Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hibrida com cara de Speed genérica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hibrida com cara de Speed genérica

 Responder Página  <1 678910>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 18:35
Originalmente postado por lu4414 lu4414 escreveu:

Originalmente postado por gabit3 gabit3 escreveu:

Oi gente,
mostrei a bike pra um amigo que conhece.
Ele disse que essa bicicleta não aguenta muito morro e buraco, que ela não serviria pra andar aqui em BH pelo fato da cidade não ser muito plana e ter muito buraco.

Alguém que já comprou teve problemas por causa disso? Roda empenada, etc?

estou com medo de comprar uma speed porque meu objetivo não é tanto velocidade. Pretendo fazer poucos km diários e apenas uma vez por mês fazer mais km. Porém o preço dela tá muito melhor que outras até inferiores. 

Será que ela resiste a alguns morros dentro da cidade e buracos de asfalto?

Aguenta sim, pedalo em sP forte sem dó de buraco e nunca empenou. A parte de morro pedalo Vila Mariana gradiente de até 15% a relação é bem melhor que speeds 2X1 mas vai precisar ter perna como em qualquer bike. O peso dela e os pneus também ajudam perto de uma MTB de entrada por exemplo.
Pode comprar sem medo que é sucesso e vai se apaixonar que os pedais longos vão se tornar mais rotina kkkk
Abraços


Como o amigo aí 👆 falou, vai de boa não tem nada haver esse negócio que a bike não é boa para BH, ando em uma Alumínum 28/38/48 com cassete 12/28 com aro 700 e pneu 700x28. Vai das suas pernas. Comparando com uma Barra Circular ou uma Monark ela é uma nave e vai me dizer que nunca viu qualquer uma dessas rodando em BH??
Voltar ao Topo
RichardT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2018
BH
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RichardT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 15:14
A minha chegou ontem e hoje já vai pro pedal !
Voltar ao Topo
clleyton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clleyton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 20:33
Originalmente postado por RichardT RichardT escreveu:

A minha chegou ontem e hoje já vai pro pedal !


Como ficou tua altura em relação à bike? Vi que você postou que era bem alto.
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 20:52
quem tem a bike e ja mediu o top tube?? quadro 20 parece meio grande e como a posiçao é deitada ja viu neh melhor n arriscar uma lordose
Voltar ao Topo
padutra Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2017
Macaé
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 07:54
Originalmente postado por clleyton clleyton escreveu:

Originalmente postado por RichardT RichardT escreveu:

A minha chegou ontem e hoje já vai pro pedal !


Como ficou tua altura em relação à bike? Vi que você postou que era bem alto.


também estou curioso, tenho altura semelhante..

alguém sabe o diâmetro e tamanho do canote?
Voltar ao Topo
padutra Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2017
Macaé
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 07:56
Originalmente postado por VinnyG VinnyG escreveu:

quem tem a bike e ja mediu o top tube?? quadro 20 parece meio grande e como a posiçao é deitada ja viu neh melhor n arriscar uma lordose

na página 3 tem a medida bike
Voltar ao Topo
wrmota Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2017
Vila Velha
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wrmota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 18:37
Boa noite,
Também aproveitei o preço e estou pagando o boleto hoje pela quantidade de informações e incentivo aqui postados.
Agradeço e parabenizo a todos pelas várias ajudas mútuas. Ainda tem muito brasileiro bom e que se ajuda. Pena que os que detém o poder normalmente só olham o umbigo.
Enfim, sou iniciante, 46 anos (nunca é tarde), não conheço nada de bicicleta. Estou comprando para quem sabe ter alguma atividade física, passear um pouco com meu filho e divertir.
Apenas gostaria de pedir, após tantas sugestões, que alguma dessas várias abençoadas almas, se possível, relacionem o que acha importante ser trocado, marca/modelo, preço e se possível, classificando se a necessidade é para amadores ou apenas para profissionais (que usam a bike para trabalhar, percorrer longas distâncias, ...)
O tal do movimento central já nem vejo a hora de trocar. Ouço estalos de tanto mal falarem dele. srsrs
Enfim, fui copiando colando algumas peças, mas não sei se no meu caso e demais amadores, precisa de fato trocar. 
Abaixo, algumas peças e links das páginas em que citaram ter trocado.
Apenas atualizando, inclusive aqueles que porventura não tenham lido todas as páginas.
Mais uma vez meu muito obrigado.

