Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hibrida com cara de Speed genérica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hibrida com cara de Speed genérica

 Responder Página  <1234 10>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 19:00
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Abandonei a idéia de comprar esse bike, o investimento que faria nela talvez faça em uma MTB que tenho e faça dela uma hibrida mais robusta e confiavel que a Next e que minha Caloi Aluminum que possivelmente irei passar pra frente. Também deixei de lado a Diverge,com metade da grana que iria gastar nela compro uma 29 com kit Alivio que me atenderia muito bem. E dependendo do que conseguir fazer com minha MTB talvez fique uma "gravel" que até dispense o compra da MTB. Eu faço no máximo uma trilha leve. De qualquer forma vou continuar acompanhando o tópico.


Cara. Comprei uma CADALE trail 6, e mudei do meu jeito. To com 3x9 , e o resto original, rodas garfo etc. Com um continental contact extra light 700x42, consigo manter 35km/h no plano. E da pra encarar estrada de chão sim, só baixar a pressão dos pneus já que uso 80 libras no asfalto.
Pra mim, virou quase uma moto gran tourer estilo essas bmw f800 gs, é rapida e passa por cima de tudo. Acredito que o pessoal torce o nariz porque não é moda, e as lojas querem te vender mtb, urbana e speed (pra vc ter 3 bikes). MAs eu montei tudo em uma só. e ficou ótimo.

Valeu pela dica. A MTB seria essa aqui. Talvez a geometria do quadro não se destaque pela beleza, mas acho que a funcionalidade compense.Até estou pensando em trazer um garfo rigido de carbono pelo Alixpress. Mostra a sua bike aí.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 11:47
Baixou um pouco a next 799,00. Acompanhar esta semana, vai que na queima fica bem barata.

Editado por Hugobh77 - 04 Abr 2017 as 11:48
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 22:28
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Abandonei a idéia de comprar esse bike, o investimento que faria nela talvez faça em uma MTB que tenho e faça dela uma hibrida mais robusta e confiavel que a Next e que minha Caloi Aluminum que possivelmente irei passar pra frente. Também deixei de lado a Diverge,com metade da grana que iria gastar nela compro uma 29 com kit Alivio que me atenderia muito bem. E dependendo do que conseguir fazer com minha MTB talvez fique uma "gravel" que até dispense o compra da MTB. Eu faço no máximo uma trilha leve. De qualquer forma vou continuar acompanhando o tópico.


Cara. Comprei uma CADALE trail 6, e mudei do meu jeito. To com 3x9 , e o resto original, rodas garfo etc. Com um continental contact extra light 700x42, consigo manter 35km/h no plano. E da pra encarar estrada de chão sim, só baixar a pressão dos pneus já que uso 80 libras no asfalto.
Pra mim, virou quase uma moto gran tourer estilo essas bmw f800 gs, é rapida e passa por cima de tudo. Acredito que o pessoal torce o nariz porque não é moda, e as lojas querem te vender mtb, urbana e speed (pra vc ter 3 bikes). MAs eu montei tudo em uma só. e ficou ótimo.

Valeu pela dica. A MTB seria essa aqui. Talvez a geometria do quadro não se destaque pela beleza, mas acho que a funcionalidade compense.Até estou pensando em trazer um garfo rigido de carbono pelo Alixpress. Mostra a sua bike aí.

Nessa bike da foto ficaria bom rodas 29er, instalar um freio a disco hidraulico (pode ser o Shimano mt315 que funciona muito bem) e acredito eu, cabe tranquilamente pneus 700x28 e talvez ate 700x32 que seria o ideal. De qualquer forma vc também pode montar aros 27,5 com freio a disco, e pneus urbano 27,5 x 1.5 ou 1.6 e ficaria exatamente a configuração da Cannondale Slate que vem com 27,5. Vou te dizer que 27,5 com pneu urbano é mais esperta nas acelerações. E não esqueça que um aro 26 de mtb com pneus 2.2, tem o mesmo diÂmetro de rodas de speed com pneu 700x23, e ainda não aumentaram as rodas das speed, porque será? Porque aro 29 com pneu urbano é mais lerda na aceleração e isso faz diferença no anda para da cidade, se vc quer realmente uma urbana.
Eu não abandonaria a suspensão. Não faz sentido. Se for pra ficar sem ela, compra logo uma speed.


Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 12:16
esse quadro e muito bom para isso, da para colocar um pneu 700*38 eu fui mais ousado e medi logo um guidon drop com sti

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 15:54
Originalmente postado por joefreire joefreire escreveu:

esse quadro e muito bom para isso, da para colocar um pneu 700*38 eu fui mais ousado e medi logo um guidon drop com sti


Ousado mesmo. Ficou show a bike, esse garfo comprou no ML ou trouxe pelo Aliexpress? Pegou o tamanho para 29 ou 27.5. É nesse tipo de projeto que estava pensando.
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 11:59
Comprei no mercado livre mesmo peguei o 29 pq eu vou colocar ela no estradao aí posso colocar pneu grosso nela, atrás da até 700x38 na frente da pra colocar até um 29x2.0
Voltar ao Topo
lecoast Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lecoast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 17:58





Um amigo comprou, fizemos um pequeno passeio hoje de 30km para inaugurar.

De cara o movimento central pareceu não ser do melhores, muito barulho estranho.


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 18:27
No aspecto geral qual a impressão que voce teve da bike. Vale os 799.00 que estão pedindo??? Limitações todos já esperavamos, mas da uma luz pra gente.
Originalmente postado por lecoast lecoast escreveu:







Um amigo comprou, fizemos um pequeno passeio hoje de 30km para inaugurar.

De cara o movimento central pareceu não ser do melhores, muito barulho estranho.


Voltar ao Topo
lecoast Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecoast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 18:42
Olha, meu amigo comprou por 699,00.

De início achei bem pesada para ser de alumínio, com certeza não é um material mais nobre. Mas nem todos os componentes são de extrema má qualidade. Os manetes, componentes como selin, canote, guidão oferecem mais qualidade que eu esperava.

Creio que os maiores pontos fracos sejam mesmo o sistema ultrapassado de marchas, que parece ser difícil de encaixar bem uma, movimento central que já começou estranho, peso das rodas.

Mas por 699 e nova, não se encontrava bicicleta assim, só o fato de vir de fábrica com pneus 700 já conta muito, parece ser uma ótima para deslocamentos ágeis e eventuais práticas esportivas. 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 19:05
Obrigado pelo feedback. Sera que poderia passar alguns detalhes. Se a coroa do pedivela é 28-38-48 e a marca do pneu.
Originalmente postado por lecoast lecoast escreveu:

Olha, meu amigo comprou por 699,00.

De início achei bem pesada para ser de alumínio, com certeza não é um material mais nobre. Mas nem todos os componentes são de extrema má qualidade. Os manetes, componentes como selin, canote, guidão oferecem mais qualidade que eu esperava.

Creio que os maiores pontos fracos sejam mesmo o sistema ultrapassado de marchas, que parece ser difícil de encaixar bem uma, movimento central que já começou estranho, peso das rodas.

Mas por 699 e nova, não se encontrava bicicleta assim, só o fato de vir de fábrica com pneus 700 já conta muito, parece ser uma ótima para deslocamentos ágeis e eventuais práticas esportivas. 


Editado por Hugobh77 - 14 Abr 2017 as 22:39
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2017 as 00:29
Até agora não entendi por que tem 4 manetes de freio nessa bike
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2017 as 00:50
Pra vc ter o freio à mão em qualquer pegada do guidão.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 09:21
Originalmente postado por lecoast lecoast escreveu:

Olha, meu amigo comprou por 699,00.

De início achei bem pesada para ser de alumínio, com certeza não é um material mais nobre. Mas nem todos os componentes são de extrema má qualidade. Os manetes, componentes como selin, canote, guidão oferecem mais qualidade que eu esperava.

Creio que os maiores pontos fracos sejam mesmo o sistema ultrapassado de marchas, que parece ser difícil de encaixar bem uma, movimento central que já começou estranho, peso das rodas.

Mas por 699 e nova, não se encontrava bicicleta assim, só o fato de vir de fábrica com pneus 700 já conta muito, parece ser uma ótima para deslocamentos ágeis e eventuais práticas esportivas. 

lecoast não da pra tirar umas medidas desse quadro ai pra rapaziada não?? WinkWink
=]
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 11:14
Muito interessante, agora ficou bem mais claro. Colega, vc conseguiria tirar uma foto de perto dos freios? Fiquei curioso pra saber qual o modelo desse v-brake. A catraca parece ser de rosca, o quadro não tem gancheira, tá bem dentro do valor cobrado mesmo. Uma pena, pois se fosse um pouco mais forte dava pra colocar um grupo claris e transformar ela numa gravel tupiniquim.
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 12:27
boa tarde gostaria de tirar umas duvidas tamanho do quadro tenho 1.70 sera que da para minha altura?    e se pode colocar um pneu mais grosso tipo 700x42 ou 700x38 ? dez de já agradeço
                                                                                       
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 12:30
amigo mais uma pergunta ela realmente é hibrida e comfortavel ?
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 19:27
Poderia me importo se posso colocar pneu 700x32 ou 700x42 nessa bike e se eu com 1.70 da para o tamanho do quadro dela.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 21:51
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 09:34
Originalmente postado por lecoast lecoast escreveu:







Um amigo comprou, fizemos um pequeno passeio hoje de 30km para inaugurar.

