Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sistema tubeless em aro 700c
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sistema tubeless em aro 700c

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sistema tubeless em aro 700c
    Postado: 14 Mar 2017 as 02:40
Senhores, estou com certa ansiedade para testar esta tecnologia, no entanto não consegui informação suficiente. Sei que o sistema tubeless já é uma realidade para estradeiros, no entanto eu gostaria de saber se o aro tem de ser especial, ou um comum, como os aero dinâmicos que vêm em bikes como Caloi Strada, dentre outras. Minha dúvida é porque o pneu eu encontrei facilmente, mas o aro, não.
Em relação a instalação, eu consegui excelentes materiais.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 08:56
Originalmente postado por rplaurindo rplaurindo escreveu:

Senhores, estou com certa ansiedade para testar esta tecnologia, no entanto não consegui informação suficiente. Sei que o sistema tubeless já é uma realidade para estradeiros, no entanto eu gostaria de saber se o aro tem de ser especial, ou um comum, como os aero dinâmicos que vêm em bikes como Caloi Strada, dentre outras. Minha dúvida é porque o pneu eu encontrei facilmente, mas o aro, não.
Em relação a instalação, eu consegui excelentes materiais.

Olá, amigo

Veja esse tópico, muito bom:


Eu estou partindo para o tubeless, sinceramente não aguento mais consertar câmara com furos de arame. Cara, toda semana, 1, 2, ..., triste. Isso com pneu bom (Continental GP400) e fita anti-furo.

Minhas rodas são Ultegra 6800, que tem suporte de fábrica para tubeless. Acabei de comprar na Wiggle os pneus Schwalbe Pro One tubeless, só na expectativa de acabar com esse martírio, ou pelo menos diminuir drasticamente.

Abç.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 09:46
Aproveite e compre selante Orange. Se nao encontrar, tem que ser algum que nao tenha amonia na composicao, para evitar corrosao no aro.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 11:12
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Aproveite e compre selante Orange. Se nao encontrar, tem que ser algum que nao tenha amonia na composicao, para evitar corrosao no aro.

Pretendia pegar o Effetto Mariposa Caffélatex, que me parece muito bom também. Vou pesquisar sobre o Orange.

Valeu, corredor_x.
Voltar ao Topo
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 12:18
Obrigado, mas, ainda estou com dúvida. Pela informação desde vídeo do Edu Capivara do canal Pedaleria  http://youtu.be/-ACFW_kZ9jg?t=1m47s - https://youtu.be/-ACFW_kZ9jg?t=1m47s, aparentemente o procedimento pode ser feito num aro VZAN Spin 700c  http://www.vzan.com.br/produtos2/aro-spin-700c/ - http://www.vzan.com.br/produtos2/aro-spin-700c/, que é um aro comum. Eu ainda não posso investir numa roda top como a Ultegra 6800 da Shimano.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 13:06
Originalmente postado por rplaurindo rplaurindo escreveu:

Obrigado, mas, ainda estou com dúvida. Pela informação desde vídeo do Edu Capivara do canal Pedaleria  http://youtu.be/-ACFW_kZ9jg?t=1m47s - https://youtu.be/-ACFW_kZ9jg?t=1m47s, aparentemente o procedimento pode ser feito num aro VZAN Spin 700c  http://www.vzan.com.br/produtos2/aro-spin-700c/ - http://www.vzan.com.br/produtos2/aro-spin-700c/, que é um aro comum. Eu ainda não posso investir numa roda top como a Ultegra 6800 da Shimano.

De acordo com o que li e vi a respeito, pode ser feito. No caso das roads, os pneus é que são os itens mais importantes, pois as laterais tem que ser reforçadas pela alta pressão.

Eu não sei se faria em rodas normais, talvez sim. Estudaria bem antes, leria o máximo possível, rsrsrs.