https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page5. - https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page5.html

Também tem a foto do tal movimento centra: “Boa noite,  pessoal se ajuda a informação hoje eu troquei o movimento central que veio nela por um da Shimano selado,”

“Boa noite, coloquei o movimento central da Shimano modelo BB-UN26 e também troquei os rolamentos traseiro e coloquei blocagem...ela está bem macia sem barulho.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qS33KvQPSew - https://www.youtube.com/watch?v=qS33KvQPSew

“Olá Paulo, com peças q realmente precisei trocar deu R$ 160,00 (Movimento central e pneus) agora por gosto troquei p selim 54,00 e o canote coloquei um de fibra de carbono importado.”

 

http://www.hardmob.com.br/promocoes/680369-walmart-bicicleta-speed-ozark-trail-700-next-highway-r-449-00-a-3. - http://www.hardmob.com.br/promocoes/680369-walmart-bicicleta-speed-ozark-trail-700-next-highway-r-449-00-a-3.html

“Pelo que li é geral a reclamação do movimento central (que é um bem porcaria). O Shimano BB-UN26 (122.5mm) parece ser uma boa alternativa pra quem tem intenção de trocar. Tá na faixa dos 50-60 reais pela internet.”

 

https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page6. - https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page6.html

tbm troquei o movimento central por um bem melhor e selado o Shimano BB-NU26

 

 

https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page7. - https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page7.html

“Já comprei o movimento central Shimano no mercadolivre, graças aos seus comentários.”

 

https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156. - https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156.html

“Se eu pegasse essa ai, a primeira coisa que faria é comprar um STI de verdade! Hehehe”

...

“Pra quem pensa no uso propriamente urbano e não pensa em usar um suspensão (algumas pessoas gostam de suspa pela quantidade absurda de buracos que nossas metrópoles tem), uma bike dessas é uma hibrida bem mais polivalente do que uma mtb. A unica ressalva é que se for colocar sti, tem que trocar o cambio traseiro por que esse modelo é simples demais.”

 

https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page2. - https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page2.html

“Creio que os maiores pontos fracos sejam mesmo o sistema ultrapassado de marchas, que parece ser difícil de encaixar bem uma, movimento central que já começou estranho, peso das rodas.”

 

https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page4. - https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156_page4.html

O movimento central pode ser um Shimano selado ou um Neco que é com rolamento. Os cubos caso não estejam estragados espere um pouco e coloque um cubo que seja pra cassete, assim no futuro, se quiser colocar mais marchas fica mais fácil. Catraca de rosca só encontra 6 e 7 velocidades. Um cubo Quando já atende bem.”

Voltar ao Topo
wrmota Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2017
Vila Velha
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wrmota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 18:56
Outro comentário: Nunca montei uma bike, mas vi os vídeos de vocês e achei tranquilo tentar. Não somente pela facilidade que vocês transpareceram ser pra montar, mas aproveito para fazer um desabafo. Infelizmente aqui por perto as bicicletarias cobram R$ 120 pra montar e a do meu filho quando paguei esse valor, ainda mais 100 pois disseram que uma câmara e o pneu vieram com defeito. Paguei para não brigar. Enfim, acho que alem do preço da montagem, parece haver uma má vontade deles por não comprarmos a bicicleta na loja.
Por isso pergunto, para quem nunca montou é tão impossível montar/ regular? ou é tranquilo mesmo, como vcs disseram?
Obrigado novamente.
Voltar ao Topo
lu4414 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2017
SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lu4414 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 19:21
Originalmente postado por wrmota wrmota escreveu:

Outro comentário: Nunca montei uma bike, mas vi os vídeos de vocês e achei tranquilo tentar. Não somente pela facilidade que vocês transpareceram ser pra montar, mas aproveito para fazer um desabafo. Infelizmente aqui por perto as bicicletarias cobram R$ 120 pra montar e a do meu filho quando paguei esse valor, ainda mais 100 pois disseram que uma câmara e o pneu vieram com defeito. Paguei para não brigar. Enfim, acho que alem do preço da montagem, parece haver uma má vontade deles por não comprarmos a bicicleta na loja.
Por isso pergunto, para quem nunca montou é tão impossível montar/ regular? ou é tranquilo mesmo, como vcs disseram?
Obrigado novamente.