De cara o movimento central pareceu não ser do melhores, muito barulho estranho.


Poderia me dizer se posso colocar pneu 700x32 ou 700x42 nessa bike e se eu com 1.70 fica bem para o tamanho do quadro dela.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 12:04
Originalmente postado por flavio henrique flavio henrique escreveu:

Originalmente postado por lecoast lecoast escreveu:







Um amigo comprou, fizemos um pequeno passeio hoje de 30km para inaugurar.

De cara o movimento central pareceu não ser do melhores, muito barulho estranho.


Poderia me dizer se posso colocar pneu 700x32 ou 700x42 nessa bike e se eu com 1.70 fica bem para o tamanho do quadro dela.

Pelo que se vê nas fotos, o espaço entre o pneu e garfo e seat stay é grande. Deve aceitar estas medidas de pneu numa boa. Os que estão nela parecem ser 700x28.
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 12:45
Ela tem aqueles passadores em baixo, próximo ao quadro ?
Teria como colocar um guidão flat/riser com um passador quickfire ?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 13:14
Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Ela tem aqueles passadores em baixo, próximo ao quadro ?
Teria como colocar um guidão flat/riser com um passador quickfire ?


Os trocadores são fixados a mesa, não no quadro. Colocar guidão flat??? O mais interessante desta bike é o guidão drop com os manetes tipo ciclocross, tirar ele acho que mataria a bike, perderia o que ela tem de melhor. Talvez o que voce procura seja semelhante a isto aqui. http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/3793-bicicleta-700-st001-16v-soul.html
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 14:50
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Ela tem aqueles passadores em baixo, próximo ao quadro ?
Teria como colocar um guidão flat/riser com um passador quickfire ?


Os trocadores são fixados a mesa, não no quadro. Colocar guidão flat??? O mais interessante desta bike é o guidão drop com os manetes tipo ciclocross, tirar ele acho que mataria a bike, perderia o que ela tem de melhor. Talvez o que voce procura seja semelhante a isto aqui. http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/3793-bicicleta-700-st001-16v-soul. - http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/3793-bicicleta-700-st001-16v-soul.html

Sim o que eu quero mesmo é uma hibrida, porém o preço é o que mata. Essa por ser R$ 700 e aro 700 me interessou, mas não gostaria dos passadores deste estilo e o guidão drop.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 15:03
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Talvez o que voce procura seja semelhante a isto aqui. http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/3793-bicicleta-700-st001-16v-soul.html
Ele eu não sei mas eu achei esta Soul muito legal, por este preço então Clap não conhecia esta bike, vou ficar de olho nela pra quando for adquirir minha hibrida
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 15:31
Desculpe desvirtuar um pouco o tópico, estou começando agora de forma mais "séria" nas bikes, antes só tinha andado naquelas de supermercado mesmo.
Essa Soul postada tem grupo Claris, de road. A diferença prática pra uma outra bike hibrida porém com grupo de MTB  seria somente a relação das marchas, mais pesada numa relação road ?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 20:20
Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Desculpe desvirtuar um pouco o tópico, estou começando agora de forma mais "séria" nas bikes, antes só tinha andado naquelas de supermercado mesmo.
Essa Soul postada tem grupo Claris, de road. A diferença prática pra uma outra bike hibrida porém com grupo de MTB  seria somente a relação das marchas, mais pesada numa relação road ?


