Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da gravel, tipo gravel e monstercross
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da gravel, tipo gravel e monstercross

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Clube da gravel, tipo gravel e monstercross
    Postado: 08 Mai 2017 as 22:40
Pessoal, sou intrometido! 

Não tenho uma gravel, as acho lindas e principalmente as frankstein gravel, aquelas adaptadas da MTB com  garfo rigido, guidao speed e pneus ciclocross. 

Queria subsidio para que futuramente eu monte uma para mim e seria interessante compartilhar com o pessoal que tem vontade de fazer isso.

Minha proposta aqui é que vocês publiquem a foto e diga como fizeram as adaptações.  Ou mesmo poste as fotos das gravels(?) originais tipo spz sequoia e etc.

que fique esse post como um repositório: 

Uma definição pouco ortodoxa do que é gravel.




Editado por MarcosMori - 09 Mai 2017 as 06:09
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 00:47
As frankstein que vc citou nao sao Gravel,nen "gravel adaptadas",estas sao chamadas de monstercross.
Monster por ser simplesmente uma MTB,se for 26er é adaptada,se for 29er,q sao 99,99% das monstercross,ter os 2 itens q as distigirao de uma 29er normal,q é o garfo rigido e o guidao drop,alias,tem uma infinidade de guidao do tipo drop,indo ate quase o borboleta

Entao,seria assim,uma gravel é desenhada assim,traseira mais longa que CX,mas 10mm mais curta q MTB,quadro pode ou nao ser sloop,a maioria é sloop(ex Giant Anyroad),garfo rigido mais largo que CX,MAS NAO garfo rigido como o Surly Karate Monkey ou Niner(seja cromo Reynolds ou carbono)
Pneus de CX sao 32mm ou 35mm,e cabo,ja pneus de Gravel podem ser ate 45mm(q é exagero)
Ja usar como gravel qq MTB/CX pode ser usada,no sentido pra palavra,mas nao sera uma Gravel

Adaptar é diferente de ser uma gravel.Uma monstercross é totalmente difernete de uma Gravel.
Monstercross é uma MTB 29er rigida com guidao drop,Gravel é uma hibrida com guidao drop.
Simples assim,gravel uma hibrida com guidao drop.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 00:51
Ah sim,hibrida sem suspensao(hibridas tem obrigatoriamente uma suspensao 700C,porem,com 40mm a 60mm de curso maximo,como as Suntour NEX/NCX/NVX ou RST Neon/Vita
Atention::: Existem suspas pra hibrida e suspas pra city bikes.
Por ex: RST SS-m7,aquela da Caloi CityTour,ou a Suntour SwingShock.Estas suspas tem 30mm,ou seja,so pra da aquela aliviada nos baques.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 06:13
Valeu devair, até mudei o título. Mas agora que vc já ajustou o conceito, seria legal ter as fotos e os depoimentos do pessoal que fez o monstercross ou mesmo as gravels no sentido genuíno da palavra.

Abraços,

Marcis
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 11:36
É um estilo que eu venho pensando fortemente para uso diário. Além do visual que me atrai muito,saber que tenho uma bicicleta rápida no asfalto e qué encara a Buraqueira do dia a dia e não se envergonha quando vê uma estrada de terra me deixaria muito tranquilo.
Na foto uma cannondale quick de um colega do Facebook adaptada para gravel.



Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 15:40
eu uso a minha no dia a dia,
 quando vou fazer um audax ou cicloviagem coloco um pneu 700*23 / 700*28 e quando quero pegar estrado de terra uso 700*40 

comprei um par de freios a disco trp spyre mecanicos mas sao tao bons quanto hidraulicos e ficou show
uso relação 50/34 na frente e 11-34 atras com 9v


Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 00:27
Antigamente era uma fixa da create 

agora é: 

A gravel que não é gravel, 
A fixa que não é mais fixa
A speed que não é speed
A ciclocross que não é ciclocross

rs

coloquei guidão speed
coloquei mesa ajustável, mas ainda não ficou do jeito que eu quero.  Está muito baixo
nexus relação 38x21
cabe pneu até 700x35 mas estou usando a original





Voltar ao Topo
Fabio A. Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
Joinville-sc
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio A. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2017 as 12:44
Quadro de uma caloi fitness de 2007 com pneus 700x45
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2017 as 16:17
O mais interessante da Gravel, não é que ela tenha uma geometria própria e regras a se seguir... Ela não veio de uma modalidade específica como a Cyclocross...

As Gravel Bikes deram nome as Bikes de estrada (road bikes ou speed) com características que a permitem andar no cascalho, estradão, etc...