Nunca tinha montado, montei é regulei numa boa. Andei no domingo até um SOS bike do Bradesco aqui de SP e ele fechou os detalhes pra mim. Tipo acerto de roda e una negócios no câmbio. Dá pra fazer mas precisa de ferramentas e um cuidado.
Agora eu acho que vale super a pena, você entende bem mais da bike montando e fica mais preparado para quando alguma coisa acontecer.
Voltar ao Topo
wrmota Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2017
Vila Velha
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wrmota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 20:55
Originalmente postado por lu4414 lu4414 escreveu:

Originalmente postado por wrmota wrmota escreveu:

Outro comentário: Nunca montei uma bike, mas vi os vídeos de vocês e achei tranquilo tentar. Não somente pela facilidade que vocês transpareceram ser pra montar, mas aproveito para fazer um desabafo. Infelizmente aqui por perto as bicicletarias cobram R$ 120 pra montar e a do meu filho quando paguei esse valor, ainda mais 100 pois disseram que uma câmara e o pneu vieram com defeito. Paguei para não brigar. Enfim, acho que alem do preço da montagem, parece haver uma má vontade deles por não comprarmos a bicicleta na loja.
Por isso pergunto, para quem nunca montou é tão impossível montar/ regular? ou é tranquilo mesmo, como vcs disseram?
Obrigado novamente.


Nunca tinha montado, montei é regulei numa boa. Andei no domingo até um SOS bike do Bradesco aqui de SP e ele fechou os detalhes pra mim. Tipo acerto de roda e una negócios no câmbio. Dá pra fazer mas precisa de ferramentas e um cuidado.
Agora eu acho que vale super a pena, você entende bem mais da bike montando e fica mais preparado para quando alguma coisa acontecer.

Muito obrigado. Sou da teoria que tudo que podemos aprender um pouco e não ficarmos somente na dependência dos prestadores de serviço é melhor. Ainda mais que muitas bicicletarias "gourmet" acabam querendo explorar. Nessas horas, bendita internet, youtube, e a boa vontade de algumas pessoas.
Valeu pelo incentivo.
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 23:39
Originalmente postado por wrmota wrmota escreveu:

[QUOTE=lu4414] [QUOTE=wrmota] Outro comentário: Nunca montei uma bike, mas vi os vídeos de vocês e achei tranquilo tentar. Não somente pela facilidade que vocês transpareceram ser pra montar, mas aproveito para fazer um desabafo. Infelizmente aqui por perto as bicicletarias cobram R$ 120 pra montar e a do meu filho quando paguei esse valor, ainda mais 100 pois disseram que uma câmara e o pneu vieram com defeito. Paguei para não brigar. Enfim, acho que alem do preço da montagem, parece haver uma má vontade deles por não comprarmos a bicicleta na loja.
Por isso pergunto, para quem nunca montou é tão impossível montar/ regular? ou é tranquilo mesmo, como vcs disseram?
Obrigado novamente.

nada é dificil de aprender, só precisa sentar a bunda e estudar, youtube tem muito material sobre montagem, regulagem, etc

porém tem muitos componentes e nomes dificeis

glossario de componentes e traduçao
http://www.pedaleria.com.br/pecas-em-ingles/

compatibilidade entre peças da shimano
http://productinfo.shimano.com/#/lc/2.4

pelo que vi sobre essa bike movimento central e freio vao ser os primeiros q vou trocar mesmo, pelo angulo e peso do quadro sendo uma ''speed'' o freio acaba na segurando o que pode ser perigoso na cidade





Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 23:42
 
Originalmente postado por wrmota wrmota escreveu:

e também troquei os rolamentos traseiro e coloquei blocagem...ela está bem macia sem barulho.

confirmando entao que os cubos sao rolamentados??


qual o modelo deles e a ''blocagem'''compativel??



Abs.
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 00:38
aos manjadores se ela usa pedivela e bb de mtb pode ser compativel com catraca de mtb também? 

pq peguei outra mtb no walmart...se desse pra aproveitar o grupo nessa speed valeria a pena o up
Voltar ao Topo
kcvventura Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2017
Marituba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar kcvventura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 12:56
fala galera, tenho a bike a 8 meses, já rodei muito, me diverti bastante. comprei por 700 reais.