Abç.
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 20:36
Fala !
Pode fazer em aros comuns tranquilamente !
Uso "somente" há 9 anos(somente havia o Hutchinson) em bike de estrada, em várias rodas e nenhuma com aro especial para tubeless !
A montagem segue exatamente como nas MTB`s, mas os pneus tem que ser OBRIGATÓRIOS tubeless, duas voltas de fita vedante e entre 60 - 80 ml de líquido selante.
Se o aro for de perfil alto (50mm para cima), também poderá instalar, comprando um adaptador(no tubes) para expandir o alcance da válvula !
Como falei, já usei pneus das marcas Hutchinson(Intensive /Sector/etc), Schwalbe( PRO ONE), SPZ, Maxxis(Padrone). O Huchtinson ainda segue como os mais duráveis, mas se comparar os diâmetros dos pneus, o Schwalbe Pro 700 x 25mm é muito mais largo que o Hutchinson Intensive 700x25mm...
Dúvidas ainda ?


"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 21:23
Em quais modelos de aro vc usou o Tubeless? E a fita de vedação qual era?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 09:08
Fala !
Sempre de paredes duplas de várias marcas. No começo foi fita amarela(no tubes), depois testes com a Silver e a Black tapes, a Black é mais grossa e também funcionaram.
Hoje usa-se com várias marcas de fitas, o importante são ao duas voltas nos aros para selar bem...
Vlw !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 10:52
lc.esser, queria dar minha opinião, sem querer desvirtuar muito o tópico, mas uso pneus Michelin Pro4 Endurance sem fita antifuro e fiquei uns 7 meses sem nenhum furo...

Os locais por onde vc pedala devem ser muito "sujos"... Será que realmente o tubeless vai dar conta de tantos furos?

Sei que o Continental GP400 é muito bom, mas não seria mais prático tentar investir em pneus com tecnologias específicas para isso como o que indiquei ? Vc pode até continuar usando a fita antifuro para aumentar a resistência...

Pesquisa sobre os Michelin Pro4 Endurance... Gostei tanto que indiquei para meus amigos e 2 deles já
compraram e estão muito satisfeitos...

Desculpa se estou falando besteira, mas quando eu penso em tubeless em speed me vem a mente mais a redução de peso mesmo... Confused

Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 11:23
Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:

Fala !
Pode fazer em aros comuns tranquilamente !
Uso "somente" há 9 anos(somente havia o Hutchinson) em bike de estrada, em várias rodas e nenhuma com aro especial para tubeless !
A montagem segue exatamente como nas MTB`s, mas os pneus tem que ser OBRIGATÓRIOS tubeless, duas voltas de fita vedante e entre 60 - 80 ml de líquido selante.
Se o aro for de perfil alto (50mm para cima), também poderá instalar, comprando um adaptador(no tubes) para expandir o alcance da válvula !
Como falei, já usei pneus das marcas Hutchinson(Intensive /Sector/etc), Schwalbe( PRO ONE), SPZ, Maxxis(Padrone). O Huchtinson ainda segue como os mais duráveis, mas se comparar os diâmetros dos pneus, o Schwalbe Pro 700 x 25mm é muito mais largo que o Hutchinson Intensive 700x25mm...
Dúvidas ainda ?


Opa. Muito obrigado, meu amigo. Poderia indicar quais são exatamente todos ítens que devo comprar para implementar? O pneu eu já sei que deve ser especial. Mas seria só a fita para tapar os furos por onde passam os niples, o selante e o bico? O bico é com válvula presta comum? É instalado na pressão, mesmo? Realmente é difícil encher com bomba de oficina?
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:15
Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

lc.esser, queria dar minha opinião, sem querer desvirtuar muito o tópico, mas uso pneus Michelin Pro4 Endurance sem fita antifuro e fiquei uns 7 meses sem nenhum furo...

Os locais por onde vc pedala devem ser muito "sujos"... Será que realmente o tubeless vai dar conta de tantos furos?

Sei que o Continental GP400 é muito bom, mas não seria mais prático tentar investir em pneus com tecnologias específicas para isso como o que indiquei ? Vc pode até continuar usando a fita antifuro para aumentar a resistência...

Pesquisa sobre os Michelin Pro4 Endurance... Gostei tanto que indiquei para meus amigos e 2 deles já
compraram e estão muito satisfeitos...

Desculpa se estou falando besteira, mas quando eu penso em tubeless em speed me vem a mente mais a redução de peso mesmo... Confused

Fala, PauloSampaio. Cara, até pensei na possibilidade de comprar pneus com maior resistência contra furos. Mas como são furos predominantemente com arames, creio que o tubeless vai resolver, ainda com a vantagem de redução de peso, como você citou.