É preferível que a geometria dela seja confortável para aguentar horas de pedal, então o que pode ser confortável para mim, pode não ser para você... Alguns ciclistas que usam pneu 700x28 ou 700x32, podem achar uma relação com coroa 34 e pinhão 32 muito pesada para subidas, ainda mais em um estradão... 

No mercado de novas, comercialmente elas seguem a geometria das Speed Endurance, começaram a vir com pneus 700x28, 700x32, e agora com a Slate e Diverge 2017, os pneus estão ainda mais largos, mas não tem tem cravos como as Cyclocross... A Slate vem com suspensão Left e a Diverge com suspensão na mesa... Ou seja, mesmo comercialmente vai ter uma infinidade diferenças de uma para outra... 

O legal das Gravel é está amplitude de configurações, que permitam você ir mais longe, confortavelmente e esteja apto a encarar qualquer estrada...

Editado por rafael_rtg - 10 Jul 2017 as 12:02
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 14:36
pessoal estou pensando e montar uma gravel com uma bike aro 26 que tenho em casa.

pensei em: 
-trocar o guidão por um bullhorn
-reduzir a mesa para ter mais conforto
-tirar a suspensão e pegar o gardo mosso rígido lá
-o quadro é maior que eu (o ideal é 17,5 o meu é 18)
-aproveitar passadores e freio
-trocar as rodas por 650b com pneus mistos/speed
-deixar com freio a disco

o que acham?


Editado por RuanRAC - 26 Fev 2018 as 14:38
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 14:49
sua maior dificuldade é que com o guidao drop o quadro que já é meio grande p vc, ficará muito grande. vc precisará trocar os manetes e passadores de cambio.

eu estou convertendo uma klein aro 26, estou deixando a roda do mesmo tamanho, só troquei o garfo e o guidão. estou usando uma mesa pequena, a bike era pequena para mim, ficou com um tamanho perfeito.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 15:25
saquei, pensei em por uma mesa de 32mm no lugar da minha de 100mm (menos 7 cm na verdade), mas já imaginava que ia ficar estranho
Voltar ao Topo
dvbrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Ago 2011
Natal - RN
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dvbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 19:47
Boa noite, tenho uma MTB Cannondale F8 aro 26 encostada, ela já está com um garfo rígido de carbono e possuí freio a disco mecânico. Estou trocando o grupo de minha speed, vou ficar com um grupo tiagra sem uso, incluindo o guidão, alguém sabe dizer se este grupo pode ser instalado neste quadro sem adaptação?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 04:39
Por que não poderia?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 09:41
Só tem que ver o chain line , como os quadros de mtb geralmente são mais abertos na traseira a coroa grande 50-54 dentes pode tocar no chain stay se ficar na linha correta.

Mais sendo uma mtb mais antiga talvez ela tenha a traseira mais fechada.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 22:09
Acabei de me apaixonar mais uma vez... Cry

Cannondale SuperX 2016, com disco ou canliver. Na verdade um CX, mas convenhamos que dá uma bela gravel...

Resultado de imagem para Cannondale superX

Resultado de imagem para cannondale cantilever

Resultado de imagem para cannondale cantilever
(2012, do Ryan Trebon)

Editado por Ismah/Cabelo - 05 Out 2018 as 22:31
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 22:30
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O mais interessante da Gravel, não é que ela tenha uma geometria própria e regras a se seguir... Ela não veio de uma modalidade específica como a Cyclocross...


Vale lembrar que isso se dá, porque não há competições de gravel. Se isso passar a existir, os fabricantes passam a ter objetivos específicos a seguir, e isso restringe um pouco das variações. 
É o mesmo que acontece com todas as bikes que não tem uma competição! Urbanas, trail, cargo...
Até enduro/free-ride estão um pouco nessa vibe, porque apesar de existir competição de enduro, não há bem um rumo, porque as pistas são completamente variadas. A bike que funciona numa pista, não vai necessariamente funcionar numa outra. 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2018 as 10:37
Hoje eu vi uma dessa aqui. Achei bem bonita, diferente e confortável. Pelo preço não tive coragem nem de pedir para dar uma voltinha

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-sequoia-elite/p/129126
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 21:31
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O mais interessante da Gravel, não é que ela tenha uma geometria própria e regras a se seguir... Ela não veio de uma modalidade específica como a Cyclocross...


Vale lembrar que isso se dá, porque não há competições de gravel. Se isso passar a existir, os fabricantes passam a ter objetivos específicos a seguir, e isso restringe um pouco das variações. 
É o mesmo que acontece com todas as bikes que não tem uma competição! Urbanas, trail, cargo...
Até enduro/free-ride estão um pouco nessa vibe, porque apesar de existir competição de enduro, não há bem um rumo, porque as pistas são completamente variadas. A bike que funciona numa pista, não vai necessariamente funcionar numa outra. 

