estabilidade da roda.  Tem mais algumas vantagens mas ai já entra num papo mais técnico, e chato, que eu não entendo nem um pouco.  
LOL 

Esse artigo da Enduro MTB Magazine fala mais sobre as diferenças e vantagens entre o padrão 142 e ''boost''. 



Editado por utR - 26 Set 2017 as 14:16
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 13:45
A Niner está próxima em preço para mais ou para menos? Você terá que voltar alguma diferença de valor? Tem que analisar por quanto fica essa troca.

Se conseguir, pedivela 36x26 no mínimo um Deore, mantenha o cassete 11x42, câmbio traseiro XT long cage, passadores SLX e freios Deore.

Ainda assim a Niner continuar superior em componentes.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 13:48
Se vc trocar a suspensão de 120mm para 100mm você irá alterar a geometria da bike, lembre-se disso.

É realmente necessário trocar os freios e cassete traseiro?
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 14:14
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

A Niner está próxima em preço para mais ou para menos? Você terá que voltar alguma diferença de valor? Tem que analisar por quanto fica essa troca.

Se conseguir, pedivela 36x26 no mínimo um Deore, mantenha o cassete 11x42, câmbio traseiro XT long cage, passadores SLX e freios Deore.

Ainda assim a Niner continuar superior em componentes.

Nem a Merida, nem a Niner me deram o orçamento exato, mas qualquer uma das bikes acho que ficariam na faixa de R$ 7.000,00 - Estou aguardando me passarem o preço exato! O vendedor da Niner me passou que na troca o câmbio dianteiro, passadores e pedivela seria SLX 26-38, o câmbio traseiro XT, cassete 11-36 e o bottom Bracket SLX (Não sei o que é - seriam os cubos? - então nessa opção não seria Boost?)...
O problema é que faço mais estradão com subidas muito longas e íngremes e fico com receio de não aguentar pedalar nesses morrões se tiver uma só coroa... Daí me passaram essa alternativa caso ficasse com a Niner.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 14:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se vc trocar a suspensão de 120mm para 100mm você irá alterar a geometria da bike, lembre-se disso.

É realmente necessário trocar os freios e cassete traseiro?

Sim, pensei na mudança da geometria, mas creio que a diferença não seja muita e como sou baixinha, tb ajudaria a baixar o quadro, o que pra mim seria bom... Sendo que parece que aumentaria o reach... Mas só faria essa modificação depois, pois no caso da suspensão eles não poderiam mudar, viria com essa.
Essas mudanças foram opção do vendedor, não me deu outras, teria que ver se poderia manter a opção original. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 14:25
Bottom bracket é o movimento central, onde fica o pedivela. Não está diretamente relacionado a ser boost ou não.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 14:34
Ele está passando de 1x11 para 2x10. Provavelmente peças antigas já que, salvo engano, as SLX agora são 11v, também.
Você falou em subida longa e íngreme. Com 26 na frente você vai sofrer um bocado no começo.
Eu pegaria a bike como está e trocaria o pedivela e o câmbio dianteiro por fora. Isso não invalida a garantia.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 15:02
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:


Nem a Merida, nem a Niner me deram o orçamento exato, mas qualquer uma das bikes acho que ficariam na faixa de R$ 7.000,00 - Estou aguardando me passarem o preço exato! O vendedor da Niner me passou que na troca o câmbio dianteiro, passadores e pedivela seria SLX 26-38, o câmbio traseiro XT, cassete 11-36 e o bottom Bracket SLX (Não sei o que é - seriam os cubos? - então nessa opção não seria Boost?)...
O problema é que faço mais estradão com subidas muito longas e íngremes e fico com receio de não aguentar pedalar nesses morrões se tiver uma só coroa... Daí me passaram essa alternativa caso ficasse com a Niner.


Pensando como se fosse pegar a Niner.

Nesse caso não compensa a troca, peças de 11v por 10v, esse pedivela 38x26 vai fica complicado, ainda mais com cassete 11x36.

Pegando direto no site a Air 9 1 Star fica menos de 7.000 à vista com frete grátis, você troca o pedivela por conta própria pra um 36x24, arruma um passador e câmbio dianteiros pra duas coroas, mantém o cassete original de 11x42 e nem precisa trocar o freio.

Já que não agrada tanto de um pneu 2.4 pode passar o 2.25 pra dianteira e arrumar um 2.2 com rolagem melhor pra traseira.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 15:36
Me desculpa, mas me parece que o cara não esta apenas querendo trocar o Kit, e sim vender uma bike do modelo antigo:


Levantei essa suspeita, pois se ele estivesse apenas trocando o kit por um 2x10 não precisaria trocar o freio...  E pior, tentando empurrar uma bike com componentes defasados... Ate o novo deore esta mais atualizado que esse XT com k7 11-36....