Troquei o central, cubos e cassete, mantive 7 velocidades.

Adoro a bike, rodo 700km por mês com ela, o que eu posso falar é que ela é a melhor bike, custo benefício, pra iniciar nos roles na estrada, vendida no brasil. Agora depois 8 meses no mundo do ciclismo posso dizer que a essa bike é um ótimo investimento, caso vc não goste da pra passar ela sem problema, caso vc goste, como foi meu caso, pode usar ela por um bom tempo, rodar vários km e ser feliz.

Só um detalhe que reparei a Endorphine Gonew Fast 10, da netshoes, é a mesma bike, mesma relação e transmissão, mesmo central, mesmos cubos, e custa o dobro da Next Highway 1, se estiver em duvida entre as duas,pegue a next.

Penus: são muito bons, de nylon rodam bastante(ainda estão bem conservados).
Quadro: muito bom e com um bom peso (fiz uma medida um dia desses e deus 2600 com o garfo).
Guidão, canote e mesa: São os mais simples possíveis, porem o guidão não precisa ser trocado, pois serve muito bem, o canote é pesado de aço, pode ser trocado se desejar tirar peso(ainda estou com o original), a mesa não atrapalha mas também não ajuda, pois não permite ajuste.
Relação: é razoável, de qualidade, boa pra iniciante, mas com baixo poder de velocidade, a catraca traseira é um pouco leve 14-32, a pedivela e corrente são boas pra bike e devem ser mantidas o tempo q der.
Câmbios: desregulam pouco, o traseiro foi ajustador 1 ou 2 vezes, e o dianteiro nunca foi tocado.
Manetes e freios: São bons e servem ao proposito da bike, as sapatas de freio são ruins podem se trocadas por melhores.
Roda: muito boa, foi preciso alinha uma vez por conta de quedas em buracos, nada de ferrugem nos componentes, todos trados para o contato com água.

Posso acrescentar que ando com ele de casa para o trabalho 3 ou 4 dias na semana e uma pedalada mais longa no fim de semana, moro em belém-Pa, aqui chove muito e os cubos e central originais não davam conta da água, os cubos shimano deram uma rolagem melhor e sua selagem, permite menos manutenção.

No momento estou me despedindo da bike, em um ou 2 meses vou estar terminando de montar a nova, com peças melhores e mais confortáveis. Falando em conforto essa é minha maior queixa, acho q a bike é um pouco grande pra mim, por ter as pernas curtas, estou migrando para um quadro 52/17, os pedais originais são fortes, mas desconfortáveis para longas pedaladas, e fita de guidão também é um pouco dura.

Finalizando aqui, quem comprou ou vai comprar, não vai se arrepender, essa é um ótima bike, perfeita para iniciantes, ir e vir ao trabalho e pedalar ate uns 120 km contínuos. Se vc ja entende um pouco de bike, ela sera interessante se estiver com pouca grana e quiser investir aos poucos, dados as suas configurações da pra montar nela uma ótima composição de relações e peças, tendo em vista que sua estrutura rígida, quadro, garfo e rodas, são muito boas.



Se der, quero gravar um vídeo falando dela e da nova bike !
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 13:21
Originalmente postado por kcvventura kcvventura escreveu:

fala galera, tenho a bike a 8 meses, já rodei muito, me diverti bastante. comprei por 700 reais.

Troquei o central, cubos e cassete, mantive 7 velocidades.

Adoro a bike, rodo 700km por mês com ela, o que eu posso falar é que ela é a melhor bike, custo benefício, pra iniciar nos roles na estrada, vendida no brasil. Agora depois 8 meses no mundo do ciclismo posso dizer que a essa bike é um ótimo investimento, caso vc não goste da pra passar ela sem problema, caso vc goste, como foi meu caso, pode usar ela por um bom tempo, rodar vários km e ser feliz.

Só um detalhe que reparei a Endorphine Gonew Fast 10, da netshoes, é a mesma bike, mesma relação e transmissão, mesmo central, mesmos cubos, e custa o dobro da Next Highway 1, se estiver em duvida entre as duas,pegue a next.