Putz, Dirty Kanza por exemplo é uma competição que tem desde 2006... :p Sem falar das corridas que acontecem na Europa já faz um tempo...

A única coisa que acontece é que tem muita coisa recente, enduro como você citou é coisa dos anos 2000.

Eu já acho que é legal essa nova abrangência de novas categorias, não é um negócio marketeiro apenas. Principalmente quando bate em algo que a UCI não gosta e quer limitar. Depois de muito tempo, freios a disco em bikes de estrada, por exemplo. :)


Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 21:55
Aliás, não encontrei como editar o meu post, para adicionar: eu realmente quis pegar uma Specialized Diverge justamente porque vi um cara em uma gravel passando por mim em São Luis do Paraitinga no Big Biker - que tem a categoria específica de gravel.

Pensei que iria pegar a bike no ano que vem apenas, quando amigo meu, dono de uma loja, encomendou uma pra mim :) A bike não ficou na loja, do jeito que chegou na caixa, eles montaram e já saí com ela metendo ela no single track de Itamambuca, no Ranário (terra, barro e pedras soltas) e na Casanga (asfalto, cascalho solto e terra batida) aqui em Ubatuba.

:)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2018 as 18:14
Certo, mas comparar o que é o ciclismos de estrada, CX e XC com o resto não dá... Muitas vezes a turma toda viaja com recurso próprio, ou apoiado por meia dúzia de marcas que trabalham com o segmento - e as vezes como linha paralela... UCI deve estar bem preocupada...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 18:25
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Certo, mas comparar o que é o ciclismos de estrada, CX e XC com o resto não dá... Muitas vezes a turma toda viaja com recurso próprio, ou apoiado por meia dúzia de marcas que trabalham com o segmento - e as vezes como linha paralela... UCI deve estar bem preocupada...

Não entendi o que você disse cara. Não fiz comparação, a não ser pela tecnologia que transitou entre categorias. Desculpe-me se me fiz entender errado.
Falando ainda sobre categorias: as bicicletas "cargueiras" por exemplo tem de diversas geometrias, etc.. Elas não seguem um padrão, mas a finalidade é específica.

... agora fazendo a comparação mesmo... :D
A categoria gravel por outro lado tem uma diferença muito mais sutil para uma bike de estrada, assim como para a geometria de primeiras mountain bikes. Assim como as Diverge de 2019 não tem furação no triângulo traseiro, ela foi feita para as coisas serem amarradas na bike, não montadas como vemos em outros quadros de outras marcas. A da 3T por exemplo é do tipo aero, mas, mesmo assim, não a descaracteriza, por ter uma boa abertura para pneus mais grossos tanto na frente como atrás. Talvez, a linha fique cada vez mais tênue com bikes endurance (Specialized Roubaix?) e por aí vai. Antes era quase absurdo usar pneus 700x25c. Agora...

E ao contrário de você, não acho que a UCI está no mínimo preocupada com isso. Como bons conservadores que são é apenas uma questão de tempo. :D

Abraços,
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 08:53
A UCI é uma incógnita, os caras querem ganhar dinheiro mas querem um esporte para ELES jogarem e ninguém mais, parece o dono da bola que leva ela embora quando está perdendo o problema é que nem a própria bola ela paga. 
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 19:28
O papo sobre a UCI a gente pode falar em outro tópico...

... ainda sim falando sobre as gravel bikes e tal:

http://hub.chainreactioncycles.com/buying-guides/complete-guide-gravel-bikes/
Voltar ao Topo
Francisco Neto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza Ce
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francisco Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 14:44
Mais algum dono de sense versa?
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 15:09
Só para colocar lenha na fogueira....essas são umas fotos da minha Klein Adroit "Gravelizada" como o pessoal fala por aí.


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 17:59
Esse quadro é muito loco.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 09:33
leogc, vc não sabe brincar...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 12:50
Ela ainda precisa de uns ajustes. ela está single, mas to usando um cambio traseiro como esticador. queria mesmo era não usar esticador, mas ainda não é possível. 

e queria mesmo era umas rodas dignas. mas tá difícil achar rodas aro 26 boas com freio no aro.

abs
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 12:59
bem legal a bike leogc
 qual o nome desse guidão?
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 15:23
Bela customização. 

Que pneu é esse vc está utilizando?   já andou no asfalto?  O arrasto é muito grande? 


Abraços, 

Marcos 
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 16:01
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

e queria mesmo era umas rodas dignas. mas tá difícil achar rodas aro 26 boas com freio no aro.