Editado por rafael_rtg - 26 Set 2017 as 15:37
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 15:45
Você realmente precisa de um standover de apenas 70cm? Qual seu cavalo?

Minha mulher testou uma Trek Procaliber 6 (tamanho 15,5 - standover 71cm) e deu certinho pra ela (menos o preço kkkk) e ela tem menos de 1,6m.

Editado por ghd - 26 Set 2017 as 15:47
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 15:49
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:


Nem a Merida, nem a Niner me deram o orçamento exato, mas qualquer uma das bikes acho que ficariam na faixa de R$ 7.000,00 - Estou aguardando me passarem o preço exato! O vendedor da Niner me passou que na troca o câmbio dianteiro, passadores e pedivela seria SLX 26-38, o câmbio traseiro XT, cassete 11-36 e o bottom Bracket SLX (Não sei o que é - seriam os cubos? - então nessa opção não seria Boost?)...
O problema é que faço mais estradão com subidas muito longas e íngremes e fico com receio de não aguentar pedalar nesses morrões se tiver uma só coroa... Daí me passaram essa alternativa caso ficasse com a Niner.


Pensando como se fosse pegar a Niner.

Nesse caso não compensa a troca, peças de 11v por 10v, esse pedivela 38x26 vai fica complicado, ainda mais com cassete 11x36.

Pegando direto no site a Air 9 1 Star fica menos de 7.000 à vista com frete grátis, você troca o pedivela por conta própria pra um 36x24, arruma um passador e câmbio dianteiros pra duas coroas, mantém o cassete original de 11x42 e nem precisa trocar o freio.

Já que não agrada tanto de um pneu 2.4 pode passar o 2.25 pra dianteira e arrumar um 2.2 com rolagem melhor pra traseira.

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 15:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Você realmente precisa de um standover de apenas 70cm? Qual seu cavalo?

Minha mulher testou uma Trek Procaliber 6 (tamanho 15,5 - standover 71cm) e deu certinho pra ela (menos o preço kkkk) e ela tem menos de 1,6m.

Sou baixinha mesmo, mais que sua mulher, tenho 1,53, no limite recomendável do quadro da Niner tamanho XS rss
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 16:34
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


Confundi aqui, é realmente 36x26 e não 36x24.

Dei uma olhada no site da Sram e não encontrei nada relacionado ao uso do câmbio traseiro NX com duas coroas, nas especificações só aparece 1x11, ao que tudo indica não funciona. Esperar alguém mais entendido de Sram pra nos dizer.







Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 16:40
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


Confundi aqui, é realmente 36x26 e não 36x24.

Dei uma olhada no site da Sram e não encontrei nada relacionado ao uso do câmbio traseiro NX com duas coroas, nas especificações só aparece 1x11, ao que tudo indica não funciona. Esperar alguém mais entendido de Sram pra nos dizer.

Procurando no mercado livre, aparece alguém vendendo esse usado de 2 coroas para 11v... Aí não sei se foi alguma adaptação... 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887773171-pedivela-shimano-deore-xt-m8000-2x11-36-24-175mm-mtb-_JM







Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 16:43
Funciona sim, tem uma pedivela GX 11v compatível com k7 10-42 e 11-42:


Putz, fiquei imaginando agora um 2x11 com cassete 10-42, um puta range usando coroas 24-36... 0,57 na mais leve e 3,6 na mais pesada....

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


Confundi aqui, é realmente 36x26 e não 36x24.

Dei uma olhada no site da Sram e não encontrei nada relacionado ao uso do câmbio traseiro NX com duas coroas, nas especificações só aparece 1x11, ao que tudo indica não funciona. Esperar alguém mais entendido de Sram pra nos dizer.







Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 16:44
Eu fiquei na dúvida foi quanto ao câmbio traseiro que vem na 1 Star, que é um Sram NX 1x11, considerando que você vá comprar a bike direto no site da Niner

http://www.ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html

O pedivela XT do link não é uma adaptação, existe com 1 e 2 coroas.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 16:54
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 17:09
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    


Tudo depende da capacidade do câmbio traseiro. E aí se calcula quanto de capacidade precisa considerando a diferença entre o menor e maior cog do cassete e a diferença entre as coroas.
Faz o cálculo e veja se está ok.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 17:17
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    

 

Não chequei a veracidade da informação, foi um vendedor que me falou. Ele disse que apenas não era recomendável, mas que de repente poderia funcionar - Essa limitação tb só existiria para 11v - Para 10v não haveria problemas. A sua Vitus talvez seja de 10v, não? O meu pedivela atual, por exemplo, é Sram X5 22-36, de 10v, e funciona super bem - E ainda coloquei um cog 42 pros morrões
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X