Só está parado na alfândega faz uns 10 dias, na neura. Têm mais peças junto.

Abç.
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 22:46
Fala !
A primeira instalação tem que ser na pressão de um compressor, depois de alguns dias já se consegue encher com bomba normal.
Relação com exemplos, a escolha vai depender de quanto quer gastar...

- Válvulas poderão ser de alguma câmara de ar que possa sacar o miolo, para posteriormente repor o liquido, sem precisar abrir uma lateral do pneu...bom ter a chave para sacar o miolo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687482868-par-kit-valvula-pneu-tubeless-mitas-rubena-p1-bike-42mm-_JM

- Fitas as próprias tubeless, Silver tape ou outras..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698554365-fita-de-aro-adesiva-gorilla-alternativa-a-notubes-tubeless-_JM

- Liquido selante, tenho minha fórmula parecida com as disponíveis aqui no Fórum. Testei este produto abaixo e está bem feito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852435838-ih-selou-selante-para-pneu-de-bicicleta-120ml-_JM

Valeu !

"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 08:06
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Fala, PauloSampaio. Cara, até pensei na possibilidade de comprar pneus com maior resistência contra furos. Mas como são furos predominantemente com arames, creio que o tubeless vai resolver, ainda com a vantagem de redução de peso, como você citou.

Ic.esser, depois de testar o tubeless por um tempo (1 ou 2 meses), por favor, dê um retorno informando se ficou satisfeito e com que frequência foi preciso acrescentar mais selante...
Smile


Editado por PauloSampaio - 01 Abr 2017 as 08:06
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 22:34
Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Fala, PauloSampaio. Cara, até pensei na possibilidade de comprar pneus com maior resistência contra furos. Mas como são furos predominantemente com arames, creio que o tubeless vai resolver, ainda com a vantagem de redução de peso, como você citou.

Ic.esser, depois de testar o tubeless por um tempo (1 ou 2 meses), por favor, dê um retorno informando se ficou satisfeito e com que frequência foi preciso acrescentar mais selante...
Smile


Isso. Também vou tentar mandar um feedback em tempo viável.
Voltar ao Topo
Velho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2003
São José dos Campos - SP
Offline
Mensagens:923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Velho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 16:12
Pessoal, 
ninguém postou o feedback sobre uso do tubeless.

O que acharam? Fura menos?
Voltar ao Topo
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 17:23
Minha bike está prontinha para testar. Por incrível que pareça estive tão ocupado ultimamente, que só  pude voltar a pedalar agora.
Mas graças a Deus estou com um material ótimo, pneus tubeless Schwalbe Pro One Tubeless Easy e rodas Shimano RS610-TL (Tubeless Ready). Do selante, estou usando o XTire mesmo (made in Sacanagem's Country). Vi tantos feedbacks positivos dele para câmara de ar de bike e para sistema tubeless (de MTB), que resolvi arriscar. Imagino que a vedação num ambiente de pressão superior seja mais fácil de ser alcançada do que num de inferior, comparando uma motocicleta ou uma bike MTB com road.
Tão logo eu der uns 200 km em dois pedais eu posto o feedback. 
Ah! Outra coisa que já testei. Dá pra converter praticamente qualquer aro road para tubeless, mas em relação aos pneus a coisa muda de figura. Os pneus tubeless são bem mais duros nas bordas. Dá pra encher com bomba de pé, sem dores de cabeça, e faz uns 3 estalos quando estão acentando nas laterais do aro. 
Abraços.


Editado por rplaurindo - 25 Mai 2018 as 17:27
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 10:16
Ainda criando coragem para usar ... alguns amigos estão tendo problemas tanto com vedação quando com os bicos que vivem dando problemas ... 
Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 19:23
Boa noite. Estou tentado usar. Os furos do aro são muito largos. Usava uma peça (esqueci o nome) que encaixa em cada furo do aro. Ela é plastica e veda aquela furo. Diz que a peça aguenta 160psi. Tem que usar camera, como é plastica, a função não é vedar completamente, apenas tapar o furo. Tentei por fita de demarcação de solo, a silver tape, mas o ar vaza, certamente por nao esta bem selado o aro. Próxima tentativa seria tentar usar uma camera aro 24, que faria o papel de meia camera no pneu, inclusive com o pneu apoiando sobre a borda do aro. tem video no youtube explicando. Montei tubeless na mtb e esta uma maravilha. Mas meu aro é proprio pra tubeless. Agora com a speed ja tentei 2x e deu errado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 20:44
Originalmente postado por ALESSANDRO_RR ALESSANDRO_RR escreveu:

Boa noite. Estou tentado usar. Os furos do aro são muito largos. Usava uma peça (esqueci o nome) que encaixa em cada furo do aro. Ela é plastica e veda aquela furo. Diz que a peça aguenta 160psi. Tem que usar camera, como é plastica, a função não é vedar completamente, apenas tapar o furo. Tentei por fita de demarcação de solo, a silver tape, mas o ar vaza, certamente por nao esta bem selado o aro. Próxima tentativa seria tentar usar uma camera aro 24, que faria o papel de meia camera no pneu, inclusive com o pneu apoiando sobre a borda do aro. tem video no youtube explicando. Montei tubeless na mtb e esta uma maravilha. Mas meu aro é proprio pra tubeless. Agora com a speed ja tentei 2x e deu errado.

Tubeless em speed sem chance fazer na base da gambiarra Thumbs Down
Voltar ao Topo
arivaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2019
Sobradinho
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arivaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 10:06

É difícil  realmente achar uma boa válvula. Eu comprei recentemente umas de alumínio anodizado do aliexpress. Não estão segurando bem a pressão quando a bike fica parada. Durante a rodagem é tudo lindo. Uso 85 psi e fica de boas. Meu aro é pra tubeless e pneu também. 700x28. Uso o turbo pro da spz.
No canal da GMBN do youtube tem exemplos deles usando 46 psi. Achei muito pouco.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 10:21
Originalmente postado por arivaldo arivaldo escreveu:


É difícil  realmente achar uma boa válvula. Eu comprei recentemente umas de alumínio anodizado do aliexpress. Não estão segurando bem a pressão quando a bike fica parada. Durante a rodagem é tudo lindo. Uso 85 psi e fica de boas. Meu aro é pra tubeless e pneu também. 700x28. Uso o turbo pro da spz.
No canal da GMBN do youtube tem exemplos deles usando 46 psi. Achei muito pouco.

Seria uma boa pressão para ter conforto numa volta sem performance. Snakebite não é mais problema para o tubeless, então rodar com baixas pressões só será um problema se afetar a performance (aumento do arrasto, que no tubeless é menor devido não ter o atrito da câmara)
Voltar ao Topo
Fanaticozeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanaticozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 18:41
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por rplaurindo rplaurindo escreveu:

Senhores, estou com certa ansiedade para testar esta tecnologia, no entanto não consegui informação suficiente. Sei que o sistema tubeless já é uma realidade para estradeiros, no entanto eu gostaria de saber se o aro tem de ser especial, ou um comum, como os aero dinâmicos que vêm em bikes como Caloi Strada, dentre outras. Minha dúvida é porque o pneu eu encontrei facilmente, mas o aro, não.
Em relação a instalação, eu consegui excelentes materiais.


Olá, amigo

Veja esse tópico, muito bom:

https://www.pedal.com.br/forum/depoimento-road-tubeless_topic39999_page1. - https://www.pedal.com.br/forum/depoimento-road-tubeless_topic39999_page1.html

Eu estou partindo para o tubeless, sinceramente não aguento mais consertar câmara com furos de arame. Cara, toda semana, 1, 2, ..., triste. Isso com pneu bom (Continental GP400) e fita anti-furo.

Minhas rodas são Ultegra 6800, que tem suporte de fábrica para tubeless. Acabei de comprar na Wiggle os pneus Schwalbe Pro One tubeless, só na expectativa de acabar com esse martírio, ou pelo menos diminuir drasticamente.

Abç.