No caso da Soul sim, o diferença está na relação da bike, vai ser preciso um preparo físico melhor para vencer as ladeiras. O pedivela é reduzido 34/50 e o cassete deve ser 11/28 se for o Claris.
A next aparenta ter uma roda livre simples de mtb 7v, provavelmente 14/28 e o pedivela me parece ser um Altus 28/38/48, sendo assim a opção de marchas é maior e opções de combinações mais leves. E se o pedivela for 24/34/42 essas marchas ficam maia leves ainda.
Na Soul você terá desempenho melhor,atingindo maiores velocidades e na Next você terá maior conforto e não terá tanta velocidade comparado a Soul.
Mas no geral nem dá pra comparar as duas bikes em questão, a Soul está em outro nivel, as rivais seriam Caloi City Tour, Sense Active, Triban 500 FB que estão numa faixa de preço semelhante.
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 20:49
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Desculpe desvirtuar um pouco o tópico, estou começando agora de forma mais "séria" nas bikes, antes só tinha andado naquelas de supermercado mesmo.
Essa Soul postada tem grupo Claris, de road. A diferença prática pra uma outra bike hibrida porém com grupo de MTB  seria somente a relação das marchas, mais pesada numa relação road ?


No caso da Soul sim, o diferença está na relação da bike, vai ser preciso um preparo físico melhor para vencer as ladeiras. O pedivela é reduzido 34/50 e o cassete deve ser 11/28 se for o Claris.
A next aparenta ter uma roda livre simples de mtb 7v, provavelmente 14/28 e o pedivela me parece ser um Altus 28/38/48, sendo assim a opção de marchas é maior e opções de combinações mais leves. E se o pedivela for 24/34/42 essas marchas ficam maia leves ainda.
Na Soul você terá desempenho melhor,atingindo maiores velocidades e na Next você terá maior conforto e não terá tanta velocidade comparado a Soul.
Mas no geral nem dá pra comparar as duas bikes em questão, a Soul está em outro nivel, as rivais seriam Caloi City Tour, Sense Active, Triban 500 FB que estão numa faixa de preço semelhante.

A City Tour e a Sense Active eram duas bikes que eu estava considerando, porém devido à falta de segurança e como vou usar a bike todo dia, resolvi optar por algo mais barato mesmo. Daí o meu interesse por essa Next, que é uma das aro 700 mais baratas que vi e por ter garfo rigido e v-brake não chamaria muito a atenção. Porém não me agrada o guidão drop e esses passadores na mesa.
Vou acabar fechando uma Caloi Aluminum com grupo altus que estava de olho, vou olhar a bike amanhã e se estiver tudo ok já fecho o negócio.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 21:29
É muito desanimador ter que deixar de comprar algo melhor por causa da bandidagem. Na verdade quando escolhemos algo menos chamativo o objetivo é diminuir o prejuízo em caso de roubo. Hoje mesmo estive em uma loja em BH comprando uma bike para meu filho e andei olhando umas bikes SPZ, não pra ele, pra mim. O que deixa a gente bolado é gastar uma grana e correr o risco de ficar sem a bike. Eu tenho uma aluminum e nem por isso deixam de cobiçar o alheio. Bike do dia a dia tem que ser sem suspensão, sem blocagem nas rodas, sem adesivos de quadro e aro. E se puder lixar os shimano de tudo.
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 09:54
Bom dia e obrigado pela informação do aro , mais como vc foi o único do fórum que viu ela de perto gostaria se pudesse me ajudar , eu tenho 1,70 e gostaria de saber se o quadro dela é muito alto pois apesar re ter 1,70 minhas pernas são meio curtas estou com medo de comprar e ficar muito alta para min, e também se ela é robusta pois eu tenho 110 kilos.
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 09:58
Bom dia e obrigado pela informação do aro , mais como vc foi o único do fórum que viu ela de perto gostaria se pudesse me ajudar , eu tenho 1,70 e gostaria de saber se o quadro dela é muito alto pois apesar re ter 1,70 minhas pernas são meio curtas estou com medo de comprar e ficar muito alta para min, e também se ela é robusta pois eu tenho 110 kilos.
Voltar ao Topo
flavio henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 12:04
Bom dia e obrigado pela informação do aro , mais como vc foi o único do fórum que viu ela de perto gostaria se pudesse me ajudar , eu tenho 1,70 e gostaria de saber se o quadro dela é muito alto pois apesar re ter 1,70 minhas pernas são meio curtas estou com medo de comprar e ficar muito alta para min, e também se ela é robusta pois eu tenho 110 kilos.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 15:14
Originalmente postado por flavio henrique flavio henrique escreveu:

Bom dia e obrigado pela informação do aro , mais como vc foi o único do fórum que viu ela de perto gostaria se pudesse me ajudar , eu tenho 1,70 e gostaria de saber se o quadro dela é muito alto pois apesar re ter 1,70 minhas pernas são meio curtas estou com medo de comprar e ficar muito alta para min, e também se ela é robusta pois eu tenho 110 kilos.


