Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de quadro Gios por Mosso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de quadro Gios por Mosso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Brunim Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de quadro Gios por Mosso
    Postado: 24 Fev 2017 as 22:02
Boa noite galera!! Sou novo aqui (em questao de postagem), mas sempre acompanho o forum.

Então, é seguinte, atualmente eu possuo a seguinte bike desde 2011: (não lembro de alguns detalhes das peças)

Quadro Gios FRX
Caixa direção Neco
Mesa Truvativ Stylo100mm
Canote Zoom
Guidão vicini V works
Suspensão Suntour 100mm (basica sem regulagem)
Rodas vmaxx 32 furos raios inox - cubo modu para freio a disco - Pneus Kenda Mtb 2.35
Relação: Shimano acera (diant. e traseiro) 12 velocidades, catraca MF Tz 31 (7 vel. mega range)
Rapid Fire shimano Acera 21 vel.
Movimento central Neco - Pedevela Sugino (coroa reduzida)
Freio a disco mecanico GTS

Uso esta bike para andar em asfalto (moro em BH e direto vou a pampulha), e de vez em quando uma trilhas leves, e varias irregularidades nas ruas de nosso Brasil rsrs.

Estou querendo deixar minha bike um pouco mais "leve" porem resistente.

A principio vou trocar as seguintes peças, futuramente mudo a relação.

Aros Vmaxx por Extreme
Suspensao Suntour por RST Blase
Freio GTS por Freio Shimano M446

Aí vai minha duvida, nesta situação compensa trocar o quadro Gios por um Mosso (odyssey ou Serpens) tam. 16?

Ou é melhor trocar as peças e manter o quadro?






Voltar ao Topo
Brunim Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 22:03
Opa, ali acima e relação é 21 velocidades.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 18:45
Brunim, seja bem vindo ao fórum.

Qual a diferença de peso entro os dois quadros ? Lembre-se também que a geometria é muito importante para o uso que você vai fazer... O Gios em geral tem quadros pra street / downhill urbano e o Mosso é para cross-country... são mundos totalmente diferentes!!!

Se você não faz nada extremo, como descer escadas e pular alguns degraus ou trilhas mais casca-grossa, nao vejo porque ter o Gios. Se seu intuito é se locomover mais rápido, o Mosso vai te dar uma posição melhor, mas vai ser uma bike menos ágil de trilhas (ou talvez apenas diferente!).

Qual o seu pneu ? Nas extremidades das rodas é onde vc vai mais sentir o peso... se forem pneus pesados, troque de imediato por mais leves... sua bike vai mudar! Depois os aros.

Se for trocar o quadro, lembre-se de consultar se isso vai te obrigar a trocar outras peças também... como o movimento central, caixa de direção e canote do selim... 

Então, na minha opiniao, se você nao faz nada de pulos, escadas e maonbras com a Gios, eu trocaria aros, pneus e as peças que você falou e pegaria também o quadro. Você terá uma bike mais leve e com posição mais eficiente.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Brunim Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2017 as 00:39
Opa amigo, obrigado pelas dicas!!!

Então, a diferença de peso de um quadro para o outro é de +- 500g. No caso é 2,3kg do Gios (tam. 13,5) para 1,8kg do Mosso (tam. 16). No caso ando muito em asfalto tbm, de vez em quando pulos umas calçadas e escadas quando preciso, apenas com intuito de locomoção mesmo.

Tenho vontade sim, de encarar umas trilhas, vamos dizer, intermediarias, até pq estou iniciando nesta modalidade (sempre fui do pedal urbano).

Meus pneus sao Kenda Kinetics 2.35.

Em relação ao quadro, o mosso Odyssey possui medidas diferentes (acho q só o canote do selim) do Gios. Ja os quadros Mosso Challenger ou Mosso Serpens, são as mesmas medidas.

Em fim, meu intuito é ter uma bike resistente e ágil ao mesmo tempo, se possivel! Ou seja, pulos e escadas apenas para locomoção mesmo, e trilhas intermediarias, quando eu for fazer.
Voltar ao Topo
Brunim Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 14:57
Galera, mais uma duvida que surgiu aqui, agora em relação ao freio a disco.

Estive pesquisando alguns freios e cheguei no Shimano m395, porem vi o Tektro Draco 2 (aqui no forum mesmo, pessoal fala muito bem dele!!).

Em fim, qual compensa mais?

Shimano m395 R$ 399,00
Tektro Draco 2 R$ 270,00

Utilizo a bike para pedal urbano e trilhas não muuito fortes.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 15:24
vale muito a pena. E por ser a oleo mineral, a manutenção é igual a Shimano.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Brunim Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 17:28
Galera ultima duvida que surgiu aqui:

Suspensões, qual das duas

Suntour XCM 30 100mm
RST Gila 100mm tnl
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X