Amigo,o que vc achou do pneu schwalbe pro one? é bom?eu comprei um par pra mim, estou esperando chegar.
Eu estava em dúvida entre ele, o continental grand prix 5000 TL e o Vittoria Corsa tubeless, daí escolhi o schwalbe mesmo.
Voltar ao Topo
Carlitos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
Itajubá
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 13:53
Olá a todos.
Não estou tendo uma boa impressão com tubeless para pneus que exigem mais calibragem.
Apesar de minha bike ser uma Gravel, outra mania do momento, sempre usei a pressão máxima recomendada no pneu pois praticamente só ando em asfalto.
O pneu dianteiro com quase dois anos de uso agora que apresentou um furo difícil de fechar com o selante. É so colocar a pressão máxima que ele começa a vazar e só para quando a pressão está bem baixa.
Em compensação o traseiro já teve vários remendos até chegar o ponto de ficar torto devido a um rasgo que consegui remendar duas vezes no mesmo furo.
Comprei dois da mesma marca e modelo porém montei apenas na roda traseira (ainda bem) e coloquei a mesma calibragem simplesmente "explodiu" saindo completamente do aro jogando selante pra tudo que é lado. Foram três vezes, uma achei que tinha colocado mais pressão do recomendado, segunda depois de rodar uns 200 quilômetros e a bicicletaria não sabia encher e a terceira, com o segundo pneu num lugar onde não pegava nem celular.
Mandei email para a dona da marca de pneus que simplesmente me disse que era muita pressão.
Mas como, se o pneu é tubeless e está escrito pressão máxima 80 psi porque não posso colocar esta pressão?
E  selante? que não veda furo em alta pressão.
Cada ida ao mecânico para repor o líquido é uma facada sem contar que para encher o pneu precisa de um compressor visto que bomba comum não consegue encaixar o pneu no aro.
Esse tópico é bem antigo mais até hoje ainda existe questões que não tem uma resposta.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 23:31
Originalmente postado por Carlitos Carlitos escreveu:

Olá a todos.
Não estou tendo uma boa impressão com tubeless para pneus que exigem mais calibragem.
Apesar de minha bike ser uma Gravel, outra mania do momento, sempre usei a pressão máxima recomendada no pneu pois praticamente só ando em asfalto.
O pneu dianteiro com quase dois anos de uso agora que apresentou um furo difícil de fechar com o selante. É so colocar a pressão máxima que ele começa a vazar e só para quando a pressão está bem baixa.
Em compensação o traseiro já teve vários remendos até chegar o ponto de ficar torto devido a um rasgo que consegui remendar duas vezes no mesmo furo.
Comprei dois da mesma marca e modelo porém montei apenas na roda traseira (ainda bem) e coloquei a mesma calibragem simplesmente "explodiu" saindo completamente do aro jogando selante pra tudo que é lado. Foram três vezes, uma achei que tinha colocado mais pressão do recomendado, segunda depois de rodar uns 200 quilômetros e a bicicletaria não sabia encher e a terceira, com o segundo pneu num lugar onde não pegava nem celular.
Mandei email para a dona da marca de pneus que simplesmente me disse que era muita pressão.
Mas como, se o pneu é tubeless e está escrito pressão máxima 80 psi porque não posso colocar esta pressão?
E  selante? que não veda furo em alta pressão.
Cada ida ao mecânico para repor o líquido é uma facada sem contar que para encher o pneu precisa de um compressor visto que bomba comum não consegue encaixar o pneu no aro.
Esse tópico é bem antigo mais até hoje ainda existe questões que não tem uma resposta.


Cara, ficar dependendo de mecânico pra ter cuidado com um sistema que não é tão comum é furada. Mas vamos por partes:

- É necessário fazer manutenção na roda, com troca do selante periodicamente (a cada 6 meses). Apesar de funcionar, o selante não vai vedar todos os furos (maiores), sendo necessário vedá-los com remendo ou macarrão.
- A pressão indicada no pneu provavelmente é para quando é utilizada câmara de ar. Até onde sei, pneus tubeless exigem uma pressão menor para que a rolagem se iguale a um pneu com câmara. Isso porque no tubeless não há a resistência da câmara durante o inflamento, exigindo menor pressão.
- Além de cobrarem caro, você não sabe qual líquido selante estão usando. Seria interessante você aprender a fazer isso em casa por economia e para ter um maior controle durante a manutenção. Isso do selante não evitar o esvaziaento pode ser resultado do uso de um produto de baixa qualidade ou uma quantidade insuficiente de líquido.
- Dá para encher usando uma bomba de pé grande (e boa) ou com CO2, mas um compressor facilita o trabalho realmente.


Editado por hug0.dts - 17 Mai 2021 as 23:39
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X