Flavio boa tarde. Pela sua estatura e o fato de mencionar as pernas meio curtas, melhor fazer um bike fit virtual. Esses quadros tamanho único geralmente são 19. Eu tenho 1,81 o quadro ideal pra mim é 18,5"/19" Voltei a pedalar em Setembro em uma Caloi Aluminum tamanho único 19", ela é recomendada para pessoas até 100kg e acredito que seja padrão para bicicletas genéricas,eu estava com 103kg. Agora estou com 92,6kg. Mas uma observação,a minha aluminum foi modificada, não consegui rodar 3km com ela original, uma bela porcaria.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 15:45
Não que eu esteja sem fazer nada, mas nessa primeira foto contei 11 pastilhas nessa coluna em que a bike está encostada,da abraçadeira do banco até a caixa do movimento central, em média essas pastilhas de fachada são 4x4 cm, daria um total de 44cm, o espaço de dilatação em media é de 5mm e daria entre as 11 pastilhas 10 espaços de dilatação no total de 5cm. Somando seriam 49cm que em polegadas daria 19,29". Considerando uma margem de erro pequena, esse quadro provavelmente é 19.[QUOTE=lecoast]

Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 16:09
Originalmente postado por lecoast lecoast escreveu:

Olha, meu amigo comprou por 699,00.

De início achei bem pesada para ser de alumínio, com certeza não é um material mais nobre. Mas nem todos os componentes são de extrema má qualidade. Os manetes, componentes como selin, canote, guidão oferecem mais qualidade que eu esperava.

Creio que os maiores pontos fracos sejam mesmo o sistema ultrapassado de marchas, que parece ser difícil de encaixar bem uma, movimento central que já começou estranho, peso das rodas.

Mas por 699 e nova, não se encontrava bicicleta assim, só o fato de vir de fábrica com pneus 700 já conta muito, parece ser uma ótima para deslocamentos ágeis e eventuais práticas esportivas. 

Sem querer abusar, mas já abusando...
Você é o único que já teve acesso a bike, e como disse que quem comprou foi um amigo seu, acredito que ainda tenha acesso a mesma, será que você não conseguiria as medidas exatas dela pra galera não?
Essa bike me interessou, mas sem saber a geometria fica difícil arriscar!!!
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 16:14
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Não que eu esteja sem fazer nada...


Tranquilo Hugo, estamos todos curiosos com a geometria desse trem...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 21:00
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Não que eu esteja sem fazer nada...


Tranquilo Hugo, estamos todos curiosos com a geometria desse trem...

🤘🤘🤘🤘🚲🏃🚶
Voltar ao Topo
pedalslz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
São Luís
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalslz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 23:47
Boa noite, pessoal!
Acabei comprando essa bike, e desde sexta passada estou degustando a magrela.
Bom, devo advertir que sou um completo neófito no tema, agora que começo a me familiarizar com os jargões e tudo mais. Meu objetivo com o ciclismo é diminuir peso e melhorar a forma. Por que comprei essa bike?
O preço no walmart chamou minha atenção, e tratei de pesquisar porque não conhecia a marca, acabei encontrando aqui no fórum o tópico  de vcs, e conclui que valeria a pena apostar.
Tecnicamente tenho muito pouco a descrever, só impressões de um iniciante:  na primeira saída pedalei mais ou menos uns 20 km em asfalto, e ao final, quando eu imprimi mais força, sobretudo em aclives, a bicha começou a gemer, pelo que pesquisei é um rangido no movimento central, achei estranho para o primeiro passeio já apresentar esse barulhinho chato, não sei se é o meu peso (85kg), mas enfim, vou ter que mandar arrumar.
Quanto a ergonomia, eu tenho 1,74 de altura, eu senti um pouco as costas, mas acho que é normal pra quem começa numa híbrida assim, talvez tenha que fazer o tal bike fit pra ficar melhor situado.
Se puder ajudar em algo mais, estou à disposição.

Voltar ao Topo
pedalslz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
São Luís
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalslz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 23:59
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 06:11
Sempre me perguntei pq diabos os fabricantes economizam em pedais e movimento central?

Cem por cento das bikes de entrada ou baixo custo exigem a troca destas duas peças após os primeiros quilômetros.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 06:43
Parabéns pela aquisição. Sua dor nas costas deve ser mais por falta de costume, para quem não pedala 20km é muita coisa. Quando voltei a pedalar rodei 10km e foi tenso. Eu ao longo do tempo acabei mudando de propósito, por isso não adquiri a bike, mas acompanho de perto o tópico. Ainda acho ela bem interessante.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X