Penus: são muito bons, de nylon rodam bastante(ainda estão bem conservados).
Quadro: muito bom e com um bom peso (fiz uma medida um dia desses e deus 2600 com o garfo).
Guidão, canote e mesa: São os mais simples possíveis, porem o guidão não precisa ser trocado, pois serve muito bem, o canote é pesado de aço, pode ser trocado se desejar tirar peso(ainda estou com o original), a mesa não atrapalha mas também não ajuda, pois não permite ajuste.
Relação: é razoável, de qualidade, boa pra iniciante, mas com baixo poder de velocidade, a catraca traseira é um pouco leve 14-32, a pedivela e corrente são boas pra bike e devem ser mantidas o tempo q der.
Câmbios: desregulam pouco, o traseiro foi ajustador 1 ou 2 vezes, e o dianteiro nunca foi tocado.
Manetes e freios: São bons e servem ao proposito da bike, as sapatas de freio são ruins podem se trocadas por melhores.
Roda: muito boa, foi preciso alinha uma vez por conta de quedas em buracos, nada de ferrugem nos componentes, todos trados para o contato com água.

Posso acrescentar que ando com ele de casa para o trabalho 3 ou 4 dias na semana e uma pedalada mais longa no fim de semana, moro em belém-Pa, aqui chove muito e os cubos e central originais não davam conta da água, os cubos shimano deram uma rolagem melhor e sua selagem, permite menos manutenção.

No momento estou me despedindo da bike, em um ou 2 meses vou estar terminando de montar a nova, com peças melhores e mais confortáveis. Falando em conforto essa é minha maior queixa, acho q a bike é um pouco grande pra mim, por ter as pernas curtas, estou migrando para um quadro 52/17, os pedais originais são fortes, mas desconfortáveis para longas pedaladas, e fita de guidão também é um pouco dura.

Finalizando aqui, quem comprou ou vai comprar, não vai se arrepender, essa é um ótima bike, perfeita para iniciantes, ir e vir ao trabalho e pedalar ate uns 120 km contínuos. Se vc ja entende um pouco de bike, ela sera interessante se estiver com pouca grana e quiser investir aos poucos, dados as suas configurações da pra montar nela uma ótima composição de relações e peças, tendo em vista que sua estrutura rígida, quadro, garfo e rodas, são muito boas.



Se der, quero gravar um vídeo falando dela e da nova bike !

é mais leve que a caloi 10 entao, top

pelo que vi no video do paulo ele trocou a catraca tbm por uma de mtb, acho que vale a pena por uma com 11 cogs pra bixinha correr mais Tongue

vo pega o cambio da kilimanjaro de 8v e por nessa vamo ve como fica

Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 14:01
Originalmente postado por kcvventura kcvventura escreveu:

 Falando em conforto essa é minha maior queixa, acho q a bike é um pouco grande pra mim, por ter as pernas curtas, estou migrando para um quadro 52/17, os pedais originais são fortes, mas desconfortáveis para longas pedaladas, e fita de guidão também é um pouco dura.!

li noutro forum q o top tube dela era 52cm....


vc tentou trocar a mesa, ajustar o banco e etc?
Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 14:33
Olá Kcventura, tudo bem?

Eu tenho algumas dúvidas, vamos a elas:

1 - Quanto você gastou com os upgrades nesta Bike Hibrída ?
2 - Você diz que trocou "central, cubos e cassete" ,  com esse upgrade, você  ganhou um pouco mais de velocidade por causa da troca dos cubos ?
3 - Em relação a conforto, ela é uma bike confortável ou precisa fazer a troca do banco ?

Seria bacana mesmo tu fazer um vídeo desta sua bike atual e a nova bike!

Abraço

Voltar ao Topo
wrmota Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2017
Vila Velha
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wrmota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 16:49
Aos interessados, estão voltando algumas peças a 449 no Walmart.
https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-700-next-highway-1-preta-21-marchas-speed-cambio-shimano-t/5034214/pr/?utm_source=internal_emkt_reg&utm_medium=regcp3a3tx&utm_campaign=forum
Voltar ao Topo
kcvventura Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2017
Marituba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kcvventura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 18:32
Nao vou lembrar da altura em particular, mas o problema é q tenho pernas curtas ai o canote fica quase todo pra dentro do quadro, tirando a possibilidade deum biquinho de canote, deixando ela mais bura, o selim é ok, mas com ropas de ciclismo fica bem mais confortável, agora a fita, se possível passar outra por cima ou use uma de boa qualidade.