Leo, ainda dá pra encontrar as vzan extreme vbrake por ai, e a vzan dá suporte pra elas caso precise trocar algo no futuro. O problema é o preço, até um tempo atrás tinha muitas em promoção, agora tá salgado.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 16:59
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

e queria mesmo era umas rodas dignas. mas tá difícil achar rodas aro 26 boas com freio no aro.


Leo, ainda dá pra encontrar as vzan extreme vbrake por ai, e a vzan dá suporte pra elas caso precise trocar algo no futuro. O problema é o preço, até um tempo atrás tinha muitas em promoção, agora tá salgado.


40tinha cada folha, comprei no ML final do ano passado... Vale a pena!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 17:03
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

Ela ainda precisa de uns ajustes. ela está single, mas to usando um cambio traseiro como esticador. queria mesmo era não usar esticador, mas ainda não é possível. 

e queria mesmo era umas rodas dignas. mas tá difícil achar rodas aro 26 boas com freio no aro.

abs


Acho difícil eliminar o esticador por conta da gancheira, mas pra dar uma limpada no visual vale a pena trocar esse cambio por um esticador de verdade do Ali.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 17:11
Salve galera, vou tentar responder tudo aqui:

- O guidão é um Alpkit Mud Bomber, custa barato e não sei pq, todas as vezes que comprei coisas na Alpkit não fui taxado. (https://www.alpkit.com/products/love-mud-bomber)
- Ela está com rodas genéricas e pneus Continental X-King 2.4. Achei o pneu até que leve para o que eu esperava.
- No asfalto ela não é muito pratica pq está com a relação muito curta, 32x16. A ideia é meter na trilha. Eu andei num bosque aqui perto de casa (onde tirei essas fotos) e ela é simplesmente maravilhosa no offroad. Mas era um teste, agora vou meter numa trilha de verdade para ver como é.
- Não consegui ver se tem muito arrasto. Uma opção legal para quem vai andar na rua com aro 26 e gosta de pneuzão são os pneus de BMX tem pneus 2.4 ou 2.35 com bandas menos agressivas. 

Em relação as rodas, essa bike tinha umas DTswiss sinistras, mas no rolo que fiz para pegar a bike, acabei tendo que abrir mão das rodas. Eu confesso que tinha um pouco de preconceito com as vzan, mas pelo que andei lendo, me pareceram bem boas. Vi algumas Extreme com 28 raios, que me parecem bem leves e dignas....vou analisar de vale comprar uns cubos e montar uma, ou se acho alguma num preço razoável.

Enfim, eu tenho uma outra gravel "pura", qq dia pego fotos dela. Cada vez mais acho que pro uso que eu faço (pouquíssimas trilhas) não precisa ter suspensão (eu sei que isso é discussão de outro tópico). O pessoal da terra não entende muito isso, mas acha que precisa de bike full para andar em estradão. 

Qualquer dia coloco foto do outro brinquedo (assim que eu achar).

Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 17:30
A gancheira até é horizontal mas é curta. não foi feita para esticar. eu tentei magic mas também não deu. preciso de coragem para tirar o movimento central para ver se cabe um excentrico.

mas em todo caso, já comprei um esticador desses do ali.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 15:12
Somos dois que acham a suspensão meio viagem para estradão...
Talvez em nível competitivo, mas não estou lá ainda...

Qual a medida do pedivela? Não seria caso de usar um 170 mm, ou até 165 mm, se achar? Passei a minha de 170 para 175 e parece que turbinou, ganhei muito ali... Perdi no RPM, mas com a sapatilha isso não é tão problemático...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 16:42
Pra quem quiser ver um pouco da Specialized Gravel por um amador:

https://www.youtube.com/watch?v=6pwsCbQDvzs

:)

ps. sim, sou eu
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 16:56
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Somos dois que acham a suspensão meio viagem para estradão...
Talvez em nível competitivo, mas não estou lá ainda...

Qual a medida do pedivela? Não seria caso de usar um 170 mm, ou até 165 mm, se achar? Passei a minha de 170 para 175 e parece que turbinou, ganhei muito ali... Perdi no RPM, mas com a sapatilha isso não é tão problemático...

Somos 3 então.

Peguei a Specialized Diverge 2019 com Claris, agora vou mudar pra um 105 com um pedivela da Praxis works. Andava com a Epic com a suspensão travada o tempo inteiro e ainda esquecia de destravar muitas vezes...

... todo mundo falava que eu ia sentir falta da Epic...

... nem sinto :p
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 10:27
boa ideia, vou dar uma olhada na medida do pedivela.

quanto as suspensões, só ando de gravel agora. já estou até comprando um garfo rígido para a mtb que vai virar monster tb. 


Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X