Eu troquei sim a mesa, usei aquelas canetinhas pra alongar o garfo coloquei uma mesa de 80mm, mas pra fazer isso tem q desmontar todo guidão, pq a mesa dele nao passa pela fita, a fita tem de ser removida pra que ela saia, nessa situação rasgou toda fita, tive de trocar, mas quiz economizar e coloquei uma fita porcaria e nao ficou legal, muito desconfortável, mas é com ela q sigo.

Essa mudança deixou a bike mais confortável, mas acho q dava pra ficar mais, porem pra mim acho q nao rola muita coisa
Voltar ao Topo
kcvventura Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2017
Marituba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kcvventura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 18:44
Originalmente postado por Tom_Silva Tom_Silva escreveu:

Olá Kcventura, tudo bem?

Eu tenho algumas dúvidas, vamos a elas:

1 - Quanto você gastou com os upgrades nesta Bike Hibrída ?
2 - Você diz que trocou "central, cubos e cassete" ,  com esse upgrade, você  ganhou um pouco mais de velocidade por causa da troca dos cubos ?
3 - Em relação a conforto, ela é uma bike confortável ou precisa fazer a troca do banco ?

Seria bacana mesmo tu fazer um vídeo desta sua bike atual e a nova bike!

Abraço
<span id="userPro294" ="msgSidePro" title="Ver Drop Down">
</span><span id="userPro294" ="msgSidePro" title="Ver Drop Down"></span>



Blz mano !
(esse termo hibrida ta mis pra ela por conta dos pneus, o quadro é bem versátil )

1- acho q ja gastei uns 800 golpes
2- ganhei muito acho q un 10 km de velocidade final. Antes de mudar o casseta dava giro muito cedo, nao dava pra passar 40km, depois chegou perto dos 60km
3- acho q é confortável, da pra pedalar 50 km sem sofrer, mas depois disso começa a ficar incomodo pra mim, mas acredito q vai depender da pessoa. Isso é bem particular, mas ajustar conforto é fácil e barato, esse quesito pode ser resolvido a certo ponto

Dei um pedal de 100 km hoje de boa, so a bunda q doeu depois de 70km

Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 01:19
Que bacana!

Quais são os modelos de central, cubos e cassete que você comprou para sua bike?
Voltar ao Topo
kcvventura Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2017
Marituba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kcvventura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 12:03
Originalmente postado por Tom_Silva Tom_Silva escreveu:

Que bacana!

Quais são os modelos de central, cubos e cassete que você comprou para sua bike?


Na verdade foram 600 reais, digitei errado.

Cassete hg41
Cubo rm40
Corrente hg50 e hg 51(se nao me engano)
Voltar ao Topo
renatojen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatojen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 20:22
Pra quem tem a bike, quais são as medidas do canote?
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 21:06
Originalmente postado por kcvventura kcvventura escreveu:

Originalmente postado por Tom_Silva Tom_Silva escreveu:

Que bacana!

Quais são os modelos de central, cubos e cassete que você comprou para sua bike?
 

Na verdade foram 600 reais, digitei errado.

Cassete hg41
Cubo rm40
Corrente hg50 e hg 51(se nao me engano)

vendo pelo bikecalc.com/gear_speed o ganho deve ficar em torno de 10km mesmo(cadencia 90rpm) indo de um cassete 14 pra um de 11 dentes


legal q deu certo esse cassete/corrente de 8v/mtb nela, minha ideia é deixar ela 8v e por um STI de 8v baratinho
Originalmente postado por renatojen renatojen escreveu:

Pra quem tem a bike, quais são as medidas do canote?
joga no search do pico q vc acha, tem 2 posts bem detalhados
Voltar ao Topo
VinnyG Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2018
seu coração
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 21:08
Originalmente postado por kcvventura kcvventura escreveu:



Eu troquei sim a mesa, usei aquelas canetinhas pra alongar o garfo coloquei uma mesa de 80mm,
canetinha vc fala aquele adaptador de aheadset? tava olhando um desse ta 20 reais no ML fica firme mesmo com ele??
Voltar ao Topo
kcvventura Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2017
Marituba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kcvventura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 11:26
Originalmente postado por VinnyG VinnyG escreveu:

Originalmente postado por kcvventura kcvventura escreveu:



Eu troquei sim a mesa, usei aquelas canetinhas pra alongar o garfo coloquei uma mesa de 80mm,
canetinha vc fala aquele adaptador de aheadset? tava olhando um desse ta 20 reais no ML fica firme mesmo com ele??


na minha ficou sim, tem que apertar bem.

no sentido de forca quando se esta pedalando fica bem firme, mas como garfo usa esse sistema antigo, o desalinhamento lateral é possível, prendendo a roda e girando o guidão.

Pedalando não da folga não, fiz bastante força pra ver isso, inclusive.
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 14:09
Pessoal, me desculpem a pergunta de iniciante, mas seria possível adaptar um cambio nexus nessa bicicleta? A minha ideia é deixar a bike ainda mais urbana, com peças que precisem de pouca manutenção e que principalmente não me tragam nenhum tipo de dor-de-cabeça no dia-a-dia... pensei no cambio nexus porque com ele geralmente a corrente nunca cai e além disso precisaria de bem menos manutenção... meu trajeto é bem plano então as 3 marchas do Nexus 3V ja seriam suficientes.

Se a adaptação der certa, posso me livrar de uma série de componentes também, como câmbio dianteiro.


Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 16:46
Muito bacana!
Muitos dizem que este cubo é muito bom, então iria ficar bacana nesta bike hibrida né?

Depois tire fotos ou videos de como ficou a sua bike


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 19:08
Originalmente postado por Tom_Silva Tom_Silva escreveu:

Muito bacana!
Muitos dizem que este cubo é muito bom, então iria ficar bacana nesta bike hibrida né?

Depois tire fotos ou videos de como ficou a sua bike




Os cubos são ótimos, porém desnecessário ser o para freios a disco. Mais barato comprar cubos para Vbrake, pode ser Deore mesmo ou um Sora.
Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 20:55
Não existe esse modelo Slx V-Brake?

Porque eu li que o cubo Deore para o SLX não tem muita diferença, mas do Alivio para SLX é uma diferença bem considerável, isso é verdade?
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 12:50
Pesquisando um pouco mais vi que seria possivel colocar o Nexus nessa bike, a questão é que eu precisaria trocar umas outras peças também, até agora identifiquei o seguinte:

Nexus Inter 3 para freios V-Break: R$ 400,00;
Pedivela + Corrente Nexus: R$ 190,00;
Movimento Central - ??
Passador que encaixe no guidão drop - ??

Talvez também precise de um esticador de corrente, isso eu nao consegui verificar se será necessário, depende do tipo de gancheira do quadro.

Estou esquecendo de algo ou seria isso?


Voltar ao Topo
Mortandiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2018
Santa Maria
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mortandiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 13:21
Galera, primeiro post aqui.
Comprei a bike muito graças a esse tópico.
Pra quem ainda tem interesse, voltaram as do Walmart por R$449.
Segue o link da branca, mas tem preta tb.

https://m.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-700-next-highway-1-branca-21-marchas-speed-cambio-shimano-t/5034216/pr?utm_source=internal_emkt_reg&utm_medium=regcp3a3tx&utm_campaign=CMP_ENVIO_20180112_REG_REG_BLT&utm_content=regcp3a3_m&uam=true
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 13:40
Originalmente postado por Tom_Silva Tom_Silva escreveu:

Não existe esse modelo Slx V-Brake?

Porque eu li que o cubo Deore para o SLX não tem muita diferença, mas do Alivio para SLX é uma diferença bem considerável, isso é verdade?


Para Vbrake encontra XT, Deore, M430. Pense bem, são cubos para MTB, feitos para aguentar, lama, água, areia. Para rodar na Next qualquer um dá. O M430 é o alívio, deve ser na faixa de 140,00 o par. O SlX é superior? Sim mas aí estamos falando de uso mais severo, não se aplica a esta bike.
Voltar ao Topo
Tom_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
são paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 16:50
Entendo!

É que eu pensei o seguinte:

Para rodar na Next, se usar a catraca de 11 dentes, caixa central selada, mais este Cubo SLX, ( pq dizem que roda ainda mais "livre" que o XT, DEORE, M430), a performance na velocidade final seria ainda mais satisfatório ( claro que também depende de suas pernas, piso, calibragem ) e tal

Estou dizendo alguma bobagem ou é por ai mesmo?
Voltar ao Topo
Nunex46 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2018
17512748
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunex46 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 17:23
Pessoal, boa tarde!

Sou novo no fórum e gostaria muito da ajuda experiente dos senhores.
É o seguinte: estou interessado em comprar uma bike Trek FX 7.6 usada.
A bike, segundo pude pesquisar, é classificada como híbrida.

Gostaria da opinião dos senhores se ela é uma boa bike. Meu uso será para ir para o trabalho, em princípio e depois, quem sabe, estender os passeios.

Segue imagens da bike



Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 18:19
Originalmente postado por Nunex46 Nunex46 escreveu:

Pessoal, boa tarde!

Sou novo no fórum e gostaria muito da ajuda experiente dos senhores.
É o seguinte: estou interessado em comprar uma bike Trek FX 7.6 usada.
A bike, segundo pude pesquisar, é classificada como híbrida.

Gostaria da opinião dos senhores se ela é uma boa bike. Meu uso será para ir para o trabalho, em princípio e depois, quem sabe, estender os passeios.



Segue imagens da bike







Boa noite amigo.
Pesquise na busca do fórum sobre a referida bike. Tem tópicos falando sobre a Trek. Este tópico é relacionado a outra bike.
Voltar ao Topo
Nunex46 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2018
17512748
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunex46 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 19:16
Boa noite, amigo!

Desculpe ter perguntado no tópico errado. Se os administradores puderem colocar minha postagem no lugar certo, eu agradeço.

Desculpem-me
Voltar ao Topo
renatojen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatojen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 19:31
Pessoal que tem a bike, algum de vcs tem mais de 1.80m? O quadro dessa bike é indicado pra pessoas de até qual altura? Eu sei que o ideal é fazer o bikefit mas to perguntando pra um amigo que tem 1.83m, ele tem interesse nessa bike, mas ficou em dúvida pelo quadro de tamanho único.
Voltar ao Topo
Nunex46 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2018
17512748
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunex46 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 09:56
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Nunex46 Nunex46 escreveu:

Pessoal, boa tarde!

Sou novo no fórum e gostaria muito da ajuda experiente dos senhores.
É o seguinte: estou interessado em comprar uma bike Trek FX 7.6 usada.
A bike, segundo pude pesquisar, é classificada como híbrida.

Gostaria da opinião dos senhores se ela é uma boa bike. Meu uso será para ir para o trabalho, em princípio e depois, quem sabe, estender os passeios.



Segue imagens da bike







Boa noite amigo.
Pesquise na busca do fórum sobre a referida bike. Tem tópicos falando sobre a Trek. Este tópico é relacionado a outra bike.

Bom dia, meus amigos. Sei que postei minha msg no lugar errado, mas a dúvida permanece. Algum dos senhores pode me dizer se essa bike é boa, o proprietário quer 1500 reais por ela. O que acham?
Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
kcvventura Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2017
Marituba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kcvventura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 12:22
Originalmente postado por Tom_Silva Tom_Silva escreveu:

Entendo!

É que eu pensei o seguinte:

Para rodar na Next, se usar a catraca de 11 dentes, caixa central selada, mais este Cubo SLX, ( pq dizem que roda ainda mais "livre" que o XT, DEORE, M430), a performance na velocidade final seria ainda mais satisfatório ( claro que também depende de suas pernas, piso, calibragem ) e tal

Estou dizendo alguma bobagem ou é por ai mesmo?


equipamentos de estrada são diferentes outros cubus

tu pode procurar por a070, claris ou sora (se tratando de shimano)

baixa o catalogo da shimano e verifica as compatibilidades, é bem simples e auto explicativo

como o amigo ali disse, se tu quer andar na estrada, comprar peças voltadas pra estrada, mtb tem pegada diferente, não compensa ta comprando peças, mas pesadas, caras, resistentes e com funções desnecessárias da mtb, se tu vai andar em solo